Texto de Duplo Sentido

Cerca de 3149 texto de Duplo Sentido

"...ninguém pode resolver tua vida por ti e, para poder tocar o céu, é preciso ter morrido. Desconfia daqueles que têm mais respostas do que perguntas. Daqueles que te oferecem a salvação como quem oferece uma maçã. Nosso destino é um mistério, e talvez o sentido da vida não seja mais do que a busca desse sentido". (Nyneve falando a Leola sobre aqueles que seguiam para a Terra Santa na Cruzada das Crianças, no século XII, em "A História do Rei Transparente", de Rosa Montero)

Inserida por alvalux

⁠O vendaval vem tira tudo do lugar e vai levando consigo o que era e deixando o que é para ser. Um reboliço é causado nas nossas vidas e muitas vezes olhamos de um lado para o outro não sabemos por onde começar. As circunstâncias vão nos levando e as coisas vão encaixando e fazendo sentido, quando menos esperamos vemos a engrenagem funcionando, melhor que outrora, sorrimos e pensamos: não sei como cheguei até aqui, mas sei que não estava sozinho, Deus me conduziu e escreveu uma nova história. Acredite! Há um novo começo com muita coisa boa vindo por aí...

Inserida por ElidaJeronimo

A Psicologia Consciencial afirma que a busca da realidade profunda e essencial do Ser, além do ego, é uma forma amadurecida de se lidar com a vida, permitindo à pessoa responder a questionamentos profundos sobre quem ela é, por que está aqui, para onde vai, qual o sentido da vida, o porquê da dor etc.

Inserida por AlirioCerqueira

"Mais um dia chegou e menos um dia se vai de uma vida que vivemos e nela caminhamos até o fim da mesma. Dia a mais na verdade é um dia a menos, mais um dia de estudo, menos um dia de aprendizado, mais um dia de dedicação, menos um dia de resultado, mais um dia de trabalho, menos um dia de salário. Mais um dia é menos um dia"

Inserida por Danfoldy

⁠O certo e o errado o ódio e o amor a esquerda e a direita o frio e o calor a noite e o dia a luz e a escuridão o inverno e o verão um abraço ou um aperto de mãos a companhia ou a solidão você e eu ou eu sem você, o tudo ou nada o mistério e o desvendar a mágica e o truque o querer e o alcançar o ordinário e o extraordinário a vida e a morte o fim e o começo o sim e o não o parênteses e o ponto de interrogação, segundos minutos horas e dias meses e anos o tempo e a ampulheta a areia e o mar o sonho e o realizar, tantas coisas ao mesmo tempo nada e o nada ao mesmo tempo tudo.

Inserida por Expresso

⁠O ser humano é singular, ou seja, cada um de nós possuímos um papel no universo; o universo é infinito, saímos do nada e vamos para o nada, sem parar, pois o mesmo não para e até encontrarmos com nossa limitação carnal, uma maneira de descobrir o sentido de vivermos num universo sem fim, não vamos descobrir o sentido da vida, o sentido de nós estarmos aqui agora, nesse exato momento, nesse exato lugar, nessa exata dimensão.

Todos nós sabemos, por muitas vezes esquecemos... Vamos fazer a vida valer a pena, não extrapolando, ou tentando "viver a vida loucamente" infringindo os nossos princípios, mas sim não tendo vergonha dos nossos valores por mais demodês que pareçam aos olhos do mundo "moderno", não tendo vergonha dos nossos sentimentos para com as pessoas, de fazer o bem, e principalmente gratidão e respeito para com Deus... filho beije seu pai, pai abrace seu filho, não apenas repreenda quando estiver errado, mas também elogie quando estiver certo... dê rosas ao seu amor, perdoe, ame e diga isso a quem você ama, volte atrás, tente, e se precisar tente de novo, deixe o orgulho de lado, não guarde rancor, perdoe, quem sabe nós também necessitamos ser perdoados, não vamos mais deixar pra depois, vamos agradecer a Deus por mais um dia, antes de pedirmos qualquer coisa, sejamos gratos apenas pelo fato de termos a chance de poder tentar mais uma vez... façamos hoje, quem sabe o amanhã não exista... Quem sabe este seja o sentido da vida?!

Inserida por JohNunes

Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.

Inserida por gabrielbatistte

⁠Pessoas que exercitam a virtude da motivação querem se aproximar da solução dos seus conflitos, e fazer todos os esforços necessários para solucioná-los. São indivíduos cheios de entusiasmo, nos quais se manifesta o divino. Eles pensam sempre nos resultados que vão obter e não no trabalho que terão para conseguir esses resultados.

Inserida por AlirioCerqueira

A vida é uma prova individual, sem gabarito, o lápis e a borracha é o mesmo q os acertos e os erros, não usar a borracha nessa prova é igual aquele q não aprende com seus erros do passado, o passado é o gabarito que está no pensamento limitado de quem faz essa prova, o futuro, é a nota dessa prova, e o presente é você mesmo.

Inserida por anderson_comerlato

O pescador não exige que o mar o reconheça, Noah, embora só encontre seu próprio sentido diante de suas ondas. Não pela sensação de ser pequeno, nem pela necessidade do que é alimento, tampouco o desafio de resistir: o pescador olha para o mar porque entende que faz parte daquilo e aquele, se preenche de sentido com parte de si.

Inserida por luludecia

Na vida trilhamos varios caminhos, e de vez enquando, por curiosidade, ou até mesmo sem querer, nos enfiamos em certos caminhos que não valem a pena de ser trilhados, quando você se da conta e olha para os lados procurando algum outro caminho para entrar, muitas vezes não os encontra, nesse momento você percebe que só tem uma alternativa, um giro de 180º

Inserida por raizesdoser

Em relação a continuidade do que me faz prosseguir preso a este mundo de vaidades e alianças sem propósitos espiritual e onde ter se torna maior do que o ser... Vim a esse mundo sem nada e para a Casa do meu Pai vou voltar, apenas com a certeza de que a Vida me esperará de braços abertos pois aprendi que o desapego ao material te leva a um plano superior, não de guerra, mas de paz, não de lutas e batalhas mas de sacrifício do corpo pela liberdade da alma.... E u finalmente consegui compreender o que é verdadeiramente ser livre.

Inserida por CarlosHermel

E essa menina aí? Sentada em frente ao seu amigo secreto, tentando entender um pouco a vida através de músicas que tocam no play. ''O mundo acaba hoje, eu estarei dançando'', isso me anima! Mas vem a ressaca ao perceber que não gosto de dançar, pelo contrário. Vou comer chocolate e ser feliz, é o que me resta nessa tarde de calor 50°C, estou derretendo, assim como o meu coração que já fez questão de derreter tantos sentimentos criados em vão. Criados? O quê? Não criei nada. Não alimentei ninguém. Quem os criou que os aguente. Nesse caso, a culpa é da burrice alheia, que felizmente, não é minha. Pensando bem, nada disso faz sentido. Mas se fizesse, será que seria sem sentido do mesmo jeito?

Inserida por BaptisteF

A procura do sentido da vida é tão utópica e tão surrealista que faz-me acreditar que estamos aqui por mero acaso químico-físico-biológico. Tal como o bolor que apenas nasce no pão porque o pão está lá e lhe proporciona que nasça. Ninguém assim o quis e ninguém interferiu para que surgisse. Qual é o sentido então da vida bolorenta?

Inserida por EhlyAhlaSabactani

O que é sentido verdadeiramente, sinceramente assim deve ser expressado, por mais que muitas vezes somos capazes e idiotas a ponto de expressar, o que não devia, mas que o tempo mostra o erro, cujo erro não é baseado em arrependimentos, mas sim nas bobagens que acabamos percebendo em que um dia fomos capazes de expressarmos sobre pessoas nas quais com o tempo percebemos o quanto nada deveria ser como um dia já foi.

Inserida por GustavoGutierrez

Pare de PENSAR tanto! É isso mesmo, o que parece algo natural pode se tornar prejudicial... Pensar demais faz com que percamos às oportunidades, pensar demais no futuro nos deixa preocupados e pensar demais no passado não nos deixa seguir em frente pois estamos sempre relembrando o que passou com uma certa saudade, afinal quem nunca disse aquela frase "eu era feliz e não sabia". Sabe porque às vezes a gente sente que a vida está cada vez mais sem graça? Porque esse lance de se preocupar com o futuro e reviver o passado nos deixa estagnados, dia após dia... Viva cada dia como se fosse o último, pois o simples sentido da vida é VIVÊ-LA!

Inserida por rafael_basilio

Há mais de dois mil anos, o apóstolo Paulo já alertava os leitores contra o uso do politicamente correto ao lerem as Escrituras, dizendo "a letra mata, o espírito vivifica". É preciso ter espírito crítico para ver o que está por trás das palavras. Isso vale para qualquer palavra falada também: é preciso questionarmos sobre o que o outro quis dizer com tal palavra, pois as palavras têm sentidos diferentes para diferentes pessoas.

Inserida por OswaldoWendell

Pelo que você vive? Qual sentido de você abrir os olhos todos os dias da sua vida? Às vezes me faço essa pergunta e fico pensando qual o nosso sentido aqui na terra. Deus nos criou a sua imagem e semelhança, Jesus morreu para que nós pudéssemos ter uma vida na eternidade e aqui estamos... Vivendo ou existindo?

Inserida por matheuseveriano

A quintessência da vida não é resumível, não é palpável, não está na distância percorrida, ou quantas experiências viveu ou deixou de viver, na quantidade de amigos, na qualidade dos sorrisos, ou mesmo no extrato da conta corrente. A quintessência da vida é algo mais simples, delicado, que só os sentidos mais apurados podem perceber. Está no ir e vir das ondas, no vento que sopra arrancando o medo de seus cabelos, num selinho sem pretensão de acontecer, no jantar cheio de barulhos em torno da mesa com seus familiares, no degustar de um sorvete em uma tarde bem quente de verão ou num simples copo de água gelada em que as gotas de água transpiram pelo copo e escorrem entre os seus dedos. Está nas partículas frias que caem do céu enquanto você dança durante uma chove torrencial, no olhar do seu animal estimação, numa música que te faz explodir de alegria ou num filme que te faz chorar litros ou rir até não aguentar mais. Está no prazer de rir acompanhado sem parar, sem ninguém ao teu lado entender o que se passa, está no prazer de se sentir vivo a cada segundo, mesmo sabendo que nosso único destino comum é padecer. A quintessência é a parte mais pura de um todo, o que se é de verdade, que há de principal, de melhor em sua vida.

Inserida por felipeac