Texto de Amor Ensinamentos de Vida
"O poder do silêncio".
Saber se silêncioso, este é um dos mais difíceis aprendizados que podemos dedicar a nós e ao Planeta.
Saber se silêncioso em meio ao mundo onde o barulho ensurdecedor das grandes Megalópoles exerce poder sobre o singelo canto de um pássaro, porém morar longe desta realidade não significa ser silêncioso, a muitas mentes barulhentas que não podem ouvir o canto dos pássaros no raiar de um dia.
Saber se silêncioso onde o falatório de vidas alheias é significativo de interação social.
Saber se silêncioso para uma mente barulhenta, é o ato mais desafiador no caminho da evolução.
Silenciar a mente, não envolve sentar em silêncio por um período de tempo. Uma mente silenciosa é muito mais além de tentar controlar os números de sinapses que nos faz pensar em mil coisas ao mesmo tempo.
O verdadeiro ato de silenciar a mente está ligado diretamente com a qualidade do que está pensando.
Uma pessoa crítica demais, ocupa boa parte dos seus pensamentos, julgando e analisando tudo e todos que cruzam sua frente.
Uma pessoa cujo seus valores são levados a ferro e a fogo, condena mentalmente tudo o que foge do seu entender.
Uma pessoa que acredita ser a mais correta diante da vida, usa seus pensamentos para uma análise crítica e por muitas vezes, destrutiva em relação aos que não agem segundo suas regras e padrões.
Ser silêncioso envolve um trabalho descomunal, é um processo onde o indivíduo aos poucos, transforma todo o barulho interno, que por muitas vezes ultrapassa o mental e passa a ser sua forma de expressão exterior, em uma realidade branda, sútil, leve, seus pensamentos passam a ser algo que conscientemente contribui no grau de vibração que ele emite, ou seja, ao controlar o que está pensando, sem críticas, julgamentos, condenações mentais, automaticamente a energia que as pessoas receberão será uma energia pura, limpa, agradável.
O exercício mental é algo gratificante, pois sem perceber, quando existe a poluição mental, de uma forma ou de outra ela é visível do lado de fora, mesmo que o próprio não a perceba.
A importância de Ser silêncioso é o que todos precisamos compreender, que neste período de Transição Planetária, somos agraciados com a oportunidade de nos melhorarmos, de jogarmos fora toda erva daninha que ainda carregamos em nossos corações, são nossas últimas oportunidades para nos prepararmos para o novo mundo de Regeneração, para ultrapassarmos as barreiras da 3D (Terceira Dimensão), e conseguirmos, com êxito, acompanhar o processo em que o Planeta está seguindo e se esforçando para nos levar, o da 5D (Quinta Dimensão).
Ser silêncioso nada mais é que, ao invés de tentarmos encontrar resposta no exterior, entrarmos o mais fundo e profundo em nosso abismo, e lá de dentro, sem nos enganamos, começarmos a nos livrar de toda erva daninha limitante que ainda insiste em se enraizar, atrasando o nosso processo.
Não basta NOS julgarmos boas pessoas, merecedoras, por que não pregamos o mal, se lá no fundo do nosso abismo sabemos exatamente o que tentamos esconder de nós mesmos.
Saber se silêncioso é buscar como idealismo o silêncio, compreendendo que ele pode nos levar a um patamar que poucos ainda conseguem alcançar, e que será o modelo de comunicação para os novos tempos.
Estamos inseridos em um contexto onde a dor e o sofrimentos são dignos de aplausos, pois só assim somos capazes de aprender algo.
Quem foi que disse que viemos aqui para sermos miseráveis em nossaa dores?
Quem foi que disse que o aprendizado só acontece com a dor?
Que só daremos valor ao que veio sofrido, em cima de lágrimas de sangue de nossas almas?
nãoor e o sofrimento é apenas um freio utilizado pelo nosso incosciente para nos barrar em algum momento de decidirmos qual caminho seguir, qual atitude devemos tomar em determinada situação, porque são ambos que nos lembra sempre as dores que já vivenciamos no passado.
Eles são o nosso freio paralisante que ronda nossos passos, onde quer que vamos.
O complicado é disprogramar essa cultura enraizada em nossas mentes, pois tudo está arquivado alí dentro.
Nossas vidas são baseadas e controladas em cima do MEDO!
"O Universo é mental", então o poder está em nossas mãos, na verdade, em nossas mentes.
As Almas se reconhecem por vibração, seus campos energéticos são atraídos, ou repelidos. Cada SER tem sua assinatura energética, e mesmo pra os que não entendem muito do assunto, passem a observar as pessoas que se aproximam, qdo há a "repulsa" é pq as energias não se atraíram, não se combinaram, talvez a explicação da frase usada "o Santo não bateu", ou esta pessoa possui em sí, aspectos que precisam ser curados em nosso íntimo. Já qdo existe a afinidade, a reciprocidade, a sensação de familiaridade, podemos entender que as energias vibram na mesma frequência, que as energias possuem uma assinatura energética muito semelhantes.
Tudo isso provavelmente significa que em algum momento de nossas jornadas, já tenhamos nos encontrado, e que tudo isso é somente um reencontro, agradável ou as vezes não, mas que é essencial para nosso aprimoramento, para nossa cura, para ensinarmos e principalmente aprendermos.
Tudo está relacionado, a física quântica e a mecânica quântica podem comprovar.
Somos seres energéticos, vibrando constantemente, atraindo e repelindo, pessoas e situações.
Então o que somos é o mais importante no processo, pois isso nos norteia em relação ao que queremos para nossas vidas, sem nos enganamos, pois somente NÓS sabemos a realidade escondida em nosso íntimo, muito mais que as atitudes que demonstramos no dia a dia através de nossos envólucros temporários.
Então tentar atrair algo ou alguém, não vibrando como aquele algo ou alguém, se vier, terá seu tempo reduzido "dado e tirado", ou talvez podemos entender como um "livramento".
Precisamos vibrar, agir, ser, na mesma frequência dos nossos objetivos e sonhos.
Sonhos? Sim, sonhos!
Pq quem não sonha com algo, já "morreu" em vida.
Porém quem cruza os braços pra esperar por eles, terá uma surpresa não muito agradável que se chama frustração e decepção, por receber não o que gostaria, mas sim o que precisava no momento, ter fé é lindo, é divino, mas só a fé não pode trabalhar o que precisa ser trabalhado internamente com a reforma íntima e o autoconhecimento.
Clichê ou não....
Só nos é tirado algo para que uma outra coisa maior e melhor possa entrar em nossas vidas, algo que ressoe mais profundamente com o nosso estado e processo. Talvez porque naquele momento não era o que nos iria auxiliar nestes nossos três processos: mental, espiritual e físico.
Observe os sinais, você atrai o que você é, então o importante é observar o que você está atraindo, o que está partindo e o que chegando, mas cuidado, nem sempre o que chega é o melhor para nós, da mesma forma que nem sempre o que parte é ruim, apenas não ressoa mais, tudo é questão de entendermos o que está realmente em nosso íntimo, e assim as respostas se fazem.
Sincronicidades não são para serem ignoradas.
O que você está atraindo neste momento?
Então sinta se satisfeito com isso, ou então melhor SE observar.
Semelhantes atraem semelhantes.
Que bom!
Seres microscópicos em meio a imensidão, nem por isso insignificantes e invisíveis perante ao "Todo". Agraciada a todo momento, mesmo nos maremotos ou na tranquilidade do meu Ser.
Gratidão a tudo que me vem, a tudo que é adequado segundo as minhas necessidades, mesmo na demora do meu enxergar.
O absoluto é mutável, que bom!
Assim minhas certezas de ontem, hoje não me são tão certas.
Isso me mantém fora da zona de conforto onde não chegaria a lugar algum, apenas a estagnação do meu Ser.
EU SOU aquilo que me permito SER!
Sou grata!
"O olhar da Alma"
Todos nós podemos ver, mas nem sempre estamos aptos a olhamos com a nossa verdadeira essência.
Olhamos para o relógio algumas vezes ao dia, mas não enxergamos o significado de cada minuto.
Olhamos da janela do carro, do ônibus, da vida, mas não conseguimos ver o que realmente tudo aquilo significa.
Olhamos para o lado, para o próximo, mas só enxergamos o que nos convém.
Olhamos com olhar que julga, que pune, e já sentenciado.
Nosso mundo é pequeno demais, por isso não enxergamos o tão grande e significativo é o olhar de quem nos olha também.
Olhar que nos julga?
Olhar que nos pune?
Olhar que nos sentencia?
Olhar que nos acalanta?
Olhar que nos acolhe?
Olhar que nos vê, que nos enxerga?
O olhar da Alma pode enxergar o mais belo, aquilo que nem nós podemos ver diante do espelho.
Mas cada um só pode ver com o olhar que está dentro de sí.
Enxergamos o mundo, o próximo, o relógio, a vida como o reflexo do nosso interior.
E exteriorizamos o nosso interior quando olhamos com os olhos de olharmos, ou com os olhos que somente vê.
A Alma enxerga o que nossos olhos não são capazes de compreender.
Quando olha para o lado, o que vê?
Vamos fazer o exercício de enxergar?
O olhar é o espelho de nossas Almas!
Um dia você acorda com a resposta que tanto buscava. Qual foi o ponto do trajeto, do gatilho, da mudança da rotina começou a adoecer sua essência, a não te reconhecer mais com a mesma energia, vitalidade e alegria que carregava pela vida? E então percebe que a cura pra tudo isso é o conseguir enxergar, e que muitas vezes, ou sempre, absorvemos o que não nos pertence, que aquilo tudo não é nosso, que a fúria da tempestade não é sua, só tomamos emprestado.
E então tudo volta a ser colorido, ser sorrisos, como sempre foi, sem o peso do ontem, a incerteza do amanhã, apenas o hoje pra viver.
E assim a cura se faz inevitável!
A vida é uma constante troca de energias.
O segredo está no observar!
Tenho aprendido a não deixar mais as pequenas belezas passarem despercebidas, não sigo padrão de rotina tornando a visão um simples hábito de olhar com os olhos do mundo!
Aprendo todos os dias a ver com os olhos do coração e assim a vida me dá mais sentido!
Aprendo a não me desesperar quando o que ela tem a me oferecer é somente, dor, medo e escuridão, pois eles não me assustam mais, a luz que enxergo reflete em tudo ao meu redor me trazendo serenidade.
Gratidão a todas as experiências a mim manifestadas.
"O lado masculino da Chama Gêmea – por que homens fogem mais da conexão?"
A jornada da chama gêmea não se diferencia por gênero, e sim por energias, masculinas e femininas, mas aqui vamos falar especificamente dos homens que carregam a energia predominante masculina, espero que compreendam que a intensão não é a da crítica e do julgamento, e sim uma observação para a auto análise de como anda seu processo até o momento;
Qualquer pessoa pode ser sua chama gêmea, independente da sua opção sexual. Porém, a experiência da chama gêmea é diferente para homens e mulheres. Principalmente para os homens, que possuem desafios diferentes para serem superados devido à sua energia masculina. Isso influencia nos sentimentos que os mesmos vivenciam. É muito importante que todos saibam, especialmente os homens, que os desafios das chamas gêmeas são diferentes quando falamos de emoções.
“Temer o amor é temer a vida, e os que temem a vida já estão meio mortos”
(Bertrand Russell)
Chama gêmea sem gênero -
A primeira coisa que precisa ficar clara é que o processo da jornada das chamas gêmeas é igual para mulheres e homens. As singularidades do seu relacionamento com a chama gêmea vêm da experiência de cada um. Como reagimos às coisas, ações que tomamos e o estado que estamos em cada estágio torna nosso relacionamento de chamas único.
Portanto, quando falamos sobre obstáculos nessa vivência da chama masculina, estamos especificando as partes da jornada da chama gêmea que são especialmente complicadas para os homens.
A razão acima da intuição -
Todos nós somos formados por uma mistura da energia feminina e masculina. No caso dos homens, a energia masculina tende a ser mais forte. A energia masculina é voltada para o raciocínio e ideal para o pensamento analítico. Isso contribui muito para os aspectos práticos nos relacionamentos entre chamas gêmeas.
Já a energia feminina, se aproxima mais da intuição. A intuição é uma parte importante da relação entre as chamas gêmeas, pois ela garante o elo espiritual que permite negociar aspectos espiritual e emocionalmente desafiadores.
A dificuldade para lidar com os sentimentos -
A energia masculina interage com os sentimentos de forma diferente da energia feminina. Os homens controlam melhor suas emoções em termos de não influenciar seus atos por elas. Por isso os homens choram menos que as mulheres. Não significa que estão menos tristes, eles somente têm mais controle de seus sentimentos.
No entanto, apesar da energia masculina poder controlar a emoção, ela não tem poder sobre ela. Neste caso, a energia feminina é melhor para reconhecer e lidar com as emoções, o que faz as mulheres serem mais capazes de processar e trabalhar seus sentimentos. Isso é muito importante para o relacionamento de chamas gêmeas e normalmente, é a chama feminina que oferece a inteligência emocional necessária, e faz o reconhecimento da conexão.
Os maiores obstáculos dos homens -
Todos enfrentamos obstáculos no relacionamento com a chama gêmea. Mas, provavelmente, as maiores barreiras dos homens são os sentimentos de orgulho e ego. A energia masculina tende a aumentar estas emoções, o que demonstra que os homens são propícios a ter comportamentos influenciados por isso.
O orgulho e o ego devem ser deixados de lado quando se trata de relacionamentos entre chamas. Os homens enfrentam problemas com isso, e por isso são propensos a serem os corredores de chamas gêmeas. Os corredores apresentam medo, que é um sentimento ligado ao ego, e em alguns casos, relutam no processo de aprimoramento e quebra de paradígmas e das crenças limitadoras enraizadas.
Então, caso você seja um homem, ou sua chama gêmea seja, fique ciente dos diferentes empecilhos que a energia masculina enfrenta quando falamos de sentimentos que envolvem o relacionamento da chama gêmea.
Esta conexão só será melhor trabalhada após a compreensão do masculino em sentir-se confortavél para baixar sua guarda, e se conectar mais intimamente com sua parte feminina, que é a parte mais sensível e intuitiva.
A conexão de Chamas Gêmeas já está materializada na 5D, lembrando que a 5D é um estado vibracional que está disponível a todos que estão dispóstos a se libertar dos apegos do ego, do orgulho, da falta de empatia, da vibração da individualidade da 3D, e encarando seus processo de cura e auto transformação, assim sendo guiados divinamente para os reencontros desta união com o propósito desta conexão evolutiva que é espiritual.
Hei de ver paz no mundo
Hei de ver a paz no mundo
Se espalhando como sol
Iluminados, salvos tudo
Nenhum cadáver no farol
Solidariedade sempre
Como gesto simples e natural
Repartir o pão, sempre que compre
Fazer o bem muito mais fraternal
Hei de ver a paz no mundo
A igualdade como sol
Iluminados, salvos tudo
Ninguém se prostituindo no farol
Solidariedade sempre
Hei de ver a alegria em tudo
Igual as folhas verdes
A bandeira hastiada no mundo
Proclamando a paz!
Maria Lu T. S. Nishimura
Meu hino minha oração
Às vezes, na chuva me perco
Deixo molhar o meu rosto
Vou caminhando pelo vento
E num abraço me encontro
Em cada passo que dou
Mais a vida me encanta
Nos olhos me reflete a esperança
E com Deus sempre estou
O sol é muito amigo
E a lua um retrospecto
Onde encontro abrigo
Onde encontro amor
Sempre hei de ter esperança
Que dias melhores virão
Tudo guardarei como lembrança
E farei como hino...minha oração
Às vezes, a tristeza me invade
Deixo molhar o meu rosto
As lágrimas vão pelo vento
Mas num abraço me encontro
Em cada pessoa que vejo
Mais fé encontro em Deus
O vento me sopra um beijo
E nele os carinhos seus
Deus é minha verdade
E a fé faz-me liberdade
Cada passo que dou
Com Deus caminhando vou
Sempre hei de ter esperança
Que dias melhores virão
Tudo guardarei como lembrança
E farei como hino...minha oração
Maria Lu T. S. Nishimura
"O Véu"
Antes de qualquer coisa, você precisa saber quem você é, não este EU ilusório que você acredita ser;
Essa Persona que você criou para se mostrar para o mundo, este não é você;
Cheio de dogmas, de crenças, de limitações e julgamentos, de autosabotagem, este, "está" você;
Eu sei que neste mundo incostante você precisa esconder-se para sobreviver;
Mas quem foi que te disse que se esconder é viver?
Você sabe quem realmente é você?
Vamos, descubra, Centelha!
Descubra este véo, e pare de sobreviver!
A vida é um sonho, ACORDE!
Este não é você!
"Sou uma agricultora rural que no cabo da enxada luto para sobreviver, pedindo forças ao Sagrado Coração de Jesus para continuar trabalhando.
Agradeço ao nosso divino mestre os sacos de feijão que colho todos os anos".
Mãe Zuza (1914-1990).
Beata e escritora Markenciana
Pássaro....
Passarinho....
Bate as asas de mansinho
Voando daqui pra lá
Esperando por um ninho
Pássaro...
Passarinho...
Abre as asas com coragem
Observador lá dos altos
Vive em liberdade
Pássaro...
Passarinho...
Tuas asas de carinho
Quando param de voar
Se transformam em um ninho
Pássaro...
Passarinho...
Teu canto suave
Enebria meus ouvidos
E mesmo você, Passarinho...
