Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades
''Não estou aqui pra impor classe e sim pra falar a verdade, o mundo atropela todos que não acompanham, a fé vai se acabando, mas simplesmente vou te criticar, tenho nojo da sua cara, literalmente você cutucou o cara errado, o ditado já bem diz ''não cutucar a onça com a vara curta'' foda-se o que você faz, foda-se quem quer que queira me provocar, vivo muito melhor do que antes, vivo na paz, e você no fogo do inferno, agora é o fim não perderei tempo e nem meu vocabulario com lindas palavras a ti, mereces o silencio, mereces o desprezo e um fim para que lembre dos teus erros''.
''As vezes podes esperar uma vida por alguém que te mereça, por alguém que te quer bem, as vezes podes sentir-se sozinho, com medo, inseguro, achando que nada em sua vida dará certo. Viver é agradecer há um dos principios do ser humano ''Esperar'', e em meio à escuridão ver o estender de suas mãos me puxarem pra realidade, parecia até uma fantasia mas o amor estar entre nós.Preciso de você,dos seus carinhos, dos seus abraços, do prazer de ouvir um Bom dia de seus lábios, em um simples olhar em cada gesto uma palavra pra descrever: Eu Te Amo!''
Não sei explicar o que aconteceu com meu coração, antes não queria saber de nenhuma paixão, mas agora ele só chama o seu nome, só pede seus beijos, seus carinhos, seus olhos, seu corpo, você surgiu na minha vida iluminando meus dias e brilhando como estrelas em uma noite estrelada guiando meus caminhos rumo a felicidade. Seus olhos brilham como esmeraldas e diamantes, tenho meus sonhos contigo todos os dias. Senti frio e você me abrigou, eu caí e você levantou, uma mulher com determinação, minha vida ganhou sentido. Graças a você eu estou feliz hoje. Hoje ele só sabe te amar, te amar, te amar.
''Parado no tempo olhei o brilho que destacava o intimo dos céus, era uma linda particula de luz seguindo seu caminho vagarosamente resolvi botar nela seu nome,lindo dando inspiração há todos os seres vivos com teu pelo sorriso clareando toda a escuridão de um sofrimento, es o amor em particula e vinho, te amarei até os ultimos dias ao fim do meu caminho''.
As palavras se foram e com você evaporou todo meu amor,que vazio é esse que ocupa todo meu corpo e meu coração, se em traslados os sentimentos estão, eu sei que pequei, cometi um grave erro com você, mas agora estou seguindo aqui todos os criterios para ganhar seu belo sentimento novamente,arrisca vou seguindo seus passos para que o nosso amor nunca mais se acabe.
É fato que tudo na vida é passageiro, pensando em outros sentidos o amor que não e verdadeiro acaba ferindo e maltrando o intimo e pessoal do ser humano, que acaba ficando em um mundo perdido sem rumo e sem caminho. Venho de um grande desapego, da especie futil com carne humana, não seria certo entregar seu corpo para as larvas corroerem todos os seus pecados? Vai junto há morte com toda sua insanidade, assim quem sabe, seu ar em sua encarnação seja de paz e felicidade.
''Certos sabios diziam q o caminho correto pra vc ser perdoado pela pessoa amada seria sempre dizer a verdade, todos nós seres humanos somos seres sujeitos a erros perdidos por nossas almas, correremos juntos atras do nosso erro e lutarei até o fim pra sentir o prazer de mais uma vez o calor do nosso amor sujeitar-se a nós em uma só paixão''.
''Assim começou nosso amor, como outono surgiu e junto ao inverno sucunbiu,floreceu no brilho do teu sorriso e se mesclou junto a pureza da tua beleza, vamos juntos cair na clara evidencia dessa paixão ou não? Quero viajar eternamente no amadurecimento de suas curvas, e sentir de maneira inacabada para que jamais perda a confiaça que demorarei tanto a conquistar e com ela me reciclar e ser contigo o estrelar do jovem que apenas conceituou o que já era meu''.
'' Seria certo dizer-te que te amo com o tamanho do erro cometido por meu semblante? Queria tirar de dentro de seus sentimentos que minha alma sente-se lixada pelo pecado da carne cometido por um corpo perdido pelo desespero.Cometer erros e dizer pequenas a palavras a justamente ao amor que sempre me dava a mão na hora certa, finjo, penso e me submeto ao que fazer pra esvaziar esse obstaculo que aqui vive junto a minha carne, correndo em forma de correntes de água. Abstrairei todos essas falhas e beneficiarei a paz que haverá entre nós, terei calma junto ao tempo pra confiança mais uma vez retornar e com ela nunca mais se acabar todo nosso amor que para sempre será vivido''.
“ Até pouco tempo corria em minhas veias desconfiança e medo de se apaixonar, você surgiu do brilho das estrelas de júpiter é me mostrou o verdadeiro sentimento e o verdadeiro amor, deu significado a uma vida que não fazia mais sentido algum a ser vivida, trouxe consigo a luz dos teus sorrisos, e o encanto dos teus olhos. Deitei no ventre das nuvens e percebi q nosso amor é eterno e que só sei viver se for com você.’’
O filósofo Karl Popper vai dizer que a "tolerância ilimitada culminará no desaparecimento da tolerância. Se estendermos a tolerância ilimitada até para aqueles que são intolerantes [...], então os tolerantes serão destruídos, e junto com eles a tolerância." Ou seja, não dá para tolerar a intolerância, pois tolerar a intolerância é tolerar o ódio, o preconceito, a injustiça e a morte.
Vamos juntar eu e você? Fundir as nossas qualidades e defeitos? Vamos brincar de ser um só? Ai será carinho, será cabelo ondulado, será preguiça, sono, comilança, será falta de paciência, será ciúmes, força e choro, será noite dia madrugada, arroz lasanha feijoada, será abraço forte, será companheiro, carinho mulher, será sorriso careta gargalhada, será manha dengo mimo, será quente frio e nunca morno, será distancia presença saudade, será cede fome e vontade,vamos brincar de ser um só? Será musica silencio paz, será trabalho força de vontade, será dinheiro, será erros, português fraco inglês forte, será sono e carinho será lua estrela sol, chocolate suco de melancia, será compromisso união prazer, será claro escuro, vermelho amarelo e azul, mais um dia quando cansar de ser ainda será, ainda será eu e você
Eu conheço um menino, no começo ele parece ser diferente, a garota se apaixona, ela abre seu coração por inteiro, sem nenhum espaço preenchido, ele muda completamente e destrói os sentimentos da garota, ela se acaba por dentro, seu coração está despedaçado como cacos de vidro pelo chão, ela se arrepende e jura que nunca mais irá entregar seu coração pra um estranho... mal sabe ela que tudo virá novamente e ela nem perceberá.
A sociedade inutiliza homens porque praticam pequenos crimes, atentados superficiais, pequeninas misérias. Para que neutralizar, pela violência das leis, tais indivíduos? Os mais dêles possuem virtudes raras, que talvez façam falta à organização geral. Foram produtos reais - quiçá necessários: e só a artificialidade política os excluiu da luta do cadinho infernal da vida quotidiana. Quisera lembrar aos organizadores e aos reformistas o "auch das Unnatür-lichste ist Natur" de Goethe e o que sabiamente dizia Mme de Rémusat: "On n'est jamais uniquement ce qu'on est surtout".
"Elegância é ter Conhecimento Científico diversificado, e ao mesmo tempo não fingir onisciência sobre tudo, pois vivemos uma realidade complexa. Para se alcançar um nível considerável de conhecimento, tem que se ter a mente aberta, e para isso acontecer, tem que estar liberto do policiamento das idéias, afinal quem se fecha em seu pequeno "mundinho" sem significado, sem sentido e cheio de fantasias, desconhece o que é a razão e o pensamento racional, ficando a mercê de terceiros, que irão lhe manipular, sendo que estes não sabem nada sobre o significado da existência. Por isso não seja hipócrita, a verdade irá aparecer de uma forma ou de outra".
Eu sou especial e sempre serei tão especial quanto quem está contra os meus propósitos, por que eu não me importo com o que os outros pensam, hoje em dia os que colocam seus olhos vidrados nos problemas e dão o melhor de si por uma solução são considerados loucos, e os que na realidade deixam a solução de lado e estão com os problemas são os que se acham espertos o bastante para enfrentar qualquer crise.
Quando temos um passado, isso quer dizer que cometemos erros e que o presente e o futuro servirão como reavaliação, que no passado deixamos de fazer o certo para praticar-mos o errado. Eu posso comprovar minha tese de diversas formas, uma delas seria fatal na vida de todo o mundo. Vou comprovar o que eu disse: quando encontramos alguém que em nossas vidas deixaram marcas importantes e que hoje no seu presente não mais existem e próximo não estarão mais no seu futuro. Mas por quê? Já pararam pra pensar? Por causa de erros que deixamos de consertar, como uma briga entre as pessoas , casais etc. Casos de o emprego pedir pro marido ou a pessoa querida ir para fora do país e ele/ela deixar de gostar de você ou mesmo os dois pararem de se gostar, enfim. Mas por que casos como esses acontecem? Por que na verdade deixamos os problemas tomarem conta de nós, somos reféns dos nossos próprios problemas, mas o engraçado que a causa dos problemas somos nós mesmos. Mas enquanto o nosso passado se refletir em maldades, desgraça, desonra, tudo será fruto que se repetirá no presente e no futuro, esse tempo que toda a humanidade leva para entender e compreender os indiscutíveis enigmas da vida, estaremos nós repetindo o passado milhares e mais milhares de vezes.
Quando menos esperamos,nos damos conta que muitas as vezes repetimos todos os dias as mesmas coisas e que não nos dão uma explicação,todos os dias.Será que estamos fugindo da verdadeira realidade?Em que planeta habitamos?Por que fugir das regras é resultado de uma destruição?Eu vou dar um exemplo bem simples:quando um adolescente comete crimes é porque ele está fora das regras seguidas todos os dias pela humanidade.Quando eu tento sair das regras parece que o mundo se revolta contra mim, como se eu tivesse feito algo de errado ou como se tentassem colocar em nossas cabeças que nosso dever é apenas seguir as leis,as regras que o mundo nos ensinou.Por que não podemos fugir das regras?Há um segredo maior nisso tudo?Eu acho que o rock serve pra isso,pra tentar-mos fugir das regras e pensar mais sobre o tamanho do universo a nossa volta esperando para ser descoberto!Espero que,o verdadeiro fundamento da existência do rock seja esse, por isso que muitas pessoas rejeitam, por que dizem que isso é coisa do demônio, mas não é não, há um ser dentro de nós capaz de criar coisas incriveis, que só quebrando as regras seremos capazes de desvendar todo esse mistério!!!
Meu caminho sempre foi cheio de pedras e obstáculos e sempre fui muito vunerável a eles,acabei me deixando levar pela derrota, quando derrepente estava terminando de cavar a minha cova, encontrei uma luz, mais não era uma luz qualquer, era o amor que eu tanto procurei, foi ele quem me ajudou a sair da cova e colocar todas as pedras e obstáculos fora do meu alcance, é por isso que hoje eu sou o que sou graças a você o meu grande e verdadeiro amor.
Sonhar é ter o compromisso de que nada é impossivel,que você é capaz de realizá-lo apesar das grandes dificuldades que exigem de você o máximo, existem muitas pessoas esperam que esses sonhos se realizem mas existem outras pessoas que correm atrás dos seus sonhos são as pessoas que realmente acreditam em seus sonhos o que as torna pessoas especiais, capazes e de terem a mesma opinião sobre os sonhos: sonhos são uma referência para se ter uma meta e essa meta por mais dificíl que seja não é impossível,depois de muito esforço vem o que é tão esperado a recompensa.Os perdedores dizem que alguns dos sonhos não são pra eles, já os vencedores se perguntam o que é preciso fazer para torna-lo real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade