Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao
Dizeres
Se fosse falar de nós
Falaria dos teus olhos meigos
E a maciez que os repousa sobre mim
Se fosse falar de sorrisos
Falaria do meu
Que tua presença traz
Se fosse falar de sons
Diria do teu riso, da tua voz
Balsamo benéfico a suavizar os dias
Se fosse falar de bondade
Diria do teu coração
Calmo e forte
Se fosse falar de admiração
Contaria da tua mente aberta e do que acrescentas ao mundo
Se fosse falar de sonhos
O vento me traria tu
Se fosse falar de desejos
Teu corpo e tuas mãos sobre mim
Se fosse falar de prazer
O enlevo quando tu me tomas
Se fosse falar de saudades
Teu nome é o que me cala
Se fosse falar em amor
Nao diria nada...
Fecharia os olhos, brotaria um sorriso
E tua figura me surgiria íntegra
Minha alma paira sobre a ador do infinito,
Como seguir embora tenha desejo profundo,
A nada que exista em espaço distante,
Dentro da minha mente,
Cheia de voz e pensamento já não pertence,
Ao mesmo desdenho cada singularidade,
Nem sentido mais...
Apenas a passagem do tempo
Que ressurge em alguma época esquecida
Da minha vida, entre esse tempo
Desejei muitas coisas mas nem tudo um mar de rosas.
Se todo pastor sabe que é Deus quem dá o crescimento, porque vivem lendo livros sobre técnicas, e fórmulas para aprender, a fazer isso acontecer ?
1 Coríntios: 3. 7. De forma que nem o que planta nem o que rega são de alguma importância, mas unicamente Deus, que realiza o crescimento. - Bíblia JFA Offline
"Do Amor Não sei"
Pergunte-me sobre o meu cabelo, se eu gosto dele cacheado ou liso,
Mas não pergunte sobre o amor, eu não sei falar disso.
Pergunte-me que horas eu saio pra trabalhar, o q eu faço pra me animar, pergunte-me sobre meus compromissos,
Mas não pergunte sobre o amor, eu não sei falar disso.
Pode me perguntar sobre filme preferido, música ou cantor favorito.
Pergunte-me qualquer coisa, sobre Aquilo ou isto...
Só não me pergunte sobre o amor, porque eu ainda não sei falar disso.
A "amizade verdadeira" não se constrói sobre a ausência de imperfeições, ela jamais aconteceria se fosse assim...
Ela se constrói sobre a capacidade de um "ser sensível" ao outro.
Fazer amigos é algo tão bom que tem se tornado cada vez mais difícil.
Porque as pessoas têm se tornado cada vez mais desinteressantes visto que elas tem se tornado cada vez menos sensíveis a existência do outro.
Receio que se todos se tornarem assim o mundo não seria/será um lugar tão bom para um ser humano viver!
Seus corpos seriam como máquinas, suas almas aprisionadas dentro delas, apenas dentro delas haveriam reações emocionais e quando já não suportarem mais, entrariam em curto, quando então passariam a prejudicar os que estão ao redor com o seu choque de aflição.
Quando quisermos emitir uma opinião sobre alguém, segundo nossos critérios (porque sempre é) devemos lembrar que o outro também tem essa mesma capacidade, a de emitir uma opinião ao olhar pra você, segundo os seus próprios critérios.
Por isso, um e outro, pense, se o critério do outro vier a ser desproporcional a nós, há o mesmo risco de o nosso também ser com relação a ele.
Use de bom senso, compreensão e compaixão ao falar de alguém e se o que for dizer não trouxer benefícios, não diga nada ao outro, nem do outro, assim, sim, irá contribuir para o bem do outro, da sociedade e também do seu próprio!
Tão puro como a água da chuva em dias de verão sobre os campos verdes de morango e ananases gigantes e pesadas.
Atraentes petalas rosadas e perfumadas com cheiros penetrantes que nos desarmam em meio da multidão de homens crueis e insensíveis à nossa energia.
Adolescentes e ingênuos permanentes procurando bocas e calores dos abraços onde me refugiarei eternamente em seu colo.
Manual da vida
Quando você pisa pra fora de seu quadrado percebe que está sozinho sobre uma montanha maior que a do tibete, um caminho mais longo que a muralha da china.
É você contra 7 bilhões de pessoas no mundo
Sim os valores são maquiados não existe manual de instrução, é subversivo a regra não é clara.
Que diabos importa, você é o que parece ser, personalista ou Expansivo, o peão ou o rei.
Assim tornamos amados o mesmo tanto que somos odiados, yin yang
Não precisamos de honrarias, se que diabos é Cesar hoje que dabos sera você amanha além de um ex parasita.
Use o resto do corpo para imobilizar o inimigo que expõem sua cabeça em um bandeja não tenha dó
Cabeças são redondas porque nasceram para serem pisadas
Só olhe para frente e quando chegar na frente não deixe de olhar para trás
Respiramos e sentimos "amor", bem como, questionamos sobre tal sentimento tão intrigante.
O amor cabe em tudo e todos. Mas será que estamos realmente aptos e aproveitamos de fato o interagir com este elemento tão rico???
Para tal, devemos atentarmo-nos plenamente á vida... É através desta que o amor flui com seus gestos e sinais.
"Um amor pra vida inteira (...)"
Um alguém especial pode estar tão perto quanto se imagina!!! E talvez, não estejamos integrados energeticamente interno e externamente para processar e perceber... Daí, perdemos diversas oportunidades de sentir e viver o amor em seus diversos contextos e configurações.
Então busque interligar-se dentro e fora... Aqui o diferencial! Se ligue!!!
Para tal, o "autoconhecimento", e não menos importante, aproxima-te de Deus. Eis a conexão chave.
Para todas as boas relações, busque a regulação de ti e nunca tente mudar o outro.
Amar a si mesmo é essencial... Mais que isso, é fundamental. Só poderás vincular-se com o outro de forma ideal quando estiveres em equilíbrio consigo mesmo.
É de tamanha valência o que trazem os grandes poetas: "Aprenda a cuidar da tua natureza. Cultive o que há de belo e frutífero e corte pela raiz tudo aquilo que lhe impede de germinar e expandir. Assim, ao invés de ir em busca das borboletas, estas que virão visitar o teu jardim (...)"
É estranho neh ?
Eu nem sei o que escrever sobre ti, mas eu sinto que tenho de escrever sobre ti, eu não quero relembrar o que se passou, eu não quero lembrar o que acabou, eu quero que percebas que acima disso tudo, eu continuo a ser o Vibe, e tu a...
e tu a...
E tu, como te chamas mesmo ?
É estranho neh ?
É HORA DE VIVER
É HORA DE VIVER!
SOBRE O SOL DO MEIO DIA,
FORTE DESANIMADOR,
QUEIMANDO O CHÃO
QUE MEU PÉS HA!...
DE PISAR.
É HORA DE VIVER
AS TARDES MEDICIDAS
OS TEMPOS ENVELHECEDOR
NA MEIA NOITE NO
SILENCIO.
É HORA DE VIVER
AS A FELICIDADE DE MOMENTOS
OU SONHOS DE UMA VIDA
DESCONTENTE.
É HORA DE VIVER
AS REALIDADES DOS
DIAS VIOLENTOS.
A JUVENTUDE VENCIDA
ILICITUDES DAS SUAS
LUCIDEZ.
É HORA DE VIVER
AS DOENÇAS
FRAQUEJANTE
A FE A CURA.
É HORA DE VIVER;
CHANURA
Lua cheia sobre as telhas
poço no rio, peixe na fileira
a cumeeira tem lá a sua coruja.
Luz baixa sobre a curva turva
apito de um sentido, sentimentos
grito... Uma falha no tempo.
Se solte, solte a sua vontade
mas não deixe a euforia
entornar as suas verdades.
Nem todo dia é dia de acerto
se segure, segure o seu cesto
não coloque seu plano no espeto.
Antonio Montes
SOLIDÃO
"Vozes solitárias aclamam sobre mim na escuridão. Uma dor incontrolável toma meu corpo esta noite... Os olhares direcionados à mim assustam-me, sozinha vejo a luz do meu coração se esvair, vejo meu templo desabar em lágrimas frias e tristes . Terrível maldição que me atormenta hoje, e me impede de dormi, sinto você dentro de mim se debatendo e acabando
comigo, essa agonia insana toma minha mente ... Incapaz de fugir, acabo me viciando cada vez mais nesse sentimento ruim, Eu vejo a dor em você que por um momento se torna minha ."
Leigos que se julgam espertos!
Triste é tentar dialogar com pessoas que só sabem falar sobre oque leem em tabloides, pois na verdade essas pessoas que se julgam as espertas não sabem de nada do que rola nos bastidores dos esportes.
Pois é por trás da cortina que tudo acontece para o espetáculo acontecer!
DESABAFO
Eu podia escrever os versos mais lindos essa noite ou escrever sobre uma paixão intensa.
Mas hoje nesta madrugada esta difícil, só a tristeza da lugar aqui, em regras um absurdo frio.
Como absinto vicia as gotas de veneno,corto deixo sangrar os infortúnios do coração.
Esculto escuridão é compreendo nos mais embates...involutórios sentidos da minha mente.
Esculto gritos e sussurros deixo o silencio tomar forma...
O que eu sempre escrevi aqui foi palavras agradáveis.
Mas hoje minha companhia e a agonia ficou um silêncio largo.
Na sombra das horas dessa madrugada no entardecer triste.
Badaladas profundas bateu-se tristeza tamanha.
Calou-se...Na angustia vêm as lágrimas. O silêncio se torna o grito da alma.
A tristeza é profunda e a esperança é apenas um vestígio.
Porém o sensato sabe que é após a noite escura, que desperta um novo amanhecer.
Hoje amigos do som, não esta sendo fácil escrever e como um abismo de palavras.
As vezes tem o objetivo de encontrar alguém que possa te entender mas...
Olho o mundo de injustiças e sofrimento ao redor ai.
Talvez você já nem consiga lutar restando somente a própria dor que sente.
Todo mundo sofre. E alguns sofrem insuportavelmente, até a morte.
É preciso ter muita garra e disposição para enfrentar não só a miséria, a violência ou as doenças e tragédias que nos acometem.
É preciso prostra como um guerreiro em todas as situações, mas principalmente contra a falta de Amor, contra a Indiferença, a Deslealdade a covardia de muitos.
É preciso ir à Guerra cientes de que não é apenas a espada, a armadura, o escudo e a lança que fazem o guerreiro, mas, sobretudo, os amigos que nós cercam.
São, portanto, as principais armas de um guerreiro, nossos amigos.
O sono bate, as palavras somem, os olhos pesam... mas de uma coisa ainda tenho plena consciência, de que no dia seguinte será da mesma maneira como foi o ontem...
Será que minha vida só se resume a isso?
Será que um dia, seja perto, seja longe, poderei ou deixarão eu viver minha vida da maneira que me for mais suficiente para me sentir realmente feliz?
Trago comigo a seguinte frase: "Felicidade não existe, o que existe são bons momentos partilhados com pessoas especiais que nos fazem sentir bem mas que não duram muito tempo!"
Infelizmente, felicidade não é para todos, pois nem todos vivem da maneira que gostaria de viver para poder se sentir feliz.
Tudo no mundo depende de uma segunda pessoa para tentarmos sermos felizes, apesar de que a felicidade tem que estar dentro de nós mesmos e não nas pessoas, pois as pessoas apenas nos completam! Pois nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo.
Sobre Bell
Sua graça é um tanto sutil
Não é daquelas que se encontra
Em qualquer loja de suvenil
Aos olhos dos desavisados ela encanta
Seria uma sereia ou ninfa do mar?
Depende da face que irá encontrar
No geral ela é tranquila
Mas não provoque
Não gosta de birras
E se fala em política
Ah!
Ela tem sempre algo para criticar
Sua voz é adorável
A não ser que use o tom grave
Só pra variar
Seus jogos são um tanto cultos
Há quem diz que sejam brutos
Não sabe se apaixonar
Gosta de simplicidade
Mas é menina da cidade
Nasceu para se arriscar
Na fala um tanto precisa
Usa termos desconhecidos
Desenterrados dos livros que leu
Sempre diz que há motivos
Mesmo que não existam
Sabe se defender
Mas as vezes a máscara cai
E ela não sabe o que faz
Se perde de si mesma
A verdade é meio amarga
Uma vez foi magoada
E não soube perdoar
Seu eu é uma máscara
E o que mascara
Até ela já esqueceu
AMIGOS!!!
O bom mesmo é quando vamos vamos dormir sabendo que a unica luz que se apagou sobre nós foi aquela que vai nos permitir uma boa noite de sono...E maravilhoso é saber que mesmo dormindo há Alguém que nos ilumina e prepara para cada um de nós um amanhecer abençoado.....Booomm diaaaaaa espirito Santoo!!!!!.......
Dá pra controlar o amor?
Vejo muitas mulheres falando sobre este assunto,
Não quero amar agora! Estou fechada para o amor!!!
Como isso é possível?
Tem como controlar o amor?
Poxa vida, quero aprender, seria a invenção do século.
Tudo balela, pra isso acontecer a pessoa tem que ficar reclusa.O que acontecem realmente é que há pessoas que simplesmente não sabem amar.
E desta forma ela consegui ter o domínio do “amor”.
Poucos são os que sabem amar…
Na minha opinião o amor não se controla!
Reflexão diária 10/11/2016
Voltando a falar sobre meditação e oração, entrega e aceitação, é claro que reconquistar coisas materiais e sentimentais, é compensador fazem bem a nossa estima, porém nada mais recompensador que voltar a andar ao lado de Deus e conquistar novamente uma intimidade única de caminhar ao seu lado. Para mim isso não tem preço.
LÁ VAI JOÃOZINHO
Sobre o alvorecer cheio de sol
assoviando pelo caminho
lá vai Joãozinho!...
E vai sozinho,
no mundo o seu pedacinho
admirando o seu destino.
O vento sobre os arbusto
o farfalhar daquelas folhas
o chilrear da passarada
as sombras em suas encolhas.
A placa velha na estrada
as margens cheias de flores
as cores das borboletas
os pássaros com seus amores.
Lá vai Joãozinho...
de vez em quando aos saltos
com pensamentos lá no alto!
Quando crescer não terei sede
curarei todo verde
para nunca mais faltar água.
Farei rios no nordeste
matas de sul ao leste
e luzes que nunca se apaga.
Vou formar outra Amazônia
descobri outros países
não apenas pra roubar.
Farei, pais ficar com filhos
no deitar e levantar
sem nunca os abandonar.
Joãozinho saiu pensando
nas coisas do mundo mundano
o que fazer pra melhorar.
Descobriu que a politica
é a engrenagem da invenção
a onde todos é contra todos
e irmãos é contra irmãos.
Joãozinho cresceu ficou triste
quando viu que sua carreira
já não era mais brincadeira
e o para traz, não mais existe.
Antonio Montes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp