Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Cerca de 39219 frases e pensamentos: Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

"Sou igual ao que disseram que Fernando Pessoa teria dito sobre a Coca-Cola: 'Primeiro estranham-me. Depois entranham-me'! Hoje, alguém tem dúvida do sucesso meu (e da Coca-Cola)? Tem?"
Frase Minha 0115, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Não reclame de falta de privacidade nas redes sociais. Quase tudo sobre você que lá está foi você quem incluiu ou autorizou ou permitiu e até gostou. Portanto, não se faça de vítima."
Frase Minha 0228, Criada no Ano 2008


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Exemplos de Fácil e Difícil de se ver? O entrevistado respondeu: registro policial sobre "Desacato à Autoridade" e idem sobre "Abuso de Autoridade". 'Muito fácil e muito difícil de se ver, respectivamente', disse o entrevistado!"
Frase Minha 0281, Criada no Ano 2008

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Não tenho nenhuma dúvida sobre o que me faz bem e o que me faz mal. Quem tem dúvida são os cientistas que vivem alterando o que tinham certeza ontem, anteontem e trás-anteontem!"
Frase Minha 0334, Criada no Ano 2009


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Todos podemos errar, mas... Quando ouço discurso sobre humildade... Hum... É sempre conversa fiada, é da boca pra fora, é falsidade, é engodo, é exibicionismo. Mas todos podemos errar, claro!"
Frase Minha 0467, Criada no Ano 2010

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

”Anos depois de 2000, depois da gritaria e das "previsões" sobre "bug" e das demais asneiras sobre o milênio, nada aconteceu. Por que alguns humanos insistem em asneiras? Sabem? (Sem eu querer ofender o asno, animal, claro)!”
Frase Minha 0527, Criada no Ano 2011

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Depois dos boatos sobre Disney, Elvis Presley e John Lennon surge agora mais um: o de que também Michael Jackson não está morto. Que saco! Vou logo avisando que não quero mais morrer... E isso é definitivo!"
Frase Minha 0546, Criada no Ano 2011


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Antes de virem (para Mim) com Suas Conversas sobre Deus, Jesus, Biblia, Profetas e Divindades, perguntem se estou interessado nessas Suas Conversas. Honrem, de fato, o nome de Deus e Respeitem Minha Vontade!"
Frase Minha 0570, Criada no Ano 2012

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Também para o próximo ano adianto: não estou interessado em fofoca sobre Artistas, em teses de Gurus da Internet, em Profecias de quem quer que seja nem quero saber de Livros de Autoajuda. Então, não insistam... Ohquei?"
Frase Minha 0571, Criada no Ano 2012


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Na polêmica sobre as biografias não autorizadas, que tal biógrafos começarem a fazer biografias de si próprios ou entre si? Hein? E indo fundo, sem restrições! E doando o lucro pela vendagem aos pobres! Que tal?"
Frase Minha 0618, Criada no Ano 2013

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Se o que vale é só a Beleza Interior porque até ontem não fizeram Concurso de 'Miss' sobre o assunto? Por que os Concursos são só sobre Beleza Exterior? Expliquem! É cada uma, Hum!"
0684 | Criada por Mim em 2013

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Passei só para lembrar que faltam poucos dias para o Natal e não tenho noticias sobre se já compraram meu(s) presente(s)."


"Além de tudo mais, Natal, pra Mim, é também troca de presentes! Então, os que desejam insistir nos discursos dos queixumes de todos os anos, discursem pra lá, bem pra lá!"
0709 | Criada por Mim em 2014


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Por que alguns que vivem 'aconselhando' sobre Deus e Jesus jamais perguntam se queremos ouvi-los? Por que eles esquecem desse papel Cristão (de respeitar a vontade de outros)? Sabem?"
Texto Meu 0860, Criado em 2017


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Ainda sobre Rostinho Bonito! Que alguns insistem que 'não dura'! Mas, enquanto dura é a alegria de quem tem e dos que admiram e é a desgraça para quem é inconformado e/ou não tem. É ou não tem sido assim sobre Rostinho Bonito? Hein?"
Texto Meu 0861, Criado em 2017


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Sonhei, não nego! Sonhei que a obra sobre Policarpo Quaresma era minha, além do Lima. Em coautoria, sabem como? Se não tivesse acordado eu daria destino diferente ao Major e o fim não seria triste, como no original. Mas acordei de mais esse sonho! E esse não foi o único sonho (desse tipo) que sonhei!"
Texto Meu No. 1001, Criado em 2021


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

⁠Não se limite, principalmente sobre o significado do Amor!!!
Quando se tem a Coragem de Dizer; Eu te Amo!!!
Saiba o quanto essa pessoa teve Coragem pra dizer, nem sempre tem haver com namoro ou compromisso!!!
Mais sim pela Pessoa que você é comigo...
Pela forma que você é, pela forma que você me tratar, pelo seu jeito...
Te Amo por você ser quem você é...
Por quem você é comigo...

⁠Refletir sobre o que já foi vivido é um passo fundamental para integrar as experiências e seguir adiante com mais consciência. O passado não pode ser modificado, mas pode ser compreendido, ressignificado e transformado em aprendizado, sem a necessidade de permanecer preso à culpa ou à ruminação.


Quando essa elaboração acontece, abre-se espaço para escolhas mais maduras no presente. Em um relacionamento, por exemplo, este processo se expressa na disposição para um diálogo profundo e honesto, que permita reconhecer limites, sentimentos e responsabilidades, conduzindo, de forma consciente, à decisão de reconstruir a relação ou de seguir o próprio caminho.

Imprevistos surgem, não se tem o controle sobre tudo que acontece ou deixa de acontecer a respeito de si mesmo, muito menos sobre os outros, sendo assim, faz parte não estar sempre disponível, disposto para qualquer ocasião, independente dos prejuízos e das atitudes inconvenientes

Consequentemente, seja compreensível com os demais e também não se sinta numa obrigação danosa e eterna, não se comprometa da boca pra fora, não prometa se não tenha a intenção de cumprir, mentir ou usar desculpas esfarrapadas é desgastante, uma afronta que contraria uma consideração genuína

E por mais que trazer uma justificativa falsa pareça ser a melhor saída, certamente, não justifica, pois ninguém é obrigado a nada, não adianta querer agradar de todas as formas pra no final das contas ser desagradável, causando rachaduras na confiança até chegar infelizmente ao ponto de ser irreparável

Prometer não é dar uma certeza de um cumprimento inevitável e sim de que se fará todo o possível para se fazer conforme o que foi prometido, ainda que seja através de um caminho árduo, de uma rotina atarefada e caso não se cumpra, será lamentável, mas a consciência deverá ficar tranquila, pois não será por descaso, nem será mentira.

Uma pequena reflexão sobre POLÍTICA

Apôs ler e ver vários artigos sobre essas eleições e principalmente sobre como esta sendo todo esse processo desta eleição. A cada dia dá mais repulsa, e por que não dizer, nojo mesmo.
Vivemos mais uma eleição cheia de coisas ruins e por que não dizer sem qualquer duvida que isso na verdade não é fazer politica.
Hoje vejo que na maioria das vezes os pretensos candidatos (muitos sem qualquer condição de representar os eleitores) são muito ruins, sem qualquer qualidade ou por que não dizer, sem conhecimento do que realmente é o trabalho que esta pleiteando.
Vejo uma disputa de poder, uma verdadeira corrida por ser o melhor, o mais querido, o mais honesto, mas no fundo, para muitos não passa de uma ótima oportunidade de se dar bem.
Vejo muito despreparo, muita arrogância, muita falta de verdade naquilo que dizem e principalmente, prometem coisas que nem sequer tem condições de realizar em seu mandato.
Por que na verdade, para essas pessoas, o que importa é ser eleito, é o status do cargo.
Os que estão dentro não querem sair, os que estão de fora, querem entrar de qualquer maneira.
Alguns desses candidatos querem passar uma imagem de um politico preocupado com os problemas que afligem as pessoas. Mas, em alguns casos, fingem que o cargo a que aspiram é para beneficio da comunidade, da coletividade, mas deixam transparecer que é para seu benefício próprio.
Nesta época de eleição vale-se de tudo para conseguir seu intento, são tantas falcatruas, mesquinharias, mentira, promessas, falta de caráter e de respeito às pessoas. Há diversas maneiras absurdas de se conseguir ser eleito. E não poupam ninguém.
Quanta mentira e hipocrisia, quanta falta de caráter e honestidade, e depois de terem conseguido seu intento, simplesmente esquecem tudo que foi feito para chegar lá.
Acabam as promessas, acabam as ajudas, acaba a preocupação com o próximo. (isso só será importante na próxima eleição).
Quando vamos tomar vergonha na cara e acabar com essa maneira de fazer politica, com essa sujeira, com tanta demagogia, e falsos valores?
Quem não sabe escolher o bom candidato, quem não se importa com quem vai estar nesses cargos, quem só procura levar vantagem com esses candidatos, quem se deixa corromper com essa maneira de fazer politica. Quem vende seu voto por qualquer coisa, não merece cobrar nada. Não deve ter o direito de querer alguma coisa, quando aceitou uma situação dessas, se igualou a quem o corrompeu.
Por isso, penso eu que é por esses motivos que todos nós já estamos cheios dessa situação, com essa falta de honestidade, falta de respeito, falta de caráter, falta da verdade. Situação esta, que faz a gente ficar cada vez mais descrente e insatisfeito com tudo o que vemos a respeito de politica.
Para mim, isso não é politica, Isto é, politicagem.
Politica é necessária em todas as situações de nossa vida. É uma coisa boa, desde que seja feita com respeito ao próximo e com verdadeiros objetivos.
Vamos pedir ao maior politico que existiu neste mundo “JESUS CRISTO”, por que, JESUS usou de politica para atingir as pessoas, mas foi a politica da verdade, das palavras claras e objetivas, das palavras de amor e interesse do bem comum de todos, nada quis para Ele, que abra a cabeça de todos os eleitores, para que tenham a capacidade e vontade de colocar um basta nesta situação.
Mas também lembrando que mesmo pedindo a Deus, temos de fazer nossa parte para que esta situação seja consertada.
E também lembrando a esses candidatos, que mais cedo ou mais tarde a prestação de conta será com alguém que não vai conseguir corromper, e nem subornar.

Inserida por marcelo-martins

Apenas outras ideias

Um breve ensaio sobre a força. Você já imaginou um mundo em que todas as pessoas são fortes? Quando me refiro à força, quero dizer uma série de ações que impedem que o altruísmo seja aplicado, por que para muitos, aceitar uma boa ação demonstra sinal de fraqueza.
Imagine uma sociedade da qual a ideia sobre a evolução foi distorcida, nos livros que continham “os mais adaptados sobrevivem às mudanças”, foram interpretados como “ os mais fortes sobrevivem...” . Além disso, a interpretação foi disseminada por filmes, programas de televisão, livros e principalmente pelo mercado de trabalho. Se você não percebeu a permuta de palavras, e onde quero chegar, permita-me indagar, se os mais fortes são os que realmente sobrevivem por que muitos animais de grande porte estão extintos?
Nessa sociedade o altruísmo não teria vez, haveria a ideia de que os seres humanos não precisam uns dos outros, e o respeito à vida alheia se perderia. Apresentarei os resultados disso:
Os considerados gênios dessa sociedade criaram uma realidade alternativa onde todos podem se expressar sem mostrar seus rostos, onde tudo é muito dinâmico, apenas para confortarem a ideia de que estão interagindo uns com os outros.
O mercado de trabalho se tornaria um verdadeiro campo de batalha, onde não há regras e nem respeito, mas muitos diriam ter ética.
Pessoas ficariam cada vez mais estressadas, pois ao invés de se reunirem para efetuar um trabalho difícil, preferem efetuá-lo sozinhas.
Haveria má distribuição de terras, afinal para muitos a grande quantidade de terras é sinônimo de poder, logo de força.
Extermínios em massa seriam comuns, e lançar uma bomba atômica sobre um país seria apenas um modo de defesa, com o preceito que o outro país estava ameaçando a soberania do primeiro.
O mundo se tornaria um poço de hipocrisia, apenas por que todos querem ganhar, já que quem perde é fraco.
Como citei no início deste texto, isso é um breve ensaio, mas se ao longo dele você encontrou alguma semelhança com nossa realidade, acredite é mera coincidência (ou não).
Se alguém disse que você era fraco, por favor, não mude, você é tão necessário/a quantos os fortes.

Inserida por vitorap