Texto de reflexão
Tudo o que é vendável é barato. Apenas o que é invendavel é caro.
O dinheiro compra ansioliticos mas não a capacidade de relaxar.
Compra bajuladores mas não os ombros de um amigo.
Compra jóias mas não o amor de uma mulher.
Compra um quadro de pintura mas não a capacidade de contempla.
Compra seguros mas não a capacidade de proteger a emoção.
Compra informações mas não o auto conhecimento.
Compra lentes de contato mas não a capacidade de ver sentimentos não expressos.
O dinheiro compra um manual de regra para educar quem amamos, mas não compra um manual de vida.
Tempo
Dizem que o "tempo" é o remédio da alma, eu discordo em partes, pois se esperamos tempo demais para dizer algo ou fazer algo que queiras muito, será apenas um tempo perdido, e tu vai sempre pensar que poderia ter feito, ou seja, não vai lhe curar nada, apenas te deixará com uma incerteza do que poderia ter acontecido pro resto da vida. Porém entretanto tenho que concordar que o "tempo" cura decepções, cura amores não compreendidos, cura as besteiras nossas de cada dia.
O tempo pode se tornar nosso aliado, basta usá-lo corretamente, saiba dosar o tempo e seja feliz, não se prenda a medos ou incertezas, apenas viva o momento, pois o teu futuro é o "agora" e o teu passado...Ah esse já está lá atrás.
Se for pra amar, demonstre!
Se for pra beijar, beije!
Se for pra rir, ria!
Se for pra comer, coma muito, coma bastante!
Se for pra fazer "aquilo" , faça!
Viva intensamente, sem medos ou barreiras, o amanhã pode ser tarde, viva o teu presente hoje!
Muita gente lutando pelas suas vidas;
Muita gente tirando a vida que Deus lhes presenteou;
Muita gente cometendo suicídio indireto com seus vícios adiantando-lhes a morte;
Muita gente lutando para enriquecer-se mesmo sabendo que não levará nada daqui;
Muita gente na ociosidade roubando o que não lhes pertencem enquanto muitos com suas limitações físicas trabalham dignamente...Pessoas essas que creem ou não creem que Deus tudo ver mas colherão o que fizeram por merecer.
Ivânia D Farias
Sem a tentativa para realizar nossos sonhos, sutilmente nos tornamos como os frustrados e pessimistas que tanto fugimos.
Sem a menor expectativa de amor, sutilmente nos tornamos como os desiludidos e amargos que tanto evitamos.
Sem a percepção de possíveis errantes, sutilmente nos tornamos promotores e juízes que tanto desprezamos.
Sem a noção realista do nosso valor, sutilmente nos tornamos como os irrelevantes e inertes, características que qualquer ser humano não deveria ter.
Não adianta a gente separar uma cadeira se a pessoa não tem a mínima intenção de ocupá-la.
Às vezes somos os culpados por nossas decepções, porque depositamos expectativas que vivem apenas em nossa imaginação. O que acontece é que nosso coração cansa, porque a sensação de utilidade só aparece quando existe um interesse terceiro. Pode até ser engano ou até mesmo uma ilusão aparente. Pode sim.
A verdade mesmo é que precisamos ocupar nossas mentes com as prioridades importantes em nossas vidas e deixar de dar relevância para quem nos escolhe quando não tem outras opções.
Profanum
Despedaço, aquarelo-me em uma profusão de cores, liquidifico-me gota a gota, oceanando-me em poças irreflexivas, profundas e breves.
Transbordo-me em catarses silenciantes.
Em busca da vã quimera que me sustente.
Da ventania exasperada que me faça companhia, nos decadentes degraus solitários da porta entreaberta da catedral da vida.
Afoito por estrelas cadentes, nos véus dos céus de carbono
Emaranhando-me as raízes e ao concreto podre, retorno a terra, em uma liturgia profana.
Tornado-me o adubo de um infinito incerto.
reexisto.
►Hoje Decidi
Hoje decidi errar novamente
Hoje decidi rimar, como sempre
Na verdade, eu não estava afim
Mas, a insônia me atrapalhou de dormir.
Talvez eu pise em cacos, como antes já pisei
Talvez eu mude de opinião no próximo sábado
Mas, até lá, é assim que eu serei.
Vou escrever algo pequeno,
Quase sem importância, passageiro
Não como um testamento, que exagero
Por onde devo começar? Estou indeciso.
Eu penso sempre em parar com isso
De escrever, para ser mais específico
Mas sempre vejo novos motivos,
Que me fazem estar aqui, escrevendo
A madrugada nem chegou e cá estou,
Murmurando palavras de momentos.
Adorar, eu adoro sorrir e fazer alguém feliz
Mas, odeio me sentir incapaz de não conseguir
De permitir que a tristeza faça uma nova vítima
Em sumo, minha vida é uma odisseia não escrita
E hoje vejo por que ela será minha sina
Sei que, em algum momento, a minha inimiga
Estará logo na esquina.
Tantos foram os dias que abaixei a cabeça
Que me tornei submisso a tristeza
Não por opção, mas for falta dela
Quando a solidão me cercou, fui devorado por ela.
Às vezes eu escrevia vários rascunhos
Escrevia meus pensamentos mais profundos
Tão profundo que jamais chegaram a serem vistos
E a luz do sol nunca os iluminou, triste.
Enquanto aprecio a melodia de um piano,
Eu escrevo sobre o abandono
Escrevo sobre desconfiança, sobre coisas estranhas
Minha dama, minha família, minha imaginação de criança.
Escrevo sobre o amor, sobre o desespero
Sobre a dor, sobre o medo
Medo do desconhecido, da incerteza
Que não se vai da cabeça mesmo com um copo de cerveja.
Faço aqui um desabafo calado
Faço um texto triste, poético, abalado
Apaixonado? Quem me dera sentir tal sensação
Acredito que remediaria o meu coração.
Ao fim da melodia eu me despeço
Sem saber se haverei de retornar
Mas, em versos, jamais irei me ausentar.
Se eu tiver apenas uma mão disponível, onde eu teria duas possibilidades: Abrir a porta de um sonho meu; e a outra possibilidade seria segurar a sua mão.
Sabe qual eu escolheria? Segurar a sua mão, é claro. - "Mas poxinha, não quero que deixe seus sonhos de lado por mim."
É que você ainda não entendeu que o meu maior sonho é passar a minha vida ao seu lado. rs
►Apenas Um Conto
Eu comecei a refletir novamente
Pensei que daria um tempo, folga, de repente
Mas foi sem querer, por acidente
Atos e fatos me deixaram perdido, como sempre
Por isso me vejo aqui, escrevendo, sem parar
Deixado para trás, me pego a duvidar
Enganado, eu reflito melhor sobre o cenário
E chego à conclusão de ser apenas mais um otário
A desconfiança que tanto confio, agora se faz minha amiga
Talvez a única que nunca me decepcionou
Esta é a minha vida, que sigo cabisbaixo, com vários tombos
O que aconteceu comigo hoje me magoou, mas não estou em prantos
Sigo firme e forte por dentre o pântano,
Que é a odisseia a felicidade, que estou há anos.
Eu comecei a duvidar dos meus sentimentos
Estou ciente que eles não sabem o que fazem
Eles são frágeis, se agarram a qualquer tolo momento
São involuntários, eles me impedem de ser como um concreto.
Eu sempre busquei romantizar as mulheres
E jamais direi uma ofensa para nenhuma delas
Mas, o tempo e as diversas situações estão me mudando
Elas mesmas me colocam dúvidas, por isso estou falando,
Que talvez eu esteja errado, talvez evitei um fato,
Que Romeu e Julieta são apenas um conto de fadas
As palavras de amor hoje não estão mais navegando pelas águas,
Que se tornara escura pelo amargo fardo, que tanto me deixara chateado.
As lágrimas que antigamente caíam pela tristeza
Hoje, secas, permanecem desaprovando minha sentença
O controle que exerço se tornou um defeito,
E, sobre as páginas e mais páginas do caderno, adormeço
Meus sonhos me salvam de um pesadelo, que às vezes tenho
Vou escrevendo, mesmo com o coração partido, a minha dor
Apenas para quando, de mãos dadas com a alma gêmea,
Eu sorria, reflita sobre os tempos sofridos, e diga "Já passou".
Peço, não, imploro que não demore
Que eu encontre a felicidade ao badalar do relógio
Estou triste, minhas lamúrias me deixam mais triste
E, mesmo contra a minha vontade, me vejo cativo
Pensando se fui muito sincero, se me deixei ser iludido
Talvez eu nunca saiba onde errei, onde acertei
Talvez o que eu sabia era uma ilusão, nunca saberei
E, utilizando de palavras, escrevo mais uma história depressiva,
Que infelizmente não será esquecida, graças a essa rima.
O meu coração está se refugiando em um canto frio
Ele não quer conversar comigo, diz que não sou seu amigo
Isso só me deixa mais deprimido e sozinho
Pois, se até ele não fala comigo, acabarei ficando louco
O meu espírito, antes puro, hoje está irreconhecível
Está se tornando ignorante, agressivo, distante
O amor que tanto fora o ator principal de meus versos,
Hoje está trancafiado em um baú, em um lugar secreto
Ah, eu queria escrever sobre ele, mas me sinto cético, incrédulo.
O céu dos peixes
Há dois lados neste planeta em que vivemos: o que está acima e embaixo do mar. O vivos que respiram pelo ar e os que respiram pela água. Mundos opostos, muito distantes, mas encostados um no outro. O que está abaixo do mar é tão desconhecido para nós quanto somos para os peixes na água. Assim é a superfície da Terra.
Para os peixes, somos deuses. Vivemos no inalcançável, pescamos impiedosamente, damos-lhes nomes, espécies, classes, cores e idade para morrer. Coisa que não importa nem pra eles. Calculamos a utilidade e o perigo que oferecem. Sabemos quais valem mais e menos.
Para os peixes, somos a Morte. Passeamos pela superfície das águas escolhendo quem vai e quem fica. Para eles, o deslizar da poupa na água é curioso e aterrorizante. É incompreensível. Quase tão longe de se alcançar e entender quanto os próprios trovões soando no céu.
Se somos a Morte para os peixes, o que será a nossa?
"Para de mimar youtuber" disse Jout Jout
Eu tenho uma estranha relação com redes sociais. Quando desconheço a pessoa que eu sigo, normalmente eu anulo a existência dela. Minha mente não enxerga o perfil como uma janela, mas como um quadro fixo na parede. Nunca parece alguém que posso tocar, conversar, beijar, ter uma conversa normal. Mas como uma imagem construída para ser admirada, observada, curtida. Esqueço da pessoa real. Tanto que, quando cruzo com ela na rua, mal sei como reagir.
Isso acontece principalmente com o perfil de pessoas conhecidas. Ao cruzar com a Jout Jout num evento eu quase perdi o ar. Quando encontrei pessoalmente a cantora Demi Lovato, eu despenquei num estado de nervosismo, confusão, mal sabia o que falar. Foi só depois de deixar o lugar que eu percebi: que escândalo à toa. Era só uma pessoa como eu. Como todo mundo. Na ocasião da Jout, ela mesma me alertou: “Para de mimar Youtuber!”, reconhecendo minha completa ignorância.
É interessante a forma como a nossa mente nos engana. Ela nos faz acreditar que há coisas separadas. Como se houvessem seres humanos diferentes dos que conhecemos. Como se o ser humano que trabalha na globo não precisasse ir ao banheiro. Como se o ser humano da Rocinha, que mal tem o que comer, não sonhasse em trabalhar na tevê. Como se a youtuber não tivesse uma família, não ficasse carente, não se questionasse sobre a vida. Mas somos a mesma espécie. Há diferenças entre signos, acredito, porém no fundo temos as mesmas necessidades.
Queremos ter uma carreira bem sucedida e conquistar independência. Queremos que nossos filhos tenham filhos e frutifiquem a árvore da família. Todos querem ser amados, encontrar bons amigos e morrer bem velhinhos. Tá aí uma característica que compartilhamos: viemos de uma relação entre nossos pais e temos o mesmo destino trágico. Morremos. Todos nós. Desde a youtuber famosa ao seu irmãozinho caçula que acabou de nascer.
Enquanto estamos vivos, é bom reforçar a função das redes sociais: criar redes de relacionamentos. Relações entre pessoas, seres humanos, gente como a gente. Tanto o vídeo no youtube, como bate-papo do Facebook, ou o direct do Instagram são janelas. Através das quais podemos nos aproximar de outros seres que choram, que sentem e que sonham assim como nós. Tão vivos quanto e com dificuldades comparáveis.
Antes de “endeusar” alguém que vê pela internet, televisão, ou por perfis de redes sociais, lembre-se: somos a mesma espécie. Não se rebaixe nem se coloque acima de ninguém. Não existe isso de melhor ou pior. Existem os que atingem mais rápido a maturidade, que sobem cedo na carreira, que conseguem os melhores contatos. Mas lembre-se que você tem desde o nascimento até a morte para construir sua vida. Não é como o tempo do outro. Talvez o outro morra muito antes.
Como você se relaciona pelas redes sociais? Já percebeu que são janelas para outros seres?
Dez pessoas não conseguem empurrar uma carroça com a finalidade de tirá-la do atoleiro que se encontra, havendo cem indivíduos esforçado a carruagem contra elas. Diante disso, podemos sentir um pouco, porque o governo de Dilma não progrediu; devido ao egoísmo e interesses de pessoas maldosas se juntando a um bando de políticos vigaristas que receberam milhões para aprovar o impeachment de uma presidenta eleita legitimamente pelo voto. O atoleiro é a crise. Esta carroça estava lotada de coisas boas para uma população necessitada de projeto social.
Mas esses eventos não estavam agradando os poderosos e uma classe media que se acham ricos; porém a mídia bandida colocou a corrupção como manipulação de cegar uma grande parte de um povo que é míope de política, como se essa doença da corrupção nunca tivesse existido aqui em nosso país. Se o governo do PT fosse a favor desta enfermidade não teriam dado liberdade para a policia federal trabalhar procurando por corruptos, o que eles fizeram? Aproveitaram desse livre-arbítrio para aplicar o golpe de estado mais covarde do mundo. Prendendo pessoas sem provas, apenas por convicção.
Se eu tivesse vivido na antiguidade seria um daqueles que escreveu a bíblia, talvez... ?
"E quando ouvires o estalar da água no encanamento congelada, não assusta-te. Haverá de ser um sinal profundo de reflexão. Perdoa a baixa temperatura e refletes que seria menos avassaladora que um fogo queimando, daquele que arde sem se ver. Pinguis 29-54"
Mulher....
mesmo que a lei libere o aborto,quem vai pagar com a lei do retorno a esse crime é você.Então previna-se para não engravidar, e se caso engravidar cadastre para adoção tem muita mulher sonhando ser mãe,e nunca te arrependeras de ter doado mas te arrependeras de ter abortado na hora da colheita do mal que plantou.
19/09/2018
Bom dia, Vaikidá!!!
Bom dia anjo de amor,
não se deixe esmorecer frente às dificuldades da sequência de passos
e atividades que permeiam seus mais sublimes momentos,
seja na luta ou na dor.
Vai por mim!
Vaikidá! Ou melhor: Vai que dá!
Quando tudo indicar o fracasso, tente mais uma vez, vai... tenha fé no sucesso.
Acredite sempre!
Não há nada que resista um coração em fé!
O sol e testemunho disso,
a lua confirma a tese,
e os ventos proclamam em alto e bom tom: "Vai que dá!"
O vacilo é o começo da dúvida,
se ele aparecer na parada "PARE", volta tudo de novo, desde o ínicio
e veja se é isto mesmo que desejas
e só então tome o impulso para voar.
Já pensou se um avião em situação de decolagem,
resolve abortar a instrução de subida de modo abrupto?
"Gente... sai de baixo, que o trem é pesado e o chumbo é grosso".
Desperte, na boa, na tranquilidade e paz.
Hoje é domingo, dia do bem bom,
veja o que fazer para estimular sua simpatia,
alegria e o prazer dos breves momentos do dia.
Viva na certeza que o próprio bem estar é contagiante
e com certeza fará bem à todos que estiverem próximos ou na linha de atração.
Não se desespere! Você não esta vendo, mas tem provisão chegando na tua casa, tem providência chegando pra tua vida.
O Socorro já está a caminho...
Papai☝🏼️ Já deu ordem a teu respeito! E a ordem é pra ABENÇOAR!
O suprimento está chegando! Te prepara pra receber...
Olha ai o que Ele está falando pra ti nessa hora:👉🏼 Minha é a prata, e meu é o ouro.
Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.(Ageu Cap2)
Entendeu bem?!
Deus vai mover terra e céus pra abençoar e suprir a tua vida, a tua casa.
Deus segundo as suas riquezas suprirá todas as tuas necessidades de forma Gloriosa!
Pode Glorificar e enxugar as lágrimas, porque tem provisão á caminho.
👉🏼O Senhor ampara todos os que caem
e levanta todos os que estão prostrados. Os olhos de todos estão voltados para ti,
e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos
de todos os seres vivos. O Senhor é justo
em todos os seus caminhos
e bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto
de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem;
ouve-os gritar por socorro e os salva. O Senhor cuida de todos os que o amam,
mas a todos os ímpios destruirá.
Salmos 145:14-20
👀👉🏼Você só precisa continuar crendo que há um tempo determinado por Deus para receber a tua vitória
Enquanto o tempo não chega, continue... Continue orando, confiando, caminhando, crendo...
Não está demorando, Deus está te preparando, te moldando, te amadurecendo...
Não desanime, não!
Porque o KAIRÓS de Deus vai chegar pra tua vida.⏰
"🖐🏼Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá".
(Juízes 6:23)
👀👇🏼👀
O Deus que um dia disse estás mesmas palavras a Gideão quando ele malhava trigo no lagar, intimidado pelos midianitas, amalequitas e todos os povos que perseguia e roubava o povo de Israel...
Este mesmo Deus, te diz Hoje! NÃO TEMAS homem guerreiro! NÃO TEMAS mulher guerreira!
"Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá".
Eiii! Tranquiliza o coração, porque esta guerra o Senhor pelejará! O dia mal chega e o inimigo vem pra roubar a tua casa, a tua paz, a tua alegria, a tua vida... Mas ele se esquece que você tem um Deus que vem pra dar te dar Vida e vida abundante.
Você é guerreiro, você é forte, Deus conhece a tua capacidade, Deus conhece o teu limite, Ele não te permitirá ser testadoalém do limite, mas permitirá que você seja testado até o limite, pra que em tudo o nome Dele seja Glorificado através da tua vida.
O bálsamo que sara vai descer sobre você, não tenhas medo!
Deus é com você!
NÃO TEMAS VARÃO GUERREIRO, no final desta batalha a vitória é garantida!
#MeditandoJuizes6
#Lute #DeusEstaNaPeleja #VitóriaÉCerta.
#BomDia
#GraçaePaz
#AquietaiESabeiQueEuSouTeuDeus
#OSegredoÉConfiar
Ana Nogueira
Sabe quando conhecemos aquela pessoa que nos arrebata o coraçao, olhamos pra ela e dizemos assim: uau, é você que eu quero pra vida! Passamos a compartilhar tudo, viramos um ! Traçamos planos, criamos projetos e prometemos muitas vezes na maneira mais almatica de ser, nunca mais nos separar. Derrepente as dificuldades desse relacionamento tao intenso e inabalável, começam a aparecer, e exatamente nesse ponto que rasgamos nossos votos , que esquecemos de todas as juras de amor e promessas que fizemos um ao outro de "felizes para sempre"
Como uma cançao de Adriana Calcanhoto rs "nada ficou no lugar ..."
Fazendo uma comparaçao ao nosso relacionamento com Cristo, muitas vezes somos pegos de supresa bo meio de uma jornada, uma chama que se apaga, um sonho que não se realiza, a tal promessa que nao se cumpre ... É nesse momento que erramos porque muitas vezes jogamos nossas frustraçoes no Jesus que nao nos deu, Jesus que não abriu a porta, Jesus Jesus Jesus...
A grande verdade e que somos covardes! Sim! Porque da mesma maneira que culpamos um cônjuge, culpamos Jesus!
Não se trata de perder o primeiro amor, se trata de descobrir onde foi que deixamos de amar, de confiar, de ter fé!
O Noivo (Jesus) sempre será o Noivo!
Ele nao nos decepciona, Ele nao deixa de nos amar nem por um momento sequer, porém Ele sendo um cavalheiro nao interfere muitas vezes em nossas escolhas egoistas! Nós nos jogamos no poço, mas Ele aaaa Ele nos tira de lá e detalhe eu conjecturando em minha cabecinha cheia de ideias rs, fico imaginando o sorriso Dele quando nos arranca com mao forte das situações caóticas em nos colocamos🙏❤
O amor nunca morre! O Dele não! Entao, da mesma maneira que deixamos nosso coraçao ser arrebatado por alguem que achamos que será nosso companheiro pra sempre, devemos deixar Jesus nos arrebatar como alguem que so tem amor por nós!
DEMISSÃO
Passamos a maior parte do nosso tempo envolvidos com nossa vida profissional. A todo instante estamos nos dedicando e buscando coisas novas e oportunidades melhores.
Fazemos diversos sacrifícios para nos habilitarmos as mudanças e inovações do mercado de trabalho.
Quando achamos que está tudo correndo bem, vem uma demissão e desestrutura todos os nossos sonhos e perspectivas de crescimento na organização.
Entramos em um sentimento de tristeza, culpa, ansiedade e fracasso. Ficamos decepcionados com nós mesmos e procuramos ver em qual ponto erramos.
Encaremos esse momento por mais doloroso que seja, como uma oportunidade para analisarmos todos os nossos hábitos e atitudes, todas as nossas decisões e escolhas.
Aproveitar esse momento para refletir e ver as novas oportunidades no mercado corporativo e dedicação a família.
Não adianta perdermos nossa saúde e nossa família pelo dinheiro, pois mais na frente perderemos o dinheiro na tentativa de recuperalas.
- Relacionados
- Hoje Acordei Pensando em Você
- Frases de Filósofos
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
