Texto de Autor Desconhecido
''Sabe, as vezes me pego pensando e procuro respostas em tudo. Insisto em perguntar: Por que as pessoas mudam ?
Só pra deixarem saudades ? Ou, só pra deixarem esperanças no coração das pessoas ?
Sabe, você deixou saudades, deixou lágrimas caírem em sequência com vários ritmos e velocidades, você inundou os meus caminhos e me afogou na saudade !!
as vezes pensamos nas coisas que mas odiamos mas quer afastar mas não consegue
os pensamentos te deixam para trás
tenta tira-los de sua cabeça
tente um dia tu consegue, porque tu es mas
forte que qualquer pensamentos fortes
ergue tua cabeça e segue a vida com força
e ai tu percebe que foi recompensado pois tu teve força,caráter e dignidade
e conseguiu subir ao hall da fama
juntando tudo te perceberá que não e né
qualquer um que se pode confiar. confie em
primeiro lugar em voce mesmo, depois nos
outros, que será recompensado.
Espero que você esteja bem, de corpo e alma. Criei coragem de escrever esta cartinha apenas para relembrar os bons momentos que vivemos juntos, apenas para reafirmar a minha certeza de que muita coisa boa aconteceu entre nós e que, tanto em quantidade como em qualidade, superaram com folga algumas eventuais desavenças e outros pequenos contratempos.
A coragem e a vontade súbitas de lhe dizer isso me permitem dizer, também, que você foi uma pessoa muito importante na minha vida e que ainda nutro um grande carinho por você. Gostaria de poder dizer-lhe essas coisas pessoalmente, olhando no fundo dos seus olhos, sentindo a sua reação a cada palavra minha que viesse a confirmar o que você já sabe: ainda gosto de você.
Aliás, gostaria de corrigir o que disse no início: você não foi importante na minha vida, você ainda é importante para mim. Quero que você entenda que esta carta não é um pedido de desculpas, pois acredito que no nosso caso ninguém deve desculpas a ninguém. Também não é um pedido desesperado para que você volte correndo para mim. Na verdade, esta carta pretende deixar claro que eu ainda acredito que possamos ficar juntos e felizes, que eu ainda acredito no nosso amor.
Espero que você possa ter a exata noção do quanto deve ser difícil dizer essas coisas. Espero que você compreenda que essa minha atitude só é possível porque o carinho que eu tenho por você é muito grande, tão grande quanto a minha esperança de que possamos, novamente, entrelaçarmos nossas mãos e sairmos por aí, juntos, curtindo outra vez toda a beleza da vida. Beleza que é ainda maior quando sentida por corações apaixonados.
*VAMOS FALAR DO ATENTADO NA SOMÁLIA?*
CORPOS PRETOS NÃO COMOVEM!
Somália é um país africano.
(Não. A África não é um país! É um continente com uma diversidade de países.)
Porque eu estou falando da Somália? Bom se você depende apenas da grande mídia para se informar, talvez você não saiba que no último sábado (14), houve um ataque duplo a bomba no país, que já contabiliza mais de 300 mortos.
O MAIOR ATAQUE TERRORISTA DESDE O 11 DE SETEMBRO.
- Que? Acha! Você tá exagerando! Se fosse tudo isso mesmo, estaria passando toda hora nos jornais, estaria havendo plantões, estaria..
Estaria! Se fossem brancos, se fosse na Europa ou na América.
- Ai vai começar o vitimismo, o radicalismo! Nem vou mais ler! Não tem essa! Todas as vidas importam! Que coisa feia ficar criando disputa entre tragédias!
Ok. Não vou te obrigar a ficar. Mas antes de ir só me responda algumas coisas:
Todas as vidas importam, mas cadê as hashtags de apoio pra esses pretos?
Todas as vidas importam, mas cadê a notícia em destaque estampando as capas dos grandes veículos de comunicação?
Cadê o plantão na globo?
Cadê a comoção entre as celebridades?
Quem está fazendo show beneficente para ajudar?
Quem são as pessoas que morreram? Cadê a humanização? Mostrando o rosto, nome, história e sonhos que se perderam?
Não tem.
Foi até difícil para eu achar uma imagem do ocorrido no GOOGLE! Pois ninguém se importa em registrar..
Corpos pretos não comovem, sangue preto não comove.
Enquanto isso seguimos lambendo nossas feridas, e vendo nossas tragédias se tornarem notas de rodapé...
Infelizmente, porque culturalmente naturalizamos o sofrimento de pobre, preto, muçulmano e africano. Mas ainda que houvesse forte resposta emocional a tamanha violência politicamente motivada, começaríamos a trilhar o caminho de evitar que ela se repetisse? Certamente, seria melhor do que a indiferença. Mas bastaria? Tendo a achar que precisamos de mais do que nossos corações; precisamos analisar, com a cabeça, como a violência sistêmica, objetiva e perene, se converte em banhos de sangue. Qual o efeito que cada modalidade de violência tem sobre nós e por quê.
A pouca manifestação solidária que houve seguiu um padrão de tentar formar uma corrente solidária pela via da exclusão. Como se, incapazes de sentir empatia genuína pelo sofrimento daquelas pessoas histórica e ideologicamente construídas como sub-humanas, tentássemos estabelecer, na repulsa pelo assassino, a ligação com a vítima. Nas declarações de condenação da comunidade internacional – que, via de regra, chegaram com dois dias atraso, como se a empatia também tirasse folga no fim de semana – abunda a palavra “bárbaro”.
Embora hoje, associemos o termo a violento, desumano e cruel, “bárbaro” tem uma etimologia reveladora: vem do grego bárbaros, que quer dizer “estrangeiro”. Ou seja, bárbaro é sempre o “outro”, nunca nós mesmos. Ao atribuir este adjetivo a um atentado ou seu perpetrador, inconscientemente (ou não), o colocamos fora da comunidade humana; ele incorpora a figura do “outro” que, como tal, não é digno de identificação e, logo, empatia. Ou seja, esta comoção opera em chave negativa: a solidariedade com a vítima brota da negação da humanidade do algoz.
Será que o algoz é “outro” de fato? Ou criar o outro é o recurso psicológico que temos para lidar com a violência absoluta e, assim, nos abstermos de procurá-la dentro de nós mesmos? Não estou evocando uma solidariedade cristã do tipo “ame seu inimigo” a quem perpetrou tão covarde ato de violência contra civis inocentes. Estou dizendo que precisamos buscar meios de solidariedade positiva com as vítimas. E talvez, por culpa de anos de desconstrução da humanidade dessas pessoas, ela não venha pela via emocional. Talvez precisemos construir caminhos intelectuais de desenvolvimento da empatia.
Este exercício depende de uma análise um pouco mais profunda das condições somalis – sabendo que não vamos conseguir, sequer minimamente, apreender a complexidade da colcha de retalhos de descaso, imperialismo, colonialismo, racismo, diplomacia falha, crueldade institucional, ganância e hipocrisia que compõe a história recente da Somália (e da África, de forma geral). Trata-se de tentar fazer a solidariedade ultrapassar a comoção inicial para buscar ressignificar intelectual e objetivamente o jogo geopolítico que nos trouxe ao ponto em que estamos agora. Até porque, são grandes as chances de percebermos que o “bárbaro” e sua violência são menos estrangeiros do que parecem.
Esse texto pode parecer, mas não é insensível. É um apelo pelo compromisso com o potencial revolucionário da sensibilidade. Não basta que encontremos a melhor hashtag para expressar nossa solidariedade às vítimas do horror que assola a Somália. Precisamos buscar as raízes da nossa falta de compromisso com o estancamento do sangue. É só a partir daí, que conseguiremos enfrentar objetiva e intelectualmente a barbárie que nos é inerente.
Sabe aquele alguém que esta contigo todos os dias, se entregando nos pequenos detalhes? Correndo no mercado para comprar os ingredientes daquela receita que você compartilhou no facebook? Aquela que deixou muitas vezes de esta com o mundo na sexta a noite, mesmo adorando sair, pra ficar em casa lhe observando dormi? Aquela mesma pessoa que você gritou, colocou pra fora e no outro dia estava lá, pra lhe dar a mão no que precisa-se. Essa mesma que pensou! Agora você se pergunta onde ela esta? Como? Com quem? Pra quem ela esta correndo até o mercado? E o porquê ela não esta mais ali?
Não é que quando ela resolveu ir ela tenha deixado de te amar, ela passou a se amar, cansou de ouvir gritos, ser colocada pra fora, ser a opção nos momentos de solidão e não a escolha nos momentos de felicidade, ela começou a enxerga que ela poderia ser muito mais que um tapa buraco e que merecia alguém que corresse no mercado por ela.
E pra falar a verdade ela nem pedia tanto assim, ela se contentava com pouco, um abraço apertado e um beijo na testa já lhe fazia feliz, mas isso era muito pra você.
Tinha o lado quieto e tímido que muitas vezes foi confundido com mal humor, quando na verdade ela era radiante por dentro, chegar a conhecer esse lado levava tempo e visão além do superficial era necessário enxerga com a alma, algo que ela fazia sem precisar trocar uma palavra se quer , bastava o olhar ela sabia, se aquela pessoa seria para a vida dela ou não.
Ela se lembrava por muitas vezes do seu sorriso, o sorriso que por muito tempo foi motivo dos suspiros dela. Até que ela descobriu que aquele mesmo sorriso roubava sua alegria, ele se tornou o motivo de suas lagrimas mais doloridas, do aperto no seu peito por dias, semanas e meses. Ela lembrou também que era forte e que precisava continuar mesmo com toda a dor e foi isso que ela fez, deixou de ouvir seu coração por um tempo e começou a ouvir sua razão.
E em todos os momentos que o coração dela gritava para ela volta até lá mais uma vez, pois dessa vez ele iria ter mudado, vinha a sua razão e a lembrava de tudo oque ele tinha feito e que ele não mudaria nunca, pois ele se considerava a melhor pessoa do mundo, era ele quem apontava os defeitos, hora ela estava gorda, hora ela estava descabelada, hora ela o lembrava a avó dele, mas sabe oque na verdade ele estava fazendo? Ele estava querendo se sentir melhor consigo mesmo, pois aquele sorriso era na verdade sua melhor mascara, dentro de uma alma fria, manipuladora que assim ele tinha a certeza que o a auto estima dela ai ao chão e ela ficaria com ele quando ele quisesse, quando na verdade ele não tinha ninguém.
Como assim ele não tinha ninguém ? Ele tinha mil mulheres correndo atrás dele no whats, facebook um arem. Um arem cheio de mulheres, vazio de valores, na verdade ele sabia que ela era a única que estava com ele não por interesse, pois ela tinha a sua própria vida, independência ela estava ali por amor, e só o pedia um pouco da sua atenção.
Ele por um tempo esfregou algumas mulheres na sua cara, ele sabia o mal que estava fazendo a ela, e isso o inflava o ego. Por muitas vezes ela implorou que ele parasse, ele não parava e continuava ali, até que um dia quando ele acordou as malas dela estavam prontas ao invés dele se esforça em mudar e pedir que ela ficasse, ele a humilhou mais uma vez, mandando ela ir embora logo que ele tinha mais oque fazer e dessa vez ela foi, ele achou que ela apareceria depois de uns dias, ela não apareceu, semanas e nada, meses nada, oito meses depois ele resolveu ir ver como ela estava, achou que iria a encontra bem e feliz, mas na verdade ele não a encontrou. Passado mais alguns meses ele se deu conta que ele tinha vivido tudo oque queria mas que nada era tão bom quanto compartilhar uma receita no facebook e essa mesma estar pronta quando chegava em casa, que a cada mínimo detalhe ela sussurrava com a alma, te amo hoje ele sente falta desses sussurros e ela? Ela continua linda, seria e amando com a alma e sussurrando para outra pessoa.
Carta para o Dia das Mães
Rosas, gosto de rosas. E é por esse motivo que estou te dando esse buquê hoje, mãe. Creio que é um dos presentes mais significativos para uma mulher. Além de romântico e bonito é memorável. Com o passar das semanas, essas flores irão se desfazer no tempo, mas a lembrança de um dia recebê-las ficará, e isso é o que importa. Então aqui estão elas.
Feliz Dia das Mães, mamãe.
“Fala para ele pequena.
Que quando ele chega perto você sente. Sente pelos os passos que vibram o seu coração, que sente a fragrância do seu perfume. Fala que a cada dia está paixão só aumenta, que quando ele chega perto, seu coração acelera como um carro de formula 1. Fala, por quê se você não falar, alguém vai falar, e sua consciência vai discutir com o coração para ele parar de ser medroso, que por culpa dele mais uma burrada foi feita, que por causa dele, ele nunca vai saber que a verdadeira princesa estava bem em frente dele, ela só não se comportava como uma.”
NOITE SEM LUA
“Hoje dia de eclipse Lular. Mas meu céu tem nuvens a se espalhar, nuvens carregadas começando a relampejar, para esse céu maravilhoso hoje não consigo olhar.
Sinto grande aperto no peito coração a palpitar, aquele nó na garganta que o ar me faz faltar, aquela gota de lágrima que no chão logo irá tocar com as demais a de misturar.
Você sempre meu alicerce que nunca me deixou esmoronar. Meu Porto Seguro que sempre procurei para repousar.
Aquela mão que quando no chão estava me ajuda a levantar.
Que venha logo o sol para novo dia começar.
Hoje caminhos separados iremos tomar, mas com todas minhas forças para sempre irei te amar.
Si for sonho dele agora quero despertar.”
O que é uma melhor amiga?
Bem, é como uma irmã, porém, mais que isso. É a pessoa que tem o abraço que você chama de segunda casa, que não se importa de estar com você nos momentos bons e ruins. É a pessoa que te apoia, te ajuda, e te faz rir de tudo. Com quem você faz as maiores loucuras e vive os melhores momentos. Ela é a sua pessoa. E sabe o porquê desse laço ser maior que qualquer coisa? Porque não importa onde você esteja ou como esteja, ela sempre estará torcendo pela sua felicidade. É o amor mais puro que existe.
Amizade entre mulheres costumam ser as mais intensas histórias de amor. Você e eu, juntas, cuidamos uma da outra.
Você é meu porto seguro e eu sou seu chão quando seu mundo desaba, porque acima de tudo, você é minha família e eu te amo.
Amanhã de manhã
Quando o sol nascer
E o mundo for mundo de novo
E não só você
Sozinha no escuro
Isso também vai passar
E mesmo que não passe
Vai ao menos parecer mais distante
Apertar sem sufocar;
Incomodar sem doer;
Ferir sem matar.
Amanhã de manhã
Isso também vai passar
Mas enquanto não passa
Finja que a dor é céu azul;
Finja que o medo é passarinho;
que o pranto é o som do vento;
que a agonia é árvore com fruto;
E que a madrugada de hoje
mesmo tão longa
e tão solitária
e tão vazia
Já é amanhã de manhã.
Eu queria ter coragem...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto gosto de ti...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto eu gostaria de te ver todos os dias...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto você é importante pra mim...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto entristeço-me com a sua frieza ao responder minhas mensagens...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto me faz falta suas ligações noturnas apenas para avisar-me que estava indo dormir e me desejar boa noite...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto me faz falta suas mensagens me perguntando como estava, ou como foi o meu dia...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto eu te quero...
Vivo sem coragem, vivo com medo... medo de dizer tudo o que sinto, medo de sofrer, medo do sentimento não ser recíproco. Só me resta viver afogada em pensamentos e incertezas e esperar que com o passar dos dias, também passe essa ilusão.
Diálogo do EU sou.
Professor ateu:
- Bem classe, eu noto que existem alguns teístas aqui "né"?
( querendo ridicularizá-los).
Pois bem, trago-vos um desafio interessante. Estão vendo esta GRANDE laranja?
A darei para o primeiro TEÍSTA que me provar onde Deus está.
Provem-me onde deus está e darei esta GRANDE laranja.
Aluna teísta:
- Pois bem professor, eu tenho DUAS grandes laranjas.
E eu as darei para aquele cético que me disser onde ele não está!
Urca, um bairro pitoresco e tranquilo
Tudo aquilo que você imagina
Você encontra em apenas uma esquina
A mureta da Urca tem mais história que o próprio Pão de Açúcar .
Entre as suas ruas e avenidas
Apenas um portal de entrada e uma saída
Urca, embrião da cidade maravilhosa
Com sua maré brilhosa
Palco de inspiração para várias prosas.
A origem de seu nome é de uma embarcação antiga
Mas tem gente que ainda não acredita.
Poucos suspeitam mas muitos sabem
Na Urca tinha um Cassino
E quando tocava o sino
Começavam a ouvir um hino.
Para escutar Carmen Miranda
Tinha gente entrando e saindo
Após fechar suas portas
O Cassino se reabriu
E então a TV Tupi surgiu
Sendo assim a primeira emissora de televisão brasileira
Tão famosa e sem fronteira.
Urca, um bairro bonito, tranquilo e cheio de brilho.
a gente gosta
é de errar
mas de errar bonito,
errar gostoso,
aquele erro
que no dia seguinte
permanece errado
andando torto,
brilhante como um dente de ouro
na boca do bandido.
o que a gente precisa aprender
é a dar a vez
pra um erro novo nascer
talvez a vida seja
uma sucessão de acertos errados
e de erros
acertados
sempre destinados
a nos ensinar
a errar cada vez melhor.
"E só de pensar em você
Vem aquele gosto do seu beijo
Vem o Perfume no ar
Vem o toque quase que verdadeiro
Doce lembrança
Nessa triste realidade que é a ausência de sua presença
Guardo-me na esperança
De um dia te ter em meus braços
Para cuidar de seus sonhos
Os tornando meus
Para em realidade tornar todos os desejos
Amo-te apenas por amar
Amo sonhar que um dia estará a meu lado
Pra eu poder te cuidar. "
"Deixo hoje partir do meu peito esse desejo
Deixo hoje em fim a vontade de te querer
Deixo-te partir para que retorne por saudade
Quem sabe por vontade
Quem sabe
Deixo em fim existir no passado
Essas lembranças
De seu cheiro
Do seu toque
Deixo em fim minha mente livre
Para que o futuro guarde
Toda a realidade de minha existência
Vivo em fim esse anseio
De sua vontade
De seu desejo
Vivo em fim quem sabe
Vivo assim."
A maior parte dos ateus deve sim "crer na inexistência" de deuses, apesar da implicância de alguns, que vêem nisso uma espécie de tentativa de equiparação com uma fé qualquer em algo absurdo e não comprovado, quando é na verdade apenas a crença que a realidade provavelmente não contém tais coisas absurdas, mas que deve ser basicamente tal como descrita pelas teorias científicas. Ou seja, sem deuses.
A coisa se complica na medida em que se vai imaginando deuses cada vez mais infalsificáveis e escondidos no meio do vácuo quântico, em dimensões totalmente paralelas sem qualquer contato, ou qualquer coisa do gênero, que no mínimo seriam equiparáveis a uma inexistência "prática", mas provavelmente são melhor vistos só como malabarismos lógicos para tentar criar uma espécie de ficção filosófico-científico-religiosa que alguns gostariam que fosse real.
Morro por linha tortas, mas se para trás olho, vejo: curvas, rotatórias e voltas , mas se olho para frente vejo uma linha reta que com minhas ações pensamentos talvez seja uma linha reta sem emoções ou uma linha torta, com tristezas, felicidades, amor e infelicidades.
Mas não poderão falar que não tentei, pois mesmo que tudo dê errado, a tristeza é o principal caminho para a felicidade.
Amor ou odio?
Eu amo esse teu sorrisinho meio desconcertado,Eu amo essas suas covinhas quando vc da aquele sorrisinho de canto,eu amo receber mensagens tuas e eu admito fico decpicionada quando não recebo,eu amo o jeito que você me faz sorrir com um simples "bom dia" ou "boa noite",e eu amo seu rostinho com esse teu cabelinho que me faz suspirar,porém odeio quando você não me manda mensagens,quando não me olha nos olhos,Quando me ignora sem perceber e no final e percebi,eu odeio mesmo e gostar tanto de você!.
Poema de amor
Eu faria agora um poema sem dor, sem queixas ou rimas frias.
Contendo a amplidão das certezas puras, que alguém em sã loucura pudesse plasmar.
Plasmando do mundo as amarguras. Eu faria agora, um poema..
De peito aberto, repleto
das convicções adormecidas, muitas até perdidas a espera de confidentes.
Certamente eu faria, o poema mais puro que alguém pudesse fazer, um dia...
Se eu pudesse mostrar meu "EU", possuído de ternura, se eu pudesse por em gestos, figuras...
Todo amor que tenho, enfim...
Sim!
Eu faria agora um poema para você,
que tivesse tudo de mim...
