Texto de Amor Ensinamentos de Vida
AINDA SOBRE O AMOR
O amor é luz — mas eu sou mariposa.
Sou feita de asas frágeis, de voos que tremem, e mesmo sabendo do incêndio, eu fui, seduzida pela luz...
Te busquei como quem desejava o fim, mas desejava ainda mais o instante de calor.
Você foi clarão — farol, estrela, chama.
E eu, tão pequena, ao seu redor,
embriagada pela promessa do brilho,
mesmo ciente que me mataria, você me chamou, me atraiu, me deduziu.
O amor, dizem, é abrigo, é flor, é casa.
Mas pra mim, é vertigem.
É precipício vestido de sol.
Mas ainda assim, eu ficava, hipnotizada pelo seu encanto tão brilhante, a luz dos meus olhos, o motivo do meu respirar...
Porque há em mim esse destino triste de mariposa —
amar aquilo que pode me destruir
e achar nisso… beleza.
Eu não sei amar de longe.
Meu peito não entende fronteiras,
minha alma não teme queimaduras.
Só queria luz.
Só queria você.
Mesmo que, no fim,
o que tenha sobraso de mim
seja apenas sombra e pó.
Raísa Sousa
O ódio mata, mas e o amor?
Sempre me falaram:
"O ódio dá câncer no peito."
Mas e o amor? Onde ele dorme?
Onde ele dá câncer?
Por que nunca se fala
da maior dor de amar,
mas se fala do ódio?
Eu não amo pessoas o suficiente
para deixar que toquem minhas cicatrizes,
pois sei que vão tocar
com mãos cheias de sal.
Todas as minhas feridas
foram por amar demais.
Ninguém fala como o amor mata
mais do que o ódio.
Pois o ódio nunca vem sozinho.
Antes de odiar, havia amor.
Antes de odiar alguém, você a amava.
Mesmo sem conhecer, você amava
por não conhecer.
Agora que conhece, odeia.
Então, quem mata não é o ódio.
Quem mata é o amor.
Ele é uma doença invisível para os intensos
e, para os superficiais, uma brincadeira.
Meu amor,
Escrevo-te esta carta com o coração transbordando de sentimentos, sentimentos que outrora pensei estarem adormecidos para sempre. A vida me levou por caminhos tortuosos, onde a dor e a solidão eram companheiras constantes. Meus sonhos se tornaram sombras, e a esperança, uma chama quase apagada.
Mas então, você surgiu em minha vida, como um raio de sol em meio à tempestade. No momento mais difícil, quando a escuridão parecia me engolir por completo, você estendeu a mão e me guiou de volta à luz. Seus olhos, tão gentis e acolhedores, me mostraram que ainda havia beleza no mundo, e seu sorriso, tão sincero e contagiante, me fez acreditar que a felicidade era possível novamente.
Com você, aprendi a amar novamente, a sentir a paixão que outrora me consumia, a acreditar que o amor verdadeiro existe. Você me mostrou que a vida pode ser bela, mesmo com suas cicatrizes, e que o amor é a força mais poderosa que existe.
Você é a pessoa certa, meu amor, aquela que me completa, que me entende, que me aceita como sou. Ao seu lado, meus sonhos voltaram a ganhar cores, meus sentimentos floresceram como nunca antes, e a esperança se transformou em certeza de um futuro feliz.
Prometo te amar e te cuidar para sempre, meu amor. Prometo te fazer feliz, te fazer sorrir, te fazer sentir amada todos os dias da sua vida. Você é a minha alma gêmea, a minha luz, o meu tudo.
Com todo o meu amor,
Meu eterno amor,
As palavras me fogem, mas o coração insiste em escrever esta carta. Anos se passaram desde a última vez que nossos caminhos se cruzaram, e o reencontro reacendeu uma chama que nunca se apagou por completo. Nosso amor, um amor que nunca floresceu em sua plenitude, sempre foi um enigma para mim.
Lembro-me de cada olhar, cada sorriso, cada palavra trocada. Momentos que guardei com carinho em minha memória, como tesouros preciosos. A distância e o tempo não foram capazes de apagar a intensidade dos meus sentimentos por você.
Reencontrá-la foi como reviver um sonho antigo, um sonho que sempre acreditei ser impossível. A mesma conexão, o mesmo magnetismo, a mesma sensação de que pertencemos um ao outro.
Sei que a vida nos levou por caminhos diferentes, que as circunstâncias nos impediram de viver esse amor em sua totalidade. Mas, mesmo diante das adversidades, meu coração nunca deixou de te amar.
Não sei o que o futuro nos reserva, mas a esperança de que um dia possamos viver esse amor plenamente me mantém vivo. Que o tempo nos permita construir a história que sempre sonhamos, um amor que transcende o tempo e a distância.
Na teia do tempo, nossos fios se cruzaram,
Um amor ardente, memórias que não se apagaram.
Mas a vida, em seus labirintos, nos desviou,
Pessoas erradas, caminhos que a dor guiou.
Em meio à névoa do passado, um reencontro sutil,
Olhares que se buscam, um amor febril.
As cicatrizes do tempo, marcas de aprendizado,
A certeza de que o amor, jamais foi apagado.
Amores errantes, almas que se perderam,
Na busca incessante, por laços que não floresceram.
Mas o destino, em sua ironia, nos uniu outra vez,
Para mostrar que o amor, é o porto que nos fez.
O tempo cura, mas a chama ainda arde,
Um amor que renasce, em cada olhar que se evade.
E mesmo que a vida nos tenha separado,
O amor verdadeiro, jamais será apagado.
A teoria do amor
Ontem senti o que já não sentia há muito tempo
Uma paixão algo doentia
Dizer que te amo era tudo o que eu queria
Mas eu só sabia como abordar a paixão na teoria
Na prática a teoria era diferente
Um amor incompatível onde não nos conseguimos encontrar
Quero acreditar que um dia por ironia do destino
Nossos olhares se cruzem e a ansiedade mexa com os meus intestinos
Tenho pressa de viver uma vida ao teu lado
Se não te tenho, que mais me resta além de estar isolado
Longe de quem sempre amei, longe daquilo que me fez apaixonar
És tu querida, quem eu quero e de quem nunca deveria ter ficado separado
Vamos fazer uma promessa,
nada nem ninguém nos separará
Não importa o quanto o mundo inteiro nos pare
Nos corrigiremos os mal entendidos
O amor, acho lindo o amor.
Tão desesperador, difícil também é o amor.
Amar, amar é ser, amar é sobre viver e sobre sobreviver.
Amando se faz, amando se satisfaz e amando também se desfaz.
O amor é lindo, o amor não é cego e o amor é original, o amor é verdadeiro.
Amar é a melhor sensação que se pode ter em qualquer situação.
Amar alguém não é admiração, amar alguém não é encanto, amar alguém não é paixão. Amar é se projetar em alguém, e ai sim amar o que tem em você mesmo que você vê na outra pessoa, amar não é apenas amar, vai muito além. Amor não pode ser descrito nem citado por isso com esse poema eu acabo.
"Quero um amor que não precise gritar para ser eterno.”
Eu quero chegar a essa fase de quando você mora com seu parceiro, onde ambos são estáveis, há viagens, cozinham juntos, vão ao supermercado ou às compras, suas roupas estão ao lado das do outro, dormem à tarde sempre que podem ou deixam espaço um fim de semana para passar juntos, onde se sente um alívio sair do trabalho porque você está a caminho de sua casa e lá está a pessoa que te faz mais feliz, onde o amor parece sem fim.
Eu não quero só flores ou palavras bonitas… eu quero aquele amor que fica. Aquele que mora comigo, que divide o cobertor e os sonhos. Que cozinha comigo numa segunda-feira qualquer, que sorri no meio do caos só porque estou ali. Quero as roupas misturadas no armário, os olhares cúmplices no supermercado, o silêncio confortável no sofá. Quero sentir alívio ao sair do trabalho porque estou voltando para casa… e lá está meu porto seguro. Um amor leve, mas firme. Simples, mas imenso. Que não precisa gritar para ser eterno.
Esse é o amor que eu quero. Esse é o amor que eu escolho. Eu não sonho com luxo, eu sonho com paz. Com aquela rotina a dois que parece simples, mas vale o mundo. Sonho com voltar para casa e saber que lá tem alguém que me espera, me entende e me escolhe todo dia. Alguém que vai ao mercado comigo, que divide a louça e os planos. Que me dá colo no cansaço e me faz rir no meio da bagunça.
Eu só quero isso: amor que mora, que cuida, que fica. Porque, no fim, o que a gente mais deseja é se sentir em casa dentro de alguém.
"Eu não quero um amor que venha só nos dias bons, nem que encante só com palavras eu quero alguém que escolha ficar quando tudo estiver bagunçado, que divida a louça, o silêncio e os sonhos, que transforme uma segunda-feira qualquer em lar, e me prove todos os dias, mesmo sem dizer nada, que o amor de verdade é aquele que cuida, que permanece e que faz da rotina o lugar mais bonito do mundo."
recado ao futuro amor da minha flor
ei, você que está com ela agora
não seja um amor de quinta. Seja alguém que cuida, que demonstra, que se faz presente. Dê flores, elogie, ajude com tudo que estiver ao seu alcance. diga que a ama diga mesmo. Mesmo sabendo que você nunca será eu. E nunca vai amá-la do jeito que eu a amei.
mas tente. Tente de verdade.
não seja só mais um amor de quinta-feira, e muito menos um amor que passa. Seja alguém que fica. Trate ela como merece: como a princesa que é. Elogie aqueles olhos incríveis. E nunca nunca mesmo esqueça de dizer que o look dela está lindo. Sempre a elogie, sempre valorize cada detalhe.
mas seja você. Do seu jeito. Não tente me imitar, só não falhe no essencial.
se algum dia houver um desentendimento, converse. Ela é compreensiva, é coração aberto. ela vai ouvir, vai procurar o melhor caminho para os dois.
ah, meu rapaz ou moça
cuide bem da minha flor. Só peço uma coisa: não cuide melhor do que eu cuidei. Porque talvez meu coração estranhe. Mas ele aceita. Ele entende. Porque quem ama de verdade, deseja o bem. Sempre.
talvez você ainda não a veja como eu vejo. Mas deveria começar a vê-la como uma rosa. Uma rosa que muda de cor, que tem suas fases. Talvez uma rosa preta cor que ela ama. Ou uma vermelha como eu sempre a vi: vibrante, intensa, madura. Uma mulher encantadora, segura, que sabe o que quer e como quer.
ela é uma rosa livre. Não a coloque numa redoma. Essa rosa precisa de sol, mas não em excesso. Precisa de cuidado, delicadeza, atenção diária. Porque ela floresce com amor, e murcha com descuido.
ela é como aquele livro que você encontra por acaso e, ao começar a ler, se vê preso em cada página. Quanto mais você lê, mais você entende que foi feito pra mergulhar ali. Te garanto: você vai se apaixonar perdidamente.
preto é sua cor favorita. Se estiver em dúvida, escolha preto… ou rosa. Pequenos detalhes importam.
se, ao vê-la, seus olhos não brilharem então você não a ama. Seu amor será de segunda. Mas, se os olhos brilharem com cada sorriso, com cada jeitinho único, com tudo o que ela é... então você está no lugar certo.
eu a vi brilhar, e por isso escrevo sobre ela. Porque encontros de alma não acontecem todo dia. E eu tive o privilégio de viver um.
li todas as páginas do nosso tempo, e foi como reviver tudo outra vez. Lindo. Intenso. Verdadeiro.
não fique com ciúmes, eu só a amei primeiro. E não foi o corpo, nem os olhos, nem o cabelo. Foi a alma. A alma dela eu amei e alma, quando toca a gente, não dá pra controlar.
mas saiba: nem todo dia será florido. Talvez você se perca numa página. Por descuido seu, ou alguma dor que ela te cause. Mas se isso acontecer, não desista. Volte à página anterior. Releia. Entenda. Corrija. E continue. Vale a pena.
seja paciente. Sempre. Ajude. Elogie. Faça poesias, textos, gestos. Expresse. Ame.
seja a presença que cura, não a que machuca.
a vida é curta, e talvez um dia você se veja escrevendo uma carta como essa pra outro alguém.
então, mais uma vez: não seja um amor de quinta.
seja sincero. seja transparente. E, acima de tudo, coloque ela sempre em primeiro lugar.
Como dizia Henrique e Juliano:
Cuide bem dela.
E te digo com o coração aberto:
Você nunca, em toda a Terra, vai encontrar alguém como ela.
Pode até encontrar alguém melhor…
Mas nunca será ela.
Nunca terá os defeitos dela.
E nunca jamais as perfeições.
Cuide bem da minha flor.
Já vivi tantas paixões
Que muitas das vezes imaginei que seria amor
Mas hoje vejo que nada é comparado ao que sinto hoje por você
Tenho a certeza que todas as paixões já vividas foram apenas de momento
Porque sentimentos verdadeiros não se acabam, se fortalecem
E hoje posso dizer que amo
Amo teu cheiro, amo teu gosto, amo teu beijo
Dizem que amamos apenas uma vez na vida
Se amor for esse sentimento, então eu amo você.
O amor que eu quero com você
É aquele amor que quando eu me sentir triste, terei seu ombro para chorar
Quando estiver feliz, é com você que eu quero estar
Quando a saudade apertar, irei correndo te abraçar
Eu quero com você, só com você
Porque é você que o meu coração escolheu
É você que eu quero amar infinitamente
É você... Só você.
Amor para nunca desistir
O amor sempre será o mais lindo e importante dos sentimentos, principalmente o amor próprio.
Mesmo amando outra pessoa incondicionalmente, amando eternamente, amando além das dimensões, nunca desista do amor por você mesma, pois se você desistir desse amor, não estará pronta para amar outra pessoa e nem saberá quando estiver sendo amada, ou apenas sendo usada pela fragilidade do seu amor próprio.
É amor
Você chegou com sua voz meiga,
olhar penetrante
sorriso no canto da boca,
uma loucura de querer estar perto,
perto cada vez mais...
meu coração acelera,
minhas mãos soam frio,
você preenche aquele vazio,
vazio de um amor verdadeiro
aquele amor que dá arrepio
com um simples abraço nossas almas se encontram.
não há dúvida é amor
amor que queima no peito
é amor que transborda
é amor que faz querer amar e ser amada
é amor por inteiro!
diluvio
esquecimento da dor
alimenta a fome do amor
sob sentido do prazer,
sonetos soam mortos,
pela flor da solidão,
cruel e momentânea,
vertigem, sempre há ilusão
que distorce um sonho e o desejo,
no profundo estágio da sanidade
que passa se em deslumbre
da nudez cordial, purpura ousadia
neste que é o triunfo, verdadeiro,
meramente sendo singular.
pelas partículas desenhadas,
no extremo da musica.
Bom humor !........
Bom humor sinonimiza ,amor ,gostar do outro ;Bom humor pertence à quem aprendeu a
amar .A quando que você veja uma pessoa
,mesmo que a meio e transitando por muitas dificuldades e essa pessoa sempre
encontra-se com bom humor ,trata-se de
uma pessoa que aprendeu a amar .
A mente desta pessoa esta doutrinada
e organizada ,a agir separadamente
ela sempre mantém seu estado de amar ,
enquanto a que as dificuldades
transitam paralelamente.
Pessoas bem humoradas sempre nos
deixam com saudades ;ela a "dona
Saudade ,nos dignificam ,por que nos dão
a medida exata do quanto ,o outro
nos faz bem , por estar sempre de bom humor.
O mesmo amor eficaz de Deus (aliás, como sempre) está sempre à disposição para min e para você. As mãos dEle estão abertas para Você.
“O que Deus tem pra ti ninguém vai tomar. É meu, é teu, pode esperar (Alice Maciel)”
A bíblia nos ilustra que a FÉ é confiar naquilo que o olho não vê! Olhos humanos veem tempestades. A fé vê o arco-íris de Noé. Olhos humanos veem suas falhas. A fé aponta para o Salvador. Olhos humanos apontam o pecado. A fé indica o sangue purificador dEle. Os olhos humanos mostram uma pessoa pecadora, uma fracassada. Mas a fé revela um pródigo de túnica e com o anel da graça em seu dedo, e o beijo do seu Pai em seu rosto.
Enfim, a FÉ eficazmente mostra o verdadeiro e como é grande o seu poder que age em nós; que cremos nEle, “E para cumprir esse propósito, eu me esforço arduamente, lutando conforme o Seu poder que opera eficazmente em mim.” Cl 1:29. Noutra feita Paulo escreveu em “Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que Ele usou quando ressuscitou Cristo.” Ef 1:19-20.
Então, não permita nenhuma duvida sobre o amor de Deus e seus planos na sua vida, o mesmo poder que ressuscitou Cristo do túmulo é o poder que ressuscita esperança em nossos corações. “Concluindo, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder!” Ef 6:10. AMEM?
Te amo por amar,
vivo por viver...
por você continuo vivendo.
Te amor por mais um momento,
e vivo sonhando em viver...
entanto sobrevivo te amando.
Te amo dia após dia,
em ares e mares te amo
nos confins do amor.
Te amo meramente...
sem questão ou surpresa,
apenas o amor...
Naturalmente a temática é amar,
esperar que tempo passe por amor,
detalhe diante de repetir tantas vezes,
amar e te amo, parece enjoativo,
mas, a opção de coração e finidade,
para o qual a critica desdem a escuridão,
na pura solidão...
para tal sentimento denotado com amor,
e sempre refletir o querer e a vontade,
o desprezo rompe a solidão,
em palavras que envenenam,
e voam no ao vento...
repete se nas profundezas ecoam...
Você é capaz de amar?
Então responda...
O que significa amor pra você?
Qual o sentido de amar?
Aonde o encontramos?
Para muitos, em apenas meras palavras às vezes ditas sem pensar e pesar...
Palavras não amam, é verdade; porém nos fazem refletir se tudo o que fazemos e demonstramos é amor verdadeiro.
Quer saber o que é amor?
Quer saber se você realmente ama?
É Difícil saber e explicar... Aprendemos a dar valor às coisas somente quando elas não fazem mais parte do nosso cotidiano, aquelas pequenas coisas, até as mais insignificantes que se perpetuam em nossa memória...
A capa do orgulho que vestimos diariamente nos impede de saber a resposta dessas perguntas em sua essência...
Feche os seus olhos e imagine... apenas tente imaginar...
O que é a sinceridade e a inocência de um amor?
Um simples gesto de uma criança, que abraça forte seu pai quando chega em casa.
Ou até um cão que aguarda seu dono falecido, mesmo sabendo que ele não virá...
Sabe como é amar o teu próximo?
É saber respeitar o diferente mesmo que seu pensamento e suas ideias e ideais o rejeite, mesmo que façam o contrário por você.
É perdoar quem te humilha, mesmo que demonstrem ódio e te façam mal.
Você sabe o que é a dor de amar?
Repare no simples olhar de uma mãe q com os olhos embargados acalenta seu filho que sem nada para comer chora de fome.
Ou pergunte a uma esposa que mesmo ferida e humilhada perdoa a traição do seu marido.
Sabe o que é à força de um amor?
Pergunte a uma avó que mesmo com a idade pesando em seus ombros, resgata forças e trabalha dia e noite pra sustentar o neto que perdera seus pais.
Pergunte a um pai que trabalha arduamente todos os dias, e mesmo chegando ao seu limite, nunca desiste; pois sabe que pessoas dependem do seu esforço e cada gota de suor traz consigo cada rosto.
Sabe o que é realmente se sentir amado?
É saber que mesmo não sendo bom, a mãe sempre amará seu filho da mesma forma e nunca irá abandona-lo; daria a própria vida por ele.
É saber que mesmo não tendo forças para mais nada, mesmo sendo limitado... terá sempre um ombro para se apoiar, e esse ombro jamais irá te deixará só!
Você seria capaz de fazer isso por alguém?
Você já foi capaz de demonstrar isso por outra pessoa?
Amar parece ser fácil, mais só quem realmente ama com intensidade sabe o quão árduo e difícil é.
Sabe qual o verdadeiro propósito de quem ama?
É Se doar sem esperar retorno.
Presentear alguém não significa q você ama a pessoa como muitos pensam... O amor vai, além disso! Ultrapassa as barreiras da lógica humana.
Ás vezes uma flor que brota em meio á lama é mais valiosa do que um buquê colhido nos mais lindos e puros lírios... Os olhos de quem as dedicam demonstra a verdadeira face da sinceridade de um mero gesto de carinho.
O amor não se mede não se dimensiona! Quem ama simplesmente ama...
Você agora é capaz de responder?
O que significa amor pra você?
Desprenda-se
Não me coloque algemas amor.. voe comigo! não, não, não me prenda, deixe-me livre, não corte as minhas asas, eu não saberei viver sem elas. Sinta o vento em seu rosto, e deixe o sol entrar pela janela da vida. eu nasci para ser livre amor. vem voar comigo! sinta a liberdade, ela está presa em sua alma, e grita para sair... esqueça os olhares, desprenda-se.. eles sempre estiveram ali.
MINHA CERTEZA ABSOLUTA
Perdi a inocência daquele amor juvenil,
Que se largava, sem questionamentos.
Hoje, te amo desesperadamente...
Mas as prateleiras da minh'alma,
Cheias de conjecturas,
Procuram ordenar a maré das minhas emoções,
Para que ela não extrapole o aceitável.
A menina presa na minha maturidade espiritual de hoje,
Quer jogar suas tranças e fugir da torre do teologicamente correto...
E correr descalça pelas praias maravilhosamente experienciais,
Da minha infância...
Onde eu rolava com meu Jesus
Nas ondas de uma paixão desavergonhada,
E tinha certezas absolutas, próprias da inocência.
Minha alegria é saber,
Que se eu mudei...
Meu Senhor permanece o mesmo,
Em sua perfeição atemporal.
Posso buscar aquelas praias do mar...
E se não conseguir mais rolar na areia...
Vou simplesmente me assentar aos seus pés,
E ficar...
Já descalcei meus sapatos...
Depois de 20 anos, 1 dia, dez minutos,
Não importa, tempo demais!
Pisei aqueles lugares eternos de outrora,
olhei,
E para minha alegria...
Ele já estava lá...
Ele já estava lá!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp