Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130652 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠A dor nunca será superada, mas você vai aprender a conviver com ela.

O pior dia do luto não será o dia do enterro.
Mas aquele dia em que você estará fazendo almoço e vai bater aquela vontade de chamar a pessoa pra almoçar, mas de repente você lembra que não tem como.

Ela não está mais ali pra você.
Aquela gargalhada fantástica...
Aquele alguem que ria das suas piadas

Nao vai estar mais ali pra isso.
Mas entenda, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Hoje vai doer muito, com o tempo não diminui,(desculpa, você precisa saber ) mas com esforço e por amor por quem partiu e por amor a quem ficou, você continua.

Sei que parece que tudo dentro de você esta desmoronando, mas o que está acontecendo é exatamente ao contrário.

Dentro de você esta sendo construída uma fortaleza.

Inserida por Brunawotkosky

⁠Vamos valorizar a vida sem cobranças.

Falar que a vida não dá suas oportunidades e nos presenteia com muitas coisas boas é de uma hipocrisia avassaladora. Somos agraciados praticamente todos os dias com dádivas especiais e oportunidades das mais diversas. Mas, por uma condição humana e muitas vezes até falha própria nossa, ignoramos e nem percebemos o que é ofertado.

Preferimos reclamar, mal dizer, lamuriar do que ter o discernimento de ver o que tudo nos é ofertado de graça e sem custos adicionais. Basta ver o nosso sono e nosso despertar a cada dia.

Quer presente maior que isto? Temos a cada dia uma nova chance, um novo renascer, um novo presente de Deus e da vida que nos habita a cada milionésimo de tempo. O milagre do presente de Deus se faz presente a cada amanhecer, e por que não dizer no anoitecer também.

Faz-se necessário a escuridão para valorizarmos a luz que erradia a cada dia despertado e vivido. Precisamos entender que temos tudo que dispomos para sermos felizes e gratos, mas sempre estamos voltados para o menor, para a pequenez de raciocínio, para a insatisfação, sendo que, se pensarmos com calma e isenção, temos muito mais a agradecer do que reclamar.

Vamos valorizar a vida sem cobrar Deus, aos que estão próximos e a nós mesmos, sem regras que julgamos certas e corretas, mas que são frutos de nossa própria imaginação, em que nos julgamos merecedores de tudo. Querendo com isso e esperando somente o que julgamos melhor e imprescindível para conosco mesmo.

Vamos agradecer e partir do princípio de que somos merecedores do que fazemos jus, e não do que achamos e julgamos ser. Fácil com certeza não é e nem pode ser, ter este entendimento muitas vezes entra em conflito nosso orgulho, nossa soberba, fere o ser perfeito que achamos que somos.

Que a humildade e a consciência desprovida de ego sejam valorizadas e posta em prática para o bom entendimento do que somos e do que podemos entender como vida abundante e feliz, que podemos e devemos ter nesta existência.

Agradecer, reconhecer e compreender deveria ser o princípio de cada um de nós ao raiar e ao anoitecer de cada momento em nossas vidas.

Inserida por marcelo-martins

⁠Por um minuto de distração se perde uma oportunidade, mas também por um minuto de atenção se faz uma oportunidade, se faz a diferença.
O que você está esperando para mudar aquilo que está te incomodando faz tempo?! Toda hora é hora de dar um passo à favor daquilo que almejamos, seja uma mudança de comportamento, seja uma atitude a ser tomada, seja uma palavra a ser dita, seja o mais simples dos gestos ou a menor das ações. Comece! Faça diferente, nem que seja por "um minuto". Nunca é tarde para mudar! "Um minuto" de iniciativa. Faz deste minuto um passo de progresso.

Inserida por Psiariciarocha

⁠Antigamente a humanidade indagava tudo, o porquê disso e o porquê daquilo... hoje não há necessidade de questionarmos o que a vida nos proporciona que sejam elas: desafios, desilusões, perdas e ganhos. Se esses três exemplos não fizessem parte da nossa existência, a própria vida jamais faria sentido.
(Josi JL)

Inserida por JosiJL

⁠Como somos afetados por pequenas coisas.

A vida e suas artimanhas muitas vezes nos levam a sermos aquilo que não queremos e muito menos desejamos. Por diversas circunstancias, muitas vezes aleatórias e que não esperamos, modifica todo nosso ser, nossos pensamentos, nossa forma de agir.

Como somos afetados por pequenas coisas, seja por palavras, atos, sentimentos, tudo está inserido em nossa forma de viver, sofremos a consequência imediata te tais situações.

Situações corriqueiras e sem nem mesmo esperar são capazes de alterar nossa paz, nosso controle, nossa tranquilidade. Somos todos suscetíveis a alteração em um ambiente de trabalho, de nossa casa, de nosso cotidiano em geral.

Segurança na verdade não temos nenhuma, nem física e muito menos em nossos sentimentos, pensamentos e ações que tomamos. Muito se fala em ser sempre decidido, capaz, consciente, mas dependo do que ocorre somos desmontados de toda esta certeza e capacidade.

Acredito que nesta fragilidade esteja um grande segredo que é nossa capacidade de reverter e passar por tudo que nos atinge tão forte. Diversos fatores contribuem muitas vezes para nos tirar do centro, mas como sempre, Deus nos capacita a passar por tudo isto que nos atinge.

Dizem que a vida é uma caixinha de surpresa, pode até ser, mas de surpresas vivemos a cada dia de nossa vida, na verdade não temos controle e nem direção de nada sobre diversas situações por que passamos diariamente. Tudo é dado e tirado com a maior facilidade dentro do nascer do sol ao seu alvorecer, somos testados todo tempo, somos colocados a prova a cada segundo de nossa vida.

Talvez nestas situações por que passamos, esteja o real significado de uma vida. Somos expostos aos mais diversos problemas da vida e temos de aprender a solucionar, entender e tirar o melhor de cada problema que se apresente a nossa frente.

A consciência de nossa existência passa pelas adversidades. Na dor, no sofrimento, nas algures da vida encontramos a real oportunidade de sabe entender o que é a essência da vida e porque temos de lutar para o real significado de estar vivo e por consequência sermos felizes.

Inserida por marcelo-martins

⁠Quando estamos passando por um processo boa parte das vezes estamos só, e esse é o momento que o Senhor nos chama pra perto.
Suportar sozinho é doído, cansativo e muitas vezes acabamos não percorrendo o caminho por inteiro, mas quando aceitamos a ajuda do Senhor isso nos leva a suportar, respeitar e por fim chegar onde desejamos.

Inserida por SilvaMariana

Quando vc precisar haverá ambiguidade quando a aceita essa ajuda , por mais caridoso q seja vai haver um exato momento pra visar isso , seja ele positivo ou negativo!
As vezes é preciso entender que por mais que queira estar ali , ainda nao chegou o tempo de olhar pro ser humano e enchegar certeza e verdade , por mais que acredito que a humanidade pode mudar e evoluir , muitos de nos soma status com isso , pelo amor que tenho e fé , acredito que quem nasceu pra vencer o caminho realmente nao é flores , mais no momento que puder sorrir , sorria compartilhe alegria compartilhe o pao , esqueca seu ego e quem ta olhando , quando um ser te diz que voce causa a situacao que ele mesmo criou...

Na maioria das vezes usa rodeios para unir essa jaula de pretenção , e sabe são tão tolos esses propósito , não entendo porque não vivencia os momentos da vida com luz e graça e verdade. Está se afundando por mais q o canto seja lindo , nao recuse sua intuicao e tbm nao é preciso desabar para mostrar q senti. Se nem msm viu oq vc tava sentindo , acredite o perveso nao se sente perveso , ate pq te oferece sua propria agua seu proprio pao , para vc confiar e quando vc descansar vai la colher oq acha q lhe pertence , sabe a vida por muitas vezes é cova raza mais no fim dela , a cova é profunda e se um dia se nutrio dessa mesma terra hoje vc terá q nutri-la para q nao seque , tem preços q sao altos de mais.

Inserida por Leticia17

⁠Existência

Qual o verdadeiro sentido da vida?
ter um olhar diferente para o mundo
significa buscar respostas para
perguntas não perguntadas

Somos como uma formiga para
o restante do universo quem
sabe o que a nele e seu tamanho
afinal a humanidade vai ter seu fim
e quando esse dia chegar será
o fim de tudo?

E se em outros universos
existir semelhantes a nós,
talvez um dia iremos questionar
nossa própria existência de fato
e buscar uma resposta para isso.

Inserida por Ian_Menezes

⁠Deixar sempre uma porta aberta e livre.

Em nossa vida, muitas vezes nos deparamos com situações e pessoas que em função de alguma coisa ou motivos nunca colocam seus pensamentos acima de uma determinada atitude, sempre agindo por impulso e inadvertidamente sem medir riscos e reações.

Todos nós passamos por diversos momentos e situações que nos fogem ao controle e que nada podermos fazer, ou seja, momentos de grande aflição e muito delicados, sem que, justamente nestes momentos que mais se precisa de calma, razão, procurar não perder o foco e ter o entendimento de não se precipitar, seja em atitudes e muito menos em palavras.

Muitas vezes por falta de maturidade, vivencia, nos precipitamos, agimos a revelia, e o que colhemos depois é muito amargo. Com certeza vem o arrependimento posterior e o sentimento de culpa por não ter raciocinado com calma e procurado a melhor opção.

Atitudes afoitas, sem discernimento e até ao ponto de serem agressivas, e principalmente imponderadas, levam qualquer um de nós a sermos imprudentes e irresponsáveis e agir de muitas formas erradas e sem qualquer razão logica sobre o ocorrido. O impensado cobra um preço alto muitas vezes por atitudes e palavras que são proferidas.

Se faz necessário, seja em qualquer situação, algumas que exija uma atitude rápida a ser tomada, devemos procurar agir sempre com a razão. Uma coisa importante é saber avaliar os prós e os contras, ver todas as opções, procurar ver a decisão de várias formas dessa ou de outra maneira para que aja uma solução possível.

O importante e deixar sempre uma porta aberta e livre para que a intuição certa venha do Alto para tomarmos a decisão certa e que seja a melhor para a solução do problema.

Inserida por marcelo-martins

⁠"A Depressão é a faca que corta a veia e agora não temos tempo para nada, além de tentar conter essa hemorragia, ainda que nosso coração saiba que não iremos conseguir.
Não sei se tudo isso é uma maldição ou uma bênção; um teste sádico, ou um ensinamento precioso.
Eu sou a minha história, sou as emoções que experimentei e o amontoado de sentimentos que me rasgam e abraçam. Sou até mesmo a vontade de desistir de tudo e sumir, para não sei onde; até mesmo a vontade de saltar para fora da ponte da vida.
Então descobri que desistir não é opção.
Opção é arrancar das vísceras e do centro de cada ferida, um sentido para a vida.
Como transformar em felicidade e esperança, esse amontoado de horas insuportáveis e solitárias, que carrego nas lembranças secretas e mais dolorosas que parecem grudar na minha Alma?
Como atravessar essa noite escura da alma e acender uma luz, com o resto de combustível que ainda existe em mim?
Que argumento utilizar para gritar para eu mesma, que a vida vale a pena e desistir não é opção?
Haverá alguma fórmula para transmutar a piedade em paixão, medo em esperança; os fragmentos do dia em eternidade?
Encontrar um sentido para a vida é a única maneira de não esvaziar a alma, da seiva sublime que a alimenta e não morrer um pouco a cada dia de desencantamento.
Encontrar uma razão para existir é inventar argumentos que justifiquem todas as horas, todos os dias em que o trágico ofício de viver esteve à espera da minha mão e eu não acreditei na habilidade desse instrumento tão estranho aos meus vazios e medos.
Encontrar um significado para a vida é descobrir que o Universo merece ser amado, eu mereço ser amada...
É acreditar que o mundo merece uma chance, eu mereço uma chance... e desistir não é opção porque eu mereço continuar.
É difícil?
Muito mais do que isso, conviver com a Depressão é uma descida ao inferno, mas quem pisou no fundo do inferno pisa em qualquer chão, desce em qualquer poço e quando entra no túnel escuro não procura por nenhuma lanterna, porque sabe caminhar no escuro sem medo.
Todas as facas que me cortaram me fizeram mais forte, me ajudaram a construir essa mulher que hoje consegue resignificar a vida e quando eu olho para cada cicatriz, ouço a mensagem – “você conseguiu!”
Nós gostaríamos que as coisas fossem do nosso jeito, tolice. Como em uma linha de produção, não temos ideia de como será o produto final, para que serve ou o que o autor desse projeto pretende com isso.
Fazer a nossa parte o melhor que pudermos, é só isso que podemos tentar e nem sempre conseguimos.
E quando pensarem em jogar a toalha peguem essa toalha, enxuguem o suor e as lágrimas e continuem.
Vocês vão abençoar tudo isso, um dia... não hoje, mas um dia e esse dia merece ser vivido.
Continue caminhando e se o sapato apertar, vai descalça porque o que você procura está logo ali."
... eu não joguei a toalha, ainda bem.

Inserida por MiriamMorata

Existência

Eu quero ser, logo acredito que existo, nesta existência provem a minha origem.
O meu interior está a procura de ser preenchido com algo externo, a proveniência do sentido externo, pode ser criado por mim ou por alguém nesta vida.
A emoção ou razão fazem-me sentir um estimulo de prazer ou desprazer, sentir bem ou mal rejeitando ou aceitando uma força externa e extraordinária da existência de um ser e um querer existir, um querer exprimir aquilo que sinto e este conjunto de pensamentos e vivências que advêm do consciente e do subconsciente, onde sinto dor, fome, sinto calor e frio ao anoitecer adormeço e sonho, vivo outra realidade que é minha, um sonho reflecte meus medos, minhas angustias, minhas preocupações criado por experiências de outra hora, porque é um alerta. Desperto para a vida.
E digo todos sonhos que não me lembro não são relevantes acredito que cada passo que dou,dão sentido a uma direção. Crio meu destino e vivo hoje o que serei amanhã…
Tenho o desejo...
Nem sempre tenho o momento adequado e hora oportuna. A cada instante o desejo vai-se diluindo e tudo passa despercebido a atenção volta-se para outras ideias, para outros pensamentos, tenho que fazer um projecto que crie uma base de sustentabilidade para mim e para outros de onde vem inspiração. Vem da criação de algo e esse algo será o quê?
Será aquilo que tenho vindo a fazer, tudo é consequência da nossas motivações e juntando as peças do puzzle, criamos algo.
Tenho que por em prática as minhas ideias, para projectar e deixar de ser teoria e passar para o acto.
Elaborar um planeamento, traçar objectivos escrever todas as directrizes para o sucesso, ter foco e ir em frente, todos os dias é um passo, alinhando os pontos cruciais para aceder as luzes do êxito.
Os pensamentos são muitos, acabam por se perder no vazio.
Se não registarmos na hora, quando formos fazer uma avaliação ao que escrevemos algo tem valor e nós damos directrizes para seguir uma nova direcção, que pode ser o ponto de partida de uma iniciativa.
Delineando uma estratégia a partir de um ponto de partida até ao final do objectivo.
Tudo que tem um principio tem um fim.
Cada passo que damos são fruto de uma colheita, ou
ou então não andamos a fazer nada aqui. Esta é a roda viva, que é vida, vamos a cada milésimo de segundo seguindo em frente para a valorização humana.
Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠O segredo da vida.

O que é dividido não pode ser adicionado, pois, o que é agregado envolve divisão do que é.
Então igualdade?
Uma boca para multidões de famintos!
Não buscais lá o que está aqui, além das leis inerentes, existe apenas lei natural e além, tudo o que lá procurais lá encontrarás, porém, nada aqui o examinai.

Inserida por susi_luiz

⁠"Abra as portas para o aconchego do inverno. Sinta o vento dançar com as folhas, enquanto o calor do amor aquece cada coração. Que o abraço apertado seja a marca dessa estação, espalhando afeto e transformando vidas. Que o inverno seja o convite para criar laços e aquecer almas. Que cada manhã traga o calor humano que transcende qualquer estação. Vamos juntos, viralizar o aconchego e fazer do mundo um lugar mais acolhedor."

Dedim de Prosa com Jojim Axé na manhã da quarta-feira que iniciaoinverno.

Inserida por jorgeaxe

⁠Na vastidão da existência, cada movimento é uma dança perfeita do seu próprio ser. Cada momento, uma partitura única escrita pelos acordes dos seus pensamentos.
Esteja consciente do fluxo que transita em sua mente. Pois em suas águas se encontram os reflexos do seu destino. O universo ecoa com suas escolhas e intenções, trazendo consigo as respostas que você busca.
Abra-se para a maravilha da sincronicidade, onde o tecido da realidade se entrelaça com sua essência. Em cada experiência, uma oportunidade de evolução. Confie na sabedoria do seu ser interior e seja o arquiteto compassivo de seu próprio destino.

Inserida por MarcoPerth

⁠CARTA AO JOVEM QUE QUER CRESCER

Quando somos jovens, pensamos em inúmeras situações ou sonhos que queremos alcançar na vida adulta. Muitas são as angústias que vivenciamos e sentimos. Aos poucos, começamos a entender o funcionar do bailar da vida, mas só começamos mesmo... nunca entenderemos em sua essência.

Quando somos jovens, somos aventureiros. Desafiamos a morte, pensamos que nunca iremos morrer. Muitas são as aventuras e audácias desafiando a vida. Aos poucos, vamos morrendo e não nos damos conta... e, morrendo, renascemos para viver.

Quando somos jovens, queremos ter tudo, temos todo o tempo do mundo. Muitas são as vontades e os desejos a serem realizados. Aos poucos, vamos nos deleitando nos presentes e oportunidades que a vida nos dar. Presenteamo-nos, dia após dia.

Quando somos jovens, queremos ser adultos. E sendo adultos, mesmo assim ainda somos jovens. Muitas são as realizações e histórias para contar. Aos poucos, vamos percebemos que não há mais tempo a perder e não há mais tempo para brincar de viver.

Quando somos jovens, queremos viver e adultecer. E, vivendo... mesmo adultecendo, ainda, somos jovens!

Inserida por Robkenede

⁠BOA E IRÔNICA VIDA
Boa, porque me permitiu envelhecer para ver que eu não tinha problemas quando jovem.
Irônica, porque se tivesse me permitido ver antes, eu não teria me preocupado com eles. Guardaria aquela energia toda para me preocupar com os que tenho agora.
Só espero que quem fez a vida não a tenha feito de ciclos. Detestaria descobrir aos 148 anos que também não tenho problemas hoje.
Posso não ter mais o mesmo humor e a mesma disposição para me reciclar

Inserida por Peter2008

⁠Ontem mal dormi pensando no tempo...
Poderia ser facilmente diagnosticado como ansiedade, porém é normal pensar no futuro, oq não é normal é sofrer por algo que não sabemos se vai ou não acontecer... pois o futuro é apenas uma imaginação. e No entanto focar no passado também não nos deixa ver oq temos pela frente, e oq será que tem mais valor, oq já passamos, vivemos ou colecionamos, ou oq podemos alcançar, obter ou aprender?
Poucas coisas na vida me deixam tão grato quanto poder olhar pra trás e ver que guardei pessoas certas no coração quando a vida seguiu. Elas estão mais longe, mas ainda estão lá... e um dia lá na frente nada nos impede de voltar, a não ser esse mesmo sentimento de medo que hoje pode nos deixar estagnado. Esse sim é o único que pode nos impedir de não ter pra onde voltar. Então... embarque e desembarque, o destino pode ser tão surpreendente quanto o presente! Porém fica uma questão a ser resolvida, vale mais oque você conquistou até hoje ou oque pode conquistar lá na frente? No meu caso eu resolvi da seguinte forma, eu curto e agradeço tudo que tenho e cada dia que passa eu dou um passo pra alcançar algo novo lá na frente. Então... Viva um dia de cada vez, com fé e com foco!

Inserida por thiago_bastos

⁠Passou é passado
Acabou, tá acabado
Nada tem volta
A vida é um rio
Só corre pro mar
Socorre aflitos
Que têm a chance
De continuar a navegar
Protege infinito
Mãos dadas com o ar
Águas mansas densas
Corredeiras cachoeiras
Turvas brancas
Lá vai a vida
Lá vai o rio pro mar
Se rebela se de ti aprisionam as margens
Não
Não me prendam
Me deixem passar!

Inserida por Waninharaujo

⁠Falácias da Cida

Todas as manhãs, caminho solitária, rumo ao incerto e desconhecido, mas não olho para o começo, só sigo enfrente, mesmo que a vida me odeie e me arrebente, meu cérebro trabalha muito para que eu firme, aguente.
Parece que sou insensível e má, pessoa que não sente, mas sou apenas um ser que pensa diferente, choro de felicidade e sorrio de tristeza, não sei se isso é pertinente, mas eu nasci fruto de uma aguardente, por isso tudo que faço, tem olhares me julgando, parece que tenho um monte de parentes.
Sorte triste essa minha, em vez de eu ser contente, vivo com medo permanente. Se acha que exagero e complico, fica um segundo na minha pele e veja como é uma constante batata quente.
A quem goste e quem me deteste, mas me conformo, nada é flores nesta vida da gente, procuro ser um ser decente, mesmo com problemas, encaro a vida com coragem e sorridente.
Falo com a minha vida, bora seguir, porque para a frente que se anda e não tem uruca que vai me barrar e nem gente que vai me dominar, pois eu sei o que quero e o que tenho em mente, sei que o que planto vou colher, e se a semente for boa, posso até florescer.

Muito obrigada.
Cida Vitório
29/06/2023

Inserida por cidavitorio

⁠No silêncio dos pensamentos mais profundos, nasce um questionamento que reverbera em nossas almas inquietas: a vida que vivemos é real ou apenas uma miragem? Será que existe um véu de ilusão que encobre nossos sentidos, ocultando uma outra vida, mais genuína e verdadeira?
Caminhamos pelas estradas da existência, envoltos em um tecido de experiências, desafios e prazeres efêmeros. Por vezes, somos tomados pela sensação de que há algo além do que podemos tocar e ver, algo que transcende a superfície da realidade que conhecemos. É como se houvesse um universo paralelo, oculto aos nossos olhos, onde residem respostas esperando para serem reveladas.
A vida cotidiana nos envolve com seus afazeres incessantes, enquanto a inquietude da alma persiste em questionar. Será que essa rotina frenética é tudo o que há? Será que existe um propósito maior, além dos limites que nos são impostos? A busca por essas respostas é como uma chama acesa em nossos corações, uma chama que nos impulsiona a transcender as aparências e mergulhar no âmago da verdade.
É nos momentos de contemplação solitária que nos aproximamos dessa fronteira, desafiando a realidade que nos cerca. Aí, no encontro entre o efêmero e o eterno, entre o tangível e o intangível, percebemos que a resposta está além dos nossos sentidos físicos. A verdadeira vida não se limita à matéria, ela é um estado de consciência que transcende o tempo e o espaço.
É como se estivéssemos envolvidos em um sonho coletivo, onde a realidade se desenha através de nossas percepções individuais. O despertar para a verdadeira vida requer coragem, desapego e uma busca incessante pela essência da existência. Somente quando nos libertamos das amarras da ilusão é que vislumbramos um horizonte onde o ser e o cosmos se entrelaçam em perfeita harmonia.
Portanto, ergamos nossos olhos para além do horizonte conhecido, abracemos a incerteza e a magia do desconhecido. Pois é nessa jornada de autodescoberta que encontraremos a verdadeira vida, aquela que vai além das convenções sociais e das limitações impostas. Nessa vida autêntica, despidos de ilusões, somos a expressão pura de nosso ser mais profundo.
Que a busca pela verdadeira vida seja nossa bússola, nossos sonhos a vela que nos guia nas águas turbulentas do tempo. Não percamos a fé e a esperança, pois no âmago da existência, além do véu da ilusão, encontra-se a essência divina que nos conecta ao universo. Em meio às incertezas, lembremo-nos de que a verdadeira vida é uma dança sublime entre a eternidade e o efêmero, entre a ilusão e a realidade.

Inserida por SandraSchmittel