Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130315 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Aos professores, minha gratidão:

ENSINAR...
Umberto Sussela Filho

Ensinar é a arte própria daqueles que não são egoístas.
Ensinar é pretender o sucesso, mesmo que ele não seja seu e ficar feliz com isso.
Ensinar é exercitar a paciência e compreeder que o que fica de nós é a nossa contribuição e não o que desejamos.
Ensinar é lapidar a jóia bruta para que se obtenha o mais precioso brilho.
Ensinar é despertar consciências para um mundo desconhecido.
Ensinar é quebrar as correntes da ignorância para a liberdade da razão.
Ensinar é fortalecer individualidades e mostrar que quando unidas são mais fortes.
Ensinar é mostrar o caminho, mesmo que muitas vezes este não seja seguido.
Ensinar é compreender as escolhas, respeitando-as, mesmo sabendo que as consequências são caras.
Ensinar é dar amor, pois só o amor ensina, outra forma de ensinamento traz o medo e ao invés de despertar, oprime.
Ensinar é pensar que os dias podem ser melhores, mesmo que eles continuem nublados.
Ensinar é matar a sede e fazer entender que o conhecimento é preciso, mesmo quando não parece necessário.
Ensinar é deixar um pouco de si em cada ideia nova.
Ensinar é expandir a mente para que ela nunca volte ao seu tamanho original.
Ensinar é aprender.

Inserida por umbertosussela

►Desculpe, Menina

Às vezes eu decido, e depois fico entristecido
Ontem eu sofri por conta disso
Estava crente que estava tomando a decisão certa,
Mas, horas depois, eu percebi que fora uma tola promessa
Eu estou percebendo que, não importa a minha escolha,
Sempre serei julgado pelas pessoas
Já esqueci a contagem de tentativas
Já não me lembro onde fiz a curva indevida,
Para chegar aqui, com tantas intrigas
Meus ouvidos já não aguentam mais as brigas
Meus olhos veem apenas déjà vu
Eu quero apenas sumir.

Estes meses passados, eu estava desmotivado
Até mesmo tentei escrever algo romantizado,
Porém, falhei, e o terminei totalmente esfarrapado
Agora estou novamente abalado, incomodado
Não sentirei falta se não houver o próximo feriado,
Nem mesmo se ele vier atrasado
Há quem diga que estou sendo "testado", digo "claro".

Uma mulher que ressurgiu das sombras
Não importa quantas vezes eu mude as trancas,
Ela irá me envolver, como sempre fez
E hoje não foi diferente, caí no truque dela mais uma vez
Agora me sinto um lixo por ter ignorado ela
Pedi ao meu amigo para que a enviasse minhas desculpas sinceras
Eu não tenho qualidades, ao menos não visíveis
Por conta disso, só vejo meus defeitos, são explícitos
Começo a criar um medo do futuro sozinho,
Pois se hoje eu sempre estou sozinho,
O que será de mim no próximo domingo?

Eu pensei que estava certo
Eu pensei que negar voz fosse o ato mais esperto
Mas novamente a vida me socou ferozmente
Após alguns pensamentos, pensei em visitá-la
Mesmo que o pai dela não "vá com a minha cara"
Porém eu sei que não seria bem recebido, e faz sentido
Estou escrevendo aqui, mas com a mente em outro nível
Só espero que ela não esteja correndo perigo
Sou idiota, sei bem disso, mas não vou mudar,
Já tentei inúmeras vezes isso.

Eu não sei o que ela tem que me deixa preocupado
Eu não sei o que ela tem que não me deixa concentrado
Talvez seja verdade, talvez eu esteja enfeitiçado,
Mas pelo que exatamente?
É bem capaz dela ter controle da minha mente
Agora estou me sentindo culpado por tê-la ignorado
Parabéns, garota, agora voltei a ser atormentado
Pensei que eu estava bem, que já tinha superado
Obviamente estava enganado.

Me desculpa por ter sido rude
Eu não sou assim, me escute,
Aquele não era eu
Sei que o problema não é seu
Queria ter te abraçado, perguntar se está bem
Mas, sentimentos de dor simplesmente me tornaram outro alguém
Lamento profundamente, mesmo que não vá saber
Gostaria de ter coragem para lhe dar essa folha,
Mas, mesmo que o fizesse, tenho medo de não me entender
Então a única opção aparente é me esconder na moita
Me desculpe mesmo, sei que meu arrependimento irá prevalecer

Inserida por AteopPensador

Não quero algo escondido, não quero um relacionamento de medo algo que se foca em escapar e se esconder ao invés de amar..
Não quero esconder algo que na verdade gostaria de fazer uma estátua à respeito, só por capricho, apenas para mostar ao mundo que ela é minha e eu sou dela. Não quero ter medo de a perder por qualquer coisa fútil, quero ter orgulho de à mostrar com orgulho sem medo de alguém roubar e ao mesmo tempo quero deixa-la tão bem que não ira querer outro alguém.


Obs:A vida que deveria ser um mar de rosas.. Na verdade é uma estrada de

Inserida por LucasRyanDp

AO MUNDO


ESTOU INDO ALÉM DE SOBREVIVER
Olá meu nome é Leandro Siqueira, posso ser conhecido por dois motivos, no meu hobbie e minha profissão. Mas nenhuma dessas coisas poderá dizer quem realmente eu sou, são partes de mim, fragmentos que me montam, sou enxergado por olhos cegos e nada vai além da concepção falha da humanidade, em boa parte são todos tolos, eu fui, sou em grande parte do meu tempo. Quero mostrar para todos que tiverem a oportunidade nesse texto o que realmente quero, sou um cara simples de uma história comum, sofrida, porém comum, entendam que nada vai além de minhas emoções, emoções essas que todos devem respeitar, mas não absorver, ajudar é diferente de se colocar na mesma posição, “Não dá para levantar uma pessoa se você cair junto com ela”. A percepção é uma força de espirito e manuseá-la é ter um poder. Falo mais, minhas reflexões me levam a esta pleno em momentos emotivos, usar a meditação como ponto de equilíbrio me ajudou muito e está me levando além do que eu esperava, fazendo de mim forte e confiante, no entanto, as supressas positivas modem derrubar barreiras inesperadas, como emoções, é esse fato vem e não pode ser ignorado, seja onde se espera ou aqui, em textos de paredes.
Em uma tarde os pensamentos se embaralham e se organização em velocidade constante trazendo ideias e sugestões, essa veio nesse momento. Saber a necessidade de treinar minha mente e deixa-la disciplinada para ser mais ágil e eficaz, o ponto agora é competência. Eu quero ser cada vez mais e mais capaz que antes. Quero ser o professor com sua competência a lecionar, um piloto com todo gás e aptidão a fazer essa arte que muitos admiram, ser guerreiro, bem-sucedido e capaz de vencer os limites que minha mente prega em mim. Maior que isso tudo quero ser diferenciado por meu talento, não cópia de uma admiração, mas algo nunca antes visto, como minha própria invenção!
O momento para o crescimento é sempre sem erro a situação mais difícil que nos encontramos na vida em ocasiões, pontos chaves, eu me encontro agora assim, mas não me intimido tenha a força e competência que tanto treinei. Mais um dia, mais uma oportunidade, vou enfrentar a situação, sentir orgulho de mim e deixar tudo desprezível para trás, contar com as pessoas que são capazes de está comigo e realmente está com elas, tenho toda ciência que uma hora encararemos problemas e dificuldades na nossa relação, mas consciente estarei preparado!
A MOTIVAÇÃO É UMA MUSICA EM MINHA MENTE

Inserida por leandrosiqueira

As vezes a pessoa não tem medo de tentar, mas pode ter medo de que de certo...
Uma pessoa sozinha nunca pensa nela mesma, ela sempre pensa se a amada, se sentira bem próxima e ela... E apenas depois de tudo que ela repara, que ela nunca é a certa pra alguém e que deveria ficar sozinha...
O amor pode ser algo iludico e mentiroso...
Porém é algo belo e certo se sua mente não acredita deixe que seu coração diga... Se vc sentir algo vá em frente, a consequência de seus atos ira vir depois de tudo que der certo ou errado... Deixe seu coração falar e sua mente se calar por um momento e ira realmente saber oque é felicidade de verdade.

Inserida por LucasRyanDp

"Vale mais do que meu próprio esforço
Eu Tenho que morrer para as minhas vontades
Pra poder viver no centro da verdade
Te obedecer renunciando o mundo
Com a minha cruz, dizendo não pra mim
E sim pra Ti, minha luz! Isto tem um preço
Vou pagando o preço pra te ver, Jesus!

PS: Na tristeza JESUS está contigo, na dor ELE te conforta, ao cair ELE segura sua mão, mais é necessário pagar o preço assim como ELE pagou. Pra ser ajudado(a) é necessário aceitar ajuda, receba JESUS na sua vida e verás o que ELE vai fazer de cura física, intelectual(emocional) e espiritual. Bem aventurados são os que estão pagando este preço(negando-se em suas vontades e desejos, pra viver o que Deus decretou pra nós) e pagamos com alegria e adoração porque Ele pagou muito mais do que o que eu estou pagando. Porque eu estou pagando a minha vida, Ele pagou de todos nós juntos."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Um dia qualquer.
Tentei por logica em algo que não tenho certeza se é possível, ou não de se colocar o amor.
E consigo chegar a uma conclusão o amor é nada, começa do nada, florence no nada, evolui no nada e morre do nada... O amor é algo traiçoeiro que nunca permite que a outra pessoa sinta o mesmo que você seja amor, ódio ou rancor nunca é, e nunca será um sentimento mútuo.
Aceite que os sentimentos são uma perda de tempo, porém é algo muito triste e importante...

Inserida por LucasRyanDp

"O correto é Permaner no FOCO(Cristo). É Este que vai te ensinar as armas, momento e lugar com quem Você irá usar.
Sabedoria de Deus quando não sabemos como agir. Fé quando não conseguimos enchergar os Sinais de Deus. E força pra resistir a luta de cabeça erguida. Porque nosso General vai na frente espedaçando e quebrando muralhas e rompendo todos os grilhões pra vencermos."
É tempo de honra(esta foi a palavra que Deus me deu a igreija de Cristo esta noite) aleluyassss

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

►Condessa Vermelha

Ela nem mesmo sabe que eu existo
Não se importa com o que sinto
Mas quando é preciso, diz que sou seu amigo
Como que ela quer que eu acredite nisso
Simplesmente é impossível, sem sentindo
Estou preso em um cubo de vidro
Me trata como um frágil cão de estimação
Brinca comigo, maltrata em qualquer ocasião
Acho que a linha do limite está se aproximando
Estou me distanciando, me afastando
Mas lá no fundo, há uma parte que segue acreditando,
Que ela me trata como um objeto por que me ama
Sei que meus sentimentos me enganam, estão se revelando
Enquanto isso a frieza dela avança.

Colocando meus pensamentos como soldados,
E os lógicos como sargentos respeitados
O general guarda consigo o que sinto por ela
Não posso deixar que o interesse dela derrote minha defesa
Mas que posso fazer se quando a vejo, meu ar congela?
Não sei o que fazer, ela é formada em esperteza.

Sei que se eu disser que a amo,
Voltarei para casa com o peito em prantos
Não será um engano, eu não suponho, eu sei
Assim que eu falar, de mim debochará, já vi isso uma vez
Tenho muito medo, pois o sentimento passional que sustento,
Simplesmente não possuí freio
Se esses versos eu não tivesse feito
Se eu ao menos fosse um poeta, seria perfeito
Mas não, sou apenas um qualquer na multidão
Sem qualidade para me identificar, preso na escuridão
Me vejo rodeado de paredes, mostrando a mesma ilusão,
Onde estou segurando aquelas pequenas mãos.

Não existe um preço para o que sinto, já procurei
Mas existe um limite, e eu o alcancei
Estou cansado de ser pisoteado
Meu peito grita de dor, está sufocado
Já não possuo mais a imagem de uma princesa,
Essa pintura se revelou ser uma cruel condessa vermelha
Causadora de grande parte de minha tristeza
Sofro muito com as feridas que ela me deixa
Não aguento mais este sofrimento
Já não sei mais o que fazer para escapar desse tormento
Essa dor nunca que se muda para o esquecimento
Revivo ela todos os momentos.

Eu sempre estive ao seu lado
Sempre enxuguei suas lágrimas
E sempre a ajudei quando estava em pedaços
Impedindo-a de ter uma eutanásia
Tentei fazer usas dores desaparecerem feito mágica
Mas parece que ela se esqueceu do que fiz
Hoje não sabe mais quem sou eu, apenas um infeliz
Não a seguia por popularidade, "socialite"
Eu a amava de verdade, e sei que eu era o único
Porém, no presente, ela me faz sentir um inútil.

As trancas do coração dela estão soldadas para mim
Acho que ela não irá mudar, chegou meu fim
Me esforcei, mas fora tudo em vão
Hoje irão cessar as mensagens de atenção
Hoje eu irei me despedir daquela que um dia estava na solidão
Daquela que fora a dona do meu coração.

Inserida por AteopPensador

Parece que chegou a hora.
A desistência bateu a porta, o desanimo subiu a cabeça pq achei que era algo, era mesmo a ilusão...
Agora reparei que algo que tentei foi perda do meu tempo quis sabor por dinheiro.
Não pensei na pessoas e sim na beleza, não olhei pelo amor e sim pelo querer um corpo belo e una carinha de santa... Um monstro dentro e um anjo fora. Ilude igual come. Aceita igual morre.

Inserida por LucasRyanDp

Atrás de uma acção há sempre uma razão.
O ser humano é feito de falhas, convém acreditar que algumas são intoleráveis.
Cabe entender o motivo pelo qual opta-se em ser o que é, pois, até quem é chamado de "..." tem um amor para dar a quem lhe é por direito e convencer lhe a mudar.

Inserida por AngeloBanze

Amarrando o tênis

Muitas vezes usa-se o mote; eu sou de verdade!
Para não mudar a realidade
Desestimulando quem quer transformar

O pé cresce
Uns andam com o pé apertado
O tênis já não cabe
Mas quem se sente incomodado
Corre-corre atrás de mudar.

O que anda com o sorriso confortável
Pode levar uma pisada de um encrocado
Pois quem não muda pisa nos outros
Para poder incomodar

Melhor é ser pisado por quem anda incomodado
Do que pisar nos outros
Por quem não correu para se confortar

A dor do pisão é passageiro
Passa logo passa ligeiro
Mas o que permanece apertado
Aumenta passo a passo

Inserida por titosenna

VAMPIROS DE LÁGRIMAS

O erro não reconhecido se torna muleta patológica impiedosa; debocha e zomba do sofrimento alheio. Como autodefesa, age como espelho a distorcer os fatos projetando nos outros a imagem de si mesmo. E pra “respirar” tranquilo, adota o ceticismo e o prazer mórbido do vampirismo de beber das lágrimas do próximo como elixir redentor da própria consciência.

Inserida por LeniltonJS

. Somos seres dotados de racionalidade. Somos feitos e programados para usar nossas faculdades mentais, intelectuais para raciocinar e pensar. Embora todos seres humanos sejam racionais, parece que boa parte não sabe que são racionais. Porque eles não usam suas faculdades intelectuais, mentais para raciocinar, pensar e questionar. Porque todos nós sabemos que todo aquele que raciocina e pensa sempre questiona.
Infelizmente a mente da nossa geração está engessada, e por este motivo temos poucos questionadores em nossa geração. Simplesmente pelo fato de as pessoas não usarem sua racionalidade para pensar. Com muita amargura no coração afirmo: pessoas que não raciocinam, aceitam tudo que ouvem os outros dizer como verdade absoluta. E estão correndo o sério risco de serem enganadas. Muitos são enganados por inocência, mas outros, são enganados porque tem a mente preguiçosa para raciocinar, pensar e por esse motivo não questionam sobre aquilo que ouvem. Muitos preferem viver enganados e alienados por algum tipo de " sistema ", ´´dogma´´, ´´informação sensacionalista´´ e etc., em vez de colocar a mente para pensar, raciocinar e questionar sobre aquilo que estão lhes impondo.
Quero alerta-los que, alienadores amam quem não pensa, raciocina e questiona. Porque fácil é enganar, manipular tais pessoas. Agora aqueles que pensam, raciocinam e questionam para realmente descobrir a verdade, estão fadados a serem excluídos de certos grupos. Porque quem raciocina, pensa e questiona são as verdadeiras pedras no sapato dos salafrários que tem a má intenção de enganar.

Inserida por RafaeldaSilvaMota

"Já andei com chinelinho de 5 €, como também já andei com tênis de 350€. Já comi pão com ovo e ainda como rsrs, também já comi no MC Donalds e Churrascarias, já usei roupas repetidas baratas, como já usei roupas novas e de marcas famosas reconhecidas. Já sai com dinheiro, mas também já sai sem 1€. Já banquei, mas também já dependi dos outros. A vida é assim cheia de altos e baixos. Nunca queira ser melhor que ninguém. Não sabemos o dia de amanhã. Então jamais desmereça alguém! Hoje você tem, amanhã pode precisar. O MUNDO GIRA!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

permita-se

permita-se sentir coisas novas.
deixa o seu coração abrir espaço para algo novo.
não lamente o fim, aprenda com ele.
entenda que nada gira ao seu redor e que nem sempre as coisas saem como a gente quer.
precisamos nos permitir a sermos nós mesmos e não fraquejar em qualquer problema.
somos fortes...mais fortes que tudo.

Inserida por EduardaMariah

Quando eu cai,eu perdi pra mim mesmo. Eu Não errei por ter dado um voto de confiança,Nem errei quando decidi perdoar. Eu também cometo erros e gosto de ser perdoado.
Eu errei quando decidi dar mais de uma Chance para quem não merecia,
Errei quando cai nas chantagens.
Eu não sabia se teria coragem de se matar Ou não,e eu não queria sentir ''a culpa'' De Saber que alguém poderia morrer por Mim,por causa da paixão. Hoje eu sei que Tudo era mentira...Perdi meu tempo,perdi Sonhos,perdi pra mim mesmo,quando Acreditei em naquele teatro dos horrores.

Inserida por LeonardoCabral

►Talvez Eu a Amo

Não sei o que sinto por ela
Não sei se digo que meu coração está desgovernado
Tenho medo de dizer que estou apaixonado
Pois creio que acabarei por segurar uma vela
Acho melhor manter em sigilo,
E jamais revelar o transitar de minhas ideias.

Quando abraçamos, eu não quero solta-la
Não sei por parte dela, mas gosto de abraça-la
Se pelo menos me sobrasse coragem para ir em sua casa
Mas meu coração é covarde, não quer perturbá-la
Eu não sei mesmo se ela "vai com a minha cara"
A conheço a dois anos, mas ainda assim,
Minha cabeça está encucada
Quero conhecê-la melhor, mas como?
Sei que ela se sente só, então nós dois estamos
Mas será essa a semelhança que nos chamam?

Todos os dias penso em ir vê-la
Mas logo, em segundos, me amedronto
Queria ser capaz de curar a sua tristeza
Mas é impossível se não consigo ir ao teu encontro
Me falta confiança, isso é uma certeza
Gostaria que ela viesse me ver, ah, seria ótimo
Seria apenas eu e ela, longe do mundo caótico
Mas não posso obriga-la a vir, sei que sou eu quem devo ir
Não sei se irei conseguir
Ela mora até perto de mim, mas por que não consigo?
Do que tenho medo? Ela quer me ver?
Já estou começando a me sentir sozinho
Não vejo outro jeito, tenho que me conter
Queria falar com ela hoje ao anoitecer.

Ainda me lembro de como nos conhecemos
Pelo acaso, nossos encontros se tornaram fluentes
Ela não gostou de mim, eu lembro
Ela sempre me ignorava, e estava doendo
Mas acho que era seu modo de defesa
E ainda penso como consegui atravessar sua armadura perfeita.

Hoje em dia não há mais conversas de esquina
Hoje ela está mais na dela, e eu na minha
Eu queria voltar no tempo
Mas é estranho, ela toca mais em minha mente,
Do que a ex que me magoou e se foi com o vento
Não sei por que disso, realmente
Mas sei que não quero deixa-la a mercê da depressão
Tenho medo que ela tente algo, que parta meu coração
Queria que ela soubesse que temo por sua segurança
Mas dizer a ela já perdi a esperança
E não me conformo,
Já que ela está a poucos minutos de distância.

Ainda não encontrei uma solução, mas vou encontrar
Pois eu quero muito ajudá-la a melhorar
Não sei se isso é o significado de amar
Estou apenas almejando seu sorriso
Não me agrada uma jovem linda, com a mente escurecida
Farei o que for para não a deixar mais deprimida
Quero que ela se dê bem com a vida.

Carol, não sei se a amo
Mas não importa, conversamos cada vez menos
Talvez nem nos encontraremos no próximo ano
Encontre um amor, amigos de verdade
Para você é isso que estou desejando.

Inserida por AteopPensador

"Chega de DEMAGOGIAS e falsas Ideologias Teóricas de um EVANGELHO OBESO que só engorda os interesses de nossos egos. Cristo nos chama pra viver o concertar sem segregar a Verdade. O avivamento só estará na igreija quando deixarmos de buscar palavras bonitas que manipulam com objetivos de metas pessoais e EVIDENCIAR a VERDADE E JUSTIÇA DE DEUS com Seu Reino. Não somente com teorias, mais com práticas. É TEMPO DE MOSTRAR O QUE ESTAVA OCULTO." #QuemViverVerá
#AvivamentoJá. #SaberFalarTambéméSaberExercer

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Deus,obrigado por ter me dado o tempo de olhar e enxergar que ainda existe esperança. Obrigado por me fazer enxergar que existe uma luz na escuridão onde eu me perdi. Não existem palavras para explicar o quanto eu errei,mas se eu ainda estou aqui,apesar de tudo, eu acredito que esse momento de perdas e dores, aconteceu por alguma razão especial, que um dia será útil para algum propósito na minha vida e na vida de outras pessoas.
Derrama sobre mim a tua graça que é tudo que me basta para suportar minhas fraquezas! Amém!

Inserida por LeonardoCabral