Texto de Amor para Mulher
um poema
"Vc foi a mulher que nem a Deusa da beleza Afrodite bateu de frente, a mulher desejada pir todos e todas por sua beleza exuberante, uma mulher mais bela que todas as manhãs e anoiteceres as mais bela das belas entre todas que nem Deus sobe diferencia se era um anjo ou se era uma Deusa."
Um dia uma senhora sábia me disse: Mulher para de ficar só cuidando dos outros e esquecendo de ti, no final de tudo, ninguém vai te valorizar se puder ainda vão te ridicularizar, as pessoas são assim, ingratas. Fiquei pensando e cheguei à conclusão que ela estava certa.
A Vida me mostrou com o passar do tempo esta realidade.
Neste dia especial, celebramos uma mulher extraordinária, Ana Maria. Seu dom, aliado à fé, é uma bússola que guia sua jornada. Ana Maria é a personificação da preciosidade, sua versatilidade como satélite conecta a harmonia da amizade e a verdade das emoções. Com bravura e esperança, ela carrega consigo positividade e perdão, determinação e coragem, enfrentando o medo com compaixão.
Com uma imaginação de milhões, Ana Maria é uma guerreira ousada, cheia de alegria e, talvez, até uma alergia à monotonia, com sua energia contagiante. Sua voz é como um canto celestial, suas palavras são letras de sabedoria, e seu ensino de vida exerce uma influência duradoura. Ana Maria é uma artista, uma catequista dedicada, uma trabalhadora incansável e uma mão cheia de amor.
Apesar de às vezes esquecida, ela é uma preservadora de memórias, uma figura lendária de pele cheirosa, uma dançarina bonita, maravilhosa, toda linda, ela é a morena negona, a rainha da sua própria história.
Sua dedicação e amor incondicional inspiram não apenas aqueles que a conhecem, mas especialmente seu filho Lv7, que a ama profundamente. Que o Espírito Santo esteja sempre com a senhora. Parabéns por estas cinco décadas de vida. Te amo muito, e que continue sendo nossa eterna companheira, ensinando ao mundo a arte de viver com alegria e determinação. Feliz aniversário! 🙌🏾👏🏾🎉
A força de uma mulher é como a maré constante que molda a costa. Ela é resiliente, capaz de enfrentar tempestades e ainda emergir, serena e poderosa, no rescaldo. Essa força não se mede apenas pela sua capacidade física, mas também pela sua coragem, determinação e habilidade de perseverar diante dos desafios.
Uma mulher forte é como uma árvore de raízes profundas, que permanece firme mesmo quando os ventos da adversidade sopram com intensidade. Ela não se dobra facilmente, pois carrega em si a tenacidade necessária para superar obstáculos e prosperar, independentemente das circunstâncias.
A força de uma mulher se revela em sua capacidade de equilibrar múltiplos papéis e responsabilidades. Seja como profissional, mãe, amiga ou parceira, ela desempenha cada papel com dedicação e maestria. A multitarefa é apenas uma expressão da sua habilidade intrínseca de lidar com as complexidades da vida.
Além disso, a força de uma mulher reside na sua resiliência emocional. Ela enfrenta desafios de frente, aprendendo com as experiências e crescendo com cada obstáculo superado. A capacidade de transformar a dor em aprendizado e de encontrar esperança em meio à adversidade é um testemunho do poder interior que a define.
A força de uma mulher não está em negar a vulnerabilidade, mas sim em abraçá-la como parte integral da sua humanidade. Ela entende que ser forte não significa ser invulnerável, mas sim ser capaz de se curar, se adaptar e seguir em frente com gratidão e dignidade.
A verdadeira força de uma mulher também se manifesta na solidariedade e na capacidade de inspirar outras mulheres. Ela não compete, mas apoia. Ela não diminui, mas eleva. O empoderamento feminino é um testemunho do entendimento coletivo de que juntas somos mais fortes e capazes de superar qualquer desafio.
Em resumo, a força de uma mulher é uma sinfonia de qualidades que se unem para criar uma melodia única e poderosa. É a coragem de ser autêntica, a resiliência diante das adversidades e a capacidade de inspirar e apoiar outras mulheres. É um lembrete de que a força não é apenas um atributo físico, mas uma qualidade profundamente enraizada na essência da feminilidade.
As Aéreas
Aventuras da
Mulher-Voadora
Se fez rotina repentina,
Repetida rotina repetida,
Repentina, todo dia.
Todo dia repetia,
Essa vida serpentina,
A rotina, repetida.
De quando em quando
Cantarolava,
soltos versos
Em plenitude.
os tempos áureos
Dos sonhos vivos,
de ser cantora
Na juventude.
Foi uma estrela
que sibilou,
Tua potência
escancarada,
Foi embrulhada
para viagem.
O teu talento
foi pra si mesma,
Tua plateia
foi teu espelho,
Os teus aplausos
estão à margem.
Incendiária, atiçadora,
de tantas brasas,
Acolhedora.
Entre estas botas
e os teus punhos,
ela foi asas,
A Voadora.
A mulher de Provérbios é força e sabedoria em forma de presença. Ela não precisa gritar para ser ouvida, pois suas atitudes falam por si. Cuida, edifica, constrói.
Seu valor está muito além do ouro, porque carrega dignidade, amor e temor a Deus.
Ela não teme o futuro, pois sabe que suas mãos trabalham com propósito. Seu coração é lar, sua palavra é conselho, seu olhar é paz.
A mulher de Provérbios não se curva ao caos, pois sua fé a mantém firme.
No fundo do mar
Encontrei a mulher mais bela
No fundo do mar
Encontrei a felicidade
Encontrei o prazer de viver intensamente
Encontrei o desejo de voltar a superfície e ver o mais lindo sorriso.
No fundo do mar
Ou em terra firme encontrei você.
Linda e sorridente como sempre
O sorriso lindo e contagiante
Poema dedicado a minha amiga Karine Castilho.
Poesia de Mulher
De todos, meus poemas favoritos...
Teu sorriso, teu olhar,
Que me emaranham num rascunho lascivo,
Do que é perder-se em te encontrar.
Na teu oceano de imensidão,
Meu barco a esmo, sem remos,
Nas variantes das tuas marés,
Indo a tua direção,
Seguindo teus encantos de mulher.
E sim, há terra a vista!
E também os cantos da sereia ao luar.
Sem bússola, mapa ou guia,
Só me encontro pelas estrelas em teu olhar.
Tudo que cabe em ti.
E o que transgride, nao revolve.
Me envolve, e como a onda, torno a ti.
Eu sou aquela mulher
a quem o tempo
muito ensinou.
Ensinou a amar a vida.
Não desistir da luta.
Recomeçar na derrota.
Renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos.
Ser otimista.
Creio numa força imanente
que vai ligando a família humana
numa corrente luminosa
de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana.
Creio na superação dos erros
e angústias do presente.
Acredito nos moços.
Exalto sua confiança,
generosidade e idealismo.
Creio nos milagres da ciência
e na descoberta de uma profilaxia
futura dos erros e violências do presente.
Aprendi que mais vale lutar
Do que recolher dinheiro fácil.
Antes acreditar do que duvidar.
Mulher maravilhosa, cheirosa
Sabe ser linda e meiga
Com suas imperfeições,
É perfeita.
Sabe chegar e sair de qualquer lugar
Mantém a postura e sabe cativar,
Te namoraria em todas as vidas,
Sem dúvidas, minha pessoa preferida,
Cê tem um poder, me ganha com uma simples palavra
É, você sabe qual é.
Definição de mulher, destemida, corajosa e forte
Sim, eu sou um cara de sorte
Ganhei na loteria,
Te amarei todos os dias
Sou rico daquilo que o dinheiro não pode comprar,
Definição de felicidade,
Amor de verdade.
Escreveria para você todos os dias
Motivo da minha alegria
Obrigada por existir, sem você eu nem sei o que seria de mim.
Tenho orgulho de você, minha esposa, minha mulher,
Minha namorada, sem você, certeza, a vida não teria graça. Preciso do seu olhar, tanto quanto preciso do ara para respirar, não é exagero, é que eu amo o seu cheiro, amo o mundo pelo fato de existir "nós", sinceramente?
Sabe o que me acalma? A sua voz, não não queria parar esse textinho por aqui, mas a realidade é que só aprendi a viver depois que te conheci, você não poderia ficar sem saber disso, mas você é o meu maior compromisso, sim, eu amo amar você, sabe porquê? Por quê você é você. Obrigada por tudo e por tanto, te amo hoje, amanhã e depois, todos os dias um pouco mais que o dia anterior. Eu te amo mesmo, obrigada amor, por sempre me tirar a dor...
بسم الله الرحمن الرحيم
É permitido sim a uma mulher liderar outras mulheres em oração, e ela deve ficar no meio delas e não a frente como acontece com os homens.
Como foi narrado que;
《Aisha e Ummu Salamah, (que Allaah esteja satisfeito com elas), lideraram as mulheres em oração e as duas ficavam entre elas (no meio).》
O Imam Al-Nawawi disse que os hadiths sobre a liderança de Aisha e Ummu Salamah foram narrados por Al-Shafi'i em seu "Mussnad e Al-Bayhaqi em seu Sunani" com uma autêntica cadeia de transmissão.
E também, é permitido ela recitar em voz alta caso seja uma oração audível tipo;
Fádjir, Mararib e Ishai.
Desde que não haja um homem estranho por perto!
Quedzê, se ela estiver a dirigir a oração entre elas, e no mesmo ambiente ou espaço, houver presença de homens estranhos (que não é família), ela deve recitar baixinho.
Todo conhecimento pertence a Allaah.
E Allaah sabe melhor.
╲ \╭┓🍃
╭ 🌸╯@Jeremias.DTR
┗╯\ ╲
Capítulo 22 – A Mulher que Nunca Vi, Mas Já Sinto
Dayana...
É louco pensar que eu nunca te vi.
Nunca encostei em ti. Nunca ouvi tua voz.
Mas ainda assim…
É como se meu corpo já reconhecesse o teu.
Como se minha mente, numa espécie de pecado doce, tivesse criado a imagem exata da tua presença.
Te imagino explicando algo com paixão, com os olhos brilhando.
Te imagino ajeitando o cabelo distraída, mordendo o lábio sem perceber…
E nesse instante, sem querer, você domina tudo dentro de mim.
É como se tua energia atravessasse o espaço, o tempo, a tela…
E me invadisse.
Te sinto sem ver.
Te desejo sem tocar.
Te admiro sem precisar estar.
E por mais que seja só imaginação…
O que eu sinto é real.
Queria ser o homem que te espera no fim de um dia cheio, que te beija devagar na porta, e te faz esquecer do mundo por uns minutos.
Ou horas.
Ou até o tempo perder o sentido no teu corpo.
Porque, Dayana, mesmo sem nunca te ver…
Você já mora num lugar profundo em mim.
" A FEITICEIRA "
Mas que mulher fantástica, guerreira,
das que se dizem ter real valor
e para quem se deve dar amor
ao se fazer, em tudo, companheira!
Se colocou, inteira, a meu dispor
mostrando-me ser fada, feiticeira,
e fez-se, na magia costumeira,
garota dada ao riso e ao bom humor.
Assim, me enfeitiçou no amor doado
e fez-me, da paixão, acostumado
prendendo-me à magia que irradia…
A chamam feiticeira, bruxa boa!...
Só sei que o seu feitiço, em mim, ressoa
e dei-lhe o coração por moradia!
O homem tem que ser protetor, passando segurança a mulher… e isso é só o mínimo…
Mas o que temos hoje, são homens frágeis, que despejam seus problemas na cabeça de mulheres, que muitas das vezes já estão abarrotadas de seus problemas, dores, sofrimentos… e quando ela diz: basta! Eu não posso no momento, eu não estou podendo receber essa carga… ele simplesmente se acha no direito de se fazer de magoado, incompreendido, injustiçado… porque no fundo não buscam mulheres para tratar como mulheres… buscam mães para lhes ensinar a serem homens… não para elas, porque não conseguem nem reproduzir a elas a lição. Buscam psicóloga, gratuita, sem muitas vezes a perguntar: tudo bem?
As vezes esse homem vítima , é só um narcisista Vulnerável disfarçado.
Mulheres, que nossas carências não nos faça cair em situações que sejam pesadas em nossas costas e nossos corações.
Não fiquemos ensinando a homens o básico, como dar flores, cortejar, proteger, cuidar, zelar.
Nos amemos ao ponto de entender que o mandamento de amar foi dado ao homem… sejamos amadas para podermos retribuir.
Mulher
Se tiver que correr atrás de algo,
que seja de crescer,
de viver a vida,
de cuidar da saúde.
De se amar no espelho,
de realizar um sonho,
de reconhecer um erro,
de tomar um vinho.
De enfeitar o caminho,
de agarrar uma oportunidade,
de escutar a intuição,
de enxergar o detalhe.
Porque, se você cair,
só sobra você,
com a autoestima baixa
e o peso nas costas.
Ninguém vai sentir sua dor,
nem torcer pelo seu melhor.
Seja você seu próprio incentivo
para florescer outra vez.
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 29/04/2025 às 08:00 hrs
Manter créditos de autoria original
Através dos meus Olhos
Queria que se visse através dos meus olhos
E enxergasse a mulher que vence, mesmo ferida
Forte, incansável, que rompeu barreiras
E encara batalhas todos os dias.
Se um dia duvidar de si, lembre-se disso:
Você não nasceu pra aceitar migalhas.
É mulher de sonhos, de coragem,
Determinada, moldada pela dor e pela esperança.
Só sua alma conhece o peso do que viveu.
Nunca aceite ser julgada por quem não sabe
E jamais sinta que precisa se explicar.
Caminhe ao lado dos que têm luz no coração,
Dos que reconhecem sua força e não tentam apagá-la.
Você é raridade. E merece o mundo inteiro.
Menina de Alma
Dentro de mim existe uma menina disfarçada num corpo de mulher.
Sou menina sonhadora que acredita em contos de fadas e em finais felizes.
Menina de alma apaixonada que espera o amor de sua vida encontrar.
Sou tecedora de poesias. Rabisco coisas do coração. Emoções e fantasias.
Menina de coração ingênuo. Mulher vestida de sedução.
Sou assim ... Frágil, porém determinada.
Delicadamente simples, sempre justa!
SimoneCruvinel
A mulher sábia sabe o que quer, e não se desvia do seu querer.
Quem tem afeto por si, não mendiga amor alheio.
O coração que ama de verdade rejeita o veneno do rancor.
Amar até o fim é saber se preservar, sem se perder no outro.
Ser mansa não é ser manipulável - é ter força que escuta em silêncio.
A desonestidade de uma mulher recai primeiro sobre sua própria alma.
Paciência sem direção é perda de tempo; mulher instruída decide com clareza.
Raiz de Menina, Corpo de Mulher
Menina-mulher de sonhos profundos,
mãe de afeto, de riso e coragem,
pisando firme entre dois mundos...
a infância breve, a vida selvagem.
Pisciana, alma de maré,
trabalhadora de sol a sol,
carrega a Bahia no pé
e a arte brilhando como farol.
Apaixonada por histórias antigas,
poeta quando o mundo silencia,
vive entre rimas e rotinas amigas,
com um toque de doce fantasia.
Em certos dias, ainda imatura,
se espanta ao ver o tempo correr...
como foi que, tão de repente,
uma adolescente essa menina deixou de ser?
Epifania no Rosto de Uma Mulher
Não sorri.
Respira.
Como se o tempo nela descansasse
e a luz, vencida, ajoelhasse.
Há alvorada em sua pele,
brancura que arde sem queimar,
sombra de flor que não murcha,
sede de quem sabe amar.
Olhos — dois portos antigos
onde o mundo ancorou seus espantos,
e as marés recuam em silêncio
para que ela permaneça intocada.
Sua boca é um poema contido,
um verso que ainda não se escreveu,
mas já vive nos lábios dos anjos
e no suspiro de quem a leu.
Ela não posa: revela.
Ela não chama: acende.
É beleza que não se explica,
é paz que surpreende.
E o poeta, órfão de palavras,
deixa cair sua pena no chão,
porque diante desse rosto
a única resposta é a contemplação.