Precisa de um canto pra repousar
E quando suas asas se cansarem
Também sei "Ser ninho"
"Aos pássaros que voam pelos céus da esperança, usando a força de suas asas para alcançar as montanhas de conquistas e realizações, levando na leveza de suas penas, a suavidade para percorrer com sensibilidade os expressivos caminhos de uma poesia”
Dedicatória aos Pássaros do livro Fragmentos Poéticos de um Conviver do autor Markenciano.
1. VOCÊ É SEMINARISTA PORQUE NÃO GOSTA DE MULHERES ...
Me diziam os moradores da cidade que não respeitavam suas mulheres.
2. VOCÊ QUER DINHEIRO FÁCIL ...
Me diziam os ambiciosos que só pensavam nisso.
3. VOCÊ NÃO FAZ NADA LÁ ...
Me diziam aqueles que não ajudaram a própria mãe em casa.
4. NADA MAIS ENGANA AS PESSOAS ...
Me diziam aqueles roubavam com seus produtos de preços elevados só porque pessoas necessitadas compravam esse produto.
5. LAVARAM SEU CEREBRO ...
Me diziam aqueles que não vão à igreja e levam uma vida desenfreada.
A verdade é que sim, gosto da mulheres, mas prefiro entregar minha vida a Deus pelo Reino dos Céus.
A verdade é que não se trata de um trabalho, mas de um serviço e se receber apoio é bom, para continuar a minha formação.
A verdade é que temos tantas coisas para fazer que não conseguimos pensar em "fazer nada". E se descansarmos é bom, porque não somos máquinas.
Anunciar verdades, realidades invisíveis não é enganar as pessoas, mas abrir os olhos para que não fiquem com as coisas deste mundo, que é temporário.
Sim, eu passei por uma lavagem cerebral porque tinha tanto lixo que Deus não cabia nele.
Convido-vos a rezar pela minha vocação e por todas as vocações, pelos seminaristas, religiosos e religiosas, sacerdotes, bispos, casais, etc., porque nenhuma vocação é fácil, mas não é difícil, muito menos impossível. É fácil criticar por isso é que muitos o fazem, mas poucos oram pela Igreja de Deus.
BENZER UMA CRIANÇA
Num sábado à tarde recebi em casa uma criança para benzer. Estava me sentindo feliz. Eu já tinha benzido sua mãe quando ela tinha a mesma idade.
Fui no quintal e colhi três pequenos galhos de arruda, minhas mãos ficaram cheirosas e realizei o benzimento. Mãe e filho me agradeceram.
Mas uma vez me senti abençoada em poder benzer uma criança.
TOINHA VICENTINA (1911-1998)
Dança direito japonesinha
Rebola morena
Rebola loirinha
Dança direito japonesinha
Samba meu peito
Grita meu coração
Ele bate mais forte
Enquanto elas rebolam
Rebola morena
Rebola loirinha
Dança direito japonesinha
Farro no samba com pé direito
Abraço a morena
Na loirinha lasco um beijo
Mas, fico de olho na japonesinha
Rebola morena
Rebola loirinha
Dança direito japonesinha
Lá outro lado tem mais garota
Elas me olham com dedo na boca
Rebola morena
Rebola loirinha
Dança direito japonesinha
A noite termina só quando amanhece o dia
Rebola morena
Rebola loirinha
Dança direito japonesinha
Maria Lu T. S. Nishimura
E com o passar das horas, vamos percebendo que a madrugada foi feita para pensar, e não para dormir.
É nesse período de silêncio, que os pensamentos adormecidos durante o dia, gritam.
Gritam de dor, gritam de desespero, gritam de medo...
Mas tenha uma coisa em mente, não deixe que esses pensamentos te paralise, se estiver com medo de subir no ringue, suba com medo mesmo, mas não deixe de lutar.
Na vida, temos lutas diárias, se você quer algo, lute até conseguir e quando conquistar o que tanto quer, agradeça na mesma proporção.
Coloque os pensamentos em ordem e AVANTE!
Ou então será apenas mais uma noite sem dormir...
Dor
Senti uma forte dor
Me agonizei,
Não suportei,
Eu chorei...
Meu rosto estava frio,
Mas minhas lágrimas
Eram quentes...
Elas eram pesadas,
Salgadas e delicadas
Eram lindas como o amor
Mesmo sendo fruto
Da minha dor.
Fundo eu respirei,
Me deitei,
Eu orei...
Senti um forte temor,
E clamei ao senhor:
POR FAVOR!!!
