Texto de Vitória
Tenho fé em Deus e no poder da minha mente. E quanto mais eu me elevo,sinto que o céu já não é o limite. Meu coração tá limpo,estou buscando o equilibrio e a paz que vem de dentro é o principio. Ame sem olhar á quem. Cresça a cada dia. Cultive todos os bons sentimentos. Acredite,se eu posso,você pode! O mundo é meu, é seu, o mundo é nosso! Você é do tamanho do seu sonho e Nenhuma luta haverá jamais de nos desanimar, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de nos enfraquecer, nenhuma carga nos fará baixar a cabeça. Enquanto nosso escudo for a fé,a luta estara ganha. Erga a cabeça,eleve seus pensamentos,só vibrando amor e paz,porque é assim que se faz. Porque afinal oque o mundo tem de melhor,não é do homem,é de Deus,é natural, e o homem jamais fará igual.
Sem muitas pretensões ou obrigações,já não me preocupe com regras nem me aprisiono a padrões,eu quero estar sempre fora do padrão,longe do correto ou do óbvio. Eu quero ir sem um futuro traçado ou um passado que me prenda a alguém ou algo,além de mim mesma. Cansei desse mundo,estou farta do real e já que nada faz muito sentido mesmo eu quero partir em busca do que é incógnito, improvável e incorreto.Quebrar barreiras, fugir dos conceitos,sem limites sem nada que me retenha ou impeça. Meu coração grita, e tudo o que eu vou fazer; é escuta-lo.
Num belo dia a vontade de partir pra outra. Zarpar. Pular fora. Deixar a luz do sol entrar. Meditar. Levitar. Pirar. Isolar-se,soltar-se,desapegar-se. Tomar banho de cachoeira,viver cinco meses por aí,plantando e colhendo o alimento. A vida é uma viagem. Quero levar o mundo na mochila. Abrir a porta, sair sem destino,deixar a imaginação ou o acaso cuidar do trageto. Tudo pode acontecer e tudo pode ser aceito,pois a vida real não faz muito sentido mesmo. Mirar impossibilidades. Não importa se vou para Dakota do Sul ou para o meio do nada. Só sei que irei; celebrando a solidão dos rochedos,os verdes vales do fim do mundo.. E quer saber de mais uma coisa? O poder do meu pensamento move montanhas, não quero ser envenenada pela sociedade. Quero somente a paz e o que mais me fizer feliz,sem regras nem obrigações,só felicidade e uma mochila nas costas.
A vida te chama,não reclama,vem comigo,sem regras,sem rumo, sem meta ou direção. Não quero muito, quero as coisas pequenas,busco a simplicidade eu busco a essencia. Sem medo de arriscar, se desliga dos problemas de todo esse mundo superficial, se essa for a questão seremos felizes em outra dimensão. O sol já ta brilhando, e a vida tá te esperando então vamos viver, não há tempo a perder com coisas pequenas, com gente pequena, com pensamento pequeno. Abra sua mente,aproveite o momento, O tempo agora é de evoluir, deixar fluir, apenas aproveita, e o depois a gente resolve depois.
O que meu silêncio esconde? Ah, cerca de 3 bilhões de pensamentos por segundo. E o pior é que a maioria são insignificantes. Cheguei ao ponto de não entender o que se passa aqui dentro. Está tudo tão confuso, agora compreendo o que é ser um ponto morto no meio da multidão. Pra falar a verdade, ja nem me reconheço mais.
Alguém como você, realmente, poderia fazer as coisas darem certo para mim. Não sei se é o jeito como me olha, o modo como ri quando eu falo algo bobo - o que não é raridade- ou se é pela simples e incontrolavel vontade de estar perto a cada segundo do dia. E me deixa extremamente apaixonada a cada ato de doçura. O jeito como sorri com os olhos, como pega na minha mão e me faz conhecer sensações que eu nunca tinha sentido. Honestamente,chegamos a um ponto em que podemos estar a centenas de pés do chão, voar, que não me preocuparia em cair. Não, você não deixaria. Mas, por favor, não me coloque no chão. Regue as flores se for ficar para a primavera.
Não precisa fingir. Ficar dizendo mil coisas sobre mim, ou falando o quanto você odeia a nova eu. Eu não acredito - e sinceramente, idiota quem acredita-. Olhe para você. Nem você acredita. Eu consigo ver exatamente nos seus olhos o quanto sente minha falta, o quanto daria tudo para voltar no tempo. Não me interprete mal, não estou me gabando. Até eu voltaria. Você sabe que sim. Você amava a ideia de ter alguém te amando e idolatrava a sensação de poder estar amando também. Mas deixa eu te contar uma coisa; Desagarra dessa liberdade, eu digo, comprometa-se. Admita que esta amando e não fique com medo - ” E se der medo, vai com medo mesmo”. Não se prenda, não se perca. O tempo custa caro quando você o perde. Tire a armadura e deixe ser atacado. Verá. Confia.
Talvez eu possa ter me precipitado em dizer algumas palavras, sentir certas coisas, te olhar com outros olhos. Eu posso afirmar que da minha parte, amor não faltou. Não adiantava. Eu poderia ler Tati Bernadi o dita todo. Não funcionava. Na verdade, só me fazia sentir mal em relação a nós. Mas ”valia a pena”… Valia a pena que nada! Você não valeu o tempo que isso tomou. Houveram mais momentos de lágrimas do que sorrisos. Alias, conto nos dedos meus sinceros sorrisos. Mas eu não me desconectava. Você cometia ”N” erros e eu perdoava ”X” vezes, com esperança de que iria melhorar. E perdoava, me odiando. Embora eu me odiasse sempre por estar apaixonada por você. Aquela não era eu. Você pensa que o pior sentimento é quando você perde alguém, até se sentir perdida. Mas uma hora eu ia me achar. E como estão vendo, comecei bem. Voltei a escrever. O que uma decepção não faz né? Agora imaginem 1001 decepções com a mesma pessoa. Chega de ser surpreendida negativamente. Não tenho mais tempo, já perdi muito. E até que enfim todas aquelas frases lidas no incio, fizeram sentido. ”Se ame primeiro”. Nada melhor do que se sentir revigorada e pronta para se entregar de novo. E não me julguem, a Isabela Freitas que me desculpe mas NÃO DESAPEGUE! Afunde, se entregue, se joga. Talvez você sofra. Mas uma coisa que eu aprendi é que em cada amor você toma uma lição - vá até aonde não der mais -. Portanto o encanto acabou, menino. Anagapesis. Procura no dicionario. Sem mais atração, sem mais preocupação. Agora eu vejo que respiro fundo e fico aliviada em saber que acabou.
O que eu sou? Sou o resto de alguém que teve que se perder para se encontrar, sou o que restou de alguém que teve que desistir de tentar entender tudo, para que no fim tudo se explicasse por si só. Sou os detroços da lucidez daquele que está a beira da loucura. Eu sou isso tudo que se torna incompreensível, tudo aquilo que se esconde no meio de toda essa imperfeição de um aprendiz.. Resumindo, antes eu fazia sentido, agora eu sou "isso aí".
Mas tem horas que a tristeza bate e bate forte. Nossa maior vontade é fugir de tudo e de todos, pensamos que talvez assim, tudo se amenize. Como eu queria que fosse fácil assim, ninguém imagina o quão difícil é se sentir sozinho rodeado do mundo. Quando será que alguém perceberá minha existência? Isso está me machucando.
É estranho você olhar para trás e ver tudo que era e não é mais, tudo que se queria e não se quer mais. Ver todos os erros e acertos; quedas e subidas; mortes e vidas. Ver, lembrar e sentir a pessoa que se era e vangloriar ou entristecer pela pessoa que se é hoje. Bom é olhar para trás, ver tudo que se passou e assim erguer a cabeça. Mas, melhor ainda é olhar para trás, ver que ainda não terminou e manter a cabeça baixa. Quando se ergue a cabeça, é porque tudo se acabou e fim. Mas, quando se abaixa, é porque ainda há muito para se viver, se sentir, se aproveitar. Acontece que muitos acham que a vida será ruim para sempre, mas não é assim. Não se é infeliz todos os dias da vida, mas também não se é feliz. Temos que aprender a aceitar isso e talvez assim, algo melhore e a vida torne mais suportável.
E chega a ser engraçado como uma pessoa consegue te fazer esquecer de toda a tristeza que lhe persegue. O que será que essas pessoas tem? Quais são seus truques ou mágicas? Talvez, as respostas não me cheguem, mas eu só quero que isso não se acabe. É um certo encanto que me encanta, me faz bem, me completa. É uma forma de salvar até melhor que remédio, é a cura feita por Deus para mim.
As vezes me pergunto se um dia vou causar em alguém a sensação de se estar apaixonado, de esperar minha mensagem com ansiedade, de sorrir em êxtase quando me ver, me pergunto de um dia alguém se apaixonará por mim e lutará por mim, eu sou apaixonada e emocionada e tô cansada de ser a unica a se apaixonar, não quero sentimentos brandos, quero sentimentos abrasadores, EXPLOSIVOS e LOUCOS. Que esquente minha alma que congela no esquecimento. Questiono-me se serei amada um dia da forma que amo, quero ser a vida de alguém, o respirar e todas as batidas do coração dessa pessoa. Quero ser importante, quero alguém que me olhe com admiração enquanto eu durmo, alguém que me escute e ligue pra o que eu falo, sou ninguém em um mundo repleto de alguéns, meu coração grita e anseia por sentimento, sensações, demonstrações, quero ser amada, amada demais, amada tanto que doera o coração e quero amar, amar na mesma medida, na mesma intensidade, quero ser olhada, não o corpo, a alma, quero ser sentida, quero revelar todos meus detalhes sem sentir vergonha ou medo, quero ser amada. Sinto-me tão distante de mim, ele me diz que não deixo que me amem, MAS eu quero deixar, por favor me ame, eu quero saber oque é o amor, eu nunca fui amada, me ame do jeito que eu amo eu imploro.
eu so queria que as pessoas me entendecem que esse sorriso que eu trago no rosto todos os dias e apenas uma mascara pq talvez eu n quero velas mal eu fico pensando que se nao for pra vim e somar entao que nem venha isso e o que mais me mata e me mata calada o mundo ta demorando demais pra dar a tal volta que eu nunca vi e que ja ta demorando demais e eu acho que n sou o forte bastante pra esperar ela chegar pq parece que nunca chega e essa dor nunca passa cada dia parece que me machuca mais desculpa mais essa sou eu uma pessoa que vive totalmente mascarada amor ja e o significado de dor paixao e o significado de coraçao e ilusao meche com o coraçao com a mente com a vida e mexe ainda mais com o amor mais n pense que eu estou falando dele e to falando da ma sorte que eu tenho eu preciso de um abraço e esse abraçço so depende de uma pessoa esse sorriso verdadeiro e eterno so depende dele mais ele n ta nem ai eu sinto muito mais ele nao sente....
Navegávamos em um barco, a luz da lua, em algum momento do incrível passeio mágico, ele se tornou macabro, suas belas mãos macias e pálidas pelo prateado da coisa mais bela, se tornam garras e sinto meu coração sendo destroçado por elas, como nunca imaginaria que faria, no ápice do ritual, eu acordo e dou graças a Deus que o amor da minha vida tenha ido embora.
Impossível deixar de vê-la entre a multidão, sua simplicidade e meiguice a enobrece, fazendo com que brilhem os teus olhos, e teu sorriso é incomparável, mas não há como me aproximar de ti, há leis que limitam-me, não sou dos que obstrui as leis estabelecidas, ainda que eu a queira muito, não posso alcançá-la, nunca poderei amá-la.
As pessoas dizem pra outra " EU TE AMO" mas quem ama não faz a outra pessoa sofrer, não desistir, perdoar e sempre vai esta do seu lado sempre. Nunca diga " EU TE AMO" pra uma pessoas sei sabe se você ama ela de verdade, porque isso pode deixar uma cicatriz enorme dessa pessoa.
As flores estão brotando nesse belo jardim. Só eu e você, aquele era nosso momento. Tudo isso poderia ser realidade, se não fosse meu erro estúpido. Percebi que você era a coisa mais importante pra mim, mas você não estava mais ali. Desculpas não irão resolver. Mas deixo aqui meu sincero "Eu te amo", que vem do meu coração.
Um dia, eu já quis que as coisas funcionassem da forma que eu quisesse e como fui tola. As coisas tomam rumos que de imediato nos são absurdas. Mas, acontece que não coordenamos a vida. Somos apenas fantoches usados para diversão ou emoção de terceiros. O rumo, o caminho, o fim ou o que quer seja são incertos. Convivemos com a certeza de morte e nada mais. Tudo parece ser muito cruel, porém é tão mais divertido quanto parece. Viva la vida.
A confiança é à base do relacionamento. Muitas vezes perdemos essa confiança, por acreditar na pessoa errada. Mas como saberemos se a pessoa que estamos é a certa ou a errada? Só com o tempo teremos essa resposta... Primeiro temos que dar “a cara a tapa” para ver o que vai acontecer, mesmo com todas as incertezas, as inseguranças, os ciúmes... Infelizmente são sentimentos inevitáveis, mas não podemos parar de viver por isso. Então, seja feliz, viva, e o que tiver que vim, ou permanecer, que venha para somar...
