Texto de Reflexão de Amor
Uma simples palavra que tira vida, que sufoca pessoas que não podem gritar que não tem força simplesmente por motivos banais, por serem a minoria são oprimidos; mas sempre aonde existe o mal, existe o bem, ao menos se você tiver boa mente, bons olhos para enxergá-lo, e mesmo aonde a prepotência reina, o amor vence, derrota, acaba.
Mesmo que tenhamos que fazer sacrifícios.
No fim tudo fica bem, mesmo que você não concorde com as decisões, o inverno se aproxima.
Odeia a vida, odeio quem pensa que viver é ser feliz.
Sinto ódio porque sei o que é viver, sinto pena pelas pessoas que pensam que são felizes, mas a verdade é que ninguém sabe o verdadeiro significado de ser feliz, talvez seja amar ou ser amado, mas a verdade é que amar sempre será o motivo do sofrer.
Basta pensar quantas vezes já sofreu por amor, quantas vezes já pensou em sumir, em morrer, em dar um ponto final no sofrimento em sua vida.
Desejo de morrer todos nós já sentimentos, todos já desejaram, mas o que faltou sempre foi a coragem de tornar isso possível.
Muitas pessoas falam que querem morrer, muitas realmente já morreram por dentro, se tornando frias, sem sentimentos, sem amor.
É inútil tentar ser feliz porque a felicidade é passageira, a felicidade não existe, é algo que não se ganha, não se compra, não se tem e não se conquista.
O que é ser feliz de verdade? O que é amar alguém? E por que o amor sempre termina? Por que tudo é passageiro? Porque todos os dias sinto o desejo de encontrar algo que não existe, algo que me faça feliz.
O arranco da morte
Pesa-me a vida já. Força de bronze
Os desmaiados braços me pendura.
Ah! já não pode o espírito cansado
Sustentar a matéria.
Eu morro, eu morro. A matutina brisa
Já não me arranca um riso. A rósea tarde
Já não me doura as descoradas faces
Que gélidas se encovam.
O noturno crepúsculo caindo
Só não me lembra o escurecido bosque,
Onde me espera, a meditar prazeres,
A bela que eu amava.
A meia-noite já não traz-me em sonhos
As formas dela - desejosa e lânguida -
Ao pé do leito, recostada em cheio
Sobre meus braços ávidos.
A cada instante o coração vencido
Diminui um palpite; o sangue, o sangue,
Que nas artérias férvido corria,
Arroxa-se e congela.
Ah! é chegada a minha hora extrema!
Vai meu corpo dissolver-se em cinza;
Já não podia sustentar mais tempo
O espírito tão puro.
É uma cena inteiramente nova.
Como será? - Como um prazer tão belo,
Estranho e peregrino, e raro e doce,
Vem assaltar-me todo!
E pelos imos ossos me refoge
Não sei que fio elétrico. Eis! sou livre!
O corpo que foi meu! que lodo impuro!
Caiu, uniu-se à terra.
Gratidão Deus meu, pelo dia, pela vida...
Pelos bons momentos, também pelos não tão bons..
Tu bem me conheces perfeitamente e sabes o melhor para mim..
Sustenta-me e guia-me. Segura minha mão, ampara-me todos os dias.
Faz-me forte na fé, no amor..
Dá-me paz interior, abençoa-me,ilumina-me. Amém.
✻FranXimenes ✻
" Estou bem, agora ouvindo David Bowie e lembrando de uma época meio rebelde da minha vida.
Estou bem, de verdade. Até consegui sorrir, acredita? E um sorriso sincero, da alma. Só preciso de um banho e roupas limpas. Meu celular acabou de tocar, mas não quis atender. Sabia exatamente quem era. Nem precisei olhar para a tela para conferir. Decidi que é melhor assim! Não quero me prender a ninguém, quanto mais a pessoas que fizeram parte do meu passado. Como disse, só preciso de um banho com água morninha, uma cama cheia de cobertas, travesseiros e o meu livro. Pronto, estou feliz demais, e é isso o que basta. Sei que essa noite não terei pesadelos. Esta noite dormirei um sono dos anjos. E não porque algo novo e bom tenha acontecido. Ou talvez até tenha. Pois me dei conta de que me amo demais, e que estou feliz comigo mesma, aquela que me entende e me faz ser essa desbocada, intensa, profunda. Minha, só minha e de mais ninguém. "
O segredo do sucesso na vida de uma pessoa reside na sua persistência,
na sua perseverança, na sua vontade incontrolável de conquistar seus objetivos.
Por isso, nunca desista de seus sonhos.
Nunca desista de viver. Nunca desista de amar.
O melhor momento para se ver as estrelas é durante a escuridão.
Quanto tudo parecer escuro e sombrio na sua vida, olhe para a beleza das estrelas,
e se guie pelo seu brilho, rumo a um novo amanhecer.
Nunca desista de recomeçar.
Nunca desista, nunca desista.
Como sou grata a Deus por ter colocado
você na minha vida, sei que nossa amizade
não é assim das boas, mas ela pode se aperfeiçoar
com o tempo, pois não tem mesmo muito tempo que
nos conhecemos. Uma coisa eu te garanto, que sua
presença me faz muito bem. Sabe que às vezes me tira
do sério, por insistência, e sempre acaba ganhando, me
compreende como ninguém.
Às vezes nem eu mesma me suporto, mas quando
você está comigo, parece não ligar pra esse meu temperamento,
que não é nada bom. Outros não têm essa paciência comigo
que só você tem. É difícil pararmos para conversar, mas,
quando paramos, é pra valer. Só você consegue me deixar sem
graça, fixando seu olhar em mim, sabe que eu não gosto, mas
faz de propósito. Sempre que precisei, esteve ali disposto a me ajudar,
como também a escutar minhas bobagens.
Quero que continue sendo esse chato, insistente e que às vezes me tira
do sério, como também é muito legal, sincero, meigo, carinhoso e
muito mais. Foi com esses defeitos e qualidades que te conheci e você soube
me cativar e ganhar o carinho que tenho por ti.
Quantas coisas pensamos mas não dizemos
Quantas oportunidades na vida vimos passar
Por medo de Falar
Quantos amores perdemos
Por medo de amar
Qtas chances desperdiçamos
Por medo de conquistar
Pq temos tanto medo de falar?
Pensamos e aprisionamos as palavras
Porque não expressamos?
Porque sobrecarregar o coração?
Se você ama
Diga EU LHE AMO
Se você errou
Diga EU ERREI
O momento é agora
Faça uma limpeza na sua alma
Exponha suas mágoas
Expresse seu amor
E sinta a sua alma leve
Se quiser GRITE!!!
Mas não guarde pensamentos
Não esconda sentimentos
Fale o que você pensa
Esqueça o que os outros vão pensar...
Eu sou assim florida de afetos por fora e por dentro, amo ver sorrisos iluminando minha Vida,
Sou fã N.1 da alegria, amo música, poesia....
Sou apaixonada por flores.
Sou admiradora da coragem, entregue a fé,
Me rendo ao amor...
esse me doma, me faz doce, carinhosa, feliz...atrevida...amiga...fiel ...recíproca...verdadeira...
Me faz ser a melhor das companhias.
----Lanna Borges.
30 de julho 2020
Olá pessoas da minha vida...
Estou recomeçando... Nem sei mais por onde começar a escrever... Já faz tanto tempo que não deito minhas palavras no papel... (a não ser pra copiar a matéria da Faculdade!), mas eu vou tentar. Certo? Espero poder partilhar um pouquinho da minha vida com vocês.
Vou começar me apresentando... Sou Maria Rita de Souza Lopes Avelar, tenho 26 anos e muitas histórias pra contar.
Já passei por muito sufoco, já conquistei tantas coisas,
Já perdi amigos e amores, já conquistei corações e almas...
Já sorri pra não chorar e chorei de tanto rir.
Já perdi emprego e me desesperei...
Já entrei no novo emprego e odiei.
Já sonhei o impossível pra tentar realizar o possível, já tentei e falhei,
Já vi estrelas no céu e pensei em alguém... Já vi a chuva cair e chorei de saudades...
Já abracei uma árvore pensando em como é bom estar em contato com a natureza,
Já ajudei jovens a estudar pro vestibular, já escrevi um livro,
Já olhei pra alguém e pensei: "Agora eu vou casar!" e em pouco tempo descobri que eu não ía nem namorar...
Já pensei besteira a respeito de alguém e GRAÇAS A DEUS eu descobri que estava errada!
Já briguei com minha melhor amiga por achar que ela estava me deixando de lado e descobri que fui eu quem a deixou.
Já tentei colar na prova de matemática e me dei mal...
Já briguei com minha mãe por acreditar q eu tinha razão e depois descobri q era ELA quem tinha,
Já briguei com meu pai porque queria sair de casa pra morar com outra pessoa e não acreditei quando ele disse que eu estava fazendo besteira... E me arrependi.
Já saí correndo na chuva pra pedir que alguém não fosse embora...
Já chorei assistindo filme, e dei risada no meio de uma reunião seriíssima...
Já liguei o computador antes mesmo de acender a luz pra ver se tinha chegado aquele e-mail que eu estava esperando há dias...
Já comprei um monte de coisas que não precisava só porque estavam na promoção...
Já tive chilique no momento errado e fiquei quieta quanto era necessário ter falado...
Já fiz as unhas correndo pq tava atrasa e estraguei logo em seguida....
Já comi miojo por uma semana pq tava triste e sem vontade de cozinhar...
Já comi batata frita molhada no Sunday do MC Donald e adorei...
Enfim, já fiz tanta coisa que a única conclusão que eu cheguei foi: EU QUERO FAZER MUITO MAIS!!!!!!
Pessoas inesquecíveis!
Todo mundo nessa vida conhece pessoas inesquecíveis, e que de alguma forma acabam marcando nossas vidas. Eu como todo mundo também conheci algumas pessoas durante esses “X” anos que ficaram marcadas não só na minha vida como principalmente no meu coração!
È complicado falar de pessoas que marcaram a nossa vida, pois lembramos de tudo que vivemos e aí a saudade aperta, mas já não podemos fazer mais nada só restam as lembranças; Lembranças dos melhores momentos com amigos ao meu lado, lembranças de pequenas coisas que foram ditas e que até hoje eu lembro, lembranças de olhares trocados, sorrisos dados, lágrimas derramadas, momentos compartilhados que jamais saíram dos meus pensamentos!
Tenho saudades de amigos e amigas que já não fazem mais parte da minha vida, mas que com certeza deixaram um pedacinho de si comigo, pois me ajudaram muito e me fizeram muito feliz.
Também tenho amigos atualmente muito especiais para mim, acredito que não seria nada sem eles, pessoa que estão ao meu lado quando eu preciso, que compartilham as suas felicidades comigo, que já fazem parte não só do meu dia a dia como também da minha vida. E são essas pessoas maravilhosas, esses amigos e amigas, que fazer o meu dia a dia mais e mais feliz!...
37º Aniversário, de CASADOS!...
Que sorte estamos a ter nesta vida;
Por mais um ano juntos, festejarmos!...
Por nela haver tanta gente perdida;
Deste sabor, que hoje comemoramos.
Oxalá, que muitos mais festejemos;
Neste morrer de rápido chegar;
Por ser bom, que ambos os dois gozaremos;
Por tão bem, nos termos sabido AMAR!
Porque os tais festejar, mas com traição;
Misturada, durante o tal passar;
Para ambos, traria nada de bom!...
Pois onde houve o mau trair, não há senão;
Que um mui triste fingir, para agradar;
Ao dos dois TRAIDOR; ser PARVALHÃO!
Com carinho;
Ano novo, vida nova
Tudo novo nesta hora
Hora de comemorar
O sucesso que tivemos
As conquistas que teremos
Paz e vida em nosso coração
Tanto sentimento
Palavras de emoção
Tudo isso
Está aqui nesta canção
seja abençoado
Receba muita unção
Esta é a nossa oração
Quero ver você feliz!
Com tudo que sempre quis
É Natal! Feliz Natal!
É Natal! Feliz Natal!
“- E a vida é um jogo, meu filho, a vida é um jogo que se tem de disputar de acordo com as regras.
- Sim, senhor, sei que é. Eu sei.
Jogo uma ova. Bom jogo esse. Se a gente está do lado dos bacanas, aí sim, é um jogo – concordo plenamente. Mas se a gente está do outro lado, onde não tem nenhum cobrão, então que jogo é esse? Qual jogo, qual nada.”
Não se faça de uma vítima da vida. A gente é que se bota nessa situação. Uma dica: comece de novo e se não conseguir tente mais uma vez,e de novo e de novo. Seja uma fênix e renasça da cinzas e seja percebida e admirada. E porque não?
A vida passa, vemos pessoas brilharem mais que nós, mesmo elas não merecendo. Você é capaz de mudar o modo como o mundo te vê, mas se aceite em 1° lugar. E mesmo se você foi injustiçado, não se esqueça, é verdade, o mundo da voltas, e a vida faz sua própia justiça.
Quando ela finalmente superou, ele ver que a vida dela não gira mais em torno dele e passa a sentir falta da importância que ela dava pra ele e reconhece a importância e a falta que ela faz na vida dele...
E ela, durante esse tempo que ele esteve ausente percebeu que ele não tem tanta importância quanto ela imaginava...e que o seu único amor verdadeiro é o "AMOR PRÓPRIO".
Se a vida é minha porque irei priorizar os outros?
Está na hora da protagonista ser o centro da história, cansei de dá papel importante a figurante..A vida é minha, então quem quiser fazer parte dela tem que dançar conforme a minha música e com a minha coliografia , se não for assim, quem perdeu foi você já vai tarde!...
Oração da manhã
Senhor, em tuas mãos eu coloco a minha vida e toda minha família. Ajude-nos a vencer as batalhas que surgirem nesse dia. Guie os nossos passos e livre-nos de cairmos nas armadilhas do inimigo. Tire de nós tudo que não é Teu. Restaure a nossa força e aumente a nossa fé.
Em nome de Jesus, amém!
ÚLTIMA CHANCE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Lembra-te que a vida é curta
Que vives o transitório
Que vives o acaso
Que lutas só a tua batalha
Lembra-te!
Se te encontras numa curva da existência
Quem sabe Deus te oferta mais uma chance
Jamais poderá "amar" depois de "morto".
Amém!
ISBN:978-85-7893-909-0
As pessoas invejosas vasculham e garimpam a vida alheia, buscando motivos para intrigas, confusões, rupturas e inimizades, pois a felicidade e paz dos outros as incomoda e assim buscam sempre manchar outrem pois suas almas cheias de nódoas e chagas permanentes jamais cicatrizam pelo veneno que guardam no coração.
Que Deus as trate, orai pelos que te perseguem e odeiam!!!
