Texto de Reflexão de Amor
Um homem sábio uma vez disse: "você pode ter tudo na vida se estiver disposto a sacrificar todo o restante para isso". O que ele quis dizer é que tudo tem seu preço. Então antes de entrar numa batalha, é melhor você decidir o quanto você está disposto a perder. Muitas vezes, ir atrás daquilo que faz a gente se sentir bem significa abrir mão do que você sabe que é certo[...]
Era uma vez... Felizes para sempre... As histórias que contamos são feitas de sonhos. Contos de fadas não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada, muito mais turva, muito mais assustadora!
#realidade - ela é tão mais interessante do que viver um felizes para sempre...'
Encare a vida com um sorriso no rosto
Mesmo que seja amargo o gosto
Tenha sempre no coração uma esperança
Como os sonhos de uma criança...
Esteja sempre pronto para expor
Com todo possível amor
Sua verdadeira arte de sorrir
Para o mundo todo descobrir...
E o dia convidar para seu mundo clarear
Como uma onda de raios de sol
Que ilumina a alma de quem precisa
De uma luz para se encontrar...
Tente mais de uma vez, você pode garantir
Que a vida é muito mais do que temos adiante
Todos precisamos insistir
Na felicidade que nasce de um instante
E não obstante, está em algum lugar por vir
E por isso, temos que melhorar, nossa arte de sorrir...
As coisas só dão certo
quando a gente acredita!
Quando abrimos os braços pra vida
Quando absorvemos boas energias
Quando sentimos a presença divina !
As coisas só fluem
Quando nos doamos em amor ao próximo
Quando somos simples na alma
Quando somos gratos pelo simples fato
de vivermos
As coisas só andam
Quando enfrentamos o que nos impede e
priorizamos o que nos eleve
Quando insistimos em desapegar do que
nos entristece
E caminhamos em busca da nossa paz e
do nosso sossego
As coisas só amanhecem
Quando insistimos em re(começos)!
"As três verdades da vida:
Primeiro:
Não se preocupe com as pessoas do seu passado, há uma razão pela qual elas não estão no seu presente e outra pela qual não chegarão ao seu futuro.
Segundo:
Uma pessoa muda por duas razões: ou porque aprendeu demais ou porque sofreu o suficiente para mudar.
Terceiro:
Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus. Pois até mesmo tua sombra te abandonará quando você estiver na escuridão."
Dieta da Alma
Levar uma vida leve não é necessariamente perder alguns quilinhos. Trata-se muito mais de se desfazer dos maus sentimentos, do rancor, dos preconceitos, dos medos, do orgulho...
Manter a alma leve não é uma tarefa muito fácil, mas é questão de exercício, uma prática diária e constante... Alimentar a alma de sentimentos bons faz bem pra saúde, isto é, corpo e mente os dois em perfeito equilíbrio trazem ótimos resultados a curto e longo prazo...
O sobrepeso da alma impede a execução de tarefas simples, como valorizar os pequenos detalhes do dia-a-dia, aqueles que podem transformar uma vida toda, os pequenos milagres que acontecem a todo o momento...
A leveza da alma se reflete também no físico, manter-se leve trás brilho no olhar, encanto no sorriso e beleza no semblante, transformando tudo o que está em volta... A beleza está muito mais ligada ao estado de espírito do que apenas a uma aparência superficial.
Bonito mesmo é viver em paz e harmonia, corpo e mente em sintonia. Viver dessa forma é transformador, não há tratamento de beleza melhor em todo o mundo...
Vamos lá!
Eu já comecei a minha dieta hoje!
"A vida no seu vai e vem infinito, no eterno balançar da ondas, traz e leva tudo.
Nas lembranças, vão somando só as melhores partes.
Quem decide ser feliz, já é!
Quem não sabe dizer, nunca será....
Não existem rascunhos, nenhuma anotação a seguir.
Por isso, a opção melhor é: instinto!
Faça sempre o melhor, seja o melhor, para você e para os outros.
O retorno virá não pela compensação, pelo retorno, mas pela certeza:
Fiz e dei o melhor de mim.
Eu sei!!!!!!!
Ah...Se eu pudesse ficar a vida toda só dizendo Te Amo, eu ficava...
Todos os dias eu aprendo que o amor é além do que eu pensava que fosse
Todos os dias eu descubro que te amo mais do que pensava que amava...
E quando eu te vejo, quando olho em teus olhos o mudo para, se me chamarem eu não ouço, se me baterem eu não sinto, porque estou encantado com sua perfeição, estou preso no seu olhar, na emoção que é te amar!
E nada pra mim tem mais valor do que você...Você é minha jóia preciosa, minha Vida, meu fôlego de vida, minha respiração, o motivo de estar vivo...
Todas as coisas mais lindas que existem nesse mundo, você é a mais Perfeitas das Perfeições...e você é perfeita em todos os sentidos, por dentro e por fora!
Deus...Obrigado por me dar a Perfeição que o Senhor Criou, Obrigado Por me dar aquilo que eu mais precisava e preciso eternamente!
TE Amo Muito Meu Amor Sem Fim !!!
Agora estou começando uma nova fase em minha vida, começarei a sentir e a experimentar a vida sem nos esbarrar no corredor sem ao menos ter a certeza que levantarei, me arrumarei e irei trabalhar e que lá o veria mesmo que de longe...
Agora começo a fase do lembrar que valeu a pena, no que foi feito e pensar sobre o que poderia ser feito e tentar fazer disso tudo uma lembrança boa...
Seguir em frente só com a saudade por que não será como antes que existia saudade, mas sabíamos que acabaríamos com ela só de ver... de um abraço bobo depois de um ou dois meses distantes...
Sabemos que as coisas agora não estão dependendo apenas de mim ou de você,
que o destino está fazendo com que nos separemos e que isso seja irreversível
a ponto de mais tarde pensarmos que deveríamos ter arriscado!
Sabemos que os telefonemas diminuíram, que as festas juntos serão as que tínhamos e estão na memória. Que saudade mostre a nós dois o quanto fomos desinteressados, arrogantes e inseguros quanto ao que o coração queria.
E que depois que as lembranças não forem tão fortes... que nós possamos ter como lição no momento em que nosso coração descobrir que pode ser feliz com outra pessoa e então repetir a mesma indiferença.
Impossível concluir de qual forma “empurramos” o tempo até hoje e ainda não tivemos nenhuma desculpa ou briga que justificasse o silêncio e o fim que resolvemos de alguma forma colocar.
Sem explicações...
Agora vamos, é o fim!
Feliz Aniversário Cristão
Ao Pai sublime,
Peço em oração
Que a tua vida sempre ilumine
Pois te carrego em meu coração
E principalmente neste dia,
Data sublime do teu aniversário
Entrego a ti em sentimentos um pequeno relicário
Contendo paz, saúde e alegria!
Parabéns, muitas felicidades e Cristo no coração!
Nunca reclame da vida.
Diariamente acontecem tantas coisas na sua vida e você nem percebe, esteja mais atento e realmente você terá mais clareza sobre tudo que faz sua vida realmente ter sentido.
Reclamar de tudo nunca resolverá tudo o que você tem julgado como problema.
Aprenda a usar a ótica da generosidade e, com certeza, tudo fará sentido em sua vida.
Enxergar as coisas boas no cotidiano é o que faz a vida ser mais leve e feliz.
Deus criou cada detalhe para ser apreciado, aproveitado e amado. E que através das suas bênçãos Ele abasteça você do que faz bem e que transforme tudo para melhor.
Que hoje Deus possa bendizer e iluminar você para ter sabedoria e ver o real valor da vida.
Apenas viva com intensidade.
Uma quarta-feira leve e feliz!
Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram em minha vida.
Mas...
Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:
“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.
SOLIDÃO
Assim é a vida...
A pior solidão é aquela sentida em meio à multidão.
Multidões de obrigações, multidões de stress, multidões de ausência.
Resumo: antes sentir-se só estando só realmente.
Indago: Dividir a vida? essa divisão muitas vezes é só matemática barata. Com tantos erros, que no balanço final; aquele feito pelo resta um, cujo o resultado a calculadora financeira não computa o déficit sentimental.
Divide-se tudo, subtrai atenção, subtrai carinho, subtrai alegrias. Enfim morte Súbita e trai-se tudo.
Os Princípios básicos do relacionamento é traído pela mesmice hipócrita que só ofusca a visão do futuro.
Tira o brilho, apaga as cores, de uma vida que "ANTES” mesmo que solitária, poderia ter mais sabores.
E assim é!
A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade. Suponho que me entender não é uma questão de inteligência, e sim de sentir. Por que há tanta dificuldade em encontrar alguém que fale e se exponha nessa linguagem? Não quero dialogar com livros, nem com letras de música, quero alguém real cujo a conversa me cative e me agregue mais sentido na observação interior. (... .., ...)
O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. Já cantava alguém esse verso “É a verdade o que assombra, o descaso o que condena, a estupidez o que destrói. Eu vejo tudo que se foi E o que não existe mais” De outra forma concluo que o amor nasce pelo acaso e se acaba pelo descaso. Não é um jogo de palavra sem sentido, mas o próprio sentido em jogo.
Quando do meu sorriso não ser mais consequência da sua alegria, será então, da minha tristeza consequência do seu descaso
SEM MEIO TERMO.
Não se vive aos cadinhos. Não se esmola vida. Não se pede licença para existir. Não se existe de favor. Viver é apoderar-se dos instantes, copular com os dias, apossar-se do estar sendo, emprenhar-se do mundo, dos sentidos, do agora. Viver é rasgar-se por dentro, deixar-se arranhar pelos cílios do medo, vibrar na alta freqüência do desmedido, enfiar a língua entre os dentes da insanidade, parir-se ao contrário todas as manhãs. Viver não é um exercício de preservação, mas de flagelo. Não há resguardo possível àqueles que estão vivos, nem prudência, nem moderação. Vida é o caminho que se faz todos os dias entre a loucura e a sanidade. Estar vivo é não ter medo de se perder nesse percurso.
VIVER...
Viver
Nessa vida
É uma grande obra
De arte.
E sofrer...
Também faz parte!
Por isso
Devemos aceitar que mudanças
Sempre irão acontecer...
Mas...
É sempre para nos
Fazer crescer...
Porque
Quem nasce para
Vencer...
Mesmo com todos
Os tombos, sempre consegue
Re(nascer...)
VIDA
Muitas vezes, a vida mede nossa fé opondo-nos resistência. Os obstáculos fazem parte da caminhada e render-se a eles demonstra fraqueza.
Somente através da persistência e do bom animo é que conseguimos tornar realidade nossos mais ousados sonhos.
Quando se tem a certeza interior de que estamos no caminho certo, nada, nem ninguém, pode ser mais forte que nós mesmos.
Possuímos uma força poderosa, capaz de perseverar e conseguir tudo, bastando acreditar firmemente que, mesmo difícil, jamais será impossível.
Vale lembrar o ditado: "O IMPOSSÍVEL É O POSSÍVEL QUE NUNCA FOI TENTADO". Chega quem caminha. Estão, caminhe com determinação, jamais duvidando da sua capacidade de vencer.
Você pode, se acredita que pode.
Todos nós, quando bem intencionados, somos verdeceres de uma vida nova. E, para tanto, necessário se faz uma ação contínua e persistente no sentido de tornar nossa vida mais próspera e feliz. Sem esforço não existe vitória. Persistência hoje e sempre, persistência mais e muito. E lembre-se: "UM MUNDO MELHOR COMEÇA EM VOCE".
Tantas outras constatações invadem o nosso dia-a-dia entrando também no espaço do desenvolvimento espiritual. Diversos são os caminhos, mas uma coisa é certa: o ser humano é resultado de si mesmo, ou seja, ele é conseqüência natural de seus pensamentos e ações.
Viver positivamente é criar uma visão construtiva, amorosa e otimista para melhor atuar neste mundo mágico de Deus.
Mas o que é, de forma mais detalhada, ter uma vida positiva?
Pois então vou dar algumas dicas preciosas para você conquistar tempos novos e mais prósperos para sua vida querida.
Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é ter a tenacidade de uma águia, o entusiasmo de uma formiga e a meiguice de um beija-flor; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...
Colaboração enviada por: Ana Cintia
Sinais
Às vezes a vida nos diz:
Avança
Outras vezes, ela nos diz:
Recua
Outras vezes, ela nos diz:
Espera
Às vezes a vida nos diz:
Sim
Às vezes:
Não
Outras vezes:
Talvez
O problema é que nem sempre somos
Capazes de entender os sinais.
Avançamos quando é hora de recuar.
Acomodamo-nos quando é hora de avançar.
Tomamos por um não aquilo que seria apenas
Um necessário tempo de espera.
A Favor da Vida
Hoje acordei com vontade de ficar do meu lado.
Não para travar batalhas ou cobrar mudanças imediatas, mas para me acompanhar com a mesma paciência que a natureza dedica às suas transformações. Há um tempo para a semente repousar na terra, um tempo para criar raízes e outro para romper o solo em direção à luz. Nada acontece antes da hora, e ainda assim tudo acontece.
Tenho pensado que talvez viver seja isso: aprender a cuidar do que cresce dentro de nós. Regar os sonhos sem afogá-los na ansiedade. Podar os excessos sem ferir a própria essência. Reconhecer que algumas folhas caem não porque a árvore está morrendo, mas porque está se preparando para uma nova estação.
Quero me permitir esse cuidado. Quero abrir espaço para os dias simples, para os pequenos recomeços, para as alegrias discretas que muitas vezes passam despercebidas. Quero habitar minha própria companhia sem pressa de chegar a outro lugar.
A vida já carrega movimento suficiente. Ela traz e leva ventos, muda paisagens, aproxima caminhos, apresenta pessoas, recolhe outras. Talvez a beleza esteja justamente em não tentar controlar tudo, mas em manter a porta do coração livre das ferrugens do medo.
O que for verdadeiro saberá chegar. O que for bom encontrará abrigo. E o que não for, seguirá seu caminho como as águas que passam sem permanecer.
Enquanto isso, sigo aqui, cuidando do meu jardim. Não porque espero alguma estação específica, mas porque florescer é uma forma de agradecer pela vida que continua nascendo em mim, todos os dias.
"REI DO TEMPO"
"Esperei por você pelo tempo que a vida quis.
Fui submetida a uma tortura sufocante, sem preço.
Agora que está aqui, o relógio a mim pertence.
Serei seu rei, seu ditador.
E a minha regra é clara:
A partir de hoje, enquanto estiver ao meu lado, as horas não passarão".
Mais em lavinialins.blogspot.com
O desabafo
OH vida porque me fazes ser assim tão vulnerável
Sempre tentando acertar, mas errando
Tentando acalentar mas sendo desprezada de tal maneira...
Em quanto uns querem outros não
E agora o que posso eu lhe oferecer;
Acho que o que tenho não basta
Oh coração tu me deixas sem escolha
Tenho que te banir de mim...
Pois tu e a causa de meu sofrimento contínuo
O que eu uma moça sem forma, sem beleza, sem perfeição;
Posso lhe dar pois se nem ao menos posso lhe tocar
Acho que tu não te importas com o que sou por dentro,
Por isso fico me remoendo
E depois de tantas lágrimas entendo
Que tu não podes me amar...
Oh quão cruel e este sentimento
Por isso o destruo neste momento
Com este poema de desabafo
Realmente não sei o que faço
Pois estes sentimentos não querem morrer
Porem ele não pode escarnecer
O que devo eu fazer?
Outrora tu eras o mel
Mas hoje tu és o fel
E com esta triste realidade vou seguindo,
E sem querer vou me despedindo
Das coisas que pensei que iriam me fazer feliz;
Ma hoje vejo que fui ingenua
Pois tu de mim tens pena...
Mas eu preciso lhe dizer, um dia tu vai perceber
Que ao enegrecer tu perdeu
A mulher que te amou! Mas tu não deu valor
Por isso fique com teu redor de solidão
E nunca saberás o verdadeiro significado do amor....
