Texto de reflexão

Cerca de 8774 texto reflexão Texto de

⁠ESTOU AQUI

Quando você se sentir sozinho, lembre-se: Estou aqui.
Quando todos se forem e pensares que ninguém te ouve, Sou todo ouvidos, desabafe comigo.
Quando sentir um nó na garganta e as palavras sumirem, Eu escuto mais do que suas falas, Eu conheço as suas intenções, decifro seus soluços e suas lágrimas.
Quando não souberes para aonde ir e seus passos forem incertos, serei o seu norte, lhe mostrarei um caminho, te livrarei dos perigos.
Quando as pessoas te rejeitarem e fizerem descaso de ti, saiba que já te escolhi, conheço o seu potencial, sei do valor que há em ti.
Quando pareceres invisível e ninguém te estender as mãos, eu te levanto e contemplo o seu íntimo, jamais desprezarei a quem amo, sua presença é importante para mim.
Quando se sentires sem saída e os problemas tentarem abalar a sua fé, acredite que eu abrirei portas inimagináveis, farei coisas impossíveis só para te ver feliz.
Quando te traírem e mentirem para ti, eu serei a Verdade que te liberta e consola, jamais irei te iludir.
Quando precisares de qualquer ajuda, conte comigo, basta que me chame, que te lembres de mim.
Eu sou o Deus que nunca te abandona, que não te decepciona. Estou aqui, confie em mim.
— Jucelya McAllister

⁠Aparentemente as pessoas não se importam de verdade com o que as outras sentem. Elas perguntam por educação.
E respondemos por responder.
Falamos o que não sentimos, para evitar que a conversa se aprofunde mais, já que ambos não tem interesse em prolongar muito ela.
São tempos em que as pessoas não se importam com nada além de seu próprio umbigo.
O amor está se extinguindo e sua essência está se perdendo.

2020

⁠Dois e mil vinte um ano de tragédias,
de muitas perdas, muitas dores.
E na política somente de discórdias
Sim, não há como negar, muitos dissabores
Não podemos ignorar todo esse sofrimento
Por isso que tenhamos empatia
Mas não podemos cair em lamento
E busquemos com todos harmonia
Vamos nós, sobreviventes,
focar em fazer o bem e agradecer,
afinal somos todos remanescentes
E com tudo que se passou temos de aprender
Aprender a amar o que possuímos
Saúde, familia, alimento um teto,
E como ser humano, nos reconstruirmos,
Aprender a valorizar o afeto
O beijo o abraço a união
Que comecemos uma evolução!

A noite chega, o silêncio, os pensamentos tomam conta. Que frio é esse? Está tão escuro, não consigo ver a luz, tento procurá-la, mas não a encontro.
Quando os pássaros começam a cantar, percebo que um novo dia está a chegar, mas a mente cansada de tanto pensar, já não consegue mais descansar, e tem q continuar a trabalhar . O corpo dói, os olhos pesam, o cansaço consome, mas é o cansaço físico ou mental? Acho que é os dois.
Quando o termina o dia, e a luz começa a se apagar, mais um vez a noite chega e tudo se repete, como um ciclo sem fim.

Antes eu pensava que a vida era feita de tentativas. Hoje penso diferente. É feita de escolhas. Ou você faz ou não faz. Viver no meio termo é impossível.

Tenta viajar...
Ou você viaja ou não!

Tenta jogar uma pedra...
Ou você joga ou não joga!

Vários motivos, razões ou seja lá o que for. Sempre temos que escolher.

⁠"Passam os anos e a eles vão se somando nossas experiências, os desafios, os amores, as descobertas, os dissabores, as alegrias e os momentos de tristes.
E nesse ritmo, em meio a todo esse mistério, vamos nos apercebendo de nossa diminuta condição humana e finitude.
Mas haverá sempre um sorriso guardado no peito dos que se dão conta do milagre que há, apenas por, generosamente, estarmos aqui."

⁠2021 foi difícil? Foi sim, para muitos.
Mais nada comparado a uma família incompleta, nada comparado com a perca de uma mãe, de um pai, de um filho, de um irmão.
Então não seja EGOISTA, agradeça a Deus se vc esta com a família completa e está com saúde.
Esta reclamando pela falta de dinheiro? Dinheiro a gente trabalha e conquista, e o que fazemos com a dor do luto? É uma dor pro resto da vida.
Vc ja parou pra pensar que tem gente vivendo coisas piores, por percas e por falta de comida na mesa e nem por isso estão reclamando da vida.
VOCÊ JA AGRADECEU HOJE?

⁠Meu sonho é a minha essência humana. Quero olhar e viver num mundo em que o respeito, amor, carinho ao próximo seja o dever de todos.

“O amor, e a felicidade faz mudar a nossa vida. Principalmente quando reconhecemos que temos o dever de amar, e fazer feliz incondicionalmente ao nosso próximo”

Todo ser humano na sua essência, tem o dever de amar e fazer feliz ao seu próximo, e ser grato por eles fazerem parte da nossa vida.

Deixemos que o amor irradie nossos corações, passemos a enxergar a luz no fundo do túnel.

Que a cada dia que vivemos, possamos fazer valer a pena a nossa existência.

Que saibamos praticar a compaixão ao próximo. Que saibamos aproveitar cada momento da nossa vida, ao lado das pessoas que amamos.

“Que o amor sirva para fazer de nós pessoas melhores, e que se transforme na mais singela atitude”.

Juntos, lutemos por um mundo melhor, viver é isso, e a vida foi feita para isso.

Nunca se sinta superior que ninguém, não humilhe a ninguém, a vida é um sopro, e que estamos aqui de passagem.

Nunca se esqueça, que quando partimos para outra vida, o que vai é apenas nosso corpo, mas o que fica, são as coisas boas que espalhamos enquanto estivemos aqui.

O amor que distribuímos, os abraços e os beijos que demos e recebemos, as acções que fizemos em prol do bem.

Pense nisso, e seja uma pessoa melhor.

⁠E porque tudo é complicado.
A vida seria fácil se todos
Tivessem aquele espírito
De criança. tudo seria mais
Fácil não teria tanta arro-
Gancia como hoje. E tudo
Seria mais leve igual a
Brisa do mar quando bate
Em nosso corpo, isso sim
Vale a pena viver e não só
Acumular memorias mal
Vividas.

sobre o luar
lembranças me vêem
e lágrimas rolam
sobre o sol
lembro do seu sorriso
quando percebo que choro
lembro do seu abraço
quando dizem que o tempo cicatriza
sei que nunca irá
se for sobre você
não quero me esquecer
quero me lembrar
daqueles dias
que estávamos em desacordo
dos que brigamos
mas também quando sorrimos
principalmente do seu
do seu sorrisos á lágrimas
de seus momentos importantes e embaraçosos
de sua vida que acompanhei de perto
e quando te vê de novo
te contarei o quanto falta me fez
e darei um abraço com lágrimas no rosto.

⁠Não se esqueça todos os DIAS, de olhar em todas as DIREÇÕES...
Planejar com antecedência, caminho a SEGUIR.
LEMBRE-SE de onde veio e evite, os ERROS do PASSADO.
CERTIFIQUE -SE de que NÃO está pisando em outras pessoas e causando sua ruína ao longo da estrada.
OLHA Para os lados Para ver quem está lá para APOIÁ-LO, e ver quem precisa do seu APOIO.🍂🍀🕊️

⁠A vida é um sopro.
Por isso deve ser vivida com sabedoria. Devemos ser gentis e humildes com os outros, valorizar nosso amigos, respeitar as pessoas...
Amanhã pode ser tarde demais, e teremos apenas arrependimentos para guardar em nossas lembranças!
Então aproxime-se de tudo o que te faz feliz e afaste-se de tudo que te deixa triste, pois a vida…
"a vida não espera você enxugar as lágrimas"

Gilson Castilho

⁠Eu luto para conquistar, tudo aquilo que vale nessa vida.
Lute você também!
Abre mão, de se preocupar com que as pessoas vão falar.
Lute por tudo aquilo, que te traz paz ☮️,
Que te dar força,
Que te dar esperança.
Não desista só porque, por um momento apareceu uma dificuldade.
Bote a luva e comece a lutar.
Você pode ate pensar em desistir mais jamais desistir.

⁠Possibilidades

✓Com certeza
✓Para sempre
✓nunca
✓tudo
✓todos...

Estas palavras limitam e colocam todas as coisas na mesma posição, anulando outras possibilidades.

✓posso estar certa
✓ por tempo indeterminado
✓não sei, talvez
✓ uma grande maioria
✓quase todos.

Nós temos um ciclo vital e estamos em constante adaptação, por tanto não temos o poder absoluto para definir hoje o que será no futuro.

Flexibilidade na vida é o segredo da resiliência.


#Solcougo (Neuropsico)

⁠INSPIRAÇÃO vem dos outros. MOTIVAÇÃO vem de nós mesmo!
Erga os braços para cima e ative as moléculas do seu corpo e marque positivamente seu CÉREBRO com energias e vibrações positivas
SEJA SUA MAIOR MOTIVAÇÃO!
Quem não se levanta para acender a LUZ, não pode reclamar do ESCURO.
Não é fácil levantar todos os dias e ir para luta... Mas lembre-se só você pode fazer ACONTECER!!

Vencer sempre!
Sem jamais pisar no outro 👊🏾😉

⁠Nem tudo pode estar de acordo com o que você deseja...
Nem tudo pode ser do jeito que você gostaria que fosse...
Você pode não ter tudo o que quer...
Mas tem algo que ninguém pode tirar de você, que é a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor a cada dia..
Tem a decisão de mudar sua vida para o melhor, aprendendo a amar incondicionalmente...
Tem a benção do livre arbítrio que pode te levar para o caminho que desejar, seja o caminho do bem ou do mal, a escolha é sua.
Tem a opção da escolha, de dormir em paz com a consciência tranquila do dever cumprido ou não...
Tem a seu lado Benfeitores Espirituais que acreditam no seu potencial de crescer espiritualmente...
Aproveite cada momento da vida para viver intensamente!

⁠Não se acha inferior só porque não tem conhecimento, sendo que na vida nunca é tarde para buscar a prender.
Ninguém nasce sabendo é preciso treinar o cérebro para a sabedoria, muitas das vezes necessitamos apenas ler bons livros, realizar pesquisa do desconhecido para despertar a curiosidade do saber.

⁠Emoção sem razão

O nervoso é cego;
O ingênuo é cego;
O invejoso é cega;
O ciumento é cego;
O ignorante é cego;
O desentendido é cego;

Para melhor percepção da ação, reação e manter o discernimento tanto quanto equilíbrio da visão emocional e comportamental, depende unicamente de nós mesmo controlar esses impulsos.

⁠Estamos nesse mundo de passagem, e Deus sempre nos dá a oportunidade de fazer o bem, de espalhar o amor e ajudar aqueles que necessitam. Mas, às vezes, nos prendemos em coisas, ou sentimentos que não nos torna pessoas melhores, deixamos de lado o amor, a fé e a compaixão. Ficamos alheio ao sofrimento do outro, falamos que amamos, mas agimos com indiferença, "o tanto faz". Se está tudo bem com a gente, não importa o que se passa lá fora.
Oramos pelo os que estão longe, mas não estendemos a mão para quem está perto.

⁠Que cada um siga o caminho que acredita ser correto, mas sem deixar ninguém para trás, principalmente em momentos tão difíceis, quando a fraternidade, solidariedade e a empatia são a bússola para um mundo melhor.
Que o combate ao ódio seja nossa prioridade atualmente, com a indiscutível valorização da vida.