Texto de Amor para Mulher
Quero um amor que me alucine. Que me faça sonhar acordada. Que me tire o sono. O fôlego. A razão.
Quero um amor que me encante. Que colha flores do caminho para me encontrar. E que em cada flor, encontre um motivo para pensar em mim.
Quero um amor que queira saber o que eu penso. Sobre a vida. Sobre o tempo. Sobre tudo. E, sobretudo, que queira saber tudo sobre mim.
Quero um amor que se preocupe em ler o que eu ando escrevendo, porque isso é o reflexo do que eu ando pensando. E que se esforce para entender o que eu digo, mesmo que eu dificulte o caminho e o salpique de códigos.
Quero um amor que escreva epopeias sobre mim. Que seja criativo e sensível o bastante para encontrar em mim inspiração para escrevê-las.
Quero um amor que se importe com o que eu valorizo e que busque crescer aos meus olhos só para eu me apaixonar uma vez mais.
Quero um amor que se apaixone por mim uma vez mais a cada segundo. E que encerre uma briga com um beijo de surpresa, simplesmente por não conseguir se conter.
Quero um amor que tenha um jeito especial de se referir a mim. Um jeito que nunca caberá para nenhuma outra pessoa no mundo.
Quero um amor que me acorde com café na cama vez e outra. Que me faça dormir no colo vez e outra. Que me desperte no meio da noite vez e outra por não conseguir esperar até o outro dia.
Quero um amor que me desenhe numa folha de caderno. Que me pinte numa tela. Que me rabisque umas palavras sacanas num guardanapo. Que me dedique uma música. Que me faça uma canção.
Quero um amor que encontre sempre uma nova razão para olhar para mim. Que continue me lançando os mesmos olhares de admiração dos primeiros encontros toda vez que eu chego. Que me beije com a mesma intensidade do primeiro.
Quero um amor que leia os meus livros favoritos, assista aos filmes que eu mais gosto, conheça a minha família e os meus melhores amigos, se envolva nos assuntos que eu domino, numa tentativa de desvendar a minha mente.
Quero um amor que busque se conectar comigo para além das leis da física. Que busque me conhecer como ninguém conheceu. Que busque me entender como ninguém entendeu. Que busque me possuir como ninguém possuiu, sem jamais me prender.
Quero um amor que me mostre um novo mundo. Que me ensine. Que amplie os meus horizontes. Que me estimule. Que alce comigo um voo ao inimaginável.
Quero um amor que me deixe recados. Que me traga um bombom. Que encontre maneiras de demonstrar que andou pensando em mim na minha ausência. Que encontre maneiras inusitadas de dizer “eu te amo”.
Peço demais sim. Sei que peço. Mas se essa é única vida que eu vou viver, eu não tenho porque me contentar com menos do que um romance de conto de fadas quando decidir viver um.
UM DIA ME PERGUNTARAM, SE POR SER POETA E FALAR MUITO NO AMOR, SE EU NÃO SENTIRIA ÓDIO POR ALGUÉM?
ENTÃO RESPONDI: AMO TODAS AS PESSOAS, DESDE QUE NÃO SEJAM:
:
FRACAS - AQUELAS QUE NÃO ESBOÇAM NEM UM TIPO DE REAÇÃO QUANDO O PROBLEMA NÃO É COM ELAS, SE LIMITAM APENAS A ORAR, PORQUE ISSO OS REDIME DE QUALQUER ATITUDE REAL E LOUVÁVEL., MESMO SABENDO QUE DE NADA ADIANTA REZAR.
COVARDES - AQUELAS QUE ESPERAM AS ATITUDES ALHEIAS, PRA DEPOIS FICAR DO LADO QUE FOR MAIS CONFORTÁVEL. NÃO TEM CORAGEM SE QUER DE LEVANTAR UMA BANDEIRA PESSOAL. VIVEM EM CIMA DO MURO DAS INCERTEZAS.
INVEJOSAS - AQUELAS QUE TORCEM PELO DESVALOR E PELO DESCRÉDITO DOS QUE PROSPERAM. SIMPLESMENTE PORQUE SÃO INCAPAZES DE CONQUISTAR SUAS RELEVÂNCIAS OU SE HABITUARAM AO FRACASSO EMINENTE.
SANTIFICADAS - AQUELAS QUE SE JULGAM MERECEDORAS DE SALVAÇÃO, SOMENTE PORQUE, TEM A FAVOR DE SI UMA CRENÇA,
QUE AS EXIMEM DE QUALQUER PECADO, PORQUE SÃO PERDOADAS EM NOME DE UMA DIVINDADE A QUAL DEVOTAM FÉ..
PREPOTENTES - AQUELAS QUE BUSCAM NA GANÂNCIA,UMA RIQUEZA,
QUE OPRIME E HUMILHA OS DESVALIDOS, ESPECIFICAMENTE PARA CONSTRUIR EM TORNO DE SI, UM IMPÉRIO MALDITO, QUE ARROGAM COMO PRIVILÉGIO ETERNO E SUPREMO.
TRAIÇOEIRAS - AQUELAS QUE PROMULGAM O AMOR E A AMIZADE,
MAS QUE NA VERDADE, SÃO FRACAS, COVARDES, INVEJOSAS, PREPOTENTES E E SE VESTEM DE SANTINHAS, ASSIM COMO FAZEM OS LOBOS EM PELES DE CORDEIROS.
AMO O SIMPLES, O COMUM, O NATURAL, O POÉTICO, A ATITUDE E PRINCIPALMENTE TUDO QUE FOR HUMANITÁRIO E IGUALITÁRIO!
Almany Sol, 07/04/2014
O livro mais triste que conheço sobre o amor se chama O legado de Eszter, do húngaro Sándor Márai. Quando o li, tive a sensação de que minha vida, como a da personagem, seria destruída pela esperança de um romance irrecuperável. Eszter espera pela visita do grande amor do passado, que a salvará de uma existência de solidão e vergonha. Eu esperava pelo retorno de uma mulher que nunca voltou.
Lembro o livro, o período e a dor como partes de um mesmo corpo. A prosa límpida e hipnótica de Márai ligava a vida da mulher no início do século XX à minha, que se desenrolava às vésperas do século XXI. As personagens e as palavras dele deram àquele momento as cores de uma profunda melancolia, mas a tingiram, ao mesmo tempo, de uma estranha lucidez. Lembro-me de pensar, de forma um pouco dramática, que afundava de olhos abertos.
Muitos são os conselhos que as pessoas dão em relação ao amor, cada um baseado em suas experiências e muitas delas bem ruins, como: "Nenhum homem presta", "Casamento é horrível " etc.
Não sou ninguém, mas se quiser um conselho amoroso é: NUNCA queira aquilo que é dos outros. Tudo que já começa errado, pode até durar um tempinho, algumas alegrias, paixão no início, mas a vida NUNCA recompensa os sabotadores e traidores.
Primeiro, arranje uma pessoa solteira, que esteja livre para amar e principalmente que combine com seu estilo de vida.
Ouço direto as pessoas reclamando de seus parceiros, uma briguinha e discussão ali e aqui, ok, todo mundo tem falhas.
Mas tem gente que só sabe falar mal de homem e de mulher isso me enjoa. Será que vc é mesmo uma pessoa sofredora e sem sorte ou é VOCÊ mesmo que não soube escolher alguém que preste?! Reflita.
Ela é um milhão de seres
advinda de um.
É de transbordar amor,
tem antídoto para a própria dor.
Pulsa intensas emoções
e agudas sensações.
De tudo extrai o sentido,
de nada desfaz o excesso.
Ela descortina os véus do medo,
se tranca em seus segredos,
no cárcere interior.
Seus pés passeiam no infinito,
pode intuir seu destino.
Carrega uma quimera no olhar
e nada quer recear.
TU és a história mais linda, que DEUS escreveu em minha vida, meu AMOR.
Após tal ter visto de TI, nada mais me resta; que desta maneira te pagar tentar:
A TI…
Obrigad' Ó minha Querida Amada;
por tal de mim pensares e dizeres;
pois eu, é que sem Ti seria nada;
por seres, A Dona dos meus quereres!
Por seres, a MÃE dos meus dois FILHIN@S;
És dona, dos meus mais LINDOS carinhos;
por Seres, a minha melhor AMIGA;
És dona, desta minha pobre vida!
Por isso minha Amada, minha Flor;
também Tu Foste a Coisa mais bonita;
que um dia, tive a sorte de encontrar…
Por isso, neste meu morrer meu AMOR;
irei encher Tua Alminha tão Catita;
com minha humilde maneira de AMAR.
Amo-te, mas como manda; O LINDO AMOR!
Não existe nada mais puro do que o amor de mãe,
aquele amor que você sente a todo momento, mesmo nas horas eufóricas e de desentendimentos.
Mãe é mãe, não importa a condição.
Mãe é aquela mulher batalhadora, que cuida, que briga e abriga, que enfrenta um leão por dia se for para te ver sorrir. Mãe é aquela mulher incansável, que chega em casa do trabalho e, mesmo que na sola, não deixa de te dar aquele afago e de saber como foi seu dia.
Mãe é aquela mulher que, mesmo nas suas horas de descanso (quando tem), não deixa de fazer nada por você.
Então, amigo, valorize a sua mãe enquanto você a tem, porque, depois que você a perder, não vai ter lágrimas que farão ela voltar.
(Ah, quem dera se toda mãe fosse eterna!)
Minha cara, havendo a compreensão de que existe um amor verdadeiro, habitando o teu ardente coração, este poderá ser tratado como um mundo belo, vívido, profundamente emocionante, um oásis precioso num deserto de sentimentos falsos e tratamentos enganosos ou rasos.
Um lugar incrível que, obviamente, não é isento de falhas, mas isso não o torna desprezível para ser constantemente mal frequentado. Sendo assim, não basta ser bem-intencionado, muito menos ter uma mera vontade, é preciso mais para ser verdadeiramente digno de adentrá-lo.
Tendo esta essência intensamente amável, cada parte de ti fica mais bela, provocante, justifica também a tua afeição notável pela simplicidade, que faz sentir a arte com emoção, por consequência, és uma mulher admirável. Feliz de quem puder adentrar o teu ardente coração.
Posso perceber nitidamente que tens um amor grandioso, raro, que resplandece nos teus belos olhos, no calor do teu sorriso, abrigado no teu âmago ardente que faz do teu sentir ser tão vívido.
O desânimo justificadamente fica muito constrangido, se estás presente, iluminando com o teu brilho, cativante e oportuno, simplesmente, amável, que alegra ricamente outros mundos, sinceramente, de bom grado.
Ser iluminado por tua presença é saborear a sobriedade, é receber uma benção genuína, é notar que a beleza estás nos detalhes e assim, lembrar de que não é preciso muito para se apreciar a vida.
Estou diante de uma bela escultura, moldada precisamente no amor e na fogosidade, curvas atraentes, formas delicadas, uma vitalidade ardente, demasiada, que percorre por toda sua estrutura por intermédio do calor da sua alma.
Afetado por este deslumbramento lúdico que provoca, usando seus traços graciosos e o seu sorriso iluminado, sou rapidamente tomado pela inspiração alimentada por sua graciosidade física e a sua essencialidade amável.
Em conformidade com estes versos, chego a conclusão de que é uma arte que se mostra naturalmente viva, uma mulher de muita venustidade que com a sua simples presença cativa corações e ilumina olhares.
Júlia Botelho. Estrela Incandescente
20 de abril de 2023.
Explosão de amor no mundo
Uma estrela que reluz
Luz incandescente
MULHER forte, guerreira
Meu mundo perfeito
Sabedoria do espelhamento
Fonte plena de sabedoria
Aquece a imaginação
Do Menino do Mucuri
Explosão de inspiração poética
Comburente que oxigena
Força energética da minha
Semântica axiológica
Fio condutor do poeta do Vale
Mulher cheia de amor
Me ensinou o valor da vida
Me deu bons ensinamentos
Respeito, princípios e valores
Eticidade e amor ao próximo
Me ensinou o caminho do dever
Me conduziu pelas veredas da retidão
Profusão de superação
Eterna professora da vida
Fonte das minhas conquistas
Que Deus lhe dê muita saúde e vida longa.
Feliz aniversário!
Por Ti meu coração jorra o sangue
Do amor verdadeiro e surreal.
JÚLIA BOTELHO
TE AMO ETERNAMENTE.
Amor fraterno
Tempo de luar
Rasgando o firmamento
Com suas centelhas
A iluminar a fértil imaginação
Gente que brilha sob
Os estilhaços de luzes
Da dona Ângela Dantas
Exemplo de Mulher
Guerreira e pujante
Tudo isso somado
Ao aquecimento da fogueira
Ao balançar das folhas
Das árvores no alto
Sob o sacudir das bandeirolas
Dos acordes da ária revelando
Nuvens, estrelas, luzes
Amor, paz e alegria
Gente que constrói
Um mundo melhor
Para se viver
Amor fraterno
Apaixone por si... Pois encontrará o mais verdadeiro amor e também o mais gratificante.
Qdo percebemos que valorizar -se, admirar-se, agradar-se e presentear-se pode tornar seu Eu interno mais forte, entendemos que a única pessoa responsável pela nossa felicidade somos nós!
Sem ilusão, sem cobrança, sem expectativas e sem vitimismo.
Amar a si é determinar quem pode entrar em sua vida e intimidade, mas ainda delimitando o espaço que não lhe compete.
Apaixonar-se por VC mesma e realmente libertador ❣️"
Dentre as muitas faces do amor moderno, sem dúvidas, as que mais se destacaram, cresceram e ganharam adeptos, foram os namoros através das redes sociais.
Pipocaram sites de relacionamentos, onde com um simples clique, você encontra o amor de sua vida.
Mas que maravilha!!! Bingo!
Grande visionário, criatura geniosa, quem reinventou a maneira de amar, que consegue fazer, o que nem Santo Antonio, macumba, ou seja lá a mandinga que for, desencalhar moçoilas sofredoras, que ha décadas esperavam por "príncipes" encantados.
Maravilhas tecnológicas, como o photoshop, maquinas digitais, celulares de ultima geração, tomaram o lugar de velas, terços e simpatias.
Quando acessamos estes sites de relacionamentos, vemos perfis, com mocinhas,senhoras e pasmém, até homens fazendo biquinho, olhinhos sonhadores, em fotografias tiradas nos mais diversos ângulos, e que deixam até um celibatário e moças recatadas com a cabeça nas nuvens.
Ora pois, Santo Antônio agradece o sossêgo, e se livra de ficar dias de pernas pro ar.
Porem, na contramão dessa moderna forma de amar, descobriu-se um problema ainda maior que mocinhas encalhadas e seres solitários.
Traições cibernéticas escancaradas perambulam pelas fibras óticas mundias, desnudando perversões reprimidas a séculos.
Casamentos acabados, famílias desestruturadas, sem falar nos pervertidos.
Sofremos um pandemônio de emoções e pagamos altíssimo preço por essa prazeirosa banalização do amor.
O “Eu te amo”, virou clichê barato, propagado aos quatro ventos.
Não nos sentimos a vontade para dizer “eu te amo” para pessoas de carne e osso, como nossos irmãos , pais e amigos, mas dizemos “eu te amo” para pessoas que vemos através de gélidos monitores de 17 polegadas.
Sem parecer nostálgica ou démodé, ou tampouco entregar a idade de ninguém, mas que saudade das cartinhas perfumadas, dos platônicos e sofridos amores, que demoravam anos a serem declarados, mas que vinham acompanhados de uma emoção avassaladora.
Que me perdoem os moderninhos mas, olho no olho , mãos tremulas e coração palpitando, ainda é o melhor jeito de amar...
A hierarquia social do valor da imagem moral masculina é anti amor.
Objetifica a companhia numa necessidade de utilidade que preocupa-se mais com a visão externa do que com o respeito baseado no espaço individual invadido.
Se a parceria dupla ocorre, o externo convence que é controle. O desrespeito estimulado frente a ganância do acesso á muitas opções em contrapartida da falta de liberdade de outrem em anulação, na hora de resolver é como uma guerra de egos, estar certo é mais importante do que ser justo e viver em paz.
A sanidade entra em questionamento, uma opinião forçada baseada na opinião dos outros. Defender a própria personalidade torna-se ofensa pra quem não sente.
É quando mesmo amando, a distância torna-se necessidade.
Seja feliz longe, serei feliz aqui.
Quando a saudade bater, a gente vê.
Tens uma beleza delicada,
és feita de um amor
que conecta-se com o mar
com o vaivém de tuas ondas,
tuas vontades e incertezas,
o fulgor da tua essência,
as profundezas da tua alma,
marcante é a tua presença,
tua existência é necessária,
saber amar-te é uma benção
ricamente alcançada.
És uma escultura divina,
pois tamanha é a tua beleza,
amor e veemência foram
as matérias-primas
que são notáveis nos teus pormenores, lindos e de cores vivas,
que deixam vidrados os meus olhos
e a minha mente inspiram, consequentemente, és uma mulher encantadora
que provoca um forte fascínio
de uma maneira avassaladora.
Doçura e aspereza
Sou flor
Sou girassol
Sou flor de luz
Esperança e amor
Sou passarinho
Sou sonhos
Canção do vento
Me perco e me invento
Sou borboleta
Sou metarmofose
Do rastejar a asas
Borboleta ganha coragem
Sou poesia
Sou um eterno verão
Sou a doce primavera
Sou aprendiz do outono...
Mas sei dar frio;
Frio na barriga ou
frio de desprezo
Muito prazer!
Sou mulher, a rainha do gelo
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 23/07/2021 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Chega dessa ladainha de dizer que somos FORTES. Somos animais dependentes de amor e atenção como todos os outros. Somos sim!
Somos o ponto de referência da criação, mas não somos o ser mais importante de todos, REALIDADE.
Somos egoísta e cheio de defeitos. Dói admitir...
Vocês estão CERTAS em dizer que somos todos "iguais", entretanto confesso que em meio ao nosso mundo machista, existem muitos de nós que reconhecem sua grandeza e toda sua importância para o sentido do UNIVERSO.
Saibam que nós não nos sentimos confortáveis em dizer TE AMO a todo instante, mas acreditem... As poucas vezes que dizemos, soa com a intensidade das outras milhares de vezes que dizemos em silêncio sem que vocês percebam. Por isso entendam as razões. Os motivos. As circunstâncias da qual continuaremos evitando os turbilhões de sentimentos que vocês MULHERES dizem com tanta naturalidade.
Eu sei que sabes muito bem como mereces ser tratada, tendo em vista que é grande o amor que sentes por si mesma, a tua a confiança precisa ser cativada incansavelmente, de uma maneira espontânea, intensa, amável, sem a necessidade de cobranças, isenta de falsidade e desejar-te deve se uma constância, repleta de vividade.
Atitudes que demonstrem uma mutualidade verdadeira, oferecendo mais do que belas palavras, beijos ardentes que toquem os teus lábios, mãos que passeiem pela suavidade do teu corpo com uma emoção veemente que aqueça a tua alma, um fervor que acelere o teu coração, um deleite a cada etapa, uma mútua exultação.
Também muitas vivências valorosas ao teu lado, desfrutando da natureza e seus encantos, onde a simplicidade é demasiadamente admirável, a cumplicidade é notória nas diferentes fases, tristezas, felicidades, amando e sendo verdadeiramente amada, Deus em todos os detalhes, de fato, és uma mulher diferenciada, uma dádiva cativar-te.
