Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

Cerca de 35938 frases e pensamentos: Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

N'um Cume

O Céu azul das Janelas
Das Portas dos corações
E eu aqui pensando nela
Em um cerro de emoções.

O Sábia no terreiro
Ciscando meu encantar
Ela chegou em Juazeiro
Do Norte, no Ceará
Do Norte, no Ceará
Do Norte, no Ceará

Adormeci sobre ondas
D'um Gorjear prazenteiro
Onde Eu Lírico expeliu
Quão... encantar
De bem querença
Enveredo-me
Na Caatinga,
Tornando forças
Pra puder revigorar.

Ela no Rio de Janeiroe
Eu no Agreste meridional
Conheci lá no sertão de
uma forma universal.

Desejando puder,
pegar o mesmo avião
e me embreenhar no sudeste
nas asas de uma canção

Eitah mulherexistência divinatambém sou uma
com alma de menina

vivo no estro amandobem adoidadopela força
desse mesmo,ser de amor embriagado.

(Nay Harrison de Lucena)

Inserida por NayHarrisonDeLucena

⁠ Caso Indefinido:

O sentimento de incerteza é certamente o mais complexos dos sentimentos.
Daí que vem minha admiração por você.
Nunca cogitei ter você assim comigo. Muito menos me chamando de "amigo".
Amigo uma conotação bastante inadequada para seres que se gostam tanto, eu os chamaria de....caso indefinido.
Esses sentimentos são de qualquer forma algo sempre muito complexo. Assim como você, sempre foi difícil entender oque sinto por você.
Ah, Realmente eu não sei definir oque sinto por ti.
Sinceramente estou a odiar esse sentimento de indefinido.
Esse Indefinido que até minha idade para você se torna um impecilio.
Não sei oque dizer ! Porque não podemos ser só indefinidos.
Talvez amigos, maridos ou quissar até, só indefinidos.

Inserida por ryhan_miranda

⁠Mais um dia começou e mais uma vez temos a chance de continuar sonhando e acreditando que tudo um dia se tornará realidade,pois sonhar não é viver iludido,sonhar é estabelecer metas que acreditamos ainda alcançar em nossas vidas.
Nunca se deixe levar se alguém dizer que você não vai conseguir,pois o poder da decisão predomina dentro de cada ser humano cabe a nós decidi se vamos parar ou continuar tentando mesmo que as vezes pareça impossível! "Bom dia"

Inserida por Carlos17

⁠Bonne femme

Alardes
do
âmago salada
de sensação
Não a tutano
que suporte
as cavidades do ócio
Coração desemboca
Sai por a boca
mundo a fora Saco de mulambo
respirar outro ar
aguardando o próspero cortejo do mar


(Nay Harrison De Lucena)

Inserida por NayHarrisonDeLucena

⁠ Amor Inexplicável:

Deste amor oque posso dizer que sim ele é diferente, tão diferente que sequer consigo mensurar.

Difícil dizer-te quem somos, nossas madrugadas sem nem sequer um beijo rolar. Ah, realmente não sei explicar !

Não sei se sou eu, muito menos se é você, apenas sei que eu não posso te perder.

Encontrar você foi tudo que eu não pretendia.

De nossas madrugadas até o amanhecer saiba que em cada momento...eu amo você.

Inserida por ryhan_miranda

⁠(Na tela, a lua cheia ilumina a noite, o céu com nuvens, uma árvore solitária e a relva verde em torno cobrindo o solo completam a imagem)


A noite incide na raiz do silêncio de quem presencia a madrugada lunar. A sombra permeia a solidão da silhueta nativa, enquanto a relva recebe as lágrimas do orvalho frio. As noites são mais longas quando os olhos não querem que os pensamentos durmam. A existência manifesta o quanto nosso destino está preso ao lugar onde iniciamos nossa partida. Tudo se resume no tempo em que permanecemos neste lugar.

Além da imagem.

Inserida por helen_de_rose

⁠E quando tudo não estiver mais aqui
e as pessoas tiverem partido
deixando suas palavras
em cada uma de suas pegadas.
Eu estarei preparando um lugar
para nos reencontrar...

E quando meu Anjo conseguir
voar para o coração de Deus
deixando em mim
uma sensação de dever cumprido.
Eu estarei preparando um lugar
para nos reencontrar...

E quando a saudade apertar
veja as coisas boas que vivemos juntos
lembrando dos nossos sorrisos
dos momentos felizes da nossa curta existência.
Eu estarei preparando um lugar
para nos reencontrar...

E quando tudo isto que lhe digo agora
começar a ter algum sentido pra você
fazendo o seu coração pulsar mais forte
por motivos que só seus sonhos conhecem.
Eu estarei preparando um lugar
para nos reencontrar...

Um lugar só nosso
onde seremos mais unidos
pelo que somos,
onde tudo será iluminado
pela luz do amor
que um dia nos fez melhor!

Constelações

Inserida por helen_de_rose

⁠A Árvore da vida nos convida a compartilharmos os frutos de nossos aprendizados, nutrindo mutuamente vivências e inspirações para nos sentirmos saciados e integrados.

Assim começa o autoconhecimento, olhando para a terra em volta das raízes, começando nesta profundidade que fortalece o tronco, os ramos, as folhas, as flores e os frutos. Sem nos esquecermos de olhar o céu e a natureza, a terra e o Planeta, as águas e a Lua, o oxigênio e a vida, a chama que acende nossa mente e tudo que neles estão contidos, sustentados pela segurança e firmeza que adquirimos com os ciclos anteriores.

A Árvore da vida mostra seus frutos, mas tudo tem seu tempo para amadurecer. Não podemos ter pressa, cada estação determina seu tempo, é uma lição de paciência conquistada a cada dia. A espera do fruto amadurecer é um aprendizado da colheita em sua plenitude. Este é o tempo do autoconhecimento, descobrindo cada parte do que somos e como estamos conectados, interligados, principalmente agora, onde precisamos da união de todos para vencermos todos os desafios que estão diante de nós.

Este é o tempo para fortalecer nossa mente, nossos objetivos e compartilhar o melhor de nós com aqueles que nos cercam. Nossas habilidades, nossos talentos, nossos potenciais são genuínos e eles estão em nosso íntimo, precisamos conhecê-los para sermos capazes de manifestá-los ao mundo, renovando as sementes que plantaremos nos solos do futuro para novas gerações viverem com mais amor e sabedoria.

Venha conosco, nós estamos todos unidos neste mesmo propósito:

Conhece a ti mesmo.

Inserida por helen_de_rose

Há momentos na vida que me fazem calar a alma. Instantes sutis de introspecção com a existência. Não que seja um fragmento de calma. Talvez seja por estar surpreendida pela tristeza em essência. Observando silenciosamente os acontecimentos diários. Pessoas que estavam nos lugares e nos tempos errados. Receptores acidentais dos seus destinatários. Vivenciando a morte ou quase morte dos desgraçados. Calada, questiono o significado do destino e da sorte. O sofrimento como herança de outra vida. Antes que os outros se calem por minha morte. Num jazigo qualquer de uma lápide esquecida. Não sei de mim e muito menos de ninguém. Não sei do amanhã e do tempo que me resta. Só sei que meu silêncio vai muito além. Ultrapassa a eternidade por uma efêmera fresta.

Do que me cala.

