Texto de Zelia Gattai Homens Maduros
Quando se ama intensamente, um "eu te amo" já é o suficiente.
Mas se forem pedidas provas, além do próprio ato de amar
Não se trata então de amor, mas sim de uma paixão a se enganar
Que por hora acesa, pode parecer constante
Porém no mais leve sopro, corre o risco de apagar num instante
Chico Xavier irmão da caridade.
Irmão símbolo da paz e luz
Que ao caminho do bem nos conduz,
Sempre pregando o amor humanitário.
Bem simples e humilde, com seu óculos hilários,
Muitas vezes foi até desacreditado.
Por incontáveis vezes até humilhado;
Mas sempre retrucou com paz e luz,
Ao caminho certo nos conduz.
Sempre centrado, nunca dava palpite.
Até nos deixou "a data limite".
Nunca cobrou por seus serviços, sempre que solicitado,
Nunca foi omisso, nos deixou incontáveis guias de paz,
Obras que ate hoje ninguém faz.
Quando partiu seu país estava em festa,
E ainda hoje tem gente que diz que ele não presta,
Mas sempre assim esteve disposto para o que de e vier,
Deixo aqui muito o obrigado Chico Xavier.
Ainda bem que existe um Deus que justifica o seu povo.
Mesmo se alguém se fazer de amigo para te destruir, pegar o que é seu, invadir o seu lar e ainda jogar toda culpa em você, sendo um justo. É tolo, porque não sabe que existe um Deus que tudo vê e tem poder para tirar por cima os seus escolhidos!
Coitado daqueles que estão debaixo da íra de Deus pois, recebe Dele um fogo consumidor da correção.
Então, diante de tudo, seja justo, seja íntegro e espere o agir desse Deus lindo!
Para o meu amor...
"Neste dia em que tudo exala amor e paixão, renovo meus sentimentos e peço que guarde contigo o meu coração, o mesmo que há mais de vinte anos está sob a sua proteção, serás a minha eterna namorada, a luz de nossa união jamais será apagada, pois o amor está sempre conosco e permanecerá durante toda a nossa jornada..."
Giambattista diz que os filósofos e historiadores de sua época estavam fazendo da história uma invenção, uma ilusão criada para exaltar nações ou determinados personagens históricos. A história como exaltação de fatos ou personalidade não representa os princípios fundamentais do homem e da história, que é uma criação do homem. A história tem que ter uma ligação real com o homem, caso contrário ela não se sustenta nem cria tradição.
(sobre a filosofia de Giambattista Vico)
A vida...
Quando tudo parecer difícil encara como algo que precisa ser reformulado. É como um quebra cabeça uma hora a peça encaixa não tenha medo que tudo parece estranho no momento depois se torna fácil. Se encarar como deve todo começo tem fim e todo fim tem um começo. Coloque em tudo que for fazer algo como positivo e no final as coisas acontece. Tenha fé na vida e tenha fé em Deus. Não desanime no meio, continua!
O começo é sempre o fim e fim é sempre começo a roda gira e a vida continua. É como uma roda gigante você começa e recomeça.
E a cada manhã, a sempre o dispositivo de siga, porque a vida é sempre uma linda jornada. Bom final de semana pra você amizade querida!.
Shirlei Miriam de Souza
No entendimento do filósofo, fora da nossa mente não existe uma matéria extensa, pois se a matéria existisse ela teria que ser eterna, imutável e infinita e esses caracteres somente podem pertencer a Deus. As sensações táteis que temos de objetos, cores e sons são simplesmente sistemas de sinais que a natureza emite e que nos são enviadas por Deus, o objetivo desse sistema de sinais é orientar os homens ao que é realmente necessário para que posam viver bem.
Berkeley nega a existência da realidade externa e as sensações são a forma de Deus se comunicar com os homens, através da natureza.
(sobre a filosofia de George Berkeley)
Existem duas formas extremas de pensar: positivo ou negativo; em uma das duas você estará estabelecido; uma delas será o seu Deus; a um deles você se entregará. Seja qual for a sua escolha, você estará certo, porém, tenha consciência de que o resultado gerará responsabilidades. Faça sua escolha.
Reflita...
Velho lampião ...
pindurado no barrtote
iluminaste meu primeiro trote
até poucos anos atras
Mas a lembrança ainda me traz
Muitas recordações .
Hoje... és apenas um adereço
encostado na estante
Mas lembro a cada instante
o quanto fostes importante
na hora da precisão
iluminaste uma familia
iluminianste meu coração.
Ivens@breu
Boenas paisano!..
Naqueles tempos... naqueles tempos as cosa eram diferente. O gato matava o rato... e o cachorro sem chance se de um parceria com o gato. Hoje tudo é diferente!... O gato é gordo e só come ração...e óia vivente se duvida avisa o rato... te cuida paisano o granulado é veneno tchê não te atraca que a boca é braba.
Naqueles tempo a gente respeitava os ancião, hoje paisano... hoje é o que tu vê os poste mijando nos cachorro. A gente respeita ... mas quem respeita a gente? Nao se distingue o cachorro da cadela é tudo igual... É ...a gente respeita ... Aquela infãncia nunca mais... Aquele respeito nunca mais... Ivens@breu
Um dia meus ouvidos irão ensurdecer a minha música preferida.
Um dia meus olhos deixaram de ver as belezas que o universo me proporciona.
Um dia meu nariz , não sentira o perfume das matas e das flores.
Um dia minha boca deixara de sentir o beijo da mulher amada.
Um dia minhas mãos vão deixar de tocar as suas.
Em fim neste dia deixarei de existir. Ivens@breu
Hegemonia intelectual é o monopólio das idéias circulantes. Hegemonia cultural é o controle dos canais de difusão, educação e cultura.
A hegemonia intelectual da esquerda foi quebrada, e eu a quebrei sozinho, entre 1993 e 2005. A hegemonia cultural continua intacta.
Quantas universidades a direita tomou? Nenhuma. Quantas redações de jornais? Nenhuma. Quantos canais de TV? Nenhum.
A lavagem cerebral, como o sabe qualquer estudioso da matéria, é um conjunto de procedimentos cruéis, assustadores e traumáticos destinados a destruir, na vítima, o respeito por si mesma e o senso da identidade pessoal, substituindo a personalidade existente por uma construção artificial duradoura, imposta de fora por um instrutor.
A técnica empregada para isso é de tipo integralmente behaviorista, fundada na visão redutiva do ser humano como um mero sistema de reflexos condicionados, não diferente, em substância, de um coelho ou de um cachorro.
Originada nos estudos do psicólogo russo Ivan Pavlov, a lavagem cerebral foi abundantemente usada por psicólogos chineses e norte-vietnamitas em soldados americanos, e posteriormente aperfeiçoada, com o nome de 'mind control', pelo programa da CIA que se celebrizou com o nome de MK-Ultra e acabou sendo proibido pelo Congresso americano.
Engraçado que muitos tiveram e ainda possuem ódio do líder Hitler, um racista e preconceituoso mas com o dom da persuasão conseguiu adeptos em todo bairro, cidade e dominou o país, apenas com o seu discurso infeliz.
Mas hoje vemos muitos "Hitler's" e graças a Deus não possuem o dom da liderança e persuasão, o racismo e preconceito é uma crescente mesmo com exemplos de tantas crueldades no decorrer da história do mundo.
O holocausto começou quando apenas uma pessoa passou a não aceitar o outro e discursar o seu ódio.
Os filhos são a nossa maior riqueza, não me arrependo de ter me permitido receber esse tesouro em minha vida.
Parte de mim continuará a existir, quando eu não estiver mais aqui, com permissão do nosso Deus.
Pessoas de bem precisam ter filhos pois os que carecem de princípios básicos do respeito ao outro povoam a terra sem pensar nas consequências.
ELA É MARIA, MAS TAMBÉM É A NOSSA SENHORA:
.
Uma linda moça foi por Deus escolhida, pura e singela, seria ela quem traria ao mundo a mais importante vida...
Por nove meses, em seu ventre um menino crescia, como toda mãe, esta maravilha, dia a dia ela sentia...
Após o nascimento em um lugar improvisado, em um rancho que por animais era cercado, o menino nasceu...
Após grande perigo, pelo deserto esta mãe fugiu, com o menino nos braços e ao lado de José, para o Egito seguiu...
Aquele menino era o filho da própria luz, e todos já o conheciam por Jesus...
O que era ruim, momentaneamente passou, pois o menino cresceu e um grande homem se tornou, sua missão era falar de Deus e levar a todos o ensinamento do amor...
Aquela jovem e pura, já não era mais uma menina, com cabelos grisalhos e com a face de uma mãe, todos respeitavam a senhora Maria...
Com olhar triste e sincero, Maria olhava para a face de Jesus, acompanhou-o até o momento do calvário, da morte de cruz...
Por ser a mãe do filho de Deus e ter acompanhado e permanecido até a última hora, ela tem o nosso amor e o nosso respeito, ela é Maria, mas também é a Nossa Senhora!
As vezes me pego aqui pensando,no findar da tarde e a noite raiando, onde bate aquele silêncio e já não tendo mais a luz do sol, e o escuro prevalece sobre o cenário dos meus olhos; então pensei:
O que seria do beija flor sem as flores? O que ele faria, já que não poderia mais encher o pulmão com as fragrâncias das rosas?
Estou sem respostas pois não posso falar com beija flor.
O que seria de uma pobre formiga sem a sua força?
A qual lhe faz ser capaz de carregar 100× o seu próprio peso!
Imagino aqui que entraria ela para o seu ninho e alí morreria depressiva e com fome, por não ser capaz de carregar o seu próprio alimento.
Más eu só imagino, pois não consigo falar com uma formiga.
E assim os meus pensamentos vagueia por toda a natureza fazendo perguntas e não obtendo resposta, pois eu não consigo dialogar com a natureza! nem com os mares nem com os oceanos muito menos com o universo, as galáxias, nem mesmo com os ventos que carregam as ondas sonoras da minha voz.
Então chego a conclusão! Que só me resta duas opções as quais eu acharei resposta:
1° o outro ser humano
2° Deus
Com o primeiro eu não fui "compreendido"
E com "Deus eu preciso que ele aumenta a minha fé"
Rsc.
Não esxiste algo mais ultrajante e ridiculo do que você tantar medir sua popularidade e competência através da politica; onde doutores são subestimados e analfabetos enaltecidos para funções as quais jamais terão condições de desenvolve-las, causando um cãos nas reformas politicas necessárias para uma vida melhor de toda uma população, em qualquer âmbito. Nunca procurei fazer com que minhas convicções pareçessem diferentes do que são em nome de uma popularidade falsa e ridicula, por simples aprovação, se o fiz um dia foi por simples principios morais e buscas de soluções no contexto social de uma forma racional para uma vida melhor à todos os envolvidos dentro de uma proposta apresentada, ciente que era capaz para faze-la, senão totalmente, porém em grande parte .A humanidade de forma geral ainda não esta preparada para diferenciar capacidade funcional de intelecto com simples desejos de ser algo para o qual não estamos preparados...As má escolhas serão continuas e pertinentes, quando falamos de politica, sempre os incompetentes é que serão eleitos, porque não possuem nada a oferecer senão uma falsa identidade daquilo para o qual nunca tiveram competência e nunca terão, somado a um carisma cobiçoso e traiçoeiro que leva sempre o cidadão a apostar no mesmo erro sempre....As pessoas se identificam com o despropósito, acreditam que suas escolhas podem ser uma forma de vingança para o com as suas próprias derrotas, contudo apostam no caos e na esperança de que tudo possa tornar-se o próprio habitat que sepre viveu, descartando assim as perspectivas de uma vida melhor..."A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas, sim, a vontade de mudar nossos preceitos e vencer nossos preconceitos".
Nenepolicia
Ter amizades por exemplo seria uma das coisas ditas ao casaram-se, continuarei ter amizades ou não, continuarei com meu ciclo de amigos ou não, continuarei sendo expansivo, comunicativo com todos ou viverei somente pra minha casa, pra minha família ou para o meu parceiro. Mas quando nos limitamos por conta e sem uma concordância, estaremos assinando uma penitencia com consequência imediata, rotulados como pessoa séria ou reservada, fica difícil rasteirar por outros lados dessa forma....
Ate o futebol que seu companheiro adorava praticar, teve que parar só pra evitar brigas. As assistidas de tv no esporte, na música, nas novelas porque homem também curte novelas, são reprimidas. Não é saudável essa convivência. Ela quer ir a um show, cortar o cabelo diferente, usar uma uma roupa despojada, ir na virada cultural, que mal há nisso? Pra ele, muito.
Então é isso, na verdade não é a pessoa que é chata, pegajosa ou cri cri, seu parceiro que permitiu ela invadir o âmbito pessoal, uma vez invadido com permissão difícil retomar a posse sem desavenças.
Para você
Quando olho para você penso bastante.
Observo essa rosa e questiono o motivo de aparecer em março.
Neste ano tão fatídico, o aparecimento desta flor compreende tudo o que esperei.
Porém desta bela flor não posso esperar nada além do que educadas respostas e simples vácuos em diálogos sem valor para ela, para mim, outrora, faço desses diálogos motivos de deleite e aparição de março deste ano dentro da minha vida.
No estado atual, estou perto de você rosa flor, sendo forte e corajoso. Nesta cidade estamos acompanhados por variadas pessoas quais nem sabem que somos, mas hoje sabemos quem somos, você e eu, gostaria de te namorar, mas sinto que isso não vai acontecer.
Aos 90 do segundo tempo, rompendo os acréscimos de 5 minutos, espero ter feito algo para vencer o que para minha pessoa não é jogo, mas aparentemente já joguei e perdi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp