Textos que ensinam lições de vida
Quem se alimenta de expectativa nunca sairá da ultima posição na fila. O tempo nos ensina duas grandes lições... A primeira é saber lidar com as feridas já cicatrizadas para que elas não voltem a sangrar pela segunda vez. E a segunda é entendermos que o impossível é o argumento criado para justificar nosso fracasso mesmo antes dele existir.
Não importa o tamanho, a intensidade ou a duração que sua batalha ira durar, o importante é saber que aqueles que a enfrentam com dignidade, honestidade e trabalho, não sairá dela de mãos abanando. Porque o esforço de nossas mãos será recompensado por aquele que nos capacitou para a batalha. "JESUS"
E seja quem você for, seja… qualquer posição que você tenha na vida, do nível altíssimo ao mais baixo social, tenha sempre como meta muita força, muita determinação, e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus que um dia você chega lá. De alguma maneira, você chega lá.
Algumas pessoas nos julgam por algo que fazemos de errado, mais eu aprendi que a opinião das pessoas em nossas vidas não vale de nada, afinal ninguém é perfeito... Prefiro ser o que sou, louco mais verdadeiro, sou amigo, não preciso de mascara para agradar a ninguém, como outros palhaços que vejo no circo da vida de algumas pessoas.
Aprendi que tudo na vida dura um certo tempo e isso está além de nós. Serve para tirar o máximo dos momentos e para exercitar a arte do aproveitamento: não existem negócios ou empregos estáveis, relacionamentos sem riscos, felicidade em todos os setores da vida ao mesmo tempo e pessoas ou amores eternos. O que conta é a capacidade de reinventar os cenários da vida para que tudo fique melhor do que era antes.
Se tem uma coisa que aprendi é que quase tudo nessa vida é relativo... Em um momento voce acha que o mundo é algo imenso, enorme... Em outro, o considera pequeno... Em um momento voce acha que o dia esta sendo longo demais... Em outro, que o tempo ta voando e voce nem ta percebendo ele passar... Em um momento voce se sente um gênio por conta de algo que voce sabe... Noutro, sente-se uma criança ingênua, um tolo por conta de algo que voce nao sabe... Enfim, quase tudo é relativo. Mas ah uma coisa que nao, os seus sentimentos e a intencidade deles. Isso nunca é relativo. Dias bons, ruins, calmos, agitados, ensolarados, chuvosos... Nao importa. Isso não muda. Claro, mas esses sentimentos mudam sim, se ele nao for reciproco nem cuidado ele certamente irá diminuir e/ou até mesmo acabar. Mas se for um sentimento reciproco e bem cuidado ele certamente ira aumentar. Portanto, o sentimento nao é relativo, as pessoas e suas ações sim.
Aprendi que bom mesmo é não ligar nem um pouco para as babaquices que dizem por aí, não ligar para aqueles que me criticam, me julgam e me apontam mesmo sem ao menos me conhecer. Por que enquanto eles ficam parados perdendo tempo cuidando da minha vida, eu fico de boa, em paz, andando pra frente. Afinal, quem é inteligente não se preocupa, se desenvolve.
Com a vida aprendi a me silenciar com algumas pessoas que jamais mudarão o que sou, o que tenho e o que penso, com as agressões gratuitas de pessoas que me são estranhas e sei que são passantes, pessoas que apenas se ouvem, e por isso é impossível o diálogo, diálogo não quer vencedor, diálogo enuncia e anuncia acordo...Diria, no jargão de minha área que com algumas pessoas converso sem interagir, pois elas pouco afetam a minha vida, apenas me irritam por alguns instantes, mas são passantes :-)
A coisa mais importante que eu aprendi nesse último ano foi me olhar pelo olhar dos outros. Eu fiquei tão presa aos julgamentos que sofri no passado que não percebi o quanto as pessoas me admiram por ser eu mesma, não percebi o quanto eu interfiro positivamente na vida delas e o quanto importante eu sou para esse pequeno universo ao meu redor.
Aprendi que as quedas são necessárias para nos fazer crescer, para nos trazer aprendizado, transformando a dificuldade em superação, em vontade de viver, de levantar, lutar pelo que se quer de verdade. A vida é um improviso, um enigma que buscamos decifrar a cada amanhecer, e por mais que queremos, não sabemos o dia do amanhã. Quero que saiba que é normal tropeçar, mas cabe a mim, a você decidir em se levantar ou ficar caído no chão, em insistir ou desistir, a escolha é sua e independentemente de qual seja, seja grato pela vida, seja grato e nada mais.
Eu aprendi que tristezas e decepções, são apenas obstáculos que tentam nos parar, e à alguns esses obstáculos conseguem parar sim. Eu aprendi que lamentações e desespero não nos levam a lugar nenhum, aliás, levam sim, nos levam a maximizar os nossos obstáculos de maneira que eles nos pareçam muito maiores do que realmente são. Eu aprendi que vencer não é simplesmente conquistar os objetivos, isso é apenas uma consequência. Vencer na verdade é lutar sem nunca desistir. Vencer é passar pelos problemas sem reclamar da sua sorte, pois com certeza ha pessoas nesse exato momento passando por problemas muito maiores e sem se lamentar. E acima de tudo, aprendi que felicidade não é um status, felicidade é um estado de espírito, seja feliz.
Aprendi a não brigar de volta, a me recolher, ficar sossegada e sempre manter a calma. Aprendi que não vale a pena, não vai acrescentar em nada na minha vida. Vou sair desgastada e triste. Decidi relevar e mostrar que sou melhor do que qualquer confusão. Por mais idiota que seja. E não importa o que aconteça, eu não me permito estressar por pouca coisa. Nada vai tirar minha paz. É hora de amadurecer e lutar pelo o que realmente importa.
Foi contigo que aprendi a sorrir chorando, foi contigo que chorei sorrindo. A dor que no peito arde, machuca e maltrata um coração que sente, e no sentir bate apressado e apertado, bate descompassado tropeçando nas pedras que se transforma. Mas a vida sinto vibrar a vida que teimo em viver, apanha velho coração de tanto bater...
Aprendi nos meus anos de logicas na questão relacionado na antologia nos amores separados em que são histórias que nunca se apagam no livro da vida, e, sem que se queira, o vento se encarrega de abrir essa página e acordar os personagens esquecidos no livro que ficou lacrado desapercebidamente no tempo e no espaço em um lapso básico no abismo na teoria del conhecimento o Gnoseologia.
Da vida? a da vida quero pouco, pois procurei muito e sempre não tive nada, mas com o tempo aprendi que da vida temos que merecer e pra isso correr atrás de sonhos, com pessoas que te ajudam que te faça se sentir bem nas horas difíceis, pois nos melhores momentos tem muitos pra te chamar de amigo ou amores, mas pra te da um sorriso e uma ajuda nas horas difíceis, são apenas os escolhidos que Deus pôs em sua vida.
Na vida, sempre aprendemos algo novo, hoje, aprendi que após a uma queda, podemos ter uma ascensão. Tudo depende da força que temos para continuar o nosso caminho por uma trilha com pedras, lama, caminhos estreitos e espinhos. A vida não é uma estrada asfaltada e reta, não podemos esperar facilidades nas coisas que fazemos, na verdade, devemos nos preparar para levantar quando cairmos. Se quiser alcançar o horizonte, desprenda-se do galho que sustenta o teu peso e faça como um pássaro, abra suas asas e voe, mas, lembre-se, mesmo nos céus ainda enfrentamos correntes de ar que vem contra nós, tornando o voo um pouco turbulento.
Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.
Aprendi que enxergar a vida, vai depender por qual ângulo eu a estou olhando. E então, posso colorir a minha manhã com o pôr do Sol e preencher o meu coração com as estrelas do céu... Porque a maneira como eu vou olhar para vida, só depende de mim...ou melhor, só depende de nós... Quem sabe com um pouco mais de alma, poderemos ver realmente como as coisas são de verdade.
Eu me arrependo de muitas coisas que não fiz, não aprendi a nadar, não saltei de paraquedas, não desci uma montanha congelada sobre esquis, não beijei a sua boca, não alisei os seus cabelos, não te possui, não fui teus sonhos, não fui a sua vida, não fui a sua morte e nem vou viver na sua eternidade.
Depois que aprendi que, nesta vida, não se morre apenas uma vez, perdi o medo da morte. Entendi que, da mesma forma que o corpo físico, quando morre e se deteriora, transforma-se em parte da terra e dá vida a outros organismos, a morte de ciclos, escolhas, verdades, personalidades ou de posturas perante a própria vida, inevitavelmente faz nascer um novo capítulo e novas possibilidades. E também que, com a superação dos apegos emocionais, o fim de algo em nós que não mais nos serve amplia a gama de realidades possíveis dentro da breve passagem pela existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Reflexões de Fernando Pessoa
- Frases de Lição de Vida para Motivação Diária
- Frases de funk que trazem lições de vida e superação
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)