Texto de Aniversario de 15 anos

Cerca de 33890 frases e pensamentos: Texto de Aniversario de 15 anos

⁠O alcoolismo paterno fez com que deixasse minha casa com 13 anos. O que me salvou naquele período?
1°. A educação - acreditar em mudança socioeconômica por ela;
2°. Bons amigos;
3°. "Ausência de transtornos";
4°. Prazer pela vida;
...
A exposição do eu é para evidenciar que a vida é uma constante turbulência, mas os desafios servem para nos tornar fortes, insuperáveis!
Sejamos vida!

Inserida por vicente_culino

⁠⁠⁠Por muitos anos,
fui um astuto pirata,
tive marcantes aventuras,
passei por vários lugares,
conheci muitas pessoas,
poucas, as confiáveis,
consegui algumas vitórias,
escapei de alguns entraves,
tive algumas paixões,
mas nunca um amor de verdade,
vivi assim por bastante tempo,
até chegar aquele fatídico momento
Quando, após uma árdua batalha,
perdi toda a minha tripulação,
milagrosamente, consegui escapar
daquela terrível situação,
depois, fiquei cansado
de tudo e de todos,
resolvi seguir meu próprio caminho,
solitário, sem um rumo exato,
neste meu grande navio,
desde então, tenho velejado,
ancorando em algum porto
só quando realmente necessário,
por estes mares,
já enfrentei o sol escaldante,
ventos fortes e tempestades,
mas também desfrutei
de brisas, de belas paisagens
e de momentos de tranquilidade,
há alguns dias, cheguei neste arquipélago, onde estou ancorado,
um lugar deserto e bem afastado
que aparentava não haver nenhum morador
até que, há trinta noites, isso mudou,
estava contemplando as estrelas
quase num total silêncio,
ouvia apenas as ondas do mar
e, às vezes, os assobios dos ventos,
quando, repentinamente, pude ouvir
um canto suave e muito atraente,
fui surpreendido, nem sonhei
que pudesse existir um som tão lindo,
não pude resistir, precisava descobrir
de onde vinha,
olhei, várias vezes a minha volta
sem sucesso, até que avistei
sobre algumas rochas
às margens de uma ilha próxima,
um ser esplêndido cantando
que da cintura pra cima,
era uma mulher de uma pele macia,
uma face delicada,
cabelos cumpridos
e olhos de um brilho raro,
enquanto que, na parte de baixo,
possuía uma calda cheia de escamas
de um tom dourado,
senti uma forte euforia
que nuncatinha sentido antes,
olhava-me profundamente
que parecia que já me conhecia,
sensação hipnotizante,
tentei aproximar-me, mas,
infelizmente, ela assustou-se
e preferiu afastar-se,
frustrado, fiquei refletindo
muito sobre aquele fato ocorrido
até pegar no sono,
depois do dia ter amanhecido,
acordei, já de cabeça fria,
acabei lembrando que já tinha
ouvido muitas histórias
sobre aquela criatura,
que tratava-se de uma sereia
daquelas que atraíam os navegantes pra uma morte certeira,
entretanto, penso que assim não seja,
que, talvez, apenas, os fizessem
ignorar as suas vidas antes
deles conhecerem-nas.
Durante todas estas noites,
tenho tentado revê-la
e não penso em desistir,
não sei o que me aguarda,
quiçá, eu pereça,
mas sinto que, finalmente,
encontrei uma razão pra estar vivo,
se estás lendo estas palavras,
é muito provável que eu já tenha fisicamente morrido,
entretanto, certa vez, disseram-me
que só se morre de fato
quando se é esquecido,
então, escrevi está carta
e coloquei nesta garrafa
a fim de que alguém a encontre
e saiba da minha existência
e da minha história.
Viver pode ser uma grande aventura
ou uma intensa loucura,
vezes, pra uns, serás um sábio aventureiro,
em outras, pra outros, serás um louco,
melhor não dar tanta atenção.
assinado, Capitão Fer que, finalmente, encontrou seu propósito.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu ainda sei muito bem como é estar apaixonado, mas estava refletindo que faz anos que não tenho esta sensação, a qual faz pensar naquela pessoa em todo instante, acelerar o coração por causa dela, seja na sua presença ou mesmo estando longe, sendo ela a protagonista de várias conversas ou no mínimo, uma contínua menção a sua preciosa existência.

Sei que tudo acontece na hora certa, então, isso no qual reflito não é motivo pra muita preocupação, entretanto, acho estranho ter chegado numa conclusão muito atípica pra mim que sempre me apaixonei tão fácil, talvez algo causado pela maturidade, pela frieza ou os dois somados, humanamente, uma clara incerteza, porém, no fim das contas é graças a Deus e sua providência.

Algumas mulheres já despertaram em mim a paixão, contudo, devido a uma decepção ou outra, ultimamente, sinto no máximo, um forte desejo, um apreço sincero, um respeito merecido, uma grata inspiração para os meus versos, a satisfação de causar um lindo sorriso, de partilhar de alguma forma de um simples e memorável momento com espíritos agradecidos num mútuo contentamento.

Atualmente, a paixão da qual desfruto é diferente, não menos importante, tenho pela arte, música, natureza, pela beleza da simplicidade, encantos celestes, o capricho do Senhor por todas as partes que me fortalecem, que alimentam a minha felicidade, que a minha alma enriquece, que me trazem alívio principalmente durante as adversidades, portanto, uma benesse imprescindível para minha brevidade.

Por enquanto, sigo minha jornada solitário, grato pela vida, só saberei se voltarei a me apaixonar com o passar do tempo e espero que se este dia chegar, que a mulher responsável seja uma benção, que eu não venha a abandonar a razão, que eu também seja pra ela uma benção, que o amor anteceda a paixão, que a Vontade do Senhor prevaleça, que um apói o outro na tribulação e que a nossa união Deus fortaleça.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Há alguns anos, certa vez, estava assistindo a um filme, no qual, em uma das cenas, foi dita a seguinte frase "A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar. E em troca, amado ser." , vi tanta verdade que ficou marcada na minha mente, uma indispensável aprendizagem.

Refletindo nas palavras em destaque, sem ultrapassar o âmbito humano, pensei no amor próprio, pois aquele que aprende a amar-se verdadeiramente, por conseguinte, é amado de volta e está apto para demostrar a outrem o seu amor com um valor bastante notável.

E de acordo com esta forma de pensar, a "troca" citada anteriormente trata-se de uma recompensa e não de uma condição, levando em conta que é contraditório alguém que aprendeu amar a si, ainda assim, ficar na dependência de ser correspondido por outro para só então agir.

Continuando a refletir sobre o que foi dito na cena em questão, penso que, talvez, o protagonista estivesse dizendo em outras palavras que tinha a aptidão necessária para prestar o seu amor, que estava disposto a amar e que seria muito recompensado se fosse amado de volta num vínculo salutar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não viveste ainda muitos anos, porém, já é bastante seguro afirmar que até agora mediante a permissão do Senhor, a tua perceção da vida tem sido salutar, sabes que ela é temporária, consequentemente, não pode ser vivida de qualquer jeito, o tempo é cada vez mais escasso, seu uso precisa ser o mais certeiro possível com um ímpeto verdadeiro, evitando o máximo de desperdício.

E penso que assim tens vivido, mesmo tendo a presença previsível e inconveniente dos erros, participando de capítulos inesquecíveis com pessoas relevantes que oferecem abrigos em forma de abraços, passando por lugares acolhedores que podes chamá-los de lar, desfrutando dedicadamente de experiências memoráveis que te deixam ofegante e muito sorridente de tanta felicidade.

Os momentos mais alegres e preciosos são aqueles registrados na mente, a maioria não está em vídeos ou em fotos ou, talvez, somente uma pequena amostra de alguns deles esteja, entretanto, nada se compara a um sorriso sincero quando ninguém estava olhando, um beijo intenso e escondido de olhares curiosos, um diálogo sadio fora do alcance dos ouvidos desnecessários entre outras coisas que constroem memórias e deixam um valioso legado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mona lisa tem o seu valor obviamente, faz anos que atrai por sua beleza muito peculiar, seus detalhes precisos, o seu olhar misterioso que provoca o imaginário sobre o que ela estaria pensando, assim, muitos olhares ficaram e ainda ficam vidrados diante dela, justificadamente, deixou "Da Vinci" bastante inspirado, um resultado belo e profundo.

Entretanto, tu és fruto do empenho Divino, um grande talento incomparável, que de bom grado deu a ti um gracioso sorriso, verdadeiro e alegre, traços delicados, sentimentos vívidos, uma alma sincera e amável, uma composição naturalmente incrível, inspiração do Deus sábio, o artista genuíno que adicionou o seu amor demasiado por toda tua estrutura.

Pois usou todo o tempo necessário até chegar nas tuas belas cores, texturas, tuas emoções fervorosas, curvas e formas venustas, lindos cabelos, essência românica, valorosa, claro que também possuis teu lado de mistério, já que graça teria se tudo estivesse revelado?A tua plenitude é bem rica, um privilégio, uma mulher intensa com a ternura empolgante de menina.

Então, chega a ser desvantagem comparar-te com a Mona Lisa por ser esta uma arte estática, uma vida filosófica, limitada, em contrapartida, és uma arte que está viva, uma poesia emocionante, trabalho esplêndido, reflexo do Deus Único e Todo poderoso, uma rosa veemente, charmosa, que apresenta um desabrochar exuberante, uma obra poeticamente esplendorosa, presença de fato cativante.

Inserida por jefferson_freitas_1

Somos amigos há bastante tempo, né?
No decorrer destes anos todos, eu passei a admirá-la muito. Vi que você tem personalidade, tem caráter, é honesta e batalhadora.
Sabe, dessa admiração nasceu um enorme carinho por você. E eu fui cultivando esse carinho na boa, quietinho, na minha. Não queria fazer alarde disso, pois, até então, eu te via como uma amigona. Nada mais que isso.
Mas um dia eu acordei e lembrei que havia sonhado com você. Nossa, meu coração apertou gostoso. Fiquei aquele dia todo pensando em você e, antes de ir dormir, eu pensei muito e descobri que estava apaixonado por você.
Pô, foi aí que começou o meu suplício. Como dizer isso a você, já que nós somos amigos há tanto tempo? Se eu fizer mal em me abrir para você, desculpa. É que eu já não aguentava mais ficar calado. Você tinha de saber.
Agora, é com você. Não sei o que você vai pensar sobre mim após ler esta carta, mas a sorte está lançada.
TE AMO!

Inserida por Neudo21

⁠O Universo,Em Anos-Luz De Milagres.


A criação do universo,é algo milagroso.
Uma imensa escuridão,era o seu lugar mais conhecido.
Uma silenciosa escuridão.
Quando de repente,um gigantesco vento quente,surgiu e seguiu,rapidamente em várias direções,levando pequenas partículas.
Começava então,a criação de algo quase infinito.
Em milagres,é.
Partículas de ventos,com outras minúsculas origens,se encontravam.
No tempo já iniciado,era como um protetor.
No ir do tempo, calmamente,o universo ia se transformando com beleza,encanto,e forças magníficas.
Nos quatro lados de seu existir,cores e formas,se misturavam.
E o tempo foi seguindo.
Vendo ao seu redor,o que isso significava.
Com o nome de "universo",em um milagre,seu nome assim foi sussurado.
Um nome só seu,para que em sonhos distantes,jamais se perdesse.
E tão sereno,viu dentro de si,vários pontos iluminados.
Em milhares de luzes que acendiam e iluminavam a sua alma universal.
E que foram descritas nas suas lágrimas profundas,como "estrelas".
Que contemplando mais belezas,viu formarem inúmeras figuras.
Com um nome eternizado em "constelações",e em milhares de luzes,que transbordavam felicidades.
E no princípio de coisas esféricas,esse querido universo,queria ainda se descobrir.
Através de forças magníficas,e do tempo,seriam denominados "planetas", ou "exoplanetas".
Em um outro lugar em seu coração,nasciam belezas celestias,que
lembravam o seu sorriso.
Girando em tantos sentidos,e em anos-luz de encanto,formas curvadas,rodeadas de ternura foram admiradas,com um singelo nome de "galáxias".
E mais do tempo,foi passando.
E esse millagroso lugar,viu mais estrelas,e exoplanetas.
Nas galáxias,também viu novos mistérios.
Em algum momento, cores brilhantes,bailavam sem parar.
Ofuscando por poucos instantes,o seu olhar.
Como véus coloridos,"nebulosas",foi o que ele escutou.
E outra vez,o tempo com a sua inseparável proteção,esperava por mais milagres.
Nos ventos gigantes,pedras e gelo,assim em saudades,eram trazidos.
E voando por diferentes sentidos,o universo se sentia abraçado,por estrelas raras.
Pois não eram constantes,e logo desapareciam.
Sem rastros,ou caminhos.
No seu carinho,lhe chamou de "estrelas cadentes".
Até que grandes rochas,atravessaram o seu bem-querer.
Maravilhosas rochas vivas.
Em uma inesperada alegria,as chamou de "cometas".
Distraído por cometas,foi atraído por uma aparência voraz.
Que nela,o tempo se desenhava.
E nos desvios em seus olhos,deu o nome de "buraco negro".
Que parecia querer voar,mais perto do seu quase infinito coração.
E ainda conhecendo mais estrelas.
Sentiu pulsações,afirmações.
As quais deu os bons nomes de "magnetares", estrelas de nêutrons",e "pulsares".
Enquanto se deslumbrava,com mais exoplanetas.
E na eternidade,das constelações.
São tantas as belezas, que da sua alma nasceram.
E ainda em uma crescente inspiração,mais criações virão.
Dentro de uma alma caridosa e gentil.
Em anos-luz,as distâncias em seu nome,são elos divinos.
Que não se partem,ou se esquecem do que são.
Coração de um universo puro e verdadeiro.
Com os dias de um tempo inteiro.
E ainda sendo contado.
Trazendo mais sensações.
Celestial e admirável,universo.
Ainda esperando mais,do tempo.
Que é também o seu bem-estar.
Nesse universo,que ainda criará mais encantos e sonhos.
Foi por algo,bem antes daquela imensa escuridão.
Sem palavras,ou coincidência.
Algo que o universo já entendeu,e ainda não quis dizer.
O porquê dele ter tantas coisas especiais,na sua própria vida.
Assim em milagres.

Inserida por FFabricio

⁠O Despertar,Das Galáxias.



Nos muitos anos-luz que compreendem esse universo,surgiriam novas formas.
Por forças gravitacionais em um silêncio escuro,se expressando aos seus jeitos.
Uma força que unia outras,na calmaria do tempo em seus espaços,formas seriam feitas.
Em um silêncio escuro,que vagava pelo universo.
Tendo em suas expressões,muita poeira distinta,e inúmeras partículas.
Formas que no percorrer do tempo,iriam se tornar deslumbrantes.
Nas poeiras distintas,sobre fontes de calor,e gravidade.
E em algum instante,começou.
Em vários lados de um universo,
cada uma
em um lugar cósmico.
Com os anos-luz,separando cada forma.
Nas suas muitas transformações,o silêncio escuro estava.
Entre poeira distinta e partículas,
raios invisíveis chegavam.
Vindos dos lados universais.
Raios cósmicos trajados com luzes.
Ficando entre cada forma,
em uma escuridão.
Coisas que o tempo é capaz de esperar,algumas formas já estavam grandiosas.
E outras com jeitos bonitos,giravam.
Junto com as remanescentes poeiras distintas,e o silêncio escuro.
Que estava fascinado,por ver tantas formas bonitas.
Flutuando com delicadeza no universo,cada forma se encontrava.
Com o tempo passando mais uma vez.
Indicando aos anos-luz,a sua grande intuição.
Em anos-luz,essas formas bonitas levitavam em harmonia.
Grandiosas formas.
Com grandes formas e outras pequenas,que levitavam com inspirações.
Nos espaços entre as suas muitas belezas,cada uma se sentia encantada.
Dentro de cada uma,milhares de pontos luminosos nasciam.
Com centenas de rochas esféricas,e com outras silhuetas.
Em cada forma bonita,estava algo com uma poderosa gravidade,e com uma força de atração incomum.
Algo que a luz e o tempo,entendiam.
Tempo esse,que outra vez sem esperar,passou.
E viu naquelas formas bonitas,mais pontos luminosos e cores.
Milhares de pontos luminosos,vibrantes em cada forma bonita.
Grandiosas e pequenas formas,despertando no universo.
Algumas com uma silhueta espiralada,repletas de pontos luminosos em seus pontiagudos braços.
Outras com silhuetas elípticas,tinham em sua vida,luzes assim.
Leves e bonitas.
Em anos-luz,que sabia de cada beleza.
Algumas formas,estavam unidas à outras.
Por uma certa atração que junto com os anos-luz,queria conhecer cada uma.
Formas unidas com outras,conversavam sobre os seus pontos luminosos,sobre seus jeitos e sonhos.
Girando em um magnífico elo.
Formas grandiosas,e as suas milhares de luzes.
Em belezas espiraladas,
elípticas,e com silhuetas raras.
Em anos-luz,em coisas cósmicas.
Muitas formas girando no universo.
Harmoniosas em seus brilhos,suas façanhas.
Em cada jeito de girar,novos pontos luminosos,eram criados.
Com luzes diferentes.
Em cada ano-luz,essas formas estavam.
Vistas pelo universo,com carinho e felicidade.
Formas que lembrariam,outras coisas que o universo ainda teria.
Certas vidas.
No milagre que o universo é,muitas formas fizeram de uma escuridão cósmica,o seu bem-querer.
Bonitas e grandiosas.
Bonitas,grandes,e até raras.
Girando entre os muitos anos-luz,cada uma.
Espiraladas,elípticas,e fascinantes formas.
Contemplando um universo de milagres,ao qual elas também,passaram a pertencer.

Inserida por FFabricio

⁠O Primeiro Brilho,Das Estrelas.



Foi há bilhões de anos atrás no universo.
Em uma imensa escuridão,que revestia esse lugar.
Onde o tempo passava e deixava os seus motivos.
Em espaços cósmicos,pontos luminosos seriam visíveis nos anos que ainda viriam.
E seriam milhares deles.
No esplendor do universo.
Com uma grande criatividade,a gravidade envolveu muitas partículas,juntamente com a poeira distinta.
Tendo em seus criativos desejos,um grande sentimento vindo das galáxias.
Até das nuvens transparentes,vinham bons gestos.
Que em luzes,guiaram brilhos para a criação de outros.
Nos lados do universo.
Na velocidade do tempo.
Com força para acender em luz,silhuetas ardentes e gentis,começariam um demorado espetáculo.
Transformando em milhares de luzes uma imensa escuridão.
Silhuetas ardentes,também com uma força interior aos seus brilhos já nasciam.
Em muitas gravidades,laços cósmicos e com vestígios de nuvens transparentes,silhuetas ardentes ofuscavam a solidão.
E mais do tempo e o seu fascínio,passava.
E no universo,brilhos estavam.
Com os anos em luz,entre aquelas silhuetas ardentes.
Muitas delas nascendo e crescendo,com outras razões.
Milhares de pontos luminosos,em espaços no universo.
Com calmaria,o universo estava sendo pontilhado.
Com silhuetas ardentes.
E o tempo,teve que contar por outras milhares de vezes.
E com paciência,fez.
Silhuetas ardentes,algumas pequenas,grandes e gigantes,iluminavam as suas respectivas almas.
E o universo.
Milhares de silhuetas ardentes,tinham em seus movimentos,rochas e poeira distinta.
Que orbitavam as suas belezas.
Milhares de silhuetas ardentes ficavam mais fortes em chamas,enquanto cresciam.
E ainda havia,mais anos-luz.
Assim,como as milhares de silhuetas ardentes.
Pontilhando um querido universo.
E os seus sonhos.
Silhuetas ardentes,eram enfeitadas com cores.
Cada cor,trazia um significado.
Para cada silhueta.
Sobre as suas almas,da força em seus corações.
E seus brilhos.
Iluminando seus movimentos e atrações gravitacionais.
Silhuetas esféricas e ardentes.
Comovendo um universo,com os seus brilhos amigos.
E o tempo que é preciso,voltou nos rastros brilhantes.
Porque em anos-luz,teria que indicar.
E mais silhuetas ardentes,acendiam em uma silenciosa escuridão.
E foram criadas também,silhuetas raras.
Que brilhavam vorazes nos seus sentidos.
Cada coração raro,batia com uma pulsação inconfundível.
Outras silhuetas,atraíam com mais força trejeitos cósmicos,como ímãs gigantes.
E algumas silhuetas ardentes,com pequenos movimentos,faziam de outras chamas as suas vidas.
Com energias minúsculas e poderosas,do que a maioria das outras silhuetas ardentes.
E milhares de luzes,atravessaram um universo e os seus lados.
Com brilhos da alma.
Com distintas chamas coloridas.
Em fragmentos,em momentos do passado,silhuetas ardentes faziam coisas bonitas.
Como brilhar.
Em anos-luz mesmo distante em seu viver,silhuetas brilhavam por outras.
Silhuetas bonitas,se deslumbravam com outros brilhos.
Amigáveis e que ofuscavam um pouco uma escuridão.
Silhuetas ardentes girando em luzes.
Com mais brilho,ou um pouco menos.
Com uma razão vinda de cada alma iluminada.
Estavam espalhadas em um imenso universo.
Algumas silhuetas,tinham perto uma outra.
Atraídas com graciosidade.
E seus brilhos se misturavam.
Deixando um lugar mais especial.
E mais silhuetas foram criadas,porque o universo precisava.
Para se sentir iluminado e aquecido.
E na sua inseparável escuridão,iria contar milhares de pontos luminosos em sua essência.
Em um passado no tempo,um primeiro brilho trouxe outros.
Como sinais de bondade e beleza.
Brilhos que refletem cada silhueta.
Cada alma iluminada de compaixão.

Inserida por FFabricio

⁠⁠Um Raro Sistema Planetário:Uma Estrela,E Os Seus Corações.



Em bilhões de anos atrás,em algum lugar nesse universo,algo bom estava prestes a surgir.
Uma pequena luz sem querer,brilhou.
No que seria o começo de um raro sistema planetário,uma silhueta dedicada e bonita,ia ficando ainda mais brilhante.
Quando diante de sua alma,partículas diversas também demonstravam uma grande aceitação.
Através de atrações e elogios,iam se tornando apenas um,ou mais do que isso.
Como um elo perto ou longe.
Partículas e até rochas, se encontravam.
E muitas se perdiam em outras.
Enquanto outras,esculpiam as suas intenções.
Nos fortes ventos,que lá já estavam.
Em anos-luz,que passavam escritos de encanto.
Na serenidade do tempo.
Aos sonhos e nas sombras que o universo deixou,formas pequenas e grandes brotavam de uma conhecida escuridão.
Entre si,ainda havia muito o que entender.
E ao tempo,o seu indicador foi o que aconteceu.
Na tranquilidade que o mesmo vivia,via maravilhas.
Contando a sua vida,dentro desse raro lugar no universo.
Maravilhado por uma silhueta ardente.
Que alegremente brilhava ainda mais.
Na sua alegria,linhas invisíveis,que uma estrela podia enxergar.
Linhas invisíveis que dividiam a razão da manhã e da noite.
Dos dias e anos.
Para que os seus pequenos e grandes corações,chegassem ao seu redor em felicidades.
Nas voltas de tantas trajetórias,cada um cumprimentava a estrela mãe,ao seu jeito.
Nos olhos estrelados,um lugar já estava se tornando inesquecível.
Na sua face distinta,outros sonhos vinham.
Em milhares de rochas frias,começava um gracioso movimento.
Lento,repetitivo e simples.
Descrevendo um caminho.
Na luz de uma estrela.
Sobre um brilho já esférico.
À espera de mais coisas.
Que da sua gravidade para outros olhares,viu novas belezas.
Na sua realeza,se manteve corajosa e fascinada.
Com a sua forte luz,levou ventos para fronteiras desse lugar.
Atraindo mais carinho.
Pois lá,outro rastro era feito de nuvens distintas e vontades.
E seguindo a sua luz,se sentiu abraçado.
Para iluminar outros jeitos tocou seu instinto.
De uma estrela amiga.
Da sua alma,saíram sabedoria para novas coisas.
Alma iluminada de compaixão.
Luzes distantes eram vistas com forte emoção,por uma estrela amarela.
Brilhantes em anos-luz,que seguia.
Envolta por uma nuvem grandiosa e inseparável.
Que foi criada para protegê-la,e as demais vidas.
Uma estrela estava rodeada por seus princípios.
À luz de um lugar.
Mais uma vez,o tempo foi o motivo dessa outra inspiração.
Quando passou percebido por seus olhos amarelos.
Reluzentes e novamente,
carismáticos.
De uma grata estrela.
Do seu formado sistema planetário.
Em que a tranquilidade,
atravessando o tempo,foi supreendida.
No despertar de algo bom.
Nascido em um pequenino lugar,desse milagroso universo.
Em bilhões de momentos atrás.
Foi quando começou.
De um instante,para ter em seu movimento dentro de uma galáxia coisas sobre vidas,
alinhamentos e esperança.
Uma estrela venerando os seus semelhantes,radiante em beleza e paz.
Em mais voltas,que irá relembrar.
Seguindo o seu existir,dentro de sua alma de estrela.

Inserida por FFabricio

⁠⁠Via Láctea:Caminho De Estrelas.




Alguns bilhões de anos atrás,uma silhueta seria imaginada.
Em uma agradável coincidência cósmica,uma outra sensação,encontrou essa silhueta.
Com a intensidade desse encontro essa silhueta começaria a ser conhecida,em um maravilhoso recanto.
Bilhões de anos atrás, ocasionando a vinda de estrelas,de virtudes e contentamento.
E na calmaria que se faz presente em qualquer momento,essa silhueta ia se transformando em algo grandioso.
Em seu coração,mais estrelas nasciam.
Do seu coração,mais sentimentos vinham.
Uma silhueta com pedacinhos do outrora que estava dentro de sua vida,após um repentino toque.
E que levou para tantos lados,formas e curvas.
E adornada por uma força desconhecida e precisa,essa silhueta seguia o seu percurso.
Por que do seu brilho,simpáticas e esféricas figuras já eram vistas.
E novas estrelas,eram criadas.
No centro do seu coração,algo que a chamava sem dizer uma palavra,tinha uma força parecida com milhares de estrelas,em um só lugar.
E uma linda silhueta feliz e estrelada,girava no compasso do coração.
Em seus sonhos foram criadas estrelas raras,e arcos de rochas.
Que enfeitavam cada volta em seu viver.
E contemplando estrelas,via ao longe outros sentidos.
E ainda seguindo os seus,se misturava com o próprio existir.
Nas estrelas ao longe,mas que de alguma maneira pareciam próximas.
E nascendo em seu vasto coração,mais estrelas.
Que estavam maiores e gratas por estarem em um acolhimento.
Em uma silhueta gentil,com um aroma encantador.
Que atravessava os seus pontos distantes.
E criava motivos sinceros,para mais estrelas serem deixadas em seus caminhos.
Um caminho grandioso,com uma silhueta iluminada por suas estrelas.
Em cada caminhar,estrelas brilhavam entre o dia e a noite.
Trazendo razões de esperança.
Linda silhueta espiralada.
Voando em seu sexto sentido galático.
Com seus pontiagudos braços entrelaçados com outros quatros visíveis por bons carinhos,os protegendo,e sendo felicitada por eles.
Em meio a claridade de estrelas.
E nas demais características de exoplanetas.
Enquanto mais sonhos,eram feitos ao seu redor.
Bem em seu coração,que trazia uma chama para um ponto que se curvava,como um ato de nobreza.
E que se deslocava bem devagar,sendo sentido por estrelas que ali estavam,e por essa silhueta espiralada.
Desse coração para outras belezas em seu existir,certas distâncias se cumprimentavam.
Guiadas por uma grandiosa formosura.
Sem cessar,também por estrelas.
Bilhões de anos,se fizeram presente.
E essa linda silhueta esperançosa de sentimentos seus,em muitos lugares atravessa.
E fica em céus claros,com a confiança que lhe pertence.
E quando céus escurecem,com outras cores em seus limites por nuvens,estrelas encontram estrelas.
E voltam para uma encantadora galáxia.
Para que com ela,possam ir ao encontro da eternidade.

Inserida por FFabricio

⁠Cometa Halley.



A cada 75 anos,como um bonito compromisso um cometa retorna mais perto do Sol.
Sem que precise de cartas ou de algum endereço espacial,para indicar a sua vinda.
Trazendo em seus rastros coisas luminosas,de uma viagem distante.
Nas profundezas de um sistema planetário.
Com uma órbita oposta aos seus planetas admiradores,um conhecido cometa descreve os seus trajetos de um outro jeito.
Vindo dos vestígios frios de um lugar,traz seus fragmentos entre um longo período.
Viajando solitário em sua vida de cometa.
Para a luz do Sol reencontrar.
E antes de saudá-la mais uma vez,deixa minúsculas pedras que brilham sob a luz dessa mesma estrela.
Cometa Halley que segue de perto os planetas que ele já viu muitas vezes em seus bonitos retornos.
Para o céu azul do planeta Terra,deixa cair minúsculos brilhos que voam nas queridas noites desse lugar.
Observado por dois cinturões de asteroides.
Que ficam ansiosos por essa visita ilustre.
Grande cometa.
De um lado são vistos riscados,em uma rocha antiga.
Ainda fria e que viajando feliz,espera um novo abraço do Sol.
Do outro lado uma beleza permanece.
E que reaparece a cada 75 anos.
Com a precisão de um sistema estelar.
Quando será a sua próxima aparição?.
Com uma alma brilhante e amarelada,uma estrela amiga e os seus planetas admiradores,te esperam.
Para irem com você em uma maravilhosa viagem,por outros brilhos em sua coma e cauda que fascinam.
A cada 75 anos,em um tão aguardado reencontro.

Inserida por FFabricio

Será que 2019, está pedindo beijos, abraços, telefonemas e etc... Todos os anos pra mim tem que ter esse intens, amor, carinho, humanismo, respeito, reciprocidade...

Talvez em 2019 os acontecimentos estejam rápidos demais... Mas NÃO está estranho, estranho é o comportamento do ser humano a cada ano que se passa...

Sempre temos momentos pra fazer tantas coisas e não fazemos...
"A VIDA E FULGAZ E SEMPRE PASSAGEIRA..."
Vale a pena novas tentativas com situações inusitadas ou pessoas que já deixaram claro que você não é prioridade?
Do que adianta ligar, beijar, abraçar, dormir, mandar msgs ou atravessar um temporal só pra ir ver quem não tem o mínimo de sentimento ou respeito por você... Só é válido pra quem tem sentimentos recíprocos.
Nada jamais será para sempre. Curtir a vida e ótimo porém um dia ENVELHECEMOS, perdemos bens materiais a todo momento. Coração duro de nada adianta... Tem pessoas que simplesmente não querem seu carinho, não reconhecem o que você é na vida delas (Seja Amores ou Amizades)
Eu acredito que sim, esse 2019 está com várias coisas acontecendo que entristecem. Mas o que temos a fazer no momento e curar as mágoas(dores da alma) E SE AMA MAIS, DAR UM TEMPO. Se acaso ocorrer algo que não esperamos que estejamos com a alma e o coração limpo e em paz.
A VIDA NÃO ACABA COM A MORTE...
Pelo menos a minha não...
12/02/2019

Inserida por rosa_limasilva

"raiva dessa vida hoje nesse plantão"
Frase postada por Janaína Silva, 39anos em sua rede social, antes de se suicidar...

Como sempre digo a saúde, segurança e educação padecem e ninguém faz nada...

Não sabem a carga psicológica que é salvar uma vida que está morrendo em seu braços...
Não sabem a carga psicológica que é morrer por outras vidas...
Não sabem a carga psicológica que é tentar educar uma nação para serem bons profissionais...

"Eu estou pagando com meus impostos"
"Ue você não faz por amor???"
"Você matou uma vítima da sociedade"

Eu sou (DR°)me formei bem!!! Estou acima de você.
Você é uma simples técnica de enfermagem que limpa fezes.
Você é um PM morto de fome que dar sua vida insignificante pra mim.
Você é um professorzinho de araque... mas infelizmente preciso matricular meu filho na escola.
Pobre nação brasileira, digo Brasil, porque é aqui que vivo...
Mas na verdade não se trata de Nações é sim do ser humano que está indo para uma viagem sem fim para a mais sórdida desumanidade...

Ela é uma técnica de enfermagem preta, sem dinheiro, sem estudo.
Trabalha pra comer.
Ele é um PM pardo, sem dinheiro, sem estudo.
Trabalha pra comer.
Eles são professores brancos de nível médio. Trabalham pra comer.
No meu modo de ver hoje em dia não importa a cor, como muitos se vitimizam...

O que tá valendo hoje é quanto você tem...
Ah me apresento eu sou o (((DINHEIRO)))
Eu decido tudo neste planeta. É mesmo que tenha alguns humanos bons. O meu poder tem sido maior eu estou cegando o ser humano, chegarei os bons também...

Eu quero luz, paz, amor, saúde...
Eu quero o suficiente pra viver...
Eu quero igualdade...
Eu preciso de RESPEITO pra todos meus irmãos.

Eu sou Rosângela uma simples técnica de enfermagem (Eu lembro do primeiro paciente que reanimei, lembro do primeiro que morreu em meus braços)
Não lembro de todos que cuidei, de todos que sobreviverão ou morrerão que me seguirão ou deixaram de seguir no Instagram, zap, face, Orkut...
Só lembro que quero tentar fazer o melhor.
Só quero que meus colegas de trabalho não morram mais, só quero que nossos valorosos policiais não morram, que nossos professores não sejam humilhados em sala de aula...
Só quero que ninguém seja maltratado
Mesmo os DR° da vida, ou os cidadãos que pagam nossos salários.

#PrecisamosLutarPorUmMundoMelhorUmMundoIgual...

Inserida por rosa_limasilva


A vida é um grande baile e os anos são as músicas. Para escolher um parceiro de dança, é ideal que ele esteja próximo da sua altura, para que vocês possam se abraçar e manter uma boa postura. Encontrou seu par? Dance!
Em havendo afinidade vocês continuarão dançando até o fim do baile sem trocar de par ao final de cada música.Não conseguiram acertar o passo? Avalie melhor o(a) próximo(a) parceiro(a) antes de aceitar convite para dançar novamente, e segue o baile!
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.

Inserida por valdecir_val_neves

50 Anos Blues...⁠
A fase pós-50 traz consigo uma nova perspectiva sobre a vida—um momento de redescoberta, de recomeços e da busca por significado.

Com menos cobranças externas e maior consciência sobre o que realmente importa, essa etapa pode ser marcada por experiências enriquecedoras, novos desafios e a liberdade de ser quem se é, sem medo de julgamentos. É um tempo para explorar paixões, viajar, se dedicar a hobbies ou simplesmente desfrutar do presente com leveza e gratidão.

Mais do que uma mudança de idade, essa fase representa uma oportunidade de viver com mais autenticidade e felicidade. Afinal, cada etapa da vida tem sua beleza e seu propósito.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂


Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES

Inserida por valdecir_val_neves

Translações

Dentre trezentos e sessenta e tantos dias,
Que compõem os anos,
Foi este que escolhemos,
Foi neste que estreamos,
Juntos.

Entre presentes e vestimentas finas,
Roupas íntimas e trajes estranhos,
Nos trajamos na nudez,
Viemos da raiz aos ramos,
Juntos.

Hedonista convicto,
Extremista libertário,
Pretendente insensato,
Contra-o-verso persistente.

Trezentos e sessenta e tantos dias,
Uma volta completa, nossa intersecção.
Ângulos retos, agudos, completos,
Juntos e obtusos, radianos ou não.

Um aspirante a aprendiz,
Vitorioso em fracassos,
Submetido a tuas normas,
De anormais embaraços.

Inserida por michelfm

⁠Piekarzewicz

Mais de 3 anos de convivência,
Menos de 3 minutos na partida,
Milhões de razões para armazenar
Memórias resguardadas e incontidas.

Sua família não conheci,
Conheci sua iniciativa,
Suas preferências me são
Igualmente conhecidas.

Presenteei-a,
Celebrei seu aniversário.
Me preocupo com ela,
Estou sem ela,
Dela estou sem;

Sem endereço,
Sem remetente
Ou destinatário.

Seu sobrenome não coube no envelope,
Não soube onde morava, nem onde mora,
A vez última que a vi, ia a galope.
Ela era lindíssima até com catapora.

Se amamos somente uma vez na vida,
Torço para que nossa reencarnação chegue logo.
Até lá, repito em voz alta: - Te Adógo !

Inserida por michelfm

Ao longo dos anos, cada pessoa constrói uma reputação social. Entretanto, pouca gente no século XXI teve o nome gravado nas paredes da história por obras altruístas, e isto acontece porque os seres humanos estão preocupados somente com vossos umbigos e esquecem daqueles que estão fora de suas paredes.
Ninguém será capaz de me silenciar, ninguém será capaz de me parar, pois o povo vai gritar!
E tão menos podem negar meu inspirador exemplo de vida. Reflitam hoje em meu sábio conselho e nas minhas ações: “Não procure coisas grandes, apenas faça pequenas coisas com grande amor. “Quanto menor a tarefa, maior precisa ser o nosso amor.”
Fazeis o bem sempre independente da situação.
O Espírito do Soberano, meu criador está sobre mim, porque o Senhor ungiu-Me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-Me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.
Eu sou filha da terra deste universo que nos cobre, eu sou a filha de meu pai todo poderoso que me guia e me alimenta com seu amor, eu sou Aline Kayra
Autora A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp