Texto de Reflexao Eternidade

Cerca de 31903 frases e pensamentos: Texto de Reflexao Eternidade

Alguns seres humanos são do tipo mais interesseiro que existe, praticam o bem pensando em conquistar um alqueire no paraíso e agradar seu Criador, para que este seja benevolente com ele em suas faltas e em outra vida extracorpórea . Ora! Não é assim que se agrada a Deus, mas sim, sendo despretensioso, espontâneo na grandeza de seu gesto descompromissado.
Fazer o bem não é obrigação, mas um sinal de compreensão, afinal, não gostamos de receber o mal e, se não gostamos, não o desejamos para ninguém, assim deveria ser.
Usar da indiferença, um direito.
Ser mau? Ah! Isso é uma opção, sabendo que colherás o que plantou.
Portanto, não se importe se o bem vai voltar pra você a jato, na velocidade da luz ou que venha na calmaria de um rio tranquilo, saiba que vem, mas nunca fique ávido ou sedento por ele. A vida é um ciclo de nossas atitudes, sejam elas boas ou más, de alguma forma voltam para nós.
Esqueça essa coisa de um inferno de lava. O inferno, é o sofrimento, e isso temos muito aqui mesmo, de norte a sul e de leste a oeste.
Prefiro semear o bem.
Tenham fé no Criador Eterno: Ele é o único imparcial, e, julgará cada um à sua medida.

Inserida por Marques880

Em minhas andanças pela internet ontem, eu me deparei com alguns textos ... frases famosas de autores até conhecidos, e dando uma boa lida nestes textos eu confesso que me preocupei com o teor daquilo que li.
Não tenho nada contra ninguém... tampouco sou juíza dos sentimentos, atitudes e vontades alheios a mim mas... sou alguém que valoriza muito o cultivo de boas virtudes e por isto, as coisas que li me provocaram certo desconforto.
Um exemplo disto que estou falando foi um texto ( que não vou citar nome de autor por uma questão ética obviamente) que li:
" Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim."
" Não seja tanto para quem lhe oferece tão pouco..."
Me desculpe quem gosta destes tipos de texto e tem o costume de compartilhar, transcrever ou mesmo se identifica com estes textos MAS...
O primeiro ponto a ser observado... Como assim ? " .. eu não dou mais o meu melhor para quem me dá pouco... "
Quer dizer que a minha atitude depende do que o outro me dá? Quer dizer que para que eu possa dar o meu melhor ao meu semelhante eu tenho que ''RECEBER" ?
Quer dizer que eu só dou o melhor de mim quando alguém me é recíproco?
Quer dizer que EU só corro atrás.. só luto.. só amo.. que por mim faz o mesmo?
Sempre pensei que o que FAÇO para alguém, faz parte de QUEM eu sou de fato... do meu caráter como pessoa. A minha bondade não depende da bondade do outro pra ela acontecer... Eu não preciso esperar receber do outro para que eu possa me doar na minha totalidade. Cada um conhece a sua força e limitações... Assim como quem recebe de nós ... DÁ OU NÃO conforme suas possibilidades porque CADA UM DÁ O QUE TEM e isso é fato também.
Aquele que deixa de fazer o que está em seu poder realizador .. esperando receber na mesma medida de sua entrega.. já deixou de ser gentileza e virtude, há muito tempo.
Me parece que está havendo um equívoco em relação aos conceitos de reciprocidade e amor próprio ( auto-estima)... e o que tenho visto ultimamente, são pessoas que sustentando na íntegra estes conceitos, sob justificativa de proteger seu coração e alma de possíveis decepções, sem perceber, estão se tornando egoístas, individualistas e condicionadas a viver por expectativas alheias...
Com sinceridade... acho que devemos prestar mais atenção nestas frases feitas .. escritas ... algumas vezes .. incentivando inadequações de comportamentos, trazendo inseguranças, medos e danificando nossos relacionamentos interpessoais.
Enfim termino afirmando... " Nossas ações determinam quem somos"
Paz e Luz á todos!

