Texto de Reflexão de Amor
Bom dia!
O domingo chega acompanhado de um leve friozinho... O dia convida ao aconchego do lar... a pressa sai de cena... a espiritualidade se apresenta como um caminho que leva à transcendência... Viver em paz é uma forma criativa de olhar os fatos e acontecimentos, sem perder a harmonia interior... Que o domingo seja intenso, nos laços e nos abraços, sempre com a bênção de Deus!
Os 12 apóstolos, foram homens comuns que acreditaram na mensagem do Cristo, eles vieram com a missão de ajudar e auxiliar Jesus em sua caminhada, tudo estava programado pelo mundo espiritual e por eles. Os 12 apóstolos poderiam recusar a seguir Jesus se quisessem por causa do livre arbítrio, eram homens que estavam aqui para aprender e evoluir como todos nós que aqui encontramos; a palavra de Jesus era tão forte que as dúvidas que surgiram, o medo que se passou naquele momento, foi o despertar do espírito de cada apóstolo, que foi convidado a estar ao lado de Jesus em sua jornada. O espírito desperta pela verdade, a vida não poderia ser a mesma, o comodismo não fala mais alto, a vaidade, o orgulho, o medo, tudo se perderia com o passar do tempo e a evolução aconteceria, o aprendizado seria pela traição, a vaidade seria combatida pela humildade, o orgulho seria derrotado pelo respeito e a caridade levaria ao amor. Os tempos de hoje não são diferentes dos tempos de outrem, encontra se muitos servidores do Cristo, trouxeram do mundo espiritual valiosos aprendizados, cooperam em primeiro lugar no seu bem estar, ainda encontram se com dificuldades em ouvir os ensinamentos que Jesus deixou. Sabemos o quanto é difícil o legado do Cristo, as dificuldades da carne falam mais alto, mas o empenho, a dedicação, o envolvimento de cada um de vocês que conduz com carinho e amor é louvável. Para ser apóstolo de Cristo não importa se você é criança, adolescente, jovem, idoso, a única coisa que importa é a alegria, o carinho, a vontade de estar ajudando sem querer algo em troca, sem visaro seu interesse de bem estar. Esses são os verdadeiros apóstolos de Jesus e enquanto vocês estiverem comprometidos em servir com alegria o céu se encontrará em festa e mesmo que surjam tempestades estaremos ao lado de cada um de vocês para ajudar e auxiliar.
Abraço de muita paz aos apóstolos de Jesus.
Não existem mulheres fracas, você já viu o poder que elas têm?
Elas dão a luz, amamentam, passam noites em claro, e ainda cuidam da casa e do trabalho.
Mulheres precisam serem tratadas como flores em um jardim, cultivadas, regadas, amadas e respeitadas.
Se alguma mulher se acha fraca, é porque ainda não encontrou sua força
Presente de Deus
Beije ou simplesmente se deixe beijar
Abrace...de a mão, cante uma canção
Ame de todo o seu coração!
Dance na chuva, jogue bola de terno
Trabalhe de chinelos, permita-se um pouco de loucura
Porque ser totalmente sã é desperdiçar a alegria!
Sorria... seja feliz com o que você tem
Não deseje mais do que você pode se dar,
Perdoe suas falhas, aceite seus limites
Os obstáculos podem ser superados, não você
Não há superação maior que a aceitação
Não lute contra a vida, mas pela vida,
Diga Eu TE AMO, sem reservas sem pudor
A todos aqueles que você sentir amor,
Não deixe pra depois nem um beijo
Nem um carinho, nem um abraço
Para o amor não existe cansaço,
Ore, peça, mas não reclame, não maldiga tua sorte
Quando você não a percebe é ai que tem que ser forte
...sobretudo AGRADEÇA
Pois você tem o mais preciso
O que de mais valioso podemos desejar, a vida!
Agradeça por cada respiração
Cada batida do teu coração!
Um homem pode ser arrebatado tudo, exceto uma coisa: a última das liberdades humanas - a escolha da atitude pessoal em relação a um conjunto de circunstâncias - para decidir seu próprio caminho.
É essa liberdade espiritual que não pode ser tirada de nós, o que torna a vida significativa e proposital.
Eu e Deus!
Hoje estava muito inquieta e precisava conversa com alguém que me escutasse de verdade. Foi ai que pensei, vou convidar Deus ,Coloquei duas cadeiras e disse Senhor será que podes sentar-se aqui comigo e me ouvir?
E aquela voz respondeu claro filha já estou aqui fale o que te preocupa? Eu respondi, Senhor seus planos são diferentes do meu?
E Ele respondeu só quero o que é melhor para sua vida.
Eu sei Senhor que seu tempo é diferente do meu, preciso aprender a esperar.
Sim filha tudo tem a sua hora e ela vai chegar peço que tenha paciência e aprenda a confiar em mim.
Respondi: Claro Senhor eu confio e vou esperar.
Obrigada por conversar comigo e me perdoe por às vezes duvidar do teu cuidado.
Filha eu te amo e nunca irei te abandonar és minha pérola preciosa és a menina dos meus olhos. Mais tenha cuidado com suas escolhas eu te dei o livre arbítrio, por isso precisa ver com os meus olhos, fazendo assim serás bem em tudo que fizer.
Obrigada por me ouvir e me aceitar como sou.
___ Mari@
07/11/2018
E ele estava ali
Doce garoto
Sentado em seu balanço
Olhando seu jardim
Refletindo o irrelevante
Pois é assim
Sente o vento em seu rosto
Indo e voltando
Impulsionando o corpo, a vida
Solta gargalhadas cativantes
E sem medo de cair
Salta do balanço
Seus pés tocam o chão como lanças afiadas
Seu sorriso se desfaz
Ensanguentam todo o belo jardim
Manchando de vermelho todo o verde
Pouco a pouco chega a dor
Já não há mais vento suave
Pois é assim
Que somos ensinados
A viver
Negatividade.
Pensamentos negativos sempre estão orbitando a nossa volta.
E se baixarmos a guarda, eles se instalam.
Podemos receber essas influências, nas mais diversas formas. Seja através de uma notícia, seja através de um comunicado, seja através de nossas próprias ações.
Ora, o pensamento negativo não deve ser cultivado. Apesar de nos incomodar, devemos aprender a diluí-lo. De nada adianta você ficar reclamando, se sua atitude não muda.
Ser negativo, apesar das coisas e situações que podem lhe acometer, ao final, ainda é uma opção sua.
Você pode se sentir mal com determinada situação, mas, viver esse mal, é outra história.
Somos acumuladores, então, não acumule negatividade. Quanto mais pensamentos negativos, mais eles farão parte do seu ser e, uma pessoa mais negativa, você será.
Viva com mais leveza.
Se acredita em Deus, ore e agradeça.
Se não, agradeça.
Todas as coisas que acontecem, tem uma causa inicial, e se olhar com calma, as vezes você, com seus atos, é o principal responsável pelos acontecimentos que o cerca.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
A água corrente que me circunda mostra palavras que trazem novos sentidos a já incontáveis sensações. Como uma pedra estagnada no meio de um rio, deixo tudo fluir a minha volta, esqueço do passado, paro de pensar no futuro, apenas a dádiva do presente me preocupa. E como em um passa de mágica a mente mostra a mais trágica realidade onde nada sei e quase nada saberei.
Às vezes eu realmente só queria ser uma pedra no meio de um rio.
Você me transmite paz, aparenta ter uma alma tão bonita mais nunca conseguimos sair das formalidades.
Acredito que estejamos fardados a permanecer nelas.
Uma pergunta que me fiz esses dias foi: “Você ainda quer me conhecer?”.
Você parecer ser um rapaz bem escorregadio.
Deixei muita coisa para trás. E decidir realmente me reinventar esse ano. Uma reflexão que tive foi que as vezes precisamos entrar dentro da gente para resgatar uma coisa que ficou perdida.
Eu sou bem atípico, tenho excesso de felicidade e fartura de solidão. Procuro por coisas que nem sempre estão ao meu alcance, ou, nem sempre estão em sintonia comigo.
Como dizia Renato Russo:
“Temos nosso próprio tempo”
Quando tiver que acontecer, acontecerá.
Nascer velho
Eu queria que as pessoas nascessem velhas e morressem crianças.
Pensem bem: o homem quando resolve viver, e quando tem tempo para isso, já está no fim da vida – careca, barrigudo, sem a menor disposição para nada. Por isso é que seria uma boa o homem nascer velho e morrer criança. Nascia com 80 anos e ia ficando moço até morrer na infância.
Nascer velho.
As amigas conversando: "Nasceu meu filho. Perfeitinho, 80 anos, 75 quilos, 1,80 m de altura." "E como vai se chamar?" "Ah, eu tinha escolhido Luis Antônio, mas ele mesmo foi ao cartório e se registrou: Aroldo."
Aí vinha outra: "Não está lindo meu filho? Mas, peraí, de calcinha e sutiã? É que eu esperava menina e tal..."
E quando chegasse uma visita, a mãe chamaria: "Venham ver, hoje ele deu a primeira tossida. Tosse aí para a moça ver." Como todo bom velhinho, você nasceria com o direito a ser neurastênico e ranzinza. Nos berçários, filas de cadeiras de balanço com os velhinhos pigarreando sob cuidados de geriatras, se queixando das doenças de recém-nascido.
Mas nada faria mal porque todo mal já estaria feito. Você só iria melhorando a cada dia. Os anos e as semanas caminhariam para trás. Sexta, quinta, quarta, terça, segunda-feira virava sábado. Quer coisa melhor? E se a vida corresse para trás, tudo seria mais fascinante. Acordei com uma ressaca tão grande hoje. Estou imaginando o pileque que eu vou tomar de noite. Se nascesse com 80 anos, você, aos 60, casaria. E aí? Uma desvantagem: casava com uma velha.
Mas é preciso não esquecer que, com o correr do tempo, a sua mulher ia ficando cada dia melhor. Mais moça, até ficar viçosa e se transformar num ‘pancadão’ de mulher aos 20 anos.
E vocês, depois do casamento, ficariam noivos e depois de noivos seriam namorados, até chegar ao amor infantil, puro e desinteressado. O amor de duas crianças apagando das árvores os corações entrelaçados. Você nasceria rico, aposentado e sábio. Na sua profissão você seria um gênio. Ganharia cada vez menos até chegar à faculdade para ir desaprendendo. E ficava mais ingênuo, mais burro e mais puro. No fim da vida, você teria a pureza absoluta. Andar de bicicleta, nadar pelado no rio, trepar em árvores, soltar barquinho de papel nas enxurradas. A bola, a pipa o chiqueirinho, o boneco de pano. Do chiqueirinho para o berço, o chocalho e pararia de chorar.
E com o tempo correndo para trás, a humanidade regrediria dos séculos. Colombo e Cabral, de marcha a ré, "desdescobriram" o novo mundo. Chegaríamos a "desinvenção" da roda e o desconhecimento do fogo até o último homem, o último primeiro, quando entra um Deus pegando nas mãos e, ao invés de soprar, inspiraria o homem outra vez para dentro de si.
Eu penso que são os sonhos com imprudência o que produz fracassos, uma vez que faz-se tudo sem pensar nas consequências....
Disciplina demais as vezes limita, é um freio desnecessário, principalmente quando se necessita agir, ter atitude, pra não parar, estagnar, em situações essencialmente únicas por sua natureza.
“ANJO AMIGO”
Um dia sonhei em ser anjo. Anjo desses que andam por aí...
Quem me dera ser...
Poder tocar nos corações aflitos, aliviar a dor de uma mágoa...
Abrir um sorriso no rosto daquele que chora.
Interceder por quem tem sede de uma vitória.
Mostrar a luz no caminho obscuro daquele que anda nas trevas.
E na escuridão da noite, fazer se encontrar aquele que está perdido.
Aquecer com um abraço, a madrugada fria de quem teve amargura.
Pudera eu, reanimar aquele que teve o coração ferido pela vaidade.
Enxugar as lágrimas que caem no rosto abatido pela dor da saudade.
Tomar pela mão quem está caído, e oferecer um ombro-amigo.
Ainda que eu nunca tenha sido Anjo... Ou nem mesmo um dia me torne...
Pudera eu, ao menos dizer...
Se eu não puder enxugar suas lágrimas, chorarei contigo.
Enquanto em vida, poderei ao menos olhar nos olhos e dizer...
-Não tenha medo, Deus me disse que tem planos pra você.
Eu e Deus, nós estamos contigo!
(Carlos Figueredo)
Gosto das pessoas de risos fartos, olhos de espelhos, cuja alma é possível decifrar Aquelas que apesar de tanto ouro fazem da humildade seu maior tesouro.Admiro as pessoas das mãos generosas aptas em doações. Essas pessoas não são divindades, são humanas de verdade, fazem a diferença, irradiam tanta beleza pois compreendem que são viajantes com mala vazias,no entanto a alma transborda mansidão.
Rosely Andreassa
Liberdade...
Cansei de ser boazinha
De levar a sério o que não me é
Para agradar a quem não me agrada...
Nem tampouco me faz-lhe sagrada
Cansei de beber bebidas que me tomam
Desde o juízo até tudo o que me cala
Não vou mais ser aquela santa
Que fica quieta, calada na sala
Não que vá me entregar insana
À devassa e pecaminosa ação
Sou antes, em mim, pura razão
Vou me entregar sim, mas a mim
Serei fado, rock, pop e tango
Cantarei cânticos, dançarei
Gastarei terços e sapatos
Falas, gestos... incomodarei Santos
Descerei mais tarde de meu sono
Darei bom dia ao dia!
Caminharei na praia a tocar o mar
E se a água convidar, vou me molhar
Não farei esforço por coisa pouca
Mas se o pouco me parecer muito
Luto, me entrego, sem deixar de sorrir
E caso alguém se incomode, convido a partir
"Há um tempo em que é preciso fazer a travessia, pegar o que nos restou dos longos anos de nossa vida e colocar tudo numa bagagem e decidirmos um caminho a seguir.
Parece que dentro de nós vive um desejo incontrolável de apego ao passado, às vezes guardamos na nossa bagagem tantas dores, dúvidas e tristezas.
É triste quando se percebe que teremos que fazer a travessia entre o passado e o tempo presente.
Optamos pelo passado se ele nos trás boas lembranças e rejeitamos o presente quando só há batalhas acompanhadas de tristezas, e dentro de nós se tem a ilusão de querer retornar.
Mas se engana quem pensa que vive do passado e foge do presente, temos o desejo compulsivo de querer carregar dentro de nossa bagagem apenas o que nos foi bom, e abandonar pelo caminho o que nos fez sofrer.
Muitas vezes recordando apenas o passado esquecemos de guardar na nossa bagagem tantas coisas atuais, e que o presente é o que temos no momento.
São tantas momentos vividos, tantas pessoas que passaram em nossas vidas, inúmeras saudades e incontáveis tentativas de querer reviver velhas memórias guardadas no coração.
Queremos atravessar o tempo levando conosco tudo que nos fez feliz, mas é impossível manter apenas bons momentos vividos, seremos em muitas vez surpreendidos por memórias ruins que teimam em ficar.
Estou sempre disponível para as travessias da vida, arrumo e desarrumo minha bagagem quase sempre, e vejo que esqueci algo ou acrescentei demais outras coisas, mas não tenho medo das reviravoltas da vida, só temo que um dia chegar e eu não ter nada pra colocar na minha bagagem."
-Roseane Rodrigues
* Você acha que vale a pena tanta arrogância, tanta vaidade, tanto orgulho? Pra que tudo isso? São coisas que não somam na vida da gente só diminuem. Reveja suas atitudes e mude, sem o peso do orgulho, sem a esnobação fútil da vaidade e sem a estupidez da arrogância você irá retirar um peso enorme dos seus ombros e consequentemente se tornará uma pessoa melhor.
Experimente, tente e se você quiser consegue!! Fica a reflexão!!*
►Pais & Filhos
Estava aqui pensando o quanto devo agradecer
Meus pais me deram o que não tinham condições de ter
Meu quarto é enorme, comparado com o deles de antigamente
A ignorância nos faz esquecer sempre
Meu pai morava em uma casinha de madeira,
Talvez um quarto para os irmãos, nenhuma cama solteira
Ele dormia sobre um colchão de feno, sobre o chão
Agora me vejo aqui, com vários cobertores e uma televisão
Não passo fome, ele já passou
Não tenho calos em minhas mãos, a pele dele já ressecou
Jamais poderei indagar e reclamar se algo ele não pode me dar
Talvez eu não aguentaria o quanto ele trabalhou para se sustentar
Ainda vejo filhos xingando por erro nos presentes
Mal sabem eles como o passado era diferente
Porém eu também reclamo, mas prontamente me desculpo.
Essa geração, a minha, criou filhos acomodados
A era do meu pai criava soldados,
Que aos cinco ou oito anos já tinham trabalho
Eu lamento por não ser tão esforçado, mas sou muito grato
Quando minha irmã ainda estava conosco, eu ouvia,
Brigas por proibição dela ir na casa de uma amiga
Meu pai sempre dizia que as ruas estão violentas
Porém minha irmã acabava por ficar "birrenta"
Mas meu pai nunca nos castigou, para sofrermos a consequência
Ele nunca levantou a mão para me bater
O respeito eu aprendi e o comecei a exercer
Ainda vejo crianças de maior idade reclamando, mas sem nem mesmo ver,
Que elas possuem o que seus pais obtiveram depois de muito sofrer
O século XXI abriu espaço para os espaçosos
Os séculos XIX e XX eram para os corajosos
Eu mesmo não me imagino sem meus equipamentos tecnológicos.
Às vezes não há energia elétrica em casa
Eu fico desesperado, sentindo extrema falta
Já meus pais ficam tranquilos, "-Não importa"
As cicatrizes nas pernas de meu pai me mostram,
Que dificuldades já feriram o homem em que me espelho
As mãos calejadas, o tempo nos fios grisalhos
O que sobram são a esperança e a fé de alguém que nunca fora cético.
Me espantei quando escutei que uma mãe estava devendo ao seu filho
Me perguntei imediatamente, "-Como isso é possível?"
O garoto, de dezesseis anos, deve ter cometido um engano
O que os pais fazem para satisfazer os desejos de seus meninos não há preço
Portanto, eu creio que não há dívida para com eles
Somos nós que devemos agradecer, mesmo que falte um luxo
Digo isso pois sei que meu pai já dormiu no chão sujo
Se eu cobrasse por dez reais que o emprestei, eu seria estúpido
Mesmo sabendo que o dinheiro é "mais importante que tudo"
Essa é a frase do antigo e do novo mundo, mas meus pais construíram meu refúgio
Quando estou com medo, corro para os braços deles
Se não passo fome, devo ser grato a eles.
Se seus pais te proibiram de sair em tal hora,
Saiba que eles possuem um motivo
Entenda-os e não chore pelos cantos afora
Talvez por causa daquela proibição, hoje você ainda está vivo
Então respeite aquele senhor e aquela senhora
Haverá o momento em que você também estará passando por isso,
Proibir suas crianças adultas de festejarem.
Sim, crianças, pois aos olhos dos pais, não iremos crescer
Não importa o tempo que passe, mas sempre amaram você
Passe então a respeitar aqueles que te criaram,
Pois quando a vida te derrubar eles oferecerão seus braços.
DECISÃO CERTA OU ERRADA!
Tomamos decisões a todo o momento, por hábitos (impulsos) ou reflexões (razão). Quando elas resultam em erros, geralmente temos dois caminhos a percorrer: admiti-los e perdoá-los procurando uma saída para corrigi-los, ou negá-los e escondê-los sem a possibilidade de consertá-los. Com o primeiro, abro caminho para a remissão e o acerto; com, segundo a continuar no erro.
Por que então continuamos insistindo a esconder os erros? Quando nosso ego está enfraquecido, não conseguimos olhar para o quão temos de defeitos e erramos dando a ideia de que, escondendo, estaremos resolvendo o problema, e deixando nossa vaidade intocável. Pura fantasia que nos leva para a infelicidade.
Seja você a mudança
Hoje eu compreendo perfeitamente os erros que cometi. Olho bem fundo para dentro de mim e me pergunto: Por que eu fiz isso?
Nós só pensamos em nossos atos depois deles terem tomados proporções catastróficas. Uma vida não paga outra vida. Um sofrimento não se paga causando dor aos outros.
Pare e repense. Não haja por impulso. Pois, tudo o que você fizer irá gerar uma severa consequência. Antes de brigar, defenda-se. Antes de soltar o verbo, repense. Nada vale machucar alguém, pois ele certamente tem alguém que o espera voltar.
Uma vida não paga outra vida. Não é este o sentido da vida. Matar ou morrer e, sim, viver e aprender.
Cada pessoa tem seu próprio caminho a seguir. Muitos dos nossos são parecidos. Podemos nos ajudar. Não pense somente em você! Dê uma chance para os outros se explicarem. Argumente também sua defesa quando você estiver sendo acusado.
Hoje eu compreendo perfeitamente o erro que eu cometi e, por isso, não quero que você cometa o mesmo. Não queira ser igual a ninguém. Nem fazer o que os outros fazem. Você não precisa copiar ninguém para chegar aonde você quer. Tenha seus próprios objetivos. Trace suas próprias metas e as siga! Ponha em sua cabeça que a vida não será algo fácil. Que nada ela te dará de mão beijada. Lembre-se que o que vem fácil vai fácil. Esta é a lei da vida.
Pense em quantas vidas poderiam ser salvas com um pequeno gesto seu. Quantos sorrisos poderiam brotar de rostos tristes se você tivesse um tempo para eles. Quantas pessoas seriam saciadas se você divide-se o que tem de sobra.
Você pode fazer a diferença na vida de alguém. Estou certo que para isso você não precisará matar ninguém. Quando você deseja uma coisa de todo o seu coração não há como ela não dar certo! Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para ser bem sucedido.
Vamos lá não é tão difícil assim mudar. Um pouco aqui... Um pouco ali... E você verá uma grande transformação. Seja o motivo de um sorriso. O conforto de um abraço. Ofereça sua presença a quem dela necessita. Uma o útil ao agradável.
Seja você a mudança... O motivo da mudança de alguém... Seja o exemplo a ser seguido.
