Texto de Amor para Mulher

Cerca de 76510 texto de Amor para Mulher

5 de setembro
Felicidade era a palavra que definia o exato momento daquele beijo.
É incrível quando você não faz ideia que algo surpreendente no qual você nem contava mais simplesmente acontece. Aquela segunda feira foi mágica, um nó na minha cabeça, porém uma imensa vontade de aproveitar o momento e perder o controle da situação.
Lembro daquele 15 de novembro, três semanas depois, ali estava eu, perdida em lágrimas, confessando todos os meus desamores ao homem que mais feriu meus sentimentos nos últimos anos.
Iludida, frustrada, refém das circunstâncias, como um névoa, um nó profundo na garganta, nada amenizava a dor da ideia de ter sido manipulada claramente por um insensível convicto.
Pensei que teria o controle da situação, ou, que em dado momento eu me convenceria que existiria uma relação, algum laço de intimidade.
Expectativa errada, e agora estou aqui entregue aos meus sentimentos, desmascarada, triste por não entender nem controlar a realidade a minha Volta. A verdade é que já é hora de assumir certas responsabilidades e admitir que eu preciso aprender a controlar a única coisa que posso ter controle, que é a minha vida e as escolhas que eu posso fazer sobre qualquer situação, eu escolho seguir com o plano inicial:
Abandonar tudo e todos, deixar o passado pra trás, criar uma casca e partir pro outro continente em busca de uma nova vida.
E, levo este momento comigo, na minha fantasia de que tudo foi perfeito. E, foi!
Paradoxo.

Paz e bem.
Estela Vilas Boas.

Inserida por EstelaVilasBoas

Por trás dessa tela tem um par de olhos
Que desenham ternuras revoltas
Como um mar verde agitado, eles olham pra todo lado...
À buscar o que te encanta...
Tens mãos carinhosas, de gestos puros... gentis e ousados
Braços amorosos que acolhem e abrigam de encontro ao peito
Ah... como amo esse seu jeito, de menino se fazer.
Como que encantado de menino à anjo alado...
Pousam suave em meu ninho falado.
Se faz doce o menino...
Se faz anjo e me encanta...
Te digo...
Os dois perfumam a vida
Dessa mulher que suave canta.

Inserida por CeliaKaczmarek

Já vou logo te avisar pra depois não dizer que pensava outra coisa. Eu não sou ninguém, não posso te oferecer estabilidade emocional, sou cheio de altos e baixos e recheado de imperfeições. O que eu tenho sobrando aqui dentro de mim é uma porção de coisas que já não valorizam mais. Afeto, carinho, amor e muitas risadas altas sem motivo. Não é muito, mas pra você tá bom?
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

SURPRESA
Um dia ela conheceu um cara, pensou que nunca mais encontraria alguém daquele jeito, ele era charmoso, bonito e cheiroso falava tanta coisa bonita de um jeito que ela nunca tinha ouvido antes, foi num momento que ela nem estava preparada pra amar, mas aquele encontro mudou tudo, ficaram, se amaram e parecia que tudo tinha mudado, ela viveu seu sonho e parecia que nunca mais iria sofrer de novo. Mas num dia o mundo parece desabar, seu ciclo atrasa, no começo ela nem liga, mais alguns dias ela já comenta com a miga, ela não se conforma, sempre se cuidou, tomava remédio e de nada adiantou. A principio é um medo gigante, uma pouco de culpa, e uns sentimentos que ela nem sabe definir, faz o teste e tudo se confirma, dentro dela já existe outra vida.
Chegou a hora, ela esta tensa, treme um pouco mas dentro dela já senti um amor bem diferente, a alegria contagia, o cara que ela mais amou na vida recebe a notícia 'É chapa agora tu tem duas responsas' ela esperava ser abraçada e junto com ele planejar o futuro do fruto daquele amor. O que ela não esperava é que ele também era só um moleque que não tem a menor ideia do que é futuro e responsabilidades, o cara que falava coisas lindas, agora dá palpites sobre o que fazer que dão nojo, todo aquele sentimento bom se torna em aversão, ela está sozinha novamente, aliás sozinha não, antes ela que jurava ter encontrado alguém que cuidaria dela pra sempre mas por surpresa da vida, uma pessoinha a encontrou pra que ela cuidasse dela pra toda vida!
Todos acharam que ela estaria fadada ao fracasso, o imbecil sumiu, deve estar rindo com os amigos mal sabe que deveria estar chorando por perder de uma só vez os dois maiores amores da vida dele. Não foi nada fácil, ela chorou muitas vezes, se preocupou, achou que não conseguiria, pensou em pedir ajuda varias vezes, mas se manteve firme e forte como uma rocha. Hoje tem um bebê mais lindo do mundo, cada gargalhada gostosa de neném um sorriso lindo de uma mamãe fantástica, guerreira que luta com unhas e dentes pra dar de tudo do melhor pro seu verdadeiro amor.
As coisas mudaram bastante, antes ela queria sair toda produzida, levava horas fazendo maquiagem e cabelo e não sabia o que vestir, hoje ela se arruma rapidinho mas leva horas ajeitando cada detalhe da pessoa mais linda que ela ja viu, seu bebê!
Ela sabe que tudo só está começando, a vida ainda vai pregar muitas peças, e que apesar de toda sua luta ainda viver muitas batalhas. Mas cada suor valeu a pena ao ouvir pela primeira vez "-Mãmã".
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

BUQUÊ DE ESTRELA
Em seu nome li estrela
Da sua boca provei constelações
Teu rosto desenhou beleza,
Na tua pele senti o infinito
Do teu corpo conheci o paraíso
No seus olhos vi flores.
Tua carne é vaso lindo
Tua alma é água pura
Delicada como uma pétala
Até em seus espinhos vi ternura
No teu perfume conheci o
Cheiro da paixão
E da cabeça não sai
Essa saudade de você coração.
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

Relações 'Its Match'
Foto bonita, entra no perfil, passa pra lá e pra cá vê fotos bacanas, uma descrição breve, da um coraçãozinho e pronto 'Its Match'. Pouco depois chega a primeira mensagem, ele manda o mesmo que manda pra todas as outras, pensando que ninguém desconfia, ela dá sempre as mesmas respostas vazias de si mesmo. Uma conversa mais ou menos e nos primeiros " kkkk " vem aquela de sempre "passa o Whats".
- Oiii, bem melhor por aqui. - E aí, vai fazer o que no Sábado?
- Sei lá, as meninas querem sair mas não sei se tô afim!
- O que acha de um barzinho só nós? a gnt se conhece melhor.
- Ah pode ser então. Nos encontramos lá!
Uns dias passam, já nem se falam tanto como na primeira vez, chega o dia fica aquela expectativa, uma ansiedade enorme. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Pede dica pra amiga, que batom eu vou? manda foto dele "Ah ele é bonito miga".
Chega no local marcado, - Oi, E aí; Tudo bem, Tudo e você?; Quer pedir o que?, Não sei vê aí. Beijos!!!
Amassos... Beijos mesmo com pouca conversa. Qual a necessidade de se pegar assim tão rápido? Rola uns toques sem carinho. Frases sem verdade. Olhares sem intensidade. Se bem que nada além disso pode se esperar de uma relação tão sem compromisso. Mas okay, melhor que ficar na seca não é? Será?
Acorda na manhã seguinte, 'nem um bom dia' será que mando um oi? melhor não, vou esperar ele mandar primeiro. Horas passam e ela manda um Oi e logo um Tchau. Um dia e ninguém diz nada outro a mesma coisa, daí se passa uma semana, um mês quando você se dá conta não tem mais nem o contato daquele cara lá, como é o nome dele mesmo? Tanto faz!
O ciclo continua, foto bonitinha dá coraçãozinho 'Its Match' e nada muda, lá vem as mensagens prontas - Oi, linda vc. Quanto aos outros ? O discurso está pronto também. Acho que não era pra ser, fala muito, só pensa em trabalho, só quer saber de games, não vale nada, vive nas baladas, usa uma regata horrível. Resumindo, coisas banais se tornam relevantes pra se terminar uma relação que na verdade nunca começou. A gente se mantém atrás das grades de relações descompromissadas. Acabou a jogada de cabelo indicando a condição, já não se tem o charme de uma poesia levada pelo garçom, o sorriso bobo da leitura e a comemoração de "Ela me passou o telefone dela" nunca mais existiu.
Será que ninguém mais tem vontade de caminhar de mãos dadas? Será que só eu to offline nessas relações conectadas por futilidade?
Numa era em que é tão valorizada à imagem, porque vivemos relações em preto e branco? Perdeu-se o valor em se entregar, o êxtase da conquista e a projeção em viver, criar, crescer e construir... Não sabemos mais ler levantadas de sobrancelhas, nem onde temos sinal de nascença, ou que quando me der a mão gosto que meu dedinho fique pra dentro, não valorizamos mais a riqueza que existe nos detalhes.
Nessa de gostei vou dar like, ganhar um 'Its Match', onde imperfeições são tampadas com filtros e milhares de efeitos, será que vão perceber o quanto é verdadeiro meu sorriso?
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

Cinthia

Pela janela do ônibus ela até conversa com Deus. Costuma a questionar o mundo, ela observa o nada, ela comtempla tudo. Com seu rosto de mulher e seus olhos de menina.
Ela é do tipo sorriso no rosto, coragem, peito aberto, disposta a tudo. Dona de uma ingenuidade que lhe é peculiar, dona de um coração que mal lhe cabe no peito. Dona de si? Super. E não abre mão disso. Quer dizer, até abre, quando o outro está em questão. Ela mal sabe que é isso que faz dela ser este ser humano incrível, insubstituível, de quem a gente não abre mão. Ela faz disso seu combustível pra encarar a vida, ser dona de si, mas isso não a torna egoísta, não, pelo contrário. Ela consegue ser leve mesmo quando tudo é pesado pra si. Ela encontra alegria na simplicidade. Ela encontra coragem no difícil, no impossível. Com isso, dissolve os problemas e quaisquer circunstâncias. Não se esconde, não se omite, não sublima, vai lá e resolve. Vai lá e ama. Vai lá e vive.
Inteligente, educada, íntegra, amável, parceira, cúmplice, irmã, tem a capacidade de se transformar naquilo que você precisa naquele momento. Ela é incrível!
Dona de uma força que a faz levantar todos os dias e um brilho no rosto só dela!
Ela é de verdade. E ela nem usa maquiagem. Ela não maquia o rosto e nem alma. Ela é imensidão, ela é oceano, quando se trata de amor ao próximo. E isso assusta! É assustador pra quem não tem amor pra dar, ou pra quem não sabe dar amor. Porque ela não merece nada além disso, o amor.

Inserida por Claitondepaula

►As Mulheres

Me sinto bem agora
Apesar de lembrar dela a cada hora
Por sua causa não possuo folga
Escolhi aceitar minha perda, minha derrota
A saudade que me sufoca
"A Garota 42" que me conforta
A caneta, uma corda torna
Seguro ela para não cair no vazio
Iram dizer "que vacilo"
Pergunto como a mulher tem esse poder
Muitos perguntam, "O que fiz para merecer?"
"Por que, por ela, devo perecer?"
Eu já vos digo o porque
Você se apaixonou e se entregou
Provavelmente teu amor declarou
Amar é algo lindo, realmente, confesso
Em muitas rimas me expresso
O sentimento recíproco que sente
Aquele beijo quente
Que nos torna dependente
Fazendo algo imprudente
Como um jovem casal adolescente.

A, como o tempo passa
Mulher, por favor, me abraça
Ande logo e me laça
Recheando com teu amor, me leve para sua casa.

O poder para nos enfeitiçar
A paciência para nos aguentar
O carinho, perante nós, demonstrar
Erros aturar, e ajeitar
Até mesmo por apelidos nos chamar
As falsas acusações não escutar
Agradeço a vocês por nos acompanhar
E o buraco da nosso vida tampar
As mães, os filhos ensinar
As avós, histórias contar
As filhas, nosso tesouro guardar
Haveria mais para falar
Mas acredito que já está na hora de terminar
Não importa o que dizem
Vocês são heroínas, para os homens ensinem
Da mulher apaixonada
Daquela humilde empregada
Da dona de casa atarefada
A empresária sendo cobrada
Parabéns, não encontro outra palavra
Em caneta agora está marcada
Em uma rima novata.

Me sinto feliz pelo que escrevi
Um ou outro irá rir de mim
Limparei a mente e irei seguir
Historicamente tudo terá seu fim
Essa rima são para vocês
Rimar sobre as lutadoras belas dessa vez.

Inserida por AteopPensador

E passa pelos nossos olhos.

A gente sabe que o tempo passa.

Sempre soubemos que isso aconteceria, que o tempo correria, que o mundo mudaria, que “nós” poderíamos voltar a ser só “eu” e “você”, separados pelo mar ou por um continente a nos tomar.

Ninguém sabe a nossa história, nosso filme, a música que é nossa por direito e viver. Ninguém sabe dos nossos beijos, nossos encontros, nossos segredos, mas são coisas que ninguém tem que saber. O que foi nosso, guardado está, passem os anos que passarem.

Espera, fica um pouco mais… O café está quase pronto.

É tão gostoso quando só a gente sabe, só a gente vive, só a gente sente. É tudo tão nosso. Aquelas pétalas ainda estão dentro do livro. As fotos ainda no meu mural. Os beijos, na minha boca. Teu encanto, nos meus olhos. Teus olhos cristalinos refletindo aquele pôr-do-sol estarão para sempre em meus sonhos.

Eu guardo tudo. Guardo nossa paixão instantânea, nosso amor totalmente pessoal. Guardo as besteiras ditas, e sei que você guarda também. Eu espero você, espero te ver, e sei que você vai abrir a porta ao me ver chegando.

Somos tão nossos, e não é de hoje, nem de ontem. É de uma vida. E ficamos assim, nesse “eu” e “você” traçando um eterno “nós”. Embolando esses diversos nós. Laços são difíceis de fazer e nós mais difíceis de se desembolar, e aí a gente se enrola, a gente se namora.

O cheirinho está tão bom. O gosto, ainda melhor. Aproveita o teu café, beba como se fosse me beber a cada gota. Desmanche-me em tua boca, deixe o seu cheiro em minha roupa. Estamos marcados e quero que fique assim, sempre. Eu, eu, você, você, nós, a gente, um abraço quente.

Não deixe esfriar. Se acontecer, eu faço um café novo, como os inúmeros que já fiz… Mas dessa vez o café é bom, o gosto melhor, e sei que você vai aproveitar muito mais dessa xícara, a cada gole. Um gole ali, um pouco de mim aqui, e nós nos formamos novamente.

Tudo isso, debaixo do nosso nariz… Passando diretamente por nossos olhos, mas antes a gente viu sem enxergar. A cegueira passou e estamos em nosso lugar, e que assim permaneça.

Inserida por Brunapmarques

Perguntaram-me: Se eu acho o dinheiro importante...
Sim, é... Mas desde que você saiba o que fazer com ele.
Pois, se for somente pra gastar e ostentar, não tem muito valor
As coisas e relacionamentos por si só perder o valor.
E deixam de serem conquistadas e sim compradas.
E se for pra ficar acumulando em cofres ou bancos, o torna um ser mesquinho
E você torna-se uma pessoa sem valor... Valdir Venturi

Inserida por valdirventuri

Eu pertenço a mim, o corpo é meu.
Nós somos independentes, eu me amo!
se somos cultas ou não , se Vulgares ou não , Isso é um Problema que só nos Diz Respeito.
A opinião dos outros não nos importa nem faz efeito algum sobre Nossas decisões ou atitudes.
Para os outros nós nunca seremos bom o suficiente , mas Uma Dica: Seja bom pra si mesmo
se sentir bem é o segredo!

Inserida por DenniseGarrido

"Esperou-se tanto o melhor dia, o momento certo... Esperou-se tanto, um sinal divino que viesse de fora...

Que não ficaram juntos, não houve história, não se teve tempo... Um esperava o outro, mas os dias seguiam, indo embora...

Esperou-se tanto que passou uma vida inteira, porque para eles, nunca chegou a hora..."

Inserida por hevelynvillani

Meus olhos marejados, claros ofuscados...
Ela com sorriso tentador, no semblante leva esperança, de quem muito ainda tem para construir...
Amor, paz, prosperidade, amizade são transmitidos de forma serena...

Ah, teu olhar doce, castanho, lábios perfeitos... de toque suave, transpira intensidade... cabelos macios, cheiro de desejo e pecado... Como não querer? Como esquecer?
Ele bebe mais um gole do seu vinho e olha novamente para o alto, admira as estrelas e a lua deslumbrante e volta a sonhar...

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Teu beijo…
(Nilo Ribeiro)

Muitos beijos eu gastei,
que serviram de experiência,
mas foi no dia que te beijei,
que do amor senti a essência

todo beijo trocado,
só me fez aprender,
mas só depois de ter te beijado,
que eu descobri o prazer

a mudança foi percebida,
quando te beijei sem pudor,
foi o beijo da minha vida,
um verdadeiro beijo de amor

o mais significante beijo,
um ato de simbologia,
supriu todo meu desejo,
se transformou em poesia

ela passei a escrever,
ela é para te confessar,
que não quero te perder,
sem um dia te beijar

um beijo sem medo,
um beijo sem segredo,
um beijo transformador,
um beijo cheio de amor

o teu beijo eu clamo,
na poesia eu esclareço,
ALMA eu te amo,
do teu amor eu padeço…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Música da ALMA…
(Nilo Ribeiro)

Hoje ouvi músicas,
que encantaram meu dia,
criei imagens lúdicas,
pra te fazer poesia

instante de relaxamento,
ouvia “Céu de Santo Amaro”,
pensei em todo sentimento,
quando estava ao teu lado

pensei na bela rainha,
a mulher do sonho meu,
que poderia ser minha,
se eu não fosse um plebeu

“Amada amante”,
música que veio em seguida,
está tão distante,
a mulher por quem dou a vida

outras não pude ouvir,
pois chorava meu coração,
nada, nada vai substituir,
esta mulher que eu amo de paixão

a música me deu poesia,
a poesia me deu calma,
só resgatarei minha alegria,
quando possuir tua ALMA…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Fantasia de Céu

Esse batom rosado escrito em tua boca
Essa sombra cuidadosamente desenhada em teu olhar
Esse esmalte cobrindo a pele das unhas
É o que faz você mulher?

Ou será esse teu afago leve nos cabelos
A mão macia traduzindo a dor
A voz feito brisa numa manhã primaveril?

É com raiva que te observo ficar mais linda
No modo como contorna o dia com as palavras
Cada cena, movimento, ritmo...
Tudo repetidamente belo

No fim, quem conta histórias sou eu!

Inserida por JohnnyKwergiu

Recobres tua nudez com
o véu de teus cabelos.
Deixas minha imaginação
desnudar teu ser.
tua sensibilidade à flor da pele
não esconde teus desejos.
Então meu olhar te busca
para perto para sentir o frescor
do teu corpo a escutar o pulsar
do teu coração.
Teus sussurros me envolvem.
Teu respirar ofegante inebria
minha alma de tal maneira que
não quero e não posso parar
de admirar-te.
Tua sensualidade e ousadia por
trás do enigma de mulher ,são
a magia e encantamento minha
alma, que sem prevenir-se
torna-se submissa dos teus
desejos.
E teu suor sobre o meu,é o
subir ao céu e colher a mais
linda estrela do amor.

Inserida por IrmaJardim

⁠Vejo a lua,
pequena e branca
pálida em sonhos
divagando em luzes
que esmaecem na madrugada fria
percebo essa lua,
assim em fascínio,
como mulher
frente ao sentimento puro
do amor e ao da ternura,
és mulher, ó lua!
entendes do coração
e pela noite leva sonhos
aos que prestam em ti
toda atenção.

Inserida por neusamarilda

⁠A magnitude do teu ser é tão notável
quanto um aglomerado de estrelas,
há uma linda galáxia através dos teus olhos, uma veemência na tua alma,
e um amor cósmico, sendo assim,
uma mulher bela de muitas camadas.
Estar na tua atmosfera é algo esplêndido
que deixa emocionante a jornada.

Inserida por jefferson_freitas_1

Poema para tantas coisas

poesia pra isso e aquilo
rima de coisa tola
desejo de falar
o que de fato não se faz
não é o motivo que justifica o poeta,
é a obra, se for única, autêntica..
Amar não é arte nem fingimento.

Pela obra se conhece seu autor
a falta de zelo pela língua
o desleixo com a palavra
o exagero em adjetivos
não são motivos para representar algo singelo
como a beleza do mundo
que se encontra em ambos os sexos.

A poesia se expressa melhor em símbolos
na sutileza de quem deseja e não faz
na curva da estrada que dá medo
no olhar da mulher livre e sagaz.

Inserida por EvandoCarmo