Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Somos duas pessoas em uma. Coração e mente = sentimento e razão. Dois seres as vezes muito distante num só corpo, onde a nossa maior dificuldade é usar a "pessoa" certa para tomar uma decisão. As vezes por não sabermos usa-las, criamos uma briga interna conosco. Aí vem o desequilíbrio
Admiro essas mulheres que escolhem um caminho solitário e não são levadas por um punhado de bravatas que são lançadas em suas respectivas mesas por algumas raposas que abanam a calda e tentam ceifá-las para suas tocas. O que não consigo entender é como algumas delas conseguem seguir regrinhas (gibis) que foram impostas por nossa sociedade e que dizem que o casamento é algo obrigatório e primordial para uma moça se completar, de preferência na velocidade da luz, ora, esse é o paradigma dos paradigmas, haja vista, que tudo aquilo que é forçadamente imposto é de origem ditatorial e, portanto, digna de total desprezo. Evidentemente, o matrimônio é uma das maiores maravilhas terrenas e um sonho presente no coração da maioria das moças que aqui se encontram, todavia, ele não é um passaporte para a realização plena de uma vida feliz, absolutamente.
A Loucura é uma Destilação DecisivaNestes séculos, o escritor tem mantido uma conversa com a loucura. Podemos quase dizer que o escritor do século vinte aspira à loucura. Alguns conseguiram-no, evidentemente, e ocupam lugares especiais na nossa consideração. Para um escritor, a loucura é uma destilação decisiva do eu, uma edição decisiva. É o submergir das vozes enganador
Se sua mente é um poço de convicções e incontáveis evidências, fazendo com que as dúvidas insistam em não aparecer e, principalmente, a incomodá-lo, com absoluta certeza tu és um completo ignorante. Me arrisco ainda a dizer que nunca foi independente, e pior ainda do que isso: sequer decifrou o que é a liberdade e a confirmação disso é a de que não entenderá nada do que acabastes de ler.
Queria muito ter coragem de te dizer o que eu estou sentido, olhar nos teus olhos e falar todos os planos que fiz para o nosso futuro, tenho medo da sua reação do que você vai me falar. Muitos dizem que eu já tenho um Não que devo ir em busca do Sim, mas ninguém sabe o quanto é difícil olhar eu te dizer EU TE AMO <3
Bastará olhar-me de frente, para logo me conhecer a fundo, sem que eu me sirva das palavras que são a imagem sincera do pensamento. Não existe em mim simulação alguma, mostrando-me eu por fora o que sou no coração. Sou sempre igual a mim mesma, de tal forma que, se alguns dos meus sequazes presumem não passar por tais, disfarçando-se sob a máscara e o nome de sábios, não serão eles mais do que macacos vestidos de púrpura, do que burros vestidos com pele de leão.
Eu tentei te amar do jeito mais correto, eu tentei ser mais forte do que podia ser, eu me entreguei a você, olhei em seus olhos e você tocou o meu rosto, Você disse que eu poderia ser o seu amor, tudo parecia um conto de fadas que foi destruído por um furacão que veio e destruiu como uma bola de fogo que destrói tudo, eu apenas tentei te amar, eu sei que não fui perfeito, tudo poderia ser possível se você me amasse de verdade.
"Nenhuma flor nasce fora de época, mas antes obedece á sua estação. Ela tem o momento oportuno para desabrochar e sabe esperar por este! Cada gota de chuva que rega a sua terra e envolve este pequeno botão suavemente, prepara o caminho para fazer deste botão a mais bela das rosas. É assim que nascem 'Grandes Mulheres'."
Para muitos defeitos físicos existem formas de serem eliminados ou atenuados. Contudo, para os defeitos do espírito, principalmente o preconceito, se a pessoa que os portar não corrigi-los e não se redimir perante Deus e a quem porventura tenha ofendido, eles voltarão contra ela, em dobro, nessa vida ou em outra, inclusive depois da sua morte.
Entre o erro e o acerto, construí meu ego. Ego de banana, foi bacana porque todos a minha volta sambavam alá brasileirinha. E eu inquieto, obsoleto, zombei da sorte, achei graça na trapaça, aliás, só pode ser trapaça se couber nos meus conceitos (quebrados e falidos). Bom, agora vou seguir minha vida, não pode descrever minha dor, exceto eu, consegui vislumbrar minha bela imagem no espelho e, cá entre nós, não gostei nada do que vi. Eu que sempre sonhava com moinhos de ventos e dragões, agora vejo a lua e a luz que ela reflete na rua. Fui deus, de mim mesmo, fui parasita de outrem, fui rebelde de hoje e espetáculo de ontem. Mas, e daí? A vida é minha, eu faço o que quero e não pago nada, se você tem um pedaço de mão eu lhe estendo a mão, se não fique a nau, uma hora, um dia, um mês, depois de 84 dias, talvez você encontre o peixe de ouro que tanto procura, afinal; o sol também se levanta no reino da Dinamarca.
As pessoas são ingratas... estão sempre cuidando de suas vidas e ás vezes esquecem que existem outras neste mundo...não porquê querem... muitas vezes não... mas é a correria do dia-a-dia... à competição que esse mundo concede-nos...vivemos competindo... tentando sermos melhores que nós mesmo...é muitas vezes deixamos de lado nossas almas e esquecemos de viver...de amar...e passamo a sofrer!
Há uma grande diferença entre o que enxergamos e o que sentimos. Se usar apenas seus olhos, será enganado por sua própria mente que enxergará apenas as coisas óbvias, mas, se usar seus olhos e seu coração poderá ver claramente a aura alheia e o tamanho de seu cosmo flamejante, e então, perceberá que as coisas que não se veem são maiores que as que se veem, e que as aparências não passam de arquétipos superficiais criados para nos ludibriar e nos afastar da única e verdadeira verdade.
Desconheço homens perfeitos, mas aqueles que estão próximos da perfeição buscam, em primeiro lugar, admitir sua ignorância, após isso, eles tentam melhorar um pouquinho todos os dias, buscando a excelência de suas almas e o consequente pedestal da perfeição. A estes, não só o meu respeito, mas toda a minha admiração.
Para chegar ao topo, devemos estar preparados. De nada adianta o júbilo da vitória momentânea se o amanhã é incerto e pode nos trazer de volta a nossa medíocre realidade, nos colocando no lugar que merecidamente deveríamos estar. Destarte, que possamos assumir sim, nosso posto de líder, todavia, somente quando tivermos totais competências para tal posição, evitando possíveis quedas prematuras por conta de nossa arrogância em querer ostentar cargos nos quais não estamos nem de longe capacitados para coordenar.
Empresta-me algumas palavras, podem ser sem sentido, soltas, sem frases montadas , não as quero para tocar, quero cada uma delas, para esquecer. Empresta- me algumas frases de verão, coisas de areia de praia, , sem memória,sem futuro. Empresta-me algumas idas e vindas. Empresta-me retorno ao quarto ,onde os pensamentos e sentimentos repousam para o regresso . Empresta- me a saudade que não veio me visitar, e eu lhe em presto meus versos , meus meios risos, meus muitos ruídos.
Não existe em mim simulação alguma, mostrando-me eu por fora o que sou no coração. Sou sempre igual a mim mesma, de tal forma que, se alguns dos meus sequazes presumem não passar por tais, disfarçando-se sob a máscara e o nome de sábios, não serão eles mais do que macacos vestidos de púrpura, do que burros vestidos com pele de leão.
Mas, na minha opinião, o homem é tanto mais feliz quanto mais numerosas são as suas modalidades de loucura, contanto que não saia da espécie que nos é peculiar e que é tão espalhada que eu não saberia dizer se haverá, em todo o gênero humano, um só indivíduo que seja sempre sábio e não tenha também a sua modalidade.
O grande problema que se tem diante da vida é que se deseja que ela se defina da maneira que quer, isto é, que tudo aconteça da forma que se planeja e pensa. Como se sabe, isto é uma grande falácia, pois tudo muda rapidamente e não se controla tudo. Sempre existe algo que escapa à vigilância.
Conviver não é uma tarefa fácil. É algo que exige muita compreensão, muito jogo de cintura, muita experiência. Cada pessoa possui uma visão de mundo que acredita ser a ideal. Aí que reside todo o problema, o xis da questão: é preciso saber ceder, mas conservando aquilo que se julga ser o mais importante, mantendo a personalidade.
A vida pode ser sofrimento, luta, briga, embate, crueldade. Mas também pode ser prazer, aliança, união, bondade. Depende do que se tem a mão, das circunstâncias que se apresentam, de qual música está tocando e do talento que está disponível. A vida é cheia de surpresas; é bom estar preparado para a maioria delas, ainda que isto seja sabidamente impossível.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
