Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130177 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Tem uns ciclos que se fecham porque aquilo não se encaixa mais na sua vida. Porque a felicidade não se faz mais presente, porque tudo tem fim... porque sim.
O lamento acontece, a lágrima cai, daí vem o rito de passagem, o desprendimento.
Deixar ir embora, saltar, soltar-se.
Estar pronto mais uma vez para os improvisos maravilhosos da vida.

'Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza: ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter, nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios q consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos q possamos parecer, definitivamente ñ há como agradar a todos.
.
Cansei de me preocupar com a opinião dos outros. Ñ quero mais me fazer entender a qualquer custo. Ñ quero posar de boa(m) moça(o). As minhas verdades estão aqui, basta vc aceitá-las assim como são ou deixar eu viver minha vida em paz.
.
Se vc vai se sentir melhor iludindo a si mesmo, fique a vontade: PENSE O Q QUISER. Quer falar que sou isso ou aquilo? Fale! Quer acreditar q enganei vc? Acredite! Quer conspirar q roubei seu(ua) namorado(a)? Conspire! Quer crer q ñ gosto de vc? Creia! Sei q no fundo nossas consciências conhecem a verdade de tudo.

Não sou aquela maçã perfeita lá no topo da árvore, tive quedas na vida, que já me machucaram bastante... Já fui mordida quando não merecia, já tive que amadurecer muito rápido, já tive pragas em minha vida, já fui apanhada de surpresa por mãos ruins...

Já caí em galhos podres...

Apesar de ter tido estações ruins, de ter vivido tempos difíceis, de ter enfrentado dias secos e de ter suportado muitos tombos...

Eu não apodreci!

Que tudo na sua vida seja
claro como a luz do sol...
brilhante como as estrelas
livre como as borboletas
especial como o amor
sereno e tranquilo como quem tem fé,
alegre e sincero como o
sorriso espontâneo,
perfeito como a natureza
protegido pela Luz Divina,
orientado pelos anjos e
abençoado por Deus.

Vampiro

Meu ser
Nescessita de sangue
para sobreviver
Doei-me a vida
Hoje apenas existo
É mais gratificante ter tido-a
Do que nunca ter visto
Um por
Um nascer do sol

E hoje
A cada fresta de luz
Sofro como se
estivesse pressa á cruz

Um taça para meu ser basta
E o sacrifício
Este me desgasta
Hoje um monstro me tornei
Matei
Me alimentei
Sou minha propria desgraça

O liberal é humilde. Reconhece que o mundo e a vida são complicados.
A única coisa de que tem certeza é que a incerteza requer a liberdade, para que a verdade seja descoberta por um processo de concorrência e debate que não tem fim. O socialista, por sua vez, acha que a vida e o mundo são facilmente compreensíveis; sabe de tudo e quer impor a estreiteza de sua experiência – ou seja, sua ignorância e arrogância – aos seus concidadãos.

LIÇÕES DE VIDA

Tive que morrer para aprender a viver.
Não importa o quanto ama alguém, mas fique preparado para perdê-lo a qualquer momento, de uma forma ou outra.
Não importa o quanto confia nos amigos, num determinado momento eles irão decepcioná-lo.
Não importa quantas vezes você foi sincero, porque em alguns momentos, também mentiu!
Não importa o quanto idealiza, pois só os sonhos palpáveis se tornarão verdade.
Por mais que ande, uma hora terá que correr.
Por mais que corra, uma hora irá cair.
Por mais que caia, sempre ficará em pé.
Assim é!
Nascemos, crescemos,
envelhecemos e partimos.
Mas por mais longa que seja a viagem, ainda assim, preferimos nos manter no vagão.
Pelo menos (se Deus permitir)
até a próxima estação!

A Vida

Ao ler esse cordel
Eu quero lhe contar
A história de um jovem
Que gosta de estudar.

Todo dia vai a escola
E faz sua lição
Ao terminar o dia
Vai para casa no busão. ( ônibus )

Ele tem objetivos
E deseja conquistar
Um dia no futuro
Quem sabe ele chega lá.

De muita gente na escola
Uma pessoa ele marcou
Para dar confiança
E todo seu amor.

E no fim desse cordel
Eu quero agradecer
A todos que leram
E puderam compreender.

( Me desculpem pelos erros )

Prove a liberdade de um amanhecer, na leveza de um coração que deseja a vida fluindo em seus pulmões.
Sinta a leveza da alma alerta aos sentimentos,aberta à degustar vontades,a libertar saudades de vez.
Ame o ar que respiras, o chão que pisas e terás asas para provar o que é céu!
Felicidade nada mais é que liberdade de sentimentos,na conjunção de desejos e gratidão pela vida.
Lanna Borges-

Após ter te conhecido, minha vida mudou, tudo ficou mais alegre, os meus dias tristes se tornaram felizes, graças a você, minha amiga. Hoje minha vida sem você não tem sentido, você é aquela amiga de todas as horas, tá sempre comigo. Hoje eu posso dizer que você é a minha vida, porque sem você eu não vivo.
É muito fácil relembrar momentos felizes que passei com você, pois foram tantos... e todos muito especiais para mim. Não passa um dia que eu não me lembre de você, passo o meu dia inteiro pensando em você.
Você é muito mais do que minha amiga, é minha irmã. Eu te amo demais, para sempre, mesmo que o sempre não exista. Você sempre estará no meu coração.

Neste momento parei tudo que estava fazendo porque pensei em você.
Lembrei do quanto você me faz sorrir e ser feliz.
Isso aconteceu no ano passado, mês retrasado, há quinze dias,
esta semana, anteontem, ontem...
Nossa! Você notou que está sempre me fazendo sorrir?
Que sua palavra amiga sempre chega na hora certa?
Que quando mais preciso de incentivo,
e penso em desistir de tudo,
é você que me dá forças para continuar essa batalha?
Pois é...
Por tudo isso estou sempre pensando em você.
Então resolvi enviar este cartão para agradecer seu carinho,
sua amizade, sua presença na minha vida.
E para dizer que...
você mora no meu coração.

Esses poemas são para a minha eterna melhor amiga e irmã, Amanda. Eu te amo muito!

Existem pessoas que não estão preparadas para esta vida, creio nisso. Ou não entenderam a essência de sua existência por aqui. Vivem pra viver conflitos, espionar, conspirar e tramar contra outrem.

Paciência... a estes, eu dedico a minha.

Aqueles (as) que compreenderam sua existência, welcome to my life!

DEPOIS DO FIM

Mas como eu começo depois do fim
O som da porta batendo atrás de mim
Minha vida se parte em pedacinhos pequenos
O que restou, o que dizer, prá quem ligar, aonde ir?

O vazio total e a urgência de recomeçar
Em que casa, em que rua, em que mundo eu vou morar?
Onde eu vou entre o fim do trabalho e o começo do
sono?
Prá te esquecer me entrego pra qualquer bobagem na TV

E eu rezo pra dormir
Mas Deus não quer me ouvir
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim

O vazio na alma, na cama e ao redor de mim
Caio em prantos na rua e nem ligo,
Me acostumei com vexames
Volta pra mim, me mostra onde eu errei e te perdi

E eu rezo pra dormir
Mas Deus não quer me ouvir
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim

Cura e Vida!
Quando percebo que meu Ser é a minha mais nobre morada sinto-me inteira e feliz. Descarto o sofrimento de querer, por querer, apenas aceito o que recebo com as duas mãos em plena gratidão.
A luz se abre, se ascende, as cores e tudo se torna vivo e cheio de amor. O maior caminho para se sair do sofrimento é aceitar de imediato, acreditar que tudo pode mudar, tudo tem movimento e vida.
A lição mais importante é que sempre devemos enviar cura e vida a todos os seres, pois mesmo aqueles que "achamos" que já se foi ainda vive, ele pulsa numa outra esfera, não mais na esfera chamada Terra, mas na esfera Astral. E lá, não há morte, só vida!
Devemos enviar cura, amor, luz e vida a nós mesmos, aos outros seres e ao Universo inteiro.
Gratidão

SABE QUAL É A IRONIA DA VIDA?

É ter pressa para crescer e, depois, suspirar pela infância perdida! É perder a saúde, para ter dinheiro e, depois, perder dinheiro para ter saúde!É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente e, mesmo assim, não viver nem o presente e nem o futuro! É viver, como se nunca fôssemos morrer e morrer, sem nunca ter vivido! A vida é feita destas contradições. A palavra "vida" tem uma letra "V", o resto é "ida"... Desfrute do presente e das companhias de quem te faz feliz!

"O amanhecer é a parte mais bonita do dia, porque é quando Deus te diz: Levanta-te! Te presenteio com outra oportunidade de viver e de começar, novamente. Os dias bons te dão felicidade, os dias ruins te dão experiência, as tentativas te mantêm forte, as provas te mantêm humano, as quedas te mantêm humilde, mas, somente DEUS te mantém de pé!"

Deus me de força para acreditar que a vida ira sorrir pra mim....
Tento ser a pessoa mais legal do mundo....
Só que o essa amizade que eu sinto de volta pra mim....
Segundos que eu tenho certeza que vai demorar, mas que no final vai dar tudo certo....
E tudo vai dar certo.....
Cabeças foram feitas pra pensar e confiança é dada a quem merece....
Minha confiança não é o simples fato de ser meu amigo.....
Nesse exato momento meus amores não sinto...isso me da desespero.... mas no final tudo dara certo....
Me deixe ser feliz..... clamo por essa palavra...
Busco em todo momento essa tal de felicidade....
Senhor que possui todos os poderes nesse momento de aflição e quem sabe desespero , me ajude a sorrir....
Quero sair pois a noite esta linda...
Mas o medo que me assombra não me deixa dar um paço sequer.
Cadê aquela confiança que eu sempre tive???
Por que não posso ser como eu sou...por que eu não consigo sentir o que eu queria sentir???
Deixe passar!!!!
Sempre deixei passar...
Resultado.... aqui estou sempre a espera de um milagre...
Qual???
Não sei.... só espero receber.... nessa vida....
Só que tenho preça, pois esse é o momento em que realmente preciso ser feliz....

02/06/07

Na vida encontrei grandes amigos...
Alguns levei anos para conhecer, outros levei apenas algumas horas...
De alguns obtive magoas, mas passou...
De alguns obtive alegrias e essas ficaram...
Aprendi e ensinei(ainda que através de maus exemplos)...
Encontrei amigos com qualidades que faltavam em mim....
Encontrei amigos que precisavam das minhas qualidades...
Creio que amigos são partes de mim que não nasceram comigo,
Algumas chegaram antes a este mundo
Outras chegaram depois...
E fica como uma das missões da minha vida:
Descobrir ou redescobrir essas partes e ir colocando elas no meu coração,
Pra que me tornem uma pessoa mais completa...
Meus amigos,como parte de mim, estão naquilo que eu sou,
estão nas minhas conquistas, nos meus sonhos, naquilo em que me torno melhor,
naquilo que me motiva a me reerguer quando de alguma maneira caio, naquilo que me motiva a lutar e naquilo que me faz ajoelhar a noite e agradecer a Deus pela vida que eu tenho...

Que minha vida seja a partir de hoje uma festa.
Que eu consiga esquecer o meu passado, aprendendo com ele para nunca mais errar.
Que eu possa me esquecer das tristezas que senti e me alegrar com as coisas novas que virão visitar minha alma.
Que eu esqueça as decepções que sofri e abra meu coração para o novo, para o mundo.
Que eu me sinta livre para conhecer o que o destino vem trazer para mim.
Que eu saia da minha solidão e conquiste o que mais quero... o meu mundo... a minha felicidade!!

a vida é feita de conquistas e perdas...
o sabio é aquele que consegue durante as conquistas aprender o maximo com elas.
Pq nada é eterno.
nem que seja com a morte as coisa um dia acabam.
e as vezes acabam sem a gente querer, ou mesmo entender o pq acabaram
mas se somos sabios aprenderemos a lidar com as perdas e com as conquistas de cada dia.
cada dia conquistamos algo.
cada dia perdemos algo .
e cada dia algumas coisas são transformadas.
e diante do balé da vida com suas idas e vindas
nos resta aproveita-la
naum se esqueca de viver cada dia como se fosse o ultimo

uma vez disse um sabio

"o amanhã não existe, pois assim que ele chegar se tornara o hoje. E o que era hoje se tornara passado"

e o tempo que passou não volta mais

portanto não teremos a chance de tentar outra vez
será tudo diferente ...

e eu não quero viver me perguntano como seria se tivesse falado se tivesse feito se tivesse.....

não!
a vida deve ser vivida intensamente sem medo de se jogar assim devemos ser

⁠⁠ Tolerância consigo


Todo o seu conhecimento de hoje e sua experiência de vida, lhe custou seu velho eu.
Então seja gentil consigo mesma, tenha tolerância com suas decisões e erros passados, eles lhe trouxeram habilidades, conhecimentos e poder de decisão para que mude seu futuro.
O amanhã se constrói hoje! Não pare no tempo
O passado é um lugar onde nada pode ser mudado

Não sufoque seu antigo eu, saiba viver como nova criatura e não esqueça o preço que lhe custou essa transformação.

Cobre menos do seu antigo eu, viva seu presente e usufrua das experiências para que aja menos lamento no seu futuro bem próximo

Deixo-te

Estou saindo da sua vida,
silenciosamente,
docemente...

Deixo-te a paz.
Deixo-te as lembranças.
Deixo-te apenas as coisas boas
que pude lhe dar.

Partirei feliz,
pois lhe amei
mais do que me era permitido.
Amei-te muito mais
do que pude mostrar...

Deixo-te hoje
sem lágrimas
sem mágoas
apenas um sorriso no adeus
e a certeza que fui feliz.

Não me peça para ficar,
fique com as imagens do abraço
do beijo,
do amor que fizemos.

Saindo da sua vida
mas lhe deixando muito mais
do que tirei!