Texto de Reflexão de Amor
"REFLEXÃO"
Já parou pra pensar no monte de coisas boas
Que você tem na vida..e ainda assim não dar valor...?
Quantas pessoas no mundo queriam ter uma mãe pra chamar de rainha..
Queriam ter um pai pra chamar de amigo..
Uma namorada pra chamar de minha..
E um amigo pra chamar de irmão...?
As vezes temos grandes tesouros escondidos nas coisas simples que a vida oferece..
E não damos valor..até o momento em que perdemos tudo..
E passamos a nos ver só..
A vida é assim.. as melhores coisas que podemos encontrar..
Estão nas coisas mais simples..Hoje podemos ter os mais belos tesouro
Perto da gente e nao enxergamos..em quanto na verdade muitos fariam de tudo para estar no seu lugar,e desfrutar das coisas boas que você tem a chance de aprecia-la e nao aprecia..
Não é preciso perder pra dar valor..
Basta dar valor antes de perder!
A vida nao nos dar segunda chance..quando tudo acabar..será simplesmente o fim...#Pensenisso...
A RAZÃO da minha vida
Uma unica reflexão
Fazem ter essa frase ostensível
Impactando a imensidão
Trabalhada no quadrupede significativo
Um motivo para me mover até aqui
Hoje estou Lucido por tua conta
Mostrou-me o que é certo e estão vi
Impactante verdade da causa da minha vida e renasci
Nos teus olhos revivi
Uma razão verde que vi brotar nos doces rios
Fugi do meu mundo e escrevi
Essa poesia anexada a meus pensamentos frios
Uma razão existe para o acrostico
Xpert é aquele que decifrar
Usurpar-se-a do mais profundo prólogo
Sua consciência então se expandirá
A razão do ser humano existir é a própria razão
Baptist IRenan
*Reflexão*
Jornada da Vida: Reflexões sobre Sonhos e Esperanças.
Em nossa jornada pela vida, somos frequentemente confrontados com sonhos adiados e esperanças dilaceradas. São desafios que surgem pela influência da ambição descontrolada, da ganância e do egoísmo, que tantas vezes nos desviam do caminho que idealizamos.
No entanto, há algo dentro de nós que nos impulsiona a não desistir. Acreditamos que, através de escolhas conscientes e corretas, podemos trilhar um caminho que nos conduza à paz e plenitude que tanto buscamos. Essas escolhas não são simples; são uma negociação constante entre nossas aspirações mais nobres e os obstáculos que surgem em nosso caminho.
Cada desafio enfrentado se transforma em uma oportunidade de crescimento e aprendizado. É através da perseverança e da integridade que encontramos a força para seguir em frente, transformando as adversidades em degraus na escada de nossa evolução pessoal.
A busca pela felicidade genuína não é apenas um objetivo, mas sim um compromisso com nós mesmos. É um processo que exige coragem para enfrentar nossos limites e um comprometimento inabalável com nossos valores mais profundos.
Refletir sobre nossos sonhos adiados e as esperanças renovadas nos leva a reconhecer nossa humanidade compartilhada. Cada passo adiante não é apenas uma conquista pessoal, mas uma afirmação de nossa capacidade de superação e crescimento.
Que possamos, em nossa jornada, continuar a buscar um caminho digno de nossos sonhos mais sinceros, inspirando-nos na perseverança e na convicção de que a verdadeira realização vem da busca constante pela autenticidade e pelo equilíbrio interior.
H.A.A
Reflexão da Alma
Fugir dos problemas é recuar diante da batalha da vida, e esconder-se deles é negar a força divina que habita em nós. O Criador, em Sua suprema misericórdia, não permite que enfrentemos tempestades que não possamos suportar. Cada fardo traz consigo a semente da superação. A vitória pertence aos que insistem, aos que caem e levantam com fé no amanhã. E a solitude, por vezes, não é ausência, mas presença — de si, do silêncio, de Deus.
A vida, em sua complexidade, não faz distinção entre os caminhos. Todos nós carregamos lutas ocultas, dores disfarçadas, sonhos adiados. Mas há uma graça escondida em tudo isso: a certeza de que o tempo, sábio e paciente, traz consigo a solução. Ela pode não vir da forma que esperamos, mas vem. Sempre vem.
O ciclo da existência é feito de contrastes. Há dias em que o sol brilha com força e outros em que as nuvens pesam sobre a alma. Mas são esses altos e baixos que moldam o espírito e esculpem o caráter. Cada dia, cada experiência, cada dor e cada alegria é um tijolo na construção da nossa melhor versão. E essa transformação só depende de nós — de nossas escolhas, de nossa coragem em seguir mesmo sem certezas.
Não sei ao certo onde estou, se perto ou longe do meu destino, se no caminho certo ou em desvios necessários. Mas sigo. Um passo de cada vez, carregando memórias, aprendizados e, acima de tudo, pessoas que marcaram minha caminhada. Hoje, sei que não estou só — carrego no peito cada gesto de amor, cada lição vivida, cada presença sentida.
E mesmo que o amanhã não traga exatamente o que desejo, saber que não sou mais o mesmo de ontem é prova suficiente de que a jornada valeu a pena.
A vida é feita de estações. As ruins nos ensinam a resistir; as boas, a agradecer. Uma fortalece, a outra consola. Ambas nos moldam e nos lembram: haverá sempre um novo começo para quem não desiste de caminhar.
Com fé, amor e esperança,
H.A.A
Um minuto de reflexão
A vida, com suas curvas inesperadas e desafios diários, nos convida constantemente à superação. Em meio a erros, tropeços e decisões impensadas, é fácil sentir-se desanimado ou perdido. No entanto, é justamente nesse ponto que a resiliência revela sua força: não apenas na capacidade de suportar as quedas, mas principalmente na coragem de reconhecê-las.
Aceitar os próprios erros não é sinal de fraqueza — é um ato de grandeza. É nesse reconhecimento sincero que nasce a oportunidade de mudança, de aprendizado, de evolução. Corrigir o que se fez de forma equivocada é dar a si mesmo uma nova chance de ser melhor, de seguir com mais consciência e sabedoria.
A verdadeira resiliência não nega a falha, mas a transforma em degrau. Ela nos levanta, não como quem ignora o passado, mas como quem o entende e o usa como impulso. Hoje, permita-se refletir: o que posso fazer diferente? O que posso consertar? Como posso me erguer melhor do que antes?
Porque todo cidadão, ao reconhecer e corrigir suas falhas, se torna mais digno, mais forte — e mais humano.
H.A.A
DEUS no comando sempre!
A reflexão sobre a finitude da vida é algo que nos leva a repensar nossas atitudes e a forma como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor. A partir do momento em que compreendemos que, inevitavelmente, estamos caminhando em direção ao fim, surge em nós uma urgência em aproveitar cada oportunidade para expressar nossos sentimentos e não deixar para amanhã aquilo que poderíamos ter dito ontem.
Muitas vezes, em meio à correria do dia a dia, nos pegamos adiando palavras de carinho, apoio e gratidão. Às vezes, por acreditarmos que sempre haverá um novo dia para nos redimir, negligenciamos a importância de demonstrar afeto e reconhecimento no presente. No entanto, o entendimento de que o fim é uma certeza nos faz perceber a fragilidade das nossas relações e a efemeridade dos momentos que compartilhamos.
Quando compreendemos que a vida é uma jornada passageira, nossas prioridades mudam. As pequenas brigas e os ressentimentos perdem espaço para o amor e a harmonia. Passamos a valorizar cada momento como se fosse único, pois, na verdade, ele é.
Então, que a partir deste momento possamos aprender a não deixar para amanhã o que poderíamos ter dito ontem. Que possamos abraçar as oportunidades para expressar nossos sentimentos, nutrir nossas relações e fortalecer os laços com aqueles que amamos. Que possamos entender que o tempo é um recurso precioso e que não devemos desperdiçá-lo com arrependimentos e pensamentos de "se eu tivesse dito...".
No fim das contas, quando chegar o momento derradeiro, teremos a tranquilidade de saber que não deixamos palavras importantes por dizer. E, quem sabe, por termos compreendido a brevidade da vida, possamos também ter vivido de uma forma mais intensa e completa, sem arrependimentos, e ter deixado um legado de amor e afeto para aqueles que ficarão após nossa partida.
- Edna Andrade
Reflexão!
A vida nos reserva momentos extraordinários, mas se não estamos prontos para viver, melhor morrer do que ficar lamentando-se pelos momentos perdidos. Viva, sonhe encontre seu caminho, deixe a alma livre pra viver em busca de seus anseios, não perca tempo com erros, muito menos com receio de ser feliz, seus erros, se é que foram erros, serviram para aprender onde deverá acertar!
Deixe seu íntimo livre pra buscar seus maiores anseios, onde está a felicidade se não ao encontro de seus desejos e vontade de realizações? Entenda, você faz seu futuro, você faz a sua vida, existe uma força maior, um plano melhor, somente para aqueles que querem e buscam. Sua vida já começou da maneira que tem que ser, cabe a você escrever sua história, cabe a você manter-se focado, feliz, no caminho da sua verdade.
Respeite os que te aconselham seja de forma correta ou não, pois será necessário avaliar as diferença, lute, vá e busque o que te faz feliz. Esqueça os medos, esqueça as incertezas... Não saberá caso desista antes mesmo de tentar. Quer cantar? cante, nem que seja desafinado, ou então, vá fazer aula de canto! Quer vida? Viva, vá em busca do que acha certo, só saberá depois de viver!
Tenha todo tipo de amigos e pessoas ao seu redor, conheça um pouco de tudo, vá em várias religiões, frequente bares, vá a lugares chiques, vá a lugares simples... entre em botecos, sente no chão, ande descalço, coloque um sapato caro, vire e revire sua vida, corra e ande devagar! Faça sua vida valer a pena!
Deixe sua marca no mundo, desenhe, pinte, borde, reborde... Grite, ame, brinque, fique, saia com vários, não saia com ninguém, durma cedo, durma tarde, saia a noite sem destino, busque alguém pra deixar seu dia completo. Amanhã é outro dia e não saberá se estará nele! Ah! Deixe as pessoas falarem, olharem, criticarem, ria delas e das suas opiniões, as leve a sério, talvez seja verdade o que pensam. Mude seus conceitos, beije bocas masculinas e femininas... Leve mais para suas lembranças! Passe o dia inteiro rindo e chore também, é necessário!
Assista filmes bestas sem conteúdo, assista documentário chatos e interessantes, aprenda coisas novas, tenha momentos sublimes, tenha momentos calmos e tranquilos, feche os olhos, sonhe! Faça ioga, faça escaladas, se mostre culto, seja idiota, faça piadas, seja completo e intenso na sua vida! Não julgue, não invente inverdades, não minta pra si mesmo! Seja humano, seja você! Esse é a maior dádiva do mundo, você tem uma vida e somente você poderá vivê-la! Não deixe que façam de você um ser sem valor! Não deixe que o façam acreditar que você não vale a pena! Em algum lugar nesse mundo existe alguém que te ama, mais do que você mesmo! E se estiver disposto e deixar esse amor e essa vida chegar até você! Ah.... o mundo ficará cor de rosa, a vida ficará leve... Dúvida? Tente! Experimente! Depois me conta!
Posicionamento!!
A vida nos exige crescimento, evolução diária, reflexão e silêncio para ouvir a centilha de luz que esta dentro de todos nós.
Cada um precisa cuidar mais de si, porque cada um responde por si só.
Precisamos realmente saber o que queremos, o que desejamos, e para onde queremos ir, isso é fundamental na nossa caminhada para que possamos nos posicionar com mais segurança.
Hoje em dia o medo invade os posicionamentos, isso faz com que muitas vezes as pessoas se tornam insatisfeitas e frustradas, contrariando seus propósitos, talvez por medo do enfrentamento ou medo da perda, não estão preparados.
Valorizam o erro alheio.
Ouvem e se calam.
Mimam o outro, privando - o de crescimento.
Se anulam com medo de serem julgados ou rejeitados
Quando nos omitimos em certos pisicionamentos, estamos falhando na nossa missão , naquilo que realmente acreditamos, e nos sentimos fracassados, perdendo silenciosamente o nosso respeito.
É preciso saber ouvir
É preciso saber falar
É preciso saber a hora de nos posicionarmos.
Quem não sabe ouvir, desvia o etinerário de quem está a falar, invertendo os caminhos , minando qualquer relação .
Simone Vercosa.
Reflexão!!!
A vida se compara a dois componentes essenciais de um carro;
Retrovisor o passado, uma referência para o futuro, não podemos olhar o tempo todo para o retrovisor, seria um desastre.
O para-brisa o futuro, nele devemos focar nossa caminhada, com atenção.
O passado é uma referência para o futuro!!!!
Bom dia!!!!!
Prof. Mendes
Como você se vê diante do espelho da vida?
Você está tendo uma reflexão do passado no presente? Não consegue ver o teu presente? Não consegue projetar o futuro?
O passado não pode definir o que você é hoje e o que vai ser no futuro. Rm 12:2
Ame mais! Perdoa! Volte em quanto há tempo! Jesus Cristo te ama!
Reflexão a igualdade Mundial
Certo dia sentada na cama
comecei então a pensar
na vida de quem ama
seus filhos, porém não os pode alimentar.
Naqueles que imaginam
que terão uma vida melhor
e que dos outros eles precisam
mas eles só a tornam pior!
Porém pensei também nos nobres
que de tanto pensar no poder
acabam se tornando podres
por dentro de seu ser.
Talvez, se os nobres pensassem nos pobres
e então os ajudassem materialmente
os pobres também os ajudassem a serem nobres
não só financeiramente!
E assim, todos estariam felizes
pois haveria igualdade,
neste mundo sofrido
que quase não há solidariedade.
O final do ano é um período que nos remete a reflexão sobre a nossa vida, pois é um momento que nos lembra de valores humanos (e religiosos) e família assim também como dezembro é o mês que fecha o ciclo de mais um ano. Muitas pessoas passam a data fazendo coisas e dando atenção à pessoas que não gostam por mera convenção social. Isso é um tortura!
A cada ano percebo que minha tendência pessoal é de afastamento com relação à coisas e pessoas que não acrescentam (pessoas fúteis, manipuladoras), entretanto, esse afastamento só é benéfico se for equilibrado com o direcionamento da atenção para quem e o quê realmente importa. Reflita comigo...para onde vai a sua atenção e seu tempo? Adianta fazer caridade, praticar um pseudo altruísmo e não fazer boas escolhas pessoais? O que alimenta tanta farsa?
Por favor, não façam caridade para aliviar a culpa, prestem atenção em suas prioridades e em suas reais motivações. O mundo só melhorará com atitudes sinceras e contínuas, datas simbólicas não mudam posturas diárias.
Que o bem faça parte de nosso olhar durante todo o ano, mesmo que em pequenas parcelas.
Eu desejo boas escolhas para todos! Chega de hipocrisia!
AUTO REFLEXÃO:
Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...
Um dia como uma vida inteira - Reflexão entre minhas lembranças, sentimentos e anseios
23 de novembro! Um dia me perguntaram se eu ainda me lembrava desta data. Fiquei a imaginar o porquê de tal pergunta, por saber que a pessoa, apesar de ter questionado, já sabia da resposta. Em meio a esta pergunta retórica, eu acabei simplesmente respondendo que jamais havia me esquecido de tal data. E, saiba você onde estiver que, realmente, ainda não consegui retirá-la da mente.
Assim como músicas, momentos e poesias, os números também se tornam significativas lembranças, sobretudo, quando estão vinculados a acontecimentos ou pessoas que contribuíram para que em nós despertasse algo incomum.
De origem espontânea, assim se fez presente um sentimento que apresentou ao meu mundo uma pessoa que, apesar das disparidades para com a minha personalidade, encantou-me como nenhuma outra, até então, jamais conseguiu.
Nesta experiência, deparei-me com meus sentimentos e emoções se aflorando, de forma tal, como nunca foram percebidos. As mãos trêmulas, as pernas “bambas”, a voz ofegante, o esquecer constante das palavras que foram tão planejadas, um querer e um não querer, que não por contradição, mas por insegurança. Surgia aí, uma paixão que não queria ir embora depois de uma noite, de um dia, ou de um mês...
Contudo, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Todavia, foi a pessoa e permaneceram as músicas, os momentos, os números, as poesias... Permaneceu tudo aqui, guardado no peito.
Durante um tempo, como uma sensação natural de proteção, tranquei as portas do coração e não deixei chaves para ninguém mais entrar. Porém, sem admitir, eu tinha medo do reencontro. Medo por saber que esta pessoa não precisava de chave para entrar de volta no meu coração protegido. A simples presença dela oferecia riscos para minha barreira, pois ela era a única que, sem as chaves, conhecia meus pontos fracos e sabia que, se quisesse, arrombaria a porta e estaria com meu coração nas mãos sempre que quisesse.
Entanto, como dizia Mário Quintana, somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. E entre os desencontros, o que era pra sempre, tornou-se findo. Quisera o destino ou nossas errôneas atitudes para com o outro, que tais desencontros surgissem e, neste 23 de novembro, que os seus braços já estivessem esquecido dos meus abraços.
Confesso que faz bem cuidar e ser cuidado por alguém, mesmo que de outras vezes o cuidado tenha acabado com uns ferimentos profundos no peito. Entretanto, não vale a pena definir culpados por conta dos inúmeros planos que foram frustrados, bem como, não vale a pena guardar lembranças ruins no peito. “O mundo muda, mudamos nós”, mas só permanece o que é verdadeiro!
Creio que todos nós merecemos viver histórias lindas de amor. Merecemos alguém que nos ame de verdade e que nos faça sentir muito melhores. Veja só: eu preciso de alguém que se preocupe comigo, com a minha vida... Eu preciso de alguém que desperte em mim o que de melhor eu posso ser. Eu quero poder “morrer de amor e continuar vivendo”, sabe? Poder comemorar com a pessoa que eu amo cada momento especial, cada instante ao lado dela... Tá me entendendo?
Talvez eu não tenha me sentido amado como desejava ter sentido. Faltava entrega, faltava compreensão e faltavam muitas outras coisas que só depois, estando fora da relação, eu pude enxergar. Só não sei explicar o porquê de eu ter me apaixonado tanto por uma mulher tão distante do meu tipo ideal - o qual sempre idealizei. Deixei de lado o tipo perfeito para poder perceber o encanto de um olhar singelo, de um sorriso verdadeiro que te toca até à alma e começa a te fazer feliz por dentro - de fato, vivemos coisas incríveis e não percebemos que coisas incríveis não precisam ser eternas para serem sempre lembradas. E de acreditar que havia algo especial entre eu e essa pessoa, cheguei ao ponto de não esquecê-la depois de tudo que aconteceu e nem de pensar que pudessem ser esses os motivos que fariam eu deixar de me encantar por ela.
Realmente, há coisas na vida que não dá para explicar... Eu só espero poder encontrar uma mulher que me faça sentir amado também - da forma intensa como imagino que deve ser. Eu ainda não sei como é ter a plena sensação de tudo isso. Ter alguém que me admira, que me elogia, que olhe para mim e consiga me enxergar além do que eu realmente sou. Que considere que até mesmo meus defeitos me fazem perfeito por simplesmente não querer mudar nada em mim. E que não desista de mim quando eu falhar com ela - dado que esta nunca foi minha intenção!
Sei que um dia ainda vou agradecer por ter ao meu lado uma mulher incrível - e que eu saiba reconhecer nela esse valor. Pois que ela me faça uma pessoa melhor, um homem imensamente feliz e realizado para que eu possa agradecer a Deus todos os dias por ela ter entrado na minha vida e por me permitir fazer parte da vida dela. Destarte, não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro, a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias a partir de então.
Compreendo que o segredo para um bom relacionamento é uma relação na qual tanto o homem quanto a mulher estejam presentes um na vida do outro, mesmo estando longe. Fazer-se presente não é ligar toda hora ou procurar direto, pois isso não caracteriza presença. Presença, a meu ver, é saber que aquela pessoa que temos do lado é atenta para o que estou passando, sabe ouvir quando preciso que me escute, sabe criticar quando preciso ser criticado. Uma pessoa ideal não é aquela que te guia para o caminho que você já sabe andar, mas sim que te leva a lugares que você ainda não sabe chegar. Hoje temos muitas relações que caem na rotina e pessoas que convivem há anos e, muitas vezes, não se conhecem por inteiro. Para tanto, são essas e outras que demonstram que “não é o amor que mantem um relacionamento, é a forma de se relacionar que mantem o amor”.
É preciso doar-se constantemente. É necessário presentear a mulher amada, muito além do que com flores, bombons ou ursinhos em datas comemorativas... É preciso um abraço, um beijo, uma palavra de afeto, um carinho, ato ou pensamento e talvez um pouco mais.... É preciso querer, estar, zelar, amar... Sendo indispensável a sinceridade. Como percebeu, amar não é pra qualquer um, amigo! Permanecer no amor, muito menos. Nesse ramo da vida, quem pensa enganar o outro, acaba enganando a si mesmo.
Desta forma, não sinto receio em ressaltar que houve o dia em que a minha felicidade teve nome, endereço e o sorriso mais lindo do mundo. Porém, ilustro meu pensamento e concluo meus dizeres com a frase que hoje me guio: “Ninguém torna alguém feliz. Uma companheira serve para você compartilhar a sua felicidade, e não para ser a razão da mesma”.
Reflexão Diária
O poder do olhar
Em nosso antigo modo de vida alguns de nós recusamos a acreditar no poder de Deus. Foi à mudança que vi com meus próprios olhos em outras pessoas degustando de um novo modo de vida, que me fizeram perder o medo de errar, tanto nas minhas atitudes negativas quanto as positivas. Eu as olhava partilhar suas vidas fixadamente em seus olhos e via uma mudança verdadeira e que realmente um poder superior no meu caso Deus realmente poderia me devolver à sanidade.
Reflexão Diária
Um fato incomum
Já imaginou viver boa parte de sua vida achando que está vivendo bem, e depois descobrir que existe um jeito melhor ainda de se viver? Quando no meu velho modo de vida olhava para meu sofrimento solidão angustia e dor, e pensava Deus preciso passar por isso? Fui então dia após dia refletindo e orando a Deus que mudasse minha realidade, com pouco tempo já começava a ver uma realidade bem diferente, a realidade de liberdade de felicidade serenidade e principalmente paz com Deus comigo mesmo e com outras pessoas.
Reflexão Diária
Uma genuína estabilidade
Na construção do meu novo modo de vida, sinto que dia a dia venho progredindo mais e mais, é como uma roupa nova tenha sido feita acima da medida que merecia. Portanto estou sempre procurando estar abaixo de Deus e suas vontades acho que venho achando meu ponto de equilíbrio. Sinto-me revigorado em observar e desfrutar a evolução diária dos acontecimentos em minha vida.
Reflexão Diária
O barco da vida
Remar a favor da maré e a favor do vento é fácil, o mesmo acontece com nossas vidas, quando tudo está correndo bem e a nosso favor, quando não temos problemas raiva ou ressentimentos que nos atrapalhe conseguimos manter um equilíbrio em nosso novo modo de vida, é fácil lidar com a alegria o amor e nossos sentimentos positivos, porém quando essa situação se inverte é que verdadeiramente poderemos sentir se realmente depositamos toda nossa fé em Deus para encarar seja ele qual sentimento ou emoção tenha que viver no seu dia a dia. Hoje tento ser receptivo com ambas as situações quando acontecem coisas ruins e inesperadas em minha vida, levo para o lado que eu na maioria das vezes sou o culpado por esses fatos e os recebo como lições a ser aprendidas, já quando recebo dádivas entendo que o que estou recebendo de Deus é sua gratidão e bondade por não me desviar do meu caminho e da minha linha de equilíbrio, pois no nosso dia a dia Deus nos dá a medida certa tanto de coisas boas quanto ruins que possamos carregar em nossas vidas, para alcançar esse ponto de equilíbrio, muito se dá em como no inicio construímos nossos alicerces, nossa base, e nosso porto seguro com Deus.
Reflexão Diária
Mudanças
No inicio do meu novo modo de vida, a única coisa que me mantinha nele era o medo e o desespero, quando descobri diante dos meus olhos a força de Deus nesse processo o medo e desespero foram transformados em conforto e tranquilidade, além de coragem para aceitar as coisas que não podia, nem posso modificar. Através de minha fé, adicionado de honestidade e mente aberta, hoje encontrei a paz de espirito que tanto procurava.
Reflexão Diária
Frustrações
Em certas situações em nossa vida fica difícil nos mantermos calmos e serenos, diante do que nos é apresentado no dia a dia, porém, podemos reverter essas situações revertendo nossa impaciência em serenidade, agindo assim estaremos fazendo um investimento em nós mesmos para toda vida, e não uma tarefa de apenas algumas horas ou dias. A felicidade então voltará a rondar sua vida todos os dias e se sentirá como um menino em uma loja de brinquedos e não terá mais as frustrações anteriores de entrar nessa loja na esperança de sair com um carrinho que tanto ansiou, e sair com duas bolinhas de gude.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp