Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao
Que Deus coloque Sua Mão Santa sobre você nesse exato momento e alivie sua dor, física e mental. Que Ele retire toda angústia, todo sofrimento que, por ventura, queira se alojar em seu ser e cuide de você como só Ele sabe fazer. Porque Deus não espera, Ele age. Porque Deus não promete, Ele cumpre. Porque Deus não julga, Ele perdoa. Porque Deus não fala de amor, Ele simplesmente nos ama de modo incondicional. E que Deus esteja em seu coração, no seu caminho, na sua vida!
Deus tem sempre um olhar generoso sobre você. Se existe algo de errado na sua vida, escute o que Ele diz através das batidas do seu coração, e então compreenderás que és uma pessoa abençoada e protegida pelas mãos poderosas do Pai, que te concede todos os dias infinitas oportunidades de ser feliz (Código 1206) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Eu não sei muito sobre ser, pois a cada esquina têm uma versão para a criação do que somos, ligo nos tornamos e só então paramos sem saber qual melhor ser? Como saber que meu melhor é o ponto de vista correto para minha realidade? Quem definiu que tem o melhor/Pior e não uma alternativa de ser? Como saber o lado que daria certo ou o que daria errado pra depois da certo? Como saber?
Ser advogado criminalista é suportar o peso da causa alheia sobre os ombros da própria consciência, é atravessar as trevas da dúvida com a tocha da Constituição nas mãos. É falar quando todos mandam calar. É proteger quando todos querem destruir. É ser, por vezes, o único entre o acusado e o abismo. A defesa não é conivência, é coragem. Não é privilégio, é pilar da justiça. E quem a exerce com honra, exerce o sacerdócio mais solitário, mais impopular e, por isso mesmo, o mais nobre do Direito. – Adib Abdouni
Ser advogado criminalista é suportar o peso da causa alheia sobre os ombros da própria consciência, é atravessar as trevas da dúvida com a tocha da Constituição nas mãos. É falar quando todos mandam calar. É proteger quando todos querem destruir. É ser, por vezes, o único entre o acusado e o abismo. A defesa não é conivência, é coragem. Não é privilégio, é pilar da justiça. E quem a exerce com honra, exerce o sacerdócio mais solitário, mais impopular e, por isso mesmo, o mais nobre do Direito. Adib Abdouni
Eu me sinto perdido mais um dia, sobre essas sensações confusas e discordantes. Em meu corpo há uma luta eterna entre o ódio e o amor, ódio a todos que me rejeitaram, e amor ao que poderíamos ter tido. Amizades profundas ou até mesmo amores intensos. Como calibrar esses lados e conseguir viver sem tamanha angústia em meu peito. Sinto-me tão ferido, certos momentos é difícil falar ou focar na realidade. Penso como posso me manter caminhando se a cada vez que há uma pedra eu a vejo e sinto ela, tocando tua forma, vejo seus entalhes, passo dias fitando-a. Não é só uma pedra, é uma antiga montanha, ela se forma tão grande e cheia de significados, como ver ela como uma simples pedra e pular sobre ela? Só de imaginar ter que dar um passo sobre tal pedra minhas pernas perdem a força. Não é uma pedra, ela é a pedra angular que sustenta o muro. E por alguma razão me tornei o muro que ela sustenta.
Sobre o livro que escrevo... "Este livro não é um guia de conforto, mas um mapa para a verdade. Sua jornada exigirá que você confronte e desmantele a fantasia da realidade na qual você vive. Se você se sentir perdido no Vazio que precede a criação, lembre-se: o Nada é apenas o silêncio fértil onde a sua Visão Abstrata tece. A Desintegração não é o fim, mas o preço da entrada para a Amortalidade."
Cansado, estou... Das ponderações imprecisas, que ineficientes são sobre o vasto mar do conhecimento alheio em que sou largado, à mercê do desconhecido; Tais sendo irrelevantes ao meu futuro, em que, mesmo que Incólume seja, serei sempre atormentado pela angústia da incerteza, que em consolidado tempo se perde.
"Nunca foi sobre quantidade e sim qualidade, a meta sempre foi encontrar alguém de verdade nesse mundo de mentiras! Nunca foi sobre ter tudo e sim o que é necessário, quantidade às vezes são falsas miragens um prazer instantâneo que causa danos para eternidade, a busca nunca pode parar, não é sobre ser dependente emocional e sim sobre querer viver o óbvio, um amor onde tudo se supera, um amor onde se colocar no lugar do próximo é necessário, não é sobre o, será que vai dar certo e sim sobre. "Vamos fazer da certo"! Dizem que nada é para sempre, mas os bons momentos sempre serão lembrados, eternizar momentos! ❤️
A mente humana é capaz de criar o que quiser. Seus pensamentos têm poder sobre sua realidade. Acredite no impossível, porque o impossível é apenas uma ideia que ainda não foi conquistada. Sua mente é o maior recurso que você tem. Alimente-a com sonhos, com ideias grandiosas, com crenças que elevam.
Eu não dou, não vendo e não empresto opinião sobre a vida de ninguém. Não quero entrar no seu casamento, mas peço que você pense com calma. Se está ruim e você acredita que é melhor seguir outro caminho, a decisão é sua. Eu apenas aconselho; você escuta e escolhe o que for melhor para você. Quem vive a sua vida é você, não eu.
A força não é sobre nunca cair, mas sobre sempre levantar. É a resiliência de quem, mesmo quando tudo parece desmoronar, encontra dentro de si a coragem para seguir em frente. A verdadeira força é silenciosa, discreta, mas incansável. E é essa força que, muitas vezes, nos carrega nos momentos em que nem sabemos mais como continuar.
Coragem não é a ausência de medo, mas a decisão de seguir em frente mesmo com ele. Não é sobre não se abalar, mas sobre se levantar cada vez que a vida tenta nos derrubar. A coragem está no simples ato de tentar, de arriscar, de fazer o que parece impossível. Porque, no final, são os nossos pequenos gestos de coragem que nos transformam em gigantes.
A resignação não é sobre se entregar ao desânimo, mas sobre aceitar o que não podemos mudar e encontrar paz nisso. É saber que há momentos em que devemos soltar as rédeas e confiar que o que nos acontece faz parte de um processo maior. Resignar-se não é fraqueza, mas sabedoria: é reconhecer os limites da luta e a importância de saber quando descansar para continuar.
Por conta de uma sociedade que se estruturou sobre corrupção como meio de vida, sou um desses sujeitos tidos como “certinhos otários”, ingênuos candidatos a vítimas preferenciais dos “mais espertos”, ou tidos sistematicamente como inflexíveis e fora de contexto, até descobrirem que sou apenas mais um “panaca” que optou por ser honesto.
O que se mostra mais insuportável para os que se alimentam do controle sobre todos que os cercam é constatar que já o perderam tanto em relação à situação quanto sobre si mesmos, só lhes restando exercê-lo sobre a raiva que trazem represada dentro de si para não confirmar que alguém mostrou mais inteligência do que a que precisam provar que possuem.
Essa reflexão provoca um profundo questionamento sobre o verdadeiro valor do ser humano além das posses materiais e das aparências externas. Ela destaca que, enquanto permanecer preso ao orgulho, vaidade e ambição desmedida, o indivíduo não alcança a verdadeira essência da vida e da humanidade.A ideia de “crucificar a hipocrisia” sugere a necessidade de um desprendimento interior, um gesto simbólico de renúncia ao egoísmo e à falsidade para se reconhecer como parte de uma irmandade universal, encontrando sentido no respeito, na humildade e na empatia.Em resumo, a reflexão convida a uma transformação pessoal profunda, onde a verdadeira riqueza está no autoconhecimento, na humildade e na conexão sincera com o outro.
As más conversações são como uma diarreia verbal, na qual um indivíduo derrama sobre o outro todo o lixo que não foi capaz digerir. Assim como utilizamos os nossos cinco sentidos para analisar um alimento antes de o ingerirmos, se faz necessário fazer uso do discernimento espiritual, durante determinados assuntos e aprendizados. Contudo, a Bíblia nos compara a vasos de barro que escondem tesouros espirituais, não à vasos sanitários.
Anjos são rótulos imaginários criados pelo homem sobre um serzinho, para o percurso fantasioso em virtudes puramente religiosas. Atribui-se também a Deus a criação dos anjos, de efeitos milagreiros a seu bel-prazer. São espécies, duendes, metidas entre humanidade e divindade, mas que também não pode errar para não correr os riscos dos castigos oferecidos como para Lúcifer.
Sabe, gostar de escrever sobre a vida não quer dizer que eu tenho todas as respostas ou que sei exatamente o que fazer com a minha própria vida. É mais como um jeito de encarar as coisas. Cada vez que me sento para escrever, é como se eu estivesse entrando num labirinto de desafios. Às vezes, é difícil pra caramba, confesso. Mas é justamente aí que aprendo pra valer. Cada desafio é uma lição, uma chance de entender mais sobre mim mesma e sobre como lidar com o que vida joga no meu caminho. É tipo um processo constante de aprendizado, uma estrada que não tem fim. E sabe, no fundo, acho que é isso que faz a vida ser interessante.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
