Texto de Reflexão de Amor
Olho para fora vejo somente a escuridão. Olho para mim e sinto a solidão. Olho nossas fotografias e...
Ah, quantas lembranças, lembro-me de um sorriso manso daquele olhar inocente, lembro-me da paixão ardente, do coração pulsante, da felicidade contagiante. E aquele primeiro beijo sem jeito, do toque macio dos lábios, daquela dor no peito, das mãos sobre o corpo, do respirar ofegante, do medo constante. E quando fecho os olhos, ouço o primeiro eu te amo, por um momento revivo tudo de novo, nossas lembranças, nossas histórias, nosso passado, aquele passado que tento deixar enterrado junto com todas as dores, todos os choros, todas as promessa e todos os erros. E mesmo tendo as melhores respostas para minhas perguntas, o meu por que sempre será vazio, sempre será inexplicável, ficou vago, junto com a dor, a decepção, ficou a solidão. Por mais ruas diferentes que eu escolha nessa nova rota todas me levam de volta a você, tudo me traz você. Você foi tão sensível, tão delicado, eu fui altruísta e dedicada, você andava na corda bamba e eu te segurava, você se afastava e eu observava, você tinha medo, eu te dava segurança. Eu te mostrei o sim e o não, te ensinei a diferença do certo e do errado, te ensinei a ser o melhor. Hoje eu vejo que obtive sucesso e junto o fracasso. Te preparei para outra pessoa para ser aquilo que queria que fosse comigo. Mas esqueci de me preparar para viver sem você. Vou seguindo, caminhando, vou tentando às vezes me esbarrando, tropeçando e certas vezes me esquivando das brincadeiras do destino. Às vezes realidades cruéis, doloridas que nos trazem à tona a verdade, nos mostram a face, nos esfregam na cara a felicidade alheia e nos confundem com certos relances de futuros paralelos, com esperanças de mudanças. A esperança de um amanhã melhor e assim vou vivendo, aprendendo, sonhando, lutando, me preparando para novas histórias e novas memórias!
Minha Menina
Bateu vontade de sair correndo pra te dar aquele abraço...
De sentir seu cheiro...
Te olhar, te tocar e poder sentir o calor do seu corpo...
Acariciar sua face e ter a certeza de que você é real, e que é minha menina.
Poder colocar sua cabeça em meu colo e te contar historias pra você dormir.
Poder compartilhar tudo com você.
Juntas construir sonhos e tornar realidade.
Palavras que arrepiam a pele nem sempre são boas e lícitas. Imagens que nos estalam os olhos de forma rasa, pode se findar no mais profundo da imensidão do conhecer. Prazeres momentâneos podem ser à você, mas quem promete ao outro não ser?!. Palavras vãs são como o açoite do vento, as matas reclinam, mas ressurgem na retidão da verdade.
(Massáo Alexandre Matayoshi)
Muitas vêzes temos a sensação
que o mundo todo está contra nós.
Lutamos persistindo em acertar,
em fazer tudo diferente, mas é uma luta em vão.
Ouvimos palavras de consolo, para esquecer o passado,
viver o presente com coragem e perseverança, mas
não é fácil, o passado está gravado, e não tem
como apagar, percebemos que para viver o presente
em paz, é necessário resolver as pendências do passado.
Mas as pessoas não querem te ouvir, falar no passado
é insuportável ,agem como se estivessem sendo ofendidas.
Seguimos em frente com tanta coisa mal resolvida, que
acabamos saindo do comportamento normal como
a maioria das pessoas.
Quando você ama alguém de verdade obviamente,
você não terá olhos para outra mulher, e a
mulher não terá olhos para outro homem.
E quando não da certo os dois juntos, a superação
não vem pelas semanas e nem pelos dias, mas sim
por meses ou até anos.
Eu acho engraçado por que muitos que dizem;
"Eu te amo", e superá rápido a perda, não é assim.
Nunca foi assim.
Quando você ama alguém, e perde aquilo
que se tornava teu, você não irá esquece-lá por
três, quatro ou te cinco semana...
E se esquecer? Pode ter certeza que não era amor.
FAMÍLIA
Família...
Chefia da dignidade.
Família...
A maestria construtora da verdade.
Família...
A mais bela esperança de fidelidade.
Família...
A escola prática da amizade.
Família...
O início da vida de um ser.
Família...
Amor que é até difícil descrever.
Família...
Aconchego além do que se pode ver.
Família...
Primeiro incentivo de nosso saber.
Família...
Força sagrada que me dirigiu.
Família...
O guia que em toda a jornada me conduziu.
Família...
Aquela meus limites mediu.
Família...
Onde a personalidade em mim surgiu.
Família...
Conjunto de alegrias e felicidade.
Família...
União mesmo nas dificuldades.
Família...
O forte elo das serenidades.
Família...
A proteção contra todas as maldades.
Família...
Aquela que me ensinou a amar.
Família...
A mais perfeita missão de educar.
Família...
Aquela que melhor soube me aconselhar.
