Texto de reflexão
Ha um tempo na vida que tudo que você quer é um crachá, um uniforme e um ótimo salário. Com o tempo você entende que, o crachá é para lhe darem ordens, o uniforme é para lhe igualar a todos os outros e o ótimo salário é para comprar o seus meses de vida que na verdade, são impagáveis!
Às vezes a ressaca faz você acordar sentindo uma culpa inexistente. E você tenta recapitular onde talvez possa ter exagerado na noite anterior. Até o dia em que você bebe em casa, e acorda sentindo a mesma sensação. Mas além de ter exagerado na bebida, onde mais você pode ter exagerado se você só bebeu em casa, sem fazer muitas coisas, e sem entrar em contato com quase ninguém? Parece que, pelo mal que a bebida faz, o seu corpo/cérebro reagem colocando lá no fundo, dentro de você, essa culpa estranha. Então, sempre que você acordar se sentindo assim, talvez você não precise se preocupar tanto. Às vezes uma ressaca é só uma ressaca.
Quando um pensamento se embaralha, percebo que minha mente tá embaralhada, e não o pensamento. Mais do que cuidar do pensamento, preciso cuidar da mente. O pensamento não produz a mente. A mente produz o pensamento. O pensamento pode mudar, pode deixar de existir, mas a mente sempre vai estar ali. Não faz sentido se perder num pensamento, se a mente é maior que o pensamento. É preciso voltar a atenção pra mente.
Não construí nada que pudessem me roubar, não depois de construir a minha mente para não viver de aparências, portanto eu decidi não ser valorizado pelos bens materiais que eu conquistei, mas sim pelas experiências que tive, se você olhar e achar que não tenho nada de valioso ainda, é só olhar também os lugares que passei e pessoas que conheci, aí você saberá que definimos algo valioso de formas diferentes.
Nunca julguei um idoso por eu estar na fase da juventude, do mesmo modo que o rio não é pior que o mar, a cor branca nunca foi melhor que a preta e a cor verde nunca foi pacífica e a vermelha significar perigo. As coisas só perdem o seu valor quando fingimos ser ditadores da sua razão, mesmo não sendo o que elas são
Pare com esse medo de perder as pessoas e entenda que você também é uma grande perda, talvez o "para sempre" seja por memórias e não pessoas, você precisa passar resto da vida antes de tudo com você, pois você é forte suficiente para começar tudo de novo, nunca se exergue através do olhar dos outros, não se sinta culpado por fazer o que é melhor para você, eu sei vai doer hoje, até mais uns dias até não significar nada, uma boa escolha para eternidade, compensa milhares de escolhas erradas na terra.
E de repente, precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação; com eloquência, não imprudência, amar por curiosidade, por gosto, a viver cada paixão; levemente, como aqueles que superficialmente, gradativamente, adormecem num vagão.
Cada um de nós é bom naquilo que exerce. ("Nunca duvide da capacidade do seu semelhante. ") ("A sabedoria é um dom, a inteligência é reflexo da aprendizagem. ") Vossos ancestrais eram sábios em sua totalidade. Essência é experiência de vida, sem sequer saber ler é escrever!🔋🧬🪐🧠👨👩👧👦🔱⚜️📜📚🦅🎲✊🏼♟️♣️
Muitas vezes dentro da alma existe uma riqueza inigualável mas só que dentro de um baú (corpo) gasto pelo tempo e empoeirado pelas adversidades da vida...Portanto, não dê importância a carcaça (corpo)que guarda essa riqueza da alma, pois o corpo é perene e em breve se desfaz e alma rica de bens morais é o bem mais precioso. Portanto, não desperdice as oportunidades que Deus coloca em teu caminho (baús empoeirados).
Sem inicio, meio e fim, apenas caminho com pés descalços por essa estrada de chão batido, sigo apenas por entre os atalhos e bifurcações, assim como a árvore frondosa da vida que me faz sombra e no córrego que passa ao lado eu banho meu corpo dorido e alma convalescente e nessa introspeção absurda, onde só eu vejo essa miragem,olho para o céu e uma borboleta sobrevoa e pousa em minha mão como cúmplice em dizer-me que a alma também voa, independente de estradas sem placas e sem direção...
Sentir-se forte é virar pra trás e perceber que conseguiu catar todos os caquinhos de vidro espalhados pelo chão, e agora olhar para o céu e ver que Deus fez deles um lindo mosaico em forma de coração e o acomodou delicadamente entre as nuvens de algodão, como se fosse uma joia preciosa...e é
O problema é que a gente sempre espera que o outro dê o primeiro passo para que possamos dar o nosso, e assim a gente vai tropeçando em nossas próprias pernas e o relógio voa com os seus ponteiros derradeiros como num galopar de cavalos selvagens e misteriosamente imponentes aguardando o apito para a corrida do meu e do seu tempo.
Se sentes esse vazio no peito, essa sensação de estar avulso e flutuante não entre na sintonia...leia um livro, escute uma música, aprecie a natureza, respire fundo e caminhe sem rumo e observe os detalhes que encontrares nesse caminho, podem parecer bobos e fúteis mas são canalizadores dessa energia que momentaneamente suga tua alma... pois a vida é feita de sinalizações entre percursos de nossa caminhada evolutiva, então prossiga e não desista e dobre a próxima esquina...
Não adianta achar que está difícil demais, entenda que tudo está exatamente como está e que tudo é. Independentemente dessas horas paradas que tua alma em letargia se encontra, olhe para o relógio da parede pois é nesse teu suspirar de agora que os ponteiros da vida começam a andar. Então, levanta e anda!
O Grupo de mães APAE Campo Bom/RS deseja a todas mães um Feliz Natal e que a criança que nasceu de ti seja sempre a motivação para que tua luz interior resplandeça no caminho desse ser moldando com resiliência e sabedoria a tua evolução espiritual, como genitora desse ser que Deus concedeu ao teu ventre, e que nosso Menino Jesus nasça todos os dias e ande sempre de mãos dadas com esse anjo especial gerado por ti...
“O que tiver que ir, que vá...O que tiver que vir, que venha! Tudo é um começo, meio e fim. Assim é a nossa vida, a gente tem que passar por algum processo que faça uma reciglagem interna dentro de nós, para que amadurecemos e tiramos algum ensinamento dessa reciclagem, e aí quando o tempo dessa reciclagem terminar ela vai embora, e outro ciclo bom ou ruim virá...E nesse processo infinito em se reconstruir todos os dias ao adormecer e ao despertar para a vida, a lua nos acena e o sol desponta sorrindo...”
Não vejo diferença daquela primeira-dama dondoca que abandonou o pequeno Miguel no elevador entregando nos braços da morte daquelas pessoas que não entendem que todo o governante distribuí sobre as nossas cabeças o céu e o inferno, e que é preciso ter bom senso ao aliar a Economia com a Saúde para salvar a nós mesmos e o Brasil que desejamos entregar para sermos lembrados da melhor maneira possível pelas novas gerações.
A minha vida não é fácil. A vida de nenhuma pessoa é fácil. Prezar por um ambiente sadio para a saúde mental nas redes sociais é dever de todos os cidadãos independentemente da posição que ocupam. A Internet é uma gigantesca e espetacular criação para a Humanidade, não desperdicem isso, cuidem das suas redes sociais como se fossem as casas de vocês.
O quê está levando a isso tudo? O ego a nível macro, o medo de perder o domínio, a polarização política provocada artificialmente e a falta de emprego judicioso da convergência sobre tudo aquilo que nos diz comum a tudo e que é essencial à sobrevivência (atitude corriqueira encontrada das sociedades tribais e menosprezados pelas 'civilizações').
A cultura, as datas cívicas e as emoções da nossa gente devem estar acima da política, porque a política passa e a sociedade fica.Medo e sensação de sobressalto não são sentimentos positivos a ser oferecidos por líderes reais, porque são sentimentos capazes de provocar estragos profundos no funcionamento social.
