Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131840 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Andei toda vida procurando alguém, sempre era a mesma tristeza a mesma melancolia, era tão bom viver naquela imensidão de vazio, de enxergar o mundo em preto e branco, sem demais expectativas, mas ao mesmo tempo era uma dor sem fim que latejava a cada respiração, hoje consegui de alguma forma deixar esse lado escuro, mas ainda vivo tendo vários encontros com o vazio que na maioria dos nossos encontros me abraça e pede para eu voltar para ele, que apesar de tanto tempo nunca foi embora. É como se a todo momento ela vai me trazer de volta a "vida", sempre quis sair mas hoje vejo que de alguma forma ela faz parte da minha vida, não queria voltar mas eu ouço ela me falando que era tão bom quando sentávamos e conversávamos sobre tudo e ela enxugava minhas lagrimas e me mostrava que o mundo preto e branco é incrivelmente lindo, apesar de conhecer outros mundos de outras pessoas na mesma situação vi que cada um ela tem um caso, obrigado por tudo.

Inserida por gmorales

⁠⁠⁠Os avatares da vida real são versões falsas de si mesmo que os indivíduos enviam para viver em sociedade, os quais adequam e moldam uma personalidade que seja plausível de aceitação no convívio social, pois afinal, a sinceridade e a verdade nesta distopia em que vivemos, são consideradas indecorosas, ou até mesmo; hostis.

Inserida por oseias_gulart

⁠Tem uma frase que diz que a cada manhã que abrimos novamente os olhos, é uma nova vida a se viver. É claro que ainda fica resquícios do dia de ontem, e também algumas rotinas que não tem como evitar, mas temos a oportunidade de viver de novo, viver aquele sonho esquecido, aquele desejo enterrado, aquela vontade diminuída. Temos sempre a cada novo dia, uma nova chance de viver novas esperanças. Então eu desejo a você, uma nova vida a cada novo dia, e que nesse novo ano, vc tenha 365 dias de novas histórias. Um feliz 2022.

Inserida por Tiagosoarestp

⁠Querida vida, obrigado por me possibilitar viver mais um ano , e me comprometo de agora a evoluir como pessoa e me maravilhar com as coisas boas que você oferece , pois a loucura e o caos do ano anterior me ensinou a agradecer mais e reclamar menos, sinto que será um ano grandioso pois é no Caos e no tormento absoluto que as pessoas manifestam seu lado mais nobre , então vida se depois de tudo isso que passamos nós ainda continuarmos nos mesmos erros rudes e pontos de vista vulgares, eu sugiro então que realmente mande o fim , pois todos nós passamos pela provação no sentido coletivo e se agora não aprendermos então que o Bom Deus nos sacuda

Inserida por RAFA16

⁠Parabéns a todos que hoje ousaram arriscar no intuito de transformar sua corrompida vida , parabéns para aqueles que ousaram sair do conformismo enrustido que desgraça a vida e te faz fracassar , e lembre-se o primeiro passo é o mais difícil de todos , mas não recue e vamos lá para o segundo passo , e lembre-se você ousou arriscar agora não pode voltar atrás , e o caminho das lamentações agora e de outros que ainda não entenderam a vida , e ficarão a lamentar e a comentar do seu sucesso .

Inserida por RAFA16

Durante toda a nossa vida, deixamos que pessoas nos diminuam e nos limitem, e quando você começa a ouvir isso quando ainda é uma criança, você vai perdendo aos poucos o brilho e a magia de viver. Começa a se cobrar e achar que nunca vai ser bom o suficiente ⁠e será sempre como um objeto desagradável na decoração, um borrão na tela pintada por um artista. E bem, são por esses motivos que assimilamos tão facilmente palavras amargas e cruéis ao nosso respeito e esquecemos que somos o protagonista do nosso próprio mundo e somos importantes ao ponto de deixar ruir um universo inteiro se não estivermos nele.

Inserida por Gizellefrs

⁠A sanidade de muitos loucos só é identificada na sua vida póstuma. Os normais costumam se ocupar demais com as suas críticas alienativas, bem como se acomodar demais nas almofadas confortáveis da desatenção social e não conseguem perceber o potencial das mensagens dos loucos para salvá-los das depressões, das culpas e da ignorância adornada com o narcisismo que domina o intrlecto socioemocional dasta sociedade a qual os acolhe sob o manto do marketing

Inserida por Gracaleal

L⁠ogo que eu me mudei de São Bernardo as coisas viraram de ponta cabeça na minha vida, eu entrei numa escola aonde não conhecia ninguém e acabei começando a sofrer bullying desde a quinta série até o segundo colegial por ter vindo de um lugar diferente, por ser um pouco gordo e tudo mais aquilo acabou com o meu psicológico por anos tanto que passei anos da minha adolescência fazendo acompanhamento com psicólogos e psicopedagogos por conta do que faziam comigo na escola

Inserida por Thiago0296

⁠Tem gente que passa na vida da gente feito vento revirando tudo ...fazendo bagunça..outros passam feito incêndio, queimando , soltando faísca, provocando calor , vulcão de sentimentos, outros passam feito calmaria .. outros apenas passam ... sem marcas , vestígios, sem lembranças, outros causam danos irreversiveis feito saudade feito arrepio na pele, feito tatuagem ...

Inserida por bebelia2000

⁠Algumas pessoas passam na vida da gente pra nos fazer suspirar , nos fazer arrepiar , nos fazer sentir o melhor que podemos ser.. algumas pessoas nos fazem delirar , sonhar acordadas, nos fazem sentir na pele , na alma no toque , no calor do abraço...nos fazem sentir saudade , lembrar , nos fazem pedir bis , pedir mais e mais, nos fazem perder a fala, o fôlego, perder o juízo, perder o sentido o rumo ... algumas pessoas simplesmente nos fazem ser especiais, inesquecíveis..

Inserida por bebelia2000

⁠Não se preocupe você nessa vida nunca irá fracassar , pois o fracasso é o ensinamento que Deus concede apenas para aqueles que nessa vida ousaram arriscar e fazer algo grandioso , e você é apenas alguém conformado então não se preocupe em fracassar ,pois você infelizmente já é o proprio fracasso , condenado a não se arriscar.

Inserida por RAFA16

⁠ "Deixe de monitorar a vida dos outros e monitore a sua. Por quê, quando apontar os erros deles pode ser que ao em vez de arrumarem confusão ,eles olhem para os erros apontados e os consertem, enquanto você que não olha para si e não deixa que os outros olhem permanece constantemente nos seus."

⁠Superação é para quem não tem orgulho, para quem não se vê como vítima da vida, para quem decidiu não esperar nada em troca, para quem entendeu que viver é servir e não ser servido, para quem não espera por ninguém e corre atrás dos seus objetivos, porque sabe que nem sempre é junto e que quase sempre é só.

Inserida por yasminbg

⁠o persistente sonho que esfuma a criança de perfil de vidro, respiração frágil com a vida atrás de si, ainda me cantando...num novo sussurro...sou imortal até que o teu coração pulse e sorrirei ao baloiço onde ambas olhávamos as estrelas...não te preocupes, sou apenas um sonho feito de nuvens, brisas e auroras.

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Quando estamos sorrindo e de bem com a vida, isso soa como gratidão a Deus e Ele com a sua infinita bondade continua plantando Seus milagres diários e suas bênçãos em nossa vida. Por isso, que tem Deus tem tudo, sempre mais do que imaginamos, sonhamos ou merecemos é o que Ele planta em nossa vida...

Inserida por paty_souza

⁠Uma fantástica colcha de retalhos é o que é a vida. Colorida de emoções verdadeiras, com nuances de cinza de sentimentos conturbados, tonalidades exuberantes de esperança e êxtase, tons desbotados de trilhas percorridas ... Permita que sua trajetória seja colorida, homogênea, rica, surpreendente. Poder tecer tão maravilhoso mosaico é o mais esplêndido presente da existência.

Inserida por magicamistura

⁠As pessoas merecem o poder da dúvida assim a própria vida testa elas oque para as pessoas podem ser verdade pode ser uma inverdade contada, e oque é mentira pode ser aceitado facilmente por conta que elas esperam aquilo e é oque já queriam ouvir e oque alivia seu sofrimento mas a verdade pode estar longe disso e quem sabe de tudo é Deus!

Inserida por pedro_gabriel_6

Eu não sei lidar com as coisas dando certo na minha vida amorosa, definitivamente. Eu fico esperando o momento em que ele vai pisar na bola e fazer algo errado, como ser estúpido, perder o interesse ou simplesmente sumir para aí eu me encher de razão e orgulho e dizer: "tá vendo? os homens são todos iguais". No entanto, até agora ele não fez nada errado e isso me assustou porque eu estou habituada a lidar com coisas ruins ou desagradáveis, mas não sei lidar com o bom do amor e isso fez eu querer sair correndo e me boicotar, fugir para as colinas como um ratinho assustado.

Inserida por audreyponganborteze

A vida é feita de escolhas, certas ou erradas msm assim sendo escolhas , mas nela procuro smp um modo de ser insaciável, ser inigualável, ser imaginável e por vez tenho em minha mente q sou inestimável. Pq em é toda nossa caminhada procuramos a melhor forma de enxergar oq simplesmente está a um passo da nosso frente, q é entender q td está em coisas simples, gestos indescritíveis e assim percebemos q td se resumo a escolhas e a simples simplicidade da vida, por q a vida não é lida e nem escrita e sim vívida.

Inserida por MKMichael

⁠Eu não sei qual é a sua real situação na vida no momento, é justamente por não saber nada do que acontece contigo, que vivo minha vida de acordo ao que creio ser melhor para mim, sendo assim não me importo com o que você faz da sua, caso eu não possa ajuda-la a melhorar, procuro não interferir. Quanto a minha vida, dispenso quem tanto se envolve com ela, caso não queira me ajudar nos momentos mais difíceis, ainda que eu tenha consciência e pouca expectativa quanto a tal atitude a meu favor, pois sei que pouco tenho pra oferecer em troca para quem, por ventura, tiver alguma coisa positiva para me oferecer.

Inserida por RamaAmaral10