Texto de Encorajar
A ação de remoer mágoas e ressentimentos produz uma energia que polui a alma e potencializa a degeneração das células.
Para a sustentabilidade da vida reduza maus sentimentos, reutilize sempre o amor, recicle os pensamentos e repense atos e atitudes.
A felicidade começa a partir do momento que as dificuldades são transformadas em oportunidades e se atinge a consciência plena da sublime ação do universo a seu favor.
Não sei o que é menos pior: me arrepender daquilo que fiz, ou não me arrepender daquilo que deixei de fazer.
Sei apenas o que é melhor: nunca me arrepender do que eu fiz e quase sempre me arrepender do que eu deixei de fazer.
Se eu fiz e errei não devo me arrepender, pois tudo é aprendizado. Não se arrependa. Aprenda! Aprenda com seus erros.
Olhando pros seus olhos - Foi quando minhas vítimas pupilas dilataram-se de desejo; foi quando vi-me num sonho lúcido do paraíso dos sentimentos; quando meus pés começaram a ser gentilmente tirados do chão; quando quis você.
Nesses poucos segundos vivi uma eternidade que jamais será esquecida.
Obcequei-me por seus olhos.
Ao momento em que flagrei seu espontâneo e genuíno sorriso pela primeira vez, meu coração sorriu junto com você... Sorriu tanto que teve de compartilhar sua felicidade com o meu cérebro, assim, gravando aquela indescritível imagem sua em minha mente.
Apaixonei-me por seu sorriso.
Quando pude ouvir sua voz pela primeira vez, descobri o mais belo som do mundo, onde até um surdo iria mais do que apreciar. Era como o remédio sonoro para todos os problemas pelos quais já passei.
Cativei-me por sua voz.
Sentindo seu perfume pela primeira vez, foi quando literalmente precisei me aproximar, fui dominado por seu cheiro; não pude resistir; num impulso percebi que o surreal era agora real.
Enlouqueci-me por seu perfume.
Juntando todos os anteriores, notei seu jeito. Foi onde deparei-me com a mais bela e generosa mistura já feita por Deus - seu olhar, seu sorriso, sua voz e, mesmo sendo externo, por que não citar seu perfume...
Tudo isso me deixou mais perplexo do que nunca antes estive. A partir desses momentos quis viver sua carne, sua alma, seu amor, você.
Vi que éramos um só quando você me olhou de volta, correspondendo-me - foi o sonho mais belo que já tive, a beleza que eu mais necessitava. Aí, bem aí, foi quando surgiu o nosso amor. [...]
Eu quero sempre estar com vc.....
sinto uma paixão imensa,intensa por vc
conheço suas manias..meu amor preciso de vc!!!!
vivo analisando todos os detalhes de sua vida,equilibrando meus pensamentos quando estou com vc,te desejando cada dia ao meu lado.
vou te amar para sempre,posso até trilhar outros caminhos,mas sei que sempre encontrarei seu coração,e compreendo que você é o que preciso para ser feliz!
Para cada um de nós existe uma pessoa especial,muitas vezes existem duas,três ou mesmo quatro...Sendo que quando se ama oceanos de tempo e profundidade são atravessados para se estar junto.
Vêem do outro lado,porém podem parecer diferentes,mas nosso coração as reconhece,as abriga sob o luar,sol,chuva,aurora boreal..marchamos juntos no exercito dos generais que a história esqueceu,que lutavam em busca de um só objetivo "ganhar a guerra"onde que o meu único e simples objetivo é "você"
Meu coração sabe!!!!esse alguém toma nossa mão pela primeira vez,e a lembrança daquele toque transcende o tempo e faz disparar uma corrente que percorre todos os átomos do nosso ser.
as pessoas olham em nossos olhos e derrepente sinto uma sensação estranha no estomago minha pele se arrepia.tudo que existe fora desse momento perde a importância..sentimos a ligação..vemos o potencial no futuro..nem um vulcão é capaz de explodir com tanta força!!!A energia liberada é tremenda.
Quando se encontra a pessoa certa, um sentimento de segurança e confiança muito maior do que se poderia atingir em apenas um dia, uma semana ou meses surge...
Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação.. Podem fazer com que despertamos a presença do amor verdadeiro...
O livre toque de suas mãos ou o beijo doce de sua boca...
O toque que desperta a pessoa amada para ficarmos juntos sempre... Até o fim dos tempos!!!
Dentre os aspectos mais dialéticos do ser humano e em conceitos psicológicos, talvez se destaque um, onde o método correto de se comportar na vida, é uma decisão pessoal que levará consigo até sua morte. Um método que algumas pessoas utilizam em suas vidas, já que em suma, tem como prioridade a busca pelo entendimento de tudo que é relevante a pessoa, tanto na objetividade quanto na subjetividade. Mas será mesmo, que vale a pena? Querer entender tudo? Não seria melhor entender somente a si mesmo? Mas qualquer que seja sua escolha, no fim você não poderá levar nada. Mas se temos a consciência que desse período curto em que experimentamos a vida, de nada adiantará entender as maiores questões ou as melhores, como querer entender o funcionamento dos sentimentos como o amor e a paixão, então seria um ideal viver instintivamente, espontaneamente? Já que o ser humano só se torna humano, a partir do momento em que entende sua semelhança ao outro, não faria desse ideal um paradoxo?
Se você realmente deseja entender tudo, saiba que tempo para viver não terás. Mas se realmente deseja viver, não há o que saber, e somente viver. Quando digo viver, não quer dizer que deva viver intensamente sem querer entender tudo, mais sim querer entender o que realmente é importante para sua vida, querer entender o porquê de você gastar seu tempo se perguntando e lamentando dos fenômenos que ocorreu em sua vida, entender o porquê de se preocupar com coisas insignificantes como a opinião de outros insignificantes. Enfim, você não deve querer entender tudo como também não deve querer viver instintivamente, até por que você nunca conseguirá nenhum dos dois.
"E a emoção do nosso amor
Não dá pra ser contida
A força desse amor
Não dá pra ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida"
Promessa como essa, primeira vez que foi ouvida,
palavra como essa tem que ser descumprida.
Este meu coração é frágil como flor
Despedaça quando é magoada
Fica seca, vira cinza e acaba o amor.
Se me ama de verdade mostre de coração
faça que nem a onda do mar se jogue com toda força,
não ande para trás, vá em frente e faça de ti vítima
o meu coração que bate por ti.
“Esperar você é o mesmo que está em um deserto.
Vendo uma paisagem porém quando chego perto e tento tocar não posso.
Porque é ilusório.”
“Não é que você seja mal, é que você não é o cara certo.
Muitas vezes nos perguntamos o porque que aquela pessoa que amamos nos magoam tanto. Mas a resposta é que não é culpa deles. Eles apenas ficaram cegos pela paixão e pensaram que era amor, porém acabam com o tempo demostrando que não nos amam e isso não é culpa deles e nem culpa nossa. É culpa do coração que engana muitas vezes e nos ensina a aprender a esquecer.”
Porque esperar o cara certo ?
Porque são eles que darão a diferença na sua vida.
Dará luz, força, aprendizado, amor, será sua coluna quando você não puder erguer-se.
O cara certo nunca vai abandonar em nenhuma circunstância seja qual for a situação.
Estará disposto a te ajudar em tudo. Nunca, jamais irá te trocar por 20% algum
Porque você é 100%, é você que o completa e é ele sua outra metade da maça.
Te amará sempre, e não importa quantos quilos você ganhou ou perdeu, ou quantos anos passaram, ele nunca, jamais irá deixar de te amar!
"Triste mesmo é quando a gente vê nossos sonhos sendo destruídos
E não poder fazer nada!"
Não podendo lutar porque a decisão foi concretizada
Mas é claro que a esperança viva fica, pois Deus é que dá a última palavra.
"Sonhar com um futuro melhor chega ser até um erro
Porque nem sempre o que a gente quer podemos ter."
Frustrante quando entramos na realidade e saímos dos contos de fadas,
Encarar a vida real não é nada fácil, mas basta você esperar o tempo certo
Pra tudo, aprendi a buscar a Deus e a obedecer para vencer. E é isso que todos devem fazer,
Confiar plenamente nele e confiar em si próprio!
É necessário um tempo pra pensar
Para de que lado você vai jogar
Porque o tempo que tem é muito pouco,
Por isso lute, busque e Deus verá seu esforço.
Se a caminhada da vida num meio a uma parede
Saiba que ela não está lá só de enfeite
Tem coisas que entram e saem da nossa vida
Pra nos transformar, tornando nos forte o bastante para enfrentar,
Seja o que for se abaixou a cabeça você vai se erguer
Lembre de um Deus e de um grande amanhecer
Ele ver seu sofrimento e essa dor vai passar
Se não passou peça a Deus para te livrar!
Segredar o meu pensar
Minha dor é sentir-me iludida por mim mesma, por meus conselhos pretensiosos,
Por esta cabeça de vento que sempre encontra motivos para enganar-se dentro do mesmo mundinho frio, escuro e triste.
Minha ilusão é acreditar que pessoas podem ser tão sinceras quanto eu ao falarem de suas vidas, ao se envolverem de modo limpo e sem maldades.
Minha tristeza é permitir ser enganada sempre que vejo um sorriso brilhante na face da mentira, é sorrir de volta dando em dobro sem receber a certeza do outro.
Minha angústia é remoer noite adentro o quanto sou fácil de ser enrolada, a me sentir uma adolescente num primeiro encontro.
Meu desespero é esperar, esperar o que não se sabe se vai voltar olhar, olhar e nada mudar porque o passo principal já foi dado, o passo errado.
Meu tormento é chorar por dias da mesma dor que não muda, não passa, não acaba.
Meu medo é continuar sendo quem sou esquecendo sempre de onde vim e pra onde vou, passando horas dando voltas pelo quarto, me olhando no espelho esperando que ao menos aquela imagem de mulher fraca e devastada me responda quem sou eu...
Meu momento de dizer que acabou e que não mais sentirei teu cheiro por entre os meus cabelos, é o momento que mais me destrói, é o instante em que vejo diante dos meus olhos, a tua imagem me dizendo adeus.
Minha prova de que ainda existo após não querer existir, é necessitar buscar uma saída para não sucumbir de tanta tristeza.
Minha falência é ter a certeza de que logo que o sol raiar e as folhas secarem, num outono qualquer, tudo voltará a acontecer, e novamente verei face a face meu verdadeiro eu, um eu que sente a dor, sofre a ilusão, transborda de tristeza, decai de agonia, sente medo do depois, dá asas a imaginação, mente pra si mesma, se dedica a encontrar, mas não morre de paixão.
Porque resta a esperança de quem sabe encontrar o que não há em meus meados, de pensar e logo amar.
Resgato-me lá do fundo, sinto o cheiro do verão, outro dia é outro tempo, outras marcas, outro olhar, outra face do segredo, que jamais irei contar.
"Amar é uma escolha"
Hoje alguém que você nunca viu, que você não conhece, e penso eu, que jamais você virá a conhecer , te parabenizou, também sem saber quem você é....
As palavras foram essas:-Você deve estar acostumada, mas a verdade é que, parabenizo a pessoa pela qual você irá amar e se apaixonar. Com certeza um sortudo...
Isso me fez refletir...e concordo com o que foi dito, você realmente é um sortudo...Não é sempre que alguém recebe de graça tanto amor tanto desejo tanta paixão...de alguém que poderia receber tudo isso num piscar de olhos...e prefere dar do que receber...
Essa sua sorte, não quero desperdiçar...por isso tenho me recusado a esquecê-lo, mesmo sabendo que seria possível fazê-lo....pois como dizem os poetas..nada como um novo amor para esquecer o antigo...
Acredito tanto em mim, que sei que mesmo que demorasse milhões de anos, sei que poderia conseguir o seu amor verdadeiro...
Mas como a sorte vem, ela tb vai...Eu poderia ser a devedora e não a credora desse sentimento...
Visualizo apenas uma vida inteira com você...então te aviso, a sua sorte não durará milhões de anos...apenas no máximo mais 60 anos...se eu viver até os 105 ...
Então aproveite para fazer tudo o que tem para fazer nessa sua jornada...Meu amor te trará sorte durante toda sua vida, e te sustentará, mesmo sem que saiba, em todos os momentos que precisar ser amado, nos momentos de angústias...serei sempre seu anjo da guarda...O amor tem o poder de transformar tudo o que é ruim em bom e tb tem o poder de curar....
Não pense você, que estarei me anulando!....não, não...tudo o que podemos levar dessa vida é o amor verdadeiro que sentimos e os bons atos praticados sem esperar recompensas...Estarei saindo dessa vida feliz...com a certeza de que cumpri meu papel...optei por isso e cumpri..não fugi por medo de sofrer....Me sinto livre para te amar...me sinto feliz por ter tomado a decisão de jamais esquecê-lo e lutar com todas as forças que eu conseguir canalizar, para fazê-lo sempre o homem mais sortudo do mundo...
Novas paixões? Com certeza as terei...Mas não é disso que falo..As paixões vem e vão...Mas sempre terão um porquê..Nada é por acaso...
Falo sobre o amor, aquele que vem de dentro do ventre, que se instala no coração...são poucos que se permitem vivê-lo...os egoístas tem medo de sofrer, somente os fortes se permitem vivenciá-lo...
Me considero, forte, abençoada e única...primeiro por ter aceitado o desafio, ter me permitido amar, porque amar é uma escolha, podemos aceitar ou rejeitar esse sentimento, e depois por ter escolhido você.Parabéns!Você realmente é um privilegiado, um sortudo.Espero que tb possa fazer como eu, se permitir amar, é um prêmio para almas evoluídas...
Se merece tanto amor? Sim, todos merecemos.Alguém também está cumprindo seu papel e tb me escolheu.
Mas são raros os que escolhem amar e são abençoados, conseguindo viver o amor e a paixão com a mesma pessoa, sendo correspondidos.Não é o nosso caso...Senão não seria raro seria comum...Ah! se eu soubesse a fórmula do amor correespondido, ensinaria a cada ser humano, mas nesse caso, estaria fazendo o papel de Deus e não de uma simples mortal...
O amor é lindo, quem poderá dizer o contrário...?
É a última vez que digo isso em palavras...de agora em diante você apenas sentirá ou colherá os frutos durante sua caminhada nessa vida que serão reflexos do meu amor puro por você...Vez por outra se lembrará do "porquê" de tanta sorte...
Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece a quem nela crê.Que neste dia todas as alegrias do mundo sejam suas aproveite para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz . Feliz Aniversário. Adoro-te... não preciso dizer-te mais. Feliz Aniversário. O melhor presente és teu, mas te mando este obséquio para poder compartilhar contigo cada dia uns instantes de teu pensamento ,com todo meu carinho e amizade, desejo muitas felicidades .Que todas as maravilhas venham repousar sobre ti neste dia tão lindo. A tua existência é o maior motivo da minha alegria, por isso te desejo todo amor e felicidade que mereces.Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Te desejo muita luz:
Te desejo muita paz;
Te desejo muita alegria;
Te desjo muito amor;
Te desejo felicidades;
Te desejo muita saúde;
Te desejo muita sorte;
Te desejo além do mais tudo de melhor e maravilhos,pois vc merece meu querido amigo,,mesmo longe te amo e te admiro muito!!
Beijos Happy B-Day!!!
Pelo muito que você significa para todos nós que te amamos e admiramos,......
Procuro um poeta
Que escreva sobre tudo
Principalmente o amor
Fale-me deste sentimento
Que hora nos deixa feliz
E também nos causa dor
Procuro um poeta
Que me fale da saudade
Desta dor que ela invade
No coração de repente
Quando alguém que a gente gosta
Fica bem longe da gente.
Procuro um poeta
Que me fale da paixão
Por que este sentimento
Parece queimar por dentro
Incendiando o coração
E se não correspondido
Dilacera o coração
Procuro um poeta
Que me faça acreditar
Que o amor e a paixão
Não maltrata o coração
E porque esta saudade
Atormenta toda hora
Quando o amor vai embora.
Seus olhos que brilham tanto,
Que prendem tão doce encanto,
Que prendem um casto amor
Onde com rara beleza,
Se esmerou a natureza
Com meiguice e com primor
Suas faces purpurinas
De rubras cores divinas
De mago brilho e condão;
Meigas faces que harmonia
Inspira em doce poesia
Ao meu terno coração!
Sua boca meiga e breve,
Onde um sorriso de leve
Com doçura se desliza,
Ornando purpúrea cor,
Celestes lábios de amor
Que com neve se harmoniza.
Com sua boca mimosa
Solta voz harmoniosa
Que inspira ardente paixão,
Dos lábios de Querubim
Eu quisera ouvir um -sim-
P’ra alívio do coração!
Vem, ó anjo de candura,
Fazer a dita, a ventura
De minh’alma, sem vigor;
Donzela, vem dar-lhe alento,
“Dá-lhe um suspiro de amor!”
A tristeza da vida é não ter vida pra ficar triste, a tristeza da saudade, é não sentir saudade de ninguém.
Tristeza é viver sempre buscando respostas de onde só existem perguntas. Tristeza é olhar para os lados e enxergar apenas estranhos, tristeza é caminhar num vazio profundo da solidão, sabendo que mais a frente encontrará novamente a imensidão. Tristeza é não ter consciência de que logo ali, pessoas realmente necessitam de afago, de carinho, de paixão.
Tristeza é ficar triste sem razão, tendo o mundo inteiro pra admirar, pra amar, pra viver numa eterna satisfação.
Hoje eu só quero me desculpar
Me desculpa por te olhar tão profundo
Me desculpa por não ter ideia do que fazer amanhã
É que eu só consigo te olhar e te ver no auge dos 80 anos
Chato de tudo e eu nos meus 76 e meio querendo com mais um desses textos te horrorizar
Desculpa por não ter ainda planejado o réveillon de 2012
Eu só consigo ver filhos cabeludinhos de olhos verdes a nos perturbar
Me desculpa por não ter papas na língua e escrever tantas bobagens,
Desculpa minha intransigência, minha loucura e esse meu jeito estranho de gaguejar
Eu sei! Eu sei! Que eu estou a te assustar...
É que como eu sempre te falei eu nunca fui café com leite no brincar,
e não me permito ser na vida!
Eu sei! Eu sei! Que você ta com um sorrisinho bobo no canto da boca
Tentando entender mais um texto maluco que eu insisto em escrever
Ah! E me desculpa por eu ter sempre as mãos geladas e sempre fazer seu corpo arrepiar
E um aviso... Não tenha medo de mim, eu sou doce apesar de louca
E se eu te ligar a cobrar como sempre, querendo conversar...
Duas coisas decerto será ... Eu querendo o som da sua voz pra me acalmar,
ou a desculpa de que é ciúmes, só pra ter o que falar.
Você é o melhor Rivotril que um médico poderia me receitar, e eu sou a melhor loucura que a vida poderia lhe reservar
E principalmente desculpa por ser eu a doida de tudo, que está a te desvendar!
Não adianta bater o pé e explicar, tem coisas que não se cobra !
Você vai explicar que ta na hora dele ser mais coerente ...Ele não vai entender.
Você vai chorar, vai dar mil motivos pra ele agir de uma forma diferente
E ele vai dizer com os olhos marejados que não pretende mais lhe magoar, que foi a força do hábito.
Que ele devia ter se colocado no seu lugar
Vai se passar duas semanas e ele irá fazer tudo novamente
E você vai ter conversas como essa pelo menos umas 30 vezes ao ano
E por incrivel que pareça, vc vai acreditar...
Não adianta esperniar minha filha, rolar no chão e pedir pelo amor de DEUS
Ele só vai mudar quando ele quiser!
Pode cruzar milhares dedos, consultar horóscopo todos os dias e frenquentar qualquer religião ...
Ele só vai mudar quando se der conta que esta prestes a te perder.
E sabe qual é o pior ?! Talvez você vai estar cansada demais para ouvi-lo
Talvez você vai estar ocupada demais com a sua vida, com seus projetos com o seu mundinho cor de rosa
E ele ?
Ele vai se arrepender pelos momentos que com você não quis compartilhar.
Ele vai ver a mulher maravilhosa, que entendia o futebol, a falta de tempo e o cansaço
Que achava graça nas desculpas que ele insistia em dar.
E você ?
Você vai estar feliz, sentindo muito pela falta de jeito dele.
Mais Preferindo seguir sua vida sozinha , do que ao lado de quem não quer aprender amar.
O problema é que a criatura se acostumou a ser infeliz ...
E olhando bem, a gente não sabe se ela esta indo ou se já foi
Não por ser magra, e sim por ser estreita mentalmente
E não saber aproveitar as chances de ser feliz que a vida dá !
Não adianta empurrar e gritar, muito menos esbravejar que a pessoa tem que andar
Ela empacou, feito uma mula chorosa e não sai nem se pagar
Empacou na parte infeliz da vida, na parte em que se sentarmos para um chá nunca mais levantaremos de lá
Que pena vai viver a vida inteira tomando Toddy e peidando sabonete
Sem saber o que é joelho ralado, amor platônico e amigos ...
Vai morrer sem saber que músicas bregas acalmam a amargura, e tristeza só faz bem pra gente pobre de espirito
Vai ficar sem saber como é ruim pisar em bosta com chinelo, sem saber que é legal de vez enquanto se emprestar, se doar e se amar...
Eu sou composta por amores, e com esses amores me tornei alguém muito mais atraente e com muita história para rir e chorar
Fiz da minha vida o meu maior amor, dessa aí eu resolvo, sou a autora...
Aí quem faz as regras sou eu!
Fiz de homens e mulheres, grandes companheiros para uma grande jornada, acredito que para toda vida, a eles dei o nome de amigos.
Encontrei pessoas de coração ruim, a essas dei de cara o nome decepção, logo em seguida transformei em desprezo.
Ah e encontrei amores, alguns lindos, outros nem tanto, inteligentes, educados ou não, sinceros ou não...
E dei a eles o nome de felicidade momentânea;
Não guardo mágoas, não sou composta por mágoas e sim por urgências.
E eles eram a minha urgência de amar e ser amada ...
Alguns duraram beijos, outros semanas,meses e anos.
E cada um deles tiveram um valor pra mim, todos deram certo!
E o mais gostoso disso é poder dizer eu vivi, e vivo intensamente no coração de todos aqueles que me aproximei!
E continuo dando minha cara a tapa e vivendo intensamente sem regular felicidade ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp