Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131845 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠Tem amizade que chega até você e tem faz te sentir um tudo...Depois vão embora da tua vida,como se você fosse um nada,e você fica se sentindo enganada mais uma vez,como já foi tantas outras vezes...por isso eu digo; há as amizades cometas que passam rápido na vida da gente,e há as amizades estrelas, aquelas que continuam brilhando eternamente na nossa vida e quando partem ainda permanecem no coração da gente.
Ivânia D.Farias

A vida é um palco



Somos todos atores e atrizes nesta vida...
Encenamos os momentos,
ensaiamos nossos sonhos,
e estrelamos no palco,
às vezes com êxito,
mas às vezes com total vexame...

Somos as principais estrelas desse teatro,
temos o nosso público a clamar por nós,
nos vemos na obrigação de agradar a todos
que nos olha com atenção
e tenta nos copiar.

Sejamos então os melhores!
Que tenhamos o melhor talento,
assim,
se alguém tiver que nos copiar
que seja nos pontos positivos.

Não sejamos derrotados,
devemos pensar naqueles que não são estrelas
e que ficam a nos observar e nos admirar...

A vida é um teatro,
onde, eu, você dançamos e apresentamos
a melhor peça.
Um teatro onde não há reprises,
cada dia é um ato diferente,
cada ato uma conclusão diferente,
em cada conclusão:
_uma lição para aprender e guardar!

Sejamos os melhores nesse teatro,
para que todos que nos olham com atenção,
fique maravilhado com a nossa atuação.

Sejamos os melhores,
sejamos sorridentes,
sejamos mais amados a cada ato...

Estamos todos no palco,
façamos então o melhor papel nessa peça
que é o de viver bem a cada momento,
para cumprirmos a tarefa da nossa própria VIDA!

A Vida
Um dia irei olha para traz irei senti saudades do que passou tantas pessoas que conhece,
Tantas coisas que fiz, irão fica somente na memória, quem sabe encontre velho amigo jogue
Umas conversas fora relembre fatos vividos no fim do dia ele ira embora é tudo não passara de lembranças.
Você construir uma vida nova casasse, tem filhos é constrói um novo ciclo tudo muda um dia seus filhos crescem ganham o mundo começa seu próprio ciclo, vocês começam ser ver pouco apenas em fins de semana ou festa, você começa a envelhece o fim da vida esta perto você não da conta de fazer algumas coisa começa a depende de outra ate que um dia a morte chega é você ver que não viveu nada .

EU SOU...

EU sou...
Feliz porque fui abençoada
Por um DEUS
Maravilhoso que rege minha VIDA, meus PASSOS
E minha mente.


Que me FORTIFICA, nas horas
De AFLIÇÕES
E me protege do mal e da inveja
Alheia.

E envia anjos serenos, revestidos
De amigos
Que me acalentam à alma
E o coração.

Quando me sinto entristecido (a):

E assim ...
Meus dias se tornam lindos
Suaves como plumas ao vento

Trazendo
Para mim, uma ternura plena
Numa canção alegre que mal cabe dentro
De mim.

Sou grata pela bondade de Deus em minha vida,
pela forma silenciosa e constante com que Ele me sustenta,
pelos cuidados que muitas vezes só percebo depois,
quando olho para trás e vejo que, mesmo nas tempestades,
havia uma mão me guiando,
um amor me guardando,
e uma presença me impedindo de cair.

Sou grata porque, mesmo quando me sinto pequena diante do mundo,
Ele continua me lembrando do meu valor
e do quanto sou profundamente amada. ✨

Enquanto algo ainda tocar o nosso coração, a vida continua encontrando maneiras de nos lembrar que não é o fim. Existem recomeços, caminhos que ainda não foram percorridos, encontros que ainda não aconteceram e sonhos que ainda não encontraram seu tempo.

Enquanto houver sensibilidade para sentir, haverá razões para continuar acreditando que a vida ainda guarda coisas boas. 🌷

"Também, já chega Vida! eu sei que eu tenho que ser forte, lutar, perssistir e não desistir. mas meu coração já não está mais aguentando tantas provas...
Da pra parar de testa tanto ele, se não daqui uns dias ele cansa de tanto resistir e para de vez. Ele vive me pedindo, para que eu cuide dele, dê carinho, atenção e amor, mas ta difícil quanto mais eu busco isso mais eu o machuco, o sufoco, e o divido. a única coisa que o acalma, é quando eu digo que vai passar, que logo, logo eu vou dar a paz,o carinho e o amor que ele tanto procura".

Temos uma vida para agradecer
Encontros, desencontros, começo, fim
Seja do que for, seja bom ou seja ruim
Nada passa, tudo fica, tudo ensina a você mudar
Mudamos para melhor; mudamos para pior
Até mesmo nossa condição física tem seu auge e sua degradação
Tudo ficou em algum lugar, se foi por acaso ou não
Não tem respostas também não interessa.
A vida é um vazio que preenchemos com coisas e sentimentos....

⁠A vida é um ciclo que renasce!
viva de gratidão e ame cada face,
viver é harmonia espalhando alegria
de geração a geração!
A vida é um laço,
viva a cada traço,
mais nunca perca a direção,
se ame e seja amor,
se apaixone por favor,
mostre que tem valor,
floreça a cada dia que amanheça.
Viva como ninguém não seja refém,
dessa maldita ilusão,
mais não desista
supere até mesmo a superação,
a vida é enfrentar desafios,
enfrente com um sorriso estampado no rosto,
viver é encarar barreiras todo os dias,
com suor escorrendo pelo corpo!
Pra ser algo na vida,
tem que vencer seu próprio medo,
lutar sempre, se cair levante,
siga em frente, seja gente,
mais jamais plante na sua mente,
o que te faça desistir de tudo,
mesmo que o mundo,
fique mudo e você não poder ouvir,
grite seja forte, se a vida te cegar,
jamais pare,e não desista não,
se não puder enchergar com os olhos,
sinta com coração!
A vida é longa pra quem sabe viver,
mais também é curta pra quem não sabe valorizar,
acaba rapido pra quem perde tempo com tempo,
e é infinita pra quem não desisti de sonhar,
nada é feito por acaso,
pra cada história uma lição,
existem pessoas com cicatrizes no corpo
e outras no coração,
quem julga será julgado,
há escolhas pra quem quer viver,
a vida com decepção,
quem vive de maldade todos os dias,
deve pedir perdão,
perdoe quem te fez mal,
viva de gratidão, espalhe amor ao próximo
e reparta o pão com irmão,
outros vão querer teu mal
te humilhar até cair no chão,
não chore se caiu levante,
e siga em frente,
a vida quer o bem e também o mal da gente,
a vida é uma peça de teatro,
onde o mundo é a platéia
se você fosse julgado
por fazer o seu papel,
não fazeria ideia,
de como a vida te dá elogiosais,
também chama atenção
não importa o que o povo fala,
se você é bonito ou feio,
a vida não liga não,
uns vão te aplaudir de pé,
por ser oque és e chorar de emoção,
há tantas diferenças em viver,
viva a vida com razão,
onde existe o bem plantado
a maldade não invade coração,
a vida tem qualidades,
mais também tem seus defeitos
é cada anjinho lindo na aparência,
com amargura dentro do peito,
vida boa é aquela valorizada,
mostrando sempre a direção certa
pra se viver! Viva sempre a sim,
isso só depende de você,
viva a cada geração,
viva a cada sofrimento,
viva sempre de risos,
também viva de lamentos!
Seja forte como for,
mais nunca julgue ninguém,
você não está preparado para
as surpresas que a vida tem,
uma coisa eu vou dizer,
aceite a vida e seja você,
porque a vida, precisa da vida,
para sobreviver!

Ciclo da vida

É difícil dizer alguma coisa que valha a quem perdeu alguém a quem muito se quis… muito se amou! Perder uma mãe, um pai, o marido ou a esposa… perder um filho!...

Nós sabemos, desde que nos conhecemos, que a vida não é eterna… e que, um dia, indeterminado, temos de fazer a “viagem sem regresso”. Mas uma coisa é sabermos isto e outra, bem diferente, é aceitá-la na altura em que acontece.

Saber – é concordar com a razão, fria, dos acontecimentos.
Aceitar – já não está ao alcance da vontade, porque é o sentimento que protesta. É a dor que se impõe.

E não há palavras, por mais amigas, que nos convençam. Só se dá o real valor à perda de um ente querido quando esse acontecimento se processa connosco. É uma situação muito difícil, impossível de definir e de explicar.

Forma-se um vazio terrível, incomensurável - que só o tempo vai diluindo… E quando uns partem, outros, entretanto já nasceram para não estarmos sós. É o ciclo da vida que incessantemente se repete…

ALMA GÊMEA


Alma Gêmea...

Chega de repente, como uma luz

para iluminar sua vida

A energia que te faz vibrar

O coração disparado à pulsar

O brilho nos olhos é evidente

O sorriso no rosto é transparente

A certeza de que o amor aconteceu

História de AMOR

que foi vivida e interrompida

A vontade de estar juntos novamente,

a sintonia que se faz presente

AMOR vivido intensamente

São emoções, sentimentos,

que não há como definir,

somente sentir!!

Não é preciso explicar,

o coração entende, sente e transcende!!

A oração salvou-me a vida.
Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé.
Ela salvou-me do desespero.
Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de orar tornou-se mais irresistível...
A minha paz muitas vezes causa inveja.
Ela vem-me da oração.
Eu sou um homem de oração.
Como o corpo se não for lavado fica sujo, assim a alma sem oração se torna impura.

O sentimental sente as flores;
E dedica sua vida justamente para a rosa mais cretina.
O sonhador imagina as flores;
E dedica sua vida justamente para o sonho de mais mentiras.
O cretino vê as flores;
E dedica sua vida para estragar flores das pessoas mais divinas.
O sincero se declara para as flores;
E dedica sua vida para as verdades que são tentativas da mentira.
O mentiroso mente para as flores;
E dedica sua vida para alimentar a dor da sua própria vida.
E aquele que não tem esperanças não sente, não vê e nem imagina flores;
dedica sua morte a uma rosa, na fé de encontrar novas flores e vidas...

CICLOS

A vida é feita de ciclos, com inícios, meios e fins. Precisamos ter consciência de que nada é eterno. Em nosso viver, muitos laços são desfeitos. Amigos e amores vão embora, relacionamentos que no altar, onde muitos declararam que seriam feliz para sempre, muitas vezes chegam ao fim. Não é porque algo acabou que não deu certo. Deu certo sim, mas durou o suficiente, o necessário. Seu a pessoa que jurou ficar contigo eternamente partiu, se o seu amigo se foi, não lamente, não se martirize, foi um ciclo que findou, quem sabe para novos surgirem e te surpreenderem. Coloque em sua cabeça que você é uma pessoa incrível e que em breve aparecerá um novo amor que te ame de verdade, um novo amigo que te valorizará e mostrará que a vida é bela, que vale a pena viver de forma intensa.

"Às vezes passamos a vida toda com uma pessoa e mesmo assim, não a conhecemos. Derrepentemente aparece uma pessoa e do nada, e nos apegamos de um jeito. Até parece que sempre esteve ao nosso lado nos protegendo. Esse tipo de pessoa que nos faz enxergar muitas vezes o que não conseguimos ver a nossa frente. Tenho muitas pessoas assim. Essas pessoas não guardo só em minha mente, pois as levo em meu coração."

Dedico a você que chegou a pouco e conseguiu povoar meu coração de um jeito, que mesmo que eu queira esquecer... não conseguirei, pois não me conquistou só com palavras, mas com ação. Amigos para sempre!

Como é bom abrir um sorriso bonito,
acender um olhar iluminado e abraçar a vida como agradecimento.
Pois viver é sagrado.E temos a missão de bendizer, celebrar, cativar...
Honrar com hombridade cada segundo,
sendo o melhor que pudermos ser,
em generosidade e empatia.
Acolhendo em si tudo do outro, compreendendo que somos iguais, com características diferentes, porém muito parecidos, quando levamos no
coração a mesma fé!
05 de dezembro 2018

Durante a nossa vida causamos transtornos da vida de muitas pessoas, porque somos imperfeitos.
Nas esquinas da vida, pronunciamos palavras inadequadas, falamos sem necessidade, incomodamos. Nas relações mais próximas, agredimos sem intenção ou intencionalmente. Mas agredimos. Não respeitamos o tempo do outro, a história do outro. Parece que o mundo gira em torno dos nossos desejos e o outro é apenas um detalhe. E, assim, vamos causando transtornos.
Esses tantos transtornos mostram que não estamos prontos, mas em construção. Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma. O outro também está em construção e também causa transtornos. E, às vezes, um tijolo cai e nos machuca. Outras vezes, é o cal ou o cimento que suja nosso rosto. E quando não é um, é outro.
E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, assim como os outros que convivem conosco também têm de fazer. Os erros dos outros, os meus erros. Todas as pessoas erram: A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade humana e cristã: o PERDÃO. Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários.Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adianta. Se nos preocuparmos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser completado. E será um desperdício.
O convite que faço é que você experimente a beleza do Perdão. É um banho na alma! Se eu errei, se eu magoei, se eu o julguei mal, desculpe me por todos esses transtornos, estou em construção.

Gabriel Chalita

Nota: Versão adaptada do texto A beleza do perdão.

Ontem parei para pensar como a vida nos faz ser tão egoístas. Queremos tudo e não dar nada.

Queremos ter amor e nunca precisar dizer "Eu te amo"! Queremos ter paz, mas nunca deixamos de criar guerras, preferimos viver de sonhos, mas nunca enfrentar a realidade.

Quando temos um grande amor nas mãos, confiamos tanto em nós mesmos que até esquecemos que ao nosso lado existe uma pessoa que se dedica inteiramente para nos agradar e nos amar, esquecemos e nos enchemos de confiança, e o amor que nos é dedicado acaba sendo sentido somente por uma pessoa, e esta pessoa sofre ao ver que nada fazemos para corresponder este amor tão precioso que nos é oferecido. Condenamos, julgamos, desprezamos e até mesmo matamos este amor com palavras e ao mesmo tempo exigimos sermos amados. Palavras... uma arma poderosa. Se soubermos usá-la temos a possibilidade de ter o mundo. É triste ver um amor constantemente atingido por palavras, que parecem balas perfurando o coração, quem diz, se sente o maior, que tem razão, que tudo que é dito é a mais pura verdade, mas esquece que o motivo de tudo isto é o seu próprio modo de agir. Por que exigimos tanto das pessoas e não fazemos nada para corresponder? Por que só depois de matar um amor com palavras e ações que percebemos que não conseguimos viver sem este amor? Não somos perfeitos, nunca seremos, mas isso não quer dizer que podemos viver errando, temos que lutar contra esta tendência de errar, temos imensas chances de acertar, mas também temos imensas chances de errar, apesar de ser mais fácil o caminho mais curto, e este caminho muitas vezes nos leva ao erro. Nunca se esqueça que quando você tem uma pessoa ao seu lado, ela também tem um coração e também quer viver a vida da melhor forma possível e também quer ser amada. Se você for egoísta e quiser somente ser amado, quando acordar, já vai ser tarde demais. Ninguém é obrigado a amar uma pessoa, portanto, não obrigue uma pessoa a te amar, pois você pode estar tirando a felicidade desta pessoa, talvez a esteja matando aos poucos, mesmo que todos os dias ela te presenteie com um sorriso, temos a capacidade de amar, mas também a capacidade de usar um amor para simplesmente se sentir um pouco melhor.

Hoje eu vou ver a vida, viver grandes amores
Mosaicos, malabares, perfumes, sabores
Saltar das cachoeiras, vestir um pano liso
Viver com o necessário e não mais que o preciso
[...]
Dá pra ouvir o silêncio no ar
Capaz de te envolver, e de te transportar
Tranqüilo é, tranqüilo será
Além do que se vê e se pode tocar

Acima o firmamento, imenso campo aberto
Nas mãos do arquiteto, o abstrato e o concreto
Trilhando o bom caminho, da bem aventurança
Participante ativo da eterna mudança

E derrepente me vi sorrindo pra vida, me amando, me cuidando, me curando.
Dizem que tudo passa. Passa sim, inclusive o que cansa mesmo é se entregar a dor, curtir o desamor.
Há uma vida nova pra viver, novos dias, novas pessoas.
Sob um olhar de quem quer abraçar a vida sem receios, lá vou eu vestida de recomeço, calçando o salto empoderado do amor próprio.
O meu "Ser feliz " será sempre o agora, o meu "Pra sempre" começa hoje !


Crônica
(Porque a vida é o que se vive)
21-02-19