Texto de Amizade de Mulher para Homem
Engraçado... vc me conhece tão bem, conhece aquele lado normal de ser, safado, desprendido de tudo, mas não aquele lado apaixonado, pq na verdade nunca esperei ou pensei que mostraria ele pra vc. Tantas foram as vezes que me prendi, que me resguardei e nao me entreguei, mas vc chegou de um jeito tão sutíl que quando vi ja estava envolvida... e mostrando pra vc o lado que de tantas pessoas eu escondi!
Ela adora quando abre a porta do carro, tanto pra ela entrar quanto pra ela sair. Os olhos dela brilham quando puxa a cadeira para ela se sentar, beijinho na testa antes dela dormir já é o melhor ritual. As vezes seus sons se misturam quando estão ouvindo músicas diferente, mas sempre dizendo a mesma coisa. Quantas rosas surpresas já dei a ela sem motivo, aliás, pelo simples motivo dela está ali. E o batom vermelho dela, sem mais comentários(risos). Confesso tentei fazer brigadeiro e claro aconteceu o óbvio, não chegou aos pés do brigadeiro dela. Pequena de todos os sorrisos, o seu é o meu preferido.
Eis o retrato do casamento hoje em dia: Casa-se por conveniência. Casa-se porque a Igreja tal diz isso ou aquilo. Casa-se pra sair de casa. Casa-se para ''ser feliz''. Casa-se até pra f***. Casa-se para curar solidão, para construir família e não ficar sozinho na velhice. Casa-se por simplesmente casar. Pode parecer rude, mas é a mais pura verdade. Quando ele termina, na maioria das vezes, nem começou. Casamento nunca foi e nunca será sinônimo de felicidade, fidelidade ou amor. Este último sim é um bom motivo pra casar. Pena que esqueceram disso. Que tal dizer o sim pra você mesmo e, em vez de jogar o buquê, regá-lo e fazer sua vida mais florida. Quanto ao próximo? Ele vai cultivar suas flores e regá-las para que nunca murchem. E se murcharem, elas nunca estiveram vivas, na verdade.
É que agora parece que você está em cada centímetro do meu corpo, em cada respiração, em cada gesto. Difícil seria se não estivesse, fácil te esqueceria. A realidade é que você faz meu coração vibrar de um modo diferente, cada palavra sua completa a gramática do amor e eu insisto em dizer que não vejo isso, que não sinto. É diferente, você me faz querer me permitir ao inalcançável, olhar o infinito e tocar a estrela mais brilhante do céu. Você me faz usar aquelas palavras bonitas, que eu prefiro não escrever, mas olha eu aqui né? Você me faz ser eu.
Se um dia um dia alguem te fazer uma coisa q nao gosta... Diga eu pensei q vc queria apenas fazer tudo pra me agradar, mas hoje descobri q eu me enganei, e se um dia vc me procurar vc vai receber o troco... Mas mesmo assim vc e a pessoa q mais confio em minha vida... Vc significa o meu sol, o meu mar e meu ceu...
Difícil esquecer momentos bons que passei... Você veio pra mim um pouco tímido. .. necessitado de carinho ... e amor, eu te dei... naquele instante você se revelou e mostrou pra mim um carinho enorme uma total afeição, e fui te conquistando dia a dia mais.. e você a mim também. .. e nossa amizade assim aparecia linda como ela era... cumplicidade total.... Hoje não tenho mais você... mas ficou um pedacinho de sua existência em mim... mesmo que doa lembrar.... Não quero chorar... isso dói. .. Você foi importante, e mesmo que nada vá te trazer de volta.. aqui deixo o meu sincero sentimento de carinho e gratidão e onde esteja ... Você se foi, deixou muito de si e levou um pouquinho de mim... animal? Ser tambem sentimental.....amigo sincero e fiel..... meu gatinho meu amiguinho, aonde esteja....Eternizado sua memória ficou... meu humilde agradecimento aqui deixo... Mesmo que eu evite lembrar... em mim você sempre vai estar.
A definição dos grupos está nos dicionários. Nada mais é do que uma reunião de pessoas. Objetivos são dois: um imediato, conversar e "bater papo" sobre os mais variados assuntos; outro mediato, o de divulgar pontos de vista pessoais resultantes de conversas mantidas e, não só isso, passar para o papel ou apenas difundir por qualquer meio de divulgação, o que se assimilou ou se vem assimilando na vida. Não é necessário escrever um livro para ser considerado um componente de grupo. Há pessoas que nunca escreveram um livro, e se escreveram, não foram editados por causas que não vem a furo citar. Mas nem por isso deixam de ser considerados como eminentes divulgadores de cultura, pelas palavras, pelas atitudes e comportamentos exemplares. São mestres por índole e por finalidade de vida. Cultura pode ser divulgada no verso de um soneto, na síntese de uma quadrinha, num haicai ou num simples bilhete. Há um livro sobre os bilhetes de Jânio Quadros que pode ser considerado como aulas de administração e de gramática. A experiência de vida de um homem cultuado pela admiração dos seus contemporâneos, vale mais do que uma biblioteca. É claro que o livro fixa no tempo o estado de alma de quem o escreve, é consagrado ou não na época do lançamento, pode resistir ao tempo ou morrer ao nascer. O certo é que, inexoravelmente, como na vida, sofrem os efeitos da velhice e acabam sendo enfileirados numa estante sem o manuseio dos leitores do futuro que, certamente, dispensarão suas informações, na melhor das hipóteses, transformados em disquetes de computador.Porém, em importância cultural, não há como desconsiderar o que já foi considerado. Ao mesmo tempo, no passado, livros convergiram escritores e poetas, criando o hábito da leitura. Obviamente, com a convergência digital, a época digital vai divulgando, cada vez mais atuante, atraindo gente nova e da terceira idade, nos mantendo numa vida de difusão cultural no nosso meio tão carente disso. E a política também está diretamente ligada a essa questão. Nossas mudanças não podem ser imunes à política. É com a política que, através dos desníveis sociais e culturais que, naturalmente, com todas as diferenças, conseguimos nos nivelar e nos estruturar nessa vida caótica. Isso porque o câmbio de amizades supera qualquer forma de desnível. Aqui são aplicadas regras de matemática, relacionadas com a obtenção do máximo e do mínimo de divisores comuns. E como na matemática, o resultado é perfeito e exato, como não podia deixar de ser.
A pior decepção para o ser é saber que confiou seu segredo seu sentimento a alguém que não soube ouvir a alguém que banaliza a dor do outro e só consegue valorizar a si mesmo , esta dor de ter sido enganado por si mesmo é horrível! Afinal o engano é seu de não acertar nem mesmo em quem se pode confiar.
E se o que buscamos não está fora, mas dentro? Talvez o conforto que procuramos em palavras de outros seja apenas um espelho — não para refletir, mas para distorcer. Porque é mais fácil culpar o outro ou a condição humana do que admitir que, no fundo, a miséria que nos prende tem raízes na nossa incapacidade de domar o ego, de calar o orgulho. Talvez sejamos apenas fragmentos partidos de um todo que nunca entenderemos, eternamente a oscilar entre a dor de ser e o desejo de transformar.
Não temamos a mão divina, pois ela é guiada pela justiça e pela sabedoria. O verdadeiro temor reside na covardia daqueles que se dizem nossos aliados, que juram fidelidade e lealdade, mas que, paradoxalmente, são os que mais nos decepcionam. Pois é justamente na intimidade das relações mais próximas que a traição pode se manifestar de forma mais dolorosa."
Jônatas saiu da presença de Davi fisicamente, mas não saiu da sua memória. Quando Deus coloca o amor d'Ele em nós por alguém, nem mesmo a distância pode arrancá-lo. Meu amigo, que o Espírito Santo preserve a humildade que há em você até aquele grande dia em que nos veremos lá na Glória.
Sempre vai ter alguém que não vai gostar de você por problema dele. Pelos valores dele, pelo que ele já viveu, pelo que você pode representar de 'gatilho' pra ele sem ao menos saber, pelo que você está associado e as vezes se tratam de detalhes que nem são ruins. Existem casos de falta de conexão entre pessoas por conta de um mero sapato. Sim, um sapato literalmente. E por aí vai. Não somos responsáveis por isso. Fruto da intolerância? Talvez não seja tão simples resumir essas questões a um termo. As pessoas são complexas. MAS independente de tudo: não viva sob a necessidade de aprovação coletiva. Não tente se moldar para agradar e ser aceito. Não se anule jamais. Deixe ir.
Melhor do que dar a resposta “merecida” para determinada pessoa, com todo discurso decorado por mais justo que seja, na maioria das vezes ainda prefiro o silêncio. O silêncio chega a ser a maneira mais literal de dizer: “não, você sequer vale a elaboração de uma resposta. Você sequer vale poucos segundos ou minutos do meu tempo direcionados a você. O seu tamanho não é relevante. A sua opinião muito menos. O que você pensa sobre mim é problema seu e define apenas você. Passar bem”.
Deus tem o poder de unir e aproximar pessoas que compartilham ideais e propósitos semelhantes, caracterizados por valores, princípios, respeito, fidelidade, lealdade, amor e sinceridade. Essa verdade se aplica a amizades e a qualquer outro tipo de relacionamento. Basta pedir e confiar em sua orientação e direção para que essas conexões se estabeleçam.
Coisas que a vida me ensinou em 40 anos
Amor não se implora, não se pede
não se espera.
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil.
Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados
à terra por Deus para mostrar ao homem
o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz,
não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros para você,
vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras, é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina,
Deus é o maior poeta de todos os
tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar não faz de ninguém um tolo
Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças
acerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor,
são palavras mágicas, chaves que abrem
portas para uma vida melhor
O amor. Ah, o amor.
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos, cura doenças.
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
Saudades
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades da minha infância,
do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...
Sinto saudades do presente,
que não aproveitei de todo,
lembrando do passado
e apostando no futuro...
Sinto saudades do futuro,
que se idealizado,
provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!
De quem disse que viria
e nem apareceu;
de quem apareceu correndo,
sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!
Daqueles que não tiveram
como me dizer adeus;
de gente que passou na calçada contrária da minha vida
e que só enxerguei de vislumbre!
Sinto saudades de coisas que tive
e de outras que não tive
mas quis muito ter!
Sinto saudades de coisas
que nem sei se existiram.
Sinto saudades de coisas sérias,
de coisas hilariantes,
de casos, de experiências...
Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia
e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!
Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!
Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,
Sinto saudades das coisas que vivi
e das que deixei passar,
sem curtir na totalidade.
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...
não sei onde...
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...
Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades
Em japonês, em russo,
em italiano, em inglês...
mas que minha saudade,
por eu ter nascido no Brasil,
só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.
Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,
espontaneamente quando
estamos desesperados...
para contar dinheiro... fazer amor...
declarar sentimentos fortes...
seja lá em que lugar do mundo estejamos.
Eu acredito que um simples
"I miss you"
ou seja lá
como possamos traduzir saudade em outra língua,
nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.
Talvez não exprima corretamente
a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.
E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos.
Ela é a prova inequívoca
de que somos sensíveis!
De que amamos muito
o que tivemos
e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência...
Oração de Chico Xavier
Que eu continue a acreditar no outro
mesmo sabendo de alguns valores
tão estranhos que permeiam o mundo!
Que eu continue otimista...
mesmo sabendo que o futuro que nos espera
nem sempre é tão alegre!
Que eu continue com vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos,
uma lição difícil de ser aprendida.
Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles vão indo embora de nossas vidas.
Que eu realmente tenha sempre a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes dever,
sentir, entender ou utilizar essa ajuda.
Que eu mantenha meu equilíbrio,
mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo
escurecem meus olhos.
Que eu realmente tenha a minha garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes
tão fortes quanto o sucesso e a alegria.
Que eu atenda sempre mais à minha intuição,
que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo.
Que eu pratique mais o sentimento de justiça,
mesmo em meio à turbulência dos interesses.
Que eu manifeste amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes
me exige muito para manter sua harmonia.
E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós
fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida,
criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos
de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas
de todos nós!
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.
Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!
Assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir
o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha
que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.
Nota: Trecho do poema "É assim que te quero, amor" de Pablo Neruda
Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp