Texto de Amor com Músicas
Nas lágrimas de amor há, como na saudade, uma doce amargura, que é veneno que não mata, por vir sempre temperado com o reativo da esperança, a moça julgou dever separar da dor, que a fazia chorar amargores, a esperança que no pranto lhe adicionava a doçira, e, tendo de exprimir a doçura, Ahy cantou.
Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro; ah! O amor é um demoninho que não pede pra entrar no coração da gente e, hóspede quase sempre importuno por pior trato que se lhe dê, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar, sem vergonha nenhuma, faz-se dono da casa alheia, toma conta de todas as ações, leva o seu domínio muito cedo aos olhos, e às vezes dá tais saltos no coração que chega a ir encarapitar-se no juízo; então, adeus minhas encomendas!...
Amor é um menino doidinho e malcriado que, quando alguém intenta refreá-lo, chora, escarapela, esperneia, escabuja, morde, belisca e incomoda mais que solto e livre; prudente é facilitar-lhe o que deseja, para que ele disso se desgoste; soltá-lo no prado, para que não corra; limpar-lhe o caminho para que não passe; acabar com as dificuldades e oposições, para que ele durma e muitas vezes morra.
Era uma cidade grande,urbana!Onde havia mais carros que pessoas,mais ódio do que amor,mais inveja do que qualquer outro sentimento,porém era um menino que me admirava em ver,era diferente,seu sorriso era a calmaria dos aflitos e nele me apeguei um dia deslumbrada,pois passava mais amor entre seus dentes do que ar,e isso me deixava feliz,porque ele era a felicidade..com os olhos tristes e lacrimejados sorria,como se sorrir fosse sim um objetivo,e isso me deixava feliz,porque ele era a felicidade,esse menino era você,e de longe sempre te observei e rezava pela sua alma,ja que você era a felicidade,eu queria sempre ela comigo,e por isso rezava,rezava como se você fosse um anjo caido na minha terra ..
Um Pai que se importa com os seus filhos os pune de vez enquando para demosntrar amor pelo progresso feito. O diabo não pune ninguém e até se alegra com os feitos maus de seus "subordinados". Portanto quem ama de verdade? Se eu chamo a atenção de um empregado ou filho é porque ainda confio neste empregado ou filho, se não me preocupo com seus feitos maus, não estou nenhum pouco interessado em seu progresso. Portanto quem ama de verdade?
O amor as vezes acaba, por que por algum motivo idiota deixamos de falar as coisas mais simples, os detalhes mais importantes, o amor não é pequeno, ele precisa de gestos, ações, de palavras escritas e ditas. Talvez seja tarde, mas não quero guardar comigo as coisas que senti, quero que saiba que eu te amei como ninguém, que sua risada é algo que me fazia bem e que o seu abraço sempre me protegia, que seus olhos me encantavam, e que seus detalhes fizeram de mim a mulher mais feliz do mundo. O amor é descobrir uma coragem dentro de você, que nem você mesmo sabia que existia. É uma pena que nossos caminhos sejam diferentes e que ao tenha mais espaço para o amor entre nos. O tempo passa e as coisas mudam.. eu sei! Mas eu precisava dizer o quando te amei.
A palavra amor é tão forte, que chega a ser inesplicável tamanho sentimento. Não sei como as pessoas conseguem banalizar algo que é para sempre. O amor verdadeiro, não se compra, não se empresta, se conquista! E para isso há muito trabalho,é nessessário anos para se conseguir tamanho afeto. Mas o que tem se tornado o amor? Pessoas conhecem pessoas, e em um dia já as amam? O que é isso? Em que mundo estamos vivendo? Não parece ser um mundo de pessoas evoluidas e racionais como muitos pensam, e sim um mundo de um monte de bestas irracionais.
E acabo de descobrir que por mais que eu tente evitar, o amor real, chega e aquele, aquele meu amor platônico que respiro a falta da existência dele comigo é impossível negar que eu não consigo esquecer. Porque não será o fim de algo intenso e tão bonito para mim. Seria o fim da negação, o fim da minha teimosia de evitar a vida.
Me matam a cada dia por escrever um texto depressivo e contemplando um amor das antigas que não deu certo e fim de história. Mas como eu começo a escrever um texto alegre com frases divertidas e animadas? Como eu vou viver uma coisa na realidade eu não sou. Eu tenho amigos, certo. Tenho chocolate da cacau show para diminuir minha carência, certo. Tenho cachorros para poder me distrair, mais certo ainda. E tenho um homem que realmente gosta de mim. Mas não me sinto feliz, que bosta de vida que é essa? O que mais falta para me sentir segura e resolvida com o meu mundinho rídiculo que existe só na minha cabeça? O que mais falta para acontecer?
Eu sei que me iludi por apenas ter criado tudo na cabeça, coloquei meu amor em risco, me coloquei em risco. Aí hoje eu resolvo escrever um texto que nunca chegou a ser feito, ou pelo menos, nunca tive a coragem de jogar tudo para o alto e dizer para que você esqueça essa infantilidade minha, mas você já deve ter esquecido e eu não, ainda conto tudo para quem quiser saber o porque eu escrevo. Não culpo você pelos meus anos de sofrimento, nem ao menos me culpo. Culpo a vida, culpo meu cérebro, por achar coisas que nunca foram encontrados. Mas o amor que eu senti um dia, foi tão puro, tão inocente, tão verdadeiro, que eu posso comparar e servir de exemplo
Esse sentimento tão maravilhoso que sinto por ti ,esse amor ,essa coisa indescritivel que sinto ao te ver ,é tão forte que as vezes acho que amo-te até mais que a mim mesma ,acho que esse sentimento é a unica coisa que restará de mim até mesmo quando eu me for desse mundo , esse sentimento é tão puro ,tão lindo que as vezes tenho certeza que voce é o amor da minha vida ,as pessoas sempre comentam que um dia encontrarão amor desua vida ,que te completará pra sempre e eu tenho certeza que eu o encontrei . Voce e tudo que eu sempre quis ,tudo que eu sempre sonhei encontrar nessa vida que as vezes é tão injusta e cruel . Vejo voce como um anjo que veio me salvar e me trazer a luz com pequenos gestos ,e sinto que eles são necessarios pra minha existencia e sem eles hoje ,não saberia mais viver ! Se voce pudesse imaginar o quanto eu sofri nessa vida , o quanto eu esperei por voce ,e agora voce chegou na minha vida e me iluminou e agora só a tua luz me ajuda a viver e a me encaminhar pros caminhos certos . Só tenho que te agradecer por tudo que voce é pra mim ,por tudo que voce me disse naqueles simples olhares ,e por tudo que eu aprendo com voce todos os dias . Voce já vive em meu coração e em minha alma . Poderemos estar a quilometros de distancia ,mais sempre estarei te amando e sabendo que a tua luz irá voltar pra me iluminar como só voce sabe . E todos os dias te amarei como naquele nosso primeiro encontro . E até o resto da minha vida te amarei ,mais e mais . Eu te amo ,isso simplesmente já faz parte de mim e eu sempre levarei voce comigo .
Quando tudo esta acabando e quando percebemos que esta simplesmente começando, um pequeno amor começa como uma virgula e termina como um ponto final, um ponto para começar um novo parágrafo, um parágrafo que por sua vez se torna em uma linda historia que por fim, se transforma em uma lembrança para o começo de uma nova historia de amor...
Dizem que a distancia não afasta um grande amor, dizem também que ele não se acaba com a distancia, dizem uma porção de coisas... mais se esquecem de dizer; que a distancia, faz a pessoa perceber que pode viver sem voce. isso machuca, saber que do outro lado tem alguém se acostumando com sua ausência. Sobrevivendo, e ao mesmo tempo te esquecendo. Hoje 29/09/2010. odeio a distancia que nos afasta.
"Parece estranho sinto o mundo girando ao contrário...Foi o amor que fugiu da sua casa e tudo se perdeu no tempo. É triste e real; Eu vejo gente se enfrentando por um prato de comida, Água é saliva, Êxtase é alívio, traz o fim dos dias e enquanto muitos dormem, outros se contorcem... É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte. Você não viu? Quantas vezes já te alertaram que a Terra vai sair de cartaz e com ela todos que atuaram? E nada muda, é sempre tão igual, A vida segue a sina! Mães enterram filhos, filhos perdem amigos, amigos matam primos. Faça uma criança, plante uma semente, escreva um livro e que ele ensine algo de bom! A vida é mais que um mero poema, ela é real. É pão e circo, veja a cada dose destilada, um acidente que alcooliza o ambiente, estraga qualquer face limpa, de balada em balada vale tudo. E as meninas das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos, selam seus destinos... Há tantas cores vivas caçando outras peles, movimentando a grife. A moda agora é o humilhado engraxando seu sapato, em qualquer caso é apenas mais um chato. E ainda que a velha mania de sair pela tangente saia pela culatra, o que se faz aqui, ainda se paga aqui. Deus deu mais que ar, coração e lar, deu livre arbítrio... E o que você faz?"
Sou um ser errante, uma porcaria humana caindo aos pedaços, capaz de ferir o amor mais próximo por míseras migalhas de prazer vazio! Será que posso sorrir sem antes me programar? Será que posso mudar o inevitável? Evito lutar contra os meus monstros mais sinistros e obscuros! Sou corajoso apenas com os olhos, mas em minha alma estou sangrando escondido debaixo da cama com todos os medos possíveis! E quem disse que não sou capaz? Minha insignificância é tão evidente assim? Eu sei que sou tolo por pensar no mal alheio, sou capaz de passar por cima das pessoas só para arrancar o meu prazer estúpido, mas não dedico um minuto sequer para ajudar as pessoas perdidas! Eu sei que sou capaz de sangrar para ver meus “inimigos” sofrerem, mas não tenho a mesma coragem e dedicação para os meus amigos! Minha consciência está me matando... minha frieza já não me permite chorar! Já não estou mais agonizando... Pois é como se eu já estivesse morto...
Acredito eu que não existe AMOR sem amizade. Primeiro você tem que ter no seu amado um grande amigo, saber que pode contar com ele, saber que são cúmplices e que vão caminhar sempre juntos, um cuidando do outro, querendo o bem do outro, levando a verdade e o amor consigo sempre! Porque o amor muitas vezes te cega, mas a amizade presente em um relacionamento faz com que abram os olhos e olhem juntos para a mesma direção!
Pode parecer loucura, doidera... mas isso é o amor pra mim: muitas vezes parece uma "droga" que me faz rir o dia todo; outras um "remédio" que cura a distância e a saudade; e tem dias que ele se parece com uma "criança": não pára quieto, não se cansa de falar, cantar, pular... é este é o amor que me toma pela mão todos os dias ao amanhecer e me mostra que a vida seria um porre sem ele, num teria sentido existir sem o amor... o AMOR É TUDO para mim!
O amor jamais será uma busca. Porque seria muito clichê encontrá-lo em noites de fanfarras. E óbvio seria criar cenários para o amor estar, como no banco de praças e todas aquelas alusões. Mas é certo que ele se encontra em algum lugar, dentro de você, naquela flor, naquele olhar. Porém sentir seu cheiro, tocar e abraçar, requer reciprocidade para receber a dádiva da felicidade plena. Por ser o amor um verbo de união entre tantas outras infinitas definições. Ele é ampola de sorriso constante, leveza de viver e casa de auto-estima. O amor é confiante. Não tem dessas coisas que andam chamando por aí de depressão, tem muito de elevação e quando você menos espera te faz flutuar com os pés no chão. É bem daquele jeito que ouvimos falar: "foi de repente". Engraçado... Eu sempre quis uma supresa de amor. Singelo o meu pedido quando percebo que amar é surpeender-se todos os dias, é uma descoberta diária. Para receber o amor eu limpei minha casa, decorei com os melhores sentimentos e priorizei os adereços de felicidade porque o amor tem que ser bem recebido para se fazer valer. Não ouvi nenhuma história de amor que nasceu na tristeza. Faça uma faxina! O amor não é uma jóia com garantia, não é investimento material, não é tarja preta. O amor é sempre a bandeira branca, o vento no rosto, mãos dadas pro futuro. O amor não é carnaval, não tem máscaras, não é uma data comemorativa. O amor é simples e exigente. O amor não tem preço. Pra se fazer morada ele necessita apenas de leveza. O amor é troféu de quem sabe ser feliz.
Neste Blogue está um poema meu plagiado, chama-se Amor Selvagem de Linda Edwards, agradeço à autora que retire o poema ou ponha o nome da autora de onde retirou o poema. Chamo-me Catarina Camacho, e o poema chama-se Ama-me. Se a autora não o retirar, poderá incorrer em responsabilidade criminal, uma vez que esse poema já foi registado por mim em 2009.
Às vezes o amor machuca, dilacera o nosso coração. O mundo perde a graça e nada nos anima de verdade. Dói, realmente. Mas, quando você olha pra aquela pessoa, e vê um sorriso doce, ouve uma palavra carinhosa e tem a chance de receber um abraço apertado. Aí, você entende que a dor não é nada, comparada a tudo isso.
