Texto de Amor para Mulher

Cerca de 76529 texto de Amor para Mulher

⁠Ela mexe nos cabelos com tanta graça que não quis fazer mais nada naquele momento, senão observá-la. Era quase um gozo vê-la, graciosamente, tocando seus cabelos... a delicadeza de um gesto, coisas simples, naturais, mas com a elegância de mulher, de menina...
Fiquei, então, com uma vontade sublime de traduzi-la em versos e desenhar suas curvas no coração da poesia.

Inserida por leandroflores

⁠Minha simples violeta em diversos corações, sutil, linda e delicada; quando tu irás florir, qual será a sua cor? Violeta, lilás, branca, multicores.
Não importa violeta qual será a sua cor, em todas haverá brilho. Até a mesa do imperador por ti será enfeitada. Das suas pétalas extrai o mais suave perfume das suas folhas também, com notas de relva fresca.
Não importa Violeta, Rosa ou Margarida... Basta ser mulher!

Inserida por irenegoi

⁠Eu saúdo todas as mulheres, pretas, amarelas, brancas, de todas as raças;
Saúdo as jovens, as idosas, as de meia idade e as que recém chegaram ao mundo;
Eu saúdo as mães solteiras e casadas, as avós, as filhas, as netas e as noras;
Eu saúdo as mulheres com ou sem útero, e ainda sim mulheres;
Eu saúdo as mulheres que trabalham seja lá com o que for, as donas de casa, as empreendedoras, as que sustentam a si ou suas famílias pelo fruto do próprio esforço;
Eu saúdo as empoderadas, as subestimadas, as sonhadoras e as que constroem seus caminhos diariamente;
Eu saúdo ao feminino que vive em mim e em cada uma de nós, ao coletivo feminino e quem a este corresponder;
Sou grata e saúdo as mulheres da minha família, a toda a minha genealogia, que fizeram de mim ser quem sou e de estar onde estou.
Saúdo a Virgem Maria que me sustenta e passa na frente em todos os caminhos que percorro, nesta e nas outras existências, as que já vivi e as que virão.
E para todos nós deposito minha fé num futuro de igualdade, respeito, sororidade, paz e amor. E que ele seja breve.

(Isabela Marques)

Feliz dia internacional da mulher 🌹

Inserida por belamarques90

⁠MULHERES
Estamos MORTAS , mesmo permanecendo “vivas”

Existe um crime, um homicídio doloso que ocorre diariamente e por mais a Lei Maria da Penha tenha aberto a porta de muitas masmorras onde mulheres se mantinham encarceradas, mesmo assim vejo que ela ainda é falha, porque com todo respeito, mas os homens se consideram impunes diante dela, porque para muitos o receio é maior de ser pego na malha fina que ser preso em flagrante decorrente de um Maria da Penha.
Um crime ambiental é um crime onde o criminoso é criminoso e pronto!
Um crime racial também possui seus efeitos imediatos.
Contra os animais também quando vem à tona a mídia causa um alarde.
Basta alguém influente para as manchetes despejarem seus baldes.
Mas quando falamos de um crime contra as mulheres, o assunto fica no ar, o pensamento já é o seguinte: “Vou lá pago uma fiança e pronto”
Inúmeras mulheres que precisam todos os dias sair do seu caixão e fazer de conta que estão vivas.
Pois é somos mortas praticamente todos os dias, somos assassinadas, homicídios qualificados, e o assassino ali, impune seguindo sua vida normalmente…
Dia após dia, somos torturadas, chegando a um grau onde somos aniquiladas, desprezadas, humilhadas, as ameaças te paralisam, e o medo te leva a profundezas cuja nossa mente nem ao certo sabe identificar.
Ele é aquele ser, que se aproximou de você mas já com plano de lhe tirar absolutamente tudo, no início o tom é fingir, a envolve com mentiras, ilusões, do grande protetor a fachada de coitadinho, o homem de grande sucesso ou o pobre coitado que perdeu tudo, foi a ruína pois a sua ex o traiu, comum colocarem a ex como aquela que arruína, que não presta, mas ele por piedade a deixou com tudo, ( como é bonzinho) mas como num passe de mágica de falido a bem sucedido!
A ex até então falecida, renasce… a volta dos mortos vivos. Então algumas verdades aparecem…
Mas vamos a parte mais podre desta frutinha! Este tal animal de zorba se mostra precisar de você, e a nossa maneira demente vamos lá, pegamos tudo o que era lixo e com muito trabalho, geramos lucros, não apenas financeiros, mas somos usadas, damos aos infelizes, status, status de homem de família, do bom moço, e fingem tão bem ao ponto de todos acreditarem, a realidade é oculta da família, amigos…
Porque esta estória já previamente e maquiavelicamente premeditada, você é uma peça de xadrez onde o tabuleiro é dele e ele move pessoas como movimenta as peças.
Estrategista de estratégias perversas, porque em uma partida de xadrez é necessário dois estarem jogando, neste caso somente um joga.
Mas porque o xadrez, porque ele é justo.
Um ganha o outro perde, mas neste xadrez de um único jogador o cenário é a competição dele e seu ego.
Por isso tanto faz derrubar, Rei, Rainha, Bispo Cavalos, Torres ou peões, no fim não haverá ganhador, mas haverá as consequências de ter sido guiado pela soberba, ódio, ganância e a maldade. O tabuleiro desaparece nas lacunas de vidas interrompidas, a cruel novela de um cotidiano real.
Plateias sorrindo de uma cena dolorosa, tapinhas nas costas e afirmações de motivação: “Vai lá ferra a vida dela, mata e acaba com tudo”
Pronto, eis o cenário diário de uma morte em vida.
Ele roubará absolutamente tudo de você, quem olhar de fora até pensara que sua vida é normal, mas é normal você deixar de ver seus país, deixar de ter uma vida social, não conseguir sair com os filhos, deixar de se ver, de se enxergar, você vive presa, muitas são as várias Marias do lar, super mulheres que perderam seus poderes, perderam suas identidades, são mães, filhas, cabelereiras, executivas, empresárias, profissionais presas em seus lares, ou numa vida sem qualquer alegria. Há aqueles que abrem as portas de empresa que ele diz ser “nossa” mas no final quem trabalha é só você?
Uma empresa onde você não tem salário, você não tem férias, você é obrigada a resolver tudo e de quebra ainda escuta: “Você é burra” Aos berros humilha, te insulta constantemente, deprimente, mas quem vive neste ambiente é como alguém que tem sua vida sendo apagada e você começa a pensar que o erro é seu, passamos a nos submeter a condições sub-humanas e ter consciência dos mal tratos não é tão simples assim.
Aquele que agride, o assassino nem sempre será visto como tal, porque o seu grau de perversidade é tão grande que ele passará a imagem do “bom homem”.
E ali naquele mundo quem ganha é quem o dinheiro compra a dignidade e o silêncio.
O Patrão que humilha, mas que no fim da uma graninha por fora, e nesta hora você vê que aquele que diz te ajudar só o fará enquanto você tiver algo a oferecer.
E ali na sua frente o palco das ignorâncias.
A mulher por ser mulher tem que lutar por direitos, comuns como para qualquer ser humano. Uma realidade desumana pois o medo nos mantém refém de um poço, ameaças, calúnias, injúrias, difamações, até que chega ao ponto da agressão. Mas para quem é constantemente agredida ofendida, um soco ou vários socos não mudam, você está em um caos mental tão grande que você não quer enxergar a crueldade explícita.
E quando você se dá conta que olha o que você fez com sua vida? Onde estava sua dignidade? Por anos foi usada, e seu valor se resume a nada! Por que você tem que ir na justiça para provar que ele te machucou?
Que ele te humilhou? feriu? ameaçou?
Que ele te arruinou e roubou de você algo que dinheiro nenhum no mundo compra, o seu tempo, a sua vida! Ele te tirou a oportunidade de ser feliz.
A simples alegria de caminhar em paz numa rua. Qual é o valor das 24h que ele tirou de você durante anos? Qual a pena para o crime de tirar a vida de alguém em vida?
Por que uma medida protetiva não te protege de nada?
Que proteção é está que você tem onde a restrição te restringe? Você passa a ser refém, o medo te consome, o desespero de olhar para aquele ser lhe congela, você passa mal, lhe falta ar. Só quem sabe o que é viver o cotidiano do terror, porque no fim você sabe que ele está solto, livre e impune, e lhe faz questão de demonstrar, provocar e acabar com você de uma vez por todas.
A sua perda não se resume a patrimônio, ao trabalho de anos que ele levou tudo, e mesmo assim se faz de vítima. A sua perda está em algo muito mais elevado. Ele roubou também o que você tem de maior e melhor, seu patrimônio emocional.
Então você está física, psicológica e emocionalmente de uma forma que nenhuma Lei ainda é capaz de compreender.
E olha, muitas mulheres podem pensar que um homem faz isso por ter uma amante, mas um conselho, antes de pensar ou julgar outra mulher, tenha a maturidade de compreender quem é quem na estória.
Porque na verdade, a culpa não é de uma amante, isto se houver, mas caso tenha, ela pode ser alguém que assim como eu caiu e é a vítima na estória do canalha protetor, manipulador coitadinho!
E olha a vida nos revela grandes surpresas, porque ela sim, pode ser uma grande mulher. Assim como você também.
A diferença foi o tempo, porque quanto mais o tempo passa menos enxergamos, e aí está a crueldade e a ausência de conhecimento real dos fatos. Até chegar a agressão física aquela que deixa marcas visíveis, ferimentos graves, já passamos por várias mortes, várias facadas, queimaduras e lesões irreversíveis.
O terror de um cárcere, o terror contínuo de pensamentos, porque o pânico das memórias jamais serão apagadas, quando a sua estrutura emocional e destruída psicologicamente você se perde, perde seu chão, se perde na avalanche de pânicos que você nem sabe distinguir.
Então o que esperar? A decisão de um julgamento? A Lei Maria da Penha foi um marco, mas na verdade ela é apenas a ponta do iceberg. O porque a impunidade ainda predomina, porque ela ainda não enxergou que aquele que agride uma mulher é o mesmo que agride sua mãe, sua irmã, o mesmo que se passa de machão, mas pode ser na verdade um homossexual que não tem hombridade de se assumir, então prefere agredir, se fazer de homofóbico e aquele cara que vai encontrar um homossexual na rua e vai falar para ele: “Você não quer ser mulher? Então vai apanhar como uma”.
Este é o perfil do cara que agride uma mulher, o quer uma mulher para ser sua empregada, ou para fazer fachada, aquele que lhe rouba, quer seja financeiramente ou a usa como alavanca em sua vida, ele é o escroto que não consegue ser ninguém sem diminuir alguém, ele é o cara que muitos olham e até pensam ser um cara bom, e de fato ele é, muito bom em mentir, enganar, fingir, manipular, agredir, humilhar.

O Blog da Re Pinheiro
#a_re_pinheiro
#blogdarepinheiro
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Ela é de alma

Quando o vento sopra
Eles fecham a janela na violeta
E ela vai ver o dançar da flor
Só ela vê a visita da borboleta

Quando a onda quebra na praia
Eles correm para areia
E ela se banha na espuma
Só ela vê o beijo da lua cheia

Quando a chuva cai
Eles abrem o guarda-chuva
E ela dança no primeiro pingo
Só ela vê que a chuva lhe cai como luva

Quando a angústia bate
Eles se escondem na coberta
E ela bate de frente
Só ela percebe que esqueceu a porta aberta

Só assim atrevida
Ela esquece que tem medo
Ela passa despercebida
E vai com medo mesmo
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/03/2022 às 13:45 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠A tua sensualidade é muito nítida
assim como a tua beleza,
fica evidente nos teus trejeitos graciosos,
na suavidade da tua pele,
no fulgor dos teus olhos,
na desenvoltura dos teus movimentos
com os contornos do teu lindo corpo,
atributos que não passam despercebidos,
assim, és naturalmente sedutora,
uma mulher irresistível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Toda noite despedaça-se
E ao amanhecer se reconstrói
É o ciclo da menina
Que aos doze pintava o céu
Aos quinze imaginava as estrelas
Aos vinte e cinco pisava em flores
Aos trinta alimentava os pássaros, e dialogava com o sol
Aos quarenta partiu-se em duas
Partiu-se em duas e assim nasceu Aurora
Aurora virou estrela
A menina virou anciã
Despedaçou-se a noite
Amanheceu ao se reconstruir

Inserida por alexdouglascosta123

⁠Para meus amores, cinza de velhas cartas.
Para meus pais, sempre a esperança.
Para meus amigos, minhas eternas dúvidas de sua índole.
Para o tempo, minha luta contra a estagnação.
Para meus inimigos, meu perdão.
Para os que não me conheceram, um talvez.
Para o silêncio, o sopro raro da minha alegria.
Para os lugares que não fui, um curto lamento.
Para a angústia, fecho meus olhos
Para o passado, a convivência.
Para as queixas, a razão… As magoas… Mas o esquecimento.
Para o futuro, tentativas… Erros e acertos
Para a vida, um singelo sorriso.

Inserida por alexdouglascosta123

⁠Metamorfose

Essa moça tá diferente
Já não liga pro que falam
Anda olhando para frente
Até as nuvens se calam

Inventou sabores diferentes
Acendeu o sol no jardim
Fez rimas no vento
Deixou florir um jasmim

Nunca mais duvidou
Que podia recomeçar
O vento convidou
E ela pôs-se a dançar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/03/2022 às 17:00 hrs

Manter créditos de autoria original Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Meus olhos absorvem gratos
cada traço teu
como se estivessem contemplando
um céu estrelado
deixando meu semblante aceso,
fico verdadeiramente deslumbrado
tanto que transformo-te em versos,
portanto, és uma mulher
que enche-mede entusiasmo,
que carrego em pensamentos
e sonho mesmo quando estou acordado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Esforço-me pra acompanhar o teu ritmo,
pra ficarmos numa mesma voltagem,
pelo menos, o mais próximo possível,
fico sob o teu encantamento sem nenhuma dificuldade,
és muito graciosa e atrevida,
o fascínio que provocas chega a ser flamejante,
uma chama viva com belas curvas,
uma presença instigante
com a tua deleitável desenvoltura,
sendo assim, sinto uma vontade incessantede ficarmos juntos
numa elevada temperatura.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quem somos?

Para a sociedade muitas em uma
Mas mesmo assim, não o suficiente
Mas na real quem somos?
Somos de tudo um pouco
Somos calmas porém bravas
Felizes porém tristes
Fortes porém frágeis
Simples porém complicadas
Quietas porém barulhentas quando necessário
Somos doces porém nem sempre
Somos o que o homem não consegue viver sem porém tem os que tentam
Somos dádivas da natureza
Somos lindas da nossa maneira
Somos tão sexy quanto inteligentes
Somos um símbolo
Somos mãe, irmã, filha, companheira, a melhor amiga...
Somos mulheres
E bom mulher é mulher
Mas acima de tudo
Somos tudo o que precisamos e tudo o que a gente quer.

Inserida por Giihsinclair

⁠Amadurecimento

Essa moça tá diferente
Mudou o estilo musical
Saiu do dó, ré, mi, fá, fá, fá
Pendurou a alma no varal

Aprendeu com o outono
Que para manter forte a raíz
Precisa deixar levar as folhas
Viver é ser uma eterna aprendiz

Acendeu as estrelas
Iluminou o pensamento
Fez nascer novos sonhos
Deixou florir o momento
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 05/04/2022 às 09:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Eu sou plural.
Intensa.
Sou real.
Sou inteira.
Genial.
Por que não poderia ser?
Só quero viver.
Sem nada entender.
Sem nada atender.
Do universo receber
e agradecer
as coisas boas da vida.
Tão lindas,
por tantas vezes despercebidas,
e outras esquecidas.
Quero ternura,
amor,
doçura,
nada de amargura.
Nem firula.
Apenas a sabedoria que me guia,
a luz que me ilumina,
e aproveitar meus dias,
exalando brilho e alegrias.

Inserida por ChrisRL

É preciso reconhecer a importância que as mulheres
exercem em nossa vida...
Para começar, foi do ventre bendito de uma que nascemos,
e que isto seja bem dito e bem entendido, e jamais esquecido...
Por mais tempo que passe, jamais podemos nos esquecer
dela, de nossa mãe querida, assim como de Nossa Mãe...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A IMPORTÂNCIA QUE O "SER MULHER" TEM EM NOSSA VIDA
Marcial Salaverry

Considerando que jamais poderemos negar a importância do Ser Mulher em nossa vida, é sempre com muita satisfação que presto homenagem a essas criaturas especiais, reconhecendo que são elas as responsáveis pelos nossos melhores momentos, desde nosso nascimento, e deixo claro que não falo somente em nome dos homens, mas em nome de todos os seres viventes, eis que nosso primeiro contato é com nossa mãe, e nosso primeiro alimento também. Os primeiros cuidados que recebemos desde a mais tenra infância, sempre são prestados por mulheres. Vocês já repararam que nas maternidades são quase sempre enfermeiras que atendem. Para lidar com crianças e com parturientes, sempre são mulheres. Há que se ter uma sensibilidade especial para esse atendimento.

Quando chegamos aos bancos escolares, é a sensibilidade feminina que mais uma vez se destaca para o ensino das primeiras letras, uma vez que a grande maioria do professorado primário é composta por mulheres pois, para se lidar com crianças, sempre a sensibilidade feminina é mais confiável. Afinal, é nas escolas primárias que se molda a personalidade dos futuros adultos, e essa é uma responsabilidade muito grande, que cabe às nossas heroínas, que na sequencia da vida, continuam sempre com a maior dose de trabalho, e de responsabilidade em nossa formação.

Antigamente as mulheres eram criadas apenas para cuidar da casa, dos filhos e do marido, a quem deviam obediência cega. Em algumas regiões, era obrigação tratar o marido como "Meu Senhor", mas felizmente para todos, a situação mudou radicalmente, mas é preciso salientar que a luta travada pelas mulheres para conseguir tal mudança, foi enorme, uma vez que a resistência masculina à perda dos privilégios adquiridos durante muito tempo foi muito grande, e muitos ainda resistem, apesar das "provas em contrário..."

Torna-se desnecessário relembrar a quantidade de passeatas de protestos que elas tiveram que fazer, e sua luta intensa para conseguir algumas mudanças. Passaram por muitas humilhações. Mas ei-las agora, vencedoras e rainhas absolutas, ou quase, pois por incrível que pareça ainda hoje existe resistência contra a ação das mulheres, que já conseguiram galgar posições importantes, mas ainda tem que vencer muitas restrições. Ainda existem homens e, por incrível que pareça, até mulheres, que acham certos trabalhos "essencialmente masculinos”, bem como para certos esportes, como o futebol, por exemplo, existe muita resistência quanto a sua prática pelas mulheres, e sempre será um lindo espetáculo o futebol feminino, como todo e qualquer esporte praticado por mulheres.

É preciso relembrar que estamos no século 21, portanto temos de abrir os olhos, e ver que as mulheres tem tanta capacidade quanto os homens para a execução de qualquer tipo de trabalho, para a prática de qualquer tipo de esporte. E ainda apresentam uma vantagem que cada vez se torna mais perceptível, pois elas tem uma sensibilidade muito apurada, que lhes permite tomar decisões mais acertadas em situações delicadas, e isso é algo que é preciso reconhecer, acabando com essas restrições que verificamos ainda existir. Por exemplo, não consigo entender o porquê, mas é fato de que, ainda que para um mesmo tipo de trabalho, o salário da mulher seja inferior ao do homem. Não dá para entender, pois o que deve prevalecer é a competencia para esta ou aquela função...

Não resta a menor dúvida que para o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, em boa hora criado, (bem, tá certo que não é hoje o Dia Internacional da Mulher, do que discordo, pois todos os dias do ano devem ser o Dia da Mulher...) temos que prestar a mais significativa das homenagens, oferecendo uma rosa a cada uma delas. São muitas? Ora, também somos muitos a oferecer...

A vocês, criaturas maravilhosas, um GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO.
E para todos que sabemos agradecer a presença sempre maravilhosa de nossas queridas companheiras, vivamos a seu lado hoje e sempre, mais UM LINDO DIA, jamais esquecendo de que devemos tratá-las sempre com o respeito e o carinho que elas merecem...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Foram dias refletindo sobre mim, minhas escolhas, minha infância, adolescência e sobre minha consciência. Percebi nas minhas reflexões que sempre volto ao mesmo lugar, eu sempre estou querendo nadar. A água é vida. Fui gerada e criada, hoje estou crescida e meu vínculo mais que fortalecido.

Quando eu entro em um rio, açude ou igarapé é como se eu voltasse ao útero de minha mãe, me sinto filha das águas. Me sinto liberta. A felicidade de por o pé na água e senti-la gelada no primeiro instante, logo depois a sensação de pertencimento é o me mantém sã.

A água faz a manutenção do meu espírito, me deixa mais próxima de Deus. Quando mergulho é como se morresse, não há pensamentos ou preocupações. Mergulhar é a morte necessária nessa vida hostil, onde todos sofrem o apocalipse chamado pandemia.

Água que brota da terra e nos mata a sede, água que cai do céu e molha essa terra seca, que banha os animais e dá vida a natureza.

Quando me é dado a oportunidade mergulho o mais fundo que consigo, aproveito cada instante pois ali me sinto plena. Essa força que me leva sempre pra margem dos rios é conexão que tenho com a natureza e comigo mesma. O quanto eu admiro e me encontro é algo na qual não consigo explicar, sempre sou tomada pela maior satisfação terrena, minha visão é deixada de lado e eu só procuro sentir, o vento, a corredeira, a calmaria e a água envolta do meu corpo, sinto a vida e então vivo a poesia da mãe natureza, a arte do mundo real, onde só quem tem sensibilidade é capaz de vivênciar tudo e não trocar por nada nesse mundo.

Rio, açude e igarapé
agradeço pelas mais belas e singelas lembranças, e também pela alegria de sempre voltar a ser criança
Em seus leitos me banho e me conheço
Tu és meu berço !
Por isso volto
Tu me atrai
Minha vida, quando me banho tu refaz
Te agradeço por ser meu ponto de equilíbrio,
Por ser vida
Pelo alimento
E o entendimento que tu me dá
Mergulho pra meu lado ruim matar
Após a submersão sou alegria em profusão
Lavada, nova e feliz.


A natureza e os rios são a extensão de Deus!

Inserida por egila_souza


⁠Era justa com quem não merecia e injusta com quem mais merecia. Exigia justiça dos outros mas não era justa consigo.
Achava que estava certa e assim levava a vida, achando conhecer o mundo, mas escondia seus sentimentos bem profundo.
Assim, afim de se proteger tinha que se esconder. O que antes era uma defesa, hoje vê com clareza: uma menina escondida no corpo da mulher com atitudes masculinas que apesar de saber o que quer.
Buscou entendimentos nos livros, na natureza, em Deus, em ferramentas de auto conhecimento para curar não somente as dores do corpo, mas também liberar sua alma para um renascimento, praticar justiça consigo, aceitar-se e assim de forma plena amar e amar

Inserida por BarbaraStrobl

⁠DIÁ-LOGO
Não existe animal outro
que consiga palavras falar,
talvez por isso, nós humanos
temos sempre que pensar.
Ora é diálogo, ora é o-diá (lo ou lá),
mas é sempre logo
porque pra amanhã
hoje não será.
A poesia é sangria,
mas o afago sempre vem.
Pois mais bem sinto
em diálogo
do que do silêncio
sendo refém.
Sabe, moça, você é meu presente
não que eu sonhava ter,
mas o que eu precisava
nessa hora de me moldar.
Paciência você me tira,
mas pego sempre a sua
de forma a revidar.
Nosso diálogo
daquela noite
foi todo de invejar,
nunca antes conseguimos
por muito tempo sem brigar.
Eu acho que a gente está,
sem querer querendo,
perto de um lugar:
a convivência pacífica,
o lar.
Menina, mulher.
Teu jeito me cativa
e não canso de falar:
você é toda piradaça
e isso é meu desandar.
Ah, se você soubesse
ou mesmo se pudesse
ao lado estar,
lhe veria com meus olhos
e escutaria meu falar
de um jeito tão doido
que nem sei explicar.
Como diria Dominguinhos,
"que falta eu sinto de um bem",
ou como diria Renato Russo,
"quero colo...",
mas também como Raimundos,
"complicada e perfeitinha",
ou como Jão,
"cê vai me destruir",
porém como Tiago Iorc
"espero aqui pra ver o sol nascer",
e como Titãs,
"devia ter aceitado as pessoas como elas são",
e ainda como Djavú,
"o que pensa que eu sou,
se não sou o que pensou".
Às vezes te percebo nas músicas,
outra vez em poemas,
às vezes no Instagram,
de vez em quando no cinema,
às vezes te sinto como eu,
de longe, rebenta,
às vezes sei que sou
pra você um dilema,
outras vezes me enxergo nada
ou parte de um esquema,
só não espero de você
a cessação do diálogo
ou a manipulação de um tema,
pois diferentes que somos,
já temos um problema:
assumamos hoje ou não,
ficar distante um do outro
já virou problema,
pois sentimos falta da presença,
do valor de um diálogo,
da noite sem algema,
da princesa sem maquiagem
e do príncipe sem vitória,
não importando se é dia
ou noite,
importa somente o diálogo
e a sentença.

Inserida por brunocidadao

⁠Rosas e Cravos

Vivem no mesmo jardim e se nutrem do mesmo adubo. Quando a chuva cai, as gotas molham os cravos e as rosas, assim como o orvalho surge pela manhã em ambas as flores.
No entanto, por natureza, a rosa é diferente do cravo, seja por seu perfume, seu toque aveludado e por seus espinhos.
De tudo isso, vale pensar que, sejam rosas vermelhas, brancas ou amarelas, ou ainda, cravos rosas, amarelos ou brancos, cada flor escolhe quando irá desabrochar.

Inserida por Jackepp

Se você olhar pra vida de homens e mulheres de Deus da Bíblia.Eles creram na palavra que Deus falou a eles. E isso foi atemporal,pois na maioria das vezes a realidade deles era totalmente outra.Mas eles creram e seguiram na direção do que a Voz havia falado. E isso aparentemente não mudou a realidade ,mas mudou na eternidade e alcançou gerações e gerações. Aquilo que Deus confia a alguns é por que Ele conhece o coração deste e sabe que além de prosseguir na direção da vontade de Deus ,ele já está hábito a cumprir com o chamado.Mesmo que essa pessoa não se veja assim,mas Deus a conheço e sabe de verdade o padrão que Ele deseja para que essa pessoa seja o que Ele procura para cada propósito. Esse mundo gera padrões de aprovação que no Reino de Deus não garantem a legitimidade que vai estabelecer o cumprimento do que Deus espera.
Mas o Reino de Deus transforma e usa "aquele ou aquela" nos padrões que o Céu deseja para que se cumpra o que Deus preparou pra toda eternidade.

Inserida por FernandoF2