Texto de Amor Ensinamentos de Vida
De uma falsa bondade que emana, daquele rico que se intitula o benfeitor, o salvador da raça humana. Ah, que pena deste ser errante, fingindo ser boa gente, rezando em voz alta, pensando que nos engana. O que a mão direita faz, a outra não deve saber de tal fato, pois este é o verdadeiro aprendizado, que por Deus é diariamente observado.
Não sei explicar, muito menos compreender, mas fomos criados em dado momento para uma existência eterna. Enquanto não deixarmos este plano material, nada seremos capazes de compreender, mas quando findar esse experimento material, as cortinas do entendimento hão de se abrir, e os mistérios por hora a nós cerrados, haverão enfim se serem alcançados.
Você está na corda bamba dentre um abismo, tentando passar sem olhar ou cair. Mas, como para você é mais fácil ser insignificante significa que você olhou para a besta, o abismo, e ele olhou para ti novamente, o que fará você se arrepender de tudo que fez nesse mundo; se mostrou um insignificante, e, será engolido, digerido e no final, quando chegares para o teu deus, (A verdade científica) você não achará mais nada a não ser um vazio que eu chamo de Thilipsi, sofrerá, mas não como um ladrão que rouba, mas como um verdadeiro infiel, covarde e medroso de não lutar contra a tua besta interior.
Homem, cuidado com tuas palavras guerreiras, porque você se diverte e dança nos campos minados onde cada um explodirá sem rancor, premissas, tuas pernas não vão mais ser o que deveriam ser, igual à ti, onde colocará a tua própria espada na garganta do teu filho e matando assim tudo o que te faz mais feliz.
A poesia que me atravessa a alma, dolorida pela madrugada, representa aquilo que em anos senti. No agora apenas resta entender que a vida nada mais é do que o presente que já não é mais, ja passou!!! Logo, a dor do poeta não é dor do poema. A dor do poema é a dor da palavra e a dor do poeta é a sensação!!!
a verdade é que estou dividida e absolutamente perdida,as incertezas vem e nem sei bem o que devo fazer nem tão pouco que caminho seguir,as vezes permanecer não é uma opção,até porque quando um pássaro voa ele tem suas dificuldades,pois é voar não é tão fácil quanto parecer ser,mas ele voa,voa longe, então,voe longe também,voe grande e expande seus orizontes...
No trauma, somos prisioneiros da própria experiência que anseia por um significado, um todo vivido, uma historia com começo, meio e fim, uma vivência que deveria ter sido completada, com sentido, mesmo que dolorosa, porém libertadora. É a necessidade de passar pelo deserto devastador do caos para alcançar os campos verdes de uma existência integrada.
Há momentos que são muito difíceis, desafiadores, problemáticos, que causam muita dor emocional, até mesmo traumas. Mas a vida é nosso bem maior e precisa ser preservada. Como diz o ditado popular: "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe" e desafios existem para serem superados e problemas para serem solucionados. Não desista de viver, mesmo que este momento seja difícil. Este também passará.
Pessoas ingratas preferem achar que, pedir reconhecimento é jogar na cara, mas é porque não reconhecem o que seu bem feitor faz de bom em suas vidas, se sentem no direito querer sempre mais, nunca vão reconhecer favores, gentilezas ou préstimos, como se a pessoa fosse obrigado a fazer tudo por elas, sem qualquer tipo de reconhecimento ou elogio.
"De todos os bens humanos, a inteligência – e inteligência não quer dizer senão consciência – se distingue dos demais por um traço distintivo peculiar: quanto mais a perdemos, menos damos pela sua falta. Aí as mais óbvias conexões de causa e efeito se tornam um mistério inacessível, um segredo esotérico impensável. A conduta desencontrada e absurda torna-se, então, a norma geral."
"O que nos torna humanos é o fato de que tudo aquilo que imaginamos, raciocinamos, recordamos, somos capazes de vê-lo como um conjunto e, com relação a este conjunto, podemos dizer um sim ou um não, podemos dizer: 'É verdadeiro', ou: 'É falso'. Somos capazes de julgar a veracidade ou falsidade de tudo aquilo que a nossa própria mente vai conhecendo ou produzindo, e isto não há animal que possa fazer."
Se fechou, tem gente contra. Se abriu, tem gente contra. Se deixou a porta entreaberta, tem gente contra também. Se fez, por que fez? Se não fez, por que deixou de fazer? Se foi a favor, tem gente contra. Se foi contra, tem gente contra. Se subiu, por que não desceu? Se desceu, por que não subiu? Se entrou, devia ter saído. Se saiu...ah, devia ter entrado. A pergunta é: como agradar um, sem desagradar o outro? Acredito que não tem jeito...mas sei, tem gente contra.
"Os jovens deixados livres, espontaneamente, estabelecem regras e criam uma "moral" (de outra forma a natureza humana tenderia para a degenerescência o que, biologicamente, contraria os princípios da evolução). Não se ensina "moral": criam-se condições para ela surgir."
Com o tempo, ficamos sozinhos. Verdadeiramente, buscamos a solidão. Desejamos a invisibilidade. Que ninguém note a nossa presença, não pergunte como estamos, nem o que vamos fazer. Que o celular não celule, que o whats não up, que o telefone não telefone, que o e-mail não emeie. Desejamos ser, mas sem estar. Queremos sorrir, sem ser filmados. Não desejamos ser citados, nem queremos receber convites. Estamos ausentes e anônimos. Não estamos tristes, nem apáticos. Não estamos brigados com o mundo. Estamos apenas abrigados em nós.
Por terem mentes estreitas e limitadas, os bolsonaristas enxergam como inimigo, tudo aquilo que não entendem e/ou compreendem, portanto querem sempre destruir. Vivem em um mundo distópico, de seres compostos pela ignorância, burrice e falta de caráter, alimentados pelo ódio e ressentimento.
Embora mantenham papagaios e maçaricos, não recebem a criança órfã; mas expõem as crianças que nascem em casa [filhos dos servos], e criam filhotes de pássaros, e preferem criaturas irracionais a racionais; embora devam cuidar da manutenção de pessoas idosas com caráter de sobriedade, que são mais justas em minha mente do que os macacos e capazes de dizer algo melhor do que rouxinóis.
Todas as pessoas são diferentes e especiais, cada uma com as suas dificuldades e habilidades. A inclusão é necessária com todos os alunos. Nós adultos, escondemos as nossas falhas, mas a inclusão também é feita com a gente e, na maioria das vezes, nem percebemos. Todos nós temos dificuldade
Um legado não se constrói com 15 minutos de fama, nem com um milhão de seguidores ou milhares de curtidas. Numa geração relativista e hedonista tudo que hoje é celebrado, pode em menos de um ano ser esquecido ou cancelado. Legado é uma chancela divina atemporal, uma missão que permanecerá e influenciará a outros de geração em geração. É algo que não é parado nem pelo tempo ou mesmo pela morte.
'Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências'.Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil. Mas crer que Ele está no comando, e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena.
Talvez você já saiba, mas no início, ninguém sabia de nada, mas alguns se colocaram como sabedores, o que depois percebeu-se que não era certo aqueles saberes e hoje como já se sabe algo que naquela época ainda não se sabia, os mesmos que verdadeiramente não sabiam, dizem agora que já sabiam, o que só se ficou sabendo agora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp