Texto de Saudade Profunda
A vida tem disso. Ela te mata de tristeza hoje, de saudade amanhã, de dor depois, para só no final te dar aquele gostinho doce na boca. Só depois de provar todos os salgados e amargos, até mesmo os que machucam o paladar, vai sentir uma pontinha, como meia colher de chá de um doce que a gente goste. É o suficiente? Não, não é. Claro que não. Quem quer sofrer uma semana inteira só para comer meia colher de doce? Ninguém, normal pelo menos, ninguém. Mas é o que te faz querer continuar. É o que te mantém à noite acreditando que amanhã vai ser melhor, que semana que vem tudo vai passar, que daqui um ano você vai estar tão feliz, que todos vão parar para te olhar e contar histórias sobre como sua vida foi bonita. É esse o momento doce que todos querem, o momento que todo o esforço parece enfim valer a pena. E demora, como demora. Ainda mais pra quem quer mesmo, quem corre atrás, porque meia colher não é o bastante pra quem quer o pote inteiro. Meia colher acaba rápido, mas é mais fácil conseguir… então, se demora tanto, é porque não vai vir só meia colher pra você, vai vir mais. Muito mais. A vida sorri de volta quando você não deixa de sorrir para ela."
Você sabe que leu um "bom livro", quando dá vida aos personagens à ponto de sentir saudades quando a história acaba. Saudades de todos os lugares que "conheceu", das cores que visualizou, dos sons descritos...quando os sentimentos retratados alteram seu batimento cardíaco, fazem rir, fazem chorar... E a cada novo livro a pergunta: Quais são as aventuras que me esperam? Será que este livro "é bom"?!
De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.
Eu cansei de verdade de todas as noite para e pensa nos momentos bons e chorar de saudade , pois eu te amo sinto falta de tudo de como era antes de tudo , mais querem acabar com tudo isso com meu amor por você, mais na real isso ta me cansando eu cansei de chorar todas as noites por uma pessoa que eu nem sei se me ama de verdade se sentir o mesmo que eu sinto por ti , porque quando eu amo um pessoa eu so amo ela e mais ninguém o mundo e que se dane pois eu amo só a ti , e mais ninguém, toda vez que eu senti sua falta ou eu fazia alguma coisa de errado, ou eu termina por motivo atos , brigas e você me decepcionava me desapontava eu recorria a uma amiga , uma que não iria me julga não iria fala nada ela só iria me ajuda alivia aquela dor iria diminua eu iria me sentir saciada com aquelo , minha amiga se chama lâmina eu sempre teve com migo em alguns momentos , mais eu quiser para com isso pois não fazia bem so iria me deixa marcas, mais essas marcas eu iria leva com migo para sempre e lembra de tudo que eu passei e do que eu aprendi , pois nada disso foi em vão fez eu aprende muitas coisas que eu não sabia mais aprendi da pior forma que alguém poderia aprende , mais aprende , eu queria muito parar de me corta pois isso não tava me fazendo bem , mais não conseguia , mais com ajuda de alguns amigos dando conselho mesmo assim não conseguir, apareceu uma pessoa que fez eu prometer de verdade e eu prometi e to cumprindo com minha palavra não sei ela com a dele , neh meu próprio namorado não me ajudou com isso , ele era o culpado poderia me ajuda facilmente , mesmo que ele falasse palavras que não fosse de verdade eu boba iria acredita , mais aprendi muito com isso vou leva para vida toda essa lição e as cicatrizes com migo para sempre.
Menina, tão lindo foi o que vivemos, tão surreal o que tivemos. Quanta saudade da sua doce voz, dos seus beijos cheios de desejos e dos seus abraços demorados me pedindo para ficar. Menina, nada era mais normal para mim, era tudo tão diferente, cheio de alegria, sonhos e promessas. Mas amor da minha vida, porquê levaste meu coração para tão longe? Minha menina, estou tão preso a ti que mal posso me mecher, e o pior.. não posso nem lhe toca-la. Levou meus pensamentos, levou meus sentimentos, agora tudo que vejo, falo e ouço me lembra você. Menina, que egoísmo o seu, querer-me só para você. Agora estou eu aqui sozinho, só recordando o que foi bom, me alimentando das lembranças e com a esperança de viver tudo outra vez.
Meio-dia e uma saudade apertada. Pensei que era fome: comi. Mas não era. Tomei água, abri um doce. Ainda apertava. Afrouxei os cadarços do tênis. Me afundei no sofá. Dormi. E o sonho veio logo, me abraçando com imagens suas, imitando sua voz – quase agarrei seu cheiro e o trouxe pra perto – mas ele voou. Acordei. Algumas flores frescas esperavam sobre a mesa. Você sentado ao lado delas, me observava a dormir. Sorria. Eu retribui o riso, toda abobalhada. 'Sonhava com o que meu anjo?' - ele disse. 'Com a saudade' – concluo. E a matei num abraço longo e perfumado. Um abraço que matou a fome da vida inteira.
Pelas minhas ativas peregrinações no país da saudade, exausta por haver caminhado demasiado, a nuca molhada de suor e tudo que me passava pela cabeça é por não ter feito, pela lembrança amarga e falta de prática. Quando se pega a pensar, você sabe, todo mundo já passou por isso, chega um certo momento que não há o que fazer e nem sabemos o que deveríamos fazer, enche-lhe a cabeça de preocupações, derreada por tanto pensamentos inopiosos, em débito com minha liberdade, nesse exato momento, pude perceber há minha volta, uma dança com gestos ocultos sem traduções, louvores em notas baixas, liricamente belo, pássaros feridos, com machucados a mostra, rogavam por auxílio e temiam o que os rondavam, voavam a espreita de árvores, escondiam-se a todo custo e perpetuavam seus encantos pela noite, onde havia menos perigos. Chovia fortemente, mas a terra permanecia seca, com rachaduras profundas, a chuva eram as lágrimas de todos que sofriam por alguém, pela ausência de muitos, a terra era o coração, que sofria por não ter teus desejos atendidos, os pássaros feridos, eram os sentimentos mais belos, que viviam refugiados e renegados. Em uma vida bela, agonizei-me pelo cenário que contemplei com meus próprios olhos, tal lugar assustava-me e minha aura gelava e enchia-se de temor. Achei a saída e consegui as soluções, mas não tenho respostas para minhas perguntas fúteis e banais, não caberia a ninguém saber onde estava localizada a porta de entrada para tal lugar, nem os mais sábios e estudiosos não hão de saberem logo. Não vamos por que queremos, vamos porque a necessidade é exercida. Escrevi meu relato pessoal e crie minha tese que cujo meus argumentos provam que são fatos. Não há de sermos nós que desejamos ir à hora que bem quisermos, pelo ao contrário, o lugar haverá de te chamar, digo-vos com o consentimento dos demais, quando chegar a tal momento que não tiver interpretações, coisas duvidosas encher-lhe a cabeça e não saber o que fazer, chegarás a tal país e sairás com a resposta, enfim, minha terra está fértil, o sol já nasce raiando, fiz curativos no meu pássaro e soltei-lhe pela manhã.
E essa saudade?Não passo mais de um minuto sem lembrar de você.E tudo me faz lembrar esse seu jeito de ser,grosso e carinhoso ao mesmo tempo com tanto carisma,faz uma falta a segurança que eu sentia sabendo que a qualquer hora eu poderia ligar pra ouvir a sua voz,e mesmo com toda a sua bipolaridade,dizer que te amo,sem medo,culpa ou arrependimentos.Você faz parte da minha vida de uma maneira diferente,nosso amor foi feito pra acabar,e eu estou me sentindo muito triste,muito partida,muito perdida,porque não tenho opções,e nem soluções,simplesmente tenho que esperar passar.Ah,mas como dói saber que tanto amor foi feito pra simplesmente ser lembrado como algo que não foi suficiente...É demais pra mim ...
A saudade de um grande amor e uma dor que só quem estar distante de seu amor pode sentir e um sentimento que não e possível de se descrever apenas vamos sentindo isso a cada dia que passamos longe da pessoa amada tentar entender e fugir desse sentimento e quase que impossível por que nunca desejamos isso se não, não seria saudade esse sentimento de amor que sentimos quando não estamos com a pessoa desejada ao nosso lado quando estamos sentindo falta do seu carinho do seu olhar do seu beijo to seu toque, das suas palavras de carinho e ate mesmo sentimos falta das palavras que nos machucam naquele momento por que a saudade de um amor e senti falta de todos os momentos que não apreciamos naquele momento mas depois se tornam inesquecíveis em nossas lembranças e pensamentos...
O amor requer proximidade, olhos nos olhos, tato, troca, confiança, convivência e saudade. O amor requer alguma sanidade e um quê de loucura, algo que nos livre das garras sinistras do cotidiano e nos mantenha com as emoções à flor da pele. O amor requer amar, sobretudo amar quem nos ama e caminha incondicionalmente ao nosso lado. O amor requer, antes de qualquer coisa, que seja verdadeiro, sincero, intenso, porque a verdade é a semente, a raiz e o caule de todo e qualquer bom sentimento.
E de vez em quando me bate aquela saudade, saudade de quando eu tinha em quer recorrer na duvida, ou abraçar na dor, ou ouvir coisas que tocassem a alma, ah e é de verdade, eu quero tudo de novo, mais novo sabe, de coração eu espero por você talvez um dia, mais quando quiser uma coisa de verdade me manda um sinal, eu vou enxergar mesmo que esteja bem lá no fundo de todo o mundo, porque o que eu sinto ainda é tão grande que eu poderia o ver no meio de milhões de pessoas, o sentiria como se fossem apenas eu e você, me desculpa por tudo, pela espera, pelo desanimo, mais me entenda o compasse ainda tá lento, mais um dia eu te aceito, com todo o meu coração, por mim e ainda aquela coisa que ficou, eu sei que ainda tá aqui, e oque é pra ser, será amor.
E assim eu nem sei viu, tapei meus olhos pra tanta, mais tanta coisa, eu acho que é saudade de mais de certos tempos, de certos amigos, de certas conversas, eu nem sei mais as vezes oque falar, é uma coisa em mim que não sabe se expressar, nem sabe acabar oque de certa forma iniciou, não sei mesmo, não sei se é desapego, nem se é imoralidade, é tô bem destrambelhada sim, ao menos com isso, ao menos comigo, talvez nós estejamos indefinidamente a sós, eu e o coração, com o restolho do sentimento, pequeno, mais em pauta, sem medir palavras, eu preciso de alguém pra libertar, pra me preencher de uma forma que alguém preenchia, mais quem?
Tem coisas que a gente so sente quando tem um amigo: Uma saudade danada quando ele esta longe, Um orgulho enorme quando ele faz sucesso, Uma tristeza sem fim quando ele sofre, Uma confiança cega quando ele esta por perto, Uma alegria imensa quando ele concorda, Uma raiva passageira quando ele erra e se machuca. Cultivar amigos é preservar a vida. É abrir espaço para compreensão. É se descobrir generoso. É jamais se sentir só!
Morrer de saudade? Morrer de vontade? Quando te vejo, meu coração sempre quer falar… Mas por você já morri de saudade, talvez seja a hora de morrer de vontade e tentar me superar. Morrer é algo complexo: é o fim clássico. Alguém morre, outro é feliz… Mas na vida real a morte é tão distante do amor. Quando decido te esquecer, logo vem você de novo… E com você aquela vontade de te beijar, de te sentir. Logo vem você, a todo o momento, sem pedir licença. E me deixa aqui, morrendo de vontade de ter você só pra mim… Mas não vou morrer com este sentimento, vou me controlar. Vou me controlar eu juro! Mas me pego involuntariamente com você na cabeça. É, matar esse amor seria a única solução, dar um fim heróico pra essa confusão toda. Mas aprendi que matar, correr ou fugir do amor, só o torna mais perigoso. Mas de perigoso eu vivo a todo tempo, desde que te conheci. Eu aprendi que uma mensagem no msn, ou uma simples sms pode frustrar um dia perfeito. Como também aprendi que um sorriso pode ajeitar meu mundo desatinado e complicado. Ah o amor, sempre assim complexo demais, feliz ao extremo, complicado ao quadrado, mas mesmo assim te… quero do meu lado. Posso ter mil motivos para fugir, vários para esquecer, e todos para te odiar. Mas quando penso em você, todos estes motivos se tornam irrelevantes… Mesmo com a presença daquelas antigas lembranças ruins que sempre rondam minha mente, me torturam, me enlouquecendo cada vez mais. Não tenho escolha, se eu não tenho você pra mim… morro de saudades. Se tenho, morro com todos os sentimentos possíveis. É, você tem esse dom.
Me pegou uma saudade de algo que nunca vivi, de um tempo que não conheci. Nessa dificuldade de compreendimento do desconhecido que causa saudade, constatei que difícil não é perder o que se tem, o que já foi, o que acabou, difícil mesmo é abrir mão do sonho que não se pode realizar por motivos alheios a nossa vontade!
Ás vezes eu sinto uma saudade de você, uma vontade de reviver tudo outra vez, de estar ao seu redor, de estar dentro de você. Ás vezes eu quero mesmo é falar de você enquanto estou cercada de garotas falando sobre alguém que elas queriam ter. Então eu me seguro, parecendo estar congelando os meus pensamentos, volto a alguns dias atrás em que pude estar com o alguém certo pra mim. Os dias pareceriam tão incomuns e as horas não passavam enquanto o que eu queria mesmo era sentir a tua presença cada vez mais perto de mim. É difícil escrever sobre o quanto vem sendo difícil não pensar em ti, mas o que eu te diria se você apenas pudesse me ouvir?
A saudade bateu em minha porta novamente, ela me veio trazer lembranças tuas. Eu juro que tentei não atendê-la, mas ela insistiu e entrou, congelando todo o meu dia, me fazendo chorar ao reviver alguns momentos nossos. A saudade me sufocou, não me deixando um segundo sozinha. Ela me disse que vinha pra ficar em minha mente até as próximas horas, mas é mentira, ela me vem todos os dias. Eu digo e repito: Saudade, vê se vai ou fica de uma vez. Mas ela não abre mão e vai embora com todos os meus sorrisos. Tudo bem! Eu vou pra cama com a cabeça cheia e a vontade de querer viver, mas é só colocar os meus pensamentos em ordem sobre você, que novamente saudade vem querer me ver. E então, eu digo e repito: Saudade vai, porque eu quero viver e só me volta se for pra poder dizer que nunca mais vou me sentir assim por abrir a porta pra você.
Saudade. Longíquo horizonte irremediável,que dista abruptamente a racionalidade de nós seres humanos, que por mais séticos que formos, não somos e seremos imunes à esse mal. Porque a saudade, caro amigo, diria eu ser consequência inerte do amor. Melhor sentir saudade de quem se ama, e ter um amor, do que viver o féu de quem nunca amou.
Por mais dolorido que seja conviver com a saudade, a gente deve evitar passar dias de melancolia, choro e tristeza. Seu amor não ficaria feliz em saber que você, de loge, está sofrendo por ausência dele! Encare a saudade como uma fase de fortalecimento e a distância como um dos muitos obstáculos que a vida nos apresenta e a gente os salta com estilo!
Saudade não é uma coisa que dá e passa como costumam dizer por ai, é uma coisa séria. Mesmo que por pura besteira ou pela perda que alguém importante. Nunca esta tudo bem quando se sente saudade, você tenta fingir que passou pra ver se a força do pensamento é mesmo assim tão poderosa, e descobre que a saudade não esta no pensamento e sim no coração, que não tem memória fraca e nunca se esquece.
