Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130634 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Floricultura

Mais cachorros que pessoas passando na calçada, bicicletas, o som das jovens vozes no ginásio da outra quadra. A orquídea que perfuma tudo pra chamar atenção, o vento, a brisa calma: vão fazer falta no verão.
Da porta vejo escadas, no alto, janelas refletoras de sonhos...
Uma promoção, um suco gelado, uma vontade de falar com alguém.
O telefone toca, uma voz amiga do outro lado do mundo - Que vontade de chorar. Queria ser pássaro, pássaro não, vento: pra chegar mais rápido.
Vou conhecendo a pequena floricultura com a chegada do sol, com a promessa da primavera - Piso num chão de sombras de folhas douradas...
Tudo na cidadezinha é devagar, o tempo, o homem, o olhar, o sorriso. Quando se pensa em sorrir, a vida já deu dois passos, e uma parte de mim nunca olha pra trás.
Vendo flores, vasos, sonhos, uns sorrisos, surpresas, amores e contentamento.
O quase perfume de criar um jardim entre quatro paredes de concreto.
Nada num jardim é concreto, nada permanece, mesmo as esculturas de pedra.
Esse é um desses negócios que além da beleza e do prazer vende renovação, nutrição, recomeço... Algumas recomendações, o desejo que vinga, o cuidado de um novo alguém, um novo lar, e se ninguém cuidar?
As tardes de conversa jogada fora com insetos e folhas... Entre podas drásticas ou carinhosas, percebo que preciso de espaço. Um escritório debaixo do pé de caju, quem sabe?
Alguns metros quadrados a mais pra cultivar as flores de vento, borboletas!
O caminho não é mais o mesmo, ainda tem um campo de girassóis antes de chegar em casa, ainda tem o mar, a vila, mas é o barquinho azul, parado na lembrança que ensina a olhar pro que se quer mesmo quando não se quer nada.
Os dias de sol trazem coragem, os de céu branco ditam o ritmo da espera.
Vou pintar o vento no tronco de uma árvore...

Inserida por karolinenogueira

Vida Real Vs Redes Sociais: Como parar de se iludir e começar a viver?
É difícil se posicionar favoravelmente ao sucesso, num momento em que as redes sociais tomaram conta da humanidade. Com muita subtileza, as redes sócias acabaram por tomar o controlo do dia-a-dia de muitas pessoas, jovens na sua maioria.
Por que acreditamos que as redes sociais tem dominado os acontecimentos na vida de muita gente?
Nos acompanhamos através de redes sociais que pessoas fizeram isto, fizeram aquilo; que estudos afirmam isto, afirmam aquilo e na maioria das vezes esses estudos transmitem informações lógicas e aparentemente autenticas, no entanto são geralmente falsas e são publicadas com a intenção de ganhar mais popularidade virtual já que essa é a moda do momento.

E torna-se muito difícil a maior parte de nós resistir a essa influência. Apenas um pequeno número de pessoas que possuem autodomínio é que não se influencia pelas redes sociais.
Pessoas inteligentes sabem que as redes sociais, são uma óptima fonte para se divertir e ocupar os tempos improdutivos. Eles sabem que o melhor sítio para ganhar respeito e admiração, é cá na vida real e isso se consegue com determinação, foco e resiliência.
E nessas circunstâncias todas, as mulheres é que são maioritariamente vítimas das redes sociais. Por quê?

A Raquel dos Santos explica:

A partir do momento em que nós (mulheres) vivemos no mundo virtual, um mundo que sabemos de antemão que é o reino da vaidade, acompanhamos aquela amiga que colocou o cabelo até na bunda; ou aquela amiga que esta no hotel X ou esta de viagem ao destino X; ou aquela amiguinha que está ao lado do fulano X, dentro de carro X, com Iphone ou Samsung SX. Olhamos para nós e enxergamos que não temos isso, nem reunimos condições para obter tudo isso que as redes sociais nos fazem morrer de desejo de ter.
Começamos a viver nas nossas cabeças, uma realidade que não é nossa. E é tudo por uma simples foto. Porque minha amiga tem Iphone 8, tirou foto no espelho e publicou nas redes sociais, eu também tenho que ter, quero me sentir enquadrada, eu também quero tirar uma foto no espelho com um Iphone.
Só porque a outra tem, eu também devo ter e na maioria das vezes, nós na temos.
Então fingimos ser o que não somos, só para satisfazer o ego de tirar uma simples foto e postar, para que alguém pense que temos uma vida 5 estrelas, mas nós sabemos que essa realidade não é nossa.

Então, como parar de se iludir e começar a viver a realidade?

Raquel dos Santos responde:

Você deve acreditar que não é e nem precisa ser imperativo que seja igual a uma outra pessoa, não é imperativo que faça viagens igual a outra pessoa, não é imperativo que você mantenha um grau de beleza similar ao da outra pessoa.

Você deve reconhecer que é quem é, a outra pessoa é outra pessoa e ambos vivem simplesmente fatos diferentes.
Acreditar que se calhar, da mesma maneira que você se inspira numa certa pessoa, certamente existe alguém que se inspira em você.

Então, é importante manter a sua personalidade. Não se molde por uma simples foto. Por um simples celular.

Mulheres se prostituem, porque não tem dinheiro, nem habilidades que possa vender para ganhar dinheiro e realizar os seus sonhos, simplesmente vende o bem mais precioso que ela pode ter, o seu corpo. Sacrificar-se tanto, expor-se demasiadamente, desvalorizar-se, virar uma BTDC (Basta Ter Dinheiro Comes), não! Não é só por ter dinheiro que alguém deve me possuir! Coisa nenhuma neste mundo serve de garantia para acessar a minha parte VIP (que só Pessoa que se revela Importante o suficiente para merecer tem acesso), o meu corpo vale demais, por isso que não tem preço.

“Seja diferente diante de muitos iguais. Antes de tudo, a sua personalidade determina o rumo da sua vida.” Raquel dos Santos

“Não confunda juventude com imortalidade, nem o presente com o sucesso eterno. Não seja um DTRS (Desperdiçador de Tempo em Redes Sociais). Você pode ser respeitado, admirado e feliz na vida real, respeite o seu tempo.” Amílcar Magenge

Inserida por amilcar2

Muitas vezes tropeçamos, isso faz parte da caminhada, do espetáculo que cada um de nós tem que representar no palco da vida. Daí vem as quedas, que por pisarmos emqualquer lugar, nos levamliteralmente ao chão.
Porém, elas são importantes para que aprendamos a ver o rumo por onde estamos indo.

Inserida por neusamarilda

- Eu Penso, Eu Nego, Eu Sou.

Eu penso...
Para tentar negar a resposta que achei,
Para achar qualquer outra solução,
Mas no fim...
É definitivo.
Desde a época em que tudo era "possível",
Acho que me tornei relativo,
"Garotinho machucado"
Mesmo escrevendo em cada linha,
Não desfaz as minhas mentiras,
Talvez seja só covardia,
Mas esse...
É meu resultado.

É...
Eu sou um fracasso.

Inserida por Mivelluz

"Um voo perdido de avião, por exemplo, pode não ser o fim.
De repente, é o começo.
Pois na vida, existe a causa e a consequência para tudo.
O que aparentemente significa 'perder' agora, se transforma em outro momento, em 'ganhar', mesmo que esse ganho seja apenas mais tempo para novas vitórias."

Inserida por mary_difatto

A Vida

A vida estou tecendo.
O caminho percorrendo.
Meu futuro não estou vendo,
Mas começo a planejar.
Cada ato que eu faço,
No futuro irei colher.
O destino bom ou mal,
Sou eu mesmo quem vou fazer.
Pois, as consequências da vida,
São frutos que irei semear.
Serão coisas bons e maus.
Conforme eu plantar.

Inserida por kaiovictors

ouvi dizer que somos vida.
seres viventes.
ouvi também que somos humanos,
pessoas passíveis de erros.
ouvi dizer que somos libertos,
o'que é apenas um boato de um bar de esquina.
somo almas supostamente livres,
porém,
presas.
presas á algo distinto.
algo que nunca teremos.
algo que talvez foi,
e não voltou.
algo que talvez nunca existirá.
algo que nunca existiu.
algo que só você sentiu.
nós somos o'que somos.
somos nada.
somos pó.

Inserida por annaccoutinho

FOME

Cortou aquele pedaço de pão
para poder matar a fome,
que já lhe cortava a carne.
Não desperdiçou nada daquele alimento,
recolhendo cada uma das migalhas,
já que, na maioria das vezes,
até mesmo elas lhe têm faltado.
O pão nosso de cada dia
só lhe vem à boca, ultimamente,
quando reza aquela oração.

Mas, para que querer pão,
se quase não tem dentes?!
Para que os dentes
se não tem mais sorriso?!
Para que o sorriso
se não tem esperança?!
Para que a esperança,
se quase não tem vida?!

Para que a vida,
se viver é ‘morrer de fome’
aos poucos, todos os dias,
até, literalmente, morrer de fome
num dia qualquer,
num canto qualquer?!

(Publicado no livro “Arcos e Frestas”, página 16)
------------------------------------------------------
- O texto recebeu Menção Honrosa no “XIII Concurso Nacional de Poesias Marcos Andreani”, da Academia de Letras e Artes de Paranapuã-ALAP, de Tijuca-RJ.

Inserida por pirafraseando

Uma dia você vai entender o porquê de tantas pedras no seu caminho.
Um dia você vai acordar e vai agradecer por tudo que te fez viver.
Porque você nasceu para construir, você não joga pedras, você as colhe e com elas faz lares com estrutura forte nos corações. Você Conserta, você ajeita, você acolhe, Você AGRADECE!

Inserida por tatianeelis

Nossas vidas é como árvore crescendo
Vai começando da pequena semente
Num encontro de alma, vida e mente
Em tudo que vamos então aprendendo

O dia de hoje é o que vamos vivendo
Mesmo pelo passado enlaçado sendo
Em todos os projetos e sonhos que temos
E as consequência do que vamos fazendo

Ontem lutamos, e os degraus vão subindo
Tudo na vida no agora vamos construindo
Nos resultados que colhemos, é no agora

Nas lutas de ontem, ou no hoje sorrindo
Na seara da vida, tudo vamos assumindo
Em toda construção seguimos vida afora
_________________________
"O passado são as raízes e os caules, as folhagens vão crescendo para dar os frutos que colhemos agora".
20/06/18

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Um BASTA às emoções vazias, aos sentimentos contidos e abraços forçados, fingidos!!!
Que Caiam as Máscaras e Quebrem a Falsa Porcelana...
Que seja o Todo ou Não Seja Nada!

Que Baste a Vida com Intensidade e Verdadeiras e Grandes Emoções!
Que a Transpiração Arranque Toda a Maquiagem e a Nudez da Alma Seja A Essência Necessária para que Tudo Transborde e Eu Sinta a Vida em Sua Plenitude!

Que as Palavras Sejam Dispensáveis no Ápice e Êxtase das Emoções Incontidas e dos Sentimentos Explicitamente Vividos e Pungentes!

Que Seja o Todo; ou Não Seja Nada!

Rubenita Simey

22/06/2018

Inserida por rubi_dancer_ruby

Disse Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai, se não for por mim" (João 14.6)

Sem o Caminho... não há para onde ir.

Sem a Verdade... não tem como saber.

Sem a Vida... não há como viver.

Não há vida longe do Autor da Vida. Não Há vida sem Jesus Cristo.

Existem muitos caminhos para errar, mas apenas um para acertar.
Pr Paulo Berberth

Inserida por paulo_berberth

Cheguei ao ápice da minha loucura, tive a ousadia de afirmar, que nesse mundo não há morte, tudo que existe é vida. Partindo desse princípio, pude concluir com toda minha insanidade, que somos todos imortais, e fui além, percebi que possuímos um pedacinho de todo o mundo dentro de nós
Nós, seres humanos fazemos parte de um plano maior, de algo mais importante que o bater de nossos corações, e é exatamente quando o sangue em nossas veias param de circular, que o espetáculo da vida começa. Trata-se do momento mais belo da existência, onde o seu corpo junta-se a todo o universo, emanando sua energia pelo ar, transformando-se em novas formas de vida, inciando mais um ciclo, se doando a natureza e devolvendo-lhe cada átomo que um dia fez parte de sua carne... A metamorfose começa e o que outrora foi seu corpo, transforma-se em rosas de um jardim, em beija-flores bailando por entre as flores da primavera, em uma infinita gama de possibilidades. O seu espírito já não faz parte de um corpo, seu corpo já não é mais seu, e você, você agora faz parte da imortalidade compartilhada por toda forma de vida que nossa mãe terra tem a oferecer

Inserida por umdevaneioqql

Tudo de repente acontece...

Tudo acontece tão de repente
De repente é o instante do inesperado
Ou do esperado que passa
Repentinamente

Um olhar inesperado
Uma viagem instantânea
De repente tudo muda
De repente você já está mudado...

Em um instante faz-se os planos
No outro já se tem outros planos
Porque de repente já realizou
Os anteriores...

De repente acontece tudo
Tão repentinamente
Que perdemos a dimensão
De que o tempo não para...

De repente já é dezembro outra vez
De repente já não se tem mais os dez ou os quinze
De repente já não temos mais um instante
De repente vai-se a vida...

Inserida por paty_souza

Viva Flor. . .



Brotei na barranca, morada minha
À beira das águas, contíguo à vereda
Guardo secretos segredos findas verdades
Sou feita de brandura, atenta e avivada


Me falta a voz, mas não sou mouca
Assim, nada digo aos passantes
Minha existência é breve em seu durar
Exalo olor mágico, para sequestrar atenções


Sou f lor frágil, aguerrida à beira rio
Admiro águas que passam peixes
Não conto horas corridas, nem as lentas
Amo garoas, brisas e ventos leves


Somo os minutos de minha eternidade
Conto estrelas, umas, mais que outras
Que flutuam acesas nas profundezas etéreas
Quanta paixão ainda há na leveza dessa ação?


Me arrepio ao beijo do beija-flor
Meu corpo treme, se arrepia. . . e nada entende
Sinto em cada curioso olhar, ser ternamente rara
Vivamente incontida, explodindo em amor de flor

Inserida por mucio_bruck

A vida passa!
Rápido,
Feito relâmpago no ar.
Deixa marcas profundas!
Firmes mas suaves,
Feito a brisa no mar.
Daqui só levarei a candura
Candura que me fez ninar.
Quando rebento nos braços leves dancei,
Pelo caminho compus mim'alma afinar!
Nunca parei!
Após anos corridos
Horas que não sei contar,
Sinto alegria infinda
Aquela que você saberá
Quando em minha primavera chegar!
Só peço a Deus seu navio
Seu leme seguro seguir
Ainda aprendendo a nadar!
Ainda vivendo a amar.

Inserida por pauloboechat

Gosto de prosa, gosto de falar, de caminhar e sorrir - não quer me ouvir ?
Gosto de poesia ou ela gosta de mim, sempre juntas estamos...assim...
Gosto do sol, da alvorada e do arrebol...
Gosto da rosa, do jardim, da natureza sem fim,
sou assim, assim...leve e solta como notas de brisa pela amplidão,
só que ainda não consegui tocar nenhuma melodia em seu coração...

Inserida por neusamarilda

ITINERÁRIO

Ainda deslizam fantasias pelos
meus cansados, tristes dedos,
na saudade vã do passado,
em copioso senso alienado.

Todos os dias ainda presente
no pensamento descontente,
a insistente dor na inspiração,
ó doidivanas e dura sensação.

Não sou mais do que um peregrino
viajante solitário no meu destino,
que a sorte me guia de mão dada,
pelos devaneios da vida, mais nada...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Surpresas da vida
Já vi muita coisa nessa vida
Mas a vida insiste em me surpreender
A surpresa maior foi quando vi você
E pude perceber
O quão belo a vida pode ser
Faz-me lembrar do entardecer;
Dos dias de sol, dos sorrisos sinceros, do seu ser
Fico a esperar o seu ser me olhar
E juntos revelarmos a beleza das surpresas que a vida tem a nos mostrar
Diante dos dias que a vida tem a nos maravilhar

Inserida por Angeljhone

Te prometo o abrigo do meu abraço,
e minhas palavras melódicas para a alma.
Farei o meu melhor esforço,
para ser teu porto e calma.

Descansa nos braços meus,
meu sorriso é de graça.
só de olhar nos olhos teus,
minha íris embaça...

Talvez tenha sido a brisa,
ou os ventos da alma.
A inquietude em mim avisa:
Encontrei meu porto e calma.

Inserida por poetadeboteco