Texto de reflexão
Dependendo do artista, não ouço suas músicas nem assisto aos seus filmes, muito menos levo a sério sua opinião sobre política ou seu papel como intelectual ao apoiar um candidato. São bons em cantar e fazer drama nas duas ocasiões, falando mentiras e verdades, derrubando lágrimas e sorrisos, se vitimizando e sendo vitimizado, culpando e julgando, prometendo e se desculpando, recebendo e não cumprindo. E o pior: estão sempre atuando.
"A sociedade é recheada de grandes personalidades que marcaram a história, mas, para que essas personalidades surgissem, pequenas pessoas no formigueiro da sociedade estiveram ali para que tais gigantes emergissem. Afinal, sem os pequenos, não existiriam os grandes; sem os grandes, não existiriam os pequenos."
Domingo é um dia estranho. Você se sente curado e, ao mesmo tempo, sente falta de algo. Está feliz com quem ama, mas uma ausência ainda pesa. Compartilha momentos bons, mas lembra de quem já não está. Domingo é um mix de emoções – um fim e um começo ao mesmo tempo. Já percebeu isso ou sou eu que sinto demais?
A sabedoria não é a busca constante por respostas, mas a capacidade de viver plenamente com as perguntas que a vida nos impõe. É entender que, muitas vezes, o verdadeiro aprendizado não está em alcançar certezas, mas em abraçar a incerteza com coragem, sabendo que cada dúvida é uma porta aberta para o autoconhecimento. A sabedoria é reconhecer que cada passo, mesmo sem respostas definitivas, é uma oportunidade de crescimento, transformação e, acima de tudo, evolução.
Sinto que deve ter havido uma época em que havia mais no mundo. Entende? Algum tipo de mistério ou algo. Agora visitamos um lugar, como este, e é lindo… e você tira uma foto e nota que todos tiraram a mesma foto... do mesmo ponto… e você só criou mais conteúdo redundante para o Instagram. Não podemos nem nos perder mais, porque existe o Google Maps.
Um dia, você cruzará com alguém que carrega um pedaço da sua alma nos olhos, alguém que passou a vida inteira à sua procura. E então, de repente, essa pessoa surgirá, pronta para te dar, em dias, tudo o que outra te negou por anos. O melhor? Ela fará isso naturalmente, porque você merece o melhor, e não precisará pedir nada. Prepare-se para viver o que é real.
A solitude ensina: se não for além do que eu me dou, não vale a pena. Escolha bem com quem rir; nem todo mundo merece te ter por perto. Nem todos vão saber lidar com você, e tudo bem. O sol também brilha sozinho. No fim, não é sobre quantos te querem, mas sobre quem te escolhe de verdade. Ser intenso assusta, mas quem é de verdade, fica.
O fim sempre chega em silêncio. Um dia, você sentirá o que é ser amado sem implorar, respeitado sem pedir e desejado sem precisar provar. Vai perceber o quanto aceitou menos do que merecia. Amor verdadeiro é paz na alma, não apenas arrepio na pele. Não sou para qualquer um; meu jeito exige coragem e entrega. Para quem tem medo de sentir, sou um furacão disfarçado de brisa.
"Sou da hora demais pra ser o 'talvez' de alguém. Hoje, eu me declaro prioridade na minha própria história, porque mereço um amor que é como um incêndio florestal: queima tudo ao seu redor, transforma e não hesita. Estou pronto(a) para brilhar como uma estrela cadente, sendo a luz que ilumina e transforma corações!""Sou da hora demais pra ser o 'talvez' de alguém. Hoje, eu me declaro prioridade na minha própria história, porque mereço um amor que é como um incêndio florestal: queima tudo ao seu redor, transforma e não hesita. Estou pronto(a) para brilhar como uma estrela cadente, sendo a luz que ilumina e transforma corações!"
Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.
Nunca soube amar pela metade. Sempre fui de mergulhar fundo, de sentir sem freios, de entregar sem reservas. Mas a vida me ensinou que amor sem reciprocidade é desperdício, que insistir onde não há entrega é se perder. Aprendi que sentir sozinho é carregar um peso que não é meu. Hoje, só permaneço onde sou escolha, não opção. Porque o que é raso nunca me sustentou, e o que não é inteiro nunca me terá.
Dois corações destinados um ao outro, mas presos em caminhos opostos. Perdidos na mesma busca, sem nunca se encontrar. Um amor que existe, mas nunca se toca. Talvez seja o tempo... Talvez o destino... Ou apenas um jogo cruel do universo. Sou o amor da vida de alguém que também não consegue me encontrar.
Corra, liberte-se. Pois o hoje é o doce e puro presente, mas o amanhã é incerto. O hoje depende de tu e o amanhã da vontade do Universo. Os sentimentos do verde e do vermelho regem este lugar, mas somente Deus rege o tempo, somente a dor fica guardada no pensamento, e a vontade sozinha nada mais é do que sombria ilusão. A vida. O tempo. A dor. O relativo que não pode ser controlado, mas precisa ser apreciado e sentido o devido proveito. O momento que só pode marcar o verdadeiro presente. E a força de vontade que iluminam o mais forte possível, a mente.
Existe uma única substância no interior do ser humano que se manifesta de duas formas: espírito e alma são uma só coisa, mas distintas em seu conceito funcional. O espírito se expressa na fé, religião e espiritualidade, enquanto a alma se revela por meio do intelecto, emoções e vontade. Embora sejam uma mesma natureza, alma e espírito se diferenciam na prática.
Todos os meus sentimentos estavam em "equilíbrio", quando meu orgulho se sobrepôs, acabei perdendo meu amor. Achei não ser uma perda significativa no começo, mas com o tempo, que os sentimentos tentavam se equilibrar novamente, a perda do meu amor pesava cada vez mais. Eu contava mentiras para mim mesmo para amenizar a dor que eu sentia, mas só depois de ver com meus próprios olhos o meu amor, fui capaz de aceitar que te perdi.
Você é feita de força, luz e coragem. Cada passo seu deixa uma marca no mundo. O que você carrega dentro de si não pode ser ignorado sua presença é imensa e cheia de poder. Não importa os desafios, pois a grandiosidade que você exala é imbatível. Nunca subestime a força que você tem para conquistar o que deseja, pois o mundo será obrigado a se acostumar com o impacto que você causa. Lembre-se, sua verdadeira força está em ser quem você é, e isso é mais do que suficiente.
Às vezes, o silêncio não significa ausência, mas sim um convite para ouvir o que sua alma tem a dizer. Nem toda resposta precisa ser imediata, nem toda dor precisa ser sufocada. Respire, deixe o tempo fazer seu trabalho e lembre-se: mesmo as noites mais escuras carregam o presságio de um novo amanhecer.
Aprendi que verbalizar onde dói não necessariamente será aberto espaço para colo. Navegando nessas nuances, ficamos totalmente dependentes do ouvido que nos ouve. Se ele está limpo, verdadeiramente aberto, encontraremos mesmo que um simples conforto. Mas quando as portas estão fechadas e sua principal segurança é a ofensa, o espaço é aberto para a inferiorização dos sentimentos colocados sobre a mesa. A fala é sempre importante. Mas, depende muito de quem se fala. Depende muito do ouvido que se ouve.
A diferença entre os que sonham e os que conquistam é a ação! Deus já te deu o dom, a força e a visão. Agora, cabe a você colocar a mão no arado e nunca olhar para trás. Sua riqueza não será apenas material, mas espiritual, emocional e eterna. Trabalhe com fé e os céus te recompensarão!
Dentro de nós, há um mundo interior que as pessoas desconhecem. Dentro de nós, há uma vida acontecendo que nem sempre é compartilhada. As pessoas conhecem apenas fragmentos da nossa história, pequenas partes que nos permitimos contar. E há dias que o nosso mundo interior enfrenta grandes crises e batalhas embora estejamos sorrindo por fora. Talvez, as pessoas que cruzamos também estejam passando por batalhas internas sem que a gente não tenha a menor ideia. Talvez, estejam vivendo no limite das suas emoções e reunindo todas as suas forças para aguentar por mais um dia. Por isso, que ao tocar uma alma, cumprimos um papel muito importante, ou de levantar, ou de derrubar. Cabe a nós ter essa sensibilidade e responsabilidade afetiva para nos relacionar uns com os outros de modo que possamos ser luz e paz.
