Texto de reflexão

Cerca de 9040 texto reflexão Texto de

Jamais se permita desanimar, toda mente contem um jardim e uma mina de ouro.
O êxito, ele decorre de uma visão e toda grande perda é o maior ganho e sempre deve ser levado em consideração.
Hoje não existe mais lugar para garantias!
Desconsiderar perda é permanecer no alto da ignorância suprema, continuar mentalmente surdo e espiritualmente cego. (Guy Barreto)

O nosso pensamento é quem cria a nossa realidade, assim sendo, se você acredita que o mundo é de desarmonia, infelicidade e desequilíbrio, diante dessas afirmações mental é isso que você encontrará na sua vida e assim será o seu mundo.
Da mesma forma, tudo que você acredita sobre si e estando você certo(a) ou não, se tornará verdade para você.
Portanto, se você acha que existe algo errado com a vida, mude o que existe de errado em você e tudo mudará.
Não seja como muitos que são resistentes às mudanças. MUDE !
O universo ele não critica e nem julga, portanto; toda e qualquer expectativa criada ela se transformará sim, em realidade! (Guy Barreto)

⁠“ Aproveite cada momento de sua vida em especial como criança/adolescente, faça suas melhores amizades, aquelas que você leva para toda a vida, que estão sempre com você.

Não reclame, Viva, Se divirta, Aproveite.

O tempo criança/adolescente para muitos é aquele tempo que deixa saudades por ser um dos melhores e mais marcantes de suas vidas, então aproveite-o da melhor forma, da sua forma, pois quando tudo virar passado, apenas haverá aquelas velhas e boas lembranças que vão te encher de saudades, de que um dia já se foi vivido. ”

⁠Filtre seus pensamentos.

Todos nós sabemos que nossos pensamentos refletem muito em nosso comportamento.
Somos seres psicossomáticos, atraimos, acumulamos e distribuímos energias, sejam elas boas ou ruins. E essas energias, afetam todo nosso corpo.
Muitas pessoas tentando melhorar seus padrões mentais e seus comportamentos, se entregam a práticas diversas, como por exemplo: a religião (que significa religar) a meditação, e outras práticas e exercícios visando o bem estar físico-mental.
Essas práticas, independentemente da escolhida, tem seus pilares, sustentado na crença, na força, e no autossacrificio. Na prática isso quer dizer que seremos tentados e que teremos que ser disciplinados.
Ora, nosso padrão de comportamento vem sendo cultivado a anos, demoramos muito tempo para chegar ao estágio em que nos encontramos e, mudar nossa forma de pensar e agir, não será tarefa fácil.
Se quisermos mudar nosso comportamento, teremos que passar por uma análise profunda de nós mesmo, e fazer uma autorreflexão, buscando após, fazer uma limpeza em nossos padrões mentais.
Agora, de nada adiantará se após uma oração, eu sair xingando todo mundo.
Lembre-se, se as coisas em sua volta estão ruins, se você tem maus pensamentos a cerca das coisas e das pessoas em sua volta, o problema certamente estará em você.
Compare seu corpo e seus padrões mentais, como uma xícara, na qual você colocará o chá. Se você ir colocando sem parar, irá derramar. Isso quer dizer que você estará cheio das coisas e nada mais lhe caberá, e com certeza, esse processo irá lhe causar no mínimo ansiedade e estresse, você estará sob muita carga e pressão.
Em outra ponta, se você esvaziar sua xícara, você ficará vazio, sem conteúdo, e sem perspectiva, a vida que lhe foi dada não terá significado, lembre-se que uma xícara sem nada, sem nenhum conteúdo não tem finalidade.
Agora se você vive no processo de esvaziar e completar sua xícara, cuidado com o tipo de chá que coloca nela. Afinal, ali estará o sabor que agradará ou não a sua vida.
Pense nisso.
Mude seu comportamento para melhor.
Reflita.
Paz e bem.
Seja luz.

⁠IDOSO

É quem tem o privilégio de viver uma longa vida...
Velho é você que pratica violência contra o idoso e não evolui.
Você é idoso quando luta por seus sonhos...
Velho é você que vive seus sonhos apenas dormindo.
Você é idoso quando aprende e ensina...
Velho é você que não se encoraja a abrir um livro.
Você é idoso quando vive um verdadeiro amor...
Velho é você que vive de momentos rasos de sentimentos.
Para o idoso a vida se renova a cada dia...
Para você que é velho a vida termina se algo der errado.
Trate o idoso com CARINHO e RESPEITO.
E que você viva uma longa vida até tornar-se idoso, mas que nunca fique velho...

"É melhor ser um pé de madacaru, do que uma árvore que dá sombra . Sabe por quê? Porque sendo um mandacaru, ninguém ousará a mexer contigo e muito menos aproveitar-se de você. Mas,se preferir ser uma árvore que dá sombra,fique na certeza, de que todos a sua volta,irão aproveitar-se de você e de sua boa vontade,como se não houvesse amanhã."

---Olívia Profeta---

Alguns por gostar, outros por amor verdadeiro.
Alguns por carência, outros por apenas sexo.
Uns Por estarem sozinhos, outros por clichê de encontrar a cara metade.
Os piores ficam por pena, já outros se deixam serem humilhados...
Neste século de valores trocados onde o importante não é o caráter e sim o status, onde querer viver um amor verdadeiro é devaneio, onde ética e empatia valem menos que likes no facebook, as pessoas se sujeitam a falsos amores apenas por capricho, se corrompendo e tornando-se cada dia mais falsas.
Uma reverência aos verdadeiros, pelos que buscam mais que aparência, para os que fazem o próprio destino ao invés de se deixar manipular por essa sociedade podre, aos que nasceram no século errado, esse século da imoralidade não é nosso.
Somos mais que cascas vazias, sentimos e somos intensos, somos românticos e carinhosos, reciprocidade é o que nos conquista.
Mesmo os tempos sendo difíceis ainda há uma boa causa por qual lutar e é fazer valer o verdadeiro significado da palavra amor.

"Lar não é sobre um lugar, mais sim sobre alguém que te faz sentir-se em casa. Esteja onde estiver estamos com o Abba Pai fazendo morada; nEle quando estamos em espírito com o Reino dEle e Ele em nós quando estamos na terra. Não somos Enoque mais andamos com Deus todo tempo e em todo lugar."

—By Coelhinha

Quem somos, de onde viemos e para onde vamos?

Somos quem julguemos ser, ou quem nos julgam ser, viemos de um lugar com qual não nos recordamos e vamos para onde queremos ir, ou ficamos onde estamos.

Refletindo sobre a vida nos esquecemos de viver, se bem que hoje em dia o mínimo que conseguimos é sobreviver.

Tão duro amadurecer
Admiro os loucos e sádicos,
Por não terem medo do que querem fazer.
Para mim são os sábios.

Até Jesus não se corrompeu em meio a nós.
Desprezíveis somos, do qual diversas vezes o mundo se "reiniciou"
Estamos sós
Programados como robôs.

Amadurecer é perca das cores,
deixando-a felicidade perecer.
Até nos restar a morrer.

Eu tenho uma coleção de textos....
Entre eles há expressão de amor, indignação, esperança, amizade e até de dor...
Penso, por que os tenho!? Se quando escrevi algo de amor foi com todo o meu coração e alma, e no final recebi apenas ingratidão e desprezo... Quando eu escrevi sobre coisas que me deixaram indignada, relembro o quanto vale uma vida a alguém, pois, são pessoas assassinas que matam a pureza e nobreza de um coração. Agora quando falo de esperança sinto me refeita, fortalecida, e volto a dar meus passos, são bem pequenos confesso, quase que me arrasto, mas a esperança, me energiza e vou aos poucos me refortalecendo. A quando paro para ler sobre a amizade, é muito reconfortante, pois os verdadeiros amigos sempre estão na hora certa em nossas vidas. Quando falo da dor, é o momento de meu sepulcro, pois me enterro em minha tristezas, me grudo a solidão, e esqueço o quanto vale a minha vida.
Contudo faço um levantamento, e uso tudo como equilíbrio, pois a balança da vida, me passa nesse processo que: O mal existe para nos ferir e matar aos poucos, mas em compensação, nos deixa alertas, nos faz ver o que não queremos nos transformar, automaticamente nossa fé em Deus se renova e ai começa a funcionar o lado da balança do bem, pois nessa etapa já sabemos que a grande tempestade que passamos se dissipou, que o mal pode urrar com todas as suas forças, mas nossa confiança não se abala.
Queria saber para que serve a maldade, o que o ser que executa esse mal, ganha? Porque para mim ficam mais pobre de alma.
Ouço tanto blá blá blá poeticamente sobre o amor, mas e a pratica? Pois é... são só os blá blá blá mesmo... pois muitos desses poetas nunca conheceram o amor real, vivem somente construindo sonhos inacessíveis, pois para tudo há um limite. Quão bom seria se essas pessoas saíssem do módulo sonhar, e entrassem no módulo praticar.
Então, chegaríamos ao nosso fim, sabendo que realmente amamos no sentido real, e não ficamos somente vivendo de ilusões e grande perda de tempo.
Oh ilusão, passe para longe de mim, pois quero saborear a vida real, enquanto é possível.

Arrependimento acontece mais depende de você.

Uns se arrepende pela maldade que já cometeu, outros se arrepende por um bem que já fez. Uns se arrepende por um segredo escondido, outros por calunias proferidas.

Uns se arrepende pela falta de amor, outros por dar mais de si, e não receber seu devido valor. Uns se arrepende por ter nascido, outros se arrepende por não ter deixado do seu ventre nascer uma vida.

Uns se arrepende por não ter concedido atenção aos pais. Outros se arrepende por tê-los perto e não conseguir dizer um eu te amo demais. Uns se arrepende por morar longe de quem ama, outros se arrepende por estar próximo, mas dividindo o mesmo cômodo.

Uns se arrepende por ter falado a dura verdade, outros se arrepende por não ter coragem de pronunciar suas necessidades.

Então chegamos à seguinte conclusão, que diante de tantos e tantos arrependimentos nenhum deles poderá mudar o seu passado, mas que você pode ter a completa certeza, que se seu arrependimento for sincero, seu futuro será transformado.

Existem poucas pessoas que realmente podem aconselhá-lo. A maior parte, no entanto, é constituída de infelizes tentando ensinar a felicidade, normalmente nos aconselham a fazer tudo aquilo que jamais fizeram ou farão em suas vidas. Conselhos podem ser remédio para uns e venenos para outros.
Reflita..

Cobras e Escorpiões
______________________

Quando me senti protegido por uma muralha de amigos e irmãos, tomei a facada nas costas.
Foi então que descobri que entre cobras e escorpiões, amizade e confiança são somente palavras vazias.
Aqueles que te abraçam e proferem lealdade são os primeiros a te apedrejar.
_______________________

Zeffi Joy em 20 de setembro de 2020, após um relativo sono de descanso matinal, relembrando recentes traições.

⁠Ser grisalha!
Ser grisalha é, ser quem realmente sou.

É ser livre de padrões de beleza e desfrutar da liberdade como a de um pássaro, que acabou de sair de uma gaiola.

Em busca de vôos mais altos e distante de quem o aprisionava.

E andar de cabeça erguida, por orgulhar-se da mulher que sou hoje.

É ser feliz pela dádiva de viver e poder contemplar meus cabelos grisalhando.

É aproveitar a vida a cada momento.

⁠Ah... as borboletas, como as admiro, livres e perfeitas com sua súplica singela no ar.
Medo, já sentiu medo? Medo de não realizar seus sonhos? Medo do dia seguinte? Medo de não estar vivo?
Será que as borboletas sentem medo?
Aprendi observando elas, em seus voos singelos mas precisos, que o tempo é inserto mas certo. Em outras palavras, percebi na incerteza a clareza de cada coincidência.
Existe tempo para nascer, tempo para crescer, tempo para transformar, tempo para voar e tempo para morrer. Essa é a vida de uma borboleta. Mas como ela sabe o tempo de cada etapa? É ela que controla as etapas ou o tempo?
Impressionante e intrigante como a imprecisão temporal é a precisão mais perfeita na vida. Será que esse é o segredo para uma transformação completa de realidade?
Realidade ou fantasia? Até onde a realidade pode ser considerada real? E se não for real, mas sim um ideal criado por nós mesmos?

⁠"Bem vindo, OUTUBRO. Que seja um mês abençoado, acolhedor, vitorioso e cheio de amor! Que esse mês traga em nossos corações coisas boas como: união, paz, amor, saúde, prosperidade. Que nos encha de alegria pela graça de mais um mês que se inicia na presença do nosso Deus, nosso Senhor!
Vem com tudo, Outubro!"

—By Coelhinha

⁠►A Espera de Ti
Quis me abster de você
Pensava que não necessitaria mais escrever
Sobre amores, romances em fantasia, mas, me enganei
Pensei que conseguiria apenas viver feliz
Sem pensar nas tristezas e mágoas, mas, não foi assim
Prova disso é meu retorno para a escuridão
Sorte que não sofro de nictofobia, quanta sorte
De tantas e tantas vezes que visitei, me tornei quase consorte.
-
Passei os últimos meses tentando viver um conto
Porém, as dores do passado, e do presente,
Estavam escondidas, refugiadas pelos cantos
Confesso ter agido erroneamente em vários momentos, mas
Refletindo, uma indagação me ocorreu
Será que mereço tantos confrontos? Será?
-
Eu me fingi de cego para as feridas
Fingi que se encontravam cicatrizadas, curadas
Que mentira, elas continuavam a arder, sangrar sem parar
Para estancá-las, usei o meu amor pela princesa
Comecei a melhorar, com sutileza, sem nunca as esquecer
Fiz isso por dias, até que elas, enfim, vieram a gangrenar
Não teve jeito, amputei meus membros, pedaços do coração
A dor que senti no passado, não se compara com a que sinto agora
Graças a comprimidos de esperança, mantenho-me de pé, com a mente melancólica
Algumas horas estava chorando, de porta fechada e janela a mostra
Lágrimas antigas, mas que mesmo assim, me apavoram
Quem sabe eu chore até que a lua se vá embora?
-
Nestas páginas que escrevo tristonho,
Não quero que sua imagem seja manchada
Eu te amo, isto nunca será apenas uma fábula
Eu só queria viver contigo um romance simples
Nada muito chamativo, especial apenas, como um paraíso
Mas, mesmo que eu pensasse assim, não fora este o fim que se levou
Choramos juntos, brigamos juntos, duvidamos do nosso amor.
-
Talvez eu devesse ter me controlado
Cobrado menos, te abraçado sempre
Talvez te desejei tanto para mim, que não me contentei
Com os segundos, minutos, que passamos juntos, errei
Pudera perdão, resolver todos os problemas
Pudera paixão, de fato sarar feridas internas
Mas, não, o mundo real é feroz, o tempo, imparcial
Passará para todos de forma igual.
-
Queria que você estivesse livre para me amar,
Para me aceitar, para me deixar entrar em sua vida
Eu queria, mas, você ainda pertence ao passado, querida
Irei esperar, não sei por quanto tempo mais, mas, irei esperar
Quem sabe você se liberte? Quem sabe.

⁠Simplifique a fórmula.

Nossa, fiz tanto, mas tanto, que não fiz nada.
Esse é o retrato de uma vida pequena, limitada em afazeres que poucos são seus e muito para os outros.
Se pararmos um momento para refletir sobre a vida, uma das coisas que não escapará é o pensamento de que o quanto é grande nossa vontade de viver e, quão próximos estamos da morte.
Pensamos em viver, mas vegetamos em um cotidiano que criamos para nós.
Uma dicotomia interessante que vivemos é que: Trabalhamos para nosso conforto. Ou seja, nossa vida está atrelada ao que fazemos dela e com ela. Olhando por esse prisma, as coisas não parecem ser tão simples assim. Mas, são.
Aprender a se satisfazer e entender suas reais necessidades, auxiliarão você a viver melhor consigo mesmo.
Se você quer algo, e aquilo irá lhe satisfazer, não é errado querer. O erro está em atropelar o processo para adquirir a coisa ou o bem. Por mais que algo lhe satisfaça, se você, por exemplo, entrar em uma dívida impagável, aquele objeto de satisfação lhe causará sofrimento financeiro, será que é correto? Seria como se você se destruísse para se satisfazer. O que não é certo.
Quanto a vida, neste ano, ficamos mais próximos da morte. Perdemos familiares, amigos, conhecidos. Diversas classe sociais e idades foram vitimadas, mostrando, a morte, uma ação heterogênea e equilibrada.
É fato que a morte nos cerca a todo momento, e nas mais variadas formas, mas, devido a pandemia, essa se tornou foco de acontecimentos e, pensamentos e reflexões sobre a vida.
Ora, a vida não pode ser mesquinha, não pode ser pequena, isso seria no mínimo, uma ofensa a si mesmo e a ela.
Mas, embora vivo, aonde posso encontrar o processo que me permitirá apreciar a vida? Resposta é simples, a vida está em todas as coisas, desde que você olhe com os olhos da vida.
Sem sentir, não há sentimentos.
Imaginemos que você acordou, levantou, tomou café de forma apressada e saiu correndo para trabalhar. Você apreciou a vida?
Se você acordou, agradeça, muitas pessoas morreram dormindo. Se você tem algo para alimentar , agradeça e saboreie o alimento que lhe sustentará, se você tem um trabalho e forças para trabalhar, faça dessa força o ânimo para uma boa jornada de trabalho.
Comece o dia como um ser vivo, não como uma máquina programada para repetir as mesmas ações como em uma linha de produção.
Simplifique sua vida, jogue os excessos emocionais fora, aprenda a valorizar as coisas que possui, aprenda a ser grato por suas conquistas. Faça das dificuldades a mola propulsora para lhe arremessar para o alto. Aprenda a ser feliz no ganho e a levantar a cabeça nas perdas. Você jamais será o dono da verdade, mas, cultive suas ideias e seus conceitos, se bons, viva-os.
A vida é simples, acredite nisso.
Ela se resume em dizer obrigado, e usar seus sentidos para apreciá-la.
Não basta olhar para uma flor e dizer que ela é bonita. Você tem que ser capaz de sentir a suavidade de suas pétalas, o seu perfume, aquecer seu coração em suas cores. Se for capaz de sentir isso, em uma flor, bem vindo a vida.
Lembre-se que a vida é finita, e que não temos controle do segundo seguinte, temos apenas, uma previsão ou na melhor das hipóteses, uma perspectiva. Sabendo disso, viva plena e grandiosamente. Como diria o filósofo: "A vida pode ser curta, mas, jamais deve ser pequena."
Pense nisso.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Se hidrate.

⁠Todo tímido se acha!
Acha que todos estão te olhando
Acha que todos estão te julgando
Acha que todos estão te observando...
Mas no fim, ninguém está te reparando!
O tímido é tão egoísta
Ele deixa de dá sua opinião
Que no final poderia ser de grande valia...
Um tímido poderia ajudar milhões
Em diversos sentidos da vida
Mas por conta do acanhamento
Guarda tudo para sua própria vida...
Todo tímido é inteligente
Triste que não compartilha sua inteligência
Que no fim.
Acaba sendo uma grande negligência...
Tímido perde oportunidades
Perde reconhecimentos
E perde momentos únicos
Perde tudo isso, só por achar que ele é o centro do mundo.