Texto de Reflexão de Amor
Eu sou filha (o) do Universo e como tal mereço ser feliz! Se você quiser me seguir nessa jornada te agradeço imensamente pela companhia. As almas afins se buscam, se reencontram e felizes fazem juntas as suas trajetórias terrenas, São bençãos que Deus nos proporciona e sou grato por partilhar com você a minha caminhada nesta vida e quem sabe nas outras que virão!! Que Deus nos abençoe, que o Universo nos guie e seja a nossa bussola na estrada da redenção. Assim seja e assim será!!
Namastê!!
Muitas vezes acreditamos em pessoas que julgamos "amigas" mas na realidade não o são. Tem muita gente que se aproxima apenas com o intuito de ganhar a nossa confiança, costumam aparentar ser muito prestativas, bondosas, simpáticas, mas na verdade é tudo uma grande farsa, são "lobos em pele de cordeiros."
E a gente na boa fé, vai confidenciando os nossos problemas, falando das nossas dificuldades, angústias e dores e quando menos esperamos essas pessoas sabem mais da nossa vida do que imaginamos. Em sua grande maioria chegam até nós movidas pela inveja ou outro sentimento similar, e a finalidade é mesmo nos derrubar. Nem tudo que parece ser é, portanto muito cuidado com as amizades que cultivamos ao longo da vida, na confiança que depositamos em "certas" pessoas, evitando nos envolver com gente mal caráter e de sentimentos duvidosos. São os pseudos amigos, aqueles que não medem distância para nos prejudicar na primeira oportunidade que aparece, porque no mundo de hoje o que tem de gente picareta e mal intencionada o inferno está cheio. Precaução nunca é demais, nos mantenhamos ligados, e super atentos.... um bom amigo é uma riqueza mas um amigo ruim é um desastre total!! Oremos!!
São tantas situações
Muitas confusões
Muitos desafetos
São um turbilhão de adversidade
Muitos precipícios
Consequência é a metade
Nesse mundo ogro, a raridade é um repouso.
Não complique tanto o mundo, deixe-o se alinhar.
Covardia a milhares, não é o teatro é apenas a realidade
Quem és tu, Tempo?
O que tu queres de mim?
És, de fato, um amigo ou um mero espectador?
Eu sei do grandioso poder que tu tens da mudança.
E o que estás esperando?
Não podes começar logo com esse seu trabalho?
Eu já estou exausto.
Não aguento mais.
Faz tempo que lhe espero.
O que é um tempo, para quem esperou por muito tempo?
Tempo, às vezes não te compreendo, eu quero o sim, e o senhor me balança a cabeça e me grita o não.
Por que tanta divergência?
Eu vivo a me questionar.
Mas, por dentro, aceito e acredito nas tuas ordens.
Sei que fazes da melhor maneira...
Tempo, até parece que meu relógio está desajustado ao seu.
Prender, fixar, ajustar sem deixar folga... Espanar diante do aperto... Tudo o que NÃO faço!
Prefiro ser sem parafuso... peças soltas que se encaixam perfeitamente diante do cenário que a vida apresenta... mesmo quando tudo parece imperfeito... Improvável!
Fácil de mudar sem ter que arrastar... E sim carregar-se para novos cantos, sonhos e desafios...
Sem parafusos... Mas com infinitas peças (possibilidades e pessoas) fundamentais para manter a minha estrutura de pé.. (Manu Marizy)
"FAÇA SEU MELHOR VOO"
NUNCA QUIS ACREDITAR QUE O VOO PODERIA NOS LEVAR MUITA DAS VEZES A QUEDA.MAS O QUE IMPORTA A QUEDA SE ESTAMOS NA ÂNSIA DE VOAR....VOAR EM DIREÇÃO AO INFINITO DAS ESTRELAS,VOAR EM DIREÇÃO AO CONHECIMENTO,VOAR EM DIREÇÃO AS NUVENS,VOAR EM DIREÇÃO A FELICIDADE,VOAR EM DIREÇÃO AO AMOR.DE TODAS AS FORMAS QUE EXISTE EM VOAR, O MAIOR E MELHOR DOS VOOS ESTA DENTRO DA CAPACIDADE QUE CADA UM TEM DE IMPULSIONAR O SEU VOO,SEI QUE POR MUITA DAS VEZES O MEDO E O RECEIO DE UM NOVO SALTO PODE NOS DESANIMAR OU NOS ACOVARDAR,NO ENTANTO COMO SERIA SE NÃO NOS DISPUSÉSSEMOS A TENTAR.COMO SERIA ACORDAR E SABER QUE PERDEU TALVEZ O MELHOR SALTO DA SUA VIDA POR SIMPLES MEDO OU MERA COVARDIA?!A DOR DO ARREPENDIMENTO DE NÃO TENTAR UM SALTO NOVO LHE CONSUMIRIA DIARIAMENTE,POR MUITA DAS VEZES LEVANTAMOS VOO,CAÍMOS,NOS MACHUCAMOS,NOS FERIMOS,OU TALVEZ NÃO CONSEGUIMOS UM VOO TÃO ALTO QUANTO O ESPERADO.MAS SERA QUE VALE A PENA DESISTIRMOS DE VOAR POR PENSAR QUE PODEMOS CAIR E NOS MACHUCAR?!O QUE SERIA DE SANTOS DUMONT QUANDO CRIOU O 14BIS?! O QUE SERIA DOS GRANDES INVENTORES AO CRIAREM GRANDES AERONAVES?!SERA QUE O PRIMEIRO,SEGUNDO OU O TERCEIRO VOO DESTA AERONAVE FOI TÃO ALTA QUANTO AGORA?!SERA QUE NO PRIMEIRO VOO DEU TUDO CERTO?!OU SERA QUE PRECISARAM FAZER MAIS ALGUNS TESTES E VOOS PARA TESTAR A REAL CAPACIDADE DE VOO DE AMBOS?! NÃO IMPORTA QUAL SEJA O MOTIVO DO VOO DE CADA UM,NÃO IMPORTA QUAL É A FINALIDADE DESTE VOO,SE VOCÊ ESTIVER DISPOSTO A VOAR ALTO SE VOCÊ ESTIVER DISPOSTO A TENTAR OU ATE MESMO CORRER O RISCO DESTE VOO NÃO SER TÃO PERFEITO POR VOCÊ, VOE!MAS VOE BEM ALTO,ARRISQUE!!! TENTE UMA NOVA ALTITUDE.O LIMITE DO VOO E VOCÊ QUEM FAZ,ABRACE A OPORTUNIDADE LHE DADA TODAS AS MANHÃS,DE PODER ACORDAR E LEVANTAR UM NOVO VOO!VOCÊ É O UNICO RESPONSÁVEL POR SUAS ESCOLHAS,O RELÓGIO DA VIDA DO TEMPO NÃO PARA,SERA QUE UM MINUTO NÃO SERIA O SUFICIENTE PARA VOCÊ CORRER E SALTAR, IMPULSIONAR O VOO,OU ATE MESMO AQUECER OS MOTORES PARA LEVANTAR A MAIOR DE TODAS AS AERONAVES QUE É SUA CORAGEM?! FAÇA DE MAIS UM DIA DE VIDA O MOTOR PARA AQUECER A SUA CORAGEM E SUA DETERMINAÇÃO!LEMBRANDO SEMPRE QUE O INFINITO ESTA NA CAPACIDADE QUE NOS TEMOS DE VER O QUE O FINITO NOS SIMBOLIZA! ACREDITE EM TI.FAÇA O SEU MELHOR, ACREDITE NO SEU MELHOR E NÃO SE NEGUE A OPORTUNIDADE DE FAZER DE UM PEQUENO COMEÇO UM GRANDE RECOMEÇO TODAS AS MANHÃES!!! ULTRAPASSE SEUS LIMITES,SUPERE SEU MELHOR TEMPO E TENHA A CORAGEM NECESSÁRIA PARA NUNCA DESISTIR DE ALGO SEM QUE AO MENOS VENHA TENTAR...VOCÊ FAZ O SEU MELHOR, VOCÊ FAZ SEU VOO,VOE!!!
►Astronauta
Que belo lugar este que estou
Jamais poderia imaginar beleza mais rara
Observando paisagens que chegaram e logo se foram
As estrelas são belas, e bem claras
O cenário está totalmente pronto
E o Sol está do outro lado da esfera azulada
Sim, não é plana, isso vos conto
No passado cometemos um pequeno engano
Mas aqui sobre o espaço eu me deleito em demasiado encanto
Testemunho como nossos olhos são como câmeras,
Pois jamais esquecerei o que vi, onde caminhei, onde pisei
Sentindo sensações ambíguas
Gostaria de poder tirar fotos da Oceania,
Ou quem sabe abraçar aquela estrela que de longe brilha
Mas estou com as solas de meus pés, beijando a Lua querida.
Minha amada e grisalha mãe queria visitar o Egito
A buscarei e logo para lá estaremos indo
Meu herói mal-humorado almeja uma praia para o feriado
O mostrarei a Via Láctea, sem precisar pagar pedágio
Apresentarei a ele o nosso mundo encantado,
De uma forma que ele nunca havia pensado
A um novo conceito de imensidão ele será apresentado
Beleza maior do que a escrita em diários apaixonados
E a pureza das nuvens que rodeiam a Terra,
Me fez amar mais ela,
Eis minha vista que tenho aqui de cima, que jamais será esquecida.
Acho que não vai ser pra sempre...a incopetência dos governantes que nos tornou inseguros nos limitando em nossos direitos, a indiferença ao próximo que nos distância do bem querer, a ganância que diminui à importância de ser "humano" amar com sentimento e não pelo poder de ter, ser feliz por existir e não pela insistência...
Claudio Maut Silva
BOOOM BOOOM BOOOM
eu escuto as explosões
é estouro da granada
ou só será nossa mente encarcerada
a pressa nos engana
que os fantasmas são de fora
e fogem com o gosto de amora
e agora?
vem o medo e acaba com você
tem um corpo no chão
a dor no coração
é o sangue de mais um irmão
perdido nas rajadas de alienação
não tinha nem um pão
a dor sufocou a sua mente
ele ficou inconsequente
e relativamente incoerente
e eu escuto de novo
BOOOM BOOOM BOOOM
e são as balas perdidas
acertam consciência bem aflitas
são jogos de valores
faltam a superação das dores
afloramos nosso ego
querendo um descarrego
quando nosso povo fica sem emprego
educação interferida
pela vivencia e a falta de comida
sobem os morros
seguem as vielas
e a maioria entretida na novela
as arvores expressam
transmitem a vida
pedindo para que os tiros cessem
a indústria bélica só arrecada
muitos assaltos a mão armada
nossa infância torturada
e as crianças muito mal interpretadas
e vem mais uma vez
BOOOM BOOOM BOOOM
dessa vez vem um soco na mente
daqueles que mexem com a gente
aquela palavra agressiva
que as vezes é meio instintiva
com um objetivo relativo
são acordos dos vivos
o cérebro bate em todas as laterais do crânio
a cabeça roda
e por momento nos esquecemos da moda
o planeta gira
corremos pro silencio
é o único que sustenta
não se tem criticas
nem ladainhas
entramos em um estado de reflexão
reverenciando o cidadão
até pensamos no perdão
viajamos na imaginação
e as lagrimas caem no chão
lutamos pela educação
sem pensar em mansões
queremos ver nossos pequenos
sem engolir esses venenos
valorizamos a natureza
que hoje esta escassa
graças ao poder e a avareza
junto com orgulho
e o murmuro
que venho a sonhar
de que esse mundo
logo menos irá acabar
e por mais uma vez
BOOOM BOOOM BOOOM
o som do tambor
que mostra o final
o termino do aval
da fauna e a flora
e o final de nós como animal
mas é algo tradicional
o mundo racional
sem criatividade
ou um tanto de relatividade
os sinos interpretam
é a hora de se recolher
descansar ou dar um adeus ao viver
não temos como prevê
o céu de nós próprio
com muitas turbulência
tentando valorizar a essência
nas sirenes de emergência
fugimos dos vícios
que nos deixam submissos
assim como as pragas
ou enigmas
das nossas drogas tragadas
que vão das roupas trajadas
até as mentes enjauladas
e quando tudo esta preste a acabar
voltaremos ao passado
vem nossas lembranças
analisando os erros
principalmente os que nos dominaram
e assim o tempo passa
como carne na brasa
sem saber o que virá
então o que fará
antes do fim
como irá aproveitar?
Não sabemos quando iremos morrer
Então não espere que eu parta,
Antes que seja tarde, venha me dizer
Pois, após minha partida
Sempre será um peso em sua vida
Aquilo que tinha a me falar
Entre tantas oportunidades que deixou passar
Poderia ter dito aquilo que sempre fez questão de negar,
Depois que eu partir, em seu peito
A dor vai corroer
Seus olhos irão arder
No seu rosto lágrimas vão correr
Seu coração vai apertar
O que restará, será apenas chorar
O que você poderia viver
Seu orgulho falou mais alto
Não te deixou admitir
Após minha partida
Só poderá ter as boas lembranças
Daquilo que um dia era nossa esperança
Sonhos planejados
Que por excesso de orgulho
Nunca foram realizados
Sorrisos compartilhados
Que ficarão pra sempre marcados
Que no interior do peito dores causarão
Como punhais cravados.
Diariamente construímos amizades em nossa caminhada e poucas pessoas são peritos nessa matéria.
Certas pessoas serão importantes na sua vida quando existir a necessidade delas estarem ao seu lado. E você poderá descobrir que pela influência positiva que negou delas, não estaria onde hoje está, se de antemão tivesse consideradas importantes. Quando o arrependimento bater a porta, vá ao encontro da paz e abrace-a com toda força e fortifique o seu castelo.
Tatuado na alma...
Às vezes, acordar chega a doer e desejar esquecer
A lembrança viva respira, alça voo e nos leva ao léo
Não há lugar outro a pousar senão em lágrimas
Que entendemos e não aceitamos, mas que nos fogem
Reavaliamos os próprios valores e as lutas travadas
No correr quase insano na busca de nosso melhor
Colocamos à frente nossos valores, raros, sem preço
Cuidando de cuidar das emoções sem par, inconfessas
Ouvir coisas de filho, nos desenha largos sorrisos
Quase sempre aprendemos o que não nos foi ensinado
É como ver sendo-nos redesenhado a paternidade sonhada
Coisa séria com jeito de eternidade no silêncio da escuta
A palavra dura é coisa íntima... ricos e velados segredos
Dizeres de confidências e desabafos em confiança e fé
E tudo se dá num momento particular... intocável calma
Para quem diz, é só voz... para quem ouve, é brilho de alma!
Entendi
onde tudo começou
quando o tempo passou
no amago da nossa dor
em um barulho ensurdecedor
gritos se aliviam
nos olhos que nos guiam
estrelas reguiadas
a um novo caminho traçado
com cordas embaraçadas
no fundo de um navio
da maldição daquele rio
os monstros corroeram
e as pessoas de mim correram
como cidadãos aterrorizados
nos cantos enquadrados
persistindo em nossos laços
um tanto elevados
engolindo a hipocrisia
meu deus mais que agonia
foi quando eu mais refletia
no fundo do meu ser
querendo transparecer
buscando algum prazer
colidido no falso lazer
que evolui monstros
em seus pontos de encontro
no medo e no risco
na luz do dia eu rabisco
São folhas e folhas
levando a informação
pro ser trancado na alienação
que vai da simplicidade
até o medo da mortalidade
em abrangências e incompetências
com a falta de veemência
virado em suas próprias dependências
como fogo que arde
na sua pele parda
os alvoroços na falta de almoço
nos desgosto nos olhos
só querem as motos
e o lucro que grita
e si próprio escandaliza
e o sangue vermelho
mostra o empecilho
no meio do caminho
de que fomos torturados como os índios
fugindo da natureza
reagindo com estranheza
e de novo a incerteza
persistindo na luta
que segue como uma gruta
ela pela queda da agua
e nós pela queda das lágrimas...
Deixe fluir, seja sempre você mesmo(a), não mude sua forma de pensar e de agir para agradar ninguém.
Não permita que interferências externas te atinjam, cada pessoa renasce nessa vida com suas peculiaridades, características inerentes ao espírito que fazem a diferença de pessoa para pessoa. Se alguns não comungam dos seus pensamentos, paciência, cada um encontra-se no nível evolutivo que lhe diz respeito. Portanto não censures a ninguém por discordar de você, apenas mantenha seu ponto de vista e siga adiante sem se deter. O que trazemos conosco são os nossos valores e são eles que nos acompanharão até o fim da nossa jornada. Leve sempre consigo a mala cheia de levezas, doçuras, amor, perdão e sobretudo a prática do bem, são os ingredientes básicos para tornar sua bagagem leve e feliz!! Evolua, cresça, parta com destino ao final que Deus escolheu para todos nós: Perfeição, eternidade, um dia chegaremos lá!!
"Não é covardia... Ultimamente minha falta de coragem está sendo a dose de sorte pra algumas que insistem que eu reaja por suas falsidades e fofocas. Te ignorar não foi o bastante pra entender que tô fora e não quero beber desta dosagem do seu veneno? Traga sozinha."
—By Coelhinha
Sou pessoa deserta em ruas cheias de gente,
Busco entender com calma certos conflitos da mente (...)
Bocas cheias de teorias, mas de como viver a vida,
Isso pouco se entende!
Me diz oq é certo?
Mentir, acreditando que ganha-se o mundo quem se acha esperto?
Tantas pessoas vazias tão cheias de si!
Me diz, tudo que pregas é oq realmente habita em ti ?
Ouço tantos, cheios de razão e o que eu consigo absorver são mais pontos de interrogação!!
Quando o apontar tornou-se sinônimo de amor?
Amar o outro como a ti mesmo, isso deixou o Senhor!
Sou pessoa estrangeira no mundo de pessoas iguais,
Tentando entender com calma,
como atitudes de desamor
se tornaram pra grande parte da sociedade as chamadas "coisas normais".!
Thaís C. Migliorini.
Quando criança, eu ouvia pessoas dizendo: “o tempo é o melhor remédio”. Me questionava se isso era realmente verdade, e por muito tempo, tentei compreender o sentido dessas palavras, qual seu verdadeiro contexto. Mas todas as minhas tentativas, todos os meus esforços para compreender, eram em vão! Até que o tempo passou! E quando olhei pra trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado, o tempo cicatrizou. Que toda a dor que a vida havia criado, o tempo aliviou. Vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou. Foi olhando todas essas coisas que compreendi, que o tempo, esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias, esse mesmo tempo é nosso grande aliado. Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz: “Há tempo para tudo”. Acredito, que não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite, ou seja: O tempo! Afinal, Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós. E por mais difícil que seja, muitas vezes esperar, tenho que saber que há tempo pra tudo acontecer!
- Franklin silva
►Se Eu Pudesse
As vezes eu já desejei voltar no tempo
Já sonhei em reviver certos momentos
Já almejei relembrar antigos pensamentos e sentimentos
Mas, diferente de outras pessoas, não haveria mudanças
Não voltaria para alterar nada,
Eu só gostaria de viver aquelas lembranças.
Os erros que cometi no passado eu não iria corrigir
Talvez sim, mas eu estaria focado em me divertir
O peso leve de quando eu era apenas um jovem adolescente
Possuindo um caminho para seguir, com ideias alegres em mente
Retornar aquela época que eu me sentia mais "gente"
Talvez a maturidade se despencou sobre meus ombros intensamente.
Se me fosse concedido este dom,
Poderia novamente escutar aquele doce som
Aquela voz de lindo e sensível tom
Ou quem sabe apenas aproveitar a festa de São João
Gostaria de escutar também aqueles que certa vez tiveram a razão
Queria voltar no tempo onde se encontrava feliz meu coração.
Sinto falta de uma simples mensagem honesta
Sinto falta de uma singela conversa sem pressa
Sinto como se eu não fosse o único,
Porém, mesmo assim, parece que sou o recluso
Pode ser que, de tão medroso, acabei fugindo do mundo
Por isso sonho tanto com um passado sem retorno, seguro.
Se fosse possível, criaria novas memórias
Mas o quão complicado se tornou a vida agora
Todos querem se conectar, mas se prendem a tela do celular
Eu devo então me adequar e reaprender a conversar.
Algumas noites me vejo falando sozinho
Daquelas paredes do banheiro me tornei amigo
Banhos demorados traduzem o tempo que passo conversando comigo
Um dia perguntei minha mãe se ela falava consigo,
Disse a mim que nunca fez isso
Com a resposta dela eu me senti um alguém esquisito,
Mas continuei com o meu pequeno e peculiar vício
Creio que, a cada palavra dita para o vaco,
Eu me distancio cada vez mais de uma vida saudável
Talvez eu esteja exagerando, ou talvez não
As paredes já sabem o que eu direi logo de antemão
E no vazio do quarto eu liberto minha reflexão
Talvez me ajude, ou me afunde de vez na solidão.
Em pensamentos passageiros eu reflito
Se eu fosse tão social, jamais haveria de ter escrito
Ateop seria apenas uma palavra sem sentido
Eu não sei ainda se me arrependo de ter me excluído
Mas me contento com os meus textos líricos
Não mudaria nada no passado,
Mas gostaria de saber qual fora o meu passo errado,
Para acabar abandonado.
Se eu escrevesse apenas o que penso,
O papel ganharia um novo peso
Hoje eu leio textos que me alegram
Imaginei se a depressão tomasse conta do caderno.
Se fosse possível voltar ao passado, eu voltaria
Várias fotos eu tiraria e as guardaria
E hoje eu iria vê-las e me acalmaria
Mas como é impossível, escrevo, para que talvez um dia
Eu sinta novamente harmonia.
Imagino sonhos de Luz
Sonhos tão azuis quanto um dia de sol na praia.
Nestes sonhos, os meus doces sonhos,
todos somos preciosos uns aos outros e capazes de respeitar as nossas diferenças, que sabemos, foram criadas pelo criador supremo para que percebêssemos a beleza da diversidade, sem no entanto pensarmos ser um melhor ou pior que o outro..... Sim, são sonhos azulíssimos, mas ouso sonha-los!
A solidão invade fazendo engolir seco, um cafe e um cigarro servem de remédio,
O céu se torna uma tela onde as cenas são reais, pois reflete os pensamentos que atormentam o coração.
O cigarro ilude a alma e o café é pra forçar, dar o doce pro amargo, um falso acordar..
Acorde garoto, não adianta mais chorar, a solidão não ouve, a solidão só sabe falar..
Grita alto pensamento, que um dia fico surdo,
Grita alto pensamento que um dia fico mudo...
Não te ouvirei, não falarei, não pensarei...
Um homem rodeado de pessoas é o mais solitário, pode ter um milhão do lado, mas não adianta se não for notado...
Tudo que é ruim, vem de dentro de você, são coisas que se sente e ninguém consegue ver...
O pior de estar só, que se esfrega isso na cara, o coração avisa que tudo isso mata...
Ninguém acredita por que quando acontece já morreu,
Se o pensamento não mata, mata esse cigarro seu...