Inserida por helen_de_rose

⁠Ao Equinócio da Alma no Outono


Nesta paisagem interior da alma, a luz cruza o horizonte da esfera celeste do coração, eclipsando nossas emoções. Nossos olhos se voltam para as noites iguais da nossa mente, observando, silenciosamente, que uma metade da luz está acima do horizonte do coração, no mesmo momento que a outra metade está abaixo; aguardando por uma transformação interior. Nossas colheitas dizem o que plantamos na estação anterior. Que o leite derramado seja sempre um ato de agradecimento na terra dessa jornada, onde a vida continua a nascer em cada dia e morrer em cada noite. Os ventos levam as folhas secas dos nossos lamentos para o norte dos nossos olhos, em cada noite que esperamos pela volta de alguém que partiu. Seguimos plantando nas margens das nossas esperanças, as sementes que tiramos dos frutos dos nossos sofrimentos. Amadurecemos no mesmo tempo que eles, diante da luz que nossa fé irradiou no equilíbrio das nossas certezas mais lúcidas. Cada semente, para germinar, deixa-se morrer nas profundezas da terra, formando um novo grão de vida, pronto para novos ciclos da natureza. O equinócio do outono é a passagem da luz do amor na alma, no horizonte da esfera celeste do coração.

Que toda forma de amor tenha a proteção infinita do Universo, hoje e sempre!

Inserida por helen_de_rose

⁠Parece que foi ontem que nossos caminhos se cruzaram. Que o universo alinhou nossas sublimes áureas, em uma mesma época de uma distante galáxia.
Foi preciso apenas um momento, uma coincidência para estarmos no mesmo espaço-tempo. E foi assim, em um vívido olhar que me sorria aquela bebê com olhos de uma galáxia incandescente se tornou parte de minha família, sem a necessidade de laços sanguíneos para todo sempre. É tão gratificante poder olhar está foto (revelada a moda antiga) tendo este momento congelado no tempo, e poder lembrar o quão bom é ter você como parte dessa história que chamamos de vida. O tempo pode passar, a cidade pode mudar, mas de uma coisa tenho a plena certeza. A magia, o amor ou desastre cósmico que nos uniu é inextinguível até mesmo quando essa nossa essência de carbono e oxigênio não mais habitar está terra.
Seja aqui ou em qualquer universo paralelo que um dia a gente se encontre saiba que TE AMO maninha. Sei que a vida adulta pode ser confusa, instável e cheia de cobranças, mas acima de tudo vamos direcionar nosso olhar para os momentos únicos que tivemos e para as fantásticas aventuras que iremos ter. Aguente firme, vamos superar o insuperável e sorrir e cantar feito loucos em meio a uma multidão mesmo que não haja música ou motivos se quer. Afinal de contas os ciclos se iniciam, se transformam e evoluem através do caos. Para provar isso, temos as estrelas...
É disso que somos feitos sis: da mais pura poeira cósmica, de uma mágica atmosfera inconstante, em sinergia solar de uma mutação etéria que circunda essa vasta e caótica galáxia.

Inserida por palladino

⁠O grande problema das discussões e desentendimentos ideológicos é de que as pessoas buscam aquilo que convém a elas e por feridas e questões internas em aberto que levam para o social como uma espécie de vingança pessoal generalista.
Vendo assim a si mesmo como justiceiro e o outro demonizado.

Inserida por alexcgms

⁠⁠Bunny

Na avenida dois animaizinhos
No corre corre sobe e desce
Surge uma dúvida
Silvestre ou fujao doméstico?
Co-atores, atores, atormentados
Auto-lá, auto-lá, auto-lá

Fuja, o bicho homem
Fuja, o bicho homem
Tragédia anunciada
Sua caminhada solidária
Uma aventura aqui outra acolá
Seu habitat destruído

Arranha céu marcou seu destino
Parafraseando poeta curitibano
Se minhas idéias primeiro vem das idéias dos outros;
Uma idéia nova é sempre bem-vinda
Era uma vez...
Ovos de Páscoa.

07/11/2021

Inserida por gilson_faria


Ocupe a sua mente com coisas sadias, mantenha-se sempre ocupado(a) e cheio(a) de coisas positivas.
Se você deseja que os outros te cumprimentem com um bom dia, uma boa tarde ou com um boa noite, ou de qualquer outra forma, antes de tudo,
certifique-se que você tenha feito uma diferença enorme na vida dessa pessoa, tenha a certeza de que ela se sente muito bem com a sua presença e que você proporciona a mesma momentos agradáveis que pode torná-la mais feliz. Sendo assim, fica mais fácil esta pessoa te cumprimentar, pois, você se tornou especial na vida dela.


Márcio de Medeiros lima-09-11-2021

Inserida por marciodemedeiros

⁠Crônica de uma vida de ilusões
Onde podemos viver a vida que sonhamos? Onde podemos despejar nossas ilusões e emoções sem se preocupar com as pedras que serão jogadas sobre nós?
Viver o simples é viver tranquilamente,mergulhando profundamente em nossas ilusões,há ilusões! Ilusões essas, que nos sufocam tentando tirar nosso último oxigênio armazenado em nossos pulmões e dilacerando o que resta de nossa alma.
Dizem que uma pessoa não vive sem amor,carinho e companhia,mas na verdade,ela não vive sem as suas ilusões,porque é bem mais fácil alimentar uma fantasia,do que encarar uma dura realidade.
Às vezes,ficamos em cima de uma corda bamba,e quando menos esperamos, a vida nos derruba no meio do vão,impossibilitando que continuemos nossa caminhada e jornada das ilusões criadas pelo nosso subconsciente.
e é aí que nos damos conta que,de tantas ilusões criadas e alimentadas por nossa mente atormentada,acabamos deixando de fazer o mais importante na vida,viver!

Inserida por lucas_de_freitas

" O que levamos da vida afinal.!!

Nada do que adquirimos, apenas o que vivemos, um coração cheio de emoções e que levamos caminhando na esperança de um amanhã melhor!!
Mas e se o amanhã não chegar!!
Bom, então, suavize-mos a intensidade da vida, e deixe-mos ficar para depois tudo o que não nos acrescenta felicidade.

A vida é tão curta, faz o bem, ama intensamente, vê a vida de forma positiva, ajuda, faz o que te dá prazer, tem sonhos, e melhor ainda, realiza-os, pratica a gentileza, cuida de quem realmente amas, abraça quem queres ver bem, e vive a vida a cada momento em toda a sua intensidade.

Isso é viver, e acredita, a vida sempre retribui à altura, quando menos esperas...
Tudo porque, dias maus também chegam ao fim... "

Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

⁠A felicidade
A felicidade pode e deve estar presente em nossas vidas pra todo o sempre,através dela,criamos nossa coragem interior de enfrentar os desafios da vida sem se preocupar com meras consequências.
Essa coragem que sempre nos mostra a verdadeira força que carregamos dentro de nós,mas que nunca tínhamos nos dado conta disso antes.
Coragem que nos permite sermos pessoas melhores e com isso,buscarmos novos caminhos á cada dia.
A coragem tem o poder de nos mostrar que sempre podemos nos doar um pouco mais,nos faz ir além quando pensamos que já chegamos ao nosso limite.
Temos que encorajar a coragem que nos encoraja para que,possamos lá na na frente colher bons frutos,frutos esses, que você saberá se são comestíveis ou não,através das escolhas que você fez ao longo do caminho.
E se você chegar ao fim dessa jornada e tiverem bons frutos para serem colhidos,se ajoelhe e agradeça pelas suas escolhas,pois os bons frutos colhidos serão a prova de que todas as escolhas e tudo o que você fez ao longo do caminho valeram a pena.

Inserida por lucas_de_freitas

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠A liberdade de um cão!

No corre corre do dia a dia sentindo a brisa no pelo percebo que meu maior prazer é sentir o gosto da liberdade tem emoção maior que encontrar um felino em um beco sem saída? Não que eu seja um super vira lata mais cruzar com gato negro e quebrar todas as superstições estórias mal contada não tem preço que pague minha adrenalina, Stop, au au... nas minhas aventuras sempre encontro obstáculos caminho adentro, adoro correr sem rumo direção sou mais eu nas minhas jornadas as vezes me considero um lobo solitário correndo atrás do gato vizinho perseguindo a boiada solta no terreno baldio, aaaaah estava esquecendo do meu amigo quero quero, ele não gosta que eu me aproximo do seu ninho, mas oque me dá maior prazer é adentrar no brejo para caçar prea, adoro uma aventura antes sozinho do que mal acompanhado né "gata", me disseram o tempo todo fique em casa, até parece que não sou imune ao caovide. Outro dia vi um casal humanos fazendo cooper de máscara au au que irracional, corro livre respirando ar puro aí eu que sou malcriado anti-social né seus "bichos" alienados e adestrado, alto lá como é difícil ficar se comportado bem em uma sociedade injusta e egoísta onde cada um só vê o seu próprio umbigo. Observo vocês "bicharada" o tempo todo seguindo regras e normas nesse sistema capitalista injusto e cruel só de pensar e me dá até dor na pata. Fico pensando em que preciso para ser feliz... carinho e amor, acho que por não ser apegado com dinheiro sou considerado o melhor amigo dos homens. Voltando ao mundo dos estranhos que sociedade mais vazia na alma tudo tão superficial. Me contento com o pouco que ganho, por outro lado vocês trabalham seis meses ano após ano só pagando impostos enriquecendo o estado e os políticos brasileiros, aí fico pensando na sua Liberté, égalité, fraternité ops sou um dog latino americano, pena que sou vira-lata e não tenho pedigree pois a França, Chile, Canadá, EUA, Suíça Dinamarca são logo ali, ufa moro na amreica do sul caim caim nif nif na China estaria estampando em cardápio e até mesmo morto e meu corpo exposto em feira ao ar livre, chineses sem coração.Voltando para o nosso mundinho, vocês mesmos não se entendem falam uma coisa é na prática fazem outra, ex; Amar o próximo como a si mesmo, ninguém ama ninguém au
Não quero ser cão de guarda só porque fui adotado, logo pela manhã fico na expectativa do meu rolê nem ligo por ser barrado na padaria, mercadinho, nas casas dos vizinhos meu prazer é fazer barulho, sei que sou escandaloso e meu latido chama atenção, ficar preso me deixa meu dia tedioso e monótono
Adoro ver o "doidinho" abrir o portão gosto de causar de dia e a noite. Só te peço um pouco mais de atenção vê se acorda mais cedo e vai fazer caminhada comigo.

Inserida por gilson_faria

Contradição?

⁠⁠Uma pessoa bem resolvida financeiramente na vida falou para mim oque era felicidade:
Brother, um bom banho quente uma ótima noite de sono e estar junto das pessoas que amamos.
⁠Eu falei: e viajar o país e o mundo conhecer as praias comer um ótimo churrasco beber chopp pilsen, vinho, comer camarão e lambari frito. Ele: faça tudo oque desejar, mas não acumule grana, viva o presente...

11/11/2011

Inserida por gilson_faria

⁠AUTOR: JOSÉ ALVES DE ARAÚJO NETO

ROTULAR

Quero assim acompanhar
Essa tal transformação
Não tem nada de impossível
Basta portar a razão
Para o mundo diferente
Diga para o inconsciente
Cérebro não é coração
Quem ler muito sabe mais
Quem vive álgo quer ver
Quem tem amor pelo próximo
Quem respeita tem prazer
Quem anda levando a verdade
Carrega dignidade
Na medida e no dever
Depoi de Deus vem o nome
Para tudo nomear
Cada classe se carrega
De um pouco explicar
Com o preto e o branco
Alguém olhando no canto
Outra visão vai mostrar
Ninguém pode rotular
Se na real não conhece
O homem é produto do meio
Do jeito que sobe desce
Jamais deixe a certeza julgar como réu na mesa
Tudo que é bom aparece.

Inserida por JoseAlves