Texto de Reflexão de Amor
Amargura Carlos Gaida
Gurizada me ouçam!
queria ser patrão, não consegui nem ser peão
Norteiem suas vidas longe dos erros
timoneiem a canoa da vida pelo rio do conhecimento
enriqueçam seus espíritos
para não cair na armadilha que estou.
A janela é pequena e gradeada
A porta foi trancada pelos outros
por isso não posso te convidar para entrar
o mate é lavado pois a erva nova é rara
Meu futuro é incerto
as vezes penso que morri
é quando grito e vejo o nada em meu rosto
quando aqui cheguei era jovem
meus companheiros também,
hoje vejo no caco de espelho
do canto enegrecido pelo mofo
mechas de cabelos brancos
Quero que minha voz saia
campeando a liberdade que perdi
e ensinando atalhos para que outros
não cheguem aqui
o único amigo que me ouve, ao falar
só é escutado pela minha consciência
suas palavras calam fundo
o arrependimento é abismo
mas parece que os homens
tiraram as escadas das saídas
a velha chora e suas lágrimas
ferem meu peito como ferro em brasa
o velho não chora, mas seu silêncio
denuncia que sua alma não o acompanha mais
Então...
Homens de verdade não maltratam ninguém,
Não batem
Não humilham
Usam
Coagem
Brincam de maldade
Não usam as fraquezas pra deixar o outro fragilizado.
Educam os filhos e não os abandonam
Respeitam pai e mãe, irmãos que são mais velhos que de alguma forma ajudaram na criação, e os menores pra servir de exemplo.
Não fogem pra correr dos problemas.
Mas uma mulher de verdade não se submete a nada disso, e ajuda quem não tem coragem. Aprende que amar deve ser algo bom demais. Apenas respeite a vida de quem você está. Se a porta da gaiola ficar sempre aberta, passarinho volta, mas porque quer, não por ser obrigado.
Reflexão, após um bebê de 40 dizer que preciso de um homem de verdade.
Você aceitaria que uma pessoa perigosa, delinquente e má intencionada entrasse em sua casa e fizesse parte da sua vida e da sua família?
Se você tivesse uma empresa contrataria um funcionário se soubesse que este faria mal a sua empresa e a destruiria?
Assim é com nossos pensamentos: muitos aparecem querendo fazer parte da nossa vida, mas devemos ser criteriosos e rigorosos, escolhendo apenas os melhores e os que podem, de fato contribuir para nosso crescimento e dispensar os demais.
¡Piu Avanti!
No te des por vencido, ni aun vencido,
no te sientas esclavo, ni aun esclavo;
trémulo de pavor, piénsate bravo,
y arremete feroz, ya mal herido.
Ten el tesón del clavo enmohecido
que ya viejo y ruin, vuelve a ser clavo;
no la cobarde intrepidez del pavo
que amaina su plumaje al menor ruido.
Procede como Dios que nunca llora;
o como Lucifer, que nunca reza;
o como el robledal, cuya grandeza
necesita del agua y no la implora…
Que muerda y vocifere vengadora,
ya rodando en el polvo, tu cabeza!
O limite da sinceridade
Para tudo precisamos estabelecer um limite, por mais fortes que as pessoas se apresentem, todas elas tem o que chamamos de “sentimentos” e esses não devem ser feridos. Temos que ser cuidadosos com os sentimentos dos outros. Muitas vezes nós acreditamos que sinceridade é tudo, que devemos ser sinceros o tempo todo, mas, qual o limite, em que essa sinceridade vai ajudar o outro? É muito difícil estabelecermos limites. Tudo faz bem até determinado limite, a água sacia a sede, mas se bebemos muita água, morremos afogados, o fogo aquece, mas se intensificado, queima a pele, assim também vejo a sinceridade. É muito louvável uma pessoa sincera, mas devemos nos ocupar dos sentimentos (dos nossos e das outras pessoas) para nos orientar no momento de nossas falas, de nossos desabafos. Na intensão de sermos verdadeiros, muitas vezes magoamos alguém, sem em nada ajudar aquela pessoa.
Cada pessoa é um ser único, devemos respeitar esse fato. Todos nós somos diferentes, pensamos diferentes e temos limites diferentes para cada situação. Devemos procurar usar da sensibilidade para perceber o outro, sentir suas possibilidades, seu momento de vida, suas dores, seus desejos. Só porque uma pessoa é boa, forte e inteligente, não significa que essa pessoa esteja pronta para suportar nossos ataques de sinceridade. Devemos ter muito cuidado, mesmo que estejamos diante de “defeitos corrigíveis”, cada um tem seu momento, e há momentos em que não se tem forças para corrigir nada e aquelas palavras (na tentativa de sermos sinceros e ajudar) só irão trazer dor, só irão ferir aquela pessoa.
Não é fácil calar, muitas vezes ouvimos colocações de nossos amigos, de nossa família, de nossos amores, que temos vontade de responder, de fazer colocações em relação àquela pessoa, às vezes, elas estão nos falando de defeitos que elas mesmas têm e não são capazes de identificar, e fica muito difícil de calar diante disso. Mas é preciso nos esforçar, pensarmos em que nossas palavras poderão ajudar, em que nossa sinceridade vai acalentar a alma daquele ser. Se verificarmos que nada mudará a partir disso o mais certo é calar. É mais importante cuidarmos dos sentimentos dos outros, e, controlarmos os nossos próprios, para que com melhores sentimentos em nossa volta, possamos nos tornar pessoas melhores e ter a cada dia mais perto de nós aquelas pessoas queridas. Estabelecer um limite entre a sinceridade e o silêncio é uma arte.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VafGivlViko
Abraço da Felicidade
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
Somos movidos por emoções. Tudo a nossa volta está ligado a emoções, felicidade, tristeza, euforia, dor. Quanto mais emoções, mais intensa julgamos nossa existência. Mas, em meio a tanta intensidade, não valorizamos os momentos de simplicidade e calma que a vida esconde e que chega de mansinho e torna-se tão especial que transborda, contagia, emociona.
Entre tantas emoções, a que mais buscamos é a felicidade, todos nós queremos ser felizes e acordamos todos os dias dispostos a andar de mãos dadas com ela. Porém, são tantos os atropelos diários, que sempre julgamos que a felicidade está no amanhã ou está nos momentos de maior euforia, em que soltamos gargalhadas ou estamos rodopiando ao vento.
De repente, nos vemos num momento tranquilo, numa noite fria, vestidos num moletom, meias quentinhas, vendo TV, e, uma imensa calma nos invade, a ponto de sentirmos tanta paz que adormecemos. Num sonho bom, ouvimos uma voz agradecendo a Deus por aquele instante, por existirmos, por estarmos ali, por aquele abraço com a felicidade.
Em meio a toda simplicidade daquele momento, se acorda, envolvidos no abraço. Com toda a calma, percebemos naquele abraço que o momento é tão especial que o coração dispara, nos falta o ar e se descobre que a calma daquele instante se agita e se transforma em vulcão.
E descobrimos que andar de mãos dadas com a felicidade é sonho passado, e que, seu abraço é o melhor lugar.
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta
Roma Vive (Sistema )
#Ave Cesar ( Politica )
Realmente a história se repete, o Estado alimenta ao povo com sangue, e uma parte do povo que gosta, de carnificina aplaude isso de pé..
Chacinas
Linchamentos
Tortura
Mortes por todos os lugares
Desrespeito a vida
do idoso ao Jovem
Ainda vivemos na escravidão, nos tornamos livres, para escolher novas formas de ser escravizados com novas tendencias,
Somos Escravos da :
Moda.
Doutrinas ( criadas pelo homem e preconceituosas )
Musica.
Diversão.
jogos.
Trabalho.
Consumo
Status.
Legalidades
Avançamos pra trás .................
Vivemos um Circulo Vicioso que a cada dia se torna a maior droga que mais mata no nosso atual mercado Capitalista chamado MUNDO.
O coliseu não acabou,, ele esta forte e de pé, na vida real de todo pobre.
Sobre as batalhas... Nós somos os Gladiadores os escravos pobres ..
E sangue de escravos não vale nada nesse sistema velho que se finge de novo..
Nosso presente é Resultado de nosso passado, e responsável pelo nosso futuro
O que vejo hoje na juventude é a consequência da omissão de nossa sociedade , O descaso social se refletindo neles, todos os nossos erros somatizando em jovens , se não somos capazes de ensinar nada de bom a eles, é sinal que nós falhamos , como Pais e seres humanos em todos os quesitos desde do amar ao respeitar, e da hora de saber dizer SIM e saber impor o NÃO.
Devemos reavaliar o que estamos passando a eles e pesar também a nossa culpa nesse transtorno social , que muitos insistem em chamar de delinquentes Juvenis,
Que são CLARAMENTE o produto do meio de toda a nossa sociedade .
Não vale se analisar e achar que és isento de culpas, porque nenhum de nós somos.
Todos carregamos a nossa parcela em tudo que acontece hoje
Estratégias Para Agora e Para Todo o Sempre
Autor:LCF
Como viver neste mundo de humanos tão diferente e controverso? Como caminhar sem a ideia de superioridade, de arrogância, ou a ideia de submissão e tristeza? Como ser tocado e amado sem tocar e amar primeiro?
Bem, estas e outras questões assombram qualquer indivíduo vivo. Para esclarecer todas as dúvidas, irei apresentar algumas estratégias que servirão de guia para a harmonia e o bem-estar de cada um.
Não temos que sofrer por alguém que está longe e não podemos ajudar, mas podemos dar-lhe algum conforto enquanto estiver próximo(a).
Não temos que viver em função do que os outros pensam, mas podemos cuidar de nós para a nossa própria felicidade.
Não temos que ofender as pessoas, mas podemos chamar-lhes à atenção sempre que estiverem a agir incorretamente.
Não temos que ser iguais a toda a agente, mas podemos cumprir regras para o benefício de todos.
De igual modo, podemos ser alguém com uma personalidade inovadora, que marque a humanidade pelos bons atos, não tendo que seguir a mente da sociedade.
Para melhorar o mundo, deveremos seguir tais planos.
Alguém contra? Então, remaremos a um destino melhor e mais seguro!
Somos o que recordamos. Eu sou o lugar onde nasci e as pessoas com quem convivi. Eu sou as coisas que fiz e faço, dia após dia. Cada atitude simples e banal que já tive definiu quem eu sou hoje. Eu sou o que eu vi, por onde passei e com quem estive. Sou todas as conversas que tive em toda minha vida. Sou os olhares, abraços e gestos que me marcaram. Sou os livros que li, os filmes que vi, os textos que escrevi. Sou os meus momentos, as situações que enfrentei e até as coisas que nunca vivenciei.
Tudo, absolutamente cada detalhe, formaram a minha pessoa.
HOJE É UM BOM DIA PARA....
Hoje é um bom dia para sorri, para vencer cansaço, um bom dia para perdoar e para pedir perdão, um bom dia para deixar as coisas que para traz ficam e prosseguir adiante, um bom dia para demonstra sua gratidão a Deus por tudo que Ele já fez, por tudo que Ele esta fazendo agora e por tudo que Ele ainda vai fazer em seu favor, um bom dia pra entender que nem sempre as coisas vão acontecer como você quer; a bíblia nos ensina que da mesma maneira que o céus são mais altos do que a terra, assim os pensamento e planos de Deus são mais altos que os nossos próprios pensamentos e planos. Sendo assim, confie em Deus. Você pode até ter perdido o controle e domínio de alguma situação em sua vida, mas Deus não, Ele tem o controle de tudo, nada foge do seu domínio.
HOJE É UM BOM DIA PARA VOCÊ CONFIAR EM DEUS.
A PESSOA ERRADA?
Alguns meses atrás eu postei algo sobre a pessoa certa para se relacionar. Hoje de forma bem simples e objetiva quero falar sobre a pessoa errada para se relacionar.
A PESSOA ERRADA para se relacionar é toda aquela que te afasta de três coisas que julgo ser fundamental na vida de qualquer pessoa:
Deus - Família - Amigos
Isso vale para todos os níveis de relacionamentos.
A PESSOA CERTA???
Alguem um dia me perguntou; Quem é a pessoa certa pra eu casar?
“A pessoa certa?” Entendo eu duas coisas:
1º- Proposito de Deus pra vida sentimental das pessoas não esta preso a uma pessoa, mas esta ligado a um perfil de pessoa.
2º A pessoa certa no meu entendimento não é a mais bonita(o), a mais rica(o), a mais inteligente(o), que possue mais bens, do corpo mais perfeito etc… A pessoa certa no meu entendimento é aquela que esta alinhada com propósito de Deus pra minha vida, aquela que se submete a missão do Reino que eu decidi viver e cumprir. Não basta ser “de Deus” pois as igrejas estão cheias de pessoas “de Deus” e divorciadas.
Nunca confunda sabedoria com conhecimento,
Conhecimento vem dos livros e estudos aprofundados,
Sabedoria vem das lições da vida junto o passar dos anos .
O professor do conhecimento esta na escola se aprimora com livros,
O Mestre da sabedoria esta na vida, e no passar dos anos com as experiências vividas.
Todo poeta, tem que ser um baú de sentimentos.
Sem a dor não existe sofrimento, sem passado não existe o imaginário, sem saudade não existe a realidade, e sem a ausência não existe a verdade em tudo que um escritor cita em um verso ou em um poema.
Todo Poeta é um tradutor que exprime a explosão que existe dentro de um coração, usando apenas papel,caneta e as mãos
Olhar de Poeta
Ana Paula Silva
Autora do livro: Me apaixonei por um poeta
Editora Saraiva – Livro Digital
O Poeta tem um jeito todo especial de ver o mundo, ver o sol, a lua, o mar, as árvores e as folhas que caem dela. Não que ele veja tudo mais bonito, não que ele não tenha problemas, não que ele não fique triste ou se alegre. Mas, ele aprendeu a ver a vida e os acontecimentos de ângulos diversos.
Quando a folha cai de uma árvore, vemos uma folha cair de uma árvore. O poeta vê a folha caindo da árvore, vê seu movimento que é quase uma dança, num balançar ao ritmo do vento, vê toda beleza do seu brilho, que é produzido pelos raios do sol, vê a tristeza acompanhando aquela folha, que foi abandonada pela árvore, numa vagarosa solidão, vê ela se juntar a outras folhas ao tocar o chão, e vê que ela não está mais sozinha, como esteve desde o momento que se desgarrou da árvore. Ele volta seu olhar à árvore, que chora por precisar se desfazer de suas folhas. Ele olha para o céu, que está cinza, as nuvens parecem tristes e tentam ofuscar o brilho do sol, todos parecem compadecer a dor daquele instante. Então, o Poeta sorri, ele sabe que toda essa dor não passa de um outono.
Assim o Poeta vê a vida, ele olha a vida de ângulos diferentes, se uma coisa lhe parece triste, ele corre seu olhar em volta, lento, se for preciso ele muda de lugar, para ter um melhor ângulo, o mundo parece parar para que o Poeta observe cada momento que passa diante de seus olhos. Às vezes o Poeta se entristece, nem sempre ele consegue a melhor vista, mas ele logo busca outro ângulo.
Eu sou
Eu sou quando respiro, observo,amo.
Eu sou quando amo quando choro.
Eu sou quando entro na selva e respiro a relva, quando mergulho nos mais profundos sentimentos.
Eu sou quando vejo a vida nos olhos das minhas crias.
Eu sou quando sinto o toque quente e a boca molhada, quando estou enamorada.
Eu sou quando o sol nasce na alvorada, quando me aventuro na estrada.
Eu sou quando o sangue quente atravessa minha alma.
Eu sou quando a malicia nos meus olhos entregam minha afoiteza, quando entre sussurros e suspiros visto a calma.
Eu sou quando a fogueira queima e a noite reina,quando a brisa toca minha face languida... eu sou quando eu sou.
Sobre a redução da maioridade penal.
O sistema penitenciário brasileiro NÃO tem cumprido sua função social de controle, reinserção e reeducação dos agentes da violência.
Ao contrário, tem demonstrado ser uma “escola do crime”.
Portanto, nenhum tipo de experiência na cadeia pode contribuir com o processo de reeducação e reintegração dos jovens na sociedade.
Não adianta só endurecer as leis se o próprio Estado não as cumpre.
Ensino Publico Brasileiro,
Elaborado de forma porca e suja , sobrevivendo das sobras e resto que os Políticos aplicam na EDUCAÇÃO.
,
Não capacita e nem prepara para o mercado de trabalho, falta professores, falta Livros, falta respeito aos alunos, e aos Educadores ,
Falta vergonha na cara de todos os políticos que defendem a maioridade penal, e NÃO levantam a voz pela bandeira da EDUCAÇÃO é tudo sem moral pra abrir a boca.
Ninguém precisa ter pessoas aos seus pés pra se sentir bonito (a)
Nem pessoas dizendo que te ama, pra se sentir amado.
Cada um tem de reconhecer o seu próprio valor
Se amar, se gostar, se admirar.
E se algo não está bom por que você decidiu isso
Mude mas, por você, é a sua opinião que conta
Autoestima vem de dentro pra fora
Assim como a beleza e a leveza!
