Texto de reflexão
Mulher....
mesmo que a lei libere o aborto,quem vai pagar com a lei do retorno a esse crime é você.Então previna-se para não engravidar, e se caso engravidar cadastre para adoção tem muita mulher sonhando ser mãe,e nunca te arrependeras de ter doado mas te arrependeras de ter abortado na hora da colheita do mal que plantou.
Vontade, vaidade, ambição, loucura.
Quem nunca teve uma crise de Deus? Quem nunca quis que as coisas fossem diferentes de como elas são? Quem nunca acreditou ter a convicção e a razão das coisas? Será que é errado pensar ou agir assim?
Pois bem, em breve observação e para que possamos entender este pequeno ponto de vista que será demonstrado, peço que façamos uma analogia simples. Veja uma criança recém-nascida, ela é pura e frágil, totalmente dependente dos cuidados dos adultos que a cercam. E esses adultos, serão responsáveis por ensinar essa criança, sobre a vida, as dificuldades e facilidades que ela irá encontrar em sua jornada.
Ora, se pegarmos um recipiente vazio e limpo e, colocarmos coisas sujas dentro dele, o que acontecerá? Da mesma forma, se colocarmos coisas limpas e puras, o que acontecerá com esse recipiente? Assim somos nós, ou seja, somos produtos das mais variadas experiências, acumuladas no cotidiano, seja através da observação, da experiência prática ou até mesmo das influências recebidas por outras pessoas.
Em muitos casos, somos meros replicadores de ideias e conceitos, que já nos foram passados em tempo de outrora. Hoje, falta ao ser humano, uma maior capacidade de analisar os fatos sem ser movido pelas paixões. E é muito difícil, principalmente no campo comportamental, dissociar emoção e a razão, ou equilibrá-las.
Quando lá no título me reportei a “vontade”, falo da vontade de produzir, falo da vontade construtiva, da vontade em realizar algo em prol do bem-estar ou do bem comum. Mas, temos que tomar cuidado para que essa vontade, que é benéfica, não se transforme em ações e/ou sentimentos maléficos.
Tentarei ilustrar com um pequeno exemplo: Imaginemos que alguém ao assistir o noticiário, seja surpreendido com uma reportagem que traz pessoas passando por extrema necessidade, e aquela reportagem sensibiliza a ele. Em razão disso, ele começa a ter a vontade de poder fazer algo para aquelas pessoas, para amenizar o sofrimento delas.
Ele inicia em seus pensamentos, um plano de ação e, neste plano idealiza várias frentes de trabalho, seja uma campanha de arrecadação, um evento beneficente, uma doação, enfim. Até aqui, sua vontade em ajudar o próximo será com certeza salutar, benéfica e digna de louros e reconhecimento. Imaginemos o sucesso dessa ação.
Tendo as ações alcançado o seu objetivo e, com a demonstração do resultado positivo às outras pessoas, virão dessas os efusivos agradecimentos e elogios. E esses despontamentos positivos com certeza lhe farão bem e lhe trarão um conforto, mas, se esses elogios lhe “subirem a cabeça”, opa, problemas virão.
É possível que em decorrência desses problemas o doador comece a se achar como uma pessoa acima das demais, devido a sua ação de beneficência e, comece a acreditar que é o salvador da pátria, um ser iluminado que mesmo diante das dificuldades existentes, salvou pessoas em um momento de dificuldade, começa a ser escravo de suas ações e, a cegueira de seu comportamento o fará se fartar de vaidade. Essa vaidade fará com que esse ser não enxergue as ações de outras pessoas, ou se caso ocorram, sempre a sua ação será a mais necessária, a mais útil, e por que não a melhor. Torna-se um ser, caritativo por fora e para os outros, mas, escravo de si mesmo, torna-se dependente do brilho e dos aplausos e inicia uma busca frenética por reconhecimento.
Essa vaidade desmedida, se mistura com a ambição. Ambição, que apesar de dar frutos, podem serem estes oriundos de uma árvore ruim. Este ser começa a buscar formas para alimentar sua vaidade, entrega-se de corpo e alma, pois tal qual um vício, já não consegue viver mais sem os elogios, muitas vezes imerecidos, mas buscados a qualquer custo.
E as ações? Mesmo que pequenas, serão por ele exaltadas, como se essas fossem capazes de mudar o mundo em que vivemos. E quando se chega a esse ponto, podemos dizer que esse ser atingiu um certo grau de loucura.
Loucura essa que tem como remédio, os afagos, sorrisos e elogios de outras pessoas, fica esse ser dependente total do reconhecimento alheio. Acredito que já tenhamos conhecido alguém que fora acometido por esse “empoderamento” e não vive sem ele, em alguns casos é o famoso ser que “não larga o osso”, “não desocupa”, “não sai da cadeira”, ou seja, o tempo passou, e ele ficou preso nas alfaias das grandes virtudes pretéritas.
Um ser dominado pela vaidade, ambição e loucura, penso que facilmente possa ter crises de Deus, se achando superior as outras pessoas, acreditando que somente suas ações são as corretas e verdadeiras e, que o caminho a ser trilhado, deve ser traçado por ele, afinal ele é o norte iluminado.
Devemos ter cuidado sempre, e se possível, policiarmos nossas atitudes, revendo como as nossas ações estão ecoando em nosso ser interior. Temos que ter a lucidez de avaliar cada sentimento e saber qual devemos deixar florescer, e qual devemos tratar como erva daninha.
Concluo dizendo que somos seres alimentados pelas nossas próprias expectativas e ambições, elas de certa forma nos conduzem pelos diversos caminhos da vida. Lembrando que todos os dias colocamos algo em nosso recipiente e, prevalecerá o que de maior quantidade tiver. O ensinamento do Nazareno ao dizer que não se deve tocar trombetas diante de ti, nos é um ensinamento prático, ou seja, não é necessário que as ações sejam declamadas e cantadas em verso e prosa por si mesmo. Se busca reconhecimento, apenas trabalhe, e o faça em silêncio, não soe as trombetas, o reconhecimento virá de forma espontânea, natural ou até mesmo divina. Se não vier, não há problema, pois afinal, você estará trabalhando em prol de algo maior do que você mesmo e, sua recompensa certamente virá.
19/09/2018
Bom dia, Vaikidá!!!
Bom dia anjo de amor,
não se deixe esmorecer frente às dificuldades da sequência de passos
e atividades que permeiam seus mais sublimes momentos,
seja na luta ou na dor.
Vai por mim!
Vaikidá! Ou melhor: Vai que dá!
Quando tudo indicar o fracasso, tente mais uma vez, vai... tenha fé no sucesso.
Acredite sempre!
Não há nada que resista um coração em fé!
O sol e testemunho disso,
a lua confirma a tese,
e os ventos proclamam em alto e bom tom: "Vai que dá!"
O vacilo é o começo da dúvida,
se ele aparecer na parada "PARE", volta tudo de novo, desde o ínicio
e veja se é isto mesmo que desejas
e só então tome o impulso para voar.
Já pensou se um avião em situação de decolagem,
resolve abortar a instrução de subida de modo abrupto?
"Gente... sai de baixo, que o trem é pesado e o chumbo é grosso".
Desperte, na boa, na tranquilidade e paz.
Hoje é domingo, dia do bem bom,
veja o que fazer para estimular sua simpatia,
alegria e o prazer dos breves momentos do dia.
Viva na certeza que o próprio bem estar é contagiante
e com certeza fará bem à todos que estiverem próximos ou na linha de atração.
Não se desespere! Você não esta vendo, mas tem provisão chegando na tua casa, tem providência chegando pra tua vida.
O Socorro já está a caminho...
Papai☝🏼️ Já deu ordem a teu respeito! E a ordem é pra ABENÇOAR!
O suprimento está chegando! Te prepara pra receber...
Olha ai o que Ele está falando pra ti nessa hora:👉🏼 Minha é a prata, e meu é o ouro.
Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.(Ageu Cap2)
Entendeu bem?!
Deus vai mover terra e céus pra abençoar e suprir a tua vida, a tua casa.
Deus segundo as suas riquezas suprirá todas as tuas necessidades de forma Gloriosa!
Pode Glorificar e enxugar as lágrimas, porque tem provisão á caminho.
👉🏼O Senhor ampara todos os que caem
e levanta todos os que estão prostrados. Os olhos de todos estão voltados para ti,
e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos
de todos os seres vivos. O Senhor é justo
em todos os seus caminhos
e bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto
de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem;
ouve-os gritar por socorro e os salva. O Senhor cuida de todos os que o amam,
mas a todos os ímpios destruirá.
Salmos 145:14-20
👀👉🏼Você só precisa continuar crendo que há um tempo determinado por Deus para receber a tua vitória
Enquanto o tempo não chega, continue... Continue orando, confiando, caminhando, crendo...
Não está demorando, Deus está te preparando, te moldando, te amadurecendo...
Não desanime, não!
Porque o KAIRÓS de Deus vai chegar pra tua vida.⏰
"🖐🏼Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá".
(Juízes 6:23)
👀👇🏼👀
O Deus que um dia disse estás mesmas palavras a Gideão quando ele malhava trigo no lagar, intimidado pelos midianitas, amalequitas e todos os povos que perseguia e roubava o povo de Israel...
Este mesmo Deus, te diz Hoje! NÃO TEMAS homem guerreiro! NÃO TEMAS mulher guerreira!
"Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá".
Eiii! Tranquiliza o coração, porque esta guerra o Senhor pelejará! O dia mal chega e o inimigo vem pra roubar a tua casa, a tua paz, a tua alegria, a tua vida... Mas ele se esquece que você tem um Deus que vem pra dar te dar Vida e vida abundante.
Você é guerreiro, você é forte, Deus conhece a tua capacidade, Deus conhece o teu limite, Ele não te permitirá ser testadoalém do limite, mas permitirá que você seja testado até o limite, pra que em tudo o nome Dele seja Glorificado através da tua vida.
O bálsamo que sara vai descer sobre você, não tenhas medo!
Deus é com você!
NÃO TEMAS VARÃO GUERREIRO, no final desta batalha a vitória é garantida!
#MeditandoJuizes6
#Lute #DeusEstaNaPeleja #VitóriaÉCerta.
#BomDia
#GraçaePaz
#AquietaiESabeiQueEuSouTeuDeus
#OSegredoÉConfiar
Ana Nogueira
Sabe quando conhecemos aquela pessoa que nos arrebata o coraçao, olhamos pra ela e dizemos assim: uau, é você que eu quero pra vida! Passamos a compartilhar tudo, viramos um ! Traçamos planos, criamos projetos e prometemos muitas vezes na maneira mais almatica de ser, nunca mais nos separar. Derrepente as dificuldades desse relacionamento tao intenso e inabalável, começam a aparecer, e exatamente nesse ponto que rasgamos nossos votos , que esquecemos de todas as juras de amor e promessas que fizemos um ao outro de "felizes para sempre"
Como uma cançao de Adriana Calcanhoto rs "nada ficou no lugar ..."
Fazendo uma comparaçao ao nosso relacionamento com Cristo, muitas vezes somos pegos de supresa bo meio de uma jornada, uma chama que se apaga, um sonho que não se realiza, a tal promessa que nao se cumpre ... É nesse momento que erramos porque muitas vezes jogamos nossas frustraçoes no Jesus que nao nos deu, Jesus que não abriu a porta, Jesus Jesus Jesus...
A grande verdade e que somos covardes! Sim! Porque da mesma maneira que culpamos um cônjuge, culpamos Jesus!
Não se trata de perder o primeiro amor, se trata de descobrir onde foi que deixamos de amar, de confiar, de ter fé!
O Noivo (Jesus) sempre será o Noivo!
Ele nao nos decepciona, Ele nao deixa de nos amar nem por um momento sequer, porém Ele sendo um cavalheiro nao interfere muitas vezes em nossas escolhas egoistas! Nós nos jogamos no poço, mas Ele aaaa Ele nos tira de lá e detalhe eu conjecturando em minha cabecinha cheia de ideias rs, fico imaginando o sorriso Dele quando nos arranca com mao forte das situações caóticas em nos colocamos🙏❤
O amor nunca morre! O Dele não! Entao, da mesma maneira que deixamos nosso coraçao ser arrebatado por alguem que achamos que será nosso companheiro pra sempre, devemos deixar Jesus nos arrebatar como alguem que so tem amor por nós!
DEMISSÃO
Passamos a maior parte do nosso tempo envolvidos com nossa vida profissional. A todo instante estamos nos dedicando e buscando coisas novas e oportunidades melhores.
Fazemos diversos sacrifícios para nos habilitarmos as mudanças e inovações do mercado de trabalho.
Quando achamos que está tudo correndo bem, vem uma demissão e desestrutura todos os nossos sonhos e perspectivas de crescimento na organização.
Entramos em um sentimento de tristeza, culpa, ansiedade e fracasso. Ficamos decepcionados com nós mesmos e procuramos ver em qual ponto erramos.
Encaremos esse momento por mais doloroso que seja, como uma oportunidade para analisarmos todos os nossos hábitos e atitudes, todas as nossas decisões e escolhas.
Aproveitar esse momento para refletir e ver as novas oportunidades no mercado corporativo e dedicação a família.
Não adianta perdermos nossa saúde e nossa família pelo dinheiro, pois mais na frente perderemos o dinheiro na tentativa de recuperalas.
Aprenda receber um NÃO.
Diferente do SIM, o NÃO é uma resposta que por conseguinte não agrada muita gente ou mesmo ninguém. O certo é que nem todos têm a capacidade de entender que nem sempre teremos o que queremos. Alguns homens inconformados com o NÃO vindo de uma mulher, tornam-se machistas, Ríspidos, Insolentes e até mesmo acabam difamando-na como forma de tergiversar os fatos para que ela fique mal perante as pessoas. Chamando-na de interesseira, hipócrita e outros nomes feios que não adianta cá citar. Eu queria poder entender o que passa pela cabeça dessas pessoas quando fazem isso, porque desta forma não vêm que perdem o seu carácter. Se você recebeu um NÃO e está inconformado, tente novamente procurando outra forma ou estratégia de conseguir o que quer, mas não desista, Se não der, então não insista. Parta para outra, e entenda que nem tudo é para todos e que daqui a pouco encontras alguém que goste de ti de novo e te fará noivo. Ao ofender uma mulher, pões a tua reputação em causa, porque a próxima menina que ficar consigo não cofiará em ti por saber que és um homem de mal carácter, que fala mal a respeito das mulheres, e que ela estará sujeita a ser seu alvo porque tens a fama de malvado.
Antes eu achava a “noite” muito ruim porque eu queria brincar mais;
Tempos depois, uma das melhores coisas que existe é a “noite” porque é a hora em que descansamos, recarregamos nossas energias…
Hoje, nesse exato momento a “noite” serve para: chorarmos, pensarmos, refletir… tantas coisas que chegamos a falar porque nada é do jeito que queremos?
“Que absurdo eu chegar a esse ponto! Porque D'eu reclamar?”
Se estou aqui é porque eu conquistei o dia; é porque venci a luta do dia! Não tenho porque reclamar.
Perdoe-me Deus…
27/08/2018
Perdão
A atitude de perdoar é o reconhecimento da própria fraqueza.
que enobrece e eleva a criatura.
Perdoar é divino e salutar.
Perdoar é antidoto da alma,
libera e elimina toxinas sentimentais,
deixa um perfume de pureza interior
Reter o perdão, acorrenta a criatura ao ofensor,
cria sentimentos de repulsa e vingança.
A vida sem perdão vira deserto sem rumo...
sentidos e sentimentos duelam em lamaçal de insatisfações;
Tem-se a impressão de viver constante perseguição
"Perdoe não apenas sete vezes,
mas setenta X sete (diálogo de Cristo com Pedro)"
Às vezes há o sentimento de que perdoar é concordar com o erro,
o que é totalmente o contrário;
Perdoar é eliminar o ódio, raiva, mágoa,
sofrimento de violenta ofensa que machuca o coração e doi na alma,
...e mesmo assim à tudo descartar sem plantar o dissabor.
Ame com amor, perdoe sem rancor!
Viva a própria vida, e deixe viver!
Cada passo conta, o passo de outrem não é da própria conta!
As luzes do amanhecer serão sempre motivo de alegria e vida no amor!
EDUCADORES
Em minha infância e adolescência tive a oportunidade e o privilégio de ter sido educado por ótimos professores.
Pessoas simples como eu, mas, que tinham um grande amor pela profissão.
Eles não eram apenas profissionais e sim grandes mestres na arte do respeito, da exortação, no companherismo e da amizade.
Eram DINÂMICOS com seus alunos os elevando a interagirem uns com os outros e a trabalharem em equipe.
Eram EXEMPLOS nos contantando não só as histórias dos livros, mas suas próprias experiências de vida.
Eram AMIGOS nos mostrando o grande e verdadeiro valor da amizade e compaixão.
Despertavam em seus alunos o grande desejo de ser melhor e criativo.
ONDE estão nossos brilhantes mestres da atualidade?
Pois com tantos recursos e tecnologias, vemos apenas PROFISSIONAIS ensinando uma geração a serem repetidores e verdadeiros zumbis virtuais.
Uma geração apenas preocupada em se mostrar feliz e respeitada pelas redes sociais. Mas, que na realidade muitos vivem em uma tremenda ansiedade e frustração consigo mesma.
Vamos ser mestres e educadores de nós mesmos e passar tudo que aprendemos para nossos filhos e pessoas próximas.
Vamos formar uma nova geração criativa e protagonista de sua história
►O Que Faremos?
Você disse que estou diferente,
Que não somos mais como antes
Você disse que não te acho mais atraente,
Que possuo outra, uma amante.
Eu falei que você está mais distante,
Que não estamos mais sincronizados
Eu falei que não aproveitamos mais os instantes,
Que deixamos de estar apaixonados.
Suas amigas dizem que falo mentiras,
Que a nossa história nunca teria um futuro
Elas alegam que eu sou o motivo das brigas,
Que sou eu quem está construindo o muro.
Meus amigos te culpam pela maneira que estou,
Que você está apenas me prejudicando
Eles frequentemente falam que você me abandonou,
Que você já não está mais me amando.
O próprio tempo começou a nos revelar,
Que nós dois mudamos de mais
Ele está deixando claro que nosso amor não irá durar,
Que deixamos de amar a muito tempo atrás.
Não tenho certeza de nada, sinceramente
Você já não visita tanto a minha casa, infelizmente
Não tenho mais forças para persistir na jornada,
Ainda mais se insistirmos em usar máscaras.
Já lhe digo que não estou bem,
Que jamais pensei que estaria escrevendo assim
Não sei se poderemos voltar a sermos zen,
Não sei dizer se chegamos ao nosso fim.
Você ainda pensa em mim? Se sim, diga
Pois, preciso saber, preciso que me responda
Não estou conseguindo apaziguar a minha vida,
Estou tentando ignorar a depressão, que tanto me chama.
Eu gostaria de saber o que se passa em sua mente,
Dessa maneira eu saberia o que fazer
Honestamente, eu quero que sejamos contentes,
Como antigamente, lembra-se do amanhecer?
Escrevo aqui tão inseguro, com medo
Escrevo temendo o futuro, de segui-lo sozinho
Diga-me, você também teme o mesmo?
Se sentir, por que então não tentamos o mesmo caminho?
Estou buscando uma solução, a pedido do coração
Eu te quero e, se o problema for de fato eu,
Então, creio ser inevitável a separação
E, a palavra que jamais pensei em pronunciar, eu direi,
Adeus.
Eu me dou o direito de cuidar de mim
No passado, eu sofri. Tentei fazer com que me aprovassem várias vezes. Tentei me mostrar. Mostrar o meu valor.
Peguei a estrada, descobri o caminho e caminhei. Fui andando. Sozinha seria melhor caminhar. Sem levar nada, apenas o meu viver.
Na vida, peguei carona; no viver, peguei energia para seguir. Nem precisei olhar para trás. Nem precisei dizer adeus. Eu só precisava de cuidados, que até então ninguém poderia me dar. Recebi cobranças pelo que eu não devia. Cobranças de valores - do que não se vende. Cobrança do que não estava em mim. E quando fui cobrar o que de direito era meu, fui moralmente desrespeitada e obrigada a engoli as lágrimas que deixei cair.
Foi aí que mudei o rumo da minha estrada e decidi cuidar de mim. E aprovação eu me dei. Carinho eu peguei e decidi me dar.
Olhei no tempo presente e vi que tudo que estava ali, em mim. Era bem maior do que qualquer pessoa poderia me dar. E eu me dei.
Dei-me mais amor e compreensão. Carinho e aprovação. Eu me dou o direito de cuidar de mim e a evolução tornou-se constante. O amor tornou-se verdadeiro. E a verdade é que se cuidar melhora o humor a cada instante. Melhora o gosto de viver.
É se ver como você gostaria que o outro olhasse. É se aprovar sem querer aprovação.
Quando esperamos aprovação dos outros, ela nunca vem. Quando nós nos aprovamos, os resultados chegam. Eu só queria um sim para continuar caminhando. Eu me dei esse sim todas as vezes que busquei e não esperei mais o sim dos outros.
O maior e mais invencível obstáculo é aquele que criamos dentro de nós mesmos. Eu eliminei todos os dragões internos.
E há dentro de mim um desejo diferente, diferente de tudo que antes existia. Neste desejo de cuidar ainda mais daquilo que eu dei o valor necessário, da pressa que tenho de viver. E assim eu disse ao meu ser que a minha fome de viver alimenta todo o meu espaço, nutre o meu coração. E neste desafio que sempre nos cerca, temos o direito de cuidar do jardim existente em nós. E viver a melhor sensação da vida.
Aprendi a ser mais sossegada com a vida, que nada vale à pena se não for vivido com intensidade, e que os anos nos ensina que as piores pessoas vêm para nos tornar fortes e as melhores para não nos esquecermos que mesmo que o mundo pareça hostil ainda há um fio de amor e mesmo que seja em poucas pessoas não da para desistir.
Seja amor por onde for.
As fotos se refletem nos nossos olhos de formas diferentes.
Algumas trazem um sabor, um aroma, um sentido...
Muitas que parecem perfeitas, coloridas, nítidas, são imagens imperfeitas.
Outras parecem imperfeitas, amareladas pelo tempo, transformadas pelos anos, mas tão perfeitas!
Fotos que se refletem de forma tão humana.
Têm mãos que nos sacodem e pés que nos transportam, como se fossem asas.
Respiram, têm coração e lágrimas...
Têm a pele arrepiada pela emoção de refletir o que está para chegar...
Ou o que já partiu.
Imagens da esperança ou a da saudade.
Infinitas.
Eternizada em nossos olhos!
A Amoreira
Todos as manhãs enquanto passava meu café eu olhava pela janela uma amoreira no terreno vizinho, nunca tinha visto uma amoreira tão grande, linda com folhas perfeitas. Seu tronco grande e forte mostravam que ela estava ali a muito tempo.
Certo dia ela começou a dar frutos por toda parte, da minha janela conseguia pegar alguns, ela sempre cheia de pássaros era com certeza a arvore mais velha e bonita que havia ali.
Um dia acordei com uma tempestade muito forte, quando olhei para a janela vi que alguns galhos estavam invadindo a cozinha através da janela, a tempestade foi tão forte que quebrou o tronco da amoreira fazendo ela tombar, logo no dia seguinte acordo com o barulho de uma motosserra, o dono do terreno estava cortando a amoreira deixando apenas um tronco, por um tempo fiquei muito triste. Depois de uma semana aquele tronco da amoreira já estava com folhas.
Se um dia você estiver no seu máximo dando o máximo de frutos bons e mesmo assim cair em uma tempestade, não desista você irá crescer novamente.
O Gigante Adormecido
Num dia de calor em meio a vulcões
Ele emergiu do fundo do mar da vida
Ao seu redor viu explosões
Mas seguiu em frente tornando a terra garrida
Durante muitas luas mudou seu ar
Durante muitas chuvas veio a se molhar
Durante muitos dias precisou caçar
Durante muitas noites tentavam o assassinar
Mas ele não queria parar
Do lugar que o via como estranho
Ele veio a ser senhor
As feras tornaram-se parte do rebanho
Mas ele ainda sentia dor
O que queimava e partia a pele
Agora ardia no fundo da alma
Quando ele pensava estar seguro
Percebia em si algo obscuro
Durante muitas manhãs queria descansar
Durante muitas tardes precisava trabalhar
Durante muitas noites tentava se aconchegar
Mas era nas madrugadas que ele se via ao chorar
Mas ele não queria parar
Do lugar que ele era senhor absoluto
Ele já não tinha tanto amor
Pensando que tinha tudo
Só tinha olhos que viam vultos
E então
Quem sorria ficou de luto
Quem perdeu seguiu a luta
Quem estava junto era tudo
Quem venceu não tinha culpa
E ele precisou descansar
Seja notório o raiar do dia, assim como é notório a cada rosto refletido no espelho o seu reflexo.
Seja a alegria espontânea, como é espontâneo é o sorriso de uma criança;
Que as colinas nos cerquem, como as paredes de nosso lar a nos proteger do que fora está.
Que não nos falte lágrimas em cada emoção forte sentida, seja de felicidade...seja de tristeza.
Que o Sol que nos ilumina, não nos falte nos dias turbulentos.
Seja merecido o descanso àquele que labutou, deixando nesta labuta, a sua semente do dia.
Que consigamos enxergar a beleza de um dia, bem-vindo, através de todo esplendor da natureza.
Que seja notório aos olhos e adentre a mente, sem bater à porta, o universo das cores que abrilhanta tantas façanhas no dia - a - dia, deixando-nos boquiabertos perante uma selva - de - pedra.
Ah! se as flores falassem! Com certeza nos diriam que estamos estupefados. Pois elas têm, desde sua raiz, pré - determinado, o mais natural de cada cor em seu crescimento. Ora, juntássemos então todas as flores e teríamos não apenas um
arco-íris, mas sim vários. Quão notório seria nossa empolgação a tamanha beleza.
Quão breve é o Agora?
Somente o Agora é Agora; o Agora é Fundamento contínuo (dada a efemeridade do Presente, que cadaveriza-se em Passado em relativa questão de minutos, horas, quiçá): está a eternamente construir-se.
Somente o Agora é Agora. Somente o Agora presentifica o Tempo (do) Presente.
Somente o Agora é Agora. Tão somente e, até agora, Sempre.
Somente – e por ora.
