Texto de reflexão
"Tudo é muito legal, positivo, feliz e construtivo até o momento em que surge o tão temido "mas...". E quando surge este "mas..." é sinal de que algo necessita ser revisto e transformado. E é neste mesmo momento que surge uma interrogação: continuar ou finalizar? Se continuamos podemos nos decepcionar, e se finalizamos podemos ficar com a questão da possibilidade da pessoa mudar no futuro. E aí você pode dizer - "Mas ninguém muda". Eu particularmente, daria algum crédito a esta possibilidade, pois não acredito na crença de que as pessoas nunca mudam, e meu trabalho como Coach me prova isso o tempo todo. De que não devemos jamais generalizar as coisas e decretar algo em torno de uma cultura ou um ditado popular. Existem pessoas que realmente nunca mudarão, mas há também aquelas que se permitem transformar por conta de alguma motivação, seja ela racional ou emocional. São pessoas que querem ser transformadas para a melhoria em algum aspecto da vida. Neste caso, o relacionamento!
Neste momento em que surgem os "mas...", o melhor caminho é sempre olhar para dentro e buscar sua sabedoria e sua inteligência interior. Sua intuição e a definição do que é melhor e pior para você e seus objetivos de vida! Pois chega uma hora em que um fato se torna imutável, que é o de que uma andorinha só não faz verão. E é aí, quando um quer mais e o outro quer menos, que é a hora de tomar uma atitude e uma decisão, que infelizmente tende a ser dolorida e difícil, mas que precisa ser tomada: Finalizar ou continuar? E nessa hora é preciso entender que o diálogo e o consenso tem que acontecer entre você e você mesmo, mais ninguém, pois as pessoas podem até lhe auxiliar em algum sentido, mas a decisão final sempre deverá ser sua e jamais de outra pessoa!"
Uma pessoa de sucesso não é exclusivamente aquela que possui altos níveis de conhecimento, de estratégias, de criatividade e de condições financeiras, mas principalmente, é aquela que faz mais do que o suficiente, faz o melhor e o possível com o que tem disponível, não espera por milagres e possui a capacidade de suportar e transpor, com flexibilidade e determinação, as adversidades e os contratempos, sem sequer pensar em desistir de seus objetivos ou ser derrotada pelo desânimo e pela preguiça.
Esta sim, mesmo diante do fracasso, sempre será uma vencedora. Fracassados esperam por oportunidades, e na maioria das vezes, são derrotados por essa esperança. Vencedores levantam do sofá, correm atrás, as criam diariamente e fazem acontecer! Tem muita gente de sucesso que nasceu sem condições, assim como tem muita gente fracassada que nasceu em berço de ouro. Sucesso não tem a ver com condição social, mas sim com determinação e disposição!
Os rios deixaram de correr,
A morte veio me visitar ontem à noite.
Os sonhos se despedaçaram;
Como paredes de vidro.
A morte me visitou hoje pela manhã.
Acordei com um imenso gosto de sangue na boca;
Os lábios ressecaram e a saudade penetrou-me o coração,
Como se fosse uma lança.
A morte me visitará hoje à noite..
Da janela da imperfeição
Observo o frenesi da multidão.
os braços são, o método
De Locomoção.
O deboche é o estralo,
Que açoita sem se ver.
A bengala deixa nítido o quadro
Que foi pintado e emoldurado.
Sinais são bem mais úteis
Que cordas vocais.
Beethoven também sabia
Que era capaz!
Ondas sonoras fazem do nada tudo;
E o tudo supera barreiras.
As fronteiras são quebradas,
Quando as libras são ensinadas e incentivadas.
Lunáticos são aqueles, que creem na verdade absoluta
Quando ela é na realidade, uma fraude mal sucedida.
O preconceito têm uma só face; mesmo que em várias formas.
Os sãs fingem não ver, a realidade exposta.
►Essa Situação
Eu sempre soube o motivo
De brigar tanto contigo
Vou tentar expressar agora o que sinto
Creio que estou perdido
Veja bem, te necessito
Em alguns momentos pareço até agressivo
Mais me encontro iludido
E, lá no fundo diz meu instinto
"Cuidado, não baixe a guarda"
Tristes memórias eu guardo
E, sempre me calo
Por causa de todos os meus defeitos
Agindo de todos aqueles jeitos
As vezes eu penso
Que não tenho senso
Desculpe-me por tudo
Não me encontro nesse mundo
Ainda assim quero tê-la
Mesmo que preocupado
Ou com raiva
Eu esteja
Quero te protegê-la.
Acho que minha mãe tinha razão
Sou imaturo, não me adianta dizer que "não"
Sim, sobrecarga de preocupação
Buscando nos jogos uma distração
Para não te incomodar
Para não te irritar
Do, tempo livre lhe tirar
Todo dia fico a pensar
E ao seu lado desejar estar
Mas claro que não sabes isso
Verdades há nisso
Por ser tão fechado, assim eu sigo
Mantendo os pensamentos em sigilo
É estranho, mas gosto de nossas discussões
Quais as motivações?
Quais são as intenções?
Ontem eu não lhe mandei nem uma mensagem
Pois ocorreu um devaneio, só de passagem
Alguns diriam que fora uma viagem
Outros usando um termo diferente, "viadagem"
O dia todo pensando
De você, relembrando
Em você, imaginando
Que me ver dirá que mudei
Que da vida sola abandonei
Uns disseram que não errei
Outros entretanto, que vacilei
Que te decepcionei
Que te magoei
Então desculpe por tudo que falei
Então desculpe se te desrespeitei.
Eu disse que não daria certo
Como você, não sou tão esperto
Com você minha falta de confiança não é tanta
Isso até que me espanta
Acredita que já pensei em você durante a janta? Engraçado, eu sei
Sei que já está farta desses meus versos
Mas eles não estão incertos.
Vejo os erros que cometi
Com eles eu sofri
E tua raiva mereci
Por causa deles, padeci
Sei que sou chato
Posso até ser taxado de irritado
Mas sou apenas um jovem
Idiota, palhaço, preocupado
Sim, não a deixo tantos recados
Pois serão "antiquados"
Aqueles que só querem ser amados
Mesmo perdido, ainda procuro meu abrigo
E ele não está em um amigo
E sim contigo, então a persigo
E, agora lhe digo
"Quero que possua a certeza
Que vou discutir com você
Que seja até o amanhecer
Mas é pelo sentimento que tenho por ti
Não quero te ferir
De beijos e abraços quero te cobrir"
Situação passional que me deixou irracional.
Cada escolha, um caminho...
Cada caminho, uma consequência...
Cada consequência, um destino...
Cada destino, um sentimento...
Cada sentimento, uma alegria e um descontentamento...
Cada alegria, cada descontentamento, um momento...
Cada momento, um pensamento...
Cada pensamento, uma reflexão...
Cada reflexão, um arrependimento...
Cada arrependimento, uma opinião...
Cada opinião, um julgamento...
Cada julgamento, uma sentença...
Cada sentença, uma nova escolha...
Cada nova escolha...
A cada novo amanhecer é uma soma de tarefas. Vencer batalhas, remover obstáculos, dominar o medo, concluir etapas, conter algumas lagrimas, derramar outras.
A cada novo anoitecer, abrem-se as flores em segredo e estrelas cadentes riscam de prata o céu. Pássaros procuram o aconchego de seus ninhos e tudo fica em silêncio para que em sonhos coloridos se consiga a tão merecida paz.
A incerteza paira, porém, é necessário continuar acreditando
Viver é a tarefa mais árdua que carregamos em nossa trajetória. Porém, viver não é apenas ficar sentado e acomodado esperando que as coisas aconteçam, é necessário constantemente sair da zona de conforto, ir em busca dos objetivos e saltar as barreiras. Até mesmo o mais desmotivado e pessimista tem diversos anseios que pretende realizar, mas devido a situações anteriores e a baixa autoestima interferem na capacidade de continuar acreditando e lutando para realizar novos sonhos.
A vida e o tempo são implacáveis, eles não se comovem com a sua dor nem com as suas lamentações. A terra continuará girando e os dias continuarão passando mesmo que no seu eu mais íntimo a sensação seja de um stand by constante.
Momentos de felicidade serão arremessados em seu peito, assim como os de tristeza que irão diminuir a sua energia vital, causando em você uma monstruosa incerteza e falta de ânimo para continuar vivendo e não vegetando. Mas é necessário continuar acreditando, porque a sua motivação em continuar seguindo em frente apesar dos problemas funcionará como um verdadeiro trampolim que o lançará para bem longe da areia movediça causada pelas mágoas e tristezas.
- Fim sem Início
Do fim ao Inicio
poemas que levam ao vício ,
Quedas da vida mais um início ,
Levantar sem ser Oprimido ,
Opressores não se expressão falam
Falam asneiras e se acham em vantagem ,
A vida de uma pessoas não passa de uma mera miragem ?
Você levanta e nada disso aconteceu
Somente sua mente mente pra você .
"DESCANSA"
À última palavra vem de Deus, Deus está sempre no controle de tudo, e Ele te levará para o centro da Sua vontade se você confiar nEle. O Senhor fará tudo novo em sua vida,você precisa dar passos de fé, confiando que Ele estará com você em cada decisão. Deus vai colocar todas as coisas no lugar, O Senhor Jesus é soberano, criador dos céus e da Terra, para Ele não há barreira, não há limite, não há impossível. Creia, a vitória já é sua. Deus te abençoe, vocês fazem parte das minhas orações.
►Semana Vazia
Eu quero ser feliz, viver do jeito que sempre quis
Não tendo nada para me impedir, os degraus da fama eu vou subir
Eu sei que vou conseguir, não quero mais me iludir, só quero me divertir
Vou resistir, com tudo que está por vir
Os maus olhares eu vou destruir, e tudo só depende de mim
E não chegará tão cedo o meu fim.
Buscando sempre me entreter, qualquer coisa para fazer
O sucesso eu quero merecer e, ao amanhecer, no papel os versos vou escrever
E ao entardecer, antes de ir-me deitar, vou sentar-me e pensar
Refletir, sobre tudo o que escrevi
Um futuro próspero eu vou construir, e também quero me sentir livre
A capacidade para ter algo eu sei que existe
Não deixarei qualquer coisa interferir
Não deixarei ninguém me deprimir.
Quero lotar as folhas do caderno de ideias
Mesmo sabendo que as palavras não estarão corretas
Ter o prazer de lê-las no dia seguinte
Jogar nelas o que eu consigo sentir
Um hobby que me envolve e a satisfação que me devolve
Quero fazer sentido, assim como o personagem daquele livro
Escrever sobre tudo, sobre isso, sobre aquilo
Todos os dias, da caneta preciso, para escrever sobre um ocorrido
E a cada palavra, cada frase rimada, deixa minha mente mais motivada
Com isso eu tento expressá-la, tento apresentá-la
Nem sempre consigo mostrá-la da maneira que gostaria
Tentar decifrar minha mente tornou-se rotina
Mas sempre dou a atenção devida
Não permito que nenhuma ideia seja esquecida.
Na maioria das vezes imagino como escrever o que penso
Mas sempre me perco, não compreendo como posso ser tão lento
Existe um propósito no meu pensamento
Mas a dificuldade é deixá-lo "legível", compreensível, aceitável
Porém, a busca pelo resultado final se torna implacável
Passei dos cem textos escritos no meu cantinho
Mais textos hoje pressinto que irão surgir
Agora possuo um novo caderno para usufruir
Com ele irei me divertir e irei me distrair
Tantas palavras eu ainda posso escrever
Que mal posso me conter, mas não irei me abster
Penso sempre em escrever sobre tudo que aconteceu
Que chamou minha atenção, algo que me surpreendeu
Confesso que muitas rimas são de amor
Outras, que são feitas por causa de alguma dor
Cego estou em crer que ano que vem eu ficarei bem
Não estou dizendo que estou sem motivação
Mas tantos fatos deixaram meus sentimentos abalados
Que muitas vezes me encontrava no precipício da depressão
Mas encontrei a salvação nas minhas rimas escritas a mão.
Porém, por algum motivo, estava sem "assunto"
E aí, deixei essa rima no escuro
A semana que passou eu não estava me sentindo seguro
Mas a caneta não me abandonou, me sentei e as rimas soltei.
Restam apenas poucas palavras
Inspecionando as frases que foram selecionadas
Melhorando cada uma
Até que a última suma, essa é minha postura.
Eu escrevo sobre o amor, ou o amor me escreve?
Eu escrevo sobre o amor quando digo que amar é um sentimento puro
E o amor me escreve quando eu amo outro alguém
Eu escrevo sobre o amor quando digo que posso senti-lo
E o amor me escreve quando eu escrevo sobre você
Quando escrevo sobre você eu tento
De todas as formas
Tocá-lo com palavras
Tento
De todas as formas
Aproximar-te desse sentimento
E quando o amor me escreve ele tenta
De todas as formas
Fazer com que eu toque você com palavras
Ele tenta
De todas as formas
Fazer com que eu aproxime você desse sentimento
O amor não só me escreve como nos escreve
Porque seja na paixão, daquelas que vem do fundo da alma
Paixão amor
Ou em um ato de solidariedade
O amor nos escreve
E quando ele nos escreve
Ele nos envolve
E então
Somos um só.
Nossa premissa intelectual como seres humanos é acharmos que para tudo nessa vida é preciso uma explicação. Vivemos em busca de um sentido, algo que nos faça compreender as coisas em nossa volta, Estamos sempre a questionar; como, onde, quando. E quando não possuímos estas definições às vezes o criamos e as compreendemos como verdades. Estas verdades, por sua vez, acabam entrando em nosso subconsciente e nos levando a convicções completamente equivocadas da realidade. O que vejo na religião (de forma geral) são teorias que geram dogmas e doutrinas a serem seguidas e aceitas como verdades absolutas. Estes ensinamentos, ou seja, a doutrina religiosa pode se mostrar muito perigosa quando se pensada do campo de vista sociológico. Isto pelo fato de que, ao mesmo tempo em que é muito mal compreendida, a religião também potencializa sobre a maior parte da sociedade, ideais deturpados sobre a condição da natureza humana. A religiosidade já foi à causa, e ainda é em muitos casos, de muitas mortes e muita injustiça.
Me policiei sobre estes assuntos durante um bom tempo de minha vida. Tomei algumas convicções e tentei mudar a forma de enxergar as coisas. Assim acabei encontrando uma ótica que me permite compreender o mundo de uma forma fantástica. Aprendi a amar mais a vida e refletir sempre sobre minha pessoa perante a existência. Passei a creditar que todos nós devemos nos tornar independentes de nós mesmos. Assumir nossas atitudes e nos responsabilizarmos por tais ações. Devemos acreditar e aceitar que nós mesmos que estamos nas rédeas de nossas vidas. É superimportante também estarmos sempre á nos capacitar para a vida, nos dotando de conhecimento e intelectualidade. Sei que não é fácil uma pessoa assumir as próprias rédeas da vida, mas eu conseguir. Hoje tenho total convicção de que estou como matéria nesta vida e como vida nesta matéria. Não sei o que é a morte, mas até então, acredito que é apenas o fim da nossa existência cognitiva. Mas como já disse antes, acreditar não é saber não é verdade? Esta talvez seja a grande diferencia no saber ateísta e o saber teísta. Nós sabemos dizer que não “sabemos” e nos baseamos apenas nos modos de conhecimentos construídos a partir modo empírico conjugado ao modo cotidiano filosófico. Ou seja, sabemos que o conhecimento está diretamente ligado ao homem, à sua realidade. O conhecimento pretende idealizar o bem estar do ser humano, logo o conhecimento advém das relações do homem com o meio. O indivíduo deve procurar entender o meio partindo dos pressupostos de interação do homem com os objetivos e sempre baseado partir de uma realidade. A grande questão é - O que estamos tomando como realidade? Qual nível de compreensão do universo o mundo mítico pode nos proporcionar como sociedade? Será que não estamos estacionados no tempo perante esta condição religiosa impregnada em nossa cultura?
Certamente a forma de explicar e entender o conhecimento passa por várias vertentes como o conhecimento empírico (vulgar ou senso comum), conhecimento filosófico, conhecimento científico e até mesmo o conhecimento teológico. Porém, em nosso tempo, com todas estas vertentes do conhecimento uma coisa não se pode negar... Não teríamos muitas chances neste mundo se não fosse pelo conhecimento científico. Posição que é inteiramente contestada pela grande maioria das religiões, principalmente a religião cristã que sempre esteve contrapondo afirmações científicas incontestáveis pelo sentido da razão. Esta posição, de contrapor-se diante a veracidade das descobertas e afirmações científicas, levas estas religiões a agirem demagogicamente. Uma vez que, contrapor a verdade incita demagogia. A manifestação religiosa leva suas massas a exercer sobre toda a sociedade uma severa coerção, assim como resultado de uma ação social. Isto acontece através de seus dogmas e suas doutrinas. Precisamos construir civilidade através de uma posição ideológica neutra que utiliza apenas a arma do conhecimento. Está ideologia é compreendida perfeitamente como uma visão laica de um mundo que não considera como base da compreensão, divindades e mitos. O ateísmo é por essência um posicionamento ideológico que permite essa compreensão da existência. Não somos opositores aos Deuses, somos apenas incitadores da verdade científica (Não a verdade absoluta) ao contrário do que se possa pré-julgar. Somos pessoas que acreditam fielmente que somente as atitudes aqui na terra podem nos dar significados, e que estas atitudes tem que ser reguladas pelo senso da razão e baseadas no conhecimento. Defendemos que é preciso mais escolas ao invés de igrejas e que Deuses não salvam pessoas, mas sim, pessoas salvam pessoas.
Mas por fim, o mundo está ai pra nós conhecermos e devemos ir sempre além. Precisamos nos debruçar sobre as formas válidas do conhecimento. O que importa mesmo é aprender a investigar e ir sempre a busca de uma compreensão que faça ao menos um sentido particular. Mas claro que cada um tem um objetivo e um jeito diferente de ver e aceitar a vida. Sempre haverão manifestações religiosas e sempre haverá também o posicionamento ateísta. Mas o fundamental mesmo é analisar os fatos e argumentos para que se possa se fazer juízo sobre as verdades. Poder entender que o mundo está repleto de falsas verdades e que estas se encontram quase sempre em verdades prontas, aquelas que nos são induzidas durante a nossa vivencia. Começa bem no início da nossa formação cognitiva e acaba nos tornando convictos de sua veracidade.
A essência do saber não está em somar verdades ou em subtrair incertezas e sim em compartilhar o conhecimento compreendido. Por isso eu não estou aqui para ter a razão e sim para compartilhar a minha visão sobre religiosidade.
"Gosto do simples, gosto do azul, gosto dos tons de laranja misturados com vermelho no pôr do sol, gosto do sorriso maroto, gosto do corpo quente e da voz ofegante, gosto do dia e do surgir do anoitecer, gosto do sonho e do sonhar, gosto do mar, do doce e da alegria, gosto de violetas e do som.
Gosto do simples que simplesmente vem..."
Deus está contigo!
Esperar não é fácil e requer muitas renúncias. As coisas irão acontecer no tempo e do jeito do Senhor, Ele irá resolver a sua situação, Deus está trabalhando em teu favor, Ele viu e ouviu tudo. O Senhor renova suas forças e lhe entrega paz, Lembre-se: Deus está com você na alegria ou na dor, na saúde ou na doença. As as coisas de Deus não acontecem no nosso tempo, e sim no tempo Dele. Deus está contigo, hoje, amanhã e sempre.
A pessoa ferida é a mais perigosa, porque se descobre
como sobreviver as dores e a todas as perdas que já sofreram na vida.
Aprende que nem tudo é eterno, e que a indiferença é a essência da desumanidade.
Aprende que por mais que você ama alguém, esse alguém talvez um dia irá te abandonar, que no entanto talvez as pessoas gostam do que você proporciona a elas e nem sempre irão te amar como você as amam.
Que por mais que você faça por elas nem sempre é o suficiente para que permaneçam ao seu lado.
Ela irá partir e você ficará abanonada pelo caminho da vida, te deixará e talvez nunca vão retornar para te ver novamente.
Que muitas vezes você esteve ao lado de uma pessoa em todas as derrotas que ela sofreu mas quando essa pessoa começa a colecionar vitórias simplesmente esquece
de quem chorou com ela, de quem sempre a apoiou, do ombro amigo, do sorriso sincero que lhe dediquei.
Das palavras que dirigi a ela, do carinho que nutri por ela,
do calor humano que dei, mas a vida é ingrata então o que me resta é continuar seguir em frente, mesmo com o coração ferido, agora sou mais perigosa e endurecida, desprovida de certos sentimentos, cautelosa e desconfiada me tornei implacável em relação ao meu semelhante.
Excluo todos os dias pedaços de sentimentos nobres, deleto pessoas de minha vida e não compartilho a minha real essência, tudo isso em defesa própria, porque assim consigo sobreviver a tantas desilusões, as dores que sofro, a indiferença de muitos, mas o que mas pertuba a minha mente e fere a mim mesma é descobrir que por mais que endurecida tento ser ainda existe partículas de amor em mim, poeira de bondade e gotículas de esperanças insistem em se renovar todos dias...
Eu não posso mudar minha real identidade, sou toda essa mistura de sentimentos, sou humana, sou pecadora, sou anjo, sou luz tentando ser trevas, apenas tentando sobreviver ao inferno terreno...
Alma indomável que sofre, mas que mesmo caindo muitas vezes consigo me levantar e sonhar em bater asas e voar em direção à felicidade."
Roseane Rodrigues
Me admira a mentira dos que lêem, na verdade dos que escrevem.
Escrita é vento, é nuvem, é quebra cabeça!
Cada um interpreta de um jeito, cada um ignora de um jeito
Cada um esquece de um jeito...
Me admira a verdade dos que lêem, na mentira dos que escrevem.
Escrita é chuva, é tempestade, é queda de cabeças!
Cada um julga de um jeito, cada um nega de um jeito
Cada um morre de um jeito...
Somos livros cujas capas não condizem com o conteúdo.
Se me lerem, a capa não julgarão
Minha capa é forjada no aço, é escudo
Meu conteúdo é alma e coração!
►As Sereias
Eu não sabia como era ser feliz
Tudo o que eu conhecia era a solidão
Não vou dizer que era como eu sempre quis
Mas assim, eu protegia o meu coração
Por muito tempo eu pensei que estava certo
Por muito tempo eu sobrevivi a seca do deserto
Mas, um dia a tempestade me alcançou
E, com a sua ventania brutal, ela me arrasou
Eu confesso que não estava preparado para o desastre
A minha única guia era a própria tristeza
Ela me indicava o caminho, como uma boa amiga.
Nunca pensei que acabaria escrevendo textos,
Muito menos sobre momentos tensos e meigos
Nunca fui um adepto de filmes de romances perfeitos
Mas, depois que conheci aquela pessoa, mudei o meu jeito
Comecei a dedicar, comecei a poetar,
Mesmo não sabendo me expressar direito
Tudo aconteceu de repente, culpo aquele beijo
Aquele toque macio, aquele aroma de alívio,
Que retirava o peso que eu estava, talvez, sentindo
A perspectiva que eu tinha para com o mundo havia mudado
Sempre que eu me encontrava chateado,
Eu me lembrava daqueles cabelos cacheados
Hoje já não os tenho mais como forma de remediar a dor,
Mas as memórias são de igual valor
Assumindo o esquecimento da voz, eu ainda permaneço apaixonado,
Por aquela que me enfeitiçou.
Às vezes parte de mim a odeia
Mas, não importa o quanto eu tente,
Para sempre ela será minha única princesa
Não sei o que o futuro me reserva, e não me interessa
Mas eu gostaria muito de revê-la,
Apenas para saber se ela manteve aquela promessa
Escrevo aqui um desabafo de um coração cansado,
Cansado de buscar aquele mesmo calor em outros braços
Eu não sei o que será de mim se eu continuar,
Pensando que todas as mulheres são como rosas,
Que devem ser cuidadas, amadas, regadas com carinho
Não sei, mas sinto que estarei sozinho no fim.
Eu gostaria de entregar os textos que escrevi,
Para todas as inspirações que conheci
Carol, Vitória, Ana, e aquela ruiva que o nome fugira de mim
Elas são provas de que "mulher da vida" não se aplica a todas,
Me apaixonei por elas, com todas as minhas forças
Se uma delas me pedirem hoje um texto romântico,
Eu irei de fazer um romance titânico
Farei um conto de fadas entre Pã e a ninfa
Tudo para derrubar as lastimas de quem eu,
Outrora chamara de queridas
Se elas me mandarem uma mensagem de saudade,
Eu manusearei palavras de afeto e ternura
E retornarei frases de felicidade
Não sei se sou afeminado por escrever dessa maneira,
Mas, sim, me apaixonei, e sim, conheci sereias.
Lembro-me muito bem das letras que formei,
Das canções que eu recitei,
Dos versos que liriquei
Se me perguntarem de quem sinto mais falta,
A resposta jamais será clara, pois,
Sonho com todas, guardo em um baú aquelas lembranças boas.
Vou escrevendo e pensando naqueles momentos
Momentos que me tornaram o que sou hoje,
Um jovem sem medo de amar, de perdoar
Creio eu que os textos me ajudaram quando eu estava no vazio
E espero que eles me acompanhem em meu exílio,
Se caso eu vá ficar perdido no meio do caminho.
Outro dia uma garota, uma pequena libélula, me visitou
Em posses de alguns dos meus versos, ela me olhou
Surpreendentemente ela me elogiou, e isso me cativou
Não digo que fora adicionado, mas um motivo para escrever
Mas, me alegro em saber que consegui entretê-la ao ler
E, novamente estou aqui, mas com um objetivo diferente
Estou apenas recordando um passado tão agradável
Talvez eu o reviva, mas sei que é pouco provável
Mas posso, ao menos dizer que, de muitos, eu fiz parte de poucos,
Poucos os jovens que realmente sentiram o que é amar,
E ser amado, e não se preocupar com os defeitos e os fracassos
Pois ao seu lado está a pessoa mais adequada
Então, sim, fui feliz, e espero ser de novo
E como as águas claras, viajo em mais uma jornada,
Em busca de fábulas, em busca de musas, de fadas.
As pessoas são mutáveis, mas insubstituíveis. Por mais que tente substituir alguém, verás o quão falho serás. Cada uma, de forma única, representará um significado particular a nós.
Sendo o principal, transmitido pelas essências.
A essência da alma é a obra prima de mais valor que alguém poderá lhe oferecer.
A partir dela, algumas pessoas serão primordiais para seu crescimento intelectual e emocional.
Umas irão ir embora quando a tempestade ficar mais forte. Já outras, ficarão por saber que nenhuma tempestade dura para sempre. Essas sim, irão transmitir a essência mais verdadeira. As que partiram, estavam só interessadas na utilidade momentânea, e nem um pouco com o puro significado.
É difícil, mas distinguir quem soma de quem subtrai, se fará necessário para alcançar a felicidade.
Por vezes estou tão cansada, não é o corpo, porque, do cansaço do corpo dou conta com uma boa noite de sono. Tenho a alma cansada!
Nessas alturas apetecia-me correr campo fora, de encontro ao vento, pegar num punhado de terra e lambuzar a alma, mas... tinha que ser num dia de outono: num daqueles dias em que a chuva miudinha fustiga o coração com a suavidade de uma lágrima fugidia.
E dou por mim a pensar: a minha doidice tem calos nas mãos e o coração suspira pela planície, por isso mesmo:
Não me encaixo num tempo de encaixes passageiros!