Família...
Maior símbolo de meu caminhar.
Pais, amem seus filhos,
eles são reflexos de suas vidas.
Filhos, amem seus pais,
só eles sabem amar sem medidas.
Pais, amem seus filhos,
ensinem a eles tudo aquilo que os alegrarão.
Filhos, amem seus pais,
tudo o que fizerem a eles, seus filhos com vocês farão.
Respeitem todos sem nenhuma exceção,
Povos desta nação.
Que todos enxerguem na família esta lição,
E que Deus proteja toda esta união.
Família...
Fonte de nossa existência.
Família...
A razão da alegre e respeitosa convivência.
Família...
Aquela que planta flores em meu coração.
Família...
Aquela que cultiva sonhos em minha oração.
Pais, amem seus filhos.
Filhos, amem seus pais.
Sempre foi assim!
O Criador da humanidade deve estar orgulhoso de sua criatura em seu desenvolvimento tecnológico. É uma maravilha viver nos dias atuais, os recursos são incomparáveis aos primórdios de sua criação... Fala-se até em eternizar o homem aqui na terra. Qualquer observador medíocre pode avalizar com propriedade essa evolução. Porém, o buraco é mais embaixo: A estupidez que acompanha há milênios essa raça insulada nos confins do nada universal é de embasbacar qualquer ser que tente usar de sua ética e lógica. Ao se analisar os pronomes pessoais dessa humanidade: “eu, tu, ele, nós, vós, eles”, ai sentir-se-á “vergonha de ser honesto”, ou a verdadeira melancolia de se pertencer à categoria humana. Não resolve nada querer tapar o sol com peneira, aplicando a velha hipocrisia ao se fazer de cego. Infelizmente essa é a verdade. Nos primórdios de nossos dias, tal Caim mata seu próprio irmão: Abel. Nos dias atuais vêem-se tanta maldade de filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, e os mais aculturados doutores da política, roubando remédios e proporcionando a morte de muitos miseráveis. Outros roubando merenda escolar etc.
Montões de famintos, e amontoados de mortos, sobejam sobre a face da Terra, enquanto, os maldosos acumulam fortunas apropriadas dos pobres pagadores de impostos.
Que mundo é esse?
jbcampos
"Assassino de sentimentos"
Me declaro culpado!
Livre de qualquer defesa.
Livre de qualquer tipo de perdão.
Confesso que matarei todos eles.
Pois eles vem para destruir meu coração.
Me joguei no tribunal como réu.
Até minha real sentença de felicidade chegar.
Ou até algum deus me levar para o seu céu.
Jasiel
Apaixonada
As minhas madrugadas fervilham de sonhos
Eu os apanho nas notas musicais soltas das vozes
Que brotam das gargantas apaixonadas
Embriagadas de luares tintos de luz
E dos amantes bêbados de amores
Dos chilreado quente e agudo que o prazer
Provoca quando o roçar dos lábios
Desemboca
Num quente e ardoroso beijo.
E sou fico assim enamorada
Apaixonada
Pelo amor.
Bem-te-vi
Bem-te-vi não vi meu bem
Pelos caminhos que trilhei
Ele deve estar aqui, porém...
Não andou por onde andei
Bem-te-vi vê se me ajuda
É enorme a minha dor
Tudo passa tudo muda
E não vejo o meu amor
Às vezes vivo às vezes morro
É dilacerante a minha dor
Na estrada que eu percorro
Não encontro o meu amor.
Meu desgosto é profundo
Meu pesar causa torpor
Vi, não vi, vi todo o mundo
Só não vi o meu amor.
Minha pena não é pequena
Meu viver é um constante dissabor
Vi tanta gente, vi o rico o indigente.
Mas, não vi o meu amor.
Meu motivo para sonhar estar entre as constelações.
Uma estrela quando brilha lembro seu rosto,sua beleza esta alem das dimensões.mesmo com todos os milhares de quilômetros de distancia não esqueço seu sorriso.
quando cai a noite olho para o céu e vejo tua imagem cobrindo todo universo.
quando lembro da palavra amor, vejo que a lua esta na mesma dimensão do amor que sinto por você.
Distância???
E sim, a palavra distância me irrita, e como se não bastasse somente irritar ela doi, e com ela pensando no muito distante vem a sensação do impossível de acontecer.
Odeio quando encontramos alguém que para variar, "tá lá onde o judas perdeu as botas". Se é que vocês me entendem.
Não é legal você está gostando de um bendito ser, que fala em sentir o mesmo mas está longe e você não pode fazer nada quanto a isso, daí você sofre. Sofre porque ele resolve se afastar, porque diz gostar e simplismente usa argumentos como... "Você acha certo gostar de alguém nessa distância?". Mais que diabos é essa pergunta idiota?! "Ora bolas", pensei... "Você acha que eu queria gostar de alguém que mora nessa lonjura toda?", mais é óbvio que não!
E no fim de tudo isso, a única alternativa que se tem é deixar que o tempo cuide disso para que as coisas se ajeite. E com tudo ter a certeza de que o mundo é pequeno demais, e no fim o que for pra ser vai ser, sem pressa, quando menos se espera dá certo, pois nunca se sabe na verdade o que tem reservado para nós. Eu só me agarro naquela frase que tenho lido. Que, a vida meu caro, é uma caixinha de surpresas.
Sonhos
(F.Franklin)
Dizia mil vezes por dia: "Eu nunca desisto dos meus sonhos"; e de fato a "bichinha" se empenhava vinte e quatro horas por dia para fazer acontecer.
Nada e nem ninguém conseguia tirar da cabeça daquela menina aquele sonho abusado.
Passou noites em claro,
Estudou horrores,
Planejou,
Aprendeu mil coisas diferentes,
Conheceu gente bacana,
Se aperfeiçoou,
Tudo para realizar aquele sonho danado.
Um dia sem ela esperar;
O sonho se realiza.
"Que coisa mais sem graça esse sonho que sonhei"; pensou ela.
Na verdade o sonho dela sempre foi o mesmo, mas ela já não era mais...
Você
De que adianta dizer o que sente, se o que sente não entra na mente.
Fria, seca e gelada; qualquer denominação que se dê há um objeto.
As vezes gostaria que fosse um objeto, para que nas minhas mãos pudesse as vezes ficar.
Ou como uma Harpa que com poder encanta as mentes mais alucinadas que já houve falar.
E assim que vejo você: difícil e distante, como um sonho errante que jamais quero esquecer.
(TJ)
A noite a luz do luar
Com você irei dançar
E a felicidade
No meu coração irá pulsar
Mas se caso com você não possa dançar
A sua beleza rara
Carregarei em meu olhar
Mas as 12 badaladas
Senti a brisa do mar
E vi o moço lindo
Que acabará de me enfeitiçar
O vento em seu rosto fazia questão de tocar
E seu toque macio fiz questão de apreciar
E em seus olhos vi o que me fez te amar.
"Um dia um rico triste peguntou a um pobre feliz.
-Por que você mesmo não sendo rico ainda consegue ser tão feliz?
Respondeu-lhe:
-Mantenho esse sorriso em meu rosto
que nunca irá perder seu brilho
pois tenho uma riqueza que dinheiro nenhum nesse mundo comprar,
o amor de minha família."
Soneto dos Apaixonados
Aquela que nunca imaginara
Ser chamada pra uma dança
Talvez jamais pensara
Que teria tal lembrança
Então Dança menina, Dança
Enquanto você ainda não se cansa
dança menina, dança
Porque a noite é uma criança
Essa noite de céu estrelado
Que tudo se realiza.
Como algo que já fora planejado
Enquanto a menina que dança
Se perde no reflexo
De um olhar apaixonado
ENVOLVER-SE
Envolver-se com muitas pessoas é correr o risco de ser desgastar - emocionalmente, fisicamente, espiritualmente - para com ela.
Sendo assim, para que se tenha relacionamentos bons e fortes, é necessário a restrição e seleção de poucos para o convívio - lembrando que a escolha pra este deve ser mutua - para que assim consiga harmonia.
Não esquecendo de que, como em envolvimento com outros humanos é necessário paciência e compreensão para com as fragilidades, dificuldades, ideias, costumes etc. que formam cada individuo.
Acredite nisto. Enquanto for reciproco o desejo e a sinceridade para se relacionar contigo, não é preciso de muitos.
Claro que sempre aberto para novas experiências, que como é obvio, exigem tempo para serem postas como fixas e importantes ou sem efeito em nossas vidas.
Vou criando situações para ao acaso te encontrar
Quanto mais eu disfarço, mais dou pinta de te amar
Mas não posso confessar, não estou pronto pra dizer
Que estou apaixonado e que só penso em você
Se te vejo a cena muda, ganha cor o que não tem
Ser feliz fica tão simples, pois te amar me faz tão bem
Tu és minha alegria, és meu motivo pra sonhar
Seja noite ou seja dia, com você que quero estar
Seu olhar me chama, me atrae e me encanta
Coração que pussa forte, controla- lo não consigo
Só assim ganho coragem pra dizer fica comigo
Segura em minhas mãos e galgamos cada degrau
A infantilidade se foi, moço e moçoila já fomos,
Segura em minhas mãos na certeza da decisão
Até lá e se lá chegarmos, que a dúvida inexista.
Estar apaixonado faz transcender meu coração,
Segura em minhas mãos, galgamos mais um degrau,
Passei tempo demais compreendendo isso na teoria,
Segura em minhas mãos, galgamos um degrau a mais,
O amor não é algo que inventei é receptivo e poderoso.
Segura em minhas mãos, galgamos mais um degrau,
O amor transcende as dimensões do tempo e do espaço,
Segura em minhas mãos e galgamos mais um degrau,
Confiemos nesse amor, ainda que não compreendamos.
Chegamos ao final do último degrau, fomos felizes!
