Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140330 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Eu prometo que nunca vou te deixar, prometo estar com você a cada e todo momento da sua vida, eu quero que você saiba que eu vou estar aqui pra sempre e que o nosso amor vai ser eterno, eu adoro viver com você, eu amo ver seu sorriso a cada dia que passa, amo ter você aqui comigo todos os dias, amo seu jeito de me olhar, amo cada detalhe seu, amo até quando você briga comigo por causa de ciúmes. Não me canso de te amar, é você que predomina na minha mente a cada segundo e é assim que vai ser durante toda minha vida.

‎"Com o tempo, a vida vai te ensinando que nem tudo que passa por ela permanece. Que nem tudo que um dia esteve no seu coração, vai estar lá pra sempre. Que nem sempre vai precisar agradar todo mundo, e muito menos estar sorrindo o tempo todo. A vida vai ensinando a amar aqueles que te fizeram mal, a esquecer o passado e começar um novo presente."

Somos tão fragéis diante a vida, queremos tanto, sonhamos muito, lutamos sempre, mas um único momento muda tudo para nós e para quem amamos para sempre. O ciclo da vida é este: nascer, crescer, morrer... no intervalo amamos, criamos, sofremos, sonhamos, frutificamos, alguns deixam seu legado, outros simplesmente passam e depois, é como se nunca tivessem estado aqui. Não importa qual o tamanho da h...istória que fica para trás, não se leva nada, só cada momento vivido, cada lágrima e cada sorriso, cada amor, cada emoção. Viver intensamente é o único modo de não se permitir viver inutilmente. Não sei o que tem depois, parte de mim acredita que aqui é só passagem, só mais uma etapa e que de alguma forma, nos encontraremos, todos, depois em algum lugar.... Mas seja como for, quem sofre é quem fica, é quem precisará a aprender a conviver com a ausência do sorriso, o carinho do abraço, o som das risadas, a presença que por si só já era um presente. É difícil viver, é difícil entender o morrer. Cada um tem seus próprios conceitos sobre esta passagem, e o que fazer no intervalo entre nascer e morrer é uma esolha particular, eu acredito no fazer o melhor possível pelas pessoas enquanto estão vivas, não adianta vela e choro depois se enquanto se podia nada se fez. Acredito em contribuir com a felicidade de alguém para que depois, quando se lembrar com carinho de quem já foi, ter a certeza que você fez o seu melhor. E viver intensamente, cada momento, cada amizade, cada carinho, cada paixão, tudo... por que quando eu estiver do outro lado (com fé para que exista outro lado) eu quero poder olhar para trás, para minha passagem por aqui e saber que não desperdicei a chance, que vivi tudo do melhor jeito que pude.

Saudades do tempo quando o rock gritava as dores o mundo, das atitudes do estilo de vida de um roqueiro instigando os jovens encorajando-os a não sofrerem calado com aquilo que a sociedade tentava enfiar goela abaixo... Hoje não existe mais atitudes, só ficaram espaços para reclamações sem sentidos e um mundo de ilusões coloridas. Medo do futuro.

“Apegue-se! Qual o sentido da vida se não se apegar?! Se apegar ao que te faz bem, ao que te faz feliz, ao que te faz sorrir; sejam seus amigos, seus familiares, seu relacionamento; sejam seus hobbies, seus lugares preferidos, seus planos... Ainda que o apego não dure pra sempre, ao menos você teve um motivo pra viver mais um dia.”

Aí eu parei pra pensar: Coisa mais chata essa mania de valorizar o que chega de repente na vida da gente e esquecer quem permaneceu durante tanto tempo nela, não? Cansei de gente que chega, me vira de cabeça pra baixo e vai embora. De gente que chega, leva um pouco de mim e esquece de devolver. De gente que não permanece. Que não vem pra ficar. Pra viver. Por um momento, - e espero que por muito, muito tempo - quero poder viver feliz do lado de quem eu sei que não vai me deixar a-ver-navios. Do lado de quem não vai chegar, me dar um oi, pedir se tá tudo bem e depois sumir. Do lado de quem veio pra crescer junto. Ali. Inseparável.

Se a vida é um jogo é preciso aprender a jogar. Todos os dias aprendemos algo que funcionam como as regras desse jogo, cabe a nós decidir se queremos ou não, respeitá-las e segui-las. A cada novo dia surgem novos desafios, cabe a nós, vencê-los ou acumulá-los. O jogo da vida não pode ser jogado sozinho, as outras pessoas também são jogadores e cabe a nós fazermos deles adversários ou companheiros. Se queremos ser bons jogadores, temos que aprender a aceitar perdas e a conviver com possíveis fracassos. Tente controlar seus movimentos, pode frear de vez em quando, vá com calma. Às vezes deixe tudo em pause, pois talvez naquela hora não vá conseguir passar de fase. Não é recomendável o botão de stop, pois não tem volta. Quando estiver pronto, aperta o play, vá em frente. Perdeu? Tenta de novo. O botão de restart é renascer novamente, é como começar o jogo tudo de novo, dessa vez com mais chances de ganhar, com mais chances de vencer. A vida, como o jogo, sempre acaba… Mas, tanto nela, quanto em um jogo, é a forma como agimos que determina a nossa vitória.

"Ele não gosta de você? Hum, e você realmente vai morrer por isso? Vai acabar com a sua vida por um garoto? Eu sei, pra você ele é muito mais que isso, ele é o amor da sua vida. Mas me diga, você vai acabar consigo mesma por um amor? Aliás, você tem certeza que isso amor? Sinceramente, isso me parece mais uma obsessão. Entenda, se ele gostasse de você, ele estaria com você agora, e ao invés de lágrimas, teriam sorrisos em seu rosto, ao invés de um coração triste e aos pedaços, haveria um coração feliz e completo, sim, ele seria a outra metade, mas olhe ao redor, ele está ai com você? Ele te liga no meio da madrugada só para dizer que te ama? Ele se preocupa com você quando você diz que está mal? Ele lhe procura quando você some? Se realmente ele fizesse tudo isso, você não estaria tão mal como está agora. Acorde garota, você é muito melhor que isso, você pode e deve encontrar alguém muito melhor que ele, que saiba te dar valor e que saiba cuidar de você como você merece!"

Queremos sempre o melhor para nossa vida, mas o que estamos fazendo para que possamos colher o melhor?. A cada dia é uma pagina em branco, o que será escrito, é o que lhe garantirá uma vida com menos sofrimento, dor, desilusões, etc..., agora a dificuldade que a vida nos obriga a passar tem um objetivo, o amadurecimento como seres humanos.

E quando se ama, agente se entrega... Quer compartilhar as minimas coisas da vida, que saber sempre em primeiro lugar tudo que acontece com a outra pessoa, quer mais do que ninguém a alegria e felicidade constante do amada. Aprende com muito custo a ter que dividir a pessoa amada, aprende há aproveitar cada minuto em conjunto, pois não se sabe o dia de amanhã... Afinal, saudade não garante que a pessoa volte após partir, aprende também que fidelidade é o minimo que se pode oferecer pra quem está todo o tempo ao seu lado. Aprende que, como um casal o aprendizado é diário e compartilhado, nada se perde, tudo serve de aprendizado para a próxima briga, para o próximo desencontro... A sinceridade é acima de tudo o ponto alto do romance, nada de ceder de mais, de brigar demais, de chorar demais... Pois tudo que é demais sobressai, sobrecarrega, e a descarga pode não ser um tanto quanto agradável ao romance!

Tem gente que passa só algumas horas na nossa vida e já faz um bem imenso. Tem outras pessoas que chegam só pra fazer um estrago e ir embora sem ao menos prestar socorro. Tem pessoas que nos enchem de sorrisos e de boas recordações e fazem um dia valer por mil. Tem gente que só serve pra nos fazer enxergar que a maldade existe. Tem gente linda querendo entrar no nosso coração, enquanto a gente insiste em prender as pessoas feias de alma lá dentro. Libera espaço pro que vale a pena... Se liberta do que te faz mal. Deixa a felicidade entrar pra ficar.

Passamos a vida dando atenção a todas as coisas erradas. Nossa razão e o nosso ego Nos desviando do caminho, fazendo com que nos enxerguemos como um ser a parte dos demais , em vez de escutar a verdade que está em nossos corações, a verdade que diz que estamos todos conectados, estamos todos juntos

Porque entrastes na vida como se entras em um parque de diversão. Entrou só para brincar comigo e com meus sentimentos. Divertiu-se e saiu. Fez meu coração de tapete. Deixou-me desolada, perdida e sem animo. Deixou-me uma ferida que de segundo em segundo me causa uma tremenda dor. Tão forte, tão má, tão fatal… Passei a ser só uma alma perdida no mundo dos vivos. Perdi meu sorriso, perdi meu coração e qualquer vestígio de humanidade.

A vida muda mais vezes muito para além da descoberta. Esta, é só o começo de um novo ciclo, onde ainda muito existe a descobrir e só atinge a plenitude quando já nada temos para ver de novo, quando temos a plenitude. Mas ao mesmo tempo isso significa que estamos também perto do fim, e é hora de nos prepararmos para o que vem depois. Se vem? Depende daquilo que cada um tiver feito e quiser. Eu, para além das descobertas e de ter morrido várias vezes, descobri com surpresa que ainda restava vida em mim, estou agora a tentar aproveitar esta dádiva de Deus, até à hora em que Ele há-de me levar. A nossa vida só termina aí.

Na vida temos a opção de cursar dois caminhos. E ás vezes entramos em caminhos escuros, sombrios, que de repente nos leva para uma imensidão de problemas. Mas na verdade, fomos nós que escolhemos cursar tal caminho. E quando percebemos é tarde demais, para voltar todo o trajeto e simplesmente mudar a rota.

vida é um ciclo de mudanças. Cada um de nós encontra-se em construção e desenvolvimento enveredando para o nunca completo. Vivemos de buscas, e partimos de nossos desejos e de nossa história de vida, sendo sempre guiado e ou influenciado pelo nosso inconsciente. A lapidação deve se dar com calma e sabedoria, pois todo cuidado é pouco, a pressa aqui tem menos valia do que a direção. Escutemo-nos nossos desejos com cuidado, afim de termo-nos êxito nas mudanças.

"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas."

E de repente como se não houvesse amanhã, ela se atirou da janela... Como se não houvesse uma vida inteira pela frente, e pessoas que há amavam. Ela via tudo de uma maneira diferente, via a vida como um jogo que entre ganhar e perder o melhor à se optar, era morrer. Doía dentro de si a solidão, a amargura, doía a cada segundo que se passava sozinha. Chorar já não lhe adiantaria mais de nada, se machucar também não. O que ela faria diante da situação? Iria voar...

Vida medida, não é vida vivida. Explore, se apaixone, se envolva, se relacione, faça amizades, divirta-se, brinque, corra, sue, grite, pule, exatamente tudo o que tem vontade, pois nunca sabemos o que está por vir no amanhã. No entanto, acima de qualquer situação ponha Deus em primeiro lugar em sua vida, lembre-se: ele não precisa de você, você precisa dele!

"Eu nunca poderia invadir a vida de quem eu amo. Não poderia desrespeitar sua vontade, ainda que seja diferente da minha, principalmente se for. Me resta caminhar a passos largos para longe, a fim de que tudo o que sinto se perca pelo caminho, o mais rápido possível, para que a força não me traia e eu caia na tentação de correr até lá e dizer tudo o que meu coração está a gritar."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp