Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades
Arrependimento, pra que serve...?! Pode alguém se arrepender de algum mal praticado? Não existem pessoas perfeitas, existem momentos perfeitos, proporcionados por pessoas imperfeitas. O erro está presente em nossas vidas, e sempre estará "batendo" à nossa porta, eis que então entra a nossa escolha. Abriremos ou não, a porta...? O arrependimento existe, não para continuarmos a errar e nos arrepender, mas sim para redimirmos de toda culpa por algo causado. Intentar o mal, e praticá-lo em resposta à algo ou alguém, nos torna tão errantes quanto aos que erraram conosco. É certo, que algumas coisas, as vezes pensamos que não são passíveis de esquecer somente pelo dito arrependimento do outro. Mas, devemos nos esforçar para esquecermos e perdoar, pois quando liberamos o perdão, a nossa alma se torna leve, e o nosso caminhar passa a ter paz. Não se paga o mal com o mal, antes fazei o bem, e o bem voltará a si mesmo. Digo por mim, e de mim!
Irmãos, a prece é uma ferramenta poderosa, que eleva nossos pensamentos e que produz refazimento imediato. É através da prece que nós caminhamos em direção ao nosso equilíbrio íntimo, e onde encontramos força para dominar nossos pensamentos e reorganizar nossas emoções. A prece é uma poderosa ferramenta de cura para nosso corpo!
Elas (Mulheres) são as inspirações dos poetas, as melodias dos passarinhos, as flores dos jardins, em tempos de conflitos, elas são as nossas heroínas, em tempos melancólicos, elas são os nossos sorrisos, em tempo de fraqueza, são a nossa fortaleza, encurtando, digo eu, elas são a base de tudo, o primeiro e o último passo da vida de um homem.
No momento, estou imerso em um imenso e aparentemente infinito universo de pensamentos, bons e ruins, e o pior, duvidas, elas me afetam e deixam-me com uma dúvida cruel e a cerca de mim, e do meu destino. Sei que sou incompleto, e me falta alguma coisa, e talvez eu saiba, e não queira saber por completo mas sei de uma coisa, é certo que me falta você, e quem devo escolher?! Me ajude a me ajudar.
Não sou muito de conversa, de contato físico desnecessário, tenho todo interesse ao que tem a dizer mas não espere muito assunto de mim. Já fui muito feroz com vida com as pessoas que eu amo com esse jeito que explodia a cada momento de amor ou ódio, talvez seja por isso que venho praticando a paciência e prezando tanto pelo silêncio. Já passei um dia inteiro ao lado de uma pessoa querida sem trocar uma palavra e demos tanta risadas que nós nos olhávamos e as coisas aconteciam. Descobri que hoje sou o oposto do que fui. Que só faz o que a alma pede, o que agrada a alma. Percebi que o corpo também precisa de cuidados e que tudo na vida tem jeito menos a falta de educação como disse um pensador "a educação é a higiene do espirito". Tem dias que a gente sorri até para as árvores, tem dias que a gente se pergunta como que faz para voltar para a nossa caminha maravilhosa. O ponto que aprendi com a vida e na vida até hoje é: precisamos estar em paz com nós e não com os outros, e que a grande questão é não ser melhor que o outro e sim ser melhor para outro, que não importa se é casado, tem filhos ou se ainda não saiu da casa da mãe, o que importa é aceitarmos que nascemos sozinhos, passamos pela turbulenta vida sozinhos, nos tornamos quem somos sozinho e vamos embora sozinhos, que devemos tratar todos bem mesmo alguém desconhecido pois ninguém sabe o dia que a pessoa passou e já diz o ditado, "trate os outros como gostaria de ser tratado". E desde que descobri tudo isso me sinto sozinha no meio da multidão e me sinto cheia quando estou sozinha.
Nossas maiores conquistas são alcançadas quando exploramos outras direções além das que nos colocam na nossa zona de conforto. Muitas vezes, faz-se necessário recomeçar a trajetória, pois não nos demos conta de coisas valiosas naquele caminho… Nosso campo de batalha é a nossa mente e a renovação de nossos pensamentos uma arma poderosa.
Aprendendo a não deixar que as más influências energéticas me tirem a alegria. Pensamento positivo sempre e tudo vai melhorar. Escolhi o caminho da Luz em direção ao meu sucesso moral, espiritual e emocional. Não aceito a tristeza como desculpa para não procurar a felicidade. Eu posso, eu consigo! Deus me fortalece sempre.
A VIDA é nosso MAIOR presente, e poder comemorar mais uma primavera é privilégio concedido por seu autor: O PAI MAIOR, nosso DEUS de amoR! É Benção ter tanta gente boa para brindar esse presente divino, seja com a presença, com um bom abraço, seja por meio de palavras de carinho! Agradeço com muita alegria A CADA um de vcs pelas felicitações recebidas! Muitíssimo grata!! DEUS continue abençoando a todos!
O Amor do homem ainda é pequeno se comparado à dimensão do Amor Divino...Existe muito o que se aprender sobre o Amor de Deus, em verdade. Amor para Deus não é apenas um sentimento, é a força criadora que engloba todas as outras, é a maneira de Deus ver e sentir o mundo, é a lente pela qual Deus enxerga toda à sua criação, sempre repleta de misericórdia e benevolência por todos...O amor de Deus não exclui ou discrimina ninguém, pelo contrário, Ele não veio para o pecado, mas veio para o pecador. Reconhecendo-os como iguais e desta forma e por esta razão, Ele ama, cada parte sua reconhecida ou identificada no outro, amplificando sua essência e presença na terra. Tornando o seu Amor, o maior e mais abrangente Amor, já representado no mundo!!!
A prece, não tem como objetivo apenas o pedido para mudar o "destino", sobretudo é a estrada que construímos através da qual os anjos de Deus conseguem enviar energia, coragem, força, para a luta que devemos enfrentar. A vida na Terra é farta em momentos difíceis e é na prece que sentimos o consolo invisível que diz haver um sentido, que a dor vai passar.
Que possamos fazer tudo para que a nossa estadia aqui nos conceda uma bagagem leve e repleta de luz e paz. Quando o nosso trem chegar na estação final possamos descer com alegria e gratidão por termos tido o privilégio de conhecer e conviver com pessoas especiais e por ter conhecido o amor que nos aperfeiçoa e nos faz irmãos.
Quais as causas de tantas crianças e adolescentes viverem nas ruas. As respostas indicam três principais:a desestruturação das famílias, os pais carentes que não podem sustentá-las e a falta de iniciativa do governo. São alguns indicadores, mas há outros. A própria sociedade é também responsável pelo problema, por não criar condições de vida familiar digna e não projetar um modelo social mais humano. Procura-se fazer do material e econômico a base de tudo, sem se pensar em outros valores fundamentais...
Para que sejamos realmente livres, se faz necessário apenas que concedamos a nós mesmos primeiramente, a liberdade. Em seguida, que o façamos ao outro e a tudo que nos cerca. Ao sentirmos a suavidade, beleza e harmonia que provém daí, o mais fluirá com a graça que se encontra em tudo o que é simples. A prática do desapego é benéfica e um ato de amor a Vida.
Sim... ela está aí bem na nossa frente, a gente vê só não enxerga.... É...a felicidade mora ao lado, pobre são aqueles que não consegue entender. Para quem não entende, é bobo, fantasioso, mas só quem sente para saber... Felicidade é questão de ser. É saber que para todo mal, tem um lado bom, o famoso "dois lados da moeda". E só sente quem propaga o bem, espalha sorrisos e entende que ser bonito é ser quem se é.
O Brasil está carente de heróis! Na verdade, os brasileiros deveriam olhar no espelho e enxergar o verdadeiro herói... Ser herói é trabalhar 12 hs por dia, 7 dias por semana e no final do mês receber $880,00 bruto para passar o mês com sua família. O seu “super poder” fazer esse dinheiro “esticar”, é durar para nada faltar... O alimento é escasso, os filhos estão proibidos de sentirem vontade de algo. Minha referência de herói é outra. E isso não é demagogia...isso é saber reconhecer um verdadeiro herói!
O instintual, o id, existe, mas não como função pura, pois, este nos aparece humanizado, representado e selecionado por processos psíquicos inconscientes, ficando em um circuíto fechado, não cristalizado, revestido, objetivando saciar as necessidades inatas. Seu aparecimento por representações, emana do impacto com o outro, é aí que se humaniza, o Outro é quem exerce o empuxo sobre nosso fluxo de energia psíquica, revestindo-nos de linguagem significante, para que possamos investir nosso significado subjetivo, uno, seguindo a própria ética do desejo, encaixando a outra cena, isto é, o inconsciente na relação com o mundo concreto através de representações pulsionais, nunca se mostrando como tais. Ficando a nossa verdade desconhecida, contorcida, revestida e vezes sentidas por processos psíquicos diversos. No mais íntimo de nós, no estranho, lá onde a ética é a da desejo, há algo humano que pulsa por viver.
Existem alguns momentos em que parece que tudo ao seu redor vai desmoronar, o maior causador disso é um sentimento que muita gente ainda duvida que exista, ele é chamado de amor. Algumas pessoas gostam de senti-lo, outras odeiam saber que ele existe, porém todo mundo sente ele por algo ou alguém, seja por uma namorada(o), um familiar, um bichinho de pelúcia, um cachorro, um time, independente do que seja, ele é capaz de ser sentido em algum momento. O amor que é sentido com pureza é mais valorizado, aquele que é sentido com cobrança pode se tornar o oposto do amor, acarreta, infelizmente, milhares indiferenças e infelicidades.
As dores mais comuns são resultantes da falta que o denominado “amor” faz. Se parar pra pensar um instante vai perceber que as pessoas só sofrem quando estão perdendo algo que amam de verdade. A negatividade disto, é que muitas dessas dores só são percebidas tarde demais, é o ponto onde não se consegue resgatar o tempo necessário para consertar e obter aquele zelo de volta. Umas exceções são privilegiadas com este tempo, mas é pouco provável que isso aconteça facilmente. O amor em sim é uma coisa feliz, deixa todo mundo muito bobo, uns perdem a noção e nem percebem o que estão fazendo, a parte positiva e engraçada é que algo ninguém sabe explicar o modo como sem substância nenhuma é capaz de dopar milhares de seres humanos.
As pessoas não entende que o milagre a cada dia se realiza,pelas pequenas coisas, aquelas bem simples. só por vivermos é um milagre,mas elas só pensam no melhor,e não vivem o presente aquele momento bem simples,mas que no fundo é a que vale de a pena, não vivem porque elas não tem tempo pra isso porque elas perdem muito tempo criticando seu semelhante,ainda querendo viver o passado, e mudar o inevitavél e quando percebemos já é tarde para viver aquele tempo que nunca voltará atras,e tudo recomeça, mas o inevitavél não muda ,e o passado jamais voltará.
A parti de hoje eu decidi que não quero mas viver em um mundo que eu sou amada por um corpo,um tom de pele,pelo cabelo e até mesmo pelo que eu visto.Cansei de viver em um mundo que dançar até o chão vale mais que um sorriso sincero e apaixonado ,cansei de tentar entender o porque do esquecimento das coisas que de fato nos fazem feliz,cansei de tentar entender porque o meu sorriso,os nossos sorrisos,nosso jeitinho,o que eu falo,o que nós pensamos não vale mas absolutamente nada.É difícil conviver com um mundo que prefere adorar os objetos e usar as pessoas.é completamente difícil de agradar a todos,de amar ALGUÉM por inteiro e nessa vida é completamente impossível agradar a todos,então se hoje em dia o que eu faço não vale a pena e nem é reconhecido,vou viver pelo meus conceitos,criar minhas leis,viver pelo que eu sou,por aquilo que eu acredito,fingir que o resto não existi e me amar intensamente como se fosse os últimos dias de minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade