Texto de Emmanuel

Cerca de 79 texto de Emmanuel

Resposta em Jesus

Recorda que todos os desafios do mal devem encontrar no campo de nossas almas a resposta em Jesus.
- Para o sarcasmo a resposta é o silencio.
- Para a calúnia a resposta é caridade em forma de perdão.
- Para o egoísmo a resposta é caridade em forma de renúncia.
- Para o fanatismo a resposta é caridade em forma de esquecimento.
- Para a preguiça a resposta é caridade em forma de trabalho.
- Para a tentação a resposta é caridade em forma de resistência.
- Para a ignorância a resposta é caridade em forma de educação.
- Para a violência a resposta é caridade em forma de brandura.
- Para o crime a resposta é caridade em forma de socorro às vítimas da delinquência.
- Para as trevas a resposta é a caridade em forma de luz.
Para todos os processos de atividade inferior a resposta é caridade em forma de auxílio à criação do melhor.
Em qualquer problema no caminho da vida, a resposta Cristã será sempre desfazer a força do mal, pela força do bem.

Inserida por Emmanuelcdd1339

De modo geral, todos os homens terão de buscar os valores artísticos para a personalidade?
– Sim; através de suas vidas numerosas a alma humana buscará a aquisição desses patrimônios, porquanto é justo que as criaturas terrenas possam levar da sua escola de provações e de burilamento, que é o planeta, todas as experiências e valores, suscetíveis de serem encontrados nas lutas da esfera material.

Inserida por usuario13336

Lembra!
De tudo que vivemos
Das tardes de domingo
Da mágica no olhar...

Aceitar que tudo se perdeu
Amor, não dá
Ouvir meu coração pedindo
Prá você voltar
Vai passando o tempo
E eu não sei
Me controlar
Não dá!
Ficar sem você
Não dá!...

No porta retrato
A gente se abraçando
Momentos que ficaram
Difíceis de esquecer
Ou! Ou!...

Te amo!
Sei que ainda me ama
Bateu saudade, chama
Eu volto prá você...

Inserida por pekman

⁠Você chegou de repente
E eu com meu peito carente
Abraçou o teu gostar
Com o teu sorriso na minha mente
Me deixou foi dependendo
Com sua forma de amar

Eu quis saber de onde tu vinha
Dos passos que tu caminha
Esse quero conhecer
Tu toda faceira me respondeu
Que caminha no rastro d'eu
Sem medo de se perder

Me convidou pra dançar um xote
Dei logo um cheiro no cangote
Arrepiou da cabeca até o pé
Com carinho me tocando
No seu corpo eu viajando
seja lá o que Deus quiser

Inserida por O_poetaa

Qual é a minha religião?



O padre jura

que me deu a primeira comunhão,

que sou católico, com muita devoção.

Já o pastor

durante a sua pregação

tem certeza que eu sou um grande irmão.

O médium diz que não!

Pois, já me conhece

de outra encarnação...

O pai de santo, do terreiro,

grita bem alto

que no fundo, eu sou mesmo é macumbeiro!

Na realidade fico meio atordoado,

me sentindo leiloado.

Mas com muito carinho,

peço a Deus do meu jeitinho,

que não me misture a tamanha confusão,

pois quando chegar a minha hora,

já lhe faço a minha confissão,

porém livrai-me mesmo,

é do garfo do rabudo,

do bafo do capeta,

e dos dentes deste cão!

Inserida por mailart

Porque não basta compreender, é preciso fazer. O nosso fim, o fim último, não é desenvolver em nós ou em torno de nós o máximo de consciência, o máximo de sinceridade, mas assumir o máximo de responsabilidade e transformar o máximo de realidade à luz das verdades que tivermos reconhecido.

A forma mais baixa que podemos conceber do universo de homens é aquela a que Heidegger chamou do mundo do "man", mundo em que nos deixamos aglomerar quando renunciamos a ser pessoas lúcidas e responsáveis; mundo da consciência sonolenta, dos instintos anônimos, das relações mundanas, de quotidiano, do conformismo social ou político, da mediocridade moral, da multidão, das massas anônimas, das organizações irresponsáveis. Mundo sem vitalidade e desolado, onde cada pessoa renunciou provisoriamente a sê-lo, para se transformar num qualquer, não interessa quem, de qualquer forma. O mundo do não constitui, nem um nós, nem um todo. Não está ligado a esta ou aquela forma social, antes é em todas elas uma maneira de ser. O primeiro ato duma vida pessoal é a tomada de consciência dessa vida anônima e a revolta contra a degradação que representa.

É a hora em que o indivíduo justo não encontra nenhum recurso exterior, em que nenhuma instituição o protege, em que a consolação da presença divina no sentimento religioso infantil se nega também, em que o indivíduo apenas pode triunfar em sua consciência, ou seja, necessariamente no sofrimento. Sentido especificamente judeu do sofrimento que não toma em nenhum momento o valor de uma expiação mística pelos pecados do mundo. A posição de vítimas em um mundo em desordem…

As nossas análises são dirigidas por uma estrutura formal: a ideia do Infinito em nós. Para se ter a ideia do Infinito, é preciso existir como separado. Essa separação não pode produzir-se como fazendo eco apenas à transcendência do Infinito. Senão, a separação manter-se-ia numa correlação que restauraria a totalidade e tornaria ilusória a transcendência. Ora, a ideia do Infinito é a transcendência, o transbordamento de uma ideia adequada.

"Momentos e sentimentos bons são o que fazem nossa felicidade surgir, não deixe de sair com seus amigos, mesmo que esteja em situação precária financeira, a presença e ambiente que seus amigos proporcionam é algo que custa o preço mais alto, mas não de valor financeiro, mas sim do valor da tua felicidade. Viva sua vida, não assista ela passar."

Inserida por emmanuelmonteiro

"Observa em derredor de ti e reconhecerás onde, como e quando Deus te chama em silêncio a colaborar com Ele, seja no desenvolvimento das boas obras, na sustentação da paciência, na intervenção caridosa em assuntos inquietantes para que o mal não interrompa a construção do bem, na palavra iluminativa ou na seara do conhecimento superior, habitualmente ameaçada pelo assalto das trevas.
Sem dúvida, em lugar algum e em tempo algum, nada conseguiremos, na essência, planejar, organizar, conduzir, instituir ou fazer sem Deus; no entanto, em atividade alguma, não nos é lícito olvidar que Deus igualmente espera por nós."

Enquanto o homem raciocina a distribuição desse ou daquele recurso, Deus não altera as suas leis de abundância.
Anota na Terra em torno de ti:
O sol magnificente nutrindo a vida em todas as direções...
O ar puro se medida...
A fonte que se dá sem reservas...
Tudo infinitamente doado a todos. Tudo liberalmente repartido.
Qual ocorre às concessões do Senhor na ordem material, acontece no reino do espírito.

Inserida por Epena

PENSA E NOTA

Em tempo algum, não digas que não podes ser útil.

Faze de cada dia um poema de fé.

Podes ser a esperança dos que jazem na angústia.

Uma frase de luz ergue os irmãos caídos.

Terás, quanto quiserdes, a prece que abençoa.

Para espalhar o bem, basta o apoio de Deus.

Inserida por Epena

“De modo geral, todos os homens terão de buscar os valores artísticos para a personalidade? – Sim; através de suas vidas numerosas a alma humana buscará a aquisição desses patrimônios, porquanto é justo que as criaturas terrenas possam levar da sua escola de provações e de burilamento, que é o planeta, todas as experiências e valores, suscetíveis de serem encontrados nas lutas da esfera material”.

Se meditares sinceramente, nas provas que já venceste, nos problemas que já atravessaste, nas dores que já esqueceste e nos obstáculos que, muitas vezes, já contornaste, sem maior esforço de tua parte, reconhecerás que o amparo de Deus esteve e está contigo em todos os momentos, aprendendo a cooperar mais em favor da paz em ti mesmo, consolidando a fé na Providência Divina que nunca nos desampara.

Inserida por DraJaneCostaRebello

A palavra JEOVÁ ou corretamente JHFH יהוה (YHWH) é uma palavra muitíssimo antiga e significa tão somente יהוה JSCHFESCH=JAHWE =YHWH=JHFH=JEOVÁ=REI DA FALSIDADE. O nome Verdadeiro desse REI DA FALSIDADE um ser humano extraterreste Verdadeiro conhecido como Jeová era HEN e esse extraterreste déspota, assassino e sanguinário Jeová יהוה – YHWH=JHFH JSCHFESCH=JAHWE O Rei da Falsidade foi assassinado há aproximadamente 2700 anos, antes do nascimento de Jmmanuel/Emmanuel/Immanuel. NUNCA! Jamais confundir o nome JSHWSH (Rei da Sabedoria) com o nome do assassino JEOVÁ Zebaoth יהוה (YHWH=JHFH= JSCHFESCH=JAHWE) o Bárbaro REI DA FALSIDADE, esse JEOVÁ Zebaoth (o Bárbaro) existiu mesmo de Verdade e era falso e mentiroso e era sedento por sangue humano!

Inserida por RitaMitozo

A denominação "deus" não tem absolutamente nada a ver com a CRIAÇÃO do mundo ou do Universo e as estrelas e galáxias, etc. já que a designação "deus", que já existia na vastidão do Universo por bilhões de anos, representa nada mais do que um título para uma pessoa. Este título era originalmente "JSHWSH" ou "Ischwisch" (pronunciado "Ishvish" - os Mulçumanos o chamam ALLAH mais a palavra ALLAH nada mais é que a palavra JSHWSH em Liriano antiquíssimo que os Mulçumanos, eu enfatizo, chamam de ALLAH ou Rei da Sabedoria portanto um JSHWSH conforme eu aprendi com Billy Meier que eu sei é Muhammed reencarnado, e que Muhammed foi Jmmanuel em sua outra Vida pois assim disseram os seres humanos extraterrestres das PLEJARES para Billy Meier ), que traduzido para nossos idiomas significa "deus". Mas o termo "Ischwisch", ou "deus", não significa nada mais que "Rei da Sabedoria", um título puramente humano para referir-se à pessoas que eram muito conhecedoras e sábias e possuíam capacidades enormes em todos os aspectos. Não obstante, este significado foi distorcido e falsificado pelos povos da Terra, particularmente pelas religiões originais e por aqueles que sabiam como tirar lucro da palavra. Desta forma, o termo "deus", como "Rei da Sabedoria", foi suprimido e convertido em um "deus-criador" que supostamente deve ter criado a Terra, o Sol e o Universo, etc. Muitos destes indivíduos inclusive alegaram que eles mesmos eram deuses criadores, como por exemplo sanguinário e assassino JHFH (Jehová) – O Rei da Falsidade e muitos outros, e como consequência, foram venerados e idolatrados por seus crentes. Assim, uma coisa produziu a outra, e pronto o significado original da palavra "deus" foi esquecido; portanto, os supostos deuses criadores puderam empreender a sua marcha triunfante no reino das religiões, seitas e na crença dos povos. O que é a CRIAÇÃO? Que é que se deve imaginar com este termo?

Inserida por RitaMitozo

Apesar de tantas diferenças humanas, mesmo no verdadeiro Éden que almas generosas conseguem edificar no seio das famílias, o incentivo é como um cântico de solidariedade incessante; a bondade, uma fonte inesgotável de Paz e compreensão; a gentileza, a inspiração de todas as horas; o sorriso, a senha de cada um; a mensagem permanece revestida de luz, vinculada ao Amor que Jesus nos legou.

A reencarnação não é, pois, medida punitiva estabelecida pelo Criador contra suas criaturas. Pelo contrário. Trata-se de uma nova oportunidade para que um dia os que se odiavam,convencidos dos prejuízos da mágoa e do rancor, passem a procurar um caminho novo, o do entendimento, até que caiam as muralhas das desavenças, permitindo assim que o Sol da Paz passe a brilhar onde reinava a escuridão.

Inserida por RayannaRutigliani