Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Para que você e eu pudéssemos existir, o sopro da vida precisou ser transmitido de geração em geração, desde os primeiros seres vivos até nós. Um fio de prata jamais rompido que nos liga às primeiras formas de vida, aos precursores dos precursores dos humanos mais remotos. Procuro lembrar-me disso sempre que, por uma dessas muitas chateações do cotidiano, fico propenso a pensar que a vida é banal.
Noto em ti, uma mulher amável, cuja existência é fascinante numa imensidão de vida, uma emoção constante, que instiga, deixa o espírito exultante por ter a essência de um livro, que precisa ser lida sem preça, gentilmente, folheada, tratada como uma benção, então, neste tipo de leitura, será possível perceber mais do que suas palavras, adentrando o seu universo, respeitando o seu espaço, apreciando cada trecho, mesmo que venha a discordar de certos atos, quiçá, eu possa fazer parte do desfecho, seja seguindo ao teu lado ou me despedindo do teu universo.
Hoje quero pedir a Deus nosso grande criador que abençoe as pessoas que fizeram parte da minha vida e já partiram para outro plano. Ilumine os caminhos de todos, agradeço em especial os meus pais, avós. Muitas pessoas que amei, conheci já se foram. Não posso esquecê-los. Que anjos, espíritos do bem os acompanhem levando minha gratidão. Pai derrame as suas bênçãos também entre que ainda vivem neste plano. Peço por todos, nós homens precisamos de ti hoje e sempre. Amém!
A vida é uma sucessão de rotinas. Dia após dia repetimos ações e vamos empurrando os dias da melhor maneira possível. É até ok, mas falta aquele frisson, sabe? Não dá pra simplesmente deixar a rotina nos envolver e só sobreviver. É preciso pulsar, se entregar, sentir-se vivo. Vira e mexe me vem a pergunta na cabeça: quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Esses 'algos' são as quebras na rotina que dão sentido à vida, sabe? Eu venho buscando novas primeiras vezes e a sensação é indescritível…
Céu, inferno. Deus, diabo. Reinos. Vida e morte. Carne, espírito. Pastores profetas, dízimos, milagres...Isso tudo só diz de um certo povo. Um povo que crê em Deus, que tem seus estatutos e os guarda. Um povo que tem em Jesus e suas palavras, as pautas para sua vida. Se você não pertence, não está em Jesus, não crê nas sagradas escrituras, se você não é praticante, não sabe, não acredita, enfim...se cale! É melhor que falar asneiras infinitas!
Quanto mais eu penso nas coisas menos vejo rima e razão na vida, e nessa momento que paro de sentir pena de mim mesmo e me lembro, o chão sempre irá derrubar aqueles que não pisarem firme, a vida sempre será inconstante hoje te agrada amanha te destrói, o medo sempre será a cova do demônio para aqueles que escolhem se omitir e sempre fogem da luta, então penso mais fundo até novamente reencontro rimas e razões então dou conta que apenas perdi o entusiasmo mas minha fé insiste que tenho que continuar, e se minha mente insistir em me trair mostrando só o lado obscuro da vida, eu irei invocar as lembranças boas que um dia me fizeram sorrir e outra vez me levantar e mostrar a mim mesmo que sim, viver ainda faz muito sentido
Ao dispensar Deus do centro de orientação racional e direção estratégica da vida pessoal e social, o homem moderno buscou através de ideais sistemáticos, em conceitos empíricos e práticas nada ortodoxas, formas de legitimar suas ações ...é uma lástima que não pode prever as consequências que serão colhidas ao longo desses processos.
"Ao compreender que nada do que pensas é real, perceberás que a realidade de tua vida transcende tuas crenças. Apenas os pensamentos de Deus são reais, enquanto as frustrações são meras criações de tua mente. Quando internalizares essa compreensão, criarás em sintonia com o pensamento divino."
"Nada do que pensas é real. O que acontece em tua vida vai além do que acreditas ser real. Apenas o pensamento de Deus é real, enquanto as frustrações são criações de teus próprios pensamentos, não do pensamento divino. Quando compreenderes isso, criarás somente com o pensamento de Deus."
A religião é a fórmula barata que preenche a superficialidade da vida: Certamente, para se livrar da sua autoconsciência tediosa, rompendo com a simplicidade naturalista, a razão existencial se opõe ao naturalismo, e nela o homem coloca seu próprio fardo conflitante, entre ser seu próprio Diabo bondoso e Deus maquiavélico. Ambas são apenas mecanismos criativos de defesa da espécie humana. O homem fica preso nesse conflito dialético circulatório dentro de si mesmo, a fórmula é auto evidente e camuflada com mecanismos de autoenfrentamento, pois é incapaz de se aceitar como um produto descartável a natureza.
No instante que você de fato aceita e entende que o ciclo ou algo em sua vida acabou e que está decidido a seguir em frente, é exatamente nesse instante que o universo se revela e a vida novamente te oferece novas chances e perspectivas, antes disso ela apenas espera pacientemente e te aguarda pois entende que você está sofrendo porém sabe que o inevitável em algum momento virá pois as lágrimas irão acabar e você terá que voltar novamente a vida, ou simplesmente desistir de tudo e se entregar nos braços da tragédia acabando com a própria vida , a ironia está no fato de qualquer uma das opções, a escolha é sempre sua.
A vida é cheia de desafios e situações que testam nossos valores e crenças. É normal questionar se vale a pena continuar sendo fiel à nossa essência quando enfrentamos dificuldades. No entanto, é importante lembrar que é justamente nessas situações que temos a oportunidade de crescer e nos fortalecer. Manter-se fiel aos seus princípios e propósito é uma vitória em si mesma. Afinal, o verdadeiro sucesso na vida não é medido pelo que temos, mas pelo que somos.
Você tem isso agora e isto será toda a sua vida: um agora. Não há nada mais. Não há o ontem, certamente não haverá o amanhã. Quanto tempo terá de viver para aprender? Existe somente o agora, e, se agora é apenas dois dias, então dois dias são a sua vida e tudo o mais será uma proporção disso. É assim que se vive uma vida em dois dias. Será uma boa vida se parar de reclamar e pedir o que nunca terá. Uma boa vida não se mede em períodos bíblicos.
Pra ciência, a vida não tem propósito ou sentido, sua morte, levará sua vivência e memórias para fim absoluto eterno, ciência não tem força pra vida, não acredita em deus, sua única esperança é o nada ou inexistência, mas não se desmotive, no fim de tudo isso você valeu a pena pra deixar o mundo melhor!
A gratidão é a melodia que colore a vida, despertando sorrisos e iluminando o caminho. Cultive-a como um tesouro precioso e deixe-a transformar cada momento em uma corrente de amor e positividade. Seja grato e veja como a gratidão desperta o poder de transformação, enchendo o coração de alegria e a vida de realizações. Que essa mensagem emocione e inspire, tocando profundamente os corações com sua magia."
“Há dois tipos de vida para ser vivida: a vida que você se alegrará consigo mesmo e de tabela irá contagiar os demais com sua alegria, e há uma outra que você satisfará as vontades e opiniões dos outros e terá que viver uma vida fútil, banal, sem sentido, miserável. No final é você com você mesmo, não existe repetição, a vida é um show ao vivo, você terá que improvisar.”
A vida é um diário indescritível. A vida é sinônimo conectivo de amar. A vida é espontânea. A vida é uma conspiração. A vida não tem rotulação. A vida é uma árvore da felicidade. A vida é uma pedra a ser lapidada. A vida é um desejo recíproco da alma. A vida é uma construtora do afeto. A vida é democrática... Enfim, a vida tem uma idiossincrasia revolucionária.
Eu vivo ecleticamente - ou tento viver - sobre o que a vida me permite desfrutar os fenômenos de sua natureza. Sigo da minha idiossincrasia que permita contribuição e evita discrepância no universo coletivo. Liberdade é um predicado da minha forma de viver. Sentimento é um adjetivo da minha segurança. Reciprocidade é um substantivo do meu crescimento. Amor é um sinônimo da minha disposição... Felizmente no caminho que eu passo existe pedras, pois são minhas forças sendo usadas para escalar e alcançar o auge da felicidade e do sucesso. Ainda bem! Agora, quem disse que era impossível ter essa capacidade? Observe o conforto ao seu redor. Em sua, eu sou eterno apaixonado, jovem sonhador, lutador feroz no tocante aos objetivos da vida.
Aprender é um transitivo da vida. Aprender é um intransitivo de mistério. Sabe qual a ligação disso? Quando encontra as fontes de mundo é preciso compreender a sua coexistência de hipóteses. Mas compreender sem subjulgar. Afinal, seria altamente crédulo acusar com a sua fonte como única, real e verídica. Aprender é um meio direto de ampliação que exige a nossa andança de aceitar as possibilidades de outras fontes como formas complementares. Caso contrário, o verbo aprender deveria estar em primeira página no dicionário mental do humano.
O que será que a vida espera de mim? Ser alguém digno? que cumpra com todas as normas e valores, que transbordam em nossas culturas? ou alguém simples, que entenda a si mesmo e quem sabe um pouco dos outros?! Talvez seja pior, eu que espero algo dela, simples e digno, ou quem sabe algo sem nome nem forma, que não exista se não na mais profunda parte de meu ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp