Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
O universo é uma entidade completa e única.
Tudo e todos estão ligados por alguns fios invisíveis.
não quebre o coração de ninguém.
não menospreze os mais fracos do que você.
a tristeza do outro lado
do mundo pode fazer o mundo inteiro sofrer,
a felicidade de alguém pode fazer o mundo inteiro sorrir
Shams de Tabrizi (poeta sufi)
Parabéns ao governador eleito de São Paulo, Tarcísio Freitas, precisamos de políticos assim. Foi visitar a comunidade de Heliópolis (S.P), quando estava em campanha, durante a visita houve diversos tiros: Ele disse, foi apenas um incoveniente, deixa prá lá. Fui apoiado pelo presidente e teve uma vitória incontestável. Assim deve ser o político, não se afundar em copo d'água. A sua prioridade n° 1 é tirar 38 mil pessoas da rua (Cracolândia) entre outros. É estilo Mahatma Gandhi
"Só com amor se vence o ódio" e se utilizarmos a máxima: "Olho por olho, o mundo ficará cego" acima de tudo, vai procurar o candidato eleito : Lula para estabelecer um ótimo relacionamento. Este é o político que o povo gosta.
A vida e seus desafios
Soraya Rodrigues de Aragao
A vida é um grande desafio de superação constante, em que sozinho seria praticamente impossível ultrapassarmos todos os obstáculos que esta nos impõe, apesar de nossa resiliência. Sim, somos seres sociais e acredite, ninguém se completa sozinho, tampouco se basta sozinho, mas não é este o ponto que quero chegar. O que gostaria de pontuar, é que você é o referencial, é o ponto principal em seus relacionamentos com quem esteja ou por onde vá; quando você muda, tudo muda. As regras da vida são muito simples, somos nós que as complicamos. As mudanças que acontecerão em nós irão repercutir no mundo e nas pessoas à nossa volta.
Se dependermos das posturas dos outros para sermos felizes, amados ou reconhecidos, então estaremos nos colocando em uma situação “sem saída”. Por este motivo, apesar de precisarmos uns dos outros, nós somos nosso principal referencial.
Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas e vitórias; é com sua imortal companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”, por mais que o outro te dê suporte. Você é o ponto principal.
Portanto, é imprescindível que nos conectemos conosco nesta jornada da vida, para que não precisemos estar necessariamente acompanhados(as) de outras pessoas para não sentirmos solidão, pois a conexão primária é com nossa essência para fazermos parte de uma agregação maior. Em outras palavras, é importante não confundirmos solidão com solitude, pois embora não exista completude na solidão, na solitude nunca estaremos vazios.
A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará
Quando partimos desta premissa, compreenderemos que a dependência emocional nunca poderá se confundir com nossas relações afetivo-emocionais sadias. Contudo, não podemos ser indiferentes às situações da vida, pois somos humanos, mas não esperar demais dos outros é um treino que deve ser realizado constantemente. Pode acontecer que os demais correspondam às nossas expectativas. Mas, e se isto não ocorrer? Ficaremos no limbo de nossas dores esperando o tempo do outro? A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará; e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida nossa própria autonomia emocional.
Não se iluda: ninguém ou nada permanece para sempre. E quando seu anteparo, sua bengala se for, te trair ou te magoar, como você agirá? Lembre-se: a responsabilidade por seu bem estar e sua vida é completamente sua; é você que dá significado às experiencias da sua vida. O que garante que o outro não corresponda com desilusão ou indiferença em alguns contextos?
Definitivamente, precisamos desenvolver nossa auto-suficiência positiva. Se não sabemos quem somos, os outros nos definirão; se não sabemos para onde estamos indo, nos perderemos no primeiro atalho do caminho.
Reflexão Transmutativa:
E’ hora de organizar a bagunça da sua casa interna, oportunizando-se se autoconhecer, ter consciência do que e porque sente e age com dependência emocional, pois a vida a qualquer momento poderá te despojar de tuas ilusões e de tuas quimeras.
A pior armadilha que existe é aquela criada por nós, onde alimentamos expectativas, criamos ilusões e projeções, nos aprisionamos na realidade ilusória da dependência emocional nociva dos outros, porque na lei da impermanência, a vida é mestra em nos desnudarmos e nos despojarmos daquilo que acreditávamos ser nosso ou possivelmente eterno.
As vezes eu canso
Penso que descanso
Crio ranço
Deixo de ser Manso
.
As vezes aborreço-me
Por mais que eu reconheço
Permaneço, esclareço... recomeço...
.
Não sou perfeito, nunca fui, nunca serei...
Mas o que tenho dentro do meu peito, não tem preço...
Sou esforçado, busco o certo, fujo do errado...
Minha história um sentido buscarei...
.
Enquanto não chega meu fim...
Darei o melhor de mim...
E se eu cansar, não estiver a fim...
Descansarei, logo em seguida, continuarei...
Assim será, até quando DEUS quiser...
Até meu tempo terminar... 😉 (Cris)
Lembranças:
Hoje é o dia em que muitos acordam e olham na imensidão do firmamento e tentam aplacar as suas dúvidas, a maior delas, por onde andará o seu ente querido que se foi. Em que lugar do universo eles estarão?
E tentam sentir o vento. Quem sabe, de repente, uma porta bate forte e o estampido da batida seja um sinal de que estaria ali, bem próximo...
Passam o dia entre lembranças, saudades e dúvidas. Os sorrisos acalmam a alma pelas boas lembranças e é possível entender que a presença real está impregnada dentro de si, na mente - pelas lembranças, no coração - pelas emoções, sorrisos e lágrimas.
E quando a noite cai, fitam um olhar vago no céu escuro procurando as estrelas, firmam o olhar na mais brilhante e logo vem um largo sorriso: "É você, são vocês..!"
1968 - AI, Brasil...
Gritos mudos,
Mudos, calados,
De tantos gritos,
Roucos, sem eco.
Olhares cegos,
Cegos sem olhos,
Mirando um sol;
Grande sol apagado.
Ouvidos surdos;
Tapados porque
Não conseguem ouvir
Os morcegos gigantes.
Mortos vivos,
Vidas mortas,
Querendo viver;
Apenas viver.
Se tudo tivesse um acaso... um motivo... à vida não seria um milagre...
Se alguém explicasse DEUS, à vida não teria sentido....
O sentido da vida não é explicar a existência de DEUS....
O sentido da vida é saber que DEUS está escondido em um abraço teu....
Saber que DEUS vaza e espalha ao dizer BOM DIA!... BOA TARDE!... BOA NOITE!!!...
.
O sentido da vida é sentir...
O sentido da vida é fazer sentido...
É saber viver...
Para entender melhor, repare uma flor ao florescer...
O encanto que ela produz... o desejo que ela induz...
Esse sentimento é DEUS que direciona...
.
DEUS não faz sentido, faz sentir... ❤
.
Sentir o cheiro, sentir o gosto... sentir o toque de um beijo saboroso... sentir tocar o coração no bem-estar... sentir amor... sentir amar.... saborear... sabor e ar... degustar... de gostar...
.
DEUS não faz milagres, faz agir... o milagre não se explica, agora DEUS se multiplica... DEUS é reprodução... DEUS é o momento... é sentimento... DEUS é coração.... DEUS... é devoção...
.
Voltando ao começo, se alguém explicasse DEUS, à Vida não faria sentido... no máximo o que aço é tornar DEUS emergido... em um discurso benevolente, descontraído... ❤
. (Cris)
O pensamento humano é limitado, como
A raiz do questionamento é presente e sentenciado pela dúvida, a lógica se torna improvável ão ver daquele monitorado. O ser vive pela ignorância que o provoca pelo penhasco dos bens, o sentimento se aprisiona pelo dever e a expectativa do prazer mundano.
A vida é a resolução do pensamento
O pensamento Condessa o prazer
A vontade morre pela pelo desprezar
Como o espaço que expande pelo vazio
Sendo o destino que temos que Temer.
eu deixei uma pegada voluntária para ser reconhecido como tolo para aqueles que desconhecem a verdade, os voluntários aprendem pelo descaso ocasional repreendido pela ordem, a verdadeira videira cresce com a independência e adversidades impostas pela vida, basicamente o desafio nos torna mais fortes e o objetivo lhe fornece o caminho tortuoso, cabe o desafiante superar a vida e vangloriar as conquistas no fim que apelidamos de morte.
A indecisão deixa rastros na existência como um furacão, a vida e a morte são um só sendo o caos que tanto nos preocupamos, o olho do furacão é conquistado com esforço sendo a única arma que nunca nos abandona, o espírito é formado por nossas conquistas e cabe a você triunfar nessa valsa caótica como protagonista da sua existência.
Eu vivo na escuridão do meu próprio ser, afastado da coerência habitual apenas buscando a" felicidade".
Acordo mais um dia como o habitual e deixo mais marcas de angústia em meu consciente, a vida se tornou um ciclo vicioso de responsabilidade e ambição.
Acordei no Rio que havia limpado o estiga que guardava "o fim se tornou o novo começo" era o que passava em minha cabeça.
O detentor rebobinou a fita novamente e apenas a angústia tomava seu semblante, a vida certamente voltou para seu início.
"Não pense que o prazer está na VITÓRIA. O prazer está na luta, no sacrifício, no sofrimento para se chegar a VITÓRIA" Mahatma Gandhi
Imagina, Abrahão Lincoln considerado maior presidente dos (EUA), andava 18 quilômetros por dia a pé para ESTUDAR, penso que a cada passo dizia pra ele: VOU SER UM GRANDE HOMEM"
a videira resplandece ao elogio de vosso amante como o sol brilha pela vida de sua prometida, a vida brota pela reciprocidade daqueles distantes que mais um dia se comprometem com a promessa.
Sem vaidade um depende do outro, "como a vida é perfeita sendo simples" , pensei ão longo da complexidade que nos vivemos.
sempre e indiretamente prezamos a face que o mundo se apresenta, o espetáculo se curva diante vossa presença junto ãos espectadores que gargalham sem parar, o nítido se tornou reflexivo sem esperanças de voltar nossa visão.
A carta sobre a mesa foi deixada pelo viajante, "the fool" se tornou sobresselente em meu pensar sem hipocrisia na fadica lembrança que devaneio.
MY WAY -- está música, (meu caminho/meu trajeto), atravessou o mundo, na voz de Elvis Presley e Frank Sinatra, uma pérola do autor e uma interpretação fantástica. Retrata o caminho que escolhemos para viver, mesmo que não seja o melhor é o que escolhemos. Por isso, às nossas escolhas trouxeram consequências e temos que conviver com elas.
De qualquer forma, o simples fato de poder escolher deve ser motivo de felicidade, mesmo que não sejamos felizes.
Mas eu, autor deste comentário torço para que todos venham escolher o melhor caminho.
"O som do coração"
Por muitas vezes me sinto tocado por emoção que são passadas pelas músicas e melodias, todas elas tentam transmitir um sentimento um sentido pela música.
Esse sentido pode ser alegria, amor, cuidado, ternura, alto astral, raiva até mesmo vingança sentimentos que consegue alcançar os corações das pessoas.
Mas de forma alguma uma música pode descrever esse sentimento, que me irradia e atravessa minha carne, o meu corpo por inteiro o qual tomou posse do coração, fazendo meu corpo se arrepiar, me faz amar, as quais me faz pensar diariamente em você, do dia até a noite você está aqui no meu coração em meus pensamentos.
Nem mesmo as músicas mais pura de Caitano Veloso podem descrever seu sorriso, nem o sentimento mais forte e impulsivo de Tim Maia conseguem se compara ao meu amor por você, nem mesmo a poesia das músicas de Zé Ramalho e toquinho juntos, não conseguiriam explicar como é a beleza de seus olhos, nem Cássia Eller conseguiria descrever seu jeito de ser, ou mesmo Chico Buarque conseguiria expressar sua pureza e alegria.
Nem uma música séria capaz de te descrever, apenas com a sua voz me conquistar por inteiro, ó som que mais chegaria perto de descrever o que eu sinto é o som do meu próprio coração, que falha ao vê-la, batendo com força au ponto de me fazer perder o fôlego.
O CONTÁGIO DA DOENÇA ("Engraçado! Ninguém quer ficar gripado da gripe alheia, mas poucos se cuidam para evitar o contágio da estupidez coletiva." — Luiz Carlos Prates psicólogo)
O pecado é contagioso, transferimos nossas doenças físicas, morais e espirituais para OS OUTROS; mas não, saúde! MAUS amigos NOS corrompem; e nossas orações não curam ninguém. Nosso exemplo nem se fala...! Nunca, VAMOS converter nossos amigos ruins em bons. Esta é uma lei da natureza: a enxurrada da rua carrega as sujeiras da face da terra para o fundo dos rios. O homem se volta para o pecado com facilidade; todavia, nunca, para a virtude facilmente. Amizade e associação com pessoas más é o que mais acontece, elas vão ensinar-nos maus hábitos e manter NOSSA alma nos vícios em nome do prazer e felicidade. E assim somos o reflexo das COMPANHIAS que ESCOLHEMOS. "Quem segue pelo caminho da justiça encontrará a vida e nunca precisará ter medo da morte." Pv. 12:28 BV). "Eu não tenho medo da morte, mas tenho medo de morrer". (Gilberto Gil). Jesus não andava com Judas, era Judas que andava com Jesus. Isso faz toda diferença, quando falamos de contaminação. CiFA
O Pintor de poesias
Assemelha-se o poeta,
A um jeitoso pintor,
Que após desenhar a reta,
Faz um quadro de valor.
Enquanto o dotado artista
Pinta as cores de uma flor,
O hábil e audaz lirista
Acha a alegria na dor.
Imagens a tinta escreve
E a palavra pinta rima;
Mesmo um feito muito breve
Torna-se única obra-prima.
Risca, pincela, sombreia
Às letras mortas, aviva.
Zela, contenta, anima
Ao bom descanso convida.
Pensa, avalia, medita,
Às cores mortas, alegra.
Rima, argumenta, versa
À bela arte invita.
É o pintor de poesias
E o poeta de afrescos.
O feitor das alegrias
E dos autos principescos.
Vinde à agradável arte
Do espírito eloquente.
E pintai seu estandarte
Adornado belamente.
A ordem política dos esdrúxulos eleitos da cidade.
É notório que as necessidades da sociedade são reais e que devem ser tomadas providências inovadoras para que haja, oportunidades através da educação e formação, da melhoria do emprego, da renda para as pessoas e suas famílias, mas o que assistimos é a prática escandalosa, da política do toma-lá-da-cá.
Não é visto por parte de nenhum dos órgãos públicos de governo, um projeto que eleve as condições dos municípios.
Assistimos um marasmo...
Políticos com sua política do mais do mesmo, fazem da cidade, um eterno bolsão de associações com fins lucrativos e eleitorais, alimentando seus acessores que em troca da facilidade do toma-lá-da-cá.
Prof. Hélio Ramos
REPESCANDO ALUNOS DISPERSOS PELA PANDEMIA ("Não existe mau aluno, só mau professor. Professor diz, aluno faz." — Senhor Miyagi)
Observo que quase tudo na Educação é simulacro! Simula-se prova, austeridade, letividade, legalidade e até amistosidade! A Escola prepara a sociedade com ficção sobre si mesma: o entretenimento idiotizador da sociedade como estratégia de dominação. Toda reunião de professor é elaboração de estratégia, porque o peixe não morde o anzol sem isca. Quem dera os anzóis fossem de carne e não ferissem. O que não descobriram ainda é que para viabilizar uma estratégia, precisa-se de outra, e mais outra novamente, e tudo se resume em elaborar estratégias, em uma reunião estratégica que também vai precisar de estratégia para segurar os ouvintes. Finalmente, eis um veredicto final, vamos tirar do papel, e colocar o plano em ação: correr atrás de aluno discente no sistema educacional pública que a pandemia dispersou; ou melhor, buscá-los em casa.
A visita de um professor à casa de um aluno é no mínimo mal vista, ainda mais se os pais não estiverem; incluo nessa circunstância as anuências de um professor adulto ligar para o de menor... Visita agradável é a que se convida. Porém, é certo que o filho pródigo voltará à "casa do pai", depois das pressões sociais, para colher sua semeadura maligna e fazer outros também beberem respingos da lavagem do seu "trapo de imundícia".
O distanciamento pandêmico que atingiu o mundo causou devastidão em vários segmentos da sociedade. Parece-me que destruiu até o bom senso! "Ora, todos nós estamos na mesma condição do impuro! Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia. Perdemos o viço e murchamos como folhas que morrem, e como o vento as nossas próprias iniquidades nos empurram para longe." — Isaías 64:6. Quem trabalha com estratégia tem muita competência, mas não é honesto.(Cifa
CRONÔMETRO DA FELICIDADE
Quatro horas parecem muito quando vivido em momentos pouco proveitosos ou corriqueiros do dia. Mas para quem só tem essas quatro horas de temporada e temporada para ser quem realmente é, e sentir a felicidade que sempre quis sentir é muito pouco.
Cronometrar entre aspas os momentos de felicidades é doloroso porque é pouco aproveitado pela certeza que o tempo está se esgotando. Já imaginou você saber a hora de início e término da felicidade, do amor, da paz? Ruim né? E será que se pudesse não estendia ou eternizava esses momentos? Claro que sim, porque as coisas boas nos fazem querer mais, porém nem sempre é possível porque o tempo, a ansiedade e o medo são violões.
Saber que se tem apenas essas quatro horas para demonstrar o que não demonstrou durante a semana, meses ou até anos, o cronômetro acelera, o vento sopra, o frio aperta, a insegurança corrói e a tristeza chega junto.
Logo, para que o cronômetro seja quebrado, precisamos valorizar os bons momentos, e acima de tudo para não ser cronometrado devemos procurar a liberdade para viver sem precisar contar ou medir.
Seja livre e feliz!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