Inserida por AlmaDeRosas

MENTE SÃ
Existem pessoas tão maliciosas em seus pensamentos que são capazes de deturpar a mais simples palavra dita e enxergar a maldade e má intensão sem uma razão aparente...
O que impressiona é este tipo de coisa vir justamente de pessoas, aparentemente muito espiritualizadas e evoluídas.
Muitas vezes a maldade não está contida nas palavras dos nossos semelhantes mas na mente suja de algumas pessoas que necessitam ter sua consciência lavada pela pureza de pensamentos, pela bondade, para que receba a capacidade de enxergar as coisas como de fato são e abandonarem o pré-julgamento.
Quando o processo de evolução e iluminação se dá em nossas vidas.. promove o crescimento, acrescentando conhecimento e experiências, especialmente na vida espiritual. Então as trevas da ignorância nos deixam e aprendemos a caminhar neste plano espiritual, com a leveza de uma consciência e coração plenos de toda claridade.
Sem máscaras... sem sombras... sem disfarces!
Espiritualidade se vive! )O(

Inserida por AlmaDeRosas

Reclamamos que não temos tempo.
E Passamos horas na internet vendo coisas insignificantes.
Temos tempo para fazer tudo que nos convém, mas não temos um minuto pra falar com Deus!
E quando falamos, é correndo loucos pra terminar a conversa e voltar pra mídias sociais...
Dê valor ao que é mais importante na sua vida, vive mais real do que superficial...

Inserida por andrefreire

PARA REFLETIR...
Sei muito pouco da vida.. e quanto mais aprendo percebo que menos sei, pois não há limites para o saber.
Mas o que sei e aprendi desde cedo, é que coração alheio é terreno de respeito, que se rega com carinho e delicadezas de gestos e palavras. É lugar sagrado que se anda descalço de toda altivez e dureza.
O que sei ... é que o conceito de amigo é muito mais do que estar presente em momentos tristes ou alegres.. mas de verdade, poder sentir de forma única .. o pulsar da vida, emanando,enquanto a alma é capaz de dançar uma música que só pode ser interpretada pela serenidade de uma mente e corações abastecidos pela pureza.
O que eu sei... é que ter mente, gestos e palavras educados á serviço do bem estar e do amor fraternal ... é artigo acessível nas prateleiras de uma consciência iluminada... é trazer para as vivências o efetuar, de fato.
O que sei é ... que diariamente podemos escolher quem e o que desejamos ser, num mundo onde o essencial se acha lamentavelmente banalizado pelos que... por costume ou tradição tendenciam ao famoso... " deixa pra lá... amanhã eu faço... amanhã eu mudo"... esquecendo-se de que somos todos parte uns dos outros e que quando eu deixo de fazer a parte que me cabe... em algum lugar, outro sofre a minha negligência...
O que finalmente não entendo... é que as pedras que antes, eram somente o tropeço e empecilho do caminhar ... se transformaram também em arma poderosa, nas mãos de embrutecidos para estilhaçar e sangrar ...sem se dar conta de que fazemos todos parte desta grande teia ... e a dor que dói no outro é a mesma que me alcança.
E o que eu peço em meio a tudo isto...
Que eu mude primeiro.. que eu faça primeiro.. que eu dê o exemplo primeiro ... porque o primeiro passo sempre será o meu.
PAZ E LUZ )o(

Inserida por AlmaDeRosas

Filha, hoje é o seu primeiro aniversário sem o papai e a mamãe, juntos.

Calma, você ainda é uma criança, não entende essas coisas de adulto. Viver cada um em um canto é coisa de adulto. Assim como trabalhar é coisa de adulto. E quando o papai virava a noite, não podia brincar contigo, era coisa de adulto. E quando a mamãe ficava brava porque tinha que se virar sozinha, entenda, era coisa de adulto. Aliás, todas as outras coisas que ela ficava brava com o papai, e eu com ela, tudo era coisa de adulto. E o nosso orgulho, ferido pelas duras palavras que um falava para o outro, bom, quer coisa mais adulta que orgulho? Discussão é coisa de adulto, filha. E quando o papai e a mamãe discordavam sobre tarefas da casa, contas para pagar, as responsabilidades do dia-a-dia, veja, ter responsabilidade é coisa de adulto. E fazer coisas irresponsáveis, acredite, também é coisa de adulto. A consciência pesada que aparece depois? Coisa de adulto. Tensão, coisa de adulto. Pressão, coisa de adulto. Impaciência, coisa de adulto. Estresse, coisa de adulto. Acusação, coisa de adulto. Briga, coisa de adulto. Separação, coisa de adulto.

Um dia você vai ler esse texto do papai. Quando você ficar mais adulta. Ou melhor, um pouco menos criança. De qualquer forma, saiba que escrevi esse texto chorando. Arrependido. Culpado. Decepcionado por seu aniversário ser uma festa fatiada em dois pedaços.

Por isso, ao invés de dar os parabéns, eu peço desculpas. Se um dia você me perdoar, quem sabe eu me sinta menos adulto e mais gente grande".

Inserida por rafaeldelimaneves

Aprendi uma Lição.
Percebi que sempre reclamava por pouca coisa,quando estava muito bem de saúde.
E hj,nessa fase...
Eu percebi que tenho meus limites...que n consigo fazer tudo sozinha usando um braço só.
Percebi tmb,lembrando das pessoas com deficiências são felizes do jeito que são e n ficam reclamando por qualquer coisa.
Eles conseguem se virar,num estalar de dedos,e as vezes sem pedir ajuda a ninguem.
Eu,que to passando por essa experiência com um braço engessado...
A maioria das vezes tenho q pedir ajuda pra fazer algo que n consigo fazer com um braço só.
Conclusão: Temos que ser mas solidários com os próximos...seja deficiente ou n...pq quando acontece um acidente ou incidente,sempre vamos depeder da Boa vontade das pessoas em querer ajudar.
O mundo da voltas...hj sou eu,amanha pode ser qualquer um....N querendo mal de vcs,não nunca,mas parece ser a lei da natureza isso...
Pq por mais que a pessoa possa ser independente e viver sozinho...sempre vai ter um momento que vai precisar de solidariedade...

Reflitam.

#SolidariedadeeVida.

Inserida por sisitozi1

Bom dia, pessoas especiais...
Mais um dia que se inicia, esperanças que se renovam, sonhos projetados com todo amor...
Mais um tempo de crescimento e transformação... mais um dia pra viver de forma plena e bonita neste plano...
Este mês está terminando e que seja de forma linda... Que possamos nos despedir do mês de MAIO com a certeza de que cumprimos tudo que nos propusemos e que fizemos tudo que pudemos, de acordo com nossas forças... não só por nós, mas por todos... pela natureza, pelos animais, pelo planeta... enfim fizemos a nossa parte.
E QUE VENHA JUNHO...
Que seja lindo, que seja leve, que seja terno... tão doce quanto perfumado...
Que nos traga belas e maravilhosas surpresas...
Que venham mais amigos, mais pessoas especiais, mais desafios para nos experimentar...
Que venham novos amores, novas metas, novos sorrisos, novos aprendizados...
MAIO termina nos dando a chance de refletir sobre como desejamos que seja o mês de JUNHO para nós… Que seja TUDO então... que seja pureza e beleza... que seja sorriso, que seja o AMOR.
BOM DIA, queridos...
BOM DIA, natureza linda que amo...
BOM DIA, todos os seres que respiram...
BOM DIA, planeta...
BOM DIA, VIDA… porque todos os dias você é o meu maior presente!

Inserida por AlmaDeRosas

CLAMOR DAS ÁGUAS

Sou o combustível da vida e em condições normais, no meu ciclo natural, mantenho os seres viventes em harmonia; num frenesi constante.

Sou infinitamente mais importante do que o ouro e o diamante.
Dependem de mim, todos os seres: animados e inanimados da Terra.
Vivo nos campos e nas cidades. Sou os rios, lagos e mares.

Estou presente, em reservatórios, torneiras, nos filtros e nos potes; nos baldes, nas piscinas, nas represas, nas poças, na bexiga, nos joelhos... Nas olheiras.

Sou uma obra prima, e um presente do Criador a todos os mortais. E no início do mundo, o ‘Espírito de Deus’ se movia sobre a minha face.

Saciei e sacio a todos os viventes. Nunca me neguei ao serviço de limpeza da vossa casa, do vosso carro e do vosso corpo; dou refrigério a quem me procurar: do micro ao macro organismo; Nunca deixei de servi-los.

Sou tão grande... Que sou vista até do espaço sideral.

No meu ciclo constante, sempre caio do céu para vós. Ou broto da Terra, em fontes termais, ou não. E corro no meu leito perenemente, como deveria correr a justiça dos homens. Vim a esse orbe com essa missão.

Higienizo o mundo, e ponho o alimento na mesa de cada um de vós: até mesmo, ao um ser, por mais insignificante, que pareça. Sem mim, não há fartura, nem haverá indústria... Agronegócios – que por sinal, são quem mais me consomem.

Assessoro a obra divina em suas mais variáveis nuances, nesse planeta; à vida inteira. O maior Profeta que já pisou nesta Terra: “João Batista”, lançou mão do meu recurso para batizar o Homem mais importante, e que está entre nós até hoje: “Jesus, o Salvador da Humanidade.” Quem pode sentir a sua presença?... Somente quem tiver muita sensibilidade, pode senti-lo.

Eu, que sou a vida e a promotora dela, uma vez contaminada, sou um veneno letal; atualmente, apresento sinais de cansaço, e estou perdendo lentamente a saúde e a vida. – Há necroses em muitas partes do meu corpo. Morro a cada instante um pouco, e a minha situação só piora a cada dia.

Falta-me o tão necessário oxigênio, que vocês usam para inspirar e viver.

No leito, onde sigo meu caminho, na Região Metropolitana da maior cidade brasileira “São Paulo”, já me consideram como uma das mais sujas do planeta. Naqueles Termos, me chamam Rio Tietê. Lá eu já morri. E relataram no meu atestado de óbito, as verdadeiras causas da minha morte, que não cabe aqui relatar. Vocês já sabem o motivo.

Por isso, peço socorro!...Com urgência; para essa morte não se generalizar por todo meu organismo; o meu estado de saúde é gravíssimo...

Estou enferma de morte em outros lugares também, no Brasil e fora dele. E não sei se saio dessa com vida, para contar a história. Dependo de vocês agora... Não quero morrer e levá-los comigo. Não seria interessante isso.

A única coisa que peço em troca de tudo que fiz e ainda faço a todos vós, é o “RESPEITO”, pois há por toda parte um clamor de JUSTIÇA, muito grande-vindo de vocês mesmos; e, para que ela corra como eu corro, no leito sem secar, primeiro, tem que haver o respeito à ‘MIM’.

Ainda preciso assistir outros viventes, que estão entre nós e os que ainda virão; Porque a vida precisa continuar para outras gerações também: - De animais e vegetais.

Pela minha posição na hierarquia dos elementos da natureza, eu precisaria ser mais amada, reverenciada ou até mesmo adorada, porque não?

Vós “seres pensantes”, em algum momento, já pararam para refletir sobre o nosso relacionamento?...Como tem sido ele? Qual é a qualidade dele? Há uma harmonia perfeita em nosso convívio diário?

Será que estou pedindo demais? Ao querer um tratamento mais digno, respeitoso e humano? Lembrem-se da “lei da semeadura e da colheita”; e não se lamentem depois, se algo der errado, por não observarem esse princípio!

Será que mereço mesmo tanta insensatez, tanta falta de justiça; há muito abuso e covardia da vossa parte, para comigo.

Vejam quantas agressões tem sofrido meus corpos d’água; minhas bacias hidrográficas: nascentes, afluentes... Rios principais...

Somente o homem maltrata-me, assim... Vós “cospem no prato quê comem” – ao me poluírem...

Da forma embrionária ao nascimento, vocês nadaram de braçadas em mim: - no líquido da bolsa uterina;
Ao sugarem o leite materno eu estava - e estou - presente nos nutrientes, que vos dão o crescimento e a vida.

Eu vivo presente em vossos corpos – compondo mais de setenta por cento dele: nos capilares, em vasos e artérias, conduzo oxigênio e outras substâncias, para a nutrição das células; e carreio de volta as impurezas metabólicas.

Quem mais pode fazer isso?

Quando doentes, sendo ainda bebês, eu estava no princípio ativo do medicamento - farmacológico - que o médico indicava para a cura dos males, da barriga ou do ouvido, tão comum nos recém nascidos.

Nunca vos neguei o pescado para o pirão de cada dia; quando lançavam sobres mim vossas redes e anzóis.

Lembram-se da “multiplicação dos pães, por Cristo”? Pois bem,... O complemento do milagre era peixinhos, que cuidei com muito amor para aquele momento especial.

Devido as suas atitudes irresponsáveis, recebo uma carga diária de poluentes in natura – todos os dias, das mais variadas origens.

O que estão fazendo comigo é uma coisa inimaginável.
É um verdadeiro ‘tiro no pé’ da vossa parte, na nossa relação.

Como se tudo isso não fosse pouco, ainda se envergonham de mim – principalmente juntos dos vossos amigos estrangeiros, e nem mais querem me ver ou me deixar ser visto por eles;

Não mais me contemplam, banham-se ou pescando nas minhas águas. E, onde estou represada, e sendo chamada de CARTÃO POSTAL, como a Pampulha por exemplo. Há placas nas minhas margens com os dizeres “É proibido pescar: peixes impróprios para o consumo.” Sou bonita somente em fotos. Mas quem se aproxima de mim...Vai sentir um odor horrível!

Nas cidades grandes, fluo como “Rios Invisíveis”. Tem até um livro com esse título no mercado literário. Vê se vocês lêem! Talvez vos ajudem em alguma coisa.

Isso tudo aconteceu depois que usaram e abusaram da minha boa vontade; numa relação insana, desde que vieram morar junto a mim.

Multiplicaram-se desordenadamente como areia do mar e agora me tem como culpado de seus problemas; principalmente em períodos chuvosos: enchentes, desmoronamentos, perdas, mortes... Aí vocês me maldizem e recorre a São Pedro - para dar um jeito nas situações calamitosas que surgem nessas épocas do ano – pedindo a Ele para fechar as torneiras.

Em vez de me restaurar, canalizaram-me; e jogam os problemas para os moradores da jusante.

Arrancaram as minhas margens verdes – as matas ciliares e a minha clara visão do mundo exterior.

Isolaram-me entre paredões, e, submerso (a), numa escuridão sem fim; com uma tampa pesadíssima por cima da minha cabeça - em toda minha extensão urbana.

O asfalto e o concreto interromperam a minha relação externa com outros seres viventes que sobrevivem e se reproduzem em meus Termos.

Fui isolado (a) também de elementos da natureza como à luz, o ar e o solo...

Não posso mais respirar e nem me infiltrar no solo, para recarregar os aqüíferos subterrâneos e seguir o meu caminho natural, tão necessário.

Não pude mais serpentear a céu aberto nas cidades; nem ser acariciada (o) pelos barrancos no meu trajeto; e nem ser oxigenada (o) pela luz solar; não posso acolher os seres aquáticos que dependem de mim, para se alimentarem e se reproduzirem.

Não posso mais ver a luz do mundo... E meus cílios (as matas ciliares) que me protegiam da sujeira que caiem em meus olhos, foram arrancados de maneira cruel. Perdi também essa proteção natural.

Os veículos vivem sobre minha cabeça, fazendo dela uma avenida.

Não levo mais o lazer a população, não mato a cede dos animais; porque o meu estado de saúde é deplorável. É de cortar o coração!

Não dou mais alegria aos meninos em longos banhos nos poções. Porque não fizeram nenhum sacrifício para me salvar.

Vim ao mundo bem antes de Adão e Eva; eu era clara, pura e transparente como um cristal bonito; sem cor e sem odor, para agradar a todos os gostos.
Eu agradava a “gregos e troianos” como diz o ditado.

Hoje ninguém suporta o mau cheiro que exala do meu corpo; não mato mais a cede do gado, dos porcos e do povo: - em muitos lugares no mundo.

Locomovo-me com muita dificuldade nos espaços rurais e urbanos: devido o assoreamento.

Não posso mais fazer nenhum agrado aos banhistas ou turistas, que antes me apreciavam. Há rejeitos de mineradoras espalhados e aderidos em minhas lâminas, alterando minha composição. Com substâncias em circulação, além do permitido, pela Legislação Vigente.

Será que meu maior pecado, foi mesmo, o de ter vivido a vida inteira fazendo o bem?!

07.04. 16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

UMA FORMIGUINHA EM ADÉLIA

Siga seu caminho formiguinha...
Juro que não o importunarei um só instante!
Mas, veja bem por onde anda!
Desça do degrau da glória, tão somente,
pois neste universo de encanto ,
e nestes doces versos, que pisaste,
aflora a sensibilidade extrema,
de uma terna Poeta.
Planeje bem o seu trajeto, amiga minha;
antes de sair por aí sozinha.
O que mais te encantou neste casaco claro estampado de flores, de Adélia?!

14.05.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Um soco secular
sacode a tua.
Atua na minha cabeça.
Cabeça que não quer
outra cabeça pra pensar.

A fome é secular,
a sede aqui não cala,
não para de falar.
A sede seca aqui, mas
não seca lá.

A fome aqui não para,
não para de falar.
A fome é de secar,
cercada em ser cada,
Poço que nunca seca,
passo que quer chegar

sacode o corpo, temos
o ritmo, tons, tambores
o som do povo, soco popular.

Um soco secular
não cala na minha cabeça,
Circula nela feita pra pensar.
Um soco, um saque,
um cerco, um ciclo,
um circo de socorro cego
um soco secular.

Inserida por anderson_menezes

És fonte de doçura, és mundo de esperança...
Tudo que vem de ti, vem da própria ventura.
Todo bem alcançado, é por ti que se alcança,
Pois em teu coração a bondade perdura!

Se o filho, em teu regaço, a proteção procura,
Sente que em teu amor não existe esquivança.
Amor de mãe é Amor, é Piedade, é Ternura,
É também destemor, tempestade e bonança.

Tens o mesmo calor das asas que as aves implumes
Aquecem. Tua vida é o mais humano poema:
É zelo, é pranto, é dor, é sacrifício, é ciúme.

Mas, sorrindo ou chorando, em teus olhos o brilho
Traduz compensação, mostra a alegria extrema
Que sentes porque és Mãe e abençoas teu filho.

Inserida por Eduardo147258369

Tempo

Em um piscar de olhos, o tempo já passou
Esperamos que a felicidade seja, um aumento de salário, aquela promoção no emprego, aquela viagem tão esperada, ou o grande amor de sua vida. Mas esquecemos que a felicidade está no presente, nos pequenos momentos. Por isso aproveite seu tempo, pois o tempo não volta, o que volta é a saudade do tempo que se foi !

O monge LIU-PEI acordou muito cedo naquele dia no mosteiro e estava muito apreensivo.
– Acalme-se LIU-PEI pois Deus permitiu que você acordasse aqui na terra mais uma vez. LIU-PEI não se conteve e disse: – Como posso compreender Deus se nunca o vi? O sábio KWAN-KUN pediu-lhe então que trouxesse dois copos com água pela metade.LIU-PEI assim o fez e o sábio pediu-lhe então que virasse de costas para os copos. Feito isto o sábio colocou um pouco de açúcar em um dos copos e pediu ao monge que experimenta-se os dois e dissesse se tinha alguma diferença. O monge assim procedeu e verificou que uma das águas estava mais doce. O sábio KWAN-KUN então falou: – Querido LIU-PEI, coloquei um pouco de açúcar em um dos copos, e você não viu, mas sentiu a diferença, e, portanto, assim também é Deus, que você não vê, mas sente sua presença na natureza e no universo. – Não se precisa ver para crer, mas é preciso crer sem ver.

Inserida por DraJaneCostaRebello

É Lucas Serafim,tudo oque eu precisava estava em ti...
Com apenas 23 anos conseguiu ser o homem mais maravilhoso que eu conheci em 31 anos..Te amo com todas as minhas forças,sei que nunca mais viveremos como antes e sei que nossas vidas tomaram rumos diferentes....Mas esse amor permanecerá intacto dentro de mim,até um dia você nem que seja velhinho voltar pra mim... ninguém jamais ocupará o seu lugar dentro do meu coração...ninguém..pois vc foi, é e sempre será meu único e verdadeiro amor..Eu te amo branquelo pra sempre!!!

Inserida por JulianaPaula

A terra está se esgotando.

Vidas estão correndo atrás de mais tempo.Suas almas já se foram e vagam por ai!

Apenas o desespero, medo e o fim que vive dentro desses corpos.
Em caminhos curtos, há várias filas extensas, com pessoas por todos os lados, lutando por mais tempo.

Grito para todos me ouvirem, gesticulo e sinto minha garganta arder.

- Vamos todos morrer algum dia, pensem e parem. Porque que você precisa de mais tempo do que o outro? Não levamos nada dessa vida. Apenas acredito que o poder da reencarnação ainda existe. Se acalmem, me deem suas mãos e vamos esperar juntos pelo amanhã de sol!

Inserida por lariariane

Grandes homens não estão preocupados com coisas grandiosas. Talvez esse seja o problema do mundo. E também a salvação pessoal de cada um desses homens. Talvez um deles esteja neste exato momento sentado em algum banco de praça, e não há nada mais poético do que um banco de praça, apenas observando o universo, questionando os intangíveis porquês, gargalhando com o que lhe aquece a alma e se deliciando com os nuances do sorriso de uma mulher. Enquanto o resto degladia-se lutando por coisas que, de fato, nunca serão suas, ele continua boiando de mente e braços abertos em um momento que existe somente em nossas cabeças: O momento.
Já parou pra pensar como é triste a vida de um momento? Pois pense agora, quando ele se dá conta que existe, já não existe mais, passou. Seria isso triste ou o fato de viver uma vida sem futuro, acorrentada ao momento presente nada mais é que a chave pra felicidade? Livre de expectativas e perspectivas, só o seu melhor neste exato momento. Bom ou ruim?
Eu adoro essa imagem, alguém pode imaginar alegria maior do que não ter um centavo no bolso, ainda nao ter garantido o almoço, mas estar sentado em algum canto fazendo carinho num cachorro vira lata enquanto compartilha com ele toda essa vida de cão, sentindo que, no fundo, já tem tudo que precisa? Às vezes sinto estar enlouquecendo mas, pense, quantas vezes a loucura já te pareceu a parte mais sensata de tudo isso?

Inserida por Licocarneiro

Se o vinho que derramas
à taça
É suficiente apenas pra matar
a própria sede
Entendes muito de vinho
mas pouco do amor

Amar é algo como
transbordar uma taça
Além do que é necessário
pra saciar a si mesmo

É despertar a beleza
com desdém aos próprios olhos
É poder amar
Através do desejo de amar

Inserida por Licocarneiro

Queria ter vindo de um lugar melhor. Ter pelo menos uma história bonita pra contar de como nasci, de onde eu vim. A verdade é que me contentaria com pouco, quem sabe até ter nascido de algum sapato esquecido em alguma porta de boate ou então de alguma briga antiga de famílias rivais. Apesar de clichê, não deixam de ser histórias. Mas esse luxo eu não tenho, nasci de uma simples ajeitada no cabelo. Mas como eu posso explicar?
Pra ser sincero não foi tão simples assim. foi uma ajeitada cruzada (ajeitou o cabelo atrás da orelha direita com a mão esquerda) e depois acompanhou o contorno do rosto com a ponta dos dedos. Quando me dei conta já tinha nascido, já tinha vindo ao mundo. Cheio de ideais, alegria, coragem e completamente apaixonado (pode parecer estranho mas nem todos nós nascemos também apaixonados).
Quer dizer, deve ser difícil entender isso, afinal pra vocês só existe um jeito de dar vida a algo. Somente os sentimentos nascidos de batalhas épicas ou de contos de fadas são dignos de respeito. Mas no nosso caso, dos amores, a regra é proibida e não há também um "how to do". Eu sei que você já tentou encontrar a minha fórmula no Google, mas não é assim que funciona.
Mas meu objetivo não é apenas lamentar a minha suposta falta de origem digna, o que eu tenho a fazer na verdade é um pedido, pra ser mais específico um apelo. Eu, apesar de não ter pedigree nem linhagem, sou um amor tão bom quanto os outros, vindos de berço enfeitado. E se por acaso algum dia encontrar por aí um como eu, nascido assim dos lugares mais inesperados, por favor, não lhe pergunte da onde vem, somente o convide pra entrar.

Inserida por Licocarneiro

Autoridade

Controlar a situação
Eterno desgaste de si e dos outros
Receio de perder a liderança
Já o fez com a sua insegurança
Não enxergar o talento alheio
Não ter consciência de sua própria condição
Promover a própria imagem
Colocar se acima da própria instituição
Viver em função do status e do poder
Vender se por um tostão
Manter se no topo
Conchavo ou coalizão
Desprovido de inteligência
Necessidade de ter tudo à mão
Ter conhecimento e não ganhar sabedoria
É envelhecer em vão

Inserida por Jose-s-neto