Texto de reflexão

Cerca de 9041 texto reflexão Texto de

Tem gente que não sabe assumir cargos mais elevados, por faltar-lhe algo importante: NOBREZA e por sobrar algo que o diminui, ARROGÂNCIA. Mudam de personalidade como da água para o vinho e Benjamin Franklin sabiamente lembra que, “Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza". Com simplicidade se vai longe, marcando caminhos por onde passa.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

⁠Dizer o que sinto? Não posso pois talvez não seja o certo saberem o que minha alma deseja.
A urgência de dizer-lhe o que sinto,pode-se ser assustador aos olhos de quem ler minhas palavras,ou ouvir de minha boca.
O amanhã nunca será longe demais,ainda haverá um momento, apenas um único minuto para deixar uma única palavra. Não esqueça que nem todos sabem,ou saberá, nem mesmo compreenderá a mente e o coração. Somente haverá um momento,e nunca mais haverá tempo para falar.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠A “ignorância” e “alienação” quando não observadas ou aceita, faz com que uma “palavra” não cumprida ou um “nudes”, tenham mais valor do que a “consciência” e a “moral”.

As coisas só terão valor na vida de uma pessoa, se ela souber para onde ela quer ir e que tipo de conhecimento e confronto ela consegue suportar.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠O mundo só faz sentido se houver amor?
Ficar admirando o céu talvez seja um pouco de mim mesmo?
Onde estarei daqui há dois minutos somente Deus te dará a certeza de se tempo ainda não acabou.
Mas se tudo o que possa eu pensar ainda mudar assim como o vento, estarei aqui embora hoje tudo que vivi,amanhã poderá ter algum sentido.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Sentado na praça

Os solitários sentam na praça sozinhos com seus pensamentos a deriva, naufragados no mar de problemas e amargurados pelas feridas do passado. Eu, sentado a praça observo cada um, há vários como eu, náufragos, procurando por salvação, mas sempre que eles escrevem S.O.S, estão sempre a afundar em sua solidão, porque a salvação de um solitário é sua própria reflexão.

Inserida por Niquitin

►E se?

Se eu te contasse como me sinto,
Você ainda ficaria comigo?
Se eu te contasse meus delírios,
Você ainda me daria sorrisos?
.
Se eu não fosse assim,
Você me deixaria sozinho?
Se eu não detestasse tanto a mim,
Você ainda me daria seu carinho?
.
Se eu sucumbisse ao meu pensamento,
Você me salvaria da depressão?
Se eu te pedisse um tempo,
Você se afastaria em compreensão?
.
Se eu entrasse em pânico,
Você me apontaria um cais seguro?
Se eu ficasse sem ânimo,
Você se tornaria o meu mundo?
.
Se eu tivesse pesadelos horríveis,
Você me abraçaria em afeto?
Se eu chorasse dias em crises,
Você apalparia meu ego?
.
E se?

Inserida por AteopPensador

⁠Acreditar que o espaço,é o vazio de um coração sem amor,sem alegria, e felicidade? É quase entender que o vazio é um espaço deixado por alguém que um dia você pensou em construir uma história ou sonho.
Entender que sempre existirá um vazio em sua mente,e um espaço deixado no seu coração! direcione sua vida a cada amanhecer! Na certeza que não há,e nem haverá um momento que se sentirás perdido no vazio do seu pensamento, perdendo-se a cada anoitecer sua capacidade de ser feliz, e que entender que espaço é a vontade de se fazer sozinho buscando conhecer o seu melhor.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Há momentos

Há momentos que me tenho só.
Há momentos que me tenho rodeado.
Há momentos que mesmo querendo subir... desço.
Há também aqueles que subo sem esperado.

Tem dias que me sinto amado.
Tem dias que me pego pensando sem pensar.
Outros apenas desesperado .

Há momentos que me impera desilusão.
Pois percebo que a maioria só está por ambição .

algumas amizades com lealdade,
outras com apenas validade.

Como em uma canção.
Há momentos que me auto consolo.
Pois prefiro estar solo,
Há provar outrora o sabor desilusão.

Inserida por AlexandreRibeir

⁠Pensamentos

Acordo com os olhos marejados, não são nem seis da manhã e já estou chorando
Será que tive um novo pesadelo ou apenas sonhei com a realidade em que me encontro?
Quando pequena eu pensava que o mundo dos sonhos era divertido, um lugar onde fadas, sereias e borboletas falantes eram reais, onde ninguém se dividia por ser diferente, pelo contrário, todos eram amigos e se davam bem, agora que cresci e amadureci percebi que sonhos são refúgios, pequenas amostras de alegria e esperança criados por um fragmento de meu cérebro que ainda tem fé, e os pesadelos se tornaram um reflexo dos medos existentes em minha alma, mas eles já não me assustam como antes.
Aos cinco anos se eu tivesse um pesadelo passava a noite toda chorando agarrada com meu urso de pelúcia, hoje percebi que nem todos os pesadelos criados pelo meu subconsciente podem se comparar a dor que senti com certas realidades, porque são apenas sonhos ruins que se dissipam com fumaça quando abrimos os olhos, bem diferente da realidade que não melhora quando acordamos.

Quando criança achamos que a vida adulta é incrível, se entendessemos os problemas e responsabilidades que vêem com ela desejaríamos nunca crescer, porque é fácil quando vemos pelo lado de fora do vidro mas muito doloroso e cansativo quando somos nós que estamos sendo observados do lado de dentro.
Aos 4 anos se perdêssemos um animal de estimação ouviriamos que ele foi pro céu, chorariamos por alguns minutos e depois voltaríamos a brincar como se nada tivesse acontecido, porque somos jovens de mais pra saber diferenciar a morte de uma viagem longa, conforme os anos passam começamos a entender e as perdas vão se tornando cada vez mais dolorosas, algumas te fazem chorar por dias, outras deixam feridas por alguns anos, mas as piores são as que deixam um buraco pro resto da vida, lembramos sempre das boas memórias mas mesmo sendo momentos felizes as lágrimas ainda caem porque sabemos que agora tudo o que temos são memórias, e por mais acalento que elas possam trazer ainda não se comparam a vivênciar cada momento.

Inserida por lifelessheart

⁠"Pior do que os que fazem fofocas, são os que param para ouvi-las. Fato. Comigo não cola... não dou ouvido e se falam de mim? Ah querida espere aiii!!! Estou vendendo minha cama pra dormir no chão. Quem fala mal de alguém por detrás, são pessoas que morrem de inveja pelo que você tem ou o que você é e representa. Assim que deles tenho somente pena...OHHH COITADO(A)Sinto muito por elas não terem vida própria."

Ps: buenas noches, indo pra minha caminha que me chama em um eco: -Vengaaaaaaaaaaaaaaa que te aqueço, massageio e te faço sonhar com as estrelas kkkkkkkkk
fuiiiiiiiiii né benhê, my lovi ta quase chegando.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Surras da vida

Às vezes apanhamos da vida por consequência de nossos erros, mas mesmo a surra sendo dolorosa, voltamos a cometê-los novamente. Muitas vezes envolvendo as mesmas pessoas de outrora, outras, incluindo novos personagens, noutras, pior ainda, juntando todos os personagens ao mesmo tempo. O final disso tudo, todos nós já sabemos... a vida vai nos bater forte novamente.

Inserida por PoetaLuizSantos

⁠Aceitação ,

Existe momentos em nossa vida que precisamos reconciliar está palavra ao nosso dia a dia ,muitos não querem enxergar oque está a vista de todos fora do seu ciclo .
Mesmo com saudade , e com muito amor pra dar ,temos que aceitar oque não quer mas fazer parte
de nossas vidas, vai doer, vamos sentir frio no dia mais quente, e digo ainda que vamos querer ir atrás ...
Mas aceitação é isso ,deixar ir o que não faz mas parte de nós .

Inserida por diarioonline

⁠ Sobre te esquecer

Como suturar essa parte que ainda chama teu nome?
Quando sei que você já ate se esqueceu de como sussurrar o meu ?
Como ainda depois de anos sem você meus sonhos parecem tão reais?
Como não congelar sempre que te vejo?
Como ainda sentir sua mão na minha ?
Queria que fosse apenas uma paixãozinha qualquer ,queria não estar sentindo nada do que estou agora...
Como ainda querer você ao meu lado depois de todo seu silêncio existente ?

Inserida por diarioonline

⁠Que saudades...Fiquei pensando em como a saudade é vista por cada um ... Posso estar errada ... Mas a saudade é ruim e boa ao mesmo tempo.
A saudade não anda sozinha , com ela anda as lembranças... é nas lembranças que podemos vê o quanto era valioso e pensamos se o valor que foi dado era oque queriamos dar... Mas é a saudade que mantem o que se foi vivo . A saudade é como uma musica linda , mas é triste tbm ... a saudade trás a solidão, é sentir o amor mesmo que aquilo que foi amado não esteja mais ali... é sentir o que não existe mais... As vezes a saudade é tão grande que viramos saudade.

Inserida por MayaraPolli

⁠⁠Um lembrete para as organizações:
"Estejam sempre buscando conhecimentos, atualizando-se sobre as tendências e fatores externo que molda o comportamento de um grupo de indivíduos. Não se iluda com o sossego da estabilidade. O mercado é cruel, ele devora quem descansa sobre a relva".

Inserida por glauberlimadesouza

"Não BRINQUE com o PECADO. Você pode estar desfrutando no momento deste PLAYGROUND que vai te dar o direito de uma ENTRADA PERMANENTE ao INFERNO."
📖 Hebreus 2:1-3 adverte:
“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos… como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?”

⚠️O livro de Hebreus foi escrito para alertar as pessoas a não se afastarem de Jesus e está repleto de advertências contra a rejeição de Cristo, em uma igreja que havia se tornado muito confortável no mundo e assim lembrar das consequências de rejeitá-Lo ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
📖Hebreus 2.1-3 adverte: “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos… como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Sou estranha, entendi isso. Não sou de "pregar" uma vida sem problemas... mesmo que ame as soluções...
Atualmente entendi que sou:
Estranhamente feliz.
Porque aceitei que as dores fazem parte.
Estranhamente em paz!
Porque entendi que a paz não tem haver com não estar em guerra.
Estranhamente compreensiva.
Porque entendi que não posso gerar expectativa no outro.
Estranhamente forte.
Porque entendi que ainda serei frágil (até o último dia da minha vida)
Reconheci a beleza do sol/amanhecer. Porque entendi que passarei por noites.
Estranhamente humana. Parei de me cobrar mais do que posso (apenas por hoje)
Estranhamente... porque hoje em dia nos cobram ser felizes o tempo todo, e eu me permito reconhecer momentos de tristezas e de lutas.
E que tudo faz parte de estar viva.
Mas por hoje terminarei o dia estranhamente feliz, porque até os problemas do dia não me impediram de sorrir.
Texto de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

⁠Algumas emoções e o sentimento de liberdade, podem até nos permitir transpor desafios. Mas, se não existir o equilíbrio emocional, as atitudes toscas, rígidas e a ansiedade, não irão deixar que as habilidades se distancie dos mesmos hábitos presos no próprio casulo.

A lamentação, pode ser uma forma de não querer reconhecer a própria normalopatia.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Em meio à turbulência,
Aquela em Terra firme.
Paro tudo, com paciência
E me vem em mente um filme.
Pela janela do quarto, ao observar,
Tão distante e ao mesmo tempo tão perto,
Ouço o som e o vejo passar,
Cruzando à noite em céu aberto.
Quem são? Para onde vão?
Queria estar, conhecer, viajar.
É sempre a mesma sensação,
Como se eu pudesse voar.
São coisas tão simples na vida,
Que realmente,
Nos aquecem o coração.
Hoje me encontro envolvida,
Certamente,
Ao som do avião.

Inserida por biapass

⁠Desde quando a vida é sobre o pódio?
Sobre o troféu empoeirado na prateleira,
relembrando o único momento da vitória
ou sobre a falta dele insinuando a derrota?

A vida não é sobre as lições do percurso?
Sobre o cair e o levantar?
Os amigos que incentivam a continuar?
As vaias, os aplausos e como reagimos perante a plateia?

É sobre traçar objetivos,
mas também mudar rotas, “curtir” a paisagem
e guardar no coração as pérolas do caminho.
O que vale mais? As pérolas ou o troféu?
Pelo que somos gratos?

Inserida por brisameline