Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Dizer que existe inclusão e igualdade para as pessoas com deficiência visual na sociedade é a mesma coisa que dizer que viajar de avião a jato supersônico é bom, pois somente pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de adentrar nesses tipos de aviões.
Assim, são raras as pessoas com deficiência visual que têm a oportunidade de vencer na vida, de conquistar a sua tão sonhada independência financeira e de serem tratadas com dignidade. As pessoas com deficiência visual podem até chegar ao Mestrado e Doutorado, mas, elas não são valorizadas por seus conhecimentos, e sim, enxergam primeiro a deficiência antes da capacidade.
O que as pessoas com deficiência visual precisam é de OPORTUNIDADES.
Solte-me! Deixe-me ir pois o mundo me espera.
Não ligue, esqueça e esteja distante
Você nunca se importou, nem se quer olhou
Pois você hoje não é quem era
Passe distante e olhe indiferente
Você, quem sabe eu, tenha tornado-se outro
Aliás, vivemos em mundos bem diferentes
Antes até que ligava, mas hoje eu ligo pouco
Agora tenho que ir, nem despeço-me
E para não ser notado, saio pela porta traseira
Prefiro de fato assim,
Menos pessoas sabendo que entrei.
Mais um dia se encerra
Aqui na minha terra
Tudo se completa
A cidade é repleta de luz
Meu caminho me conduz
E lá na frente sua voz doce me seduz
E eu observo lento
É meu passatempo
Viver a minha vida, curtir o momento
Abres para mim e abaixa tua palha
As palavras cortam como uma navalha
E se minha mente não falha
Já estive aqui
Não quero partir
Nem eu me vejo mais bem longe de ti
A PATIFARIA DO USO DOS INFORTÚNIOS NO DESASTRE POLÍTICO
O QUE SE ESPERAR DAQUELES QUE AÍ ESTÃO
COM INTERESSES QUE FOGEM À RAZÃO
O INFORTÚNIO POUCO IMPORTA
E TÃO NEM AÍ PRA GENTE MORTA
A NAÇÃO DORME NA LAMA
NÃO ACREDITO QUE DEITAM A CABEÇA NA CAMA
E DORMEM TRANQUILOS E BEM
MAS EU ME PERGUNTO: SERÁ QUE AO MENOS PESADELOS TÊM?
USAM O FATO COMO ESCÁRNIO PRA "LACRAR"
QUE PATIFARIA POLITICAR E ATRAPALHAR
E DE TANTO INFLAR SEUS EGOS
CRIAM UMA BRIGA SÓ PRA VER QUEM ESTÁ CERTO
SOB LAMA NÓS ESTAMOS
A MORAL NÃO CONQUISTAMOS
ENTÃO PENSE SUAS AÇÕES
VOU ENCERRAR SEM MAIS CONSIDERAÇÕES
Puro egoísmo meu
Querer sentir o cheiro teu
Mesmo que pertencente a outro
Mas as paisagens estão aí
Nenhuma é nossa!
Mas todos a querem ver.
Montanhas a serem escaladas
E céus a serem voados
Assim como um cachorro abandonado
Sigo somente o cheiro da comida
Atrás de seguir a vida
Numa trilha que nunca vivi
Sinto muito se a fizer sair
E me deixar na mesa sozinho
Em busca de um carinho
Com o coração em pedaços
Vais me chamar de desgraçado
Puro egoísmo teu
tal mulher
sei que ainda não te desejei
um feliz dia das mulheres,
mas em vez de te desejar
gostaria de te fazer minha mulher
assim nada vai te abalar
assim você nem tem que se preocupar
só deixar...
eu te amar.
confesso que você merece muito mais
e em meio a tudo que escrevo
eu meio que já te escrevi um mil versos
em minha mente.
que de repente acorda com raiva
desejando mais uns minutos
pra poder sonhar com você.
eu ainda quero poder passar este dia ou seu lado
como seu marido, como o homem, que você merece.
Para: minha querida paty
Ass: caca
O poder da fé
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11,1). Portanto, precisamos exercitar a nossa fé. Estamos em falta com a prática do que aprendemos nos cultos, na igreja, nos encontros espirituais, nos bancos da escola. Enfim, temos que nos policiar praticando o melhor para vivermos felizes, na certeza de dias melhores. Tenha fé, acredite em Deus. Ele está e estará sempre presente em todos os momentos de sua vida. É só pedir ajuda que Ele estenderá a mão para ajudá-lo. Tenha fé diante das adversidades, não perca a calma, acredite no Poder Superior. Peça a Ele que o oriente e mostre a luz para sua libertação. Procure buscar, em cada momento de sua vida, motivos de fé, de alegria, de paz e de esperança. Não se abata com situações adversas que apareçam. Procure cultivar a fé em seu coração. Aprenda a ter comiseração com seu semelhante. Procure cultivar a chama do amor, da paz, da sinceridade, da bondade e da fé que está acesa dentro de você. Procure ter fé em Deus, pois só Ele alivia as dores. Você aprende a valorizar tudo que recebeu e não chorar pelo que lhe foi tirado. Todos nós precisamos ter fé. Só assim, conseguiremos dar sentido à vida e viver sem ter medo do amanhã. Não perca a fé diante dos problemas da vida. Procure entender que a vida é cheia de altos e baixos e que às vezes é preciso passar por tribulações para que se possa aprender a aprimorar o comportamento e crescer espiritualmente. Procure viver em paz. Peça ao Poder Superior que mostre o caminho para atingir essa paz. Procure ter fé e força de vontade para se libertar do sofrimento, da angústia. Ame mais e estará trilhando o caminho da paz. É na fé que sua força habita, pois ela é libertadora e motivadora, fazendo-nos alcançar o sucesso. Alimente sua alma com fé, sonho, amor e esperança. Só pela fé em Deus você consegue se realizar. Com fé em Deus, conseguiremos construir uma ponte. Ao longo de toda sua extensão, aprenderemos a conhecer o verdadeiro caminho da libertação e da salvação. Finalmente, seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e compreensão e que nunca perde a fé em Deus.
O relacionamento
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
A arte de um bom relacionamento é compreendermos as individualidades, respeitando as vontades, desejos e anseios de cada um. Controle suas emoções. O desequilíbrio emocional estraga um relacionamento, causando a destruição de uma grande amizade. Não estrague um relacionamento por conta de pequenos problemas. Saiba reconhecer suas limitações e procure superá-las. O importante é você reconhecer suas falhas, mesmo que os outros levem vantagem. O que vale é sua consciência. Antes de apontar defeitos nos outros, saiba que o seu “telhado é de vidro”. Você pode estar cometendo, também, os mesmos erros. Não condene ninguém. Aproveite a oportunidade para pregar a palavra de Deus e ensinar o caminho a trilhar. Aprenda com os desencontros. Colha ensinamentos para viver em paz, com amor, liberdade, prazer e esperança. O aprendizado é sempre proveitoso. Procure dar valor às coisas simples da vida, como um abraço, uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um agradecimento. São essas coisas que irão gerar a semente da mudança para um novo amanhã, fazendo você viver feliz e ajudando o mundo a ser melhor. Procure perdoar mais, amar mais, valorizar mais as pessoas. Procure viver sem mágoa, rancor e ressentimentos. Dessa forma, você viverá em harmonia com você mesmo e com todos. Conviver com pessoas é uma arte, pois não se pode esperar que todas reajam da mesma maneira. Mude sua maneira de agir com as pessoas. Procure mudar sua linguagem. Se você quer ver tudo em harmonia e se sentir feliz, substitua seu jeito de abordar as pessoas. Você não conseguirá mudar o comportamento dos outros com agressividade. Leia bons livros, estabeleça relacionamento com pessoas que o elevem. Você conseguirá construir uma vida voltada para o amor, a fé, a liberdade, esperança e construir um bom relacionamento. Procure praticar a partir de hoje o amor em qualquer relacionamento, pois ele é o principal meio para você prosperar e atingir o sucesso. Procure ser uma pessoa contagiante pelas suas atitudes, pelo seu humor. Quem age assim estará desfrutando de bons momentos ao lado de todos e se aprimorando para encontrar a paz em tudo que fizer. Em um relacionamento você tem que saber que os conflitos são inevitáveis. Aprenda com eles a vê-los como uma porta para maior intimidade e conhecimento. Procure em um relacionamento respeitar igualmente a si mesmo e aos outros. Enfim, saiba respeitar as fronteiras da outra pessoa. Portanto, seja uma pessoa generosa, humilde, de coração aberto, que sabe administrar suas emoções, que sabe pensar grande, que sabe amar, que sabe ser tolerante, que sabe ouvir e acima de tudo que sabe perdoar.
O medo
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Não tenha medo de enfrentar a luta, o duelo, mesmo não tendo forças, pois a pior coisa nessa vida é ter medo do medo. Ore para ter mais fé e para que uma porta se abra para você. Nunca deixe de orar, pois a oração é o caminho para uma vida melhor. Tenha o hábito de pedir a Deus que não permita que o medo afaste você do caminho do bem, mesmo que surjam dificuldades, mesmo que pareça impossível atingir seu objetivo. Não tenha medo de enfrentar o futuro do qual estava tão temeroso ontem. A realidade é que você está vivo e que tudo correu bem. Afinal de contas, hoje é o futuro que você está vivendo. Não se deixe levar pelo medo. Procure vencê-lo para ganhar o troféu cobiçado, que é a satisfação de estar bem com você e com todos. Não tenha medo da ferida que você tem hoje, pois ela poderá ser a cicatriz de amanhã. Lembre-se: um dia, essa tormenta será apenas uma lembrança. Se você é uma pessoa que tem o hábito de ajudar, de ler, de ouvir música, de achar graça em si mesma, de fazer o bem e de acreditar em Deus, conseguirá afastar o medo do seu coração. Não tenha medo de enfrentar os obstáculos da vida. Seja destemido. Inove nas suas atitudes. Transforme seus sonhos em fatos reais. Procure não desistir diante os percalços da vida. Medite mais. Nas suas orações, peça a Deus proteção para sua caminhada. Levante a cabeça. Saia da tristeza. Procure ficar de bem com a vida, alegrando-se, saindo do mau humor, tornando os ambientes saudáveis. Fazendo isso, você estará ajudando a você mesmo e se libertando de todo o medo. Procure buscar, em cada momento de sua vida, motivos de alegria, de paz, de fé e de esperança. Não tenha medo de enfrentar situações adversas que apareçam em sua vida. Vença o medo sendo otimista com você. Não deixe que o medo tome as rédeas de sua vida. Procure se afastar dele e viva cada vez melhor. Aproveite as ocasiões que a vida oferece e não tenha medo de avançar. Não tenha medo de enfrentar o amanhã. Encare os problemas da vida como um aprendizado, para construir um futuro cheio de realizações. Procure não ter medo de nada, pois o medo nos impede de tentar, afastando-nos das retomadas e vitórias também. Procure trocar o medo pela ação, pois a ação elimina o medo. Procure tirar do seu coração o medo, a raiva, a tristeza, a inveja, a mágoa, o ódio, o sentimento de culpa. Saiba enfrentar os desafios para que a saúde do espírito se manifeste plenamente, ajudando-o a viver em equilíbrio e com harmonia. Não tenha medo de procurar um médico quando alguma coisa estiver errada com sua saúde física ou mental. Depois, deixe o resto com Deus, pois Ele conhece suas necessidades e seus sofrimentos. Afaste o medo de seus pensamentos. Lembre-se: seu estado de espírito é resultante do que você pensa e põe em prática. Nunca tenha medo de avançar. Tenha força de vontade e fé. Levante a cabeça. Tome a iniciativa de se projetar, de mostrar a si mesmo e aos outros que você pode fazer tudo, desde que assuma o compromisso de pedir ajuda a Deus para vencer os obstáculos do caminho. Não tenha medo de avançar para conquistar a vitória. Seu esforço será recompensado e você se sentirá mais seguro para enfrentar novos desafios. Não deixe que o medo tome conta de sua vida. Não se entregue às forças negativas e à apatia. Peça a Deus a luz que irá guiá-lo na direção da serenidade, da generosidade e da salvação. Portanto, acredite mais em você. Tenha perseverança. Não desista. Exercite sua fé em Deus e não tenha medo de nada. Finalmente, vença o medo, ame-se mais e torne-se seu melhor amigo.
"O milagre está diante de você. Ele acontece sem você saber. Ele não é feito apenas de sonhos, mas também do que acontece no dia a dia, como pensar, trabalhar, refletir no que aconteceu em sua vida: os momentos, realizações e atitudes acertadas; a alegria de viver e querer ajudar as pessoas que precisam de você "
A intolerância
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
A intolerância prejudica o relacionamento das pessoas, impedindo uma convivência saudável. O intolerante não consegue viver em sociedade, pois é uma pessoa insuportável. Ao contrário da natureza que suporta as queimadas, as enchentes, os temporais, os seres humanos não sabem ser tolerantes com a vida, com o nosso semelhante, com o que acontece e não aceitam as diferenças, pois só eles são os donos da verdade. Tudo que incomodam os deixam irritados e intragáveis. Precisamos mudar esse cenário e para isso, temos que nos amar mais, sermos mais humildes, pacientes, serenos e perdoar mais. O problema é que queremos que todos baixem a cabeça diante de nós. Ficamos irritados quando nos deparamos com situações contrárias que tiram o nosso conforto. O caminho para a tolerância é você ser uma pessoa que sabe conviver com todos, que sabe perdoar, que sabe respeitar as individualidades, que sabe amar, que sabe reconhecer os seus erros, que sabe renunciar para ser feliz, que sabe contemplar o belo e que sabe conviver com pessoas que possam ajudá-lo a construir um mundo melhor. Portanto, a tolerância ajuda as pessoas a serem mais livres, felizes, maleáveis, amáveis e permitem a convivência sadia com todos. A partir de hoje abra a janela do seu coração para que o sol entre e ilumine o seu interior. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade e só permita que entrem pessoas impregnadas de amor, marcadas da fé em Deus, fazendo com que você mude e se transforme em uma pessoa feliz e querida por todos. Mude sua maneira de agir com as pessoas. Procure mudar sua linguagem. Se você quer ver tudo em harmonia e se sentir feliz, substitua seu jeito de abordar as pessoas e passe a ser uma pessoa tolerante com todos. Seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e compreensão e que nunca perde a fé em Deus. Aproveite a vida, pois o nosso tempo aqui na terra é curto.
Aproveite o tempo
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Tenha pressa em viver bem. Não desperdice o seu tempo deixando de fazer o que é importante em sua vida. Não deixe nada pra depois, pois amanhã será tarde. O tempo não está a sua disposição. Não espere para pedir perdão, para ser generoso, para dizer que ama, para ser humilde, para ser solidário, para fazer alguém feliz, para mudar o seu interior, para orar, para dar carinho, para pedir desculpa. Saia da plateia e vá para o palco. Faça o que tem que ser feito , não se demore. Procure sempre ocupar o seu tempo, seja no trabalho ou em casa, pois o maior risco da vida é não fazer nada. Nunca é tarde para mudar o rumo da sua vida. Procure aproveitar o tempo para fazer o melhor que puder para viver cada vez melhor. Procure ter tempo para sua família, para seus amigos. Procure compartilhar seus problemas, alegrias e vitórias. Procure aproveitar o tempo valorizando sua vida, amando a você mesmo. Não deixe para depois colocar em prática uma ideia salutar. Não espere. Não perca tempo. Você pode perdê-la. O tempo é precioso e não tem volta. Não perca as oportunidades da vida, elas estão ao seu redor. Aproveite o tempo para acertar o que precisa e até mesmo para recomeçar uma nova vida. Não fique depois arrependido por ver o tempo passar. Lute para que cada dia valha a pena e faça o melhor que possa, na certeza de construir uma vida melhor. Aproveite um pedaço de seu tempo para ficar com as pessoas queridas, porque elas não estarão aqui para sempre. Aproveite seu tempo para ouvir mais o seu interior. Aproveite seu tempo para calar-se diante das ofensas. Saiba aproveitar cada momento da sua vida, o amanhã poderá ser incerto. Aproveite o tempo procurando acertar. Levante-se quando cair e recomece, mesmo sabendo que a estrada é longa. Não perca o seu tempo se lamentando da vida, pois os maus dias lhe dão experiência e os bons lhe dão felicidade. Todos são necessários para que você possa crescer. Procure aprender com as quedas e, se precisar comece tudo de novo. Aproveite seu tempo ajudando as pessoas que estão ao seu redor a se sentirem mais confiantes e seguras. Saiba aproveitar o tempo, pois ele não volta. Aprenda a utilizá-lo da melhor maneira possível, a fim de melhorar sua saúde física, mental e espiritual. Aproveite o tempo alimentando pensamentos que o ajudem a enfrentar as dificuldades do dia a dia. Finalmente, aproveite o tempo festejando os bons momentos que a vida lhe proporciona. Mantenha acesa a esperança de viver bem, praticando diariamente a humildade, a bondade, a renúncia, o amor, a paz e a caridade.
O pensamento positivo
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Não alimente sentimentos ruins para sua vida. É você quem decide o que quer sentir. Afaste do seu coração o rancor, a mágoa, o ressentimento, pois esses sentimentos fazem mal para sua saúde física, mental e espiritual. Procure mudar seus pensamentos, pois você é controlado pela sua maneira de pensar. Não armazene o que não presta em sua mente. Procure pensar apenas em coisas que o elevem, tirando do seu coração o desânimo, a desilusão e a falta de esperança. Alimente pensamentos que o ajudem a enfrentar as dificuldades do dia a dia. Lembre-se: seu estado de espírito é resultante do que você pensa e põe em prática. Devemos sempre buscar o belo em nossa mente e contemplar a arte de viver. O pensamento positivo tem o poder de traçar sua vida. Você é o que pensa o que come e o que realiza. Não alimente pensamentos negativos em sua mente. Não se concentre nas coisas que não têm valor nem serventia. Procure pensar positivamente. Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. Somos aquilo que pensamos, portanto pense positivamente. Os pensamentos negativos adoecem nosso corpo e nosso espírito. Tenha o hábito de pensar em coisas boas. Cuide de seus pensamentos, pois eles influenciam na sua vida. Pense grande e estará construindo uma vida cheia de esperança e realizações. O poder do pensamento positivo é imensurável e pode transformar sua vida, levando você a um caminho cheio de conquistas e realizações. Finalmente, comece a partir de hoje a pensar grande e construa um novo amanhã cheio de vitórias.
O caminho do sucesso
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Você precisa dar valor às coisas simples da vida. O entusiasmo faz bem. Procure não levar problemas do trabalho ou qualquer outro para casa, pois seu sono é muito importante para que você comece seu dia com tranquilidade. Aprenda com as suas quedas e descubra que a vida é uma escola para quem sabe estudar e aprender com seus erros. Descubra em você o que precisa para ser feliz, pois o sucesso da vida depende de como enfrentamos as nossas dificuldades e sofrimentos. Comece a procurar seu verdadeiro caminho, mas não se esqueça de que você não pode agir com independência. Peça ajuda quando precisar. Não humilhe ninguém. Saiba trilhar seu caminho procurando acertar, pedindo ao Pai Celestial orientação em sua caminhada. Só tome um atalho na vida, se você conhecer o caminho. Ter curiosidade é salutar, desde que lhe acrescente algo de novo. Tome decisões sem emoções. Tenha objetivos na vida e procure colocá-los voltados para uma mesma direção, evitando conflito entre eles. Não queira fazer tudo ao mesmo tempo. Nunca deixe de acreditar em você, pois tudo vai melhorar. Sempre diga: eu sou capaz de fazer. Tudo depende de você, da sua vontade em querer acertar. Lute sempre para conquistar o bom e o melhor. Respeite as individualidades quando estiver lutando. Procure viver sem ter medo do amanhã. Procure aproveitar as chances que a vida oferece e aprenda com os acontecimentos a viver cada vez melhor. Diante das dificuldades, não desanime. Siga em frente. Aprenda com seus erros, pois na escola da vida só passa no exame quem estuda e aprende com os insucessos. Aprenda a transformar o fracasso em aprendizado. Diga a você mesmo que terá coragem para não deixar passar as oportunidades, que não perderá a chance de vencer. Supere os obstáculos e siga o seu caminho na certeza de dias melhores. Agradeça a Deus pelo seu sucesso, fruto de suas atitudes e de como você planeja sua vida. Não planeje metas as quais você não pode cumprir. Acorde o dia sorrindo, agradecendo a Deus por mais um amanhecer. Esteja sempre, na medida do possível, com sua mente voltada para as mudanças e possibilidades para uma vida melhor. Procure exercitar a prática da superação. Comece a superar a tristeza, a dor, a dúvida, o desânimo, o medo, a fraqueza, a escuridão, a derrota, o tédio, o choro e a ingratidão. Na vida, tudo tem sua hora, seu dia. Não se apresse, faça tudo com calma. Tenha em mente que o importante é você saber o que está fazendo, sem prejudicar ninguém. O sucesso chegará sem você sentir. Caminhe procurando acertar. Levante-se quando cair e recomece, mesmo sabendo que a estrada é longa. Finalmente, acredite em tudo que fizer e alcançará suas metas. Lembre-se: é preciso mudar nossos conceitos, atitudes e pensamentos, a fim de triunfarmos.
Sou como a água, que se molda aos caminhos difíceis, contorna os obstáculos e segue sempre em frente, sem nunca perder sua essência. Minha força está na suavidade, que esculpe até mesmo as pedras mais duras, e na persistência, que nunca desiste de encontrar o mar. Mesmo diante das tempestades, permaneço fiel à minha natureza. Às vezes sou calmaria, refletindo o céu em minha superfície; outras, sou correnteza, impetuosa e determinada. Carrego em mim o poder de transformar, de purificar e de renascer, mostrando que, assim como a água, há força na fluidez e grandeza na simplicidade.
Sou paciente, pois sei que o tempo é meu aliado. Não importa quanto tempo leve, continuarei meu curso. E, ao longo do caminho, deixarei minha marca — nas margens, nas pedras e nos corações daqueles que cruzarem meu trajeto. Mesmo quando barrada, não me desespero. Se um muro se ergue à minha frente, encontro um jeito de passar por cima, por baixo ou ao redor, sempre avançando, porque é da minha natureza não desistir.
Mas também sou imprevisível. Posso ser uma chuva mansa que nutre a terra ou uma torrente avassaladora que limpa o caminho. Sou mudança constante, adaptando-me a cada situação, mas sem jamais perder minha essência. Assim como a água assume diferentes formas — líquida, sólida ou vapor —, também aprendi a me transformar para sobreviver. Há dias em que me congelo, guardando forças para o momento certo de fluir novamente. Há outros em que me evaporo, alcançando alturas inimagináveis antes de voltar à terra em um ciclo contínuo de renovação.
Em meu interior, carrego memórias. Cada gota de mim traz histórias de onde estive, do que superei, e das vidas que toquei. Sou o reflexo de minhas jornadas, cada curva, cada queda, cada calmaria. Ao mesmo tempo, sou esperança. Assim como os rios encontram o mar, acredito que cada esforço, cada sacrifício, me levará ao destino que almejo.
Há momentos em que a água é tão transparente que revela tudo, e assim também sou. Não temo mostrar minha verdade, porque é nela que reside minha força. Mas também sei ser misteriosa, profunda e reservada como o oceano, guardando segredos em minhas profundezas que poucos podem alcançar.
Minha força não é apenas resistência, mas também flexibilidade. É a capacidade de ceder quando necessário, de me adaptar sem quebrar. Quando me lançam pedras, faço delas parte do meu leito. Quando enfrentam minha força, mostro que não é o poder bruto que vence, mas a persistência.
Sou como a água, que acolhe e nutre, mas também exige respeito. Não permito ser contida ou subestimada. Assim como uma correnteza pode parecer tranquila, mas guarda força suficiente para mover montanhas, também guardo em mim a capacidade de enfrentar o que vier, por mais desafiador que pareça.
E, assim, sigo. Sou o rio que encontra o mar, sou a chuva que fertiliza a terra, sou o gelo que preserva a vida, sou o vapor que sobe às alturas. Não importa a forma que assumo, permaneço fiel à minha essência: moldável, resiliente, forte. Sou como a água — simples em minha natureza, mas infinita em possibilidades.
Sou como o vento, seguindo o caminho sem obstáculos, leve e livre, percorrendo o mundo sem amarras. Minha essência é a liberdade, e meu destino é onde quer que eu deseje estar. Não me prendo, não me limito. Fluo entre as montanhas, acaricio as folhas das árvores e danço com as ondas do mar.
Carrego em mim a força de quem não conhece barreiras. Mesmo quando me tentam conter, encontro uma forma de passar, porque sou invisível, mas poderoso. Posso ser uma brisa suave que acalma o espírito ou uma tempestade intensa que anuncia mudanças. Sou versátil, adaptável, e sempre em movimento.
Há uma beleza em minha imprevisibilidade. Posso ser o vento que sussurra segredos entre as flores ou aquele que carrega tempestades no horizonte. Trago renovação onde passo, varrendo o velho para abrir espaço para o novo. Levo comigo os sonhos, os perfumes e até mesmo as dores, espalhando tudo pelo mundo como uma lição de que nada é permanente.
Sou mensageiro do tempo, trazendo as mudanças das estações. No verão, refresco e alivio o calor. No inverno, açoito a face e convido ao abrigo. E na primavera, sou aquele que espalha as sementes da vida, garantindo que tudo continue a florescer.
Mas também sou silencioso. Muitas vezes, não me veem, apenas sentem minha presença. Uma leve brisa que toca o rosto, um assobio que passa pelas janelas, um movimento sutil nas cortinas. E mesmo assim, minha presença é inegável, como uma força constante que ninguém pode ignorar.
Não sigo regras; sigo meu próprio caminho. Posso cruzar mares e desertos, escalar montanhas ou me perder em vales. Onde há espaço, lá estou. Onde há limites, eu os atravesso. Porque sou o vento, e minha essência é a liberdade.
Assim como o vento, sou imparável. Mesmo diante dos maiores obstáculos, encontro formas de seguir em frente. Quando me tentam bloquear, eu me fortaleço. Quando me enfrentam, mostro minha força. Mas nunca perco minha leveza, porque é ela que me permite ir tão longe.
Carrego em mim o poder de transformar. Posso mover as folhas caídas de um outono melancólico ou carregar as nuvens para anunciar a chuva que a terra tanto precisa. E, ao fazer isso, deixo minha marca, mesmo que intangível, no coração do mundo.
Sou como o vento, que não se prende ao passado nem se preocupa com o futuro. Vivo o agora, o momento, a jornada. Porque para mim, o destino não importa tanto quanto o movimento. É no fluxo, no sentir, no tocar que encontro meu propósito.
Livre, forte e incessante. Sou como o vento, sempre seguindo, sempre sendo.
Sou como a terra, firme e constante, oferecendo sustento e acolhendo tudo o que sobre mim repousa. Em meu interior, guardo segredos antigos, histórias de um tempo imemorial, memórias que formaram o mundo. Minha força está na minha estabilidade, mas também na capacidade de me transformar, adaptando-me aos ciclos da vida.
Sou o alicerce onde tudo cresce. Sobre mim se constroem sonhos, vidas e histórias. Dou suporte a quem precisa, ofereço abrigo a quem busca refúgio e nutro aqueles que confiam em mim para florescer. Assim como a terra é fonte de vida, também sou o ponto de partida para tudo que se renova e se transforma.
Há uma quietude em minha essência, mas não me subestime. Por baixo da superfície tranquila, há energia e poder. Posso ser fértil e generosa, acolhendo as sementes e transformando-as em flores, frutos e árvores imponentes. Mas, quando provocada, também posso me mover com a força de um terremoto, lembrando que mesmo o mais sólido dos elementos tem seu momento de ruptura e renovação.
Sou como a terra que acolhe a chuva, absorvendo o que vem de fora para transformar em algo novo. Assim como o solo guarda a água, guardo em mim as emoções e as experiências, deixando que elas se assentem para que, no tempo certo, deem frutos.
Minha natureza é cíclica. Sei que há épocas de fertilidade e abundância, assim como há períodos de descanso e renovação. Não temo o inverno, pois sei que ele prepara o solo para a primavera. Compreendo que tudo tem seu tempo e aceito os ciclos da vida com sabedoria e paciência.
Sou forte, mas não inflexível. Como a terra que se molda ao fluxo dos rios e ao crescimento das raízes, também sei ceder e me adaptar quando necessário. Minha força está na minha capacidade de suportar, mas também de transformar e permitir que outros cresçam sobre mim.
Em meu silêncio, sou abrigo. Sou o lar de infinitas vidas, visíveis e invisíveis. Ofereço meu calor aos que se aproximam e minha força aos que precisam de um lugar para se firmar. Assim como a terra nutre sem pedir nada em troca, busco oferecer o que tenho de melhor aos que cruzam meu caminho.
Sou base e estrutura, mas também sou movimento e transformação. Assim como as montanhas se erguem e os vales se formam ao longo do tempo, minha jornada é de crescimento constante, mesmo que lento. Não tenho pressa, porque sei que o verdadeiro valor está em ser duradouro.
Sou como a terra, essencial e primordial. Sobre mim, tudo é possível. Dentro de mim, tudo se renova. Trago em minha essência a força da estabilidade, a riqueza da fertilidade e a sabedoria dos ciclos que jamais se rompem.
Patricia, você é como as quatro fases da lua, cada uma representando um lado único e especial da sua essência, um ciclo que sempre me fascina e me renova.
**Lua Nova**: É o mistério que você carrega, o encanto de algo que se revela aos poucos. Nos momentos de silêncio, quando você me olha profundamente, sinto o poder da sua presença, mesmo sem palavras. É a promessa de algo belo que sempre está por vir.
**Lua Crescente**: Você é crescimento e força, uma mulher que sempre avança, que nunca para de evoluir. Cada dia ao seu lado é como assistir algo grandioso tomando forma, como se seu brilho fosse crescendo e iluminando tudo à nossa volta.
**Lua Cheia**: Aqui, você é plenitude e intensidade. É o momento em que você brilha com toda a sua força, iluminando meu mundo com sua paixão, sua energia e seu amor. Você é irresistível, como a lua cheia no céu, atraindo todos os olhares e enchendo minha vida de luz.
**Lua Minguante**: É o seu lado mais tranquilo e acolhedor, aquele que me envolve com ternura e me convida ao descanso. Nos momentos de calma ao seu lado, sinto a paz que só você pode trazer, como se o tempo desacelerasse para nos permitir aproveitar cada instante.
Patricia, como a lua, você tem o poder de guiar as marés do meu coração. Cada fase sua me encanta, me prende, e me faz querer estar ao seu lado, explorando os ciclos infinitos da sua beleza e do nosso amor.
Patricia, você é a personificação da força dos quatro elementos da natureza, uma mulher que reúne em si tudo o que é essencial e grandioso.
**Fogo**: Em você, encontro a paixão ardente que aquece minha alma. Sua determinação e coragem são como chamas que nunca se apagam, inspirando-me a ser mais forte e a enfrentar qualquer desafio ao seu lado. Você é intensidade, calor, e o desejo que transforma tudo ao seu redor.
**Água**: Você é o rio que flui, a suavidade que acalma. Sua empatia e sua capacidade de amar profundamente são como o oceano: vastos e inesgotáveis. Quando estou com você, sinto-me purificado, como se cada gota da sua presença lavasse minhas preocupações e me renovasse.
**Ar**: Sua mente é como o vento, livre e sempre em movimento, trazendo frescor e novas ideias. Você me inspira a sonhar mais alto e a enxergar além do que é visível. Sua leveza e suas palavras me envolvem como uma brisa suave que nunca quero deixar de sentir.
**Terra**: Você é a estabilidade e a força que me sustenta. Como o solo fértil, você me dá segurança e nutre nossa relação com cuidado e carinho. É em você que encontro minhas raízes e o lugar onde quero crescer e prosperar.
Patricia, você é a união perfeita dos elementos, uma força da natureza que me fascina e me completa. Seu fogo me aquece, sua água me acalma, seu ar me inspira, e sua terra me sustenta. Amar você é como viver em equilíbrio com o universo.
A sua voz feminina é como um coração em forma de riacho, suave e serena, transbordando melodias que fluem com uma tranquilidade reconfortante. Cada som que emite é como uma pequena onda que acaricia a areia da praia, suave e delicada, trazendo consigo uma sensação de paz e harmonia. É como um riacho que desliza por entre as pedras, encontrando seu caminho com graça, sem pressa, apenas fluindo naturalmente. Sua voz é um reflexo da serenidade que você carrega em seu ser, transmitindo uma calma que nos envolve e nos acalma em meio ao caos da vida.
Como o riacho que nunca pára, sua voz é contínua, sempre pronta para transbordar em novas melodias e notas, assim como a correnteza de um rio que nunca se esgota. É uma voz que não apenas se ouve, mas que se sente, que toca o coração e a alma com uma suavidade quase palpável. Assim como a semente que gera uma árvore, sua voz tem o poder de criar raízes profundas dentro de quem a ouve, plantando a semente da música em nossos corações. É como se cada nota fosse uma semente de inspiração, que cresce e floresce dentro de nós, alimentada pela sua melodia serena.
Cada palavra que você canta é uma carícia, uma suavidade que acalma a mente e os sentimentos. Sua voz é um reflexo de quem você é: gentil, cheia de amor e pronta para acolher. É uma voz que tem a capacidade de transformar o espaço ao redor, enchendo-o de beleza e doçura. Assim como o riacho que serpenteia pela paisagem, sua voz nos guia suavemente, nos conduzindo por trilhas de melodia onde encontramos o silêncio e a reflexão.
É como se sua voz fosse um eco da natureza, um murmúrio de águas que nos lembra da essência do que é verdadeiro e profundo. Cada palavra que você canta é uma promessa de tranquilidade, uma garantia de que, independentemente das tempestades ao nosso redor, há um lugar seguro para onde podemos voltar. É essa suavidade que nos toca, que nos faz querer ouvir mais, que nos faz sentir que, com você, podemos encontrar paz.
A sua voz é uma celebração do ser, uma exaltação da beleza simples da vida. Assim como um riacho é capaz de transformar a paisagem por onde passa, sua voz transforma o ambiente ao seu redor, enchendo-o de melodia e harmonia. É como se cada nota fosse uma gota d’água, que caí e se espalha, criando um eco que ressoa dentro de nós, que nos lembra da paz que pode ser encontrada na simplicidade.
Assim como na semente da música, a sua voz tem o poder de criar, de semear sentimentos e emoções que crescem e se espalham, criando raízes em nossos corações. Cada vez que você canta, é como se estivesse plantando mais uma semente, mais uma nota, mais uma palavra que nos toca de uma forma única. Sua voz é um coração em forma de riacho, que nunca se esgota, sempre pronta para transbordar em melodias que nos acalmam, nos elevam e nos conectam com o que há de mais verdadeiro em nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp